Tecnicamente é muito bom, mas faltou um algo a mais. É um bom filme, mas muito quadrado. O elenco está muito bem, com destaque pra Helena Bonham Carter e Maggie Smith. A direção é boa, mas apenas isso. Gostei do filme, mas esperava mais.
Sidney Lumet e filmes de tribunal não tem como dar errado. Paul Newman em uma excelente atuação. Assim como também James Mason está incrível. A direção de Lumet é excelente e o roteiro de David Mamet é muito bom. A única ressalva que faço é em relação a personagem da Charlotte Rampling que não é bem desenvolvida. Tecnicamente é muito bom, com destaque pra fotografia. É um pouco lento em alguns momentos mas é um ótimo filme. Todas as cenas no tribunal são muito boas.
Tem os seus clichês mas é um filme bem legal. Piper Perabo tem uma atuação muito boa. O roteiro faltou um pouco mais de profundidade, principalmente na relação entre as garotas. A direção é boa. Bom e divertido filme.
Não foi o primeiro filme catástrofe, porque antes teve Aeroporto (1970) que também concorreu ao Oscar de melhor filme, O Destino de Poseidon (1972) e no mesmo ano também teve Terremoto. Produzidido por dois grandes estúdios, no caso Warner e Fox e também baseado em dois livros diferentes, é com certeza o mais famoso desses filmes dessa época. É realmente o que podemos chamar de blockbuster com uma grande orçamento e uma grande elenco. A história é bem simples, na noite de inauguração de uma grande edifício tem um incêndio e ele se alastra e a partir daí temos vários núcleos tentando acabar, sobreviver ao incêndio.
O maior atrativo do filme é sem dúvida seu grande elenco. Paul Newman, Steve McQueen, William Holden, Fred Asteire, Jennifer Jones, O.J. Simpsom, Richard Chamberlain dentre outros. Alguns aparecem mais do que outros e também todos tem boas atuações, ainda que não tenha nenhuma grande atuação. A direção de John Guillermin é muito boa. Tem várias cenas muito tensas, a cena do elevador no final é um exemplo. Apesar da duração muito longa, mal dá pra sentir as quase 3 horas de duração. Em alguns momentos, é um pouco lento, principalmente antes da coisa começar de fato. Mas não é algo que atrapalha muito.
O roteiro é bom, mas não é um dos destaques. A história é bem básica mas é bem desenvolvida. Os personagens não são lá muito bem desenvolvidos. São bem unidimensionais, mas também meio que sempre foi assim nesse tipo de filme. Tecnicamente é um ótimo filme. Fotografia, montagem, trilha do John Williams é tudo muito bom. O destaque, claro fica pros efeitos visuais. Mesmo 50 anos depois eles continuam ótimos. Não sei porque o filme pelo menos não foi indicado ao Oscar da categoria. Quem ganhou foi Terremoto, que acho bem inferior em tudo e que na verdade naquela edição foi um prêmio especial e não competitivo. Apesar de não ter sido o primeiro filme catástrofe, foi o mais popular. Tem seus problemas mas é um ótimo filme.
A excelente atuação da Liza Minnelli é o grande destaque de Cabaret. E seu Oscar foi muito merecido. Michael Yoyk está muito bem, assim como Joel Grey, mas achei seu Oscar um pouco exagerado. A direção de Bob Fosse é ótima. Tecnicamente é tudo muito bom, não há nada do que reclamar. Já com roteiro tenho alguns problemas. O maior é em relação a parte do romance, que não gostei muito. Já quando trata da ascensão do nazismo é mito bom. Os números musicais são bons, ainda que não seja dos mais empolgantes. Mas também não vi muitos musicais. E dito isso, achei um dos melhores que vi até agora, recomendo muito.
Os vários grandes atores e atrizes em ótimas atuações junto com as músicas é o que vale o filme. O roteiro é bem simples, mas é bom. A direção de Laís Bodanzky é ótima. Em alguns momentos o filme é um pouco lento demais. Filme bem divertido.
Começa interessante, mas o desenvolvimento não é dos melhores e o final é bem fraco. Tem umas boas ideias, mas não são bem desenvolvidas. A direção tem alguns bons momentos. Juliano Cazaré está bem, mas não é uma grande atuação. Apesar de estarem no poster, Paolla Oliveira e Renata Sorrah aparecem muito pouco. Tinha um grande potencial, mas é um filme fraco.
A ótima atuação de Dira Paes é o destaque de Pureza. Tem um bom começo e um desenvolvimento interessante, mas o final é muito apressado. A direção é boa e outro problema é o roteiro. De qualquer forma vale a pena assistir pela atuação da protagonista e a história.
O filme basicamente dividido em duas partes, sendo a primeira bem melhor do que a segunda. É bem envolvente na primeira parte, mas a partir de um determinado momento não gostei dos rumos tomados. A direção é boa assim como a atuação das duas atrizes. O gore é muito bem feito e a maquiagem é ótima. Apesar de não ser um filme muito longo, em alguns momentos ele é chato e cansativo. Não gostei também da motivação. Tinha tudo pra ser um filmaço mas tem um desenvolvimento que não é dos melhores e um final ruim.
Não sei se é porque vi o remake primeiro, e várias vezes, não achei essa versão japonesa tão boa quanto. Mas é um bom filme. Não é um filme que tem muitos sustos mas a atmosfera é muito boa. Todo o suspense criado é muito bem feito. Ainda que eu ache a história um pouco confusa e o roteiro podia ter sido melhor em alguns pontos. A direção de Hideo Nakata é muito boa. Com uma ótima trilha, boas atuações de Nanako Matsushima e Hiroyuki Sanada, ótima direção e uma atmosfera muito boa, a versão original de O Chamado é um bom filme. Quem ainda não viu vale a pena assistir.
Incrível como o Tobe Hooper conseguiu unir várias coisas bem diferentes e sair um filmaço. Vampiros que vem do espaço, invasão alienígena, telepatia. A direção é excelente e o roteiro, ainda que tenha algumas falhas, é muito bom em unir tudo. É impossível falar desse filme sem destacar a beliíssima Mathilda May, que aparece quase sempre nua. Os efeitos visuais são incríveis, assim como a maquiagem e a ótima trilha de Henry Mancini são os destaques na parte técnica. O meio é um pouco lento e também achei um pouco chato. Mas o terceiro ato é sensacional, uma loucura no melhor sentido. O melhor filme do diretor que vi até agora, das melhores misturas de ficção científica e terror.
Quando uma continuação é melhor do que anterior. Demora um pouco pra engrenar, mas quando o monstro aparece, o filme engrena. Boris Karloff está mais uma vez ótimo, mas Ernest Thesiger como Dr. Pretorius rouba a cena quando aparece. A cena com o cego é uma das melhores cenas do filme. É um bem melhor em muita coisa. O roteiro é melhor principalmente porque as discussões morais são mais bem desenvolvidas. Tecnicamente é muito bom. Fotografia, direção de arte, montagem e tudo mais está muito bom, mas o que se destaca mesmo são a trilha e a maquiagem. Os efeitos visuais são ótimos. Tem seus problemas, o principal sendo que a noiva aparece bem pouco mas é um ótimo filme. O final é sensacional.
Tem algumas boas cenas de ação mas é muito pouco. Roteiro ruim, assim como a fraca direção. É interessante ver a Michelle Monaghan como protagonista, assim como Jason Clarke como vilão, mas só isso. A história além de fraca é previsível. Não é um péssimo filme, mas longe também de minimamente bom, é apenas medíocre.
As ótimas atuações de Deborah Kerr e Yul Brynner junto com parte técnica é o que o filme tem de melhor. Direção de arte, figurino, fotografia, trilha e tudo mais é excelente. Já a direção de Walter Lang não é ruim, mas não tem nada demais, com exceção da cena do teatro. O roteiro é bom, ainda que não traga muito surpreendente. As músicas são boas, mas não as achei muito marcantes.
A premissa não é das mais originais mas o filme é muito ruim. As cenas de ação não são muito boas, mas o maiores problemas são a direção e o roteiro, principalmente este último. A história às vezes é desnecessariamente bem confusa. Henry Golding não se dá muito bem com filmes de ação. Apesar das presenças de Sam Neil e Noomi Rapace, não tem boas atuações, apesar de que parece que ela está um pouco melhor, o que não quer dizer muita coisa. Tinha potencial, mas nem pra ser apenas uma diversão passageira serve.
Ótimo faroeste que foge um pouco dos clichês do gênero. Tem ótims atuações, é muito bem dirigido e um ótimo roteiro, ainda que a história seja bem simples. Em alguns momentos é um pouco lento. E tecnicamente é muito bom, com destaque pra fotografia. O final é o que tem de melhor.
Ótimo filme em que o destaque é a excelente atuação da Audrey Hepburn. Fred Zinnemann em mais uma ótima direção. É um filme basicamente dividido em duas partes em que pra mim a primeira é levemente superior a segunda. A longa duração cansa em algumas partes, mas não atrapalha muito. O roteiro é muito bom, principalmente em relação aos seus dilemas. A parte no Congo em algumas coisas podia ter sido melhor desenvolvida. Tecnicamente tem muitas qualidades, com destaque pra trilha e fotografia.
Incrível em vários sentidos. O grande número de atores, três diretores e ter uma direção não menos do ótima. E claro, as cenas de ação são excelentes, estão entre as melhores que eu vi em um filme de guerra. Os primeiros 40 minutos são interessantes mas também um pouco chatos. Mas depois disso não senti a duração do filme. Gosto que apesar de ter vários atores conhecidos, como por exemplo John Wayne, Richard Burton, Henry Fonda, Robert Mitchum, Sean Connery dentre vários outros é que eles não são o foco do filme. Claro que é bacana ver um grande elenco como esse, mas não é o principal. Tecnicamente é incrível, não há nada do que reclamar. Não leva a nota máxima porque o começo é um pouco lento demais. Mas é um dos melhores filmes de guerra que eu já vi.
Vale penas ótimas cenas de ação, porque a história em si não é das melhores. Mas gosto que é bem direto ao ponto, apesar de que acho que podia ter um desenvolvimento melhor das personagens. De qualquer forma é um bom filme de ação que vale a pena assistir. Boa diversão.
Nesses tempoes em que as cinebiografias no geral não são muito boas, é muito bom ver um filme como Ferrari. Ano passado também tivemos outra ótima cinebiografia, no caso Oppenheimer que é um ótimo filme. E Ferrari, que é um projeto que o Maichel Mann queria fazer a muito tempo, é um de seus melhores filmes. Uma das coisas que mais gosto é filme não tenta abarcar toda a vida do Enzo Ferrari, e sim se passando em apenas um específico ano, no caso de 1957. E a partir daí o roteiro explora muito bem o próprio Enzo Ferrari e suas relações com outras pessoas, seja a mulher, a amante e seu filho, e a mãe. E também com seu trabalho.
Michael Mann tem mais uma ótima direção. As poucas mas ótimas cenas de corrida, principalmente a que acontece no final são sensacionais. Junto da ótima montagem de Pietro Scalia a direção de Mann fica melhor ainda. Destaque pra uma cena logo no começo em que numa igreja e que traça um paralelo com com uma corrida que estava sendo feita na mesma hora.
Adam Drive tem mais uma ótima atuação, a cada filme que assisto com ele, vou gostando mais ainda dele. Mas Penélope Cruz rouba o filme pra ela sempre quando aparece, e mais uma excelente atuação. E sem entender a sua não indicação ao Oscar de atriz coadjuvante. Shailene Woodley está bem mas só isso. Assim como o resto do elenco. E ainda tem o brasileiro Gabriel Leone, mesmo que não tenha um grande desenvolvimento , tem uma boa adaptação. Gosto muito do roteiro, ainda que a personagem da Woodley não tenha lá um grande desenvolvimento. Mas tirando isso, é um ótimo roteiro que consegue desenvolver muito bem todo o resto. E não é fácil, já que o filme trata de muitas coisas.
Tecnicamente é um excelente filme. Além da ótima montagem, o som é perfeito (mais uma não indicação ao Oscar que não entendo), trilha, direção de arte, figurino, maquiagem é tudo impecável. Ferrari é mais um excelente filme do Michael Mann. Só não leva anota máxima porque o roteiro em alguns pontos pode não ser muito bom, como já falei não falta de desenvolvimento de uma personagem. E só pra terminar, antes de assistir ouvia falar que tem uma cena de acidente no final que é bem chocante. Mas vi algumas pessoas reclamarem por causa do CGI. Ele pode não está muito bom? Talvez mas isso pouco importa não só pela cena em si mas também por toda a construção do que vem antes. Apesar de alguns probleminhas, Ferrari é um filmaço.
O filme tem vários momentos de tensão e o começo é muito bom. Mas a partir de uma parte ele não se sustenta muito bem. O roteiro é bom, trazendo várias discussões, mas não as desenvolve muito bem. Tem uma boa direção mantém a gente até o fim. Não digo que o final estraga, mas queria que não fosse tão aberto. A ótima atuação da Leonie Benesch é o que o filme tem de melhor.
Gosto muito de filmes de sobrevivência e A Sociedade da Neve, no filme dirigido J.A. Bayona é mais um ótimo exemplar desses filmes. Adaptado do livro de mesmo nome e também baseado na história real que aconteceu em 1972, é um filme bem angustiante. A cena do acidente é sensacional. A direção de Bayona é muito boa. Outra cena que merece destaque é a da avalanche. É um filme muito respeitoso não só com os sobreviventes mas também com os mortos, e uma coisa que gostei bastante foi quando morriam apareciam seus nomes e idades.
Como diz o nome do filme, ele destaca mais o grupo do que o individual. Ainda que tenha uma narração de um dos personagens. E não entendi o porque dele ter sido escolhido pra essa narração. Tecnicamente é muito bom. Tem uma boa montagem, mesmo que em alguns momentos seja um pouco cansativo. Fotografia também é muito boa. Michael Giacchino faz uma ótima trilha sonora.
Bayona conseguiu lidar bem melhor com o melodrama aqui do que em O Impossível. Não tem nenhuma atuação que se destaque das demais, mas todos os atores estão muito bem. O filme tem seus problemas, mas é um ótimo filme.
Tem uma boa ideia mas não consegue a desenvolver muito bem os temas propostos. É muito irregular. Mas tem direção interessante da Julia Murta e Sol Miranda tem ótima atuação.
Quando Bradley Cooper estreou na direção com Nasce Uma Estrela foi uma ótima surpresa. E mesmo que Maestro seja mais uma cinebiografia, fiquei interessado no seu próximo filme como diretor. E as várias opiniões tanto falando bem como mal me fez ter um pouco mais de vontade de ver. E infelizmente não é tão bom quanto podia ter sido. Não conheço praticamente nada de Leonard Bernsteinque com exceção de que ele foi responsável pela trilha de Amor, Sublime Amor (1961) não sei nada dele. E isso é o maior defeito do filme. Gosto que não seja uma cinebiografia que passa pela vida toda do biografado, e apenas alguns momentos. Mas não mostra o porque dele ser um grande compositor ou como faz suas composições. O filme é bem mais sobre sua relação com Felicia Montealegre, sua esposa. Nesse sentido, me lembrou um pouco de A Teoria de Tudo.
Bradley Cooper está muito bem, não sei se é sua melhor atuação, mas está entre as suas melhores. Carey Mulligan está excelente mais uma vez, grande atuação. A química entre os dois é muito boa. Quanto a direção de Cooper, gosto no geral, mas acho bem irregular. Começa bem, inclusive já no começo tem um plano-sequência muito bem feito. Mas depois tem alguns bons momentos e outros nem tanto. A cena na igreja é desse bons exemplos. O problema é que ele não consegue manter uma constante desses bons momentos.
Tecnicamente é um filme muito bom. A tal falada maquiagem, principalmente o nariz que eu pensava que ia me incomodar não me incomodou e ela no geral é muito boa. Se ganhar o Oscar vai ser merecido. A fotogragia de Matthew Libatique é ótima, principalmente em preto e branco. Ainda que assim como em Oppenheimer, não entendi o porque de usar fotografia em preto e branco e a cores. Talvez por representar tempos distintos. A montagem é um pouco problemática. As passagens de tempo são bem abruptas. Inclusive achei o final bem abrupto. Já o resto da parte técnica está bem, com destaque pro figurino que podia ter sido indicado ao Oscar no lugar de Oppenheimer.
Assim como a direção, Maestro é um filme irregular. Não é ruim, mas também não é ótimo. O roteiro não sabe muito bem o que quer contar. Mas ainda assim é um filme vale a pena assistir pela parte técnica e atuação dos dois principais.
Uma Janela Para o Amor
3.5 68Tecnicamente é muito bom, mas faltou um algo a mais. É um bom filme, mas muito quadrado. O elenco está muito bem, com destaque pra Helena Bonham Carter e Maggie Smith. A direção é boa, mas apenas isso. Gostei do filme, mas esperava mais.
O Veredicto
4.0 67 Assista AgoraSidney Lumet e filmes de tribunal não tem como dar errado. Paul Newman em uma excelente atuação. Assim como também James Mason está incrível. A direção de Lumet é excelente e o roteiro de David Mamet é muito bom. A única ressalva que faço é em relação a personagem da Charlotte Rampling que não é bem desenvolvida. Tecnicamente é muito bom, com destaque pra fotografia. É um pouco lento em alguns momentos mas é um ótimo filme. Todas as cenas no tribunal são muito boas.
Show Bar
3.1 488 Assista AgoraTem os seus clichês mas é um filme bem legal. Piper Perabo tem uma atuação muito boa. O roteiro faltou um pouco mais de profundidade, principalmente na relação entre as garotas. A direção é boa. Bom e divertido filme.
Inferno na Torre
3.6 143 Assista AgoraNão foi o primeiro filme catástrofe, porque antes teve Aeroporto (1970) que também concorreu ao Oscar de melhor filme, O Destino de Poseidon (1972) e no mesmo ano também teve Terremoto. Produzidido por dois grandes estúdios, no caso Warner e Fox e também baseado em dois livros diferentes, é com certeza o mais famoso desses filmes dessa época. É realmente o que podemos chamar de blockbuster com uma grande orçamento e uma grande elenco. A história é bem simples, na noite de inauguração de uma grande edifício tem um incêndio e ele se alastra e a partir daí temos vários núcleos tentando acabar, sobreviver ao incêndio.
O maior atrativo do filme é sem dúvida seu grande elenco. Paul Newman, Steve McQueen, William Holden, Fred Asteire, Jennifer Jones, O.J. Simpsom, Richard Chamberlain dentre outros. Alguns aparecem mais do que outros e também todos tem boas atuações, ainda que não tenha nenhuma grande atuação. A direção de John Guillermin é muito boa. Tem várias cenas muito tensas, a cena do elevador no final é um exemplo. Apesar da duração muito longa, mal dá pra sentir as quase 3 horas de duração. Em alguns momentos, é um pouco lento, principalmente antes da coisa começar de fato. Mas não é algo que atrapalha muito.
O roteiro é bom, mas não é um dos destaques. A história é bem básica mas é bem desenvolvida. Os personagens não são lá muito bem desenvolvidos. São bem unidimensionais, mas também meio que sempre foi assim nesse tipo de filme. Tecnicamente é um ótimo filme. Fotografia, montagem, trilha do John Williams é tudo muito bom. O destaque, claro fica pros efeitos visuais. Mesmo 50 anos depois eles continuam ótimos. Não sei porque o filme pelo menos não foi indicado ao Oscar da categoria. Quem ganhou foi Terremoto, que acho bem inferior em tudo e que na verdade naquela edição foi um prêmio especial e não competitivo. Apesar de não ter sido o primeiro filme catástrofe, foi o mais popular. Tem seus problemas mas é um ótimo filme.
Cabaret
4.2 253A excelente atuação da Liza Minnelli é o grande destaque de Cabaret. E seu Oscar foi muito merecido. Michael Yoyk está muito bem, assim como Joel Grey, mas achei seu Oscar um pouco exagerado. A direção de Bob Fosse é ótima. Tecnicamente é tudo muito bom, não há nada do que reclamar. Já com roteiro tenho alguns problemas. O maior é em relação a parte do romance, que não gostei muito. Já quando trata da ascensão do nazismo é mito bom. Os números musicais são bons, ainda que não seja dos mais empolgantes. Mas também não vi muitos musicais. E dito isso, achei um dos melhores que vi até agora, recomendo muito.
Chega de Saudade
3.5 104Os vários grandes atores e atrizes em ótimas atuações junto com as músicas é o que vale o filme. O roteiro é bem simples, mas é bom. A direção de Laís Bodanzky é ótima. Em alguns momentos o filme é um pouco lento demais. Filme bem divertido.
Dente por Dente
2.2 24Começa interessante, mas o desenvolvimento não é dos melhores e o final é bem fraco. Tem umas boas ideias, mas não são bem desenvolvidas. A direção tem alguns bons momentos. Juliano Cazaré está bem, mas não é uma grande atuação. Apesar de estarem no poster, Paolla Oliveira e Renata Sorrah aparecem muito pouco. Tinha um grande potencial, mas é um filme fraco.
Pureza
4.0 94 Assista AgoraA ótima atuação de Dira Paes é o destaque de Pureza. Tem um bom começo e um desenvolvimento interessante, mas o final é muito apressado. A direção é boa e outro problema é o roteiro. De qualquer forma vale a pena assistir pela atuação da protagonista e a história.
Mártires
3.9 1,6K Assista AgoraO filme basicamente dividido em duas partes, sendo a primeira bem melhor do que a segunda. É bem envolvente na primeira parte, mas a partir de um determinado momento não gostei dos rumos tomados. A direção é boa assim como a atuação das duas atrizes. O gore é muito bem feito e a maquiagem é ótima. Apesar de não ser um filme muito longo, em alguns momentos ele é chato e cansativo. Não gostei também da motivação. Tinha tudo pra ser um filmaço mas tem um desenvolvimento que não é dos melhores e um final ruim.
O Chamado
3.3 335 Assista AgoraNão sei se é porque vi o remake primeiro, e várias vezes, não achei essa versão japonesa tão boa quanto. Mas é um bom filme. Não é um filme que tem muitos sustos mas a atmosfera é muito boa. Todo o suspense criado é muito bem feito. Ainda que eu ache a história um pouco confusa e o roteiro podia ter sido melhor em alguns pontos. A direção de Hideo Nakata é muito boa. Com uma ótima trilha, boas atuações de Nanako Matsushima e Hiroyuki Sanada, ótima direção e uma atmosfera muito boa, a versão original de O Chamado é um bom filme. Quem ainda não viu vale a pena assistir.
Força Sinistra
3.4 154 Assista AgoraIncrível como o Tobe Hooper conseguiu unir várias coisas bem diferentes e sair um filmaço. Vampiros que vem do espaço, invasão alienígena, telepatia. A direção é excelente e o roteiro, ainda que tenha algumas falhas, é muito bom em unir tudo. É impossível falar desse filme sem destacar a beliíssima Mathilda May, que aparece quase sempre nua. Os efeitos visuais são incríveis, assim como a maquiagem e a ótima trilha de Henry Mancini são os destaques na parte técnica. O meio é um pouco lento e também achei um pouco chato. Mas o terceiro ato é sensacional, uma loucura no melhor sentido. O melhor filme do diretor que vi até agora, das melhores misturas de ficção científica e terror.
A Noiva de Frankenstein
3.9 146Quando uma continuação é melhor do que anterior. Demora um pouco pra engrenar, mas quando o monstro aparece, o filme engrena. Boris Karloff está mais uma vez ótimo, mas Ernest Thesiger como Dr. Pretorius rouba a cena quando aparece. A cena com o cego é uma das melhores cenas do filme. É um bem melhor em muita coisa. O roteiro é melhor principalmente porque as discussões morais são mais bem desenvolvidas. Tecnicamente é muito bom. Fotografia, direção de arte, montagem e tudo mais está muito bom, mas o que se destaca mesmo são a trilha e a maquiagem. Os efeitos visuais são ótimos. Tem seus problemas, o principal sendo que a noiva aparece bem pouco mas é um ótimo filme. O final é sensacional.
Guerra Oculta
2.2 12Tem algumas boas cenas de ação mas é muito pouco. Roteiro ruim, assim como a fraca direção. É interessante ver a Michelle Monaghan como protagonista, assim como Jason Clarke como vilão, mas só isso. A história além de fraca é previsível. Não é um péssimo filme, mas longe também de minimamente bom, é apenas medíocre.
O Rei e Eu
3.9 77As ótimas atuações de Deborah Kerr e Yul Brynner junto com parte técnica é o que o filme tem de melhor. Direção de arte, figurino, fotografia, trilha e tudo mais é excelente. Já a direção de Walter Lang não é ruim, mas não tem nada demais, com exceção da cena do teatro. O roteiro é bom, ainda que não traga muito surpreendente. As músicas são boas, mas não as achei muito marcantes.
Clube de Assassinos
2.7 11 Assista AgoraA premissa não é das mais originais mas o filme é muito ruim. As cenas de ação não são muito boas, mas o maiores problemas são a direção e o roteiro, principalmente este último. A história às vezes é desnecessariamente bem confusa. Henry Golding não se dá muito bem com filmes de ação. Apesar das presenças de Sam Neil e Noomi Rapace, não tem boas atuações, apesar de que parece que ela está um pouco melhor, o que não quer dizer muita coisa. Tinha potencial, mas nem pra ser apenas uma diversão passageira serve.
Os Brutos Também Amam
4.0 184 Assista AgoraÓtimo faroeste que foge um pouco dos clichês do gênero. Tem ótims atuações, é muito bem dirigido e um ótimo roteiro, ainda que a história seja bem simples. Em alguns momentos é um pouco lento. E tecnicamente é muito bom, com destaque pra fotografia. O final é o que tem de melhor.
Uma Cruz à Beira do Abismo
4.1 89 Assista AgoraÓtimo filme em que o destaque é a excelente atuação da Audrey Hepburn. Fred Zinnemann em mais uma ótima direção. É um filme basicamente dividido em duas partes em que pra mim a primeira é levemente superior a segunda. A longa duração cansa em algumas partes, mas não atrapalha muito. O roteiro é muito bom, principalmente em relação aos seus dilemas. A parte no Congo em algumas coisas podia ter sido melhor desenvolvida. Tecnicamente tem muitas qualidades, com destaque pra trilha e fotografia.
O Mais Longo dos Dias
4.0 63 Assista AgoraIncrível em vários sentidos. O grande número de atores, três diretores e ter uma direção não menos do ótima. E claro, as cenas de ação são excelentes, estão entre as melhores que eu vi em um filme de guerra. Os primeiros 40 minutos são interessantes mas também um pouco chatos. Mas depois disso não senti a duração do filme. Gosto que apesar de ter vários atores conhecidos, como por exemplo John Wayne, Richard Burton, Henry Fonda, Robert Mitchum, Sean Connery dentre vários outros é que eles não são o foco do filme. Claro que é bacana ver um grande elenco como esse, mas não é o principal. Tecnicamente é incrível, não há nada do que reclamar. Não leva a nota máxima porque o começo é um pouco lento demais. Mas é um dos melhores filmes de guerra que eu já vi.
A Bailarina
3.2 83 Assista AgoraVale penas ótimas cenas de ação, porque a história em si não é das melhores. Mas gosto que é bem direto ao ponto, apesar de que acho que podia ter um desenvolvimento melhor das personagens. De qualquer forma é um bom filme de ação que vale a pena assistir. Boa diversão.
Ferrari
3.3 93 Assista AgoraNesses tempoes em que as cinebiografias no geral não são muito boas, é muito bom ver um filme como Ferrari. Ano passado também tivemos outra ótima cinebiografia, no caso Oppenheimer que é um ótimo filme. E Ferrari, que é um projeto que o Maichel Mann queria fazer a muito tempo, é um de seus melhores filmes. Uma das coisas que mais gosto é filme não tenta abarcar toda a vida do Enzo Ferrari, e sim se passando em apenas um específico ano, no caso de 1957. E a partir daí o roteiro explora muito bem o próprio Enzo Ferrari e suas relações com outras pessoas, seja a mulher, a amante e seu filho, e a mãe. E também com seu trabalho.
Michael Mann tem mais uma ótima direção. As poucas mas ótimas cenas de corrida, principalmente a que acontece no final são sensacionais. Junto da ótima montagem de Pietro Scalia a direção de Mann fica melhor ainda. Destaque pra uma cena logo no começo em que numa igreja e que traça um paralelo com com uma corrida que estava sendo feita na mesma hora.
Adam Drive tem mais uma ótima atuação, a cada filme que assisto com ele, vou gostando mais ainda dele. Mas Penélope Cruz rouba o filme pra ela sempre quando aparece, e mais uma excelente atuação. E sem entender a sua não indicação ao Oscar de atriz coadjuvante. Shailene Woodley está bem mas só isso. Assim como o resto do elenco. E ainda tem o brasileiro Gabriel Leone, mesmo que não tenha um grande desenvolvimento , tem uma boa adaptação. Gosto muito do roteiro, ainda que a personagem da Woodley não tenha lá um grande desenvolvimento. Mas tirando isso, é um ótimo roteiro que consegue desenvolver muito bem todo o resto. E não é fácil, já que o filme trata de muitas coisas.
Tecnicamente é um excelente filme. Além da ótima montagem, o som é perfeito (mais uma não indicação ao Oscar que não entendo), trilha, direção de arte, figurino, maquiagem é tudo impecável. Ferrari é mais um excelente filme do Michael Mann. Só não leva anota máxima porque o roteiro em alguns pontos pode não ser muito bom, como já falei não falta de desenvolvimento de uma personagem. E só pra terminar, antes de assistir ouvia falar que tem uma cena de acidente no final que é bem chocante. Mas vi algumas pessoas reclamarem por causa do CGI. Ele pode não está muito bom? Talvez mas isso pouco importa não só pela cena em si mas também por toda a construção do que vem antes. Apesar de alguns probleminhas, Ferrari é um filmaço.
A Sala dos Professores
3.9 136 Assista AgoraO filme tem vários momentos de tensão e o começo é muito bom. Mas a partir de uma parte ele não se sustenta muito bem. O roteiro é bom, trazendo várias discussões, mas não as desenvolve muito bem. Tem uma boa direção mantém a gente até o fim. Não digo que o final estraga, mas queria que não fosse tão aberto. A ótima atuação da Leonie Benesch é o que o filme tem de melhor.
A Sociedade da Neve
4.2 712 Assista AgoraGosto muito de filmes de sobrevivência e A Sociedade da Neve, no filme dirigido J.A. Bayona é mais um ótimo exemplar desses filmes. Adaptado do livro de mesmo nome e também baseado na história real que aconteceu em 1972, é um filme bem angustiante. A cena do acidente é sensacional. A direção de Bayona é muito boa. Outra cena que merece destaque é a da avalanche. É um filme muito respeitoso não só com os sobreviventes mas também com os mortos, e uma coisa que gostei bastante foi quando morriam apareciam seus nomes e idades.
Como diz o nome do filme, ele destaca mais o grupo do que o individual. Ainda que tenha uma narração de um dos personagens. E não entendi o porque dele ter sido escolhido pra essa narração. Tecnicamente é muito bom. Tem uma boa montagem, mesmo que em alguns momentos seja um pouco cansativo. Fotografia também é muito boa. Michael Giacchino faz uma ótima trilha sonora.
Bayona conseguiu lidar bem melhor com o melodrama aqui do que em O Impossível. Não tem nenhuma atuação que se destaque das demais, mas todos os atores estão muito bem. O filme tem seus problemas, mas é um ótimo filme.
Regra 34
2.8 27 Assista AgoraTem uma boa ideia mas não consegue a desenvolver muito bem os temas propostos. É muito irregular. Mas tem direção interessante da Julia Murta e Sol Miranda tem ótima atuação.
Maestro
3.1 260Quando Bradley Cooper estreou na direção com Nasce Uma Estrela foi uma ótima surpresa. E mesmo que Maestro seja mais uma cinebiografia, fiquei interessado no seu próximo filme como diretor. E as várias opiniões tanto falando bem como mal me fez ter um pouco mais de vontade de ver. E infelizmente não é tão bom quanto podia ter sido. Não conheço praticamente nada de Leonard Bernsteinque com exceção de que ele foi responsável pela trilha de Amor, Sublime Amor (1961) não sei nada dele. E isso é o maior defeito do filme. Gosto que não seja uma cinebiografia que passa pela vida toda do biografado, e apenas alguns momentos. Mas não mostra o porque dele ser um grande compositor ou como faz suas composições. O filme é bem mais sobre sua relação com Felicia Montealegre, sua esposa. Nesse sentido, me lembrou um pouco de A Teoria de Tudo.
Bradley Cooper está muito bem, não sei se é sua melhor atuação, mas está entre as suas melhores. Carey Mulligan está excelente mais uma vez, grande atuação. A química entre os dois é muito boa. Quanto a direção de Cooper, gosto no geral, mas acho bem irregular. Começa bem, inclusive já no começo tem um plano-sequência muito bem feito. Mas depois tem alguns bons momentos e outros nem tanto. A cena na igreja é desse bons exemplos. O problema é que ele não consegue manter uma constante desses bons momentos.
Tecnicamente é um filme muito bom. A tal falada maquiagem, principalmente o nariz que eu pensava que ia me incomodar não me incomodou e ela no geral é muito boa. Se ganhar o Oscar vai ser merecido. A fotogragia de Matthew Libatique é ótima, principalmente em preto e branco. Ainda que assim como em Oppenheimer, não entendi o porque de usar fotografia em preto e branco e a cores. Talvez por representar tempos distintos. A montagem é um pouco problemática. As passagens de tempo são bem abruptas. Inclusive achei o final bem abrupto. Já o resto da parte técnica está bem, com destaque pro figurino que podia ter sido indicado ao Oscar no lugar de Oppenheimer.
Assim como a direção, Maestro é um filme irregular. Não é ruim, mas também não é ótimo. O roteiro não sabe muito bem o que quer contar. Mas ainda assim é um filme vale a pena assistir pela parte técnica e atuação dos dois principais.