A atuação do Tom Hiddleston foi realmente boa, acho que o filme pecou na forma que foi construído, saltos gigantes entre um acontecimento e outro, eu acharia bem mais válido trabalhar de outra forma, pegando talvez um fase da carreira do Hank.
Essa temporada estava sendo minha favorita por apresentar poliamor e empoderamento feminino, mas senti um final muito corrido e sem encerramento para vários personagens, principalmente para a Lilly e o Drácula. Embora percebi que o criador queria um final bem fechado eu achei tudo muito vazio.
Achei um filme com um tema bem atual para os últimos acontecimentos no Brasil sobre estupro coletivo. Um filme que você pode ver os diversos olhares sobre o fato, porém mal executado, enquanto o assistia pensei em diversas formas diferentes que o diretor poderia ter usado, diferentes narrativas.
Visão incrível sobre gênero que os autores apresentaram no filme, isso tudo é uma alegoria louca. Me encontro muito na Dorothea e dentro desse banho de metáforas.
Fiquei com uma reflexão de um livro do Henry Miller no final: "tudo vai, só as águas ficam". Poucos diálogos, imagens lindas, grandes questões sobre vida e morte.
Gostei do filme, mas sinto que está difícil explorar minha opinião. Embora achei um tanto cansativo e um roteiro comum, a direção do Wrona faz o filme ser gostoso de ver, as imagens são belas. Além disso, a atuação da Agnieszka Zulewska é cativante, cada momento que a olhava coberta de água, a cada expressão me fazia valer o filme.
Um roteiro muito válido, você consegue se prender e depois reflete e vê claramente os picos do filme. Além disso um pouco de humor negro, drama. É um bom filme, que nos mostra o quão bom tem que ser um roteiro e direção para segurar um filme de três personagens, o que funcionou muito bem.
Ainda pensando como esse filme saiu do Sundance e ainda foi distribuído para o público de massa, achei a direção e enredo bem de nicho independente. Coisas que achei genial:
Esse é um filme difícil, ou você ama ou odeia, tudo está na forma de assisti-lo. Bom, ele não é para ser visto como um filme em si (isso pode soar confuso, eu sei), mas sim como um "pensamento sobre":
ele usa a metáfora de um amor perdido a procura de um novo amor, e como se livrar do que agora é passado, só que isso só faz sentido no entendimento de quem assiste, porque a narrativa é difícil e se não vê-lo somente como essa "metáfora" achará vários furos no meio, que existirão apenas no assistir por assistir. Ou seja, pensando nesse enredo e vendo como o roteirista foi incrível com sua ideia e analisando também a edição do filme que é primorosa você vai definir o que pra mim soou como um dos roteiros mais legais dos últimos tempos.
Shameless (US) (5ª Temporada)
4.2 152 Assista AgoraEssa Bojana Novakovic fez acontecer na participação. Do resto, apesar de ser a temporada mais fraca, é amor.
A Casa Silenciosa
2.5 718 Assista AgoraElizabeth Olsen segura bem a marimba do plano sequência, vi só por ela pois já tinha assistido o original.
A Jornada de Hank Williams
3.0 29A atuação do Tom Hiddleston foi realmente boa, acho que o filme pecou na forma que foi construído, saltos gigantes entre um acontecimento e outro, eu acharia bem mais válido trabalhar de outra forma, pegando talvez um fase da carreira do Hank.
Penny Dreadful (3ª Temporada)
4.2 646 Assista AgoraQueria dizer o contrário sobre o series finale mas infelizmente não dá, achei que faltou, ainda mais pensando que a série foi toda maravilhosa.
Essa temporada estava sendo minha favorita por apresentar poliamor e empoderamento feminino, mas senti um final muito corrido e sem encerramento para vários personagens, principalmente para a Lilly e o Drácula. Embora percebi que o criador queria um final bem fechado eu achei tudo muito vazio.
Mas do resto, foi puro amor.
MollyCam
2.8 3Achei um filme com um tema bem atual para os últimos acontecimentos no Brasil sobre estupro coletivo. Um filme que você pode ver os diversos olhares sobre o fato, porém mal executado, enquanto o assistia pensei em diversas formas diferentes que o diretor poderia ter usado, diferentes narrativas.
Corra, Lola, Corra
3.8 1,1K Assista AgoraNa lista de filmes: 'porque demorei tanto para assistir?'.
A Vingança de Dorothea
3.5 12Visão incrível sobre gênero que os autores apresentaram no filme, isso tudo é uma alegoria louca. Me encontro muito na Dorothea e dentro desse banho de metáforas.
O diálogo dela com o homem crucificado é uma representação pura do que eu conheço por amor.
Nothing's All Bad
3.8 30Gosto tanto desses filmes que trabalham essas questões mais "fortes" de maneira humana e sensível.
Roteirista incrível por amarrar com primor a história de todos os personagens no final. Coisa de peso.
Cabrito
4.3 7Muito bom, uma das joias do cinema nacional em quesito curta-metragem.
Olmo e a Gaivota
3.9 149Olmo e a Gaivota e Daisy Diamond me sensibilizam e me fazem entender as variações que podem passar na cabeça de quem será mãe.
Canção Para Minha Irmã
3.5 1Sensibilidade. Cinema pernambucano do silêncio que gera tantas sensações.
Ventos de Agosto
3.3 73 Assista AgoraFiquei com uma reflexão de um livro do Henry Miller no final: "tudo vai, só as águas ficam".
Poucos diálogos, imagens lindas, grandes questões sobre vida e morte.
Demon
3.2 52Gostei do filme, mas sinto que está difícil explorar minha opinião.
Embora achei um tanto cansativo e um roteiro comum, a direção do Wrona faz o filme ser gostoso de ver, as imagens são belas. Além disso, a atuação da Agnieszka Zulewska é cativante, cada momento que a olhava coberta de água, a cada expressão me fazia valer o filme.
A Boca de Jean-Pierre
3.8 9A dor é o conforto.
A Dupla Vida de Véronique
4.1 276 Assista Agora"Porque duas? - Porque durante a apresentação as manejo muito e ficam danificadas rápido".
(Grande metáfora para o filme).
A Lição
3.9 26 Assista AgoraRelação a situação início-fim da personagem é uma coisa sensacional.
Rua Cloverfield, 10
3.5 1,9KUm roteiro muito válido, você consegue se prender e depois reflete e vê claramente os picos do filme. Além disso um pouco de humor negro, drama. É um bom filme, que nos mostra o quão bom tem que ser um roteiro e direção para segurar um filme de três personagens, o que funcionou muito bem.
Thirteen
4.0 22A maioria das minisséries britânicas da bbc/itv quase sempre são boas. Gostei muito.
O plano-sequência que ela sai da casa com a explosão no final foi lindamente produzido, assisti e reassisti várias vezes.
O Lagosta
3.8 1,5K Assista AgoraUm filme que como Her, vai trabalhar na minha cabeça por muito tempo.
James White
3.5 41 Assista AgoraFilme que dói, machuca.
Uma vida construída em um diálogo de banheiro, e só restam as águas, apenas as águas.
Em Três Atos
3.8 27Me fez recordar de Pictures of the Old World do Dusan Hanák. Textos e performances lindas.
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraAinda pensando como esse filme saiu do Sundance e ainda foi distribuído para o público de massa, achei a direção e enredo bem de nicho independente.
Coisas que achei genial:
Planos que geram sensação de relação/desejo incestuoso além da cena do beijo da bruxa.
Nina para Sempre
3.1 23Esse é um filme difícil, ou você ama ou odeia, tudo está na forma de assisti-lo.
Bom, ele não é para ser visto como um filme em si (isso pode soar confuso, eu sei), mas sim como um "pensamento sobre":
ele usa a metáfora de um amor perdido a procura de um novo amor, e como se livrar do que agora é passado, só que isso só faz sentido no entendimento de quem assiste, porque a narrativa é difícil e se não vê-lo somente como essa "metáfora" achará vários furos no meio, que existirão apenas no assistir por assistir.
Ou seja, pensando nesse enredo e vendo como o roteirista foi incrível com sua ideia e analisando também a edição do filme que é primorosa você vai definir o que pra mim soou como um dos roteiros mais legais dos últimos tempos.
E isso me faz achá-lo genial.
Amor em Guerra
3.4 1Imagens lindas porém o enredo poderia ser melhor trabalhado, o filme ficou bem monótono.