O David Gordon Green basicamente decidiu ignorar as continuações sem sentido dos anos 80, 90 e 2000 pra fazer as suas próprias continuações sem sentido. É um visionário.
Não conheço o livro no qual foi baseado, mas imagino que faltou capacidade de síntese a quem adaptou. O filme começa numa intensidade muito boa, mas começa a dar tantas voltas que acaba perdendo força do meio pro fim.
Poderia ser um puta filme de tribunal, um thriller complexo que abordasse o crime, as versões, a repercussão nacional e tudo mais... mas escolheu ser apenas uma simulação estendida do Linha Direta.
Esses suspenses semi-eróticos tem muita pinta de anos 80/90. Esse ainda começa com Eyes Without a Face tocando, eu pude ouvir a vinheta do SuperCine tocando na minha mente.
confesso que o plot twist tirou um pouco do brilho da personagem da Sophie Dalah, justamente por que aliviou as consequências de ela ser completamente dodói. Atenuou a gravidade do humor negro na história.
Um dos filmes mais desinteressantes que eu já vi na vida.
É como se eles tivessem decidido acompanhar os figurantes de um filme de epidemia qualquer, simplesmente não há história pra contar. Eu tenho certeza que a cena pós créditos foi filmada com o filme já pronto, pq algum produtor assistiu e perguntou sobre o que era esse projeto, afinal.
Tão sem propósito que nem consegue despertar aquela indignação com a ruindade.
Uma mistura de Casamento Sangrento com Projeto X. Gosto muito dessas comédias de humor negro, aqui demora um pouquinho pras coisas deslancharem, mas quando acontece é puro caos.
É um daqueles draminhas de autoconhecimento e superação bem típicos, não é ruim nesse sentido, mas a experiência fica comprometida por que a gente passa quase uma hora pensando "amiga, assim não tenho como te defender".
Scare Me é meu tipo de filme favorito, poucos cenários, personagens confinados...
E dentro dessas "especificações" ainda conseguiu encontrar uma abordagem muito original e criativa pra construção de uma antologia. Gostei das referências e apesar do humor dar uma fugida do tom vez ou outra, funciona no conjunto.
Um punhado de boas ideias não necessariamente faz um bom filme. Ou nem todo mundo nasceu pra Wes Craven.
É louvável tentar trabalhar o meta-horror, mas o valor de produção é muito baixo. Parece um filme de conclusão de curso universitário. O Zachary Levi deve ser muito amigo do diretor. MUITO MESMO.
O carisma do Dwayne Johnson é uma benção e uma maldição, ao mesmo tempo que ele é capaz de segurar qualquer filme com isso, acaba não conseguindo ter química com quase ninguém. Ele meio que ofusca as pessoas (e olha que aqui não é qualquer pessoa, é a Emily Blunt).
Alguns efeitos são muito ruins e eu acabei sentindo falta de uma trilha sonora mais "John Williams", mas o conjunto da obra diverte o suficiente. Não é o novo Piratas do Caribe, mas pelo menos também não é nenhum Cavaleiro Solitário.
Esse terceiro filme deixou ainda mais claro que essa história funcionaria melhor como uma minissérie em quatro capítulos: 1994, 1978, 1666 e um epílogo/conclusão. Os dois primeiros conseguiram manter a cara de filme, mas esse último ficou narrativamente estranho.
A gente sabe que as histórias estão conectadas, mas a forma que elas foram montadas não funcionou. Tirou a força do horror folk e deixou a conclusão sem personalidade.
O conjunto da obra é bom, mas esse último filme deixa a desejar. Talvez quem esperou para maratonar tenha uma experiência mais coesa.
O título e a divulgação sugerem que a ideia é subverter a "história clássica de terror", então a gente meio que espera uma virada. Mas curiosamente o filme só funciona enquanto se mantém no lugar comum. Enquanto é um filme clichê de cabana na floresta e culto rural, tudo beleza. A atmosfera é bem construída, a tensão consegue envolver.
Depois do plot twist a história perde toda a força, as explicações não convencem e até a suspensão da descrença fica meio abalada.
Stargirl (2ª Temporada)
3.7 18 Assista AgoraFiquei muito receoso com a ida da séria pro canal CW, mas conseguiu manter o bom nível da primeira temporada mesmo procurando outro tom.
Halloween Kills: O Terror Continua
3.0 685 Assista AgoraO David Gordon Green basicamente decidiu ignorar as continuações sem sentido dos anos 80, 90 e 2000 pra fazer as suas próprias continuações sem sentido. É um visionário.
O Bingo Macabro
2.1 54Mais um filme que poderia ter sido um segmento de 20 minutos da série Creepshow.
Isolados
3.3 53Não conheço o livro no qual foi baseado, mas imagino que faltou capacidade de síntese a quem adaptou. O filme começa numa intensidade muito boa, mas começa a dar tantas voltas que acaba perdendo força do meio pro fim.
Mas ainda assim é um bom suspense.
A Lenda de Candyman
3.3 509 Assista AgoraGostei bem mais dessa nova versão do que do original, mesmo focando menos no terror e mais no aspecto social.
A Menina que Matou os Pais
3.1 680 Assista AgoraPoderia ser um puta filme de tribunal, um thriller complexo que abordasse o crime, as versões, a repercussão nacional e tudo mais... mas escolheu ser apenas uma simulação estendida do Linha Direta.
Pelo menos é uma simulação "bem feitinha".
Grande Tubarão Branco
1.8 134Eu fiquei com a impressão de que a atriz protagonista estava numa tremenda má vontade.
O filme é apenas ok. Longe de ser bom, mas pelo menos não chega a ser ofensivamente ruim.
Matrix
4.3 2,5K Assista AgoraBons tempos em que as cenas de luta não eram filmadas com câmera tremida pra disfarçar coreografia ruim.
Observadores
3.0 422 Assista AgoraEsses suspenses semi-eróticos tem muita pinta de anos 80/90. Esse ainda começa com Eyes Without a Face tocando, eu pude ouvir a vinheta do SuperCine tocando na minha mente.
Kate
3.3 301 Assista AgoraÉ formulaico, clichê e dá pra saber pra onde a história vai desde os primeiros minutos? Sim.
Mas a Mary Elizabeth Winstead tem presença, carisma e as cenas de ação são bem feitinhas. Diversão inofensiva.
Um Contratempo
4.2 2,0KOriol Paulo deve ter um trauma seríssimo com chifre. Todos os filmes dele só acontecem por que alguém pulou a cerca.
Não Olhe
2.5 224Eu sempre achei o Jason Isaacs bom ator, mas começo a perceber que ele é apenas um bom Jason Isaacs. Todo personagem é igual.
Deveria ter seguido o conselho do título.
Night Drive
2.8 7Eu achei o filme bem divertido, mas...
confesso que o plot twist tirou um pouco do brilho da personagem da Sophie Dalah, justamente por que aliviou as consequências de ela ser completamente dodói. Atenuou a gravidade do humor negro na história.
Mas ainda assim comprei a inventividade.
Hall
1.3 9Um dos filmes mais desinteressantes que eu já vi na vida.
É como se eles tivessem decidido acompanhar os figurantes de um filme de epidemia qualquer, simplesmente não há história pra contar. Eu tenho certeza que a cena pós créditos foi filmada com o filme já pronto, pq algum produtor assistiu e perguntou sobre o que era esse projeto, afinal.
Tão sem propósito que nem consegue despertar aquela indignação com a ruindade.
Todos os Meus Amigos Estão Mortos
3.0 170Uma mistura de Casamento Sangrento com Projeto X. Gosto muito dessas comédias de humor negro, aqui demora um pouquinho pras coisas deslancharem, mas quando acontece é puro caos.
As Loucuras de Rose
3.5 47 Assista AgoraÉ um daqueles draminhas de autoconhecimento e superação bem típicos, não é ruim nesse sentido, mas a experiência fica comprometida por que a gente passa quase uma hora pensando "amiga, assim não tenho como te defender".
O Esquadrão Suicida
3.6 1,3K Assista AgoraTudo bem que o nome "Esquadrão Suicida" meio que sugere uma carnificina, mas não esperava que tantos personagens fossem morrer.
Velozes e Furiosos 9
2.8 413 Assista AgoraVelozes e Furiosos é exagerado há muito tempo, mas esse filme foi nível Bollywood.
Me Assuste
2.6 45 Assista AgoraScare Me é meu tipo de filme favorito, poucos cenários, personagens confinados...
E dentro dessas "especificações" ainda conseguiu encontrar uma abordagem muito original e criativa pra construção de uma antologia. Gostei das referências e apesar do humor dar uma fugida do tom vez ou outra, funciona no conjunto.
Festival Sangrento
2.4 91 Assista AgoraUm punhado de boas ideias não necessariamente faz um bom filme.
Ou nem todo mundo nasceu pra Wes Craven.
É louvável tentar trabalhar o meta-horror, mas o valor de produção é muito baixo. Parece um filme de conclusão de curso universitário. O Zachary Levi deve ser muito amigo do diretor. MUITO MESMO.
Jungle Cruise
3.1 352 Assista AgoraO carisma do Dwayne Johnson é uma benção e uma maldição, ao mesmo tempo que ele é capaz de segurar qualquer filme com isso, acaba não conseguindo ter química com quase ninguém. Ele meio que ofusca as pessoas (e olha que aqui não é qualquer pessoa, é a Emily Blunt).
Alguns efeitos são muito ruins e eu acabei sentindo falta de uma trilha sonora mais "John Williams", mas o conjunto da obra diverte o suficiente. Não é o novo Piratas do Caribe, mas pelo menos também não é nenhum Cavaleiro Solitário.
Jolt: Fúria Fatal
2.5 151"E se a gente fizesse uma mistura de John Wick com Lucy, mas com orçamento de 10 reais?"
Rua do Medo: 1666 - Parte 3
3.5 513 Assista AgoraEsse terceiro filme deixou ainda mais claro que essa história funcionaria melhor como uma minissérie em quatro capítulos: 1994, 1978, 1666 e um epílogo/conclusão. Os dois primeiros conseguiram manter a cara de filme, mas esse último ficou narrativamente estranho.
A gente sabe que as histórias estão conectadas, mas a forma que elas foram montadas não funcionou. Tirou a força do horror folk e deixou a conclusão sem personalidade.
O conjunto da obra é bom, mas esse último filme deixa a desejar. Talvez quem esperou para maratonar tenha uma experiência mais coesa.
Um Clássico Filme de Terror
2.7 424Sentimentos conflitantes sobre esse filme.
O título e a divulgação sugerem que a ideia é subverter a "história clássica de terror", então a gente meio que espera uma virada. Mas curiosamente o filme só funciona enquanto se mantém no lugar comum. Enquanto é um filme clichê de cabana na floresta e culto rural, tudo beleza. A atmosfera é bem construída, a tensão consegue envolver.
Depois do plot twist a história perde toda a força, as explicações não convencem e até a suspensão da descrença fica meio abalada.
Deveria ter focado mais em Midsommar e menos em O Segredo da Cabana.