Demorei um pouco para entrar no clima do filme e aceitar o aparente baixo orçamento. Mas logo estava tenso e me sentindo como se estivesse assistindo a um episódio do The Walking Dead que, exceto por algumas pouquíssimas diferenças, poderia muito bem estar na série. Muito bom.
Gyllenhaal fez um ótimo psicopata. Com excelentes falas, o filme prende bem a atenção desde o início. A filosofia de Lou Bloom explicada desta forma nos faz pensar em muitas de nossas atitudes egoístas. A ambientação quase sempre noturna também deu uma identidade bem legal ao filme. Assistiria novamente, sem problemas.
O elenco é fraquíssimo (não tinha Hércules ou Superman que salvasse), o roteiro muito resumido (na verdade, não sei se algo assim caberia nesse formato de mídia), algumas situações foram bem forçadas:
o encontro da banda com a repórter poderia ser melhor trabalhado; o descaso do professor com a esposa não fazia sentido; a ligação entre as histórias também ficou muito superficial; o encontro de todos os coadjuvantes no show do Newsboys
. É inegável a fragilidade da produção. Mas o importante é que a mensagem foi passada: Deus não está morto!
Fotografia muito boa e trilha sonora coerente. Harris já tem uma cara de durão do velho oeste e o Mortensen ficou muito legal com aquele olhar frio. Mas tem horas que não entendo como Everett consegue ser mais rápido com uma escopeta do que outros com pistolas.
Talvez se fosse mantido apenas aquele ar de ficção científica, meio Besson, e não tivesse dado aquela pitada espiritual, tipo o que o Aronofsky faz, pode ser que fosse uma história mais fácil de ser digerida.
O filme é bom, mas eu queria ver mais da história do Mike; o que o filme mostrou não deixa muito claro qual a real motivação dele, o que o fez querer dar o máximo de si. Tudo bem, ele tinha essa gana por vitória, queria sempre ganhar, só acho que isso não é o suficiente.
Talvez já esteja na hora de incluir o "Aranha Humana" n'Os Vingadores... acredito até que exista material suficiente para novos filmes da franquia, mas não estão conseguindo manter o que começou com o Sam Raimi. Talvez o caboclo não fique tão desacreditado se juntar forças com o Stark, Roger, Banner e cia. Sei lá, a Sony poderia dar o braço a torcer, tentar algum tipo de acordo com a Disney e fazer uma parceria; nós fãs agradeceríamos muitissississímo. De repente, quem sabe, talvez... né?
O filho do Cherevin lembra muito uma versao jovem do eterno ghost, Patrick Swayze. Tive que esperar os creditos para ver se nao era ate mesmo um filho do finado ator.
Não entendo muito de direção, fotografia, edição e toda essa parte técnica, mas percebe-se que Joseph Gordon-Levitt teve bastante cuidado em contar essa história. A rotina de Jon, embora pareça bastante entediante (pra mim, me julguem), faz com que toda a trama seja real. Real e normal, real até demais. É algo tão comum que talvez tenha sido esse o problema do filme, contar uma história tão simples em tanto tempo sem algo realmente marcante. O filme passa a ser apenas "mais do mesmo", sem algo a acrescentar, sem uma lição vital a ser aprendida, sem uma moral mais definida. Muito superficial. Todavia não foi um tempo de todo perdido.
Amigos + suas drogas + alguém que pensa que teve uma boa ideia. Tinha que mandar prender esse povo. Meia estrela por não poder dar zero e mais meia estrela pelo
O cérebro meio que encolhe assistindo a coisas assim. Mas tem algumas cenas que até se pode rir. O iBabe, Tampax e as crianças nas máquinas me fizeram lembrar de programas tipo TV Pirata, Casseta & Planeta e o novo do Melhem e do Adnet.
Gostei bastante. Embora a história principal aconteça em tão pouco tempo, os personagens são cativantes. Talvez eu deva assistir novamente pois, dos indicados ao Oscar que assisti até agora, acredito que o "The Croods" seria o melhor. Não será nenhum sacrifício assistir uma animação novamente.
Pra mim não é o melhor do Tarantino, o pior talvez, mas tem lá sua beleza violenta e diálogos relativamente "profundos". Gostaria de ter visto mais do Dublê Mike.
Que filme mais sem noção! Mas se deixar a lógica de lado, até que dá pra ter um pouco de divertimento quando não se tem nada pra fazer. Me fez lembrar (bem de longe) do Sin City.
Tive que voltar aqui e comentar. O filme ficou bom mesmo, se tornou um de meus preferidos. Assisti a maioria dos episódios do anime, perdi vários devido ao trabalho, mas das partes que me lembro o filme consegue trazer algo realmente de muita qualidade. A ação nos mantém de olhos abertos, a história nos prende a atenção e a emoção de várias cenas nos deixa de olhos marejados. Um filme que vale a pena assistir duas, três vezes.
Não consigo me lembrar agora em que parte do filme meu cérebro minguou. Eu já não esperava muito, mesmo assim acabo sempre dando uma chance pra esse tipo de filme. A única coisa que me fez rir também foi a piada do Lars.
Depois de uma semaninha difícil acabei não conseguindo assistir direito. Mas Jodie Foster cheia de "amigos" me fez lembrar de um outro filme. Reassistir algum dia.
Ri um bocado com as cenas onde o Carell aparece. Não esperava ver tanta gente conhecida no filme; até o Jack Black deu as caras. É legalzinho mas, se tiver outras opções, deixe O Âncora para assistir depois.
Condenação Máxima
2.8 58 Assista AgoraTenho certeza que meu pai iria gostar desse.
Extermínio
3.7 945Demorei um pouco para entrar no clima do filme e aceitar o aparente baixo orçamento. Mas logo estava tenso e me sentindo como se estivesse assistindo a um episódio do The Walking Dead que, exceto por algumas pouquíssimas diferenças, poderia muito bem estar na série. Muito bom.
Thor: O Mundo Sombrio
3.4 2,3K Assista AgoraPelas críticas esperava assistir um filme pior que o Iron Man 3, considerando apenas os da MCU. Mas não, ficou legal até.
Assim como o primeiro, as cenas fora da Terra são as melhores. Só quero ver o que vai dar do "bichinho" perseguindo os pássaros.
O Abutre
4.0 2,5K Assista AgoraGyllenhaal fez um ótimo psicopata. Com excelentes falas, o filme prende bem a atenção desde o início. A filosofia de Lou Bloom explicada desta forma nos faz pensar em muitas de nossas atitudes egoístas. A ambientação quase sempre noturna também deu uma identidade bem legal ao filme. Assistiria novamente, sem problemas.
Deus Não Está Morto
2.8 1,4K Assista AgoraO elenco é fraquíssimo (não tinha Hércules ou Superman que salvasse), o roteiro muito resumido (na verdade, não sei se algo assim caberia nesse formato de mídia), algumas situações foram bem forçadas:
o encontro da banda com a repórter poderia ser melhor trabalhado; o descaso do professor com a esposa não fazia sentido; a ligação entre as histórias também ficou muito superficial; o encontro de todos os coadjuvantes no show do Newsboys
Appaloosa: Uma Cidade Sem Lei
3.4 137 Assista AgoraFotografia muito boa e trilha sonora coerente. Harris já tem uma cara de durão do velho oeste e o Mortensen ficou muito legal com aquele olhar frio. Mas tem horas que não entendo como Everett consegue ser mais rápido com uma escopeta do que outros com pistolas.
Southland Tales - O Fim do Mundo
2.2 168Talvez se fosse mantido apenas aquele ar de ficção científica, meio Besson, e não tivesse dado aquela pitada espiritual, tipo o que o Aronofsky faz, pode ser que fosse uma história mais fácil de ser digerida.
Código de Honra
3.6 278 Assista AgoraO filme é bom, mas eu queria ver mais da história do Mike; o que o filme mostrou não deixa muito claro qual a real motivação dele, o que o fez querer dar o máximo de si. Tudo bem, ele tinha essa gana por vitória, queria sempre ganhar, só acho que isso não é o suficiente.
O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro
3.5 2,6K Assista AgoraTalvez já esteja na hora de incluir o "Aranha Humana" n'Os Vingadores... acredito até que exista material suficiente para novos filmes da franquia, mas não estão conseguindo manter o que começou com o Sam Raimi. Talvez o caboclo não fique tão desacreditado se juntar forças com o Stark, Roger, Banner e cia. Sei lá, a Sony poderia dar o braço a torcer, tentar algum tipo de acordo com a Disney e fazer uma parceria; nós fãs agradeceríamos muitissississímo. De repente, quem sabe, talvez... né?
Operação Sombra - Jack Ryan
3.1 322 Assista AgoraO filho do Cherevin lembra muito uma versao jovem do eterno ghost, Patrick Swayze. Tive que esperar os creditos para ver se nao era ate mesmo um filho do finado ator.
Como Não Perder Essa Mulher
3.0 1,4K Assista AgoraNão entendo muito de direção, fotografia, edição e toda essa parte técnica, mas percebe-se que Joseph Gordon-Levitt teve bastante cuidado em contar essa história. A rotina de Jon, embora pareça bastante entediante (pra mim, me julguem), faz com que toda a trama seja real. Real e normal, real até demais. É algo tão comum que talvez tenha sido esse o problema do filme, contar uma história tão simples em tanto tempo sem algo realmente marcante. O filme passa a ser apenas "mais do mesmo", sem algo a acrescentar, sem uma lição vital a ser aprendida, sem uma moral mais definida. Muito superficial. Todavia não foi um tempo de todo perdido.
É o Fim
3.0 2,0K Assista AgoraAmigos + suas drogas + alguém que pensa que teve uma boa ideia. Tinha que mandar prender esse povo. Meia estrela por não poder dar zero e mais meia estrela pelo
Backstreet Boys no final.
Para Maiores
2.1 1,4KO cérebro meio que encolhe assistindo a coisas assim. Mas tem algumas cenas que até se pode rir. O iBabe, Tampax e as crianças nas máquinas me fizeram lembrar de programas tipo TV Pirata, Casseta & Planeta e o novo do Melhem e do Adnet.
Frozen: Uma Aventura Congelante
3.9 3,0K Assista AgoraGostei bastante. Embora a história principal aconteça em tão pouco tempo, os personagens são cativantes. Talvez eu deva assistir novamente pois, dos indicados ao Oscar que assisti até agora, acredito que o "The Croods" seria o melhor. Não será nenhum sacrifício assistir uma animação novamente.
À Prova de Morte
3.9 2,0K Assista AgoraPra mim não é o melhor do Tarantino, o pior talvez, mas tem lá sua beleza violenta e diálogos relativamente "profundos". Gostaria de ter visto mais do Dublê Mike.
Os Skatistas
3.4 16Primeiro filme que vi no cinema... em 1989 ou 90, não me lembro. O que seria de minha memória se não fosse o Google?
Bellini e o Demônio
2.0 80 Assista AgoraTodas as vezes que vejo a capa desse filme me lembro do Michael Jackson em Thriller.
Mandando Bala
3.0 565 Assista AgoraQue filme mais sem noção! Mas se deixar a lógica de lado, até que dá pra ter um pouco de divertimento quando não se tem nada pra fazer. Me fez lembrar (bem de longe) do Sin City.
Samurai X: O Filme
4.0 611 Assista AgoraTive que voltar aqui e comentar. O filme ficou bom mesmo, se tornou um de meus preferidos. Assisti a maioria dos episódios do anime, perdi vários devido ao trabalho, mas das partes que me lembro o filme consegue trazer algo realmente de muita qualidade. A ação nos mantém de olhos abertos, a história nos prende a atenção e a emoção de várias cenas nos deixa de olhos marejados. Um filme que vale a pena assistir duas, três vezes.
007: Operação Skyfall
3.9 2,5K Assista Agora4 estrelas pro filme... 5 estrelas para Bardem, ótima apresentação como vilão, chega a ofuscar o protagonista.
O Pior Trabalho do Mundo
2.8 543 Assista AgoraNão consigo me lembrar agora em que parte do filme meu cérebro minguou. Eu já não esperava muito, mesmo assim acabo sempre dando uma chance pra esse tipo de filme. A única coisa que me fez rir também foi a piada do Lars.
O Plano Perfeito
3.8 659 Assista AgoraDepois de uma semaninha difícil acabei não conseguindo assistir direito. Mas Jodie Foster cheia de "amigos" me fez lembrar de um outro filme. Reassistir algum dia.
O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy
3.3 356 Assista AgoraRi um bocado com as cenas onde o Carell aparece. Não esperava ver tanta gente conhecida no filme; até o Jack Black deu as caras. É legalzinho mas, se tiver outras opções, deixe O Âncora para assistir depois.
Dupla Implacável
3.3 433Às vezes é difícil acompanhar as idéias de Luc Besson; é um rítmo muito diferente dos filmes de ação estadunidenses. Não é ruim não, só... diferente.