Filme surpreendentemente divertido, com personagens interessantes, marcantes e uma fauna maluca, mas q encaixa perfeitamente no conceito do filme. Ótima diversão para a família.
Excelente filme de super-herói, um dos melhores do gênero. Dá para se ter no filme um certo ar de quadrinhos/graphic novel, humor na medida certa e sem medo de chocar com cenas de violência (e algumas, ainda assim, cômicas). Ao longo do filme eu imaginei q se Quentin Tarantino viu esse filme, deve ter pensado "pqp, pq não tive essa ideia antes???" Com certeza se Tarantino tivesse filmado um filme de super herói, é assim q ele seria. O humor, a violência, o exagero, os personagens marcantes, suas motivações e até as citações (explícitas e implícitas) me fizeram por um momento achar q era ele por trás das câmeras, ou ao menos dando alguma consultoria.
Esse filme é excelente! Um universo novo, familiar, mas ao mesmo tempo diferente a ponto de ser intrigante. Tem tudo q vc pode querer: tem ficção, tem Gary Oldman sendo ele mesmo ("overacting"), tem Milla sendo ela mesma (se perfazendo de ninfeta) e tem Bruce Willis solto sendo...... Bruce Willis!
Mas o que me levou a lembrar de comentar aqui no Filmow foi um detalhe: revi recentemente esse filme em um canal a cabo (não lembro se foi Cinemax, TNT, ... enfim) e simplesmente cag@ram o filme com uma dublagem porca demais. Se fosse só tirarem a voz clássica do Bruce Willis e colocarem um cara q até tenta dar o mesmo timbre até passaria, mas a dublagem inteira está tosquíssima, parece q pegaram uns mendigos da praça e colocaram para ler as falas. Para quem assistiu a dublagem antiga, sabe q o filme perdeu grande parte da graça.
Fiquei pensando em como definir esse filme para um amigo vegetariano que queria um motivo para vê-lo e pensei: "É uma ode aos animais". De fato, desde o início, até mesmo na religião hindu, os animais estão sempre presentes em cena como seres poderosos. Mas sinceramente, minha divagação termina aqui. Achei um filme supervalorizado. Tá certo q os efeitos são bem feitos (nem todos), mas não consegui me envolver tanto com a história qto as pessoas dizem. O Náufrago, por exemplo, filme q me lembrou por ter a temática bem semelhante, me prendeu e emocionou bem mais. Enfim, é bom, mas esperava mais.
Um filme bem estranho, as situações são tão caricatas que não funcionam na tela. É tudo muito previsível. Os personagens mudam sua essência a todo momento, de acordo com a necessidade do roteiro (por exemplo, a Nicole Kidman nunca pareceu lembrar q tem filhos, até q uma determinada situação aparece, aí ela se torna a mãe desesperada, para logo depois nunca mais falar deles). A ideia seria até legal, mas o resultado final ficou estranho, e o "plot twist" do final enfraqueceu mais ainda a mensagem q estava sendo passada.
Uma palavra define esse filme: lúdico. Um filme inocente, um conto de fadas. Um pouco do visual, o estilo, a forma e principalmente a temática me lembrou bastante O Fabuloso Destino de Amelie Poulain.
É um espetáculo visual, tudo que eu sempre quis ver em termos de ação entre monstros e robôs gigantes. Alguns conceitos são bem inventivos para a história, como o "elo" entre os pilotos. Os robôs são fantásticos, cada um com sua personalidade própria. Os monstros, apesar de mais "genéricos", tb são interessantes (gostei especialmente do "gorila"). Dá pra perceber nitidamente o esmero visual e da "mitologia". Agora, com relação a historinha, achei meio "whatever" em vários momentos. Um par romântico bem forçado. Algumas situações são bem previsíveis, em diversos momentos alguma coisa é dita de forma "cifrada" e vc já sabe exatamente de quem estão falando (por exemplo, quando o general diz que já escolheu o companheiro do protagonista, ou quando alguém diz "só vi mais uma pessoa pilotar um Jaeger sozinho"). E no final, qdo alguns personagens dizem ter uma revelação que pode colocar o plano dos humanos a perder, vc pensa q vem é alguma coisa bombastica, e quando finalmente revelam vc pensa "ah, é isso?" Aliás, os personagens dos cientistas são um alívio cômico meio exagerado, as cenas rodadas em Hang Kong parecem de um outro filme. Ron Pearlman está distoando demais, apesar de engraçado. Mas sinceramente, não me importei nem um pouco com os personagens, o que eu fui pra ver no cinema, porrada ente robôs e monstros, eu vi, e isso sim valeu o ingresso.
É um filme tão errado que não sei nem por onde começar. Pra ter ideia, foi o único filme q vi na vida q tive vontade de sair do cinema no meio, e olha q sou ubber fã do cabeça de teia, daqueles q tem action figures e posters no quarto. Eu poderia discorrer aqui sobre todos os momentos fail, como o cabelo emo, as dancinhas bizarras, os "how you doin'?", as lutas com cortes frenéticos sem sentido, o Harry "você é meu maior inimigo" q depois vira amiguinho sem motivo aparente, excesso de personagens, etc etc etc... Mas isso tudo já foi extensivamente comentado em diversos pontos da interwebs, então ao invés, vou citar apenas um tópico q não vi comentado em lugar algum, é uma visão totalmente pessoal minha e que eu acho o ponto mais revoltante de todo o filme (ok, ao lado das dancinhas, que me dão vergonha alheia até hj...).
Então, o que quero comentar é o fato de terem "mudado" a história do 1o. filme, ao dizer que foi o homem-areia, e não aquele ladrão, a pessoa q matou o Tio Ben. Pensem bem, grande parte do que é o Homem Aranha nasceu justamente do remorso dele pelo fato de não ter impedido, quando podia, o homem que matou seu tio, pois nesse momento ele percebeu o real significado da frase "grandes poderes trazem grandes responsabilidades". Oras, mas se foi Marko quem matou seu tio, esse sentimento de culpa se esvai, pois nesse caso não faria a mínima diferença ele ter ou não impedido o tal ladrão. Isso tira a força, o conceito do personagem, não concordam? Além de esvaziar grande parte da história do primeiro filme, e a origem do personagem em si. E a coisa toda faz menos sentido ainda pq essa "reviravolta" não faz qualquer relevância na trama da história, a cena da "revelação" poderia ser totalmente retirada do filme que não faria qualquer diferença. Isso, para mim, só mostra que foi uma tentativa sórdida e gratuita de desmerecer os filmes da franquia anterior, além do próprio conceito e a força do mito do personagem. Não tem qualquer razão de ser.
Eu só tenho uma teoria, que o Sam Raimi (diretor e roteirista) ter sido forçado pela produtora a mudar totalmente o seu roteiro para colocar o Venom, um dos inimigos mais conhecidos do HA, mas que ele pessoalmente não gosta (ele já disse isso publicamente). Então, em retaliação, ele decidiu ca*gar todo o filme, e ainda, de troco, resvalar nos filmes da anteriores (e o pior é q os produtores são tão burros q nem notaram a m q vinha...). Essa é a única explicação que eu vejo para ele ter chutado tanto o balde nessa bomba.
Ideia interessante, os efeitos não são excelentes, mas para um filme com pouco orçamento, deu para o gasto. A filmagem em 1a. pessoa é um pouco forçada e desnecessária, mas o grande problema mesmo foi focar o filme inteiro no bullying do garoto, tornando tudo meio depressivo, e é um conceito muito americanizado. Podia ser um roteiro mais aberto.
Muitos falam da questão de não haver explicação para a origem do poder deles, mas acho exatamente o contrário, no conceito do filme o foco é na história, e não na fonte do poder.
Um filme bem Sessão da Tarde. E não digo isso pelo lado pejorativo, pelo contrário, falo do "espírito Sessão da Tarde" de filmes inocentes, divertidos, emocionantes e até um pouco piegas, como os clássicos. Um mix de Karatê Kid, Rocky I, Rocky Balboa e até mesmo um pouco de Exterminador do Futuro II, cheio de clichês (o que são aquele japa e aquela mulher donos do Zeus? Sempre com cara de "olha como somos maus" e com falas escritas por roteiristas de filmes B), mas com alma de filme anos 80. Se já disse uma vez q o "Escola do Rock" é o Goonies da nova geração, seria muita pretensão dizer q Gigantes de Aço seria o Rocky, mas é o Karatê Kid da nova geração, mais até do q o remake. Fui ver um filme pela porradaria entre robôs e acabei me pegando torcendo (e me emocionando) por um garoto "descobrindo" seu pai. Valeu.
O filme é excelente por 2/3 da sua duração. Os personagens são críveis, vc se identifica com eles. E tb tem uma crítica muito boa ao comportamento humano em situações extremas. Os "zumbis" não são apenas bonecos digitais, o que torna a coisa bem mais real. Infelizmente no 3o. terço ele se perde um pouco,
mais específicamente a partir do momento que o personagem principal (Jim) vê o avião no céu. A partir daí o filme fica muito tumultuado, confuso, as coisas acontecem muito rápido, os personagens começam a ter atitudes sem sentido (por exemplo, o q o Jim pensou ao libertar o zumbi? Será q ele não pensou q esse plano não fazia sentido algum, q o mais provável seria q as mulheres morreriam tb vítimas dele? Entre outras incoerências). E um finalzinho bem Hollywood, nem um pouco corajoso (e que não condiz com tudo q foi mostrado até então). Enfim, parece até q o roteirista estava escrevendo o filme e de repente pensou "Ih! Já estou quase terminando o filme e ainda não pensei em como dar um final pra amarrar isso tudo! Mas uma coisa eu quero q tenha: final feliz." E saiu isso.
Quando vc ouve falar que é "um filme sobre um equilibrista" logo pensa: que história boba, como podem fazer um filme sobre isso? Mas me surpreendeu muito positivamente. Te prende do início ao fim sem cansar. O cara é uma figura até hj. Muito legal, leve, vale a pena ver.
Achei uma ideia mto boa, mas mal explorada. Até gostei do filme (filme com Bruce, até qdo é ruim, é bom), mas achei determinados momentos mto arrastados. Agora, alguém me explica uma coisa: o conceito do filme é q pessoas são enviadas para o passado para serem mortas e poderem ter o seu corpo desovado, pq segundo é explicado, o futuro é um lugar difícil de se fazer isso correto?
Isso me fez crer q o futuro era um lugar sem assassinados. Então alguém me explica como diabos eles desovam todos aquelas mortes q aparecem no futuro??? Pra quê um trabalho tão grande para enviar o "morto" para o passado, se parece q nada realmente mudou e a galera continua matando a torto e a direito?
Gostei, fui ver meio despretencioso, sem saber mto da história, achando q fosse ser uma coisa, meio ficção, e acabou sendo outra bem diferente. Vi outras opiniões aqui, pode até ter quem não tenha gostado, é uma questão de opinião, mas o pessoal q diz q não entendeu ou q achou mto confuso, é aquele q só vê filme pipocão, daqueles bem mastigadinhos. Parece meio complexo, mas no final é tudo bem simples. Gostei pq é um filme bem diferente do q estamos acostumados a ver, foge do lugar comum.
Os Croods
3.7 1,1K Assista AgoraFilme surpreendentemente divertido, com personagens interessantes, marcantes e uma fauna maluca, mas q encaixa perfeitamente no conceito do filme. Ótima diversão para a família.
Megamente
3.8 1,9K Assista AgoraBem divertido e inteligente, com ótimas citações. Trilha sonora fantástica.
Encontros e Desencontros
3.8 1,7K Assista AgoraPra mim um filme superestimado.
Kick-Ass: Quebrando Tudo
3.9 2,8K Assista AgoraExcelente filme de super-herói, um dos melhores do gênero. Dá para se ter no filme um certo ar de quadrinhos/graphic novel, humor na medida certa e sem medo de chocar com cenas de violência (e algumas, ainda assim, cômicas).
Ao longo do filme eu imaginei q se Quentin Tarantino viu esse filme, deve ter pensado "pqp, pq não tive essa ideia antes???" Com certeza se Tarantino tivesse filmado um filme de super herói, é assim q ele seria. O humor, a violência, o exagero, os personagens marcantes, suas motivações e até as citações (explícitas e implícitas) me fizeram por um momento achar q era ele por trás das câmeras, ou ao menos dando alguma consultoria.
O Quinto Elemento
3.7 815Esse filme é excelente! Um universo novo, familiar, mas ao mesmo tempo diferente a ponto de ser intrigante. Tem tudo q vc pode querer: tem ficção, tem Gary Oldman sendo ele mesmo ("overacting"), tem Milla sendo ela mesma (se perfazendo de ninfeta) e tem Bruce Willis solto sendo...... Bruce Willis!
Mas o que me levou a lembrar de comentar aqui no Filmow foi um detalhe: revi recentemente esse filme em um canal a cabo (não lembro se foi Cinemax, TNT, ... enfim) e simplesmente cag@ram o filme com uma dublagem porca demais.
Se fosse só tirarem a voz clássica do Bruce Willis e colocarem um cara q até tenta dar o mesmo timbre até passaria, mas a dublagem inteira está tosquíssima, parece q pegaram uns mendigos da praça e colocaram para ler as falas.
Para quem assistiu a dublagem antiga, sabe q o filme perdeu grande parte da graça.
As Aventuras de Pi
3.9 4,4KFiquei pensando em como definir esse filme para um amigo vegetariano que queria um motivo para vê-lo e pensei: "É uma ode aos animais". De fato, desde o início, até mesmo na religião hindu, os animais estão sempre presentes em cena como seres poderosos.
Mas sinceramente, minha divagação termina aqui. Achei um filme supervalorizado. Tá certo q os efeitos são bem feitos (nem todos), mas não consegui me envolver tanto com a história qto as pessoas dizem. O Náufrago, por exemplo, filme q me lembrou por ter a temática bem semelhante, me prendeu e emocionou bem mais.
Enfim, é bom, mas esperava mais.
Mulheres Perfeitas
3.0 478 Assista AgoraUm filme bem estranho, as situações são tão caricatas que não funcionam na tela. É tudo muito previsível. Os personagens mudam sua essência a todo momento, de acordo com a necessidade do roteiro (por exemplo, a Nicole Kidman nunca pareceu lembrar q tem filhos, até q uma determinada situação aparece, aí ela se torna a mãe desesperada, para logo depois nunca mais falar deles).
A ideia seria até legal, mas o resultado final ficou estranho, e o "plot twist" do final enfraqueceu mais ainda a mensagem q estava sendo passada.
A Invenção de Hugo Cabret
4.0 3,6K Assista AgoraUma palavra define esse filme: lúdico. Um filme inocente, um conto de fadas. Um pouco do visual, o estilo, a forma e principalmente a temática me lembrou bastante O Fabuloso Destino de Amelie Poulain.
Círculo de Fogo
3.8 2,6K Assista AgoraÉ um espetáculo visual, tudo que eu sempre quis ver em termos de ação entre monstros e robôs gigantes. Alguns conceitos são bem inventivos para a história, como o "elo" entre os pilotos.
Os robôs são fantásticos, cada um com sua personalidade própria. Os monstros, apesar de mais "genéricos", tb são interessantes (gostei especialmente do "gorila"). Dá pra perceber nitidamente o esmero visual e da "mitologia".
Agora, com relação a historinha, achei meio "whatever" em vários momentos. Um par romântico bem forçado.
Algumas situações são bem previsíveis, em diversos momentos alguma coisa é dita de forma "cifrada" e vc já sabe exatamente de quem estão falando (por exemplo, quando o general diz que já escolheu o companheiro do protagonista, ou quando alguém diz "só vi mais uma pessoa pilotar um Jaeger sozinho").
E no final, qdo alguns personagens dizem ter uma revelação que pode colocar o plano dos humanos a perder, vc pensa q vem é alguma coisa bombastica, e quando finalmente revelam vc pensa "ah, é isso?"
Aliás, os personagens dos cientistas são um alívio cômico meio exagerado, as cenas rodadas em Hang Kong parecem de um outro filme. Ron Pearlman está distoando demais, apesar de engraçado.
Mas sinceramente, não me importei nem um pouco com os personagens, o que eu fui pra ver no cinema, porrada ente robôs e monstros, eu vi, e isso sim valeu o ingresso.
Homem-Aranha 3
3.1 1,5K Assista AgoraÉ um filme tão errado que não sei nem por onde começar. Pra ter ideia, foi o único filme q vi na vida q tive vontade de sair do cinema no meio, e olha q sou ubber fã do cabeça de teia, daqueles q tem action figures e posters no quarto.
Eu poderia discorrer aqui sobre todos os momentos fail, como o cabelo emo, as dancinhas bizarras, os "how you doin'?", as lutas com cortes frenéticos sem sentido, o Harry "você é meu maior inimigo" q depois vira amiguinho sem motivo aparente, excesso de personagens, etc etc etc...
Mas isso tudo já foi extensivamente comentado em diversos pontos da interwebs, então ao invés, vou citar apenas um tópico q não vi comentado em lugar algum, é uma visão totalmente pessoal minha e que eu acho o ponto mais revoltante de todo o filme (ok, ao lado das dancinhas, que me dão vergonha alheia até hj...).
Então, o que quero comentar é o fato de terem "mudado" a história do 1o. filme, ao dizer que foi o homem-areia, e não aquele ladrão, a pessoa q matou o Tio Ben.
Pensem bem, grande parte do que é o Homem Aranha nasceu justamente do remorso dele pelo fato de não ter impedido, quando podia, o homem que matou seu tio, pois nesse momento ele percebeu o real significado da frase "grandes poderes trazem grandes responsabilidades".
Oras, mas se foi Marko quem matou seu tio, esse sentimento de culpa se esvai, pois nesse caso não faria a mínima diferença ele ter ou não impedido o tal ladrão. Isso tira a força, o conceito do personagem, não concordam? Além de esvaziar grande parte da história do primeiro filme, e a origem do personagem em si. E a coisa toda faz menos sentido ainda pq essa "reviravolta" não faz qualquer relevância na trama da história, a cena da "revelação" poderia ser totalmente retirada do filme que não faria qualquer diferença.
Isso, para mim, só mostra que foi uma tentativa sórdida e gratuita de desmerecer os filmes da franquia anterior, além do próprio conceito e a força do mito do personagem. Não tem qualquer razão de ser.
Eu só tenho uma teoria, que o Sam Raimi (diretor e roteirista) ter sido forçado pela produtora a mudar totalmente o seu roteiro para colocar o Venom, um dos inimigos mais conhecidos do HA, mas que ele pessoalmente não gosta (ele já disse isso publicamente). Então, em retaliação, ele decidiu ca*gar todo o filme, e ainda, de troco, resvalar nos filmes da anteriores (e o pior é q os produtores são tão burros q nem notaram a m q vinha...). Essa é a única explicação que eu vejo para ele ter chutado tanto o balde nessa bomba.
Poder Sem Limites
3.4 1,7K Assista AgoraIdeia interessante, os efeitos não são excelentes, mas para um filme com pouco orçamento, deu para o gasto.
A filmagem em 1a. pessoa é um pouco forçada e desnecessária, mas o grande problema mesmo foi focar o filme inteiro no bullying do garoto, tornando tudo meio depressivo, e é um conceito muito americanizado. Podia ser um roteiro mais aberto.
Muitos falam da questão de não haver explicação para a origem do poder deles, mas acho exatamente o contrário, no conceito do filme o foco é na história, e não na fonte do poder.
Ted
3.1 3,4K Assista AgoraO melhor com certeza são as citações a cultura anos 80.
Gigantes de Aço
3.7 2,5KUm filme bem Sessão da Tarde. E não digo isso pelo lado pejorativo, pelo contrário, falo do "espírito Sessão da Tarde" de filmes inocentes, divertidos, emocionantes e até um pouco piegas, como os clássicos.
Um mix de Karatê Kid, Rocky I, Rocky Balboa e até mesmo um pouco de Exterminador do Futuro II, cheio de clichês (o que são aquele japa e aquela mulher donos do Zeus? Sempre com cara de "olha como somos maus" e com falas escritas por roteiristas de filmes B), mas com alma de filme anos 80. Se já disse uma vez q o "Escola do Rock" é o Goonies da nova geração, seria muita pretensão dizer q Gigantes de Aço seria o Rocky, mas é o Karatê Kid da nova geração, mais até do q o remake.
Fui ver um filme pela porradaria entre robôs e acabei me pegando torcendo (e me emocionando) por um garoto "descobrindo" seu pai. Valeu.
Extermínio
3.7 945O filme é excelente por 2/3 da sua duração. Os personagens são críveis, vc se identifica com eles. E tb tem uma crítica muito boa ao comportamento humano em situações extremas. Os "zumbis" não são apenas bonecos digitais, o que torna a coisa bem mais real.
Infelizmente no 3o. terço ele se perde um pouco,
mais específicamente a partir do momento que o personagem principal (Jim) vê o avião no céu. A partir daí o filme fica muito tumultuado, confuso, as coisas acontecem muito rápido, os personagens começam a ter atitudes sem sentido (por exemplo, o q o Jim pensou ao libertar o zumbi? Será q ele não pensou q esse plano não fazia sentido algum, q o mais provável seria q as mulheres morreriam tb vítimas dele? Entre outras incoerências).
E um finalzinho bem Hollywood, nem um pouco corajoso (e que não condiz com tudo q foi mostrado até então). Enfim, parece até q o roteirista estava escrevendo o filme e de repente pensou "Ih! Já estou quase terminando o filme e ainda não pensei em como dar um final pra amarrar isso tudo! Mas uma coisa eu quero q tenha: final feliz." E saiu isso.
O Equilibrista
4.1 172Quando vc ouve falar que é "um filme sobre um equilibrista" logo pensa: que história boba, como podem fazer um filme sobre isso?
Mas me surpreendeu muito positivamente. Te prende do início ao fim sem cansar. O cara é uma figura até hj. Muito legal, leve, vale a pena ver.
Looper: Assassinos do Futuro
3.6 2,1KAchei uma ideia mto boa, mas mal explorada. Até gostei do filme (filme com Bruce, até qdo é ruim, é bom), mas achei determinados momentos mto arrastados.
Agora, alguém me explica uma coisa: o conceito do filme é q pessoas são enviadas para o passado para serem mortas e poderem ter o seu corpo desovado, pq segundo é explicado, o futuro é um lugar difícil de se fazer isso correto?
Isso me fez crer q o futuro era um lugar sem assassinados. Então alguém me explica como diabos eles desovam todos aquelas mortes q aparecem no futuro??? Pra quê um trabalho tão grande para enviar o "morto" para o passado, se parece q nada realmente mudou e a galera continua matando a torto e a direito?
Jogos Vorazes
3.8 5,0K Assista AgoraUma mistura de O Sobrevivente (Arnoldão das antigas) com Crepúsculo.
Filha do Mal
1.9 1,9K Assista AgoraFraquíssimo, as vezes chato, cheio de furos de roteiro e final pseudo-bombástico ridículo.
Enterrado Vivo
3.1 1,6KUm 127 horas sem tantas possibilidades.
Escola de Rock
3.7 1,2K Assista AgoraLegal estilo Sessão da Tarde.
Os Goonies da nova geração.
O Terceiro Olho
3.0 143Gostei, fui ver meio despretencioso, sem saber mto da história, achando q fosse ser uma coisa, meio ficção, e acabou sendo outra bem diferente.
Vi outras opiniões aqui, pode até ter quem não tenha gostado, é uma questão de opinião, mas o pessoal q diz q não entendeu ou q achou mto confuso, é aquele q só vê filme pipocão, daqueles bem mastigadinhos.
Parece meio complexo, mas no final é tudo bem simples. Gostei pq é um filme bem diferente do q estamos acostumados a ver, foge do lugar comum.
Um Parto de Viagem
3.3 1,4K Assista AgoraUma mistura de "Se beber, não case"
com os três Sessão da Tarde: "Mong & Lóide"
"Antes só do que mal acompanhado"
e "A velha Negra"
Bobildo, mas dá pra rir numa tarde de sábado
Quem é Morto Sempre Aparece
2.7 55 Assista AgoraComeça bem legal, parecia um dos filmes "birutas" dos irmãos Coen, mas ao longo do tempo foi se tornando apenas maluco e sem sentido.
Meia-Noite em Paris
4.0 3,8K Assista AgoraLírico