Imensamente divertido. Ainda que não seja lá o tom de Batman tenebroso que faz mais sucesso, lembra bastante o detetive que ele é e as tartarugas estão ótimas. Até o nível das capacidades está balanceado.
História boa e interpretação cativante da Andreia Horto, no entando, sempre tenho a impressão de que essas cine biografias mostram mais "como as pessoas se lembram da persona" e seus vícios que a forma da pessoa pensar sobre o mundo.
Seguindo esse argumento temos dois momentos no filme, a dos discos lá na fazenda e dela falando que só quer cantar, mais para o final naqueles papos sobre resistir a ditadura.
Outra dúvida que me veio a cabeça, as músicas, nesse tipo de filme, sempre sobem a nota mas vai mais da pessoa gostar da banda, em memória afetiva, ou é algo realmente positivo do filme?
Muito divertido. Principalmente pelo saudosismo da situação, nos tempos de escola tudo é brincadeira, descoberta e muito vacilo. A trama se cumpre bem, já que segue sua proposta e exalta razoavelmente bem as diferenças entre os personagens levando em conta que na escola todos são muito um som, na busca por companhia pelas experiências. A produção é pobre, mas faz o possível. Ciente disso, nunca entendo a retratação de cenas esportivas já que dificilmente alguém consegue mandar bem nisso. Por fim, a atuação dos meninos é boa e trilha quase boa.
Infelizmente, nos comentários, vejo a eterna síndrome do sequestrador onde só o que vem de fora é bom. Esse é bom e chega a ser melhor que produções completamente plastificadas que vem de fora, com crianças/adolescentes perfeitos e padrãozinho. E ainda, não adianta avaliar esse tipo de produção com um outro de alto nível, é simplesmente idiota. O filme deve ser avaliado (1) dentro da sua proposta e com seus critérios técnicos (e da própria realidade).
Divertido, as cenas de luta são legais. Apesar de que a dinâmica do boxe é difícil de passar com jogo de câmera. O próximo esporte é bem rápido, ou se gosta ou não.
A história é simples e os recursos não são grandes coisa. O roteiro é apenas ok, sem grandes desfechos mas com frases memoráveis de motivação.
É um filme do Rocky, vocês queriam o que?
A nota geral é o que se falou na época do lançamento, é bom, mas não tão bom quanto o primeiro. Cabe continuação tranquilo. Fala sério, tem uma sério legal do Cobra Kai no Amazon Prime, pq não do Rocky?
Entrega uma homenagem maior aos personagens e ao fan service que um filme totalmente excelente. O ritmo demora a engrenar, tentando passar toda a tensão da situação. E do meio pra frente tem um ritmo ritmo.
A reviravolta na trama é muito boa e mostra que a narrativa pode ser feita mesmo sem apelar aos recursos de violência gráfica.
Para todos que acompanharam a trama, é bastante emocionante alguns momentos, desfechos e fechamos de ponta que aconteceram em outros filmes. Aquela possibilidade lá trás, que foi jogada de brincadeira, aqui vai acontecer.
O trio principal lutando contra Thanos é formidável, com seus momentos ainda mais excelentes. Mas só a luta e serem os três é algo que se esperou bastante que acontecesse nas telonas. Dessa equipe, são, sem dúvidas, a base os principais personagens e ver os três agindo em conjunto é muito bom. Apesar de não terem uma interação de batalha tão boa quanto Guardiões.
A volta dos personagnes, o T'Challa chamando as tropas as armas e o Aranha fugindo pelo campo de batalha são mais que muito bom.
O Quill dançando e cantando sozinho também.
A homenagem a cada um dos principais tendo a oportunidade retomarem seus passados e vendo que são pessoas comuns, que tem desejos mundanos como a saudade também.
A cena das personagens femininas se juntando para ajudar a Capitã Marvel é constrangedora e digna de piada. Até pela Capitã acabar saindo correndo da situação, independente da ajuda recebida.
Faltou Homem Aranha e Drax, mas nem tudo pode ser perfeito.
O paulistano também é muito figura. Esse filme retrata isso muito bem, não mostra todos seus regionalismos até por ser de uma época passada mas passa bem a sensação que se tem dessa metrópole.
Uma presença marcante no filme é a própria imagem da cidade, como se fosse uma presença que guia, domina e controla a vida de quem a habita e isso é sensacional. De uma forma geral, as cidades fazem isso com a mentalidade das pessoas e é sempre interessantíssimo observar como é em cada local. Em locais migratórios, como São Paulo (por emprego), as pessoas tem pressa. Elas estão com um objetivo imposto e não necessariamente assumido. Li em um comentário abaixo e a ideia é a de uma linha de produção que transforma toda a individualidade em carne para ser processada. Sem distinção e aí que temos a pressão que a cidade impõe. Tanto que a trilha deixa isso muito claro, com esse tema que ressalta uma grandeza dominante e não passa a sensação de liberdade.
Longe da ideia de que o trabalho dignifica qualquer coisa, podendo ser interpretado bem contrário conforme vemos nas atitudes dos personagens. É um retrato ainda contemporâneo dos paulistas.
Bem legal mesmo. O ritmo é de um tempo passado, principalmente nas cenas de diversão mas o filme é muito bom.
Filme de introdução né gente, introdução, calma! Vamos nos lembrar de Capitão, Thor, e Homem Formiga. Dentre os citados, esse certamente é , mais elaborado já que estão cada vez melhores nisso.
No mais curti bastante. Realmente achei que a Brie poderia ter uma postura parecida com a da Jannifer Lawrence, que está bem afim de sair fora dos Xmen já que teve um envolvimento com o Oscar e tal. Felizmente não foi o caso e ela me surpreendeu bastante.
O filme tem dois pontos ruins mesmo, o Fury é excessivamente cômico. Isso soa ridículo, por se tratar e um agente, no mínimo, federal (não sei a que ponto vai a atuação da Shield naquela época). E a trilha também é fraquinha, lembrem-se que diferença a música tema da Mulher Maravilha.
Sobre a história, é interessante e bem conduzida. Traz ao UCM os Skrulls e segue em um tom dinâmico e de origem, deixando claro que os pontos altos e fortes do filme são todos aqueles que envolvem a protagonista e mostrar o quanto ela "brilha".
Adaptações a parte, ficou tudo muito bom. E a quem estiver se mordendo pelo protagonismo de uma mulher, tudo bem, apenas pense que é mais um humano se superando e persistido.
Nesse instigante filme de Miyazaki somos apresentados a Kiki, uma jovem e simples bruxinha que busca seu lugar no mundo. A sempre esforçada e responsável personagem nos remete as primeiras descobertas e aventuras ao qual nos comprometemos a concretizar. Que também são as mais recompensadoras, direta ou indiretamente.
Razoável e coerente como continuação dos anteriores. Split realmente tem um ritmo melhor, mas não sei de ONDE vocês tiraram que Corpo Fechado é intenso, dinâmico ou rápido. Inclusive, é um filme bem do mesmo nível que só querendo se torna um ótimo filme. Split realmente foi o ponto alto, muito mais por ser um filme alternativo da trama que por integrar essa história, e o Vidro se presta mais a conclusão da trama.
Creio que quase ninguém imaginava que seria por aí, até pela outra forma como pessoas com poderes estão sendo abordadas no cinema atualmente. Talvez sirva de explicação que esse tipo de trama é bem comum em quadrinhos alternativos. E o diretor deve ter atribuído esse filme ao modo de agir do Mr. Glass e no fim a trama é algo que foi pensado para acontecer em todos os termos do desfecho.
Enfim, vale assistir. É um bom filme e as coisas que acontecem de um tanto ocasionais demais são explicadas na trama e estão sendo feitas assim porque alguém quis.
BnH tem um potencial bem interessante, como o tema são heróis e poderes e existe uma cultura longamente explorada as possibilidades de spin off e derivados são imensas. E, nelas, as habilidades dos outros personagens ainda podem ser interessantes.
Legal o filme, seria interessante se fosse cânone da passagem do All Might pelos EUA.
Animações, lutas, direção, história e trilha são ótimos. Lembrei até da infância aqui de tão boa que achei a direção dessa animação. Usaram bem o CG! Que coisa rara. E ainda serve para a cronologia.
Conseguiram fazer um filme bom, relevante e empolgante Seria tão bom se esses animes clássicos sempre voltassem com animações desse nível.
Achei que era um tanto melhor. Não é um filme do Queen, é um filme do Freddie Mercury. Ainda vejo fãs falando de superficialidade, então era para agradar quem? Não sou exatamente o fã da banda, apenas simpatizante e não senti a energia dela como em filmes que mostraram a vida do Tim Maia e do Airton Sena,
Não acho que é o caso de se falar em Oscar. O Malek manda bem, mais sei la. Acho que deram uma valorizada por ser um personagem que está no espectro lgbts++. "Ai que absurdo falar isso". Acho que é o caso sim.
Não deu, diferente dos outros exemplos, dessa nova ideia de filme de terror, esse não me pegou. Bem estranho inclusive com esse bizarro Alex Wolf. Bom demais só a protagonista e a Ann Down, que brilha muito sempre.
Batman vs As Tartarugas Ninja
3.6 55Imensamente divertido. Ainda que não seja lá o tom de Batman tenebroso que faz mais sucesso, lembra bastante o detetive que ele é e as tartarugas estão ótimas. Até o nível das capacidades está balanceado.
Elis
3.5 522História boa e interpretação cativante da Andreia Horto, no entando, sempre tenho a impressão de que essas cine biografias mostram mais "como as pessoas se lembram da persona" e seus vícios que a forma da pessoa pensar sobre o mundo.
Seguindo esse argumento temos dois momentos no filme, a dos discos lá na fazenda e dela falando que só quer cantar, mais para o final naqueles papos sobre resistir a ditadura.
Outra dúvida que me veio a cabeça, as músicas, nesse tipo de filme, sempre sobem a nota mas vai mais da pessoa gostar da banda, em memória afetiva, ou é algo realmente positivo do filme?
Em 97 Era Assim
2.7 24Muito divertido. Principalmente pelo saudosismo da situação, nos tempos de escola tudo é brincadeira, descoberta e muito vacilo. A trama se cumpre bem, já que segue sua proposta e exalta razoavelmente bem as diferenças entre os personagens levando em conta que na escola todos são muito um som, na busca por companhia pelas experiências.
A produção é pobre, mas faz o possível. Ciente disso, nunca entendo a retratação de cenas esportivas já que dificilmente alguém consegue mandar bem nisso.
Por fim, a atuação dos meninos é boa e trilha quase boa.
Infelizmente, nos comentários, vejo a eterna síndrome do sequestrador onde só o que vem de fora é bom. Esse é bom e chega a ser melhor que produções completamente plastificadas que vem de fora, com crianças/adolescentes perfeitos e padrãozinho. E ainda, não adianta avaliar esse tipo de produção com um outro de alto nível, é simplesmente idiota. O filme deve ser avaliado (1) dentro da sua proposta e com seus critérios técnicos (e da própria realidade).
Vale conferir.
Rasga Coração
3.5 54Tem uma boa história para ser contada, vale conferir.
Creed II
3.8 540Divertido, as cenas de luta são legais. Apesar de que a dinâmica do boxe é difícil de passar com jogo de câmera. O próximo esporte é bem rápido, ou se gosta ou não.
A história é simples e os recursos não são grandes coisa. O roteiro é apenas ok, sem grandes desfechos mas com frases memoráveis de motivação.
É um filme do Rocky, vocês queriam o que?
A nota geral é o que se falou na época do lançamento, é bom, mas não tão bom quanto o primeiro. Cabe continuação tranquilo. Fala sério, tem uma sério legal do Cobra Kai no Amazon Prime, pq não do Rocky?
Legalize Já - Amizade Nunca Morre
3.7 111Legal mesmo, mas podiam adentrar um pouco da história quando a banda estava formada.
Vingadores: Ultimato
4.3 2,6K Assista AgoraEntrega uma homenagem maior aos personagens e ao fan service que um filme totalmente excelente. O ritmo demora a engrenar, tentando passar toda a tensão da situação. E do meio pra frente tem um ritmo ritmo.
A reviravolta na trama é muito boa e mostra que a narrativa pode ser feita mesmo sem apelar aos recursos de violência gráfica.
Para todos que acompanharam a trama, é bastante emocionante alguns momentos, desfechos e fechamos de ponta que aconteceram em outros filmes. Aquela possibilidade lá trás, que foi jogada de brincadeira, aqui vai acontecer.
O trio principal lutando contra Thanos é formidável, com seus momentos ainda mais excelentes. Mas só a luta e serem os três é algo que se esperou bastante que acontecesse nas telonas. Dessa equipe, são, sem dúvidas, a base os principais personagens e ver os três agindo em conjunto é muito bom. Apesar de não terem uma interação de batalha tão boa quanto Guardiões.
A volta dos personagnes, o T'Challa chamando as tropas as armas e o Aranha fugindo pelo campo de batalha são mais que muito bom.
O Quill dançando e cantando sozinho também.
A homenagem a cada um dos principais tendo a oportunidade retomarem seus passados e vendo que são pessoas comuns, que tem desejos mundanos como a saudade também.
A cena das personagens femininas se juntando para ajudar a Capitã Marvel é constrangedora e digna de piada. Até pela Capitã acabar saindo correndo da situação, independente da ajuda recebida.
Faltou Homem Aranha e Drax, mas nem tudo pode ser perfeito.
Diário de um Banana: Caindo na Estrada
2.8 74Acho que é o mais fraco da série. A troca dos atores principais piorou tudo.
Mesmo assim, é um seriado de dvd e sessão da tarde. Não é ruim, porem esquecível.
São Paulo Sociedade Anônima
4.2 172O paulistano também é muito figura. Esse filme retrata isso muito bem, não mostra todos seus regionalismos até por ser de uma época passada mas passa bem a sensação que se tem dessa metrópole.
Uma presença marcante no filme é a própria imagem da cidade, como se fosse uma presença que guia, domina e controla a vida de quem a habita e isso é sensacional. De uma forma geral, as cidades fazem isso com a mentalidade das pessoas e é sempre interessantíssimo observar como é em cada local. Em locais migratórios, como São Paulo (por emprego), as pessoas tem pressa. Elas estão com um objetivo imposto e não necessariamente assumido.
Li em um comentário abaixo e a ideia é a de uma linha de produção que transforma toda a individualidade em carne para ser processada. Sem distinção e aí que temos a pressão que a cidade impõe. Tanto que a trilha deixa isso muito claro, com esse tema que ressalta uma grandeza dominante e não passa a sensação de liberdade.
Longe da ideia de que o trabalho dignifica qualquer coisa, podendo ser interpretado bem contrário conforme vemos nas atitudes dos personagens. É um retrato ainda contemporâneo dos paulistas.
Bem legal mesmo. O ritmo é de um tempo passado, principalmente nas cenas de diversão mas o filme é muito bom.
Loja de Unicórnios
2.8 252Um filme, não muito inspirado, sobre crescimento. O exemplo é legal e o filme apenas ok.
A Brie empolgada e feliz não parece empolgada e feliz.
Liga da Justiça vs Os Cinco Fatais
3.5 69Muito bom, lembrando em alto nível o visual e qualidade da LJA Sem Limites.
Capitã Marvel
3.7 1,9K Assista AgoraFilme de introdução né gente, introdução, calma! Vamos nos lembrar de Capitão, Thor, e Homem Formiga. Dentre os citados, esse certamente é , mais elaborado já que estão cada vez melhores nisso.
No mais curti bastante. Realmente achei que a Brie poderia ter uma postura parecida com a da Jannifer Lawrence, que está bem afim de sair fora dos Xmen já que teve um envolvimento com o Oscar e tal. Felizmente não foi o caso e ela me surpreendeu bastante.
O filme tem dois pontos ruins mesmo, o Fury é excessivamente cômico. Isso soa ridículo, por se tratar e um agente, no mínimo, federal (não sei a que ponto vai a atuação da Shield naquela época). E a trilha também é fraquinha, lembrem-se que diferença a música tema da Mulher Maravilha.
Sobre a história, é interessante e bem conduzida. Traz ao UCM os Skrulls e segue em um tom dinâmico e de origem, deixando claro que os pontos altos e fortes do filme são todos aqueles que envolvem a protagonista e mostrar o quanto ela "brilha".
Adaptações a parte, ficou tudo muito bom. E a quem estiver se mordendo pelo protagonismo de uma mulher, tudo bem, apenas pense que é mais um humano se superando e persistido.
O Serviço de Entregas da Kiki
4.3 773Nesse instigante filme de Miyazaki somos apresentados a Kiki, uma jovem e simples bruxinha que busca seu lugar no mundo. A sempre esforçada e responsável personagem nos remete as primeiras descobertas e aventuras ao qual nos comprometemos a concretizar. Que também são as mais recompensadoras, direta ou indiretamente.
Muito inspirador. Vamos nos esforçar como a Kiki.
O Primeiro Homem
3.6 648Esse filme tem um problema de ritmo ou talvez apenas não te prenda, ou precise do fator interesse para que fique realmente bom.
Achei a atuação do Gosling e talvez não tenha sido a melhor escolha para o papel. Dentre tantos filmes do ator que gosto, esse não me agradou.
Posso estar muito errado, mas penso que é mais um filme que "por se tratar da história norte americano" foi elevado a um nível que não pertence.
Desanimador.
Marighella
3.9 1,1KSe organizar bem esses comentários todo mundo transa.
Vidro
3.5 1,3KRazoável e coerente como continuação dos anteriores. Split realmente tem um ritmo melhor, mas não sei de ONDE vocês tiraram que Corpo Fechado é intenso, dinâmico ou rápido. Inclusive, é um filme bem do mesmo nível que só querendo se torna um ótimo filme.
Split realmente foi o ponto alto, muito mais por ser um filme alternativo da trama que por integrar essa história, e o Vidro se presta mais a conclusão da trama.
Creio que quase ninguém imaginava que seria por aí, até pela outra forma como pessoas com poderes estão sendo abordadas no cinema atualmente. Talvez sirva de explicação que esse tipo de trama é bem comum em quadrinhos alternativos. E o diretor deve ter atribuído esse filme ao modo de agir do Mr. Glass e no fim a trama é algo que foi pensado para acontecer em todos os termos do desfecho.
Enfim, vale assistir. É um bom filme e as coisas que acontecem de um tanto ocasionais demais são explicadas na trama e estão sendo feitas assim porque alguém quis.
Dope: Um Deslize Perigoso
4.0 351De "Dope" pra "Deslize Perigoso" tem um abismo. Ainda é o Silvio Santos que da os títulos?
No mais, muito legal o filme. Apesar do tema basicão, é interessante e as atuações são boas.
Por um acaso se trata daqueles filmes que não saem nos grandes circuitos e focam mais nas populações afro e de periferia?
My Hero Academia: 2 Heróis - O Filme
3.8 68BnH tem um potencial bem interessante, como o tema são heróis e poderes e existe uma cultura longamente explorada as possibilidades de spin off e derivados são imensas. E, nelas, as habilidades dos outros personagens ainda podem ser interessantes.
Legal o filme, seria interessante se fosse cânone da passagem do All Might pelos EUA.
Seven: Os Sete Crimes Capitais
4.3 2,7KHoje em dia temos The Killing, True Detectives e outras investigações bem mais razoáveis que essa. Infelizmente o filme envelheceu mal.
Freeman tem seus momentos e Spacey também, mas o resto é difícil e pouco interessante.
Dragon Ball Super: Broly
3.8 211Animações, lutas, direção, história e trilha são ótimos. Lembrei até da infância aqui de tão boa que achei a direção dessa animação. Usaram bem o CG! Que coisa rara. E ainda serve para a cronologia.
Conseguiram fazer um filme bom, relevante e empolgante Seria tão bom se esses animes clássicos sempre voltassem com animações desse nível.
A explicação do poder do Brolly é interessante, para Dragon Ball é até bem sacada. Não me lembro se tinha disso nos filmes antigos.
Pontos altos:
Dieta low carb e só de proteína de inseto do Brolly faz qualquer um ficar monstro.
Pontos baixos:
Os anos passam e ninguém aumentou a memória desses rastreadores de ki.
Goku e Gojeta usando rasengan e macumba.
E ninguém vai mesmo ressuscitar o Planeta Vegeta
ou o pai do Brolly?
Pleasantville: A Vida em Preto e Branco
4.1 382Bom filme. Vai te servir principalmente em um momento de virada na vida, quando estiver perdido ou no final da adolescência.
Bohemian Rhapsody
4.1 2,2KAchei que era um tanto melhor. Não é um filme do Queen, é um filme do Freddie Mercury. Ainda vejo fãs falando de superficialidade, então era para agradar quem? Não sou exatamente o fã da banda, apenas simpatizante e não senti a energia dela como em filmes que mostraram a vida do Tim Maia e do Airton Sena,
Não acho que é o caso de se falar em Oscar. O Malek manda bem, mais sei la. Acho que deram uma valorizada por ser um personagem que está no espectro lgbts++. "Ai que absurdo falar isso". Acho que é o caso sim.
Hereditário
3.8 3,0KNão deu, diferente dos outros exemplos, dessa nova ideia de filme de terror, esse não me pegou.
Bem estranho inclusive com esse bizarro Alex Wolf. Bom demais só a protagonista e a Ann Down, que brilha muito sempre.
O Retorno do Superman
3.5 79Superboy de jaquetinha > ALL
A DC está pecando na qualidade geral agora que suas animações já estão consolidadas como boas. Mesmo assim é uma animação boa e divertida.
Não curti apenas a caracterização do Luthor que me lembrou a época de Super Amigos.