Assim como em Ruas de Fogo, Selvagens da Noite tem um roteiro simples e mais algumas similaridades. O elenco não tem grandes atuações, mas não compromete. A direção de Walter Hill é mais uma vez ótima. As cenas de luta não são das melhores mas são divertidas. Gosto muito dos figurinos e da direção de arte. A trilha também é boa. Podia ter um desenvolvimento melhor de personagens e da história, mas é mais um ótimo filme de Walter Hill.
O roteiro é simples mas o maior problema é o elenco. Michael Paré é muito fraco, Diane Lane é apenas linda e Amy Madigan está no mesmo nível dos outros. Gostei do Rick Moranis e ainda tem Willem Dafoe como vilão ainda em início de carreira. Tem boa direção de Walter Will é tem boa trilha, assim como também gosto da fotografia e direção de arte. Tem os seus problemas, mas é um bom e divertido filme.
Assim como em seus outros filmes, cheio de ótimos diálogos e montagem bem diferente, pra se dizer o mínimo. Não leva nota maior ainda porque achei a parte em preto e branco muito melhor do que a em cores. De qualquer forma o último filme do Sganzerla é um de seus melhores filmes.
Gosto do estilo do Sganzerla, mas Sem Essa, Aranha é seu filme que menos gostei até agora. É um bom filme, mas só isso. Tem boa direção, boas atuações e várias frases marcantes. Mas a gritaria em alguns momentos me incomodou bastante. E também a falta de conexão me dispersou. Bom e interessante filme.
Apesar de ter sido gravado em 2019 e ter alvo a críticas as mudanças climáticas, é impossível não comparar com o que passamos com a pandemia. Gosto do Adam McKay e Não Olhe Para Cima é seu melhor filme pra mim. O elenco é o grande acerto. Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence estão excelentes. E ainda tem Meryl Streep, Jonah Hill, Mark Rylance, Cate Blanchett, dentre vários outros com atuações muito boas.
Tanto a direção e o roteiro de McKay são muito bons. Gostei muito da direção, mas gostei mais ainda do roteiro. As críticas feitas seja aos negacionistas, mídia e dentre outras coisas é muito bom. Apesar de toda a situação envolvida, é um filme muito engraçado. Mas também tem drama e na maioria é bem feito. O número grande de personagens é ao mesmo tempo bom e ruim. Bom porque traz ótimas atuações de todo o elenco, mas ruim porque não consegue desenvolver muito bem todos eles. Gosto dos personagens de DiCaprio e Lawrence, principalmente ela. Já o personagem de Rylance é o que mais sofre, apesar de gostar de sua atuação.
Tecnicamente tem muitos acertos. A montagem mais uma vez é ótima. Em alguns momentos é um pouco cansativo, mas não achei muito longo como muita gente achou. Destaco também a ótima trilha de Nicholas Britell. Não Olhe Para Cima é um ótimo filme, ainda que tenha alguns defeitos. Recomendado.
Polêmico desde quando foi anunciado, Blonde se tornou ainda mais polêmico quando foi lançado. Baseado em um livro fictício escrito por Joyce Carol Oates, o filme escrito e dirigido por Andrew Dominik acerta em quase nada. Em 99% há apenas sofrimento. Não há nada de errado em filme der nudez e cenas de sexo, mas o que importa é o como. E aqui é ruim pois sexualiza ainda mais tanto Marilyn Monroe como Ana de Armas. E falando nela, é o único grande positivo do filme, tem uma ótima atuação.
A direção de Andrew Dominik é fraquíssima. Ele até tem alguns bons momentos, mas no geral não é boa. A montagem também é bem ruim. É um filme muito cansativo. Tecnicamente até que tem algumas coisas boas, como por exemplo maquiagem e a boa trilha de Nick Cave e Warren Ellis. Aliás não entendi essa escolha de às vezes a fotografia se em cores e em outras em preto e branco.
O roteiro é péssimo. Além de quase só mostrar sofrimento, basicamente não há um desenvolvimento pra Norma Jean/Marilyn Monroe. Blonde com exceção da ótima atuação da Ana de Armas e alguns bons aspectos técnicos é um péssimo filme.
É tecnicamente muito bom (maquiagem, figurino, trilha e fotografia se destacam), mas direção e roteiro é bem abaixo. Não achei um filme muito longo, mas é muito chato e cansativo. A narrativa episódica não é boa. Além de também ser um filme sem emoção. Pelo menos Roberto Benigni aparece pouco.
A excelente atuação de Vanessa Kirby é o grande destaque de Pieces of a Woman. Ellen Burstyn e Molly Parker estão ótimas. Até o Shia LaBeouf tem boa atuação. A direção de Kornél Mundruczó é muito boa, principalmente nos 30 minutos iniciais. Uma pena que depois disso, o filme não seja tão impactante quanto. O roteiro podia ser melhor, pois tem algumas coisas que não são muito bem desenvolvidas. A trilha é ótima. O desenvolvimento é um pouco decepcionante, mas no geral é um bom filme.
Adoro Assassinato no Expresso do Oriente, o filme anterior. Ainda que esse Morte no Nilo não tenha sido tão bem recebido quanto o anterior, tinha uma boa expectativa. Não é tão bom quanto, mas é um bom filme. Kenneth Branagh retorna a direção e também como Hercule Poirot. Ao contrário do anterior, não li o livro, então não posso dizer foi uma boa adaptação. O filme demora um pouco pra engrenar, a primeira hora é um pouco cansativa.
Umas das coisas que faz esse ser inferior é o elenco. Tem bons atores, mas não tem atuações tão boas quanto Além do próprio Branagh quem tem as melhores atuações são Annette Bening, Sophie Okonedo e Emma Mackey. Já Gal Gadot, Letitia Wright e Armie Hammer não tem atuações muito boas. E ainda tem um Russel Brand surpreendente em um papel dramático. O roteiro é bem interessante em trazer mais do passado de Poirot. O mistério é bem feito, ainda que a resolução sobre quem esteja por trás seja previsível.
Tecnicamente o filme tem muitas qualidades. Fotografia e direção de arte do barco é o que tem de melhor. O CGI em alguns momentos não é muito bom. É um filme muito bem produzido. Morte no Nilo é inferior ao anterior mas não deixa de ser um bom filme. Na espera pro próximo.
Adoro o Aaron Sorkin roteirista, já diretor, não posso dizer o mesmo. Gostei com algumas ressalva de Os 7 de Chicago, mas Apresentando os Ricardos é fraquíssimo. A direção de Sorkin não é boa. A condução é fraca, sendo um filme muito chato. Aqui é o seu roteiro mais fraco. Ele quer falar sobre tantas coisas, que não segue desenvolver bem nenhuma delas. A parte quando se trata de como fazer uma sitcon na década de 1950 são as melhores partes do filme.
Nicole Kidman e Javier Bardem estão ótimos. Já J.K. Simmons não faz nada demais e não consigo entender a sua indicação ao Oscar. Quanto a parte técnica, tem suas qualidades, principalmente figurino, direção de arte e maquiagem. A montagem é ruim. Além de ser cansativo, as idas e vindas atrapalham muito o ritmo e em alguns momentos é confuso. Uma coisa que não entendi é parte do falso documentário, sempre que aparecia, me tirava totalmente do filme. Não esperava muito, mas ainda assim fiquei um pouco decepcionado pois o filme tinha muito potencial. Que o Sorkin deixe de tentar de ser diretor.
Tem uma ideia interessante, mas a execução não. A direção de Jerzy Skolimowski tem alguns bons momentos. O roteiro é fraco, principalmente de como as histórias que o burro presencia. A participação da Isabelle Huppert é muito aleatória. Apesar de ter apenas 88 minutos, achei bem cansativo. O que o filme tem de melhor é a excelente fotografia.
A ótima atuação de Catherine Clinch é o grande destaque de A Menina Silenciosa. Colm Bairéad se saiu muito bem tanto na direção como no roteiro. Apesar desse último não ter gostado de algumas coisas, como por exemplo em algumas partes ser bem expositivo. O filme também é muito bom tecnicamente, com destaque pra fotografia. A cena final é emocionante, mas achei o final abrupto. Tirando essas coisas que não gostei, é um ótimo e belo filme.
Excelente atuação de Eden Dambrine e boa direção de Lukas Dhont é que Close tem de melhor. O filme é dividido em duas partes em que determinado momento é que acontece algo e a partir daí tenta entender o que aconteceu. Não gosto muito do roteiro nessa parte porque faltou um desenvolvimento melhor em algumas coisas. E também deixa o filme muito lento. Bom filme, mas esperava mais.
A parceria entre Tom Cruise e Christopher McQuarrie vai se tornando uma das minhas parcerias de ator e diretor da atualidade. Em seu sétimo filme da franquia e quarto dirigido e roteirizado por McQuarrie, Missão: Impossível – Acerto de Contas - Parte 1 é mais um excelente filme da franquia. Adorei a escolha por uma inteligência artificial que é chamada de A Entidade ser o grande perigo foi a melhor escolha feita. E isso se dá por duas coisas. A primeira é que já faz algum tempo sobre o uso de IA e a segunda é que uma das principais pautas que está sendo discutida agora tanto na greve dos roteiristas como da dos atores é justamente o uso de IA.
A direção de McQuarrei tá cada vez melhor. Não senti em nenhum momento que o filme tem 164 minutos. Ainda que não tenha muitas cenas de ação, elas são excelentes como de costume. A perseguição em Roma é espetacular. E a cena do trem é ainda melhor, que é uma das cenas mais tensa que eu já vi em um filme de ação. Aquele final é de roer as unhas. E adoro também porque me faz lembrar o primeiro filme dirigido pelo De Palma. E ainda tem de novo o Kittridge (Henry Czerny), que foi um ótimo retorno. Tom Cruise está ótimo como sempre. Assim como Simon Pegg e Ving Rhames. Já Rebecca Ferguson apesar de está bem sua personagem é deixada de fora durante um bom tempo. Hayley Atwell é junto com a própria Fergunson em Nação Secreta é a melhor adição da franquia. Sua interação com Tom Cruise é perfeita. Adorei que Vanessa Kirby teve mais destaque em relação a Efeito Fallout. Gostei também da Pom Klementieff. E Esai Morales com seu Gabriel fez um bom vilão.
Tecnicamente a franquia só melhora. A montagem de Eddie Hamilton é perfeita, em nenhum momento o filme fica sem ritmo ou ele é cansativo. E as cenas de ação são muito entendidas, dá pra ver o que está acontecendo. Além das duas cenas que citei, a cena do aeroporto é também excelente. Trilha de Lorne Balfe é mais uma ótima. Fotografia de Fraser Taggart ainda que um pouco inferior ao filme anterior é excelente. E todo o resto não há do que reclamar. E me adiantando um pouco em relação ao Oscar, esse filme merece algumas indicações pelo menos em algumas categoria técnicas. Como por exemplo, montagem, som, e talvez efeitos visuais.
O roteiro mesmo com sua história simples, é muito bom. Ainda tem duas coisas que não gostei. E não apenas e relação ao roteiro, mas ao filme. Primeiro foi o tratamento dado a Ilsa, que além de aparecer pouco o destino dela foi muito péssimo, pra se dizer o mínimo. E segundo é Gabriel. Gostei da atuação de Morales, mas faltou um pouco de aprofundamento, principalmente em relação ao passado de Ethan. E que provavelmente será mais explorado no próximo filme. Apesar desse problemas, Acerto Contas - Parte 1 é excelente filme e talvez só não seja melhor do que Efeito Fallout. Apesar de do Parte 1 no título, não é um filme que acaba do nada. Esperando e muito pelo próximo filme.
Ainda que não traga quase que nenhuma novidade, A Mãe é um filme que mesmo mediano vale a pena assistir. Jennifer Lopez tem boa atuação. Niki Caro é uma diretora que não é muito acostumada a filmes de ação e mesmo que as cenas não sejam incríveis, são boas, especialmente o clímax. É daqueles filmes apenas pra passar o tempo.
Lendo muitos comentários antes de ver esse Sede Assassina não esperava muito fiquei bem surpreso. Não é um filmaço, más é um bom filme. O começo é muito bom, depois dá uma caída e depois volta com tudo. Damián Szifron tem boa direção. Shailene Woodley e Ben Mendelsohn se destacam no elenco com ótimas atuações. O roteiro é bom, apesar de algumas subtramas não são bem feitas. Tem os seus problemas mas vale a pena assistir a esse suspense/policial bem eficiente.
Tinha tudo pra ser um ótimo filme, mas acaba sendo apenas bacana. Keira Knightley tem uma atuação muito boa. Mas o filme não consegue equilibrar muito bem a parte do jornalismo com o thriler. Ainda assim tem os seus momentos. Não é um filme ruim, mas podia ter sido bem melhor.
Mais um bom filme de ação com Gerard Butler. O roteiro é bem qualquer coisa mas o filme diverte. Tem um bom ritmo e possui boas cenas de ação, principalmente no final. A interação entre Butler e Mike Colter é boa e podia ter sido melhor desenvolvida. Não é um filmaço, mas é daqueles filmes apenas pra se divertir.
Sei que é clichê dizer isso, mas é incrível como uma franquia consiga manter uma altíssima qualidade desde o primeiro filme de 1996 até hoje. Não só pelos anos em que ela existe, mas também pelo fato dela ter tido cinco diretores. Dito isso, depois de ter assistido Efeito Fallout pela terceira vez, continua como o melhor da franquia e uma dos meus filmes favoritos de ação.
Depois de uma missão mal sucedida, Ethan Hunt (Tom Cruise), Benji (Simon Pegg) e Luther (Ving Rhames) tem que recuperar três núcleos de plutônios que os Apóstolos (um grupo do Sindicato0 pegaram. E não só isso, mas vão ter que a presença de Walker (Henry Cavill), que foi uma adição que gostei muito. Christopher McQuarrie retorna pra direção e roteiro. E faz ainda melhor do que tinha feito em Nação Secreta.
A direção é excelente. As cenas de ação estão ainda melhores. oda a sequência em Paris é espetacular. Mesmo longa ela não é cansativa e podemos ver muito bem o que está acontecendo. A perseguição de helicópteros, a já icônica cena do banheiro, cenas de ação de tirar o fôlego. O roteiro também é muito bom. Uma ou outra reviravolta pode ser previsível, mas todas funcionam. Inclusive a envolvendo o Henry Cavill é muito boa e é um dos melhores momentos envolvendo as máscaras da franquia.
Todo o elenco está ótimo como de costume. Principalmente o trio Tom Cruise, Simon Pegg e Ving Rhames em que sua interação está cada vez melhor. Temos novamente Rebecca Ferguson e ainda que apareça um pouco menos do que no filme anterior, continua maravilhosa. Henry Cavill foi uma adição muito boa, e pra mim foi sua melhor atuação. Sean Harris também está bem. E ainda temos Alec Baldwin, Angela Basset e Vanessa Kirby. E sobre essa última mais uma vez aparece pouco, espero que no sétimo filme ela tenha um pouco de destaque. E claro não podia deixar de mencionar Michelle Monaghan que basicamente encerra seu arco.
Quanto a parte técnica, é só elogios. A fotografia, aqui a cargo de Rob Hardy, como de costume da franquia é excelente. E destaco a cena do túnel. Trilha de Lorne Balfe talvez seja a minha favorita. Montagem, efeitos visuais, som todo o resto é excelente. Efeito Fallout não é apenas o melhor Missão: Impossível, mas se não, um dos melhores filmes de ação da década passada.
Depois do excelente Protocolo Fantasma, a franquia traz um filme ainda melhor com este Nação Secreta. Agora Ethan Hunt (Tom Cruise) não vai atrás apenas de uma pessoa, mas sim de uma organização terrorista chamada de Sindicato liderada por Solomon Lane (Sean Harris). Incrível como Missão Impossível o nível dos filmes é absurdo, no mínimo ótimos filmes. Depois do ótimo primeiro Jack Reacher, Christopher McQuarrie e Tom Cruise voltam a trabalhar juntos. O filme já começa eletrizante e vai assim até o fim.
As cenas de ação como de costume são excelentes. E destaco a perseguição de motos e a sequência subaquática é simplesmente sensacional. Isla Faust (Rebecca Ferguson) é uma das melhores adições da franquia e também a melhor personagem feminina. Ela não é apenas uma mera adição e sim uma personagem muito bem construída. Em alguns momentos ela tem uma dubiedade muito boa. E isso se dá tanto pela ótima atuação de Ferguson mas também, pelo ótimo roteiro de McQuarrie. O roteiro é até aqui o melhor. A história é muito boa e traz reviravoltas bem interessantes, assim como relações entre alguns personagens é muito bem feita.
Em relação as atuações, Tom Cruise está cada vez mais vontade no papel de Ethan Hunt, o que não quer dizer uma atuação ruim, muito pelo contrário, está ótimo. Simon Pegg está melhor ainda e seu humor é muito bem vindo. Ving Rhames e Jeremy Renner aparecem menos, mas estão bem como de costume. Sean Harris aparece menos do que eu lembrava e ainda assim se sai muito bem. Pra mim rivaliza com Philip Seymour Hoffman como o melhor vilão da franquia.
Tecnicamente está ainda melhor. Fotografia, montagem, trilha e tudo mais é excelente. A direção de McQuarrie é uma das melhores coisas do filme. E o maior exemplo disso é a sequência da ópera, que é simplesmente perfeita. Óbvio que é impossível não pensar em Hitchcock, principalmente em O Homem que Sabia Demais, no meu caso o com James Stewart, que foi a única versão que vi. Mas ao menos pra mim é impossível também não lembrar de O Poderoso Chefão 3. Mas claro que aqui a referência é Hitchcock. O ritmo do filme é muito bom, em nenhum momento ele é chato ou cansativo. Nação Secreta é mais um excelente filme pra uma excelente franquia.
Estreia na direção de Brad Bird (fez algumas de minhas animações favoritas como por exemplo Os Incríveis, Ratatouile e O Gigante de Ferro) em um filme live action, Missão Impossível: Protocolo Fantasma é começo do que a franquia se tornou hoje. E Brad Bird não podia começar de uma forma melhor fora das animações. A história é bem simples e o vilão não é muito bem desenvolvido, mas tirando isso é um filmaço. As cenas de ação são excelentes, com destaque, claro pra toda sequência em Dubai. Desde a escalada no prédio até a tempestade de areia, tudo é espetacular.
Tom Cruise ótimo como de costume. Simon Pegg entrando de vez na franquia e com um ótimo humor. Jeremy Renner foi uma ótima adição. Paula Patton por mais que sua personagem não seja tão bem desenvolvida, gostei dela. Já o resto do elenco não tem muito o que falar. Mas tem a Léa Seydoux que queria a ter visto mais.
O roteiro consegue misturar muito bem ação, comédia e espionagem. O filme não para, com um ótimo ritmo. E isso se dá não pela excelente direção, mas também tem a perfeita montagem. A fotografia é a melhor da franquia até agora. Assim como também, a trilha, mais uma vez feita por Michael Giacchino é a melhor por enquanto. No resto em relação a parte técnica, é excelente.
Missão Impossível: Protocolo Fantasma não tem um vilão marcante, mas é incrível que todo o resto funcione. Direção, cenas de ação de tirar o fôlego, boas atuações, bom roteiro. Blockbuster no melhor sentido. Pode não ser o melhor filme da franquia, mas é um dos meus favoritos.
Durante um bom tempo, quando só tinha esse três primeiros filmes, sempre achei Missão Impossível 3 só não sendo melhor do que o primeiro. Mas revendo agora nessa minha maratona pra poder ver o novo filme, continuo gostando, mas caiu um pouco. Estreia na direção no cinema de J.J. Abrams apesar não ter uma grande marca autoral, a direção é boa, principalmente nas cenas de ação. Apesar dos muitos cortes, principalmente na cena dos helicópteros, elas são ótimas e a cena da ponte é a melhor parte do filme. O clímax em Xangai é muito bom, apesar do péssimo final.
Gosto da humanização que dão ao Ethan Hunt, assim como também gosto da Julia e isso se dá mais pelas boas atuações de Tom Cruise e Michelle Monaghan do que pelo roteiro. Ele não é ruim, mas podia ter desenvolvido melhor os dois, principalmente ela. A história é boa e fácil de entender. O vilão do saudoso Philip Seymour Hoffman é ótimo conta com uma de suas melhores atuações. A cena do avião é sensacional. Mas é uma pena que não seja tão bem aproveitado, e o seu final é horrível. Gosto também dos personagens de Jonathan Rhys Meyers e Maggie Q estão lá só por estarem. E ainda temos Ving Rhames de volta e a primeira aparição de Simon Pegg como Benji que se tornaria um dos meus personagens favoritos da franquia.
O ritmo é muito bom, com uma tensão muito bem feita nas cenas de ação. A trilha de Michael Giacchino é ótima e a fotografia ainda que não seja tão boa quanto a dos filmes anteriores, é boa. A montagem também merece destaque. Como falei, o clímax em Xangai é muito bom, mas só não é melhor do que o final dado ao vilão e também ao plot twist que tem no final. Desde a primeira vez que vi, achei surpreendente. Mas revendo agora achei um pouco jogado, acho que os roteiristas colocaram ó porque nos outros também teve.
Ainda que tenha os seus problemas, Missão Impossível 3 é um ótimo filme. Muita gente diz que é partir daqui que a franquia se transforma no que é hoje, apesar de que acho ela só se firma do jeito que a conhecemos a partir do filme seguinte. De qualquer forma esse terceiro exemplar é começo dessa transformação. Gosto muito desse filme porque foi o primeiro que vi da franquia no cinema. Ótimo e divertido filme.
Com grande sucesso do primeiro filme, era certo que tivesse uma continuação. Mas ao contrário de outras franquias que normalmente um ou dois anos já tem uma continuação, mas aqui demorou quatro anos. Ainda que tenha algumas coisas inferiores ao filme do De Palma, Missão Impossível 2 é tão bom quanto. Se o primeiro era mais uma suspense/thriller com algumas cenas de ação, esse segundo é o contrário. É mais um filme de ação mesmo, e faz isso muito bem.
A história é bem simples, com um cientista criando um vírus e ao mesmo tempo também criando um antídoto. Um ex-agente pega os dois e Ethan Hunt (Tom Cruise) com sua equipe tem que recuperá-los. O roteiro, novamente escrito por Robert Towne também é bem simples. Já desde o início o filme mostra que vai ser bem diferente do primeiro, com destaque pra cena Cruise escalando.
Acho que assim como anterior, aqui o filme consegue conciliar muito tanto pelo filme ter a marca do diretor em um blockbuster. Não me lembro se a primeira vez que vi MI:II, já tinha visto outro filme do John Woo, acho que não, mas me lembro que naquela época já tinha gostado muito. E depois de ter visto vários outros filmes do diretor está tudo lá. Câmera lenta, pombos, e claro, incríveis cenas de ação. As atuações no geral estão bem, principalmente Tom Cruise e Tandie Newton. Já Dougray Scott além da atuação ruim, é o pior vilão da franquia. O resto do elenco não tem muito o que comentar.
Missão Impossível 2 é bem diferente do anterior, mas é tão bom quanto. Excelentes cenas de ação, boas atuações e uma ótima direção. E ainda tem uma parte técnica muito boa. Com destaque pra fotografia e mais uma ótima trilha do Hans Zimmer. Filmaço muito subestimado.
Baseado em uma série de TV de 7 temporadas entre 1966 e 1973, Missão Impossível dirigido por Brian De Palma é um dos melhores inícios de uma franquia do cinema. Mesmo já tendo assistido várias vezes, esse é daqueles casos que nunca vou enjoar de assistir. Já aqui Tom Cruise também é produtor. Que o De Palma sempre se influenciou pelo Hitchcock na maioria de seus filmes, todo mundo sabe e esse filme é um dos melhores exemplo dessa influência, lembrando principalmente Intriga Internacional. Ao contrário dos outros filmes da franquia esse é mais suspense do que ação. E isso funciona muito bem. As poucas cenas de ação são incríveis pela excelente direção do De Palma.
O elenco é um dos maiores acertos. Desde a participações pequenas de Kristin Scott Thomas ao protagonista Tom Cruise, todos tem ótimas atuações. Jon Voight, Emmanuelle Béart, Jean Reno, Ving Rhames, Henry Czerny todos muito bem escolhidos. E também tem Vanessa Redgrave que sempre vou achar interessante tê-la aqui. Uma das coisa que eu mais gosto e que já vem da série e ria seguir nos outros filmes é que na equipe cada um vai ter a sua função bem definida.
Tecnicamente é um filme praticamente perfeito. Fotografia, trilha do Danny Elfman, montagem, som, é tudo excelente. Inclusive acho bem surpreendente que o filme não tenha tido uma indicação sequer ao Oscar, ao menos em algumas categorias técnicas. Não que se tivesse indicações deixaria o filme melhor ou algo do tipo, mas é que foi um dos filmes de maior bilheteria daquele ano.
Apesar de todos esse elogios o filme não leva a nota máxima por causa do roteiro escrito por David Koepp e Robert Towne. Não que ele seja ruim, longe disso é muito bom. Mas é que por mais a história seja simples acho ela em alguns momentos um pouco confusa, principalmente quando é revelado quem é o vilão. Desde a primeira vez que vi e depois a várias outras vezes nunca entendi direito como o Tom Cruise descobre. Acho que isso podia ter sido desenvolvido um pouco melhor. As cenas de ação são excelentes. A cena da CIA e a do trem são sim espetaculares. E não estão apenas entre as melhores cenas da franquia, mas também entre o cinema de ação. Mas acho que a cena de Praga pouco comentada. A tensão crescente é algo absurdo. Mesmo com esses probleminhas, Missão Impossível é dos melhores filmes de ação uma começo de uma franquia não pode ser melhor do que isso aqui.
Os Selvagens da Noite
4.0 597 Assista AgoraAssim como em Ruas de Fogo, Selvagens da Noite tem um roteiro simples e mais algumas similaridades. O elenco não tem grandes atuações, mas não compromete. A direção de Walter Hill é mais uma vez ótima. As cenas de luta não são das melhores mas são divertidas. Gosto muito dos figurinos e da direção de arte. A trilha também é boa. Podia ter um desenvolvimento melhor de personagens e da história, mas é mais um ótimo filme de Walter Hill.
Ruas de Fogo
3.6 238O roteiro é simples mas o maior problema é o elenco. Michael Paré é muito fraco, Diane Lane é apenas linda e Amy Madigan está no mesmo nível dos outros. Gostei do Rick Moranis e ainda tem Willem Dafoe como vilão ainda em início de carreira. Tem boa direção de Walter Will é tem boa trilha, assim como também gosto da fotografia e direção de arte. Tem os seus problemas, mas é um bom e divertido filme.
O Signo do Caos
3.8 34Assim como em seus outros filmes, cheio de ótimos diálogos e montagem bem diferente, pra se dizer o mínimo. Não leva nota maior ainda porque achei a parte em preto e branco muito melhor do que a em cores. De qualquer forma o último filme do Sganzerla é um de seus melhores filmes.
Sem Essa, Aranha!
4.0 63Gosto do estilo do Sganzerla, mas Sem Essa, Aranha é seu filme que menos gostei até agora. É um bom filme, mas só isso. Tem boa direção, boas atuações e várias frases marcantes. Mas a gritaria em alguns momentos me incomodou bastante. E também a falta de conexão me dispersou. Bom e interessante filme.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraApesar de ter sido gravado em 2019 e ter alvo a críticas as mudanças climáticas, é impossível não comparar com o que passamos com a pandemia. Gosto do Adam McKay e Não Olhe Para Cima é seu melhor filme pra mim. O elenco é o grande acerto. Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence estão excelentes. E ainda tem Meryl Streep, Jonah Hill, Mark Rylance, Cate Blanchett, dentre vários outros com atuações muito boas.
Tanto a direção e o roteiro de McKay são muito bons. Gostei muito da direção, mas gostei mais ainda do roteiro. As críticas feitas seja aos negacionistas, mídia e dentre outras coisas é muito bom. Apesar de toda a situação envolvida, é um filme muito engraçado. Mas também tem drama e na maioria é bem feito. O número grande de personagens é ao mesmo tempo bom e ruim. Bom porque traz ótimas atuações de todo o elenco, mas ruim porque não consegue desenvolver muito bem todos eles. Gosto dos personagens de DiCaprio e Lawrence, principalmente ela. Já o personagem de Rylance é o que mais sofre, apesar de gostar de sua atuação.
Tecnicamente tem muitos acertos. A montagem mais uma vez é ótima. Em alguns momentos é um pouco cansativo, mas não achei muito longo como muita gente achou. Destaco também a ótima trilha de Nicholas Britell. Não Olhe Para Cima é um ótimo filme, ainda que tenha alguns defeitos. Recomendado.
Blonde
2.6 443 Assista AgoraPolêmico desde quando foi anunciado, Blonde se tornou ainda mais polêmico quando foi lançado. Baseado em um livro fictício escrito por Joyce Carol Oates, o filme escrito e dirigido por Andrew Dominik acerta em quase nada. Em 99% há apenas sofrimento. Não há nada de errado em filme der nudez e cenas de sexo, mas o que importa é o como. E aqui é ruim pois sexualiza ainda mais tanto Marilyn Monroe como Ana de Armas. E falando nela, é o único grande positivo do filme, tem uma ótima atuação.
A direção de Andrew Dominik é fraquíssima. Ele até tem alguns bons momentos, mas no geral não é boa. A montagem também é bem ruim. É um filme muito cansativo. Tecnicamente até que tem algumas coisas boas, como por exemplo maquiagem e a boa trilha de Nick Cave e Warren Ellis. Aliás não entendi essa escolha de às vezes a fotografia se em cores e em outras em preto e branco.
O roteiro é péssimo. Além de quase só mostrar sofrimento, basicamente não há um desenvolvimento pra Norma Jean/Marilyn Monroe. Blonde com exceção da ótima atuação da Ana de Armas e alguns bons aspectos técnicos é um péssimo filme.
Pinóquio
3.1 226 Assista AgoraÉ tecnicamente muito bom (maquiagem, figurino, trilha e fotografia se destacam), mas direção e roteiro é bem abaixo. Não achei um filme muito longo, mas é muito chato e cansativo. A narrativa episódica não é boa. Além de também ser um filme sem emoção. Pelo menos Roberto Benigni aparece pouco.
Pedaços De Uma Mulher
3.8 544 Assista AgoraA excelente atuação de Vanessa Kirby é o grande destaque de Pieces of a Woman. Ellen Burstyn e Molly Parker estão ótimas. Até o Shia LaBeouf tem boa atuação. A direção de Kornél Mundruczó é muito boa, principalmente nos 30 minutos iniciais. Uma pena que depois disso, o filme não seja tão impactante quanto. O roteiro podia ser melhor, pois tem algumas coisas que não são muito bem desenvolvidas. A trilha é ótima. O desenvolvimento é um pouco decepcionante, mas no geral é um bom filme.
Morte no Nilo
3.1 351 Assista AgoraAdoro Assassinato no Expresso do Oriente, o filme anterior. Ainda que esse Morte no Nilo não tenha sido tão bem recebido quanto o anterior, tinha uma boa expectativa. Não é tão bom quanto, mas é um bom filme. Kenneth Branagh retorna a direção e também como Hercule Poirot. Ao contrário do anterior, não li o livro, então não posso dizer foi uma boa adaptação. O filme demora um pouco pra engrenar, a primeira hora é um pouco cansativa.
Umas das coisas que faz esse ser inferior é o elenco. Tem bons atores, mas não tem atuações tão boas quanto Além do próprio Branagh quem tem as melhores atuações são Annette Bening, Sophie Okonedo e Emma Mackey. Já Gal Gadot, Letitia Wright e Armie Hammer não tem atuações muito boas. E ainda tem um Russel Brand surpreendente em um papel dramático. O roteiro é bem interessante em trazer mais do passado de Poirot. O mistério é bem feito, ainda que a resolução sobre quem esteja por trás seja previsível.
Tecnicamente o filme tem muitas qualidades. Fotografia e direção de arte do barco é o que tem de melhor. O CGI em alguns momentos não é muito bom. É um filme muito bem produzido. Morte no Nilo é inferior ao anterior mas não deixa de ser um bom filme. Na espera pro próximo.
Apresentando os Ricardos
3.2 179Adoro o Aaron Sorkin roteirista, já diretor, não posso dizer o mesmo. Gostei com algumas ressalva de Os 7 de Chicago, mas Apresentando os Ricardos é fraquíssimo. A direção de Sorkin não é boa. A condução é fraca, sendo um filme muito chato. Aqui é o seu roteiro mais fraco. Ele quer falar sobre tantas coisas, que não segue desenvolver bem nenhuma delas. A parte quando se trata de como fazer uma sitcon na década de 1950 são as melhores partes do filme.
Nicole Kidman e Javier Bardem estão ótimos. Já J.K. Simmons não faz nada demais e não consigo entender a sua indicação ao Oscar. Quanto a parte técnica, tem suas qualidades, principalmente figurino, direção de arte e maquiagem. A montagem é ruim. Além de ser cansativo, as idas e vindas atrapalham muito o ritmo e em alguns momentos é confuso. Uma coisa que não entendi é parte do falso documentário, sempre que aparecia, me tirava totalmente do filme. Não esperava muito, mas ainda assim fiquei um pouco decepcionado pois o filme tinha muito potencial. Que o Sorkin deixe de tentar de ser diretor.
Eo
3.3 96 Assista AgoraTem uma ideia interessante, mas a execução não. A direção de Jerzy Skolimowski tem alguns bons momentos. O roteiro é fraco, principalmente de como as histórias que o burro presencia. A participação da Isabelle Huppert é muito aleatória. Apesar de ter apenas 88 minutos, achei bem cansativo. O que o filme tem de melhor é a excelente fotografia.
A Menina Silenciosa
4.0 129A ótima atuação de Catherine Clinch é o grande destaque de A Menina Silenciosa. Colm Bairéad se saiu muito bem tanto na direção como no roteiro. Apesar desse último não ter gostado de algumas coisas, como por exemplo em algumas partes ser bem expositivo. O filme também é muito bom tecnicamente, com destaque pra fotografia. A cena final é emocionante, mas achei o final abrupto. Tirando essas coisas que não gostei, é um ótimo e belo filme.
Close
4.2 470 Assista AgoraExcelente atuação de Eden Dambrine e boa direção de Lukas Dhont é que Close tem de melhor. O filme é dividido em duas partes em que determinado momento é que acontece algo e a partir daí tenta entender o que aconteceu. Não gosto muito do roteiro nessa parte porque faltou um desenvolvimento melhor em algumas coisas. E também deixa o filme muito lento. Bom filme, mas esperava mais.
Missão: Impossível 7 - Acerto De Contas - Parte 1
3.9 392 Assista AgoraA parceria entre Tom Cruise e Christopher McQuarrie vai se tornando uma das minhas parcerias de ator e diretor da atualidade. Em seu sétimo filme da franquia e quarto dirigido e roteirizado por McQuarrie, Missão: Impossível – Acerto de Contas - Parte 1 é mais um excelente filme da franquia. Adorei a escolha por uma inteligência artificial que é chamada de A Entidade ser o grande perigo foi a melhor escolha feita. E isso se dá por duas coisas. A primeira é que já faz algum tempo sobre o uso de IA e a segunda é que uma das principais pautas que está sendo discutida agora tanto na greve dos roteiristas como da dos atores é justamente o uso de IA.
A direção de McQuarrei tá cada vez melhor. Não senti em nenhum momento que o filme tem 164 minutos. Ainda que não tenha muitas cenas de ação, elas são excelentes como de costume. A perseguição em Roma é espetacular. E a cena do trem é ainda melhor, que é uma das cenas mais tensa que eu já vi em um filme de ação. Aquele final é de roer as unhas. E adoro também porque me faz lembrar o primeiro filme dirigido pelo De Palma. E ainda tem de novo o Kittridge
(Henry Czerny), que foi um ótimo retorno. Tom Cruise está ótimo como sempre. Assim como Simon Pegg e Ving Rhames. Já Rebecca Ferguson apesar de está bem sua personagem é deixada de fora durante um bom tempo. Hayley Atwell é junto com a própria Fergunson em Nação Secreta é a melhor adição da franquia. Sua interação com Tom Cruise é perfeita. Adorei que Vanessa Kirby teve mais destaque em relação a Efeito Fallout. Gostei também da Pom Klementieff. E Esai Morales com seu Gabriel fez um bom vilão.
Tecnicamente a franquia só melhora. A montagem de Eddie Hamilton é perfeita, em nenhum momento o filme fica sem ritmo ou ele é cansativo. E as cenas de ação são muito entendidas, dá pra ver o que está acontecendo. Além das duas cenas que citei, a cena do aeroporto é também excelente. Trilha de Lorne Balfe é mais uma ótima. Fotografia de Fraser Taggart ainda que um pouco inferior ao filme anterior é excelente. E todo o resto não há do que reclamar. E me adiantando um pouco em relação ao Oscar, esse filme merece algumas indicações pelo menos em algumas categoria técnicas. Como por exemplo, montagem, som, e talvez efeitos visuais.
O roteiro mesmo com sua história simples, é muito bom. Ainda tem duas coisas que não gostei. E não apenas e relação ao roteiro, mas ao filme. Primeiro foi o tratamento dado a Ilsa, que além de aparecer pouco o destino dela foi muito péssimo, pra se dizer o mínimo. E segundo é Gabriel. Gostei da atuação de Morales, mas faltou um pouco de aprofundamento, principalmente em relação ao passado de Ethan. E que provavelmente será mais explorado no próximo filme. Apesar desse problemas, Acerto Contas - Parte 1 é excelente filme e talvez só não seja melhor do que Efeito Fallout. Apesar de do Parte 1 no título, não é um filme que acaba do nada. Esperando e muito pelo próximo filme.
A Mãe
3.1 170 Assista AgoraAinda que não traga quase que nenhuma novidade, A Mãe é um filme que mesmo mediano vale a pena assistir. Jennifer Lopez tem boa atuação. Niki Caro é uma diretora que não é muito acostumada a filmes de ação e mesmo que as cenas não sejam incríveis, são boas, especialmente o clímax. É daqueles filmes apenas pra passar o tempo.
Sede Assassina
3.4 161 Assista AgoraLendo muitos comentários antes de ver esse Sede Assassina não esperava muito fiquei bem surpreso. Não é um filmaço, más é um bom filme. O começo é muito bom, depois dá uma caída e depois volta com tudo. Damián Szifron tem boa direção. Shailene Woodley e Ben Mendelsohn se destacam no elenco com ótimas atuações. O roteiro é bom, apesar de algumas subtramas não são bem feitas. Tem os seus problemas mas vale a pena assistir a esse suspense/policial bem eficiente.
O Estrangulador de Boston
3.3 102Tinha tudo pra ser um ótimo filme, mas acaba sendo apenas bacana. Keira Knightley tem uma atuação muito boa. Mas o filme não consegue equilibrar muito bem a parte do jornalismo com o thriler. Ainda assim tem os seus momentos. Não é um filme ruim, mas podia ter sido bem melhor.
Alerta Máximo
3.2 163 Assista AgoraMais um bom filme de ação com Gerard Butler. O roteiro é bem qualquer coisa mas o filme diverte. Tem um bom ritmo e possui boas cenas de ação, principalmente no final. A interação entre Butler e Mike Colter é boa e podia ter sido melhor desenvolvida. Não é um filmaço, mas é daqueles filmes apenas pra se divertir.
Missão: Impossível - Efeito Fallout
3.9 788Sei que é clichê dizer isso, mas é incrível como uma franquia consiga manter uma altíssima qualidade desde o primeiro filme de 1996 até hoje. Não só pelos anos em que ela existe, mas também pelo fato dela ter tido cinco diretores. Dito isso, depois de ter assistido Efeito Fallout pela terceira vez, continua como o melhor da franquia e uma dos meus filmes favoritos de ação.
Depois de uma missão mal sucedida, Ethan Hunt (Tom Cruise), Benji (Simon Pegg) e Luther (Ving Rhames) tem que recuperar três núcleos de plutônios que os Apóstolos (um grupo do Sindicato0 pegaram. E não só isso, mas vão ter que a presença de Walker (Henry Cavill), que foi uma adição que gostei muito. Christopher McQuarrie retorna pra direção e roteiro. E faz ainda melhor do que tinha feito em Nação Secreta.
A direção é excelente. As cenas de ação estão ainda melhores. oda a sequência em Paris é espetacular. Mesmo longa ela não é cansativa e podemos ver muito bem o que está acontecendo. A perseguição de helicópteros, a já icônica cena do banheiro, cenas de ação de tirar o fôlego. O roteiro também é muito bom. Uma ou outra reviravolta pode ser previsível, mas todas funcionam. Inclusive a envolvendo o Henry Cavill é muito boa e é um dos melhores momentos envolvendo as máscaras da franquia.
Todo o elenco está ótimo como de costume. Principalmente o trio Tom Cruise, Simon Pegg e Ving Rhames em que sua interação está cada vez melhor. Temos novamente Rebecca Ferguson e ainda que apareça um pouco menos do que no filme anterior, continua maravilhosa. Henry Cavill foi uma adição muito boa, e pra mim foi sua melhor atuação. Sean Harris também está bem. E ainda temos Alec Baldwin, Angela Basset e Vanessa Kirby. E sobre essa última mais uma vez aparece pouco, espero que no sétimo filme ela tenha um pouco de destaque. E claro não podia deixar de mencionar Michelle Monaghan que basicamente encerra seu arco.
Quanto a parte técnica, é só elogios. A fotografia, aqui a cargo de Rob Hardy, como de costume da franquia é excelente. E destaco a cena do túnel. Trilha de Lorne Balfe talvez seja a minha favorita. Montagem, efeitos visuais, som todo o resto é excelente. Efeito Fallout não é apenas o melhor Missão: Impossível, mas se não, um dos melhores filmes de ação da década passada.
Missão: Impossível - Nação Secreta
3.7 805 Assista AgoraDepois do excelente Protocolo Fantasma, a franquia traz um filme ainda melhor com este Nação Secreta. Agora Ethan Hunt (Tom Cruise) não vai atrás apenas de uma pessoa, mas sim de uma organização terrorista chamada de Sindicato liderada por Solomon Lane (Sean Harris). Incrível como Missão Impossível o nível dos filmes é absurdo, no mínimo ótimos filmes. Depois do ótimo primeiro Jack Reacher, Christopher McQuarrie e Tom Cruise voltam a trabalhar juntos. O filme já começa eletrizante e vai assim até o fim.
As cenas de ação como de costume são excelentes. E destaco a perseguição de motos e a sequência subaquática é simplesmente sensacional. Isla Faust (Rebecca Ferguson) é uma das melhores adições da franquia e também a melhor personagem feminina. Ela não é apenas uma mera adição e sim uma personagem muito bem construída. Em alguns momentos ela tem uma dubiedade muito boa. E isso se dá tanto pela ótima atuação de Ferguson mas também, pelo ótimo roteiro de McQuarrie. O roteiro é até aqui o melhor. A história é muito boa e traz reviravoltas bem interessantes, assim como relações entre alguns personagens é muito bem feita.
Em relação as atuações, Tom Cruise está cada vez mais vontade no papel de Ethan Hunt, o que não quer dizer uma atuação ruim, muito pelo contrário, está ótimo. Simon Pegg está melhor ainda e seu humor é muito bem vindo. Ving Rhames e Jeremy Renner aparecem menos, mas estão bem como de costume. Sean Harris aparece menos do que eu lembrava e ainda assim se sai muito bem. Pra mim rivaliza com Philip Seymour Hoffman como o melhor vilão da franquia.
Tecnicamente está ainda melhor. Fotografia, montagem, trilha e tudo mais é excelente. A direção de McQuarrie é uma das melhores coisas do filme. E o maior exemplo disso é a sequência da ópera, que é simplesmente perfeita. Óbvio que é impossível não pensar em Hitchcock, principalmente em O Homem que Sabia Demais, no meu caso o com James Stewart, que foi a única versão que vi. Mas ao menos pra mim é impossível também não lembrar de O Poderoso Chefão 3. Mas claro que aqui a referência é Hitchcock. O ritmo do filme é muito bom, em nenhum momento ele é chato ou cansativo. Nação Secreta é mais um excelente filme pra uma excelente franquia.
Missão: Impossível - Protocolo Fantasma
3.7 1,7K Assista AgoraEstreia na direção de Brad Bird (fez algumas de minhas animações favoritas como por exemplo Os Incríveis, Ratatouile e O Gigante de Ferro) em um filme live action, Missão Impossível: Protocolo Fantasma é começo do que a franquia se tornou hoje. E Brad Bird não podia começar de uma forma melhor fora das animações. A história é bem simples e o vilão não é muito bem desenvolvido, mas tirando isso é um filmaço. As cenas de ação são excelentes, com destaque, claro pra toda sequência em Dubai. Desde a escalada no prédio até a tempestade de areia, tudo é espetacular.
Tom Cruise ótimo como de costume. Simon Pegg entrando de vez na franquia e com um ótimo humor. Jeremy Renner foi uma ótima adição. Paula Patton por mais que sua personagem não seja tão bem desenvolvida, gostei dela. Já o resto do elenco não tem muito o que falar. Mas tem a Léa Seydoux que queria a ter visto mais.
O roteiro consegue misturar muito bem ação, comédia e espionagem. O filme não para, com um ótimo ritmo. E isso se dá não pela excelente direção, mas também tem a perfeita montagem. A fotografia é a melhor da franquia até agora. Assim como também, a trilha, mais uma vez feita por Michael Giacchino é a melhor por enquanto. No resto em relação a parte técnica, é excelente.
Missão Impossível: Protocolo Fantasma não tem um vilão marcante, mas é incrível que todo o resto funcione. Direção, cenas de ação de tirar o fôlego, boas atuações, bom roteiro. Blockbuster no melhor sentido. Pode não ser o melhor filme da franquia, mas é um dos meus favoritos.
Missão: Impossível 3
3.4 513 Assista AgoraDurante um bom tempo, quando só tinha esse três primeiros filmes, sempre achei Missão Impossível 3 só não sendo melhor do que o primeiro. Mas revendo agora nessa minha maratona pra poder ver o novo filme, continuo gostando, mas caiu um pouco. Estreia na direção no cinema de J.J. Abrams apesar não ter uma grande marca autoral, a direção é boa, principalmente nas cenas de ação. Apesar dos muitos cortes, principalmente na cena dos helicópteros, elas são ótimas e a cena da ponte é a melhor parte do filme. O clímax em Xangai é muito bom, apesar do péssimo final.
Gosto da humanização que dão ao Ethan Hunt, assim como também gosto da Julia e isso se dá mais pelas boas atuações de Tom Cruise e Michelle Monaghan do que pelo roteiro. Ele não é ruim, mas podia ter desenvolvido melhor os dois, principalmente ela. A história é boa e fácil de entender. O vilão do saudoso Philip Seymour Hoffman é ótimo conta com uma de suas melhores atuações. A cena do avião é sensacional. Mas é uma pena que não seja tão bem aproveitado, e o seu final é horrível. Gosto também dos personagens de Jonathan Rhys Meyers e Maggie Q estão lá só por estarem. E ainda temos Ving Rhames de volta e a primeira aparição de Simon Pegg como Benji que se tornaria um dos meus personagens favoritos da franquia.
O ritmo é muito bom, com uma tensão muito bem feita nas cenas de ação. A trilha de Michael Giacchino é ótima e a fotografia ainda que não seja tão boa quanto a dos filmes anteriores, é boa. A montagem também merece destaque. Como falei, o clímax em Xangai é muito bom, mas só não é melhor do que o final dado ao vilão e também ao plot twist que tem no final. Desde a primeira vez que vi, achei surpreendente. Mas revendo agora achei um pouco jogado, acho que os roteiristas colocaram ó porque nos outros também teve.
Ainda que tenha os seus problemas, Missão Impossível 3 é um ótimo filme. Muita gente diz que é partir daqui que a franquia se transforma no que é hoje, apesar de que acho ela só se firma do jeito que a conhecemos a partir do filme seguinte. De qualquer forma esse terceiro exemplar é começo dessa transformação. Gosto muito desse filme porque foi o primeiro que vi da franquia no cinema. Ótimo e divertido filme.
Missão: Impossível 2
3.1 491 Assista AgoraCom grande sucesso do primeiro filme, era certo que tivesse uma continuação. Mas ao contrário de outras franquias que normalmente um ou dois anos já tem uma continuação, mas aqui demorou quatro anos. Ainda que tenha algumas coisas inferiores ao filme do De Palma, Missão Impossível 2 é tão bom quanto. Se o primeiro era mais uma suspense/thriller com algumas cenas de ação, esse segundo é o contrário. É mais um filme de ação mesmo, e faz isso muito bem.
A história é bem simples, com um cientista criando um vírus e ao mesmo tempo também criando um antídoto. Um ex-agente pega os dois e Ethan Hunt (Tom Cruise) com sua equipe tem que recuperá-los. O roteiro, novamente escrito por Robert Towne também é bem simples. Já desde o início o filme mostra que vai ser bem diferente do primeiro, com destaque pra cena Cruise escalando.
Acho que assim como anterior, aqui o filme consegue conciliar muito tanto pelo filme ter a marca do diretor em um blockbuster. Não me lembro se a primeira vez que vi MI:II, já tinha visto outro filme do John Woo, acho que não, mas me lembro que naquela época já tinha gostado muito. E depois de ter visto vários outros filmes do diretor está tudo lá. Câmera lenta, pombos, e claro, incríveis cenas de ação. As atuações no geral estão bem, principalmente Tom Cruise e Tandie Newton. Já Dougray Scott além da atuação ruim, é o pior vilão da franquia. O resto do elenco não tem muito o que comentar.
Missão Impossível 2 é bem diferente do anterior, mas é tão bom quanto. Excelentes cenas de ação, boas atuações e uma ótima direção. E ainda tem uma parte técnica muito boa. Com destaque pra fotografia e mais uma ótima trilha do Hans Zimmer. Filmaço muito subestimado.
Missão: Impossível
3.5 516 Assista AgoraBaseado em uma série de TV de 7 temporadas entre 1966 e 1973, Missão Impossível dirigido por Brian De Palma é um dos melhores inícios de uma franquia do cinema. Mesmo já tendo assistido várias vezes, esse é daqueles casos que nunca vou enjoar de assistir. Já aqui Tom Cruise também é produtor. Que o De Palma sempre se influenciou pelo Hitchcock na maioria de seus filmes, todo mundo sabe e esse filme é um dos melhores exemplo dessa influência, lembrando principalmente Intriga Internacional. Ao contrário dos outros filmes da franquia esse é mais suspense do que ação. E isso funciona muito bem. As poucas cenas de ação são incríveis pela excelente direção do De Palma.
O elenco é um dos maiores acertos. Desde a participações pequenas de Kristin Scott Thomas ao protagonista Tom Cruise, todos tem ótimas atuações. Jon Voight, Emmanuelle Béart, Jean Reno, Ving Rhames, Henry Czerny todos muito bem escolhidos. E também tem Vanessa Redgrave que sempre vou achar interessante tê-la aqui. Uma das coisa que eu mais gosto e que já vem da série e ria seguir nos outros filmes é que na equipe cada um vai ter a sua função bem definida.
Tecnicamente é um filme praticamente perfeito. Fotografia, trilha do Danny Elfman, montagem, som, é tudo excelente. Inclusive acho bem surpreendente que o filme não tenha tido uma indicação sequer ao Oscar, ao menos em algumas categorias técnicas. Não que se tivesse indicações deixaria o filme melhor ou algo do tipo, mas é que foi um dos filmes de maior bilheteria daquele ano.
Apesar de todos esse elogios o filme não leva a nota máxima por causa do roteiro escrito por David Koepp e Robert Towne. Não que ele seja ruim, longe disso é muito bom. Mas é que por mais a história seja simples acho ela em alguns momentos um pouco confusa, principalmente quando é revelado quem é o vilão. Desde a primeira vez que vi e depois a várias outras vezes nunca entendi direito como o Tom Cruise descobre. Acho que isso podia ter sido desenvolvido um pouco melhor. As cenas de ação são excelentes. A cena da CIA e a do trem são sim espetaculares. E não estão apenas entre as melhores cenas da franquia, mas também entre o cinema de ação. Mas acho que a cena de Praga pouco comentada. A tensão crescente é algo absurdo. Mesmo com esses probleminhas, Missão Impossível é dos melhores filmes de ação uma começo de uma franquia não pode ser melhor do que isso aqui.