Muito belo e complexo. As linguagens pelo corpo são um grande figurativo no filme para os sentidos da obra, acho que é por isso que é um filme tão estudado cientificamente. Na época do lançamento, ele apresentava esse apontamento tão oportuno, em que vemos o corpo como um elemento central. A história é linda e eu fiquei muito curiosa para ler o livro.
Ele tem muitos elementos que são difíceis de notar ao mesmo tempo, mas aquelas imagens de pinturas japonesas históricas do sexo, apresentadas nas cenas através da sobreposição e releituras pra encenação dos personagens, me chamaram muito atenção e são lindas demais.
Demorei para conseguir vê-lo, achei extremamente interessante para a época e completamente ousado em inserir imagens bem pesadas. As passagens oníricas são belíssimas, confesso que criei um patamar internalizado porque 'Imagens do Velho Mundo' é um amor pra mim. Mas de toda forma, é um belo filme.
Acredito que o efeito do documentário não está em criar uma posição e sim pensar sobre a redenção das pessoas, que com tudo que vivemos, sabemos que é uma coisa muito rara. Além disso, há uma discussão muito séria sobre crianças serem julgadas como adultos, e acho que é a segunda vez que assisto um caso que explode minha mente e cria uma reflexão internalizada sobre o que é certo ou errado. Mas no fim é incrível saber esse desfecho.
Primeiro filme da Claire Denis que gosto. Ela é uma excelente diretora, mas sempre tive um incomodo do qual não sei explicar em relação aos filmes. Esse é muito fluido e prega um discurso importantíssimo. Muito bom.
Sem dúvidas eu vou sair assistindo a filmografia toda. É extremamente contemplativo e belo. Fiquei encantada com cada monólogo e todo o visual mórbido em tons pastéis.
Esse filme mexeu muito comigo quando o vi no último festival de SP, sai tão reflexiva que esperei para poder ter a oportunidade de ver ele de novo. É muito potente e incrivelmente bem dirigido e performado pela Haley. Há um vazio no olhar da personagem que nos persegue depois do filme. Sem dúvidas o Carlo Mirabella-Davis é um diretor que promete.
Que filme especial! Eu fiquei bem comovida com a cena do morador de rua e em como os elementos desse filme são tão bem pensados. A trilha do Daniel Johnston, nossa. Viva o cinema independente!
Eu fiquei revoltadíssima quando não consegui ver ele na Mostra de SP. Acho que esse filme e 'Retrato de uma Jovem em Chamas' foram super injustiçados em não conseguirem uma indicação no Oscar, porque são incríveis. Eu fiquei de cara com a atuação da Helena Zengel e imagino o quão delicado foi dirigir essa menina em um filme tão intenso como esse. Muito feliz em ver que foi dirigido por uma mulher, que trata a representação do transtorno com delicadeza e contravenção.
o roteiro é super complexo e deixa algumas coisas obvias que ao me ver entregam uma falha. Por exemplo, as câmeras de segurança do hospital/prisão iam com certeza captar e todos os caras da portaria iriam ver. Outra coisa, o traje invisível estava no closet e a casa tinha câmeras por toda a parte, não teria como ela se safar do assassinato depois porque ela estava no banheiro social. São pequenos fragmentos, e é bem chato ficar julgando, mas é que pra mim ficou super evidente.
Mas eu amo a mensagem que quebra o discurso: 'aaaa, você tá paranoica!' ou 'você só pode estar louca!?'.
Que filme bonito, que quebra interessante dos filmes do gênero. Eu fiquei muito encantada pelo roteiro desse filme, tem passagens muito memoráveis e todos os personagens são super aproveitados. Me emocionou muito!
Acredito que independe do viés e visão ideológica que muitos discutiram aqui embaixo o filme toca e tem uma função muito mais efetiva quando o entendemos na perspectiva do direito da vida. Não conheço a fundo todos os fatores do conflito, mas pra mim esse filme é sobre a essência humana e sobre o lar. Me faltam palavras para dizer o quanto algumas passagens dele mexeram comigo. Extremistas ou 'partidários', no fim todos estão sujeitos a falar: "Acorda, acorda! A mamãe trouxe leite".
Eu sou encantada pela estética-realidade dos Dardenne. Esse não foi um dos meus favoritos, mas é um bom filme e muito oportuno para representar o fanatismo religioso.
Cada fragmento. Cada sequência. Cada olhar. Cada diálogo. Meus olhos não pararam, minhas mãos formigaram, assim como o meus lábios e a ponta do meu nariz. Alguém mais terminou a sequência com o tronco elevado a tela esperando um olhar? E no fim suspirou ao contemplar aquele choro com sentimento de um olhar?
"Ser livre é estar sozinho? - Você não acha? Te direi amanhã."
O Livro de Cabeceira
3.8 79 Assista AgoraMuito belo e complexo. As linguagens pelo corpo são um grande figurativo no filme para os sentidos da obra, acho que é por isso que é um filme tão estudado cientificamente.
Na época do lançamento, ele apresentava esse apontamento tão oportuno, em que vemos o corpo como um elemento central. A história é linda e eu fiquei muito curiosa para ler o livro.
Ele tem muitos elementos que são difíceis de notar ao mesmo tempo, mas aquelas imagens de pinturas japonesas históricas do sexo, apresentadas nas cenas através da sobreposição e releituras pra encenação dos personagens, me chamaram muito atenção e são lindas demais.
322
3.7 9Demorei para conseguir vê-lo, achei extremamente interessante para a época e completamente ousado em inserir imagens bem pesadas.
As passagens oníricas são belíssimas, confesso que criei um patamar internalizado porque 'Imagens do Velho Mundo' é um amor pra mim. Mas de toda forma, é um belo filme.
Clemência: A História de Cyntoia Brown
3.6 25Acredito que o efeito do documentário não está em criar uma posição e sim pensar sobre a redenção das pessoas, que com tudo que vivemos, sabemos que é uma coisa muito rara.
Além disso, há uma discussão muito séria sobre crianças serem julgadas como adultos, e acho que é a segunda vez que assisto um caso que explode minha mente e cria uma reflexão internalizada sobre o que é certo ou errado.
Mas no fim é incrível saber esse desfecho.
Minha Terra, África
3.7 37 Assista AgoraPrimeiro filme da Claire Denis que gosto. Ela é uma excelente diretora, mas sempre tive um incomodo do qual não sei explicar em relação aos filmes.
Esse é muito fluido e prega um discurso importantíssimo. Muito bom.
Vocês, Os Vivos
3.9 74 Assista AgoraSem dúvidas eu vou sair assistindo a filmografia toda. É extremamente contemplativo e belo. Fiquei encantada com cada monólogo e todo o visual mórbido em tons pastéis.
Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre
4.0 215 Assista AgoraÉ muito delicado e sensível e o mais incrível, trata o tema com naturalidade sem criar grandes 'kamikazes' desnecessários.
Eu ainda estou sentindo o filme. Mas a fotografia, as questões implícitas e a 'sacada' do título são incríveis.
37 Segundos
4.1 65 Assista AgoraTerminei o filme dando um belo de um sorriso. Que coisa mais sensível e linda!
A Caçada
3.2 642 Assista AgoraQue divertido. E a metáfora do filme é extremamente necessária!
Devorar
3.7 366 Assista AgoraEsse filme mexeu muito comigo quando o vi no último festival de SP, sai tão reflexiva que esperei para poder ter a oportunidade de ver ele de novo.
É muito potente e incrivelmente bem dirigido e performado pela Haley. Há um vazio no olhar da personagem que nos persegue depois do filme.
Sem dúvidas o Carlo Mirabella-Davis é um diretor que promete.
Frequência Perdida
2.6 7Que filme especial!
Eu fiquei bem comovida com a cena do morador de rua e em como os elementos desse filme são tão bem pensados. A trilha do Daniel Johnston, nossa.
Viva o cinema independente!
Vênus: Vamos Falar Sobre Sexo
3.7 1As cenas finais são fascinantes. Muito bonito como as questões de sexo e existência são tratadas, por estarem em uma eterna dinâmica.
Transtorno Explosivo
4.0 158 Assista AgoraEu fiquei revoltadíssima quando não consegui ver ele na Mostra de SP.
Acho que esse filme e 'Retrato de uma Jovem em Chamas' foram super injustiçados em não conseguirem uma indicação no Oscar, porque são incríveis.
Eu fiquei de cara com a atuação da Helena Zengel e imagino o quão delicado foi dirigir essa menina em um filme tão intenso como esse. Muito feliz em ver que foi dirigido por uma mulher, que trata a representação do transtorno com delicadeza e contravenção.
Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre
4.0 215 Assista AgoraGanhou o prêmio de júri no Berlim 2020!
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraAchei que o filme funciona mais como metáfora, infelizmente, porque
o roteiro é super complexo e deixa algumas coisas obvias que ao me ver entregam uma falha.
Por exemplo, as câmeras de segurança do hospital/prisão iam com certeza captar e todos os caras da portaria iriam ver. Outra coisa, o traje invisível estava no closet e a casa tinha câmeras por toda a parte, não teria como ela se safar do assassinato depois porque ela estava no banheiro social.
São pequenos fragmentos, e é bem chato ficar julgando, mas é que pra mim ficou super evidente.
Mas eu amo a mensagem que quebra o discurso: 'aaaa, você tá paranoica!' ou 'você só pode estar louca!?'.
Aurora
3.5 8Que filme bonito, que quebra interessante dos filmes do gênero. Eu fiquei muito encantada pelo roteiro desse filme, tem passagens muito memoráveis e todos os personagens são super aproveitados.
Me emocionou muito!
Para Sama
4.4 109Acredito que independe do viés e visão ideológica que muitos discutiram aqui embaixo o filme toca e tem uma função muito mais efetiva quando o entendemos na perspectiva do direito da vida.
Não conheço a fundo todos os fatores do conflito, mas pra mim esse filme é sobre a essência humana e sobre o lar. Me faltam palavras para dizer o quanto algumas passagens dele mexeram comigo.
Extremistas ou 'partidários', no fim todos estão sujeitos a falar: "Acorda, acorda! A mamãe trouxe leite".
O Jovem Ahmed
3.5 33 Assista AgoraEu sou encantada pela estética-realidade dos Dardenne.
Esse não foi um dos meus favoritos, mas é um bom filme e muito oportuno para representar o fanatismo religioso.
Judy: Muito Além do Arco-Íris
3.4 356A Renée tá impecável, mas não consigo parar de imaginar a Rose McGowan como Judy, muito parecidas.
Shirley
3.3 70 Assista AgoraPrêmio especial de júri no sundance para a Josephine Decker!
As Ondas
3.9 164 Assista AgoraA fotografia desse filme é muito bonita, acho que no geral é o mais bacana, junto com a atuação da Taylor Russell.
Adoráveis Mulheres
4.0 975 Assista AgoraQue roteiro bonito da Greta. É aquele tipo de filme que te faz sair pensando sobre sua própria vida e um tanto otimista também, eu diria.
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 899 Assista AgoraImpecável. A representação de amor mais linda e sensível que eu vejo no cinema em anos.
Cada fragmento. Cada sequência. Cada olhar. Cada diálogo.
Meus olhos não pararam, minhas mãos formigaram, assim como o meus lábios e a ponta do meu nariz.
Alguém mais terminou a sequência com o tronco elevado a tela esperando um olhar? E no fim suspirou ao contemplar aquele choro com sentimento de um olhar?
"Ser livre é estar sozinho?
- Você não acha?
Te direi amanhã."
Holiday
3.0 15 Assista AgoraQue fotografia bonita e como as representações de abuso,
mesmo singelas, são potentes e inquietantes.
A Ascensão
4.3 61A sequência da caminhada na neve quase me tirou o fôlego. Incrível!