O último dos 14 filmes com Basil Rathbone e Nigel Bruce é muito bom. Como falei em outro filmes, adoro quando Holmes enfrente uma mulher e aqui não foi diferente. Patricia Morison tem uma ótimo atuação como a vilã. O mistério é muito bem feito, com uma história muito boa. Foi ótimo fim pra essa ótima série.
O que tem de melhor aqui é o mistério criado pra saber quem é o culpado. Em alguns momentos achei o roteiro um pouco confuso. Mas tirando isso, é mais um bom e divertido filme dessa série.
Não o considero entre os melhores, mas é um bom filme. Tem uma boa tensão em alguns momentos. Holmes como de costume é o destaque, mas aqui acho que foi onde em mais gostei do Watson. O final traz uma reviravolta que eu realmente não esperava. Filme bem legal.
Mais um ótimo filme da série. Assim como em outro filme, Holmes enfrenta uma mulher e ainda temos Moriarty. A história é boa e o roteiro é bom. É um filme que prende do começo ao fim. Não gostei muito do final. Mas tirando isso, é dos melhores filmes da série.
Mais um ótimo e um pouco desconhecido noir que assisto. Com certeza foi uma das maiores infuências do Tarantino pra Cães de Aluguel. O roteiro é bom principalmente pelas boas reviravoltas. E ainda tem uma direção ótima direção e boas atuações. Filme pra ser mais conhecido.
Apesar de ser Sherlock Holmes, me lembrou muito Agatha Christie, principalmente "E Não Sobrou Ninguém". Mas isso não é problema porque a história é muito boa. Gosto da direção, mas o que faz o filme ser é ótimo é a atmosfera criada junto com o bom roteiro. O final é muito surpreendente.
Mais um ótimo filme dessa série. Basil e Nigel ótimos como sempre. Apesar do vilão ser revelado já no começo isso não é algo ruim. E também eles vão atrás de um trio. A direção é boa como de costume. Gostei do vilão principal, assim como também da garota. Um dos melhores.
Holmes e Watson vão a um povoado perto de Quebec pra ver se estão lidando com algo sobrenatural. Adoro esse tipo de história e esse filme é muito bom. A atmosfera criada pelo diretor é muito bem feita, destaco também a ótima direção de arte. O roteiro é muito bom. O mistério é muito bem feito e fiquei bem surpreendido com quem é o vilão. Dos melhores filmes da série.
Mais um bom filme dessa série com Basil Rathbone oomo Sherlock. Apesar do mistério de quem está por trás de tudo ser revelado cedo é um filme bem divertido. E isso se dá tanto pelo bom roteiro mas principalmente pela ótima atuação da Gale Sondergaard. A interação de sua personagem com Sherlock é o que o filme tem de melhor. Além do ótimo clímax.
De um filme de espionagem pra um filme de mistério, adoro essa série de filmes. Aqui Sherlock e Watson tem que descobrir em uma mansão quem é um assassino. O clima é ótimo, tendo uma tensão do começo ao fim. Em alguns momentos achei o filme quase que de terror. O melhor da série até aqui.
Gosto desses filmes do Sherlock se passando na segunda guerra. Esse aqui é bom exemplar de filme de espionagem. O clímax é muito bom. A cada filme que assisto dessa série gosto mais. Gostei da mudança de lugar. Um dos mais divertidos da série até agora.
Assim como no anterior, Holmes vai contra os nazistas. É um filme de espionagem bem legal e Rathbone vai se consolidando como um dos meus intérpretes favoritos do personagem. Também bom de ver o Moriarty, por mais que tenha tido outros melhores. É uma boa diversão.
Achei bem legal Sherlock Holmes na segunda guerra mundial. A história é simples mas mantém o interesse o tempo todo. Rathbone continua ótimo, mas Nigel ficou bem de lado. É bem dirigido e tecnicamente é muito bom, com destaque pra ótima fotografia.
Segundo filme da Basil Rathbone como Sherlock Holmes é bom, principalmente pela presença de Moriarty. Nigel Bruce como Watson continua ótimo, assim com Basil. A história é boa mas o filme tem os seus problemas, principalmente na direção, que podia ter sido melhor. Mas tirando isso e uma ou outra coisa que eu também não gostei como o ritmo, em alguns momentos achei um pouco cansativo. Mas é muito bacana e vale a pena assistir. Boa diversão.
Primeiro filme da dupla Basil Rathbone/Nigel Bruce que interpretaram respectivamente como Sherlock Holmes e John Watson. Aqui adaptam o livro O Cão dos Baskervilles, onde há uma lenda sobre um cão demoníaco. O filme é bom, e a história é boa. Tem uma boa direção, é muito bem feito, principalmente a ótima fotografia e uma direção de arte muito boa. Foi um bom começo da série de filmes, que os próximos sejam tão bons ou até melhores.
Vale pelo Mark Dacascos em seu Predador e algumas boas cenas de ação. Mas tirando isso, é um filme fraco. A direção não é boa e o roteiro também é fraco. Em alguns momentos fica claro o baixo orçamento. Diverte em alguns momentos, mas não é um bom filme.
Não é dos melhores noir que eu já vi, mas é um bom filme. A direção de Henry Hathaway é boa. O começo é um pouco confuso, mas o roteiro é bom, com boas reviravoltas. Não tem grandes atuações, mas é interessante ver a Lucille Ball aqui. A fotografia é excelente.
Mais um ótimo noir de Otto Preminger em parceria com a Gene Tierney. É um um filme bem envolvente do início ao fim. A direção é ótima e o roteiro, ainda que não seja excelente, que o final é um pouco apressado, é muito bom. Gene Tierney e José Ferrer tem ótimas atuações. Ótimo noir que deveria ser mais conhecido.
Gosto muito do Sam Mendes, e a cada novo filme dele anunciado, fico esperando. Apesar de eu ter gostado de 1917, fiquei decepcionado. E Império da Luz é ainda mais decepcionante. O maior problema do filme é seu roteiro, mais uma vez escrito por Sam Mendes. Se no filme anterior o diretor tinham mais alguém, aqui ele escreve sozinho. Ele coloca vários temas e não consegue desenvolver bem nenhum, sendo tudo muito raso. A direção tem os seus momentos, mas no geral é fraca. Mas o filme tem as suas qualidades. Olivia Colman com mais uma ótima atuação. Micheal Ward pode não ter uma grande atuação, mas está decente. Já Colin Firth e Toby Jones são ótimos atores mas não te boas atuações, principalmente por causa do fraco roteiro. Roger Deakins com mais uma excelente fotografia. Império da Luz podia ter sido um filmaço, mas infelizmente não foi. E nem Olivia Colman ou Roger Deakins puderam salvá-lo.
Ainda não vi a versão do Kurosawa, mas esse Viver é um bom filme. O maior destaque é sem sombra de dúvida, mais uma excelente atuação do Bill Nighy. A direção pode não ser marcante, mas é boa. Tecnicamente é muito bom, com destaque pra figurino, fotografia e direção de arte. O roteiro de Kazuo Ishiguro é bom. A trilha é boa, mas em alguns momentos achei ela um pouco intrusiva. Bom filme em que a excelente atuação do protagonista é o que tem de melhor.
É legalzinho, mas não passa disso. A ideia é bacana mas apesar de não ser um filme muito longo a partir de um determinado momento se torna bem cansativo. E chatinho também. Tem bons momentos, tanto na comédia como no drama, mas no geral não é nada demais.
Mais um bom filme de Neil Jordan. Apesar do roteiro ser falho algumas vezes, o filme consegue prender a atenção. E isso se dá principalmente por duas coisas. A primeira é mais uma boa direção de Jordan e duas ótimas atuações de Isabelle Huppert e Chloë Grace Moretz. E Maika Monroe tem uma boa atuação. O meio do filme é um pouco lento, mas o final é muito bom. Não é dos melhores thrillers, mas como qualquer outro filme do diretor, merece ser assistido.
O nome dos personagens serem de escritores é o que tem de mais interessante. Mas o filme não é só isso, ainda que tenha seus problemas, principalmente o roteiro. E as atuações também não são das melhores. Mas o filme tem vários ótimos momentos e até com alguma tensão. Podia ter sido melhor, mas é bom.
Tem uma ideia interessante, mas a execução não é tão boa quanto. Algumas mortes são boas mas a direção é mediana e o roteiro muito fraco. Demora pra engrenar e ainda assim é um filme um pouco cansativo, mesmo que não seja tão longo. As atuações não são muito boas. A atmosfera criada em Motorrad é bacana, uma pena que o filme não seja bom. Mas de qualquer forma vale pela curiosidade de vermos um filme que não é feito muito no cinema brasileiro.
Melodia Fatal
3.8 12 Assista AgoraO último dos 14 filmes com Basil Rathbone e Nigel Bruce é muito bom. Como falei em outro filmes, adoro quando Holmes enfrente uma mulher e aqui não foi diferente. Patricia Morison tem uma ótimo atuação como a vilã. O mistério é muito bem feito, com uma história muito boa. Foi ótimo fim pra essa ótima série.
Noite Tenebrosa
3.6 17 Assista AgoraO que tem de melhor aqui é o mistério criado pra saber quem é o culpado. Em alguns momentos achei o roteiro um pouco confuso. Mas tirando isso, é mais um bom e divertido filme dessa série.
Sherlock Holmes - Desforra em Argel
3.9 4Não o considero entre os melhores, mas é um bom filme. Tem uma boa tensão em alguns momentos. Holmes como de costume é o destaque, mas aqui acho que foi onde em mais gostei do Watson. O final traz uma reviravolta que eu realmente não esperava. Filme bem legal.
A Mulher de Verde
3.7 19Mais um ótimo filme da série. Assim como em outro filme, Holmes enfrenta uma mulher e ainda temos Moriarty. A história é boa e o roteiro é bom. É um filme que prende do começo ao fim. Não gostei muito do final. Mas tirando isso, é dos melhores filmes da série.
Os Quatro Desconhecidos
3.8 20 Assista AgoraMais um ótimo e um pouco desconhecido noir que assisto. Com certeza foi uma das maiores infuências do Tarantino pra Cães de Aluguel. O roteiro é bom principalmente pelas boas reviravoltas. E ainda tem uma direção ótima direção e boas atuações. Filme pra ser mais conhecido.
Casa do Medo
3.8 15Apesar de ser Sherlock Holmes, me lembrou muito Agatha Christie, principalmente "E Não Sobrou Ninguém". Mas isso não é problema porque a história é muito boa. Gosto da direção, mas o que faz o filme ser é ótimo é a atmosfera criada junto com o bom roteiro. O final é muito surpreendente.
Pérola Negra
3.7 4 Assista AgoraMais um ótimo filme dessa série. Basil e Nigel ótimos como sempre. Apesar do vilão ser revelado já no começo isso não é algo ruim. E também eles vão atrás de um trio. A direção é boa como de costume. Gostei do vilão principal, assim como também da garota. Um dos melhores.
Garra Escarlate
3.8 9Holmes e Watson vão a um povoado perto de Quebec pra ver se estão lidando com algo sobrenatural. Adoro esse tipo de história e esse filme é muito bom. A atmosfera criada pelo diretor é muito bem feita, destaco também a ótima direção de arte. O roteiro é muito bom. O mistério é muito bem feito e fiquei bem surpreendido com quem é o vilão. Dos melhores filmes da série.
Sherlock Holmes e a Mulher Aranha
3.8 11 Assista AgoraMais um bom filme dessa série com Basil Rathbone oomo Sherlock. Apesar do mistério de quem está por trás de tudo ser revelado cedo é um filme bem divertido. E isso se dá tanto pelo bom roteiro mas principalmente pela ótima atuação da Gale Sondergaard. A interação de sua personagem com Sherlock é o que o filme tem de melhor. Além do ótimo clímax.
Sherlock Holmes Enfrenta a Morte
3.8 7 Assista AgoraDe um filme de espionagem pra um filme de mistério, adoro essa série de filmes. Aqui Sherlock e Watson tem que descobrir em uma mansão quem é um assassino. O clima é ótimo, tendo uma tensão do começo ao fim. Em alguns momentos achei o filme quase que de terror. O melhor da série até aqui.
Sherlock Holmes Em Washington
3.6 4 Assista AgoraGosto desses filmes do Sherlock se passando na segunda guerra. Esse aqui é bom exemplar de filme de espionagem. O clímax é muito bom. A cada filme que assisto dessa série gosto mais. Gostei da mudança de lugar. Um dos mais divertidos da série até agora.
Sherlock Holmes e a Arma Secreta
3.8 20 Assista AgoraAssim como no anterior, Holmes vai contra os nazistas. É um filme de espionagem bem legal e Rathbone vai se consolidando como um dos meus intérpretes favoritos do personagem. Também bom de ver o Moriarty, por mais que tenha tido outros melhores. É uma boa diversão.
Sherlock Holmes e a Voz do Terror
3.6 6 Assista AgoraAchei bem legal Sherlock Holmes na segunda guerra mundial. A história é simples mas mantém o interesse o tempo todo. Rathbone continua ótimo, mas Nigel ficou bem de lado. É bem dirigido e tecnicamente é muito bom, com destaque pra ótima fotografia.
As Aventuras de Sherlock Holmes
3.6 11 Assista AgoraSegundo filme da Basil Rathbone como Sherlock Holmes é bom, principalmente pela presença de Moriarty. Nigel Bruce como Watson continua ótimo, assim com Basil. A história é boa mas o filme tem os seus problemas, principalmente na direção, que podia ter sido melhor. Mas tirando isso e uma ou outra coisa que eu também não gostei como o ritmo, em alguns momentos achei um pouco cansativo. Mas é muito bacana e vale a pena assistir. Boa diversão.
O Cão dos Baskervilles
3.9 20 Assista AgoraPrimeiro filme da dupla Basil Rathbone/Nigel Bruce que interpretaram respectivamente como Sherlock Holmes e John Watson. Aqui adaptam o livro O Cão dos Baskervilles, onde há uma lenda sobre um cão demoníaco. O filme é bom, e a história é boa. Tem uma boa direção, é muito bem feito, principalmente a ótima fotografia e uma direção de arte muito boa. Foi um bom começo da série de filmes, que os próximos sejam tão bons ou até melhores.
DNA: Caçada ao Predador
2.3 64 Assista AgoraVale pelo Mark Dacascos em seu Predador e algumas boas cenas de ação. Mas tirando isso, é um filme fraco. A direção não é boa e o roteiro também é fraco. Em alguns momentos fica claro o baixo orçamento. Diverte em alguns momentos, mas não é um bom filme.
Envolto nas Sombras
3.7 14Não é dos melhores noir que eu já vi, mas é um bom filme. A direção de Henry Hathaway é boa. O começo é um pouco confuso, mas o roteiro é bom, com boas reviravoltas. Não tem grandes atuações, mas é interessante ver a Lucille Ball aqui. A fotografia é excelente.
A Ladra
3.7 17Mais um ótimo noir de Otto Preminger em parceria com a Gene Tierney. É um um filme bem envolvente do início ao fim. A direção é ótima e o roteiro, ainda que não seja excelente, que o final é um pouco apressado, é muito bom. Gene Tierney e José Ferrer tem ótimas atuações. Ótimo noir que deveria ser mais conhecido.
Império da Luz
3.3 65 Assista AgoraGosto muito do Sam Mendes, e a cada novo filme dele anunciado, fico esperando. Apesar de eu ter gostado de 1917, fiquei decepcionado. E Império da Luz é ainda mais decepcionante. O maior problema do filme é seu roteiro, mais uma vez escrito por Sam Mendes. Se no filme anterior o diretor tinham mais alguém, aqui ele escreve sozinho. Ele coloca vários temas e não consegue desenvolver bem nenhum, sendo tudo muito raso. A direção tem os seus momentos, mas no geral é fraca. Mas o filme tem as suas qualidades. Olivia Colman com mais uma ótima atuação. Micheal Ward pode não ter uma grande atuação, mas está decente. Já Colin Firth e Toby Jones são ótimos atores mas não te boas atuações, principalmente por causa do fraco roteiro. Roger Deakins com mais uma excelente fotografia. Império da Luz podia ter sido um filmaço, mas infelizmente não foi. E nem Olivia Colman ou Roger Deakins puderam salvá-lo.
Viver
3.3 75Ainda não vi a versão do Kurosawa, mas esse Viver é um bom filme. O maior destaque é sem sombra de dúvida, mais uma excelente atuação do Bill Nighy. A direção pode não ser marcante, mas é boa. Tecnicamente é muito bom, com destaque pra figurino, fotografia e direção de arte. O roteiro de Kazuo Ishiguro é bom. A trilha é boa, mas em alguns momentos achei ela um pouco intrusiva. Bom filme em que a excelente atuação do protagonista é o que tem de melhor.
Marcel a Concha de Sapatos
3.8 103 Assista AgoraÉ legalzinho, mas não passa disso. A ideia é bacana mas apesar de não ser um filme muito longo a partir de um determinado momento se torna bem cansativo. E chatinho também. Tem bons momentos, tanto na comédia como no drama, mas no geral não é nada demais.
Obsessão
2.9 482 Assista AgoraMais um bom filme de Neil Jordan. Apesar do roteiro ser falho algumas vezes, o filme consegue prender a atenção. E isso se dá principalmente por duas coisas. A primeira é mais uma boa direção de Jordan e duas ótimas atuações de Isabelle Huppert e Chloë Grace Moretz. E Maika Monroe tem uma boa atuação. O meio do filme é um pouco lento, mas o final é muito bom. Não é dos melhores thrillers, mas como qualquer outro filme do diretor, merece ser assistido.
Brasília 18%
2.3 24 Assista AgoraO nome dos personagens serem de escritores é o que tem de mais interessante. Mas o filme não é só isso, ainda que tenha seus problemas, principalmente o roteiro. E as atuações também não são das melhores. Mas o filme tem vários ótimos momentos e até com alguma tensão. Podia ter sido melhor, mas é bom.
Motorrad: A Trilha da Morte
2.2 76 Assista AgoraTem uma ideia interessante, mas a execução não é tão boa quanto. Algumas mortes são boas mas a direção é mediana e o roteiro muito fraco. Demora pra engrenar e ainda assim é um filme um pouco cansativo, mesmo que não seja tão longo. As atuações não são muito boas. A atmosfera criada em Motorrad é bacana, uma pena que o filme não seja bom. Mas de qualquer forma vale pela curiosidade de vermos um filme que não é feito muito no cinema brasileiro.