Quem assistiu Supernatural não se surpreenderá com esse final de temporada. Eric Kripke é incapaz de "encerrar ciclos" com seus personagens.
A temporada foi muito boa, mas no fim os caras deram uma "resetada" nos acontecimentos e todo mundo ficou na mesma situação em que estava antes dela começar.
O que aconteceu com o departamento de perucas da disney? Até o molusco gigante é mais convincente do que o cabelo de qualquer um dos personagens.
Dito isso, mesmo tendo o roteiro com a maior quantidade de coincidências e facilitadores da história do MCU, a personalidade que o Sam Raimi conseguiu imprimir na direção compensa demais, mesmo nos momentos mais bregas. Divertido demais.
Ver esse filme na semana em que tantos casos de brutalidade policial vieram a tona no Brasil, majoritariamente envolvendo a população preta e pobre, faz com que as partes mais cômicas gerem um riso mais de nervoso do que qualquer outra coisa.
O filme é muito bom e o RJ Cyler é um excelente ator.
Eu gostei da premissa, do desenvolvimento de alguns dos personagens e da criação da atmosfera, mas no final eu lembrei da última grande greve de roteiristas lá de 2006/07, quando várias séries terminaram suas temporadas sem encerrá-las de fato.
Não foi um cliffhanger orgânico e bem construído, deu mais a impressão de que por algum motivo eles não conseguiram filmar o último capítulo e pararam no penúltimo.
E a série não só tem o clima de caixa de mistérios de Lost, como dá ao personagem do Harold Perrineau...
o mesmo grande dilema/peso emocional do Michael (seu personagem em Lost): ter que matar alguém para salvar o próprio filho e, não apenas conviver com a culpa pelos seus atos, como perder o contato com o filho mesmo assim.
Enfim, a série tem seus problemas mas também tem muito potencial.
Acho que o hype vai acabar prejudicando a percepção sobre esse aqui, o filme é bom mas a repercussão fez parecer se tratar de um clássico instantâneo, o que não acho que seja o caso.
Eu gostei da ressignificação do subtexto conservador dos slashers dos anos 70 e 80.
[/spoiler] Não é o puritanismo ou o senso de moralidade que motiva a "punição" dos jovens transudos aqui, mas o ressentimento geracional, uma certa inveja. Não chega a ser uma reflexão nova ou brilhante, mas é válida. [spoiler]
E parabéns aos agentes da Jenna Ortega, tá acertando demais nos projetos.
Constrói bem o clima de estranheza e eu gosto muito desse horror inexplicável meio lovecraftiano, mas a verdade é que falta história pra preencher 1h30. Talvez funcionasse melhor como um curta-metragem (ou um episódio de Além da Imaginação).
Cada vez mais eu tenho dado play em filmes sem saber absolutamente nada a respeito, sem ver trailers, ler sinopses, nem nada. Ás vezes dá ruim, mas quando dá bom vale muito a pena.
Fui checar o material de divulgação desse aqui depois de ter assistido e os banners e trailers traem completamente a forma enigmática como a história é desenvolvida na primeira meia hora. Uma pena.
Quem conseguir ver com o mínimo de informação prévia possível vai curtir os rumos inesperados que a trama toma. Recomendo.
Todo filme do Soderbergh tem pelo menos uma cena que parece extraída de um clipe de rock dos anos 90. Eu fiquei esperando tocar um Counting Crows ou REM naquela cena de perseguição.
Gostei de como a história não descambou pro melodrama barato e também de como não tentou "abraçar o mundo" e dedicar tempo demais a cada um dos temas abordados.
É um filme intimista sobre uma personagem especifica, muito bem interpretada pela Jenna Ortega.
escancara a falta de personalidade da trilogia atual. Toda a força dessa história reside nos personagens das outras sagas (na verdade, a maior parte reside na trilogia do Sam Raimi).
Os melhores sorrisos vem da interação entre os Peters, os momentos mais tensos vem da presença do Duende Verde do Willem Dafoe e até as lágrimas de emoção vem das lembranças do Tio Ben e da Gwen no salvamento da MJ pelo Spider-Garfield, ou até da sinceridade da interação entre o Spider-Maguire e o Doc Octopus.
É preocupante (e sintomático) que essa foi a sexta aparição do Spider-Holland e ele não é responsável por nenhum momento memorável do personagem Homem Aranha nos cinemas. E é impressionante como depois de dois filmes, toda a trama ainda se baseia no fato do Peter Parker do Tom Holland não amadurecer.
Enfim, eu acho que aqui é válido dizer que é um filme mais para SENTIR, porque quanto mais se pensa a respeito mais força ele perde.
Há poucos dias viralizou no twitter uma crítica de cinema "descobrindo" depois de 12 anos (e do pior jeito possível) que O Diabo Veste Prada é uma crítica a indústria da moda e seus padrões e exigências nada amigáveis. Até então ela não tinha entendido que a personagem da Meryl Streep era uma sátira/crítica e não uma exaltação.
Acho que em Don't Look Up ela não terá o mesmo problema, já que esse filme é uma grande piada explicada. Filme feito sob medida pra quem é imune a sutilezas.
O Bruno Gagliasso é um mala sem alça na vida real, mas eu gosto demais da dedicação dele pra ir além de ser apenas um galã.
Também gosto do cinema nacional apostando cada vez mais em filmes de gênero. Aqui não tem nada de muito novo, dá pra ver as inspirações em filmes como O Predestinado e até Efeito Borboleta, mas a execução é bem eficiente.
Zack Snyder olharia para aquela última cena e diria: "É galera, acho que estão exagerando no slow motion".
Eu gosto quando o Brasil faz cinema de gênero, e aqui me parecem claras as influências naqueles filmes de ação sujos, de submundo, tipo B13 ou Adrenalina. Na parte técnica o filme é muito bem feitinho, apesar de forçar a mão no estilo de vez em quando, mas o texto é BEM FRACO.
Não é tão ruim quanto a nota daqui sugere, passa fácil como um filme de ação B daqueles que passam nas madrugadas do SBT.
Eu tenho absoluta certeza que esse era um daqueles roteiros que ficaram engavetados por anos e só conseguiram produzir quando decidiram usar o nome de uma franquia famosa.
A única semelhança com o filme é que alguém é atropelado no começo. Não tem nada de slasher aqui.
O Exorcismo da Minha Melhor Amiga
2.4 72 Assista AgoraA "baratização" do CGI matou os filmes de exorcismo.
Pessoal precisa voltar a chacoalhar umas camas, usar mangueirinha pra esguichar sopa de ervilha, sei lá.
The Boys (3ª Temporada)
4.2 561 Assista AgoraQuem assistiu Supernatural não se surpreenderá com esse final de temporada. Eric Kripke é incapaz de "encerrar ciclos" com seus personagens.
A temporada foi muito boa, mas no fim os caras deram uma "resetada" nos acontecimentos e todo mundo ficou na mesma situação em que estava antes dela começar.
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0K Assista AgoraMetade de mim acha que faltou coragem no desfecho, a outra metade ficaria muito puta...
se eles realmente
matassem a Max.
Temporada excelente, no nível da primeira, destaque especial pra primeira parte que focou um pouco mais no horror.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
3.5 1,2K Assista AgoraO que aconteceu com o departamento de perucas da disney? Até o molusco gigante é mais convincente do que o cabelo de qualquer um dos personagens.
Dito isso, mesmo tendo o roteiro com a maior quantidade de coincidências e facilitadores da história do MCU, a personalidade que o Sam Raimi conseguiu imprimir na direção compensa demais, mesmo nos momentos mais bregas. Divertido demais.
13 Minutos de Tormenta
2.2 26 Assista AgoraAnne Heche, Paz Vega, Amy Smart e Thora Birch... simplesmente uma das maiores seleções de ex-quase-estrelas-fracassadas que se tem noticia.
Four Hours at the Capitol
3.8 19 Assista AgoraAssisti pra ficar emocionalmente preparado pras eleições desse ano.
O negócio tem tudo pra ser bem feio.
Emergência
3.5 128 Assista AgoraVer esse filme na semana em que tantos casos de brutalidade policial vieram a tona no Brasil, majoritariamente envolvendo a população preta e pobre, faz com que as partes mais cômicas gerem um riso mais de nervoso do que qualquer outra coisa.
O filme é muito bom e o RJ Cyler é um excelente ator.
Origem (1ª Temporada)
3.8 193 Assista AgoraEu gostei da premissa, do desenvolvimento de alguns dos personagens e da criação da atmosfera, mas no final eu lembrei da última grande greve de roteiristas lá de 2006/07, quando várias séries terminaram suas temporadas sem encerrá-las de fato.
Não foi um cliffhanger orgânico e bem construído, deu mais a impressão de que por algum motivo eles não conseguiram filmar o último capítulo e pararam no penúltimo.
E a série não só tem o clima de caixa de mistérios de Lost, como dá ao personagem do Harold Perrineau...
o mesmo grande dilema/peso emocional do Michael (seu personagem em Lost): ter que matar alguém para salvar o próprio filho e, não apenas conviver com a culpa pelos seus atos, como perder o contato com o filho mesmo assim.
Enfim, a série tem seus problemas mas também tem muito potencial.
Ambulância: Um Dia de Crime
2.9 200 Assista AgoraProvavelmente o melhor filme do Michael Bay desde A Rocha (o que não significa absolutamente nada).
Ah, e o processo de nicolascagezação do Jake Gyllenhaal segue a pleno vapor, é só gritaria e olhos arregalados agora.
X: A Marca da Morte
3.4 1,2K Assista AgoraAcho que o hype vai acabar prejudicando a percepção sobre esse aqui, o filme é bom mas a repercussão fez parecer se tratar de um clássico instantâneo, o que não acho que seja o caso.
Eu gostei da ressignificação do subtexto conservador dos slashers dos anos 70 e 80.
[/spoiler]
Não é o puritanismo ou o senso de moralidade que motiva a "punição" dos jovens transudos aqui, mas o ressentimento geracional, uma certa inveja. Não chega a ser uma reflexão nova ou brilhante, mas é válida.
[spoiler]
E parabéns aos agentes da Jenna Ortega, tá acertando demais nos projetos.
Moonfall: Ameaça Lunar
2.4 553 Assista AgoraQue filme horrível!
Adorei.
Herança Maldita
2.1 33 Assista AgoraConstrói bem o clima de estranheza e eu gosto muito desse horror inexplicável meio lovecraftiano, mas a verdade é que falta história pra preencher 1h30. Talvez funcionasse melhor como um curta-metragem (ou um episódio de Além da Imaginação).
King's Man: A Origem
3.1 298 Assista AgoraÉ melhor que o segundo, mas bem longe do carisma do primeiro.
(Eu sei que é ficção histórica, mas algumas das abordagens "geopolíticas" parecem saídas de um video do Brasil Paralelo)
Fresh
3.5 526 Assista AgoraCada vez mais eu tenho dado play em filmes sem saber absolutamente nada a respeito, sem ver trailers, ler sinopses, nem nada. Ás vezes dá ruim, mas quando dá bom vale muito a pena.
Fui checar o material de divulgação desse aqui depois de ter assistido e os banners e trailers traem completamente a forma enigmática como a história é desenvolvida na primeira meia hora. Uma pena.
Quem conseguir ver com o mínimo de informação prévia possível vai curtir os rumos inesperados que a trama toma. Recomendo.
Kimi: Alguém Está Escutando
2.9 117Todo filme do Soderbergh tem pelo menos uma cena que parece extraída de um clipe de rock dos anos 90. Eu fiquei esperando tocar um Counting Crows ou REM naquela cena de perseguição.
A Vida Depois
3.4 159 Assista AgoraGostei de como a história não descambou pro melodrama barato e também de como não tentou "abraçar o mundo" e dedicar tempo demais a cada um dos temas abordados.
É um filme intimista sobre uma personagem especifica, muito bem interpretada pela Jenna Ortega.
Meu Filho
2.8 107O marketing se apoia no fato de que o James McAvoy atuou sem ter lido o roteiro.
O plot twist é que não havia um roteiro pra ser lido.
Coquetel Explosivo
3.1 106 Assista AgoraSe esforça tanto pra ser estiloso que esquece de todos os outros elementos importantes pra um filme.
É o roteiro de John Wick (sério, tem momentos que são um ctrl+c ctrl+v safado) filmado nos cenários de Riverdale.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista AgoraÉ uma ótima experiência, divertida, catártica e emocionante.
Mas não é exatamente um grande filme. E mais...
escancara a falta de personalidade da trilogia atual. Toda a força dessa história reside nos personagens das outras sagas (na verdade, a maior parte reside na trilogia do Sam Raimi).
Os melhores sorrisos vem da interação entre os Peters, os momentos mais tensos vem da presença do Duende Verde do Willem Dafoe e até as lágrimas de emoção vem das lembranças do Tio Ben e da Gwen no salvamento da MJ pelo Spider-Garfield, ou até da sinceridade da interação entre o Spider-Maguire e o Doc Octopus.
É preocupante (e sintomático) que essa foi a sexta aparição do Spider-Holland e ele não é responsável por nenhum momento memorável do personagem Homem Aranha nos cinemas. E é impressionante como depois de dois filmes, toda a trama ainda se baseia no fato do Peter Parker do Tom Holland não amadurecer.
Enfim, eu acho que aqui é válido dizer que é um filme mais para SENTIR, porque quanto mais se pensa a respeito mais força ele perde.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraHá poucos dias viralizou no twitter uma crítica de cinema "descobrindo" depois de 12 anos (e do pior jeito possível) que O Diabo Veste Prada é uma crítica a indústria da moda e seus padrões e exigências nada amigáveis. Até então ela não tinha entendido que a personagem da Meryl Streep era uma sátira/crítica e não uma exaltação.
Acho que em Don't Look Up ela não terá o mesmo problema, já que esse filme é uma grande piada explicada. Filme feito sob medida pra quem é imune a sutilezas.
Loop
3.4 29 Assista AgoraO Bruno Gagliasso é um mala sem alça na vida real, mas eu gosto demais da dedicação dele pra ir além de ser apenas um galã.
Também gosto do cinema nacional apostando cada vez mais em filmes de gênero. Aqui não tem nada de muito novo, dá pra ver as inspirações em filmes como O Predestinado e até Efeito Borboleta, mas a execução é bem eficiente.
Garota da Moto
1.8 17 Assista AgoraZack Snyder olharia para aquela última cena e diria: "É galera, acho que estão exagerando no slow motion".
Eu gosto quando o Brasil faz cinema de gênero, e aqui me parecem claras as influências naqueles filmes de ação sujos, de submundo, tipo B13 ou Adrenalina. Na parte técnica o filme é muito bem feitinho, apesar de forçar a mão no estilo de vez em quando, mas o texto é BEM FRACO.
Não é tão ruim quanto a nota daqui sugere, passa fácil como um filme de ação B daqueles que passam nas madrugadas do SBT.
Venom: Tempo de Carnificina
2.7 637 Assista AgoraSe esforça bastante pra ser ridículo e até acho que consegue.
Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado (1ª …
2.1 184Eu tenho absoluta certeza que esse era um daqueles roteiros que ficaram engavetados por anos e só conseguiram produzir quando decidiram usar o nome de uma franquia famosa.
A única semelhança com o filme é que alguém é atropelado no começo. Não tem nada de slasher aqui.