Shane Carruth é uma pessoa singular. Escreve, dirige, atua, compõe, financia e etc. Participa ativamente de praticamente todas as etapas do filme, desde a pré produção até a distribuição. E agora tá com um elenco desse na mão? To bem curiosa.
Entrou pra minha lista de favoritos. Duncan Jones em seu primeiro longa-metragem, brilhou nessa história e nessa direção, com baixo orçamento e pouquissimos atores. A atuação do Sam então foi muito digna. Em pouco tempo me apeguei ao personagem dele e sofri junto.
Quase qualquer coisa que eu fale sobre o filme pode ser um spoiler, então...
Sem palavras, to até com o estomago embrulhado depois dessa... E pior é pensar que foi baseado em fatos. É de perder a fé na humanidade. Até onde o ser humano pode chegar. :(
Primeiro comecei nos filmes americanos e nacionais. Depois quis variar e vi uns filmes espanhóis, mexicanos e argentinos. E agora resolvi que vou variar de vez, e minha primeira aposta foi esse filme angolano. Tenho um amigo angolano e foi muito interessante ver esse filme, conhecer um pouco sobre o cinema desse país, a cultura, a música, as guerras, as religiões, os costumes e etc. =)
Filme arrastado. Em 80% do filme nada acontece, feijoada. Depois começa a dar aflição e o finalzinho é interessante. Mas ai fui rever os primeiros minutos do filme e tudo fez sentido. Me senti burra por não prever isso.
Menos de uma hora de filme, preto e branco, mudo, e fantástico! Crítico e ao mesmo tempo sutil. Engraçado e ao mesmo tempo dramático. Chaplin como sempre arrasando, e a brilhante atuação do pequeno Jackie Coogan só deixou o filme mais cativante ainda. Roteiro bonito, músicas belas. Nada a criticar, apenas elogiar. Sublime!
uma mistura de Feitiço do tempo e 12:01, mas depois foi ficando mais original e com umas questões interessantes. O vilão é tão bom que dá uma raiva imensa dele.
Bom filme, gostei. E pra quem, assim como eu, gosta de filmes de viagem no tempo, provavelmente vai achar interessante também.
VideoDrome não apenas mostra o medo da TV que as pessoas tinham antigamente (assim como o filme Poltergeist), como critica o modo de fazer TV e o modo de consumí-la. E mais do que isso. Critica o modo de pensar do ser humano. O que o faz ter prazer, o que o faz se entreter. Menos cenas snuff do que eu imaginava (ainda bem!), e mais gore do que eu imaginava (mas foi interessante).
Um belo quadro em forma de filme. Um belo livro de poesia em forma de filme. Um belo livro de filosofia em forma de filme. Esse filme é arte em todos os sentidos da palavra.
Que filme MARAVILHOSO. Prova de que não precisa de muita coisa pra fazer um filme bom. O enredo mindblowing, o baixo orçamento, os atores desconhecidos (porem não sem talento), todos esses elementos me lembraram do filme Primer. Mas Coherence acaba sendo mais acessivel, podendo ser entendido completamente após uma assistida e um pouco de reflexão.
Retrato do novo Brasil, onde pessoas de classe baixa tem mais oportunidades do que antigamente, num cenário em que a classe media e alta não estão acostumadas. É um momento de transição muito bem demonstrado no filme.
Ruim. Fraco. Poltergeist de 1982 é infinitas vezes melhor. Remake desnecessário. Atuações péssimas, personagens e elos mal construidos (principalmente o pai), efeitos ruins, da uns poucos sustos e nada de medo e terror. A arvore tragando o guri é ridicula de mal feita, a de 1982 consegue ser muito superior. Se em 1982 fizeram esse filme pq muitas tecnologias eram novas e assustavam, precisavam ter pensado melhor em como fazer isso no século 21.
Divertido, engraçado, fofinho. Gostei! Os efeitos são bem bacanas. Algumas atuações, como a do pai da Ella não me convenceram, mas sem grandes problemas.
Tal Pai, Tal Filha
3.1 156 Assista AgoraFilme legalzinho pra se assistir numa tarde de bobeira.
O Predestinado
4.0 1,6K Assista AgoraBuguei.
The Modern Ocean
4.2 14Shane Carruth é uma pessoa singular. Escreve, dirige, atua, compõe, financia e etc. Participa ativamente de praticamente todas as etapas do filme, desde a pré produção até a distribuição. E agora tá com um elenco desse na mão? To bem curiosa.
Cores do Destino
3.5 196 Assista AgoraNunca pensei que fosse dizer isso, mas Primer é mais fácil de entender do que esse aqui. Vou ter que rever e ler mais sobre.
Lunar
3.8 686 Assista AgoraEntrou pra minha lista de favoritos. Duncan Jones em seu primeiro longa-metragem, brilhou nessa história e nessa direção, com baixo orçamento e pouquissimos atores. A atuação do Sam então foi muito digna. Em pouco tempo me apeguei ao personagem dele e sofri junto.
Quase qualquer coisa que eu fale sobre o filme pode ser um spoiler, então...
Um filme que trata sobre a solidão, a tecnologia, o espaço, o capitalismo selvagem, a psiqué humana.
Um Crime Americano
4.0 989 Assista AgoraSem palavras, to até com o estomago embrulhado depois dessa... E pior é pensar que foi baseado em fatos. É de perder a fé na humanidade. Até onde o ser humano pode chegar. :(
Uma Noite de Crime
3.2 2,2K Assista AgoraA ideia é muito boa, já o filme...
A Garota no Trem
3.6 1,6K Assista AgoraQue beleza, pelo trailer já sei o filme todo, até o final.
Na Cidade Vazia
3.5 5Primeiro comecei nos filmes americanos e nacionais. Depois quis variar e vi uns filmes espanhóis, mexicanos e argentinos. E agora resolvi que vou variar de vez, e minha primeira aposta foi esse filme angolano. Tenho um amigo angolano e foi muito interessante ver esse filme, conhecer um pouco sobre o cinema desse país, a cultura, a música, as guerras, as religiões, os costumes e etc. =)
Boa Noite, Mamãe
3.5 1,5K Assista AgoraFilme arrastado. Em 80% do filme nada acontece, feijoada. Depois começa a dar aflição e o finalzinho é interessante. Mas ai fui rever os primeiros minutos do filme e tudo fez sentido. Me senti burra por não prever isso.
O Garoto
4.5 584 Assista AgoraMenos de uma hora de filme, preto e branco, mudo, e fantástico! Crítico e ao mesmo tempo sutil. Engraçado e ao mesmo tempo dramático. Chaplin como sempre arrasando, e a brilhante atuação do pequeno Jackie Coogan só deixou o filme mais cativante ainda. Roteiro bonito, músicas belas. Nada a criticar, apenas elogiar. Sublime!
Labirinto do Tempo
2.9 154No começo achei
uma mistura de Feitiço do tempo e 12:01, mas depois foi ficando mais original e com umas questões interessantes. O vilão é tão bom que dá uma raiva imensa dele.
Bom filme, gostei. E pra quem, assim como eu, gosta de filmes de viagem no tempo, provavelmente vai achar interessante também.
Videodrome: A Síndrome do Vídeo
3.7 546 Assista AgoraVideoDrome não apenas mostra o medo da TV que as pessoas tinham antigamente (assim como o filme Poltergeist), como critica o modo de fazer TV e o modo de consumí-la. E mais do que isso. Critica o modo de pensar do ser humano. O que o faz ter prazer, o que o faz se entreter. Menos cenas snuff do que eu imaginava (ainda bem!), e mais gore do que eu imaginava (mas foi interessante).
Deadpool
4.0 3,0K Assista AgoraMuito bom! Pra quem curtiu, recomendo assistir os extras: cenas deletadas, making off com entrevistas e etc.
Procurando Dory
4.0 1,8K Assista AgoraMe segurei pra não chorar no cinema hahaha rever o o Nemo, a Dory e o Marlin e ver essa historia linda, foi demais. :')
Coerência
4.1 1,3K Assista AgoraAlguém pode me indicar mais filmes como esse, que não seja A outra terra?
Sonhos
4.4 380 Assista AgoraUm belo quadro em forma de filme. Um belo livro de poesia em forma de filme. Um belo livro de filosofia em forma de filme. Esse filme é arte em todos os sentidos da palavra.
Esqueceram de Mim
3.5 1,3K Assista AgoraDa série de filmes que marcam a infancia, principalmente dos noventistas e se tornou um clássico de Natal. Macaulay fez historia a partir deste filme.
Coerência
4.1 1,3K Assista AgoraQue filme MARAVILHOSO. Prova de que não precisa de muita coisa pra fazer um filme bom. O enredo mindblowing, o baixo orçamento, os atores desconhecidos (porem não sem talento), todos esses elementos me lembraram do filme Primer. Mas Coherence acaba sendo mais acessivel, podendo ser entendido completamente após uma assistida e um pouco de reflexão.
Apesar de eu gostar muito de sci-fi, a teoria dos universos paralelos nunca me agradou, mas nesse filme ficou muito bem representada.
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraRetrato do novo Brasil, onde pessoas de classe baixa tem mais oportunidades do que antigamente, num cenário em que a classe media e alta não estão acostumadas. É um momento de transição muito bem demonstrado no filme.
O Pequeno Príncipe
4.2 1,1KQue animação linda! Os traços, as cores, o roteiro... Inesquecivel. Chato foi limpar as lagrimas no meio do cinema, rs.
Carne Trêmula
4.0 582Almodovar, como sempre fantastico. Contos viscerais, crus, passionais no melhor estilo espanhol.
Poltergeist: O Fenômeno
2.4 1,3K Assista AgoraRuim. Fraco. Poltergeist de 1982 é infinitas vezes melhor. Remake desnecessário. Atuações péssimas, personagens e elos mal construidos (principalmente o pai), efeitos ruins, da uns poucos sustos e nada de medo e terror. A arvore tragando o guri é ridicula de mal feita, a de 1982 consegue ser muito superior. Se em 1982 fizeram esse filme pq muitas tecnologias eram novas e assustavam, precisavam ter pensado melhor em como fazer isso no século 21.
Como diz o Chaves, preferia ver o filme do Pelé.
Cinderela
3.4 1,4K Assista AgoraDivertido, engraçado, fofinho. Gostei! Os efeitos são bem bacanas. Algumas atuações, como a do pai da Ella não me convenceram, mas sem grandes problemas.