É um ótimo filme de ficção, mas em questão de cenas de ação (Que é o mais importante para filmes de super-heróis) é hiper fraco. Apesar disso não é tão ruim quanto falam.
Não vai ganhar o Oscar de melhor filme, no mínimo melhor atriz ou melhor roteiro. Também não é tão ruim quanto falam, nem tão bom, mas ainda sim é uma obra agradável.
A historia é um pouco fraca. Por exemplo, Godzilla voltou a vida de uma forma que ninguém sabe como e de que o roteiro não se propõem a explicar e ataca Tokyo, depois de um primeiro ato arrastado e um segundo okay, um dos protagonistas rasos (Aliás, todos os protagonistas são apenas uma versão moderna e sem sal dos protagonistas originais) faz algo de útil, e Godzilla finalmente é derrotado. Bom, apesar disso merece ser reconhecido por trazer o clima pesado e assim como o de 1954, faz uma critica as bombas nucleares, mas dessa vez não somente as bombas Fat Man e Little Boy, englobando o mundo todo. Se a intenção era apresentar o Godzilla a um novo público, então ele falharam; aqui fazem o Godzilla parecer mais outro monstro genérico, e não o deus dos monstros, além de dar uma explicação muito rasa para o tal.
Acho que a versão norte-americana de 1985 TALVEZ tenha corrigido os problemas que o filme japonês tem.
Bebeu muito da fonte de Guardiões Da Galáxia. Não é tão ruim quanto falam de dele, mas também não é bom. Pelo menos os uniformes do Pistoleiro e da Harley Quinn estão ótimos.
Extraordinário resume tudo. O filme, os atores, os personagens, a maquiagem, a direção, a forma de apresentarem o ponto de vista de personagens diferentes, e principalmente, o livro em que o filme foi baseado.
Infelizmente queriam que esse remake não tivesse a violência dos primeiros, o que deixa sem sentido e inferior ao original. Porém merece um pouquinho de reconhecimento por suas criticas sociais e a atualização do uniforme do Robocop.
Tomara que não seja ruim. Depois de lançado a primeira sequência de Cloverfield, o hype para uma segunda está bastante alto. Seria a decepção do ano se o longa fosse ruim.
As atuações são ótimas e a fotografia, como era de se esperar de Wes Anderson, porém o roteiro não se pode dizer o mesmo. Ele começa bom mas termina de forma super arrastada, além do drama razoável, assim como o próprio filme. Não é o melhor do diretor, mas vale a pena dar uma olhada.
E, aliás, o filme mostra que o Wes Anderson tem um bom gosto pela música brasileira maior do que a maioria dos brasileiros de hoje em dia.
Ia bem até a Carol Anne ser sequestrada pelo outro mundo, daí só cai como uma bolha de neve que vai acumulando sujeira e ficando maior até chegar no final que é um lixo que deixa de explicar muita coisa e mostra que o próprio filme esqueceu acontecimentos dele mesmo. Dá até para entender o final preguiçoso, já que infelizmente a Heather O'Rourke, atriz que faz a Carol Anne havia morrido durante a filmagem desse, e no final apareceu uma dublê fazendo a personagem. Vale um pouco de reconhecimento pelas cenas com espelho.
Também fiquei triste com a troca do ator que fazia o reverendo Kane, que havia morrido depois do lançamento do anterior.
Assisti esse filme faz um tempo, ontem assisti de novo, e eu não lembrava o quão era bom o esse filme. A direção do mestre George Romero constrói o subgênero do terror "Survival Horror". Tem uma trilha sonora ótima e muito bem aproveitada. E apesar de um pouco ultrapassado, me deixou tenso em várias cenas. Só não gostei do final muito elogiado, mas gosto tanto do filme que consigo ignrorar.
Personagens bem construído e cenas de humor geniais, tipo aquela em que tanto Annie Hall quanto Alvy Singer estão conversando enquanto mostra uma legenda com o que eles estão pensando, que vai contra tudo que estão falando.
Supergirl
2.2 99 Assista AgoraBeeeeeeem mais ou menos. Queriam expandir o público que a franquia do Superman levou.
Quarteto Fantástico
2.2 1,7K Assista AgoraÉ um ótimo filme de ficção, mas em questão de cenas de ação (Que é o mais importante para filmes de super-heróis) é hiper fraco. Apesar disso não é tão ruim quanto falam.
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraNão vai ganhar o Oscar de melhor filme, no mínimo melhor atriz ou melhor roteiro. Também não é tão ruim quanto falam, nem tão bom, mas ainda sim é uma obra agradável.
Voe, passarinha.
Aladdin
4.0 726 Assista AgoraNão é o melhor da Disney, mais certamente é o com as melhores músicas.
A Mão Assassina
3.0 223Obviamente não trash de forma proposital. O contrário, é uma satira sobre o tema. É um bom humor.
O Retorno de Godzilla
3.3 21A historia é um pouco fraca. Por exemplo, Godzilla voltou a vida de uma forma que ninguém sabe como e de que o roteiro não se propõem a explicar e ataca Tokyo, depois de um primeiro ato arrastado e um segundo okay, um dos protagonistas rasos (Aliás, todos os protagonistas são apenas uma versão moderna e sem sal dos protagonistas originais) faz algo de útil, e Godzilla finalmente é derrotado. Bom, apesar disso merece ser reconhecido por trazer o clima pesado e assim como o de 1954, faz uma critica as bombas nucleares, mas dessa vez não somente as bombas Fat Man e Little Boy, englobando o mundo todo. Se a intenção era apresentar o Godzilla a um novo público, então ele falharam; aqui fazem o Godzilla parecer mais outro monstro genérico, e não o deus dos monstros, além de dar uma explicação muito rasa para o tal.
Acho que a versão norte-americana de 1985 TALVEZ tenha corrigido os problemas que o filme japonês tem.
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraBebeu muito da fonte de Guardiões Da Galáxia. Não é tão ruim quanto falam de dele, mas também não é bom. Pelo menos os uniformes do Pistoleiro e da Harley Quinn estão ótimos.
Anaconda 4
1.7 246 Assista AgoraÉ aí que você fica confuso se dá uma nota alta pelo trash divertido ou nota baixa pelo filme ser ruim.
Extraordinário
4.3 2,1K Assista AgoraExtraordinário resume tudo. O filme, os atores, os personagens, a maquiagem, a direção, a forma de apresentarem o ponto de vista de personagens diferentes, e principalmente, o livro em que o filme foi baseado.
Halloween
3.4 1,1KChega de sequência, por favor.
RoboCop
3.3 2,0K Assista AgoraInfelizmente queriam que esse remake não tivesse a violência dos primeiros, o que deixa sem sentido e inferior ao original. Porém merece um pouquinho de reconhecimento por suas criticas sociais e a atualização do uniforme do Robocop.
O Paradoxo Cloverfield
2.7 780 Assista AgoraTomara que não seja ruim. Depois de lançado a primeira sequência de Cloverfield, o hype para uma segunda está bastante alto. Seria a decepção do ano se o longa fosse ruim.
A Vida Marinha com Steve Zissou
3.8 453 Assista AgoraAs atuações são ótimas e a fotografia, como era de se esperar de Wes Anderson, porém o roteiro não se pode dizer o mesmo. Ele começa bom mas termina de forma super arrastada, além do drama razoável, assim como o próprio filme. Não é o melhor do diretor, mas vale a pena dar uma olhada.
E, aliás, o filme mostra que o Wes Anderson tem um bom gosto pela música brasileira maior do que a maioria dos brasileiros de hoje em dia.
LEGO Batman: O Filme
3.9 383 Assista AgoraÓtimo para assistir em grupo. Contém bastante referências também.
The Chasing World
3.4 82HANNNAH
Poltergeist III: O Capítulo Final
2.8 178 Assista AgoraIa bem até a Carol Anne ser sequestrada pelo outro mundo, daí só cai como uma bolha de neve que vai acumulando sujeira e ficando maior até chegar no final que é um lixo que deixa de explicar muita coisa e mostra que o próprio filme esqueceu acontecimentos dele mesmo. Dá até para entender o final preguiçoso, já que infelizmente a Heather O'Rourke, atriz que faz a Carol Anne havia morrido durante a filmagem desse, e no final apareceu uma dublê fazendo a personagem. Vale um pouco de reconhecimento pelas cenas com espelho.
Também fiquei triste com a troca do ator que fazia o reverendo Kane, que havia morrido depois do lançamento do anterior.
Poltergeist 2: O Outro Lado
3.1 187 Assista AgoraApesar de inferior ao primeiro, ainda acho esse filme bom. E o reverendo Kane é tão sinistro que virou um símbolo do terror e da cultura pop.
Ataque dos Tomates Assassinos
2.8 264 Assista AgoraLembrem que é um filme de comédia, fica bastante claro isso.
Death Note
1.8 1,5K Assista AgoraMesmo ignorando o material fonte o filme é horrível.
A Noite dos Mortos-Vivos
4.0 549 Assista AgoraAssisti esse filme faz um tempo, ontem assisti de novo, e eu não lembrava o quão era bom o esse filme. A direção do mestre George Romero constrói o subgênero do terror "Survival Horror". Tem uma trilha sonora ótima e muito bem aproveitada. E apesar de um pouco ultrapassado, me deixou tenso em várias cenas. Só não gostei do final muito elogiado, mas gosto tanto do filme que consigo ignrorar.
E aliás, nada disso teria acontecido se o Johnny tivesse escolhido ficar no porão.
A Noiva de Frankenstein
3.9 146Apesar de tudo que falam, achei inferior ao primeiro. Mas ainda sim é uma boa obra.
Pânico 4
3.2 2,7K Assista AgoraGenial o tema desse filme ser os novos assassinos tentarem fazerem um remake do primeiro filme.
Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
4.1 1,1K Assista AgoraPersonagens bem construído e cenas de humor geniais, tipo aquela em que tanto Annie Hall quanto Alvy Singer estão conversando enquanto mostra uma legenda com o que eles estão pensando, que vai contra tudo que estão falando.
O Monstro da Lagoa Negra
3.6 130É um clássico trash e merece atenção pelas cenas gravadas debaixo d'água e pela fantasia do monstro, mas de resto é um filme bastante fraco.