Longe das melhores comédias românticas que eu vi, mas é um filme bacana. Reese Witherspoon e Ashton Kutcher estão bem principalmente ela. Os dois até tem uma boa química, mesmo que passem pouco tempo em tela juntos. Tem alguns coadjuvantes bacanas. Filme legal e dá pra se divertir.
A ótima atuação de Ashley Madekwe é que Excluídos tem de melhor. O começo é bom e tem uma boa atmosfera mas o meio dá uma decaída e volta a ficar interessante no final. A direção tem seus momentos, mas não é algo marcante. O roteiro traz algumas coisas interessantes uma pena que não desenvolve muito bem seus temas. A cena final é boa e impactante.
Bom filme de guerra que vale pelas boas cenas de ação e a parte técnica. O roteiro não é ruim, mas podia ter sido melhor. É bem dirigido, principalmente na ação. Gostei, mas acho que podia ter sido melhor. De qualquer forma vale como um bom entretenimento.
Longe de ser mais parecido com seus outros filmes, mas O Pacto é mais um ótimo filme de Guy Ritchie. Jake Gyllenhaal e Dar Salim tem ótimas atuações e a interação entre os dois é um dos destaques do filme. As cenas de ação são ótimas, uma melhores em se tratando de um filme de guerra recente. O roteiro tem alguns clichês e o final é um pouco apressado. Mas tirando isso, O Pacto é um filme muito bom e na espera de novos filmes do diretor.
Guy Richie mais uma vez faz um filme de espionagem bem divertido. Jason Statham faz o que costuma fazer, mas no elenco quem se destaca é Aubrey Plaza, Hugh Grant e Josh Hartnett. As poucas cenas de ação são boas. O roteiro não é dos melhores, mas tem uns diálogos bacanas. E tem uma boa direção. Longe de ser dos melhores do diretor, mas vale a pena. Diversão sem compromisso.
Filme bem legal cheio de reviravoltas. Ao mesmo tempo que elas são boas em determinado momentos se torna cansativo, apesar de serem bem entendidas, a história não é confusa. Mas o roteiro podia ser melhor, assim como a direção. O elenco está ótimo. Longe de ser um filmaço, mas é bem divertido e dá para passar o tempo.
Assim como em qualquer outro filme da Hammer, A Górgona tem uma ótima ambientação. Tecnicamente é muito bom, com destaque pra direção de arte, figurino e fotografia. A direção de Terence Fisher é muito boa. Peter Cushing está ótimo como sempre e é uma pena que ele e Christopher Lee contracenem tão pouco. O filme só não leva nota maior ainda por causa do romance que não gostei muito de como foi feito e o final foi um pouco fraco. Mas é mais uma belo exemplar da Hammer, gosto cada vez mais.
Mais uma boa antologia de terror. Com exceção da segunda história, que não chega a ser ruim, mas é a mais fraca. As minhas favoritas são a primeira, terceira e quinta. A quarta vale mais pelo final do que qualquer outra coisa.
Durante um bom tempo o filme é realmente bem tenso. Cécile de France e Maïwenn estão muito bem, principalmente a primeira. Alejandre Aja tem uma boa direção. O grande problema do é o plot twist que é muito mal feito, jogado de qualquer maneira. Se não tivesse ele, o filme seria bem melhor. Pelo menos tem boas mortes e o gore é muito bem feito.
Fulci adaptando Edgar Allan Poe não tinha como dá errado. É um filme que tem uma atmosfera muito boa. Apesar do roteiro ser um pouco confuso às vezes, é bom e a história é boa. O elenco pode não ter grande atuações, mas não são ruins. As mortes são muito boas, e o melhor é que são bem diferentes. A trilha junto com a fotografia são destaque na parte técnica. A direção de Fulci mais uma vez é muito boa.
Tem uma boa direção e a atmosfera é muito boa. Gostei muito da fotografia. O elenco com exceção da Valentina Herszage não tem atuações muito boas. Acho interessante o filme não focar em quem é o assassino. O filme em alguns momentos achei um pouco arrastado. O final é bem interessante. Boa estreia em longas da Anita Rocha da Silveira.
A atmosfera criada por James Whale é muito boa. E todo suspense criado até determinado momento em que tem uma revelação também é filme é bom. Mas até esse momento, às vezes é um filme chato. E quando a revelação chega, ela não é muito bem trabalhada. E isso se dá principalmente pela duração do filme que é muito curta. Mas também não precisava de muitos minutos a mais, só mais uns cinco minutos talvez. O ótimo elenco é um grande acerto, assim como as ótimas direção de arte e fotografia. Bom filme com um final apressado.
Assim como o primeiro, demora um pouco pra engrenar mas é tão bom e ainda achei levemente superior. O roteiro podia ser melhor, mas o fato de ser uma continuação direta é muito bom. As mortes são muito boas e bem sangrentas. Longe de ser um filmaço, mas é um bom filme.
Gosto que aqui o foco é mais no psicológico do personagem do que em descobrir quem é o assassino. Apesar de um pouco lento demais em alguns momentos, principalmente no começo é um filme muito bom. A direção de Bava é ótima como sempre. E é mais um filme visualmente muito bom. A fotografia (feita pelo próprio Bava) é o destaque como o costume. Não é dos meus favoritos do diretor mas é mais uma mostra de seu talento.
A primeira versão de Nasce uma Estrela é um ótimo filme. A direção de William A. Wellman é muito boa. Janet Gaynor e Fredric March tem ótimas atuações. A parte do drama é muito boa, já o romance não achei tão bem feito. Em alguns momentos algumas coisas acontecem um pouco rápido demais. Belo drama.
Vale pela ótima atuação da Marlene Dietrich, direção muito boa de Josef von Sternberg e fotografia que muito merecidamente ganhou o Oscar. Mas tirando essas coisa, o filme podia ter sido bem melhor. Apesar da duração, é um filme que é cansativo, principalmente no meio. O romance também não gostei muito. Bom filme, mas um pouco decepcionante.
Apesar de termos vários filmes sobre Robin Hood, sempre vou ver e esse aqui é um dos melhores. Errol Flynn está ótimo, assim como Olivia de Havilland. Também gostei de Claude Rains. Aliás, o elenco como um todo está muito bem. Tem uma ótima direção e um roteiro se não impecável bom. Tecnicamente é incrível, com destaque pra figurino, direção de arte, fotografia e trilha. Ótima, divertida e leve aventura.
Primeiro filme que vejo do Cecil B. DeMille e consigo ver porque falam tanto na parte técnica de seus filmes. Direção de arte, figurino, fotografia é tudo excelente. Também tem uma boa direção, apesar de que o roteiro podia ser melhor. Claudette Colbert é o destaque do elenco, com uma ótima atuação. Algumas coisas acontecem rápido demais. Bom filme.
Sempre ouvi falar que esse era o pior da trilogia e sim é o mais fraco, mas é um bom filme. O roteiro nunca foi muito bom, mas aqui ele é mais fraco. Principalmente porque a história não tem um foco. A parte dos garotos é um pouco chato. Mel Gibson está bem e é interessante ver a Tina Turner atuando, mas é só isso. O meio é bem chato, o começo e fim, são bons. Como de costume o final tem uma ótima perseguição de carros.
Quando uma continuação é bem melhor do que o filme anterior. O roteiro é ainda bem simples e os personagens, principalmente os coadjuvantes não muito bem desenvolvidos. Mas a criação de mundo é ótima, e aquele começo mostrando como o mundo ficou daquele jeito é muito bom. Com um orçamento maior, Miller fez cenas de ação melhores ainda e os efeitos práticos são incríveis. A perseguição final é sensacional.
Mesmo com um baixíssimo orçamento, George Miller fez milagre. O roteiro traz algumas coisas bem interessantes, mas nas desenvolve muito bem. As atuações são fracas. Mas o grande problema do filme é seu segundo ato em quem deixa o filme bem chato. Mas o terceiro ato ainda que seja muito curto, é muito bom. A direção do filme é boa. Ainda que não seja um filmaço, é um bom começo do que se tornaria uma franquia. E revelou Mel Gibson ao mundo.
Incrível como um filme é melhor ainda do que o anterior. E isso é raríssimo de acontecer em uma trilogia. Três Homens em Conflito, último filme da trilogia dos dólares dirigida por Sergio Leone é uma obra-prima. A primeira hora é um pouco lenta, mas mal dá pra sentir as quase 3 horas de duração. A direção de Leone só melhora e aqui está perfeita. O roteiro é muito bom. A história ainda que simples, três homens em busca de dinheiro é muito bem contada. Adorei o filme se passar durante a Guerra Civil Americana, teve um ótimo contexto histórico. Clint Eastwood e Lee Van Cleef estão muito bem, mas Eli Wallach rouba o filme pra sim com a melhor atuação. E isso se dá principalmente porque é o personagem mais bem desenvolvido.
Falar que a trilha do Morricone é excelente, chover no molhado, mas aqui temos uma das melhores trilha da história do cinema. E é um filme tecnicamente perfeito. Sempre ouvi falar que a cena no cemitério é excelente, e é ainda melhor do que eu esperava. Que tensão aquele duelo entre os três no final, coisa que o Leone fazia brilhantemente. Não sei se é o melhor western que já vi pois ainda tenho muita coisa pra ver, mas com certeza é um dos melhores.
Consegue ser ainda melhor do que o primeiro. O roteiro é bem melhor, tanto com uma história melhor desenvolvida como os personagens também são bem desenvolvidos. Clint Eastwood volta e divide com Lee Van Cleef e Gian Maria Volonté, os três com ótimas atuações. Inclusive acho o os dois últimos tem as melhores atuações. Sergio Leone tem uma direção melhor ainda. Os silêncios, os tiroteios, é tudo excelente. Tecnicamente não há nada do que reclamar. Fotografia maravilhosa, e claro a trilha de Morricone é perfeita. O que eu mais gostei do roteiro foi o desenvolvimento pros três personagens, principalmente o de Volonté que faz um ótimo vilão. O primeiro ato é um pouco lento. É melhor em tudo em relação ao anterior, filmaço.
Primeiro filme da trilogia dos dólares e também conhecida como do homem sem nome, Por um Punhado de Dólares é mais um ótimo filme de Sergio Leone. Já em seu início de carreira, Leone mostrava que era um grande diretor. A sua direção é ótima, não só pelas ótimas cenas de tiroteio, mas principalmente pela tensão criada. Os 30 minutos finais são excelentes. O roteiro é simples, mas a história é bem contada. Clint Eastwood está ótimo, e gostei também de Gian Maria Volonté. A trilha de Ennio Morricone como de costume é excelente. O roteiro podia ser melhor em algumas coisas, mas isso é muito pouco. Ótimo começo de uma trilogia.
Na Sua Casa ou na Minha?
2.9 195 Assista AgoraLonge das melhores comédias românticas que eu vi, mas é um filme bacana. Reese Witherspoon e Ashton Kutcher estão bem principalmente ela. Os dois até tem uma boa química, mesmo que passem pouco tempo em tela juntos. Tem alguns coadjuvantes bacanas. Filme legal e dá pra se divertir.
Excluídos
2.6 167 Assista AgoraA ótima atuação de Ashley Madekwe é que Excluídos tem de melhor. O começo é bom e tem uma boa atmosfera mas o meio dá uma decaída e volta a ficar interessante no final. A direção tem seus momentos, mas não é algo marcante. O roteiro traz algumas coisas interessantes uma pena que não desenvolve muito bem seus temas. A cena final é boa e impactante.
Sangue e Ouro
3.3 72 Assista AgoraBom filme de guerra que vale pelas boas cenas de ação e a parte técnica. O roteiro não é ruim, mas podia ter sido melhor. É bem dirigido, principalmente na ação. Gostei, mas acho que podia ter sido melhor. De qualquer forma vale como um bom entretenimento.
O Pacto
3.9 240 Assista AgoraLonge de ser mais parecido com seus outros filmes, mas O Pacto é mais um ótimo filme de Guy Ritchie. Jake Gyllenhaal e Dar Salim tem ótimas atuações e a interação entre os dois é um dos destaques do filme. As cenas de ação são ótimas, uma melhores em se tratando de um filme de guerra recente. O roteiro tem alguns clichês e o final é um pouco apressado. Mas tirando isso, O Pacto é um filme muito bom e na espera de novos filmes do diretor.
Esquema de Risco: Operação Fortune
3.0 98 Assista AgoraGuy Richie mais uma vez faz um filme de espionagem bem divertido. Jason Statham faz o que costuma fazer, mas no elenco quem se destaca é Aubrey Plaza, Hugh Grant e Josh Hartnett. As poucas cenas de ação são boas. O roteiro não é dos melhores, mas tem uns diálogos bacanas. E tem uma boa direção. Longe de ser dos melhores do diretor, mas vale a pena. Diversão sem compromisso.
Sharper: Uma Vida de Trapaças
3.4 98 Assista AgoraFilme bem legal cheio de reviravoltas. Ao mesmo tempo que elas são boas em determinado momentos se torna cansativo, apesar de serem bem entendidas, a história não é confusa. Mas o roteiro podia ser melhor, assim como a direção. O elenco está ótimo. Longe de ser um filmaço, mas é bem divertido e dá para passar o tempo.
A Górgona
3.4 40 Assista AgoraAssim como em qualquer outro filme da Hammer, A Górgona tem uma ótima ambientação. Tecnicamente é muito bom, com destaque pra direção de arte, figurino e fotografia. A direção de Terence Fisher é muito boa. Peter Cushing está ótimo como sempre e é uma pena que ele e Christopher Lee contracenem tão pouco. O filme só não leva nota maior ainda por causa do romance que não gostei muito de como foi feito e o final foi um pouco fraco. Mas é mais uma belo exemplar da Hammer, gosto cada vez mais.
Contos do Além
3.6 80 Assista AgoraMais uma boa antologia de terror. Com exceção da segunda história, que não chega a ser ruim, mas é a mais fraca. As minhas favoritas são a primeira, terceira e quinta. A quarta vale mais pelo final do que qualquer outra coisa.
Alta Tensão
3.5 570Durante um bom tempo o filme é realmente bem tenso. Cécile de France e Maïwenn estão muito bem, principalmente a primeira. Alejandre Aja tem uma boa direção. O grande problema do é o plot twist que é muito mal feito, jogado de qualquer maneira. Se não tivesse ele, o filme seria bem melhor. Pelo menos tem boas mortes e o gore é muito bem feito.
Gato Negro
3.4 23Fulci adaptando Edgar Allan Poe não tinha como dá errado. É um filme que tem uma atmosfera muito boa. Apesar do roteiro ser um pouco confuso às vezes, é bom e a história é boa. O elenco pode não ter grande atuações, mas não são ruins. As mortes são muito boas, e o melhor é que são bem diferentes. A trilha junto com a fotografia são destaque na parte técnica. A direção de Fulci mais uma vez é muito boa.
Mate-me Por Favor
3.0 231 Assista AgoraTem uma boa direção e a atmosfera é muito boa. Gostei muito da fotografia. O elenco com exceção da Valentina Herszage não tem atuações muito boas. Acho interessante o filme não focar em quem é o assassino. O filme em alguns momentos achei um pouco arrastado. O final é bem interessante. Boa estreia em longas da Anita Rocha da Silveira.
A Casa Sinistra
3.4 43A atmosfera criada por James Whale é muito boa. E todo suspense criado até determinado momento em que tem uma revelação também é filme é bom. Mas até esse momento, às vezes é um filme chato. E quando a revelação chega, ela não é muito bem trabalhada. E isso se dá principalmente pela duração do filme que é muito curta. Mas também não precisava de muitos minutos a mais, só mais uns cinco minutos talvez. O ótimo elenco é um grande acerto, assim como as ótimas direção de arte e fotografia. Bom filme com um final apressado.
Presos no Gelo 2
3.3 195Assim como o primeiro, demora um pouco pra engrenar mas é tão bom e ainda achei levemente superior. O roteiro podia ser melhor, mas o fato de ser uma continuação direta é muito bom. As mortes são muito boas e bem sangrentas. Longe de ser um filmaço, mas é um bom filme.
O Alerta Vermelho da Loucura
3.7 24Gosto que aqui o foco é mais no psicológico do personagem do que em descobrir quem é o assassino. Apesar de um pouco lento demais em alguns momentos, principalmente no começo é um filme muito bom. A direção de Bava é ótima como sempre. E é mais um filme visualmente muito bom. A fotografia (feita pelo próprio Bava) é o destaque como o costume. Não é dos meus favoritos do diretor mas é mais uma mostra de seu talento.
Nasce Uma Estrela
3.8 84 Assista AgoraA primeira versão de Nasce uma Estrela é um ótimo filme. A direção de William A. Wellman é muito boa. Janet Gaynor e Fredric March tem ótimas atuações. A parte do drama é muito boa, já o romance não achei tão bem feito. Em alguns momentos algumas coisas acontecem um pouco rápido demais. Belo drama.
O Expresso de Xangai
3.7 54 Assista AgoraVale pela ótima atuação da Marlene Dietrich, direção muito boa de Josef von Sternberg e fotografia que muito merecidamente ganhou o Oscar. Mas tirando essas coisa, o filme podia ter sido bem melhor. Apesar da duração, é um filme que é cansativo, principalmente no meio. O romance também não gostei muito. Bom filme, mas um pouco decepcionante.
As Aventuras de Robin Hood
3.8 69 Assista AgoraApesar de termos vários filmes sobre Robin Hood, sempre vou ver e esse aqui é um dos melhores. Errol Flynn está ótimo, assim como Olivia de Havilland. Também gostei de Claude Rains. Aliás, o elenco como um todo está muito bem. Tem uma ótima direção e um roteiro se não impecável bom. Tecnicamente é incrível, com destaque pra figurino, direção de arte, fotografia e trilha. Ótima, divertida e leve aventura.
Cleópatra
3.8 28Primeiro filme que vejo do Cecil B. DeMille e consigo ver porque falam tanto na parte técnica de seus filmes. Direção de arte, figurino, fotografia é tudo excelente. Também tem uma boa direção, apesar de que o roteiro podia ser melhor. Claudette Colbert é o destaque do elenco, com uma ótima atuação. Algumas coisas acontecem rápido demais. Bom filme.
Mad Max 3: Além da Cúpula do Trovão
3.4 486 Assista AgoraSempre ouvi falar que esse era o pior da trilogia e sim é o mais fraco, mas é um bom filme. O roteiro nunca foi muito bom, mas aqui ele é mais fraco. Principalmente porque a história não tem um foco. A parte dos garotos é um pouco chato. Mel Gibson está bem e é interessante ver a Tina Turner atuando, mas é só isso. O meio é bem chato, o começo e fim, são bons. Como de costume o final tem uma ótima perseguição de carros.
Mad Max 2: A Caçada Continua
3.8 476 Assista AgoraQuando uma continuação é bem melhor do que o filme anterior. O roteiro é ainda bem simples e os personagens, principalmente os coadjuvantes não muito bem desenvolvidos. Mas a criação de mundo é ótima, e aquele começo mostrando como o mundo ficou daquele jeito é muito bom. Com um orçamento maior, Miller fez cenas de ação melhores ainda e os efeitos práticos são incríveis. A perseguição final é sensacional.
Mad Max
3.6 724 Assista AgoraMesmo com um baixíssimo orçamento, George Miller fez milagre. O roteiro traz algumas coisas bem interessantes, mas nas desenvolve muito bem. As atuações são fracas. Mas o grande problema do filme é seu segundo ato em quem deixa o filme bem chato. Mas o terceiro ato ainda que seja muito curto, é muito bom. A direção do filme é boa. Ainda que não seja um filmaço, é um bom começo do que se tornaria uma franquia. E revelou Mel Gibson ao mundo.
Três Homens em Conflito
4.6 1,2K Assista AgoraIncrível como um filme é melhor ainda do que o anterior. E isso é raríssimo de acontecer em uma trilogia. Três Homens em Conflito, último filme da trilogia dos dólares dirigida por Sergio Leone é uma obra-prima. A primeira hora é um pouco lenta, mas mal dá pra sentir as quase 3 horas de duração. A direção de Leone só melhora e aqui está perfeita. O roteiro é muito bom. A história ainda que simples, três homens em busca de dinheiro é muito bem contada. Adorei o filme se passar durante a Guerra Civil Americana, teve um ótimo contexto histórico. Clint Eastwood e Lee Van Cleef estão muito bem, mas Eli Wallach rouba o filme pra sim com a melhor atuação. E isso se dá principalmente porque é o personagem mais bem desenvolvido.
Falar que a trilha do Morricone é excelente, chover no molhado, mas aqui temos uma das melhores trilha da história do cinema. E é um filme tecnicamente perfeito. Sempre ouvi falar que a cena no cemitério é excelente, e é ainda melhor do que eu esperava. Que tensão aquele duelo entre os três no final, coisa que o Leone fazia brilhantemente. Não sei se é o melhor western que já vi pois ainda tenho muita coisa pra ver, mas com certeza é um dos melhores.
Por uns Dólares a Mais
4.3 364 Assista AgoraConsegue ser ainda melhor do que o primeiro. O roteiro é bem melhor, tanto com uma história melhor desenvolvida como os personagens também são bem desenvolvidos. Clint Eastwood volta e divide com Lee Van Cleef e Gian Maria Volonté, os três com ótimas atuações. Inclusive acho o os dois últimos tem as melhores atuações. Sergio Leone tem uma direção melhor ainda. Os silêncios, os tiroteios, é tudo excelente. Tecnicamente não há nada do que reclamar. Fotografia maravilhosa, e claro a trilha de Morricone é perfeita. O que eu mais gostei do roteiro foi o desenvolvimento pros três personagens, principalmente o de Volonté que faz um ótimo vilão. O primeiro ato é um pouco lento. É melhor em tudo em relação ao anterior, filmaço.
Por um Punhado de Dólares
4.2 421 Assista AgoraPrimeiro filme da trilogia dos dólares e também conhecida como do homem sem nome, Por um Punhado de Dólares é mais um ótimo filme de Sergio Leone. Já em seu início de carreira, Leone mostrava que era um grande diretor. A sua direção é ótima, não só pelas ótimas cenas de tiroteio, mas principalmente pela tensão criada. Os 30 minutos finais são excelentes. O roteiro é simples, mas a história é bem contada. Clint Eastwood está ótimo, e gostei também de Gian Maria Volonté. A trilha de Ennio Morricone como de costume é excelente. O roteiro podia ser melhor em algumas coisas, mas isso é muito pouco. Ótimo começo de uma trilogia.