Mas a Marvel tem os filmes genéricos que funcionam e os que não funcionam. Entre os que não funcionam estão Thor 1 e 2, Age of Ultron, Homem de Ferro 3... Entre os que funcionam eu coloco Homem de Ferro, Vingadores 1, Pantera Negra... e esse Viúva Negra.
É um filme que perdeu seu timing (tipo, nuns cinco anos), mas não é ruim não.
Eu gostei das duas partes, mas me irrita a mania de pontuar a época do filme a cada 3 minutos por meio da trilha sonora. É tanto hit tocado em sequência que parece que a playlist é mais importante do que a história.
Bicho, que filme brega. Não chega a ser ruim, mas é muito brega. Parece um filme apocalíptico dos anos 90. Creio que miraram em Edge of Tomorrow, mas acertaram em Independence Day.
Talvez em algum momento Hollywood entenda que o Chris Pratt não é um astro de ação. Seu personagem no universo Marvel funciona tão bem justamente por que é uma paródia de um astro de ação. Falta credibilidade, sabe.
Pra mim a maior qualidade da série até aqui (estou no sexto episódio) é a boa estrutura da narrativa. Os episódios funcionam muito bem individualmente, mas sempre conseguem avançar com a história, você consegue ver os personagens evoluindo e a trama caminhando, um capítulo nunca acaba no mesmo lugar do anterior (física e "espiritualmente").
Tem várias outras qualidades também, mas essa me saltou aos olhos por que eu acabei de ver a segunda temporada de Servant e a primeira de Invincible, duas séries em que a história simplesmente não andava.
Benson e Moorhead estão afinando e polindo os seus conceitos a cada filme, a abordagem é sempre por meio de conceitos de sci fi e fantasia, sempre com uma pegada quântica/cósmica, mas o tema é sempre sentimental, humano.
Esse filme é menos abstrato do que o anterior e mais bem produzido também. Gostei bastante (mesmo sem ter certeza de que entendi completamente).
É impressionante como as "grandes séries" originais da Netflix vão perdendo qualidade gradativamente. Desde House of Cards, passando por Stranger Things, Black Mirror e agora Love, Death and Robots, todas com primeiras temporadas ótimas e continuações fraquíssimas.
Nessa aqui só sobrou o estilo e a qualidade técnica, nenhuma história memorável.
Gostei do filme. Zacky Snyder voltando a projetos "menores", sem o compromisso de ser muito épico, sem a responsabilidade de ser o pilar de um universo.
Bom ritmo, cenas de ação interessantes, só faltou um pouco de qualidade ao elenco.
Um filme onde o conflito se resolve com toda a humanidade abrindo mão de seus próprios desejos em prol do bem comum.
Em 2020.
O ano em que as pessoas não conseguiram abrir mão da balada de reveillon, mesmo sabendo que isso pode salvar a vida da sua própria mãe/pai/vovozinha. Tá bom, Geoff Johns e Patty Jenkins.
Não existe nada melhor pra reconciliar um casal do que um desastre natural de proporções apocalípticas, conforme já nos foi ensinado em 2012 e Terremoto: A Falha de San Andreas.
Mais uma releitura do clássico conto de Natal de Charles Dickens, uma das histórias mais populares e repetidas de todos os tempos. E não é difícil saber o porquê, mesmo numa abordagem de humor meio pastelão ela passa uma mensagem de fácil identificação emocional. Eu gostei.
Blake Lively é uma boa atriz e está querendo fugir do estigma de "só um rostinho bonito". Aqui tentou fazer seu próprio 'Atômica', mas não rolou. Cheio de clichês mal executados, além de ser chatão.
A animação é muito bonitinha, estilosa e a mensagem é interessante, sobre a família estar além dos laços sanguíneos, mas tem uma encheção de linguiça que prejudica o conjunto da obra.
Criativo na criação do universo (pixar, afinal), emocionante na questão familiar e subaproveitado no tema da "preservação da memória". Não é marcante, mas é muito agradável.
É um filme muito redondinho, nada de muito novo, chega até a ser previsível, mas é muito bem feito. Elisabeth Moss é foda e eu sou fã do Aldis Hodge desde Leverage. Vale a pena!
Bateram os filmes Nerve e Adrenalina no liquidificador e surgiu Guns Akimbo. Frenético, estiloso e absolutamente sem sentido. Tem Samara Weaving matando geral e isso basta pra mim.
Viúva Negra
3.5 1,0K Assista AgoraÉ mais um filme genérico da Marvel.
Mas a Marvel tem os filmes genéricos que funcionam e os que não funcionam.
Entre os que não funcionam estão Thor 1 e 2, Age of Ultron, Homem de Ferro 3...
Entre os que funcionam eu coloco Homem de Ferro, Vingadores 1, Pantera Negra... e esse Viúva Negra.
É um filme que perdeu seu timing (tipo, nuns cinco anos), mas não é ruim não.
Rua do Medo: 1978 - Parte 2
3.5 549 Assista AgoraEu gostei das duas partes, mas me irrita a mania de pontuar a época do filme a cada 3 minutos por meio da trilha sonora. É tanto hit tocado em sequência que parece que a playlist é mais importante do que a história.
Nem um Passo em Falso
3.2 96 Assista AgoraEu me perdi no terceiro plot twist, mas gostei mesmo assim. Elenco inacreditável.
A Guerra do Amanhã
3.2 710 Assista AgoraBicho, que filme brega. Não chega a ser ruim, mas é muito brega. Parece um filme apocalíptico dos anos 90. Creio que miraram em Edge of Tomorrow, mas acertaram em Independence Day.
Talvez em algum momento Hollywood entenda que o Chris Pratt não é um astro de ação. Seu personagem no universo Marvel funciona tão bem justamente por que é uma paródia de um astro de ação. Falta credibilidade, sabe.
Puro-Sangue
3.2 235 Assista AgoraYorghos Lanthimos encontra Diablo Cody. Gostei, apesar do final meio atabalhoado.
Sweet Tooth (1ª Temporada)
4.1 295Pra mim a maior qualidade da série até aqui (estou no sexto episódio) é a boa estrutura da narrativa. Os episódios funcionam muito bem individualmente, mas sempre conseguem avançar com a história, você consegue ver os personagens evoluindo e a trama caminhando, um capítulo nunca acaba no mesmo lugar do anterior (física e "espiritualmente").
Tem várias outras qualidades também, mas essa me saltou aos olhos por que eu acabei de ver a segunda temporada de Servant e a primeira de Invincible, duas séries em que a história simplesmente não andava.
Segredo Obscuro
1.8 121Minha mãe casou com uma lampreia seria um ótimo episódio pra série Creepshow.
Synchronic
2.7 171 Assista AgoraBenson e Moorhead estão afinando e polindo os seus conceitos a cada filme, a abordagem é sempre por meio de conceitos de sci fi e fantasia, sempre com uma pegada quântica/cósmica, mas o tema é sempre sentimental, humano.
Esse filme é menos abstrato do que o anterior e mais bem produzido também. Gostei bastante (mesmo sem ter certeza de que entendi completamente).
Amor, Morte e Robôs (Volume 2)
3.8 371É impressionante como as "grandes séries" originais da Netflix vão perdendo qualidade gradativamente. Desde House of Cards, passando por Stranger Things, Black Mirror e agora Love, Death and Robots, todas com primeiras temporadas ótimas e continuações fraquíssimas.
Nessa aqui só sobrou o estilo e a qualidade técnica, nenhuma história memorável.
Army of the Dead: Invasão em Las Vegas
2.8 957Gostei do filme. Zacky Snyder voltando a projetos "menores", sem o compromisso de ser muito épico, sem a responsabilidade de ser o pilar de um universo.
Bom ritmo, cenas de ação interessantes, só faltou um pouco de qualidade ao elenco.
Marighella
3.9 1,1K Assista AgoraÉ um bom thriller político, mas uma cinebiografia muito pobre.
Mortal Kombat
2.7 1,0K Assista AgoraÉ um bom Filme (com F maiúsculo)? Não é um bom filme.
Mas é um bom filme-do-mortal-kombat? É um bom filme-do-mortal-kombat sim.
Seja lá o que isso signifique.
Mulher-Maravilha 1984
3.0 1,4K Assista AgoraUm filme onde o conflito se resolve com toda a humanidade abrindo mão de seus próprios desejos em prol do bem comum.
Em 2020.
O ano em que as pessoas não conseguiram abrir mão da balada de reveillon, mesmo sabendo que isso pode salvar a vida da sua própria mãe/pai/vovozinha. Tá bom, Geoff Johns e Patty Jenkins.
Destruição Final: O Último Refúgio
3.2 584 Assista AgoraNão existe nada melhor pra reconciliar um casal do que um desastre natural de proporções apocalípticas, conforme já nos foi ensinado em 2012 e Terremoto: A Falha de San Andreas.
Tudo Bem no Natal Que Vem
3.5 564Mais uma releitura do clássico conto de Natal de Charles Dickens, uma das histórias mais populares e repetidas de todos os tempos. E não é difícil saber o porquê, mesmo numa abordagem de humor meio pastelão ela passa uma mensagem de fácil identificação emocional. Eu gostei.
A Babá: Rainha da Morte
2.8 377 Assista AgoraQuando a Samara Weaving entra em cena o meu senso crítico sai pela janela, então eu gostei. Eu acho.
Mistérios sem Solução (Volume 1)
3.8 142 Assista AgoraFaltou só a apresentação do Domingos Meirelles pra ser uma versão de Linha Direta.
O Ritmo da Vingança
2.5 72 Assista AgoraBlake Lively é uma boa atriz e está querendo fugir do estigma de "só um rostinho bonito". Aqui tentou fazer seu próprio 'Atômica', mas não rolou. Cheio de clichês mal executados, além de ser chatão.
Os Irmãos Willoughbys
3.5 154 Assista AgoraA animação é muito bonitinha, estilosa e a mensagem é interessante, sobre a família estar além dos laços sanguíneos, mas tem uma encheção de linguiça que prejudica o conjunto da obra.
Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica
3.9 664 Assista AgoraCriativo na criação do universo (pixar, afinal), emocionante na questão familiar e subaproveitado no tema da "preservação da memória". Não é marcante, mas é muito agradável.
O Chalé
3.3 725 Assista AgoraA Veronica Franz é muito boa em criar atmosfera, mas as histórias que conta são cada vez mais bobinhas.
Esse aqui é basicamente:
Trolei minha madrasta e olha no que deu. Sem falar no pai do ano que deixa os filhos sozinhos no meio da neve com um membro de um culto suicida.
A Caçada
3.2 642 Assista AgoraÉ uma sátira tão óbvia, mas tão óbvia, que acaba perdendo muito da força. Até tem sua graça, mas eu esperava bem mais do Craig Zobel.
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraÉ um filme muito redondinho, nada de muito novo, chega até a ser previsível, mas é muito bem feito. Elisabeth Moss é foda e eu sou fã do Aldis Hodge desde Leverage. Vale a pena!
Armas em Jogo
3.1 204 Assista AgoraBateram os filmes Nerve e Adrenalina no liquidificador e surgiu Guns Akimbo. Frenético, estiloso e absolutamente sem sentido. Tem Samara Weaving matando geral e isso basta pra mim.