As coisas nesse filme são muito jogadas e soam quase como coincidências. Mesmo levando em conta que Homem Formiga costuma soar assim no UCM.
Além disso, o CGI e cortes estava bem fracos. Em alguns momentos era bem claro que se tratava de alguma parte gravada solo e fundo verde. Então, talvez seja realmente melhor que ao menos os filmes tenham mais prazo e sejam mais finalizados.
Dessa fase achei o mais fraco, se seguir por esse caminho em breve vem uma leva realmente ruim de filmes.
Bem legal o filme, em narrativa e ritmo. Mantem a tensão e a história se estimula nos momentos certos. Acho um acerto maior que o último filme, já que aqui o ritmo foi melhor trabalhado. Atuações boas no geral.
Não é um terror, mas tem tensão. Recomendo.
Curiosamente me veio uma revelação sobre minha própria vida, quem diria.
Excelente. Que história hein meus camaradas, esse homem sabe contar um caso interessante e que acende aquela chama interna como ninguém.
Aos incautos, reparem que aqui há toda uma questão de mostrar a evolução das memórias e como as coisas eram gravadas em outras épocas, levando em conta ainda uma associação da memória ao tipo de filme que ela representa. Tudo de forma bem leve, sem ser exatamente como era.
Hollywood ama isso e deve estar se coçando para dar um Oscar. Mas temos outros bons candidados.
Independente de qualquer coisa, Spielberg é um mestre e pudemos viver em uma época com diversas das suas obras. Sem firula, com ou sem drama, sem nilismo e melancolia. Só contando uma história.
Em Pantera Negra 1 e 2 temos um argumento e ambientação bem interessantes, que pedem para serem explorados. Cultura, tradições, tribos, sociedades desenvolvidas de forma diversa e tantos outros detalhes. Em seguida, esquecem disso e passam a agir da forma mais simplória e inconsequente possível.
Gostei desse novo filme, no tudo é legal e está bem longe de ser ruim. Mas como continuação, foi fraco. Ignoraram quase totalmente tradições, aprendizagem, consequências. Nem parece que a pouquíssimos anos perderam um Rei e em ainda menos tempos tiveram uma guerra civil e em seguida um embate com invasores.
A ideia de Wakanda foi tão legal que realmente poderia e pode ser um Oscar para a Marvel, mas não foi dessa vez. Ainda assim as coisas são legais.
Bem decepcionante o desenvolvimento do Namor e Talokan; Bem como o de Iron Heart que ainda fica meio perdida no filme e segue com ações e atos bem impensáveis;
E ainda, fora de contexto que tanto a rainha, quanto a Shuri não tem acompanhamento e ficarem vulneráveis em uma situação de ataque, cadê as Dora Milaje?;
E havendo uma possibilidade de invasão por outra nação ou nações, Wakanda conta com apenas meia dúzia de pessoas dispostas ao enfrentamento?;
E o conselho contra o T'Challa eram aqueles leões, contra as decisões do filme são gatinhos. Esse ponto por ser um possível fator cultura achei especialmente desanimador
Não supera o Gold e Z mas é bem legal. A filme em si é divertido a Uta uma personagem cativante. As músicas foram legais e couberam bem nos momentos. Mas a virada lá na frente é meio confusa, bem como a utilização dos personagens ficando beeem genérica.
Uma coisa que achei legal são algumas alianças que se foram, bem naturais da obra, que nem é tudo é a ferro e fogo.
Muito interessante. Conseguiu mostrar a trajetória e ser levemente intimista.
Imagino que seria melhor em uma mini série, dando mais destaque individual a cada um deles e pegando as opiniões sobre cada momento da carreira, falar mais de expectativas e influências. E o do que se tornaram.
Como filme é divertido. Aqui fazem homenagem a obra original. O tempo é mais lento, acontecendo quase nada na metade do filme mas depois compensam e dão até resoluções coerentes com o original. Mesmo assim, achei bem truncado.
Os novos atores são bons, ainda que só a Phoebe (Mckenna Grace) seja cativante a trabalhada.
Os protagonistas anteriores também aparecem bem brevemente, mais bem mesmo. E da a impressão que não queriam estar ali. E ainda tem uma homenagem bem legal.
Lá pelas cenas finais tem um efeito acelerado na edição que é terrível, é das coisas mais toscas que já vi. Isso atrapalha em muito e foi apenas idiota.
Que doidera, realmente não esperava. O Peele mandou um Twilight Zone em longa e forçando um pouco. Mas nossa, realmente da para pensar sobre o filme...
A mim veio a ideia do enfrentamento norte americano e como lidam com as coisas. Temos um problema e vamos lidar com ele. Não estamos falando de não abandonar o nosso lar ou salvar a nossa terra (no sentido de propriedade), vamos fazer algo super ariscado e encarar o desconhecido para ficarmos ricos e famosos. E isso é completamente pirado. Pior é achar gente que vai entrar nessa jornada. Ao mesmo tempo, curti bastante que a solução não foi despejar balas ou explosivos no inimigo
Talvez cada um dos quatro seja um aspecto da nossa personalidade? Sendo o Angel nossa curiosidade e ao mesmo tempo nossa consciência, dizendo algumas vezes "vamos morrer", "seremos presos".
Tem uma coisa interessante que reparei em academias, me refiro a essa empolgação de quem se dedica aos treinos. Quando falam sobre o tema em geral alguns soam de forma bem frenética. O filme é todo nesse tom de adrenalina, testosterona e ações "realizações" decorrentes de picos dessas substâncias. Achei bem interessante a alegoria. Ainda há toda o caso do sonho americano, mas aí é outro comentário.
No mais a história é interessante e sua execução também. Michael Bay mandou bem nessa.
Não deixe o nome do filme te afastar dessa obra, nem em um primeiro momento o aspecto clean.
Aqui contam de forma bem interessante e sincera o proposto. Primeiramente a direção de atores é fantástica e faz passar muita emoção mesmo em linguagem surdo/mudo (não sei o nome dessa linguagem, nem sei se é libras já que não são BR). O enredo em si é simples e parece mais um conto de cotidiano, de pessoas que existem e se esforçam por aí. Mas em qualquer história, por mais simples que seja, o diferencial são as pessoas e ao menos algumas delas foram bem pensadas aqui.
O filme é legal assim como os outros. Apenas achei que perderam a oportunidade de interagir mais com outros heróis/vilões internacionais, seria uma grande sacada dos filmes assim como os bijuu em Naruto. Imagina o plot onde um inimigo internacional vai aparecendo aos poucos em cada filme? Filme filler com cronologia, quem diria hein?
O vilão e seu poder é bem legal, mas as soluções da luta não são lá muito criativas e isso costuma ser o legal em muitas primeiras fases dos animes.
De todo modo, a animação é bem boa e, apesar da ressalva, as lutas também.
Bem interessante. Conseguem fazer um drama policial contido, bem executado e com momentos de tensão.
No geral o filme é um relato da realidade policial de uma UPP, especificamente no Rio. A pressão, a falta de amparo do Estado para fazer a UPP vingar e apoiar seus próprios agentes, a abordagem da mídia, dos familiares na vida policial e dos moradores, os questionamentos de resultado, etc. Acaba sendo uma abordagem bem completa. E mesmo com vários elementos mandaram bem.
O filme é bem legal, bonito e as músicas são boas. O desenvolvimento da família Madrigal e da Mirabel foram bem feito e os personagens são bastante carismáticos. Vale destacar que os estúdios de animação da Disney só melhoram. A movimentação das pessoas, cenário e animais é bastante fluída e as cores muito bem feitas.
Como ressaltam em outros comentários é mais um filme bom da Disney, não o melhor. Mas vale assistir demais. A crítica dele seria apenas que o ponto de virada é bem simplório, mas vale pela história e personagens.
Tem algumas teorias sobre Matrix e transsexualidade, até bem razoáveis pela possibilidade do avatar e a vida das diretoras. E achei que aproveitariam a oportunidade aqui, mas parece que as teorias são só teorias mesmo.
Então, o filme rolou, rolou, rolou e a mensagem é a mesma do anterior. Exatamente a mesma. Apesar de todo papo filosófico, saída da caverna, o que é realidade, estamos programados, escolhas imperativas, etc, etc, cabô em
Acho curioso o julgamento das pessoas sobre esse filme. Tá certo que não é novamente revolucionário (e QUAL continuação foi?) mas é a mesma ideia dos outros. E assim, toda semana sai um filme/série bem meia boca e causa um grande alvoroço, principalmente da Netflix, e ao menos melhor que esses enlatados esse aqui é. Então assim, diminui a expectativa que ainda é legal.
Também curti o pessoal de Sense8 no filme, faltou a Bae Doona
Achei que seria uma dessas histórias genéricas que vão se enrolando, mas foi bem legal. Uma surpresa bem interessante desse ano. Não tentaram nenhuma solução absurda e a virada é bem razoável.
Dispensa falar que a Thomasin McKenzie, protagonizando Ellie, está muito bem, assim como Anya Taylor-Joy mesmo com suas poucas falas. A Anya ta cada vez melhor, e a Thomasin também. Fiquei tentando lembrar dela em outros filmes, no Old não se destaca mas em Jojo Rabbit mandou bem.
Falou falar um pouco mais da Sandie, só um pouquinho do desespero que ela se encontrou. De como perseguir nossos sonhos as vezes nos levam a prisões. Mesmo assim, se contassem talvez estragaria a virada.
"ahh, filme chato e tal". Gente, vocês lembra de The Neon Demon que traz um plot sobre modelos, de certa forma parecido, mas o sonho é a perfeição? Lembram de como a história vira uma coisa completamente maluca e sem rumo? Então, dá um desconto aí né.
Enfim, não promete demais e entrega uma história legal.
Tava pensando que esse filme é mais Avatar: The Last Airbender que A:tLA só faltava uma coisa ai "NOOOOH". É mais Avatar mesmo.
No todo o filme é bem legal. A apresentação desse novo passo no mundo "mágico" da Marvel foi melhor que a do próprio personagem. Mas acho que a Marvel já se sente a vontade para não mostrar tudo aqui e deixar para as sequências. Curioso foi escolherem um personagem sem poderes e extremamente marcial para apresentar esse cenário mais mágico.
Outro ponto interessante foi a dinâmica. É um filme de porrada chinês, com poderes subentendidos, chefão, aprendizado e sabedoria. Acontece que esse filme tem um tipo de narrativa que as vezes soa enrolado para nós ocidentais, felizmente souberam dobrar um pouco essa fórmula de modo que não fique por demais prolongado.
Na minha opinião foi um novo filme bem simpático, saindo um bocado do que foi apresentado até agora e animando a voltar a acompanhar os personagens.
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
2.8 515 Assista AgoraLega, mas poderia ser muito melhor.
As coisas nesse filme são muito jogadas e soam quase como coincidências. Mesmo levando em conta que Homem Formiga costuma soar assim no UCM.
Além disso, o CGI e cortes estava bem fracos. Em alguns momentos era bem claro que se tratava de alguma parte gravada solo e fundo verde. Então, talvez seja realmente melhor que ao menos os filmes tenham mais prazo e sejam mais finalizados.
Dessa fase achei o mais fraco, se seguir por esse caminho em breve vem uma leva realmente ruim de filmes.
Fome de Sucesso
3.3 103 Assista AgoraO quanto você quer ser especial?
Batem à Porta
3.1 560 Assista AgoraBem legal o filme, em narrativa e ritmo. Mantem a tensão e a história se estimula nos momentos certos. Acho um acerto maior que o último filme, já que aqui o ritmo foi melhor trabalhado.
Atuações boas no geral.
Não é um terror, mas tem tensão. Recomendo.
Curiosamente me veio uma revelação sobre minha própria vida, quem diria.
Os Fabelmans
4.0 388Excelente. Que história hein meus camaradas, esse homem sabe contar um caso interessante e que acende aquela chama interna como ninguém.
Aos incautos, reparem que aqui há toda uma questão de mostrar a evolução das memórias e como as coisas eram gravadas em outras épocas, levando em conta ainda uma associação da memória ao tipo de filme que ela representa. Tudo de forma bem leve, sem ser exatamente como era.
Hollywood ama isso e deve estar se coçando para dar um Oscar. Mas temos outros bons candidados.
Independente de qualquer coisa, Spielberg é um mestre e pudemos viver em uma época com diversas das suas obras. Sem firula, com ou sem drama, sem nilismo e melancolia. Só contando uma história.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
3.5 799 Assista AgoraEm Pantera Negra 1 e 2 temos um argumento e ambientação bem interessantes, que pedem para serem explorados. Cultura, tradições, tribos, sociedades desenvolvidas de forma diversa e tantos outros detalhes. Em seguida, esquecem disso e passam a agir da forma mais simplória e inconsequente possível.
Gostei desse novo filme, no tudo é legal e está bem longe de ser ruim. Mas como continuação, foi fraco. Ignoraram quase totalmente tradições, aprendizagem, consequências. Nem parece que a pouquíssimos anos perderam um Rei e em ainda menos tempos tiveram uma guerra civil e em seguida um embate com invasores.
A ideia de Wakanda foi tão legal que realmente poderia e pode ser um Oscar para a Marvel, mas não foi dessa vez. Ainda assim as coisas são legais.
Bem decepcionante o desenvolvimento do Namor e Talokan; Bem como o de Iron Heart que ainda fica meio perdida no filme e segue com ações e atos bem impensáveis;
E ainda, fora de contexto que tanto a rainha, quanto a Shuri não tem acompanhamento e ficarem vulneráveis em uma situação de ataque, cadê as Dora Milaje?;
E havendo uma possibilidade de invasão por outra nação ou nações, Wakanda conta com apenas meia dúzia de pessoas dispostas ao enfrentamento?;
E o conselho contra o T'Challa eram aqueles leões, contra as decisões do filme são gatinhos. Esse ponto por ser um possível fator cultura achei especialmente desanimador
Mas ok. curti.
One Piece Film: Red
3.2 37Não supera o Gold e Z mas é bem legal. A filme em si é divertido a Uta uma personagem cativante. As músicas foram legais e couberam bem nos momentos. Mas a virada lá na frente é meio confusa, bem como a utilização dos personagens ficando beeem genérica.
Uma coisa que achei legal são algumas alianças que se foram, bem naturais da obra, que nem é tudo é a ferro e fogo.
Racionais: Das Ruas de São Paulo Pro Mundo
4.4 162Muito interessante. Conseguiu mostrar a trajetória e ser levemente intimista.
Imagino que seria melhor em uma mini série, dando mais destaque individual a cada um deles e pegando as opiniões sobre cada momento da carreira, falar mais de expectativas e influências. E o do que se tornaram.
A Pior Pessoa do Mundo
4.0 601 Assista AgoraNão me pegou mesmo. Tô até lendo os comentários para lidar melhor
Hellraiser
3.2 406 Assista AgoraCurti bastante o visual dos cenobitas. A história também é legalzinha, mas seu desenvolvimento e atuações nem tanto.
Ghostbusters: Mais Além
3.5 403 Assista AgoraComo filme é divertido. Aqui fazem homenagem a obra original. O tempo é mais lento, acontecendo quase nada na metade do filme mas depois compensam e dão até resoluções coerentes com o original. Mesmo assim, achei bem truncado.
Os novos atores são bons, ainda que só a Phoebe (Mckenna Grace) seja cativante a trabalhada.
Os protagonistas anteriores também aparecem bem brevemente, mais bem mesmo. E da a impressão que não queriam estar ali. E ainda tem uma homenagem bem legal.
Lá pelas cenas finais tem um efeito acelerado na edição que é terrível, é das coisas mais toscas que já vi. Isso atrapalha em muito e foi apenas idiota.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraFalei que era viajado mas estava redondamente enganado. É bom demais e bastante simbólico.
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista AgoraQue doidera, realmente não esperava. O Peele mandou um Twilight Zone em longa e forçando um pouco. Mas nossa, realmente da para pensar sobre o filme...
A mim veio a ideia do enfrentamento norte americano e como lidam com as coisas. Temos um problema e vamos lidar com ele. Não estamos falando de não abandonar o nosso lar ou salvar a nossa terra (no sentido de propriedade), vamos fazer algo super ariscado e encarar o desconhecido para ficarmos ricos e famosos. E isso é completamente pirado. Pior é achar gente que vai entrar nessa jornada. Ao mesmo tempo, curti bastante que a solução não foi despejar balas ou explosivos no inimigo
Talvez cada um dos quatro seja um aspecto da nossa personalidade? Sendo o Angel nossa curiosidade e ao mesmo tempo nossa consciência, dizendo algumas vezes "vamos morrer", "seremos presos".
Sem Dor, Sem Ganho
3.0 834 Assista AgoraTem uma coisa interessante que reparei em academias, me refiro a essa empolgação de quem se dedica aos treinos. Quando falam sobre o tema em geral alguns soam de forma bem frenética. O filme é todo nesse tom de adrenalina, testosterona e ações "realizações" decorrentes de picos dessas substâncias. Achei bem interessante a alegoria. Ainda há toda o caso do sonho americano, mas aí é outro comentário.
No mais a história é interessante e sua execução também. Michael Bay mandou bem nessa.
No Ritmo do Coração
4.1 751 Assista AgoraNão deixe o nome do filme te afastar dessa obra, nem em um primeiro momento o aspecto clean.
Aqui contam de forma bem interessante e sincera o proposto. Primeiramente a direção de atores é fantástica e faz passar muita emoção mesmo em linguagem surdo/mudo (não sei o nome dessa linguagem, nem sei se é libras já que não são BR).
O enredo em si é simples e parece mais um conto de cotidiano, de pessoas que existem e se esforçam por aí. Mas em qualquer história, por mais simples que seja, o diferencial são as pessoas e ao menos algumas delas foram bem pensadas aqui.
Somado a isso ainda vão aquecer seu coração.
My Hero Academia: Missão Mundial de Heróis
3.5 17O filme é legal assim como os outros. Apenas achei que perderam a oportunidade de interagir mais com outros heróis/vilões internacionais, seria uma grande sacada dos filmes assim como os bijuu em Naruto. Imagina o plot onde um inimigo internacional vai aparecendo aos poucos em cada filme? Filme filler com cronologia, quem diria hein?
O vilão e seu poder é bem legal, mas as soluções da luta não são lá muito criativas e isso costuma ser o legal em muitas primeiras fases dos animes.
De todo modo, a animação é bem boa e, apesar da ressalva, as lutas também.
Anônimo
3.7 734Bem legal. Um dia de fúria escrito por Tom Clancy
Intervenção
3.0 83 Assista AgoraBem interessante. Conseguem fazer um drama policial contido, bem executado e com momentos de tensão.
No geral o filme é um relato da realidade policial de uma UPP, especificamente no Rio. A pressão, a falta de amparo do Estado para fazer a UPP vingar e apoiar seus próprios agentes, a abordagem da mídia, dos familiares na vida policial e dos moradores, os questionamentos de resultado, etc. Acaba sendo uma abordagem bem completa. E mesmo com vários elementos mandaram bem.
Aquele 'dono do morro' é o Mathias?
Encanto
3.8 804O filme é bem legal, bonito e as músicas são boas. O desenvolvimento da família Madrigal e da Mirabel foram bem feito e os personagens são bastante carismáticos. Vale destacar que os estúdios de animação da Disney só melhoram. A movimentação das pessoas, cenário e animais é bastante fluída e as cores muito bem feitas.
Como ressaltam em outros comentários é mais um filme bom da Disney, não o melhor. Mas vale assistir demais. A crítica dele seria apenas que o ponto de virada é bem simplório, mas vale pela história e personagens.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraTem algumas teorias sobre Matrix e transsexualidade, até bem razoáveis pela possibilidade do avatar e a vida das diretoras. E achei que aproveitariam a oportunidade aqui, mas parece que as teorias são só teorias mesmo.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraEntão, o filme rolou, rolou, rolou e a mensagem é a mesma do anterior. Exatamente a mesma. Apesar de todo papo filosófico, saída da caverna, o que é realidade, estamos programados, escolhas imperativas, etc, etc, cabô em
a cura pelo amor.
Acho curioso o julgamento das pessoas sobre esse filme. Tá certo que não é novamente revolucionário (e QUAL continuação foi?) mas é a mesma ideia dos outros. E assim, toda semana sai um filme/série bem meia boca e causa um grande alvoroço, principalmente da Netflix, e ao menos melhor que esses enlatados esse aqui é. Então assim, diminui a expectativa que ainda é legal.
Também curti o pessoal de Sense8 no filme, faltou a Bae Doona
Lulli
2.5 121Legalzinho e tal, da play e curte.
De positivo curti ver a Amanda Godoi, acho ela bem alegre no instagram, desejo sucesso para a moça
De negativo mesmo é aquela questão de se sair do Globo Produções e fazer um Globo Produções. Perderam a oportunidade de serem mais ousados.
Noite Passada em Soho
3.6 729 Assista AgoraAchei que seria uma dessas histórias genéricas que vão se enrolando, mas foi bem legal. Uma surpresa bem interessante desse ano. Não tentaram nenhuma solução absurda e a virada é bem razoável.
Dispensa falar que a Thomasin McKenzie, protagonizando Ellie, está muito bem, assim como Anya Taylor-Joy mesmo com suas poucas falas. A Anya ta cada vez melhor, e a Thomasin também. Fiquei tentando lembrar dela em outros filmes, no Old não se destaca mas em Jojo Rabbit mandou bem.
Falou falar um pouco mais da Sandie, só um pouquinho do desespero que ela se encontrou. De como perseguir nossos sonhos as vezes nos levam a prisões. Mesmo assim, se contassem talvez estragaria a virada.
"ahh, filme chato e tal". Gente, vocês lembra de The Neon Demon que traz um plot sobre modelos, de certa forma parecido, mas o sonho é a perfeição? Lembram de como a história vira uma coisa completamente maluca e sem rumo? Então, dá um desconto aí né.
Enfim, não promete demais e entrega uma história legal.
O Auto da Boa Mentira
2.6 21 Assista AgoraDeus tem cada vontade
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
3.8 895 Assista AgoraTava pensando que esse filme é mais Avatar: The Last Airbender que A:tLA só faltava uma coisa ai "NOOOOH". É mais Avatar mesmo.
No todo o filme é bem legal. A apresentação desse novo passo no mundo "mágico" da Marvel foi melhor que a do próprio personagem. Mas acho que a Marvel já se sente a vontade para não mostrar tudo aqui e deixar para as sequências. Curioso foi escolherem um personagem sem poderes e extremamente marcial para apresentar esse cenário mais mágico.
Outro ponto interessante foi a dinâmica. É um filme de porrada chinês, com poderes subentendidos, chefão, aprendizado e sabedoria. Acontece que esse filme tem um tipo de narrativa que as vezes soa enrolado para nós ocidentais, felizmente souberam dobrar um pouco essa fórmula de modo que não fique por demais prolongado.
Na minha opinião foi um novo filme bem simpático, saindo um bocado do que foi apresentado até agora e animando a voltar a acompanhar os personagens.