Um filme muito bem trabalhado, colocando situações e temáticas "pesadas" e que de certa forma riscam a bola de invólulo da moral social como, dentro do que entendi ser a intenção principal do diretor, circunstâncias leves e banais. As principais questões relacionadas aos assassinatos e conflitos em torno do dinheiro são tratadas junto a frases e imagens que buscam "quebrar o gelo" da cena.
Citando um exemplo de cena que reflete tal modelo, apresenta-se de forma clara no momento em que a policial encontra um dos sequestradores moendo seu cúmplice em uma máquina de serragem, e a policial o notifica de sua presença mesmo sem o mesmo a ouvir e depois de cair na real ainda toca na estrela do quepe.
Alguém reparou o túmulo ao lado do pai de Mary com o nome do diretor? Adam Eliot. E as torres gêmeas várias vezes em Nova York, mesmo o filme produzido em 2009?
As cenas do jantar e a relação de proximidade dos pais com o corpo do filho na arca acabam por ser angustiantes. Os diálogos quanto ao homicídio e as ideias de Nietzsche de homens superiores à moral da sociedade cairam como uma roupagem à temática. Sensacional como só Hitchcock consegue ser!
Muito bom! Me prendeu de forma a quase nem sentir o transcorrer da trama, cenas muito bem trabalhadas apresentando a natureza humana em suas diversas formas frágil,ambiciosa,indiferente,cruel e ao mesmo tempo corajosa,justa,incorruptível e emotiva através de dois personagens opostos o general Paul Mireau e o coronel Dax e de uma espetacular cena final.Uma crítica ao sistema de hierarquia do exército e a pompa do alto escalão.
Uma obra extremamente introspectiva que mesmo sem apresentar o rosto do personagem principal nos desperta um grau de intimidade com ele através de sua narração. Interessante a forma com que apresenta cenários isolados e pessoas comuns apresentando também suas crenças e seu modelo de vida como sendo questionados com as descrições do ator: "Será feliz? Duvido." "Olhos tristes".
Um tanto quanto monótono e sem passagens realmente impactantes, interessantes alguns diálogos e as frases finais resumindo os relacionamentos, mas ainda sim não me convenceu.
Um filme interessante, com belos diálogos e trechos essencialmente poéticos. Um tanto massante, mas ainda sim transparecendo filosofias quanto à vida e à liberdade! Um final inesperado acaba por dar mais sentido à trama toda e a conclui como que a um poema do Pierrot (Ferdinand).
As críticas sociais são sensacionais, cada filme do Buñuel é uma forma de abordagem do mundo diferenciada! A forma com que até hoje dialoga com nosso complexo moral é intrigante, ainda mais se considerarmos o lançamento da obra na década de 80.
Um filme bom, mas se comparado aos outros dois da trilogia, é de longe o mais fraco. Acredito que a falha do diretor se deu justamente quanto ao vínculo que une as três histórias. No primeiro e segundo filme os acidentes e acontecimentos envolvem diretamente todos os lados. O vínculo buscado em Babel acabou por se mostrar muito distante e fraco, de forma a não encontrar a mesma interação entre as histórias do que amores perros e 21 gramas. Bom, mas esperava muito mais.
Após a cena da descoberta dos óculos no lago da casa de Katherine, a trama se desenvolve de uma forma arrebatadora. A revelação quanto à filha/irmã de Katherine e a descoberta do mistério do assassinato dão uma nova luz ao filme. Até se desenvolve um dos finais mais surpreendentes de todos: "Forget it Jake.It's Chinatown".
Outro filme genial de um diretor genial! Iñárrito nos transporta e nos faz sentir os principais medos e dores dos personagens. Um filme que me tocou e arrebatou de forma ímpar e única. Interessante também é pensar sua colocação dos personagens aquém ao ideal maniqueísta bom x ruim, exaltando em todos caracterísiticas e momentos de ambos os lados. Expõe também na forma de pequenas situações pessoas os dramas sociais sentidos socialmente, preconceito com ex-presidiários e tatuagens, drama de quem está à espera de um órgão, da perda de entes famíliares, do abordo, efervescência religiosa, dentre vários outros. Simplesmente único e perfeito em sua própria forma! Iñárritu superou sua obra anterior "Amores perros", a qual é também de excelente qualidade. Entrou nos meus favoritos. Sem dúvida um filme que não será esquecido!
Um filme muito bom e muito bem trabalhado. Diálogos sensacionais com destaque ao brilhantismo da atuação de Anthony Hopkins que praticamente virou o doctor Lecter! Um suspense final muito intrigante e destaque para as falas por exemplo: Tenho um velho amigo para jantar e Comi seu fígado com feijão-frade e um bom Chianti que nos despertam imaginação quanto à Lecter. Outro ponto interessantíssimo é o que uma caneta pode fazer...
Interessante o ponto que se desenvolve a viagem pelas diversas ocasiões trágicas dos personagens, que depois se revelam sonhos particulares. Seriam os finais prováveis para tal tipo de pessoa? Foda é a inclusão de todos os altos cargos, não sendo poupados nem mesmo a figura do bispo e do general. Buñuel nos trás com o exagero o lado cômigo da futilidade de tal grupo. Muito bem trabalhado, intrigante e envolvente!
O pior de Hitchcock! Obviamente que há outros que são verdadeiras obras-primas o que fez ainda mais com eu me decepcionasse com o diretor. Entendi o recado que ele quis passar não revelando o motivo dos ataques e não colocando um fim no filme, mas mesmo assim, essa ideia não me agradou nem um pouco. Pelo contrário, passei o filme inteiro a me questionar como que hitchcock revelaria o motivo, e achei um final fraco. Há motivos de tensão sim, mas muito pouco em relação ao que poderia ser feito.
Uma aula de psicanálise! Interessante a forma com que Hitchcock nos faz questionar as razões da personagem durante todo o filme revelando a influência do inconscinete, para no final nos surpreender com o trauma passado por Marnie. Sean Connery está muito bem no papel, revelando-se como um charmoso analista e um marido paciente.Bom filme, não o melhor de Hitchcock, mas devido à qualidade de Disque M para matar e Um corpo que cai e não por culpa do filme.
Espetacular! Um filme emocionante do começo ao fim sem deixar de ser fidedigno quanto à realidade dos acontecimentos, não abstendo-se de mostrar a brutalidade e humilhação em cenas angustiantes, em várias cenas nos coloca na pele dos judeus trazendo-nos medo e desespero.
Destaque para as cenas da invasão dos guetos e esconderijo dos judeus, das mães correndo atrás dos caminhões com seus filhos nos campos de trabalho forçado e para a explêndida e emocionante atuação de Liam Neeson, ainda mais na cena final do filme onde se arrepende de não ter tentado mais. Spielberg genial mais uma vez, os tiros rolando no gueto e o soldado alemão tocando mozart, o suspense na cena das câmaras de gás em auschwitz, as duas pistolas do comandante falhando ao executar o homem que faz dobradiças e Schindler ameaçando os soldados com a Rússia e correndo atrás do trem mandando pará-lo para recuperar seu contador são apenas uns poucos destaques de um filme que não deve ser esquecido. Muito bom, uma obra de arte!
Um filme interessante! Pelas indicações que me foram feitas e pela qualidade do diretor esperava mais. Penélope Cruz realiza o papel de forma explêndida e ainda nos encanta com os breves momentos em que dá uma palhinha de canto, Achei interessante a importância da palavra Volver com algumas cenas e momentos importantes do filme. A história no começo muito nebulosa vai aos poucos se acertando até se revelar um final inesperado e, depois, como que a família se une para a superação do mesmo.
Interessante a forma com que somos levados a imaginar o desenrolar e a criatividade do assassino em cada caso, nos surpreendendo com a brutalidade de cada um.
[spoiler][/spoiler] Final muito bem trabalhado tanto na ideia da inveja quanto no desenrolar da ira. Achei apenas o diálogo feito entre os detetives e o serial killer no caminho um tanto quanto exagerado, ainda mais, com o quanto que John Doe supervaloriza o que está por vir predizendo-o como algo que marcará a humanidade.
Surpreendente a forma com que passamos a questionar o porquê do jogo, até que ponto as pessoas que tem contato com Nicholas estão ou não envolvidas e em quem ele pode confiar. A trama se desenrola até um ponto em que nos vemos sem saída alguma ao nos colocar no lugar de Nicholas. Até surgir um final espetacular, ou melhor dois finais no mesmo filme...
Robert De Niro destaca-se por conseguir representar extremamente bem os diversos conflitos internos que assolam o personagem por toda a trama. Por diversas vezes fica explicitada até que ponto as condições podem levar o indivíduo, enquanto que em contrapartida, apresentam-se indivíduos realmente ruins e perversos por conta de sua própria natureza.Tal contato com o mundo leva Travis a se isolar e a repudiar diversos tipos de contato social. Acho que o ponto que Scorsese buscou retratar com a cena final está relacionado à vontade que todos temos de corrigir certas injustiças, no caso de Travis Bickle, a angustia relacionada à crescente necessidade de corrigir seu mundo "limpar a sujeira" o leva a uma atitude extrema, mas mesmo assim, pensada e consciente. Um bom filme, que nos faz refletir sobre as condições do mundo,dos seres humanos e no quanto podemos fazer para alterá-las.
Um filme interessante, ainda mais se considerar o significado do filme e dos conflitos internos de um personagem tão grandioso em uma coisa tão simples: uma palavra.
Destaque para a excelente fotografia e os diálogos intrigantes. Um final de certa forma já esperado e não tão surpreendente. Um bom filme em vários aspectos, mas se colocado frente ao padrão de diversos outros de Hithcock deixa a desejar...
[/spoiler] A morosidade do início e meio do filme são compensadas com a cena da ópera e com o arrepio que sobre com o assovio de Hank. Sensacional! Uma das cenas mais vibrantes que já assisti.
Fargo: Uma Comédia de Erros
3.9 920 Assista AgoraUm filme muito bem trabalhado, colocando situações e temáticas "pesadas" e que de certa forma riscam a bola de invólulo da moral social como, dentro do que entendi ser a intenção principal do diretor, circunstâncias leves e banais. As principais questões relacionadas aos assassinatos e conflitos em torno do dinheiro são tratadas junto a frases e imagens que buscam "quebrar o gelo" da cena.
Citando um exemplo de cena que reflete tal modelo, apresenta-se de forma clara no momento em que a policial encontra um dos sequestradores moendo seu cúmplice em uma máquina de serragem, e a policial o notifica de sua presença mesmo sem o mesmo a ouvir e depois de cair na real ainda toca na estrela do quepe.
Mary e Max: Uma Amizade Diferente
4.5 2,4KAlguém reparou o túmulo ao lado do pai de Mary com o nome do diretor? Adam Eliot. E as torres gêmeas várias vezes em Nova York, mesmo o filme produzido em 2009?
Festim Diabólico
4.3 882 Assista AgoraUm suspense tão bem trabalhado que não poderia ser de outro diretor!
As cenas do jantar e a relação de proximidade dos pais com o corpo do filho na arca acabam por ser angustiantes. Os diálogos quanto ao homicídio e as ideias de Nietzsche de homens superiores à moral da sociedade cairam como uma roupagem à temática. Sensacional como só Hitchcock consegue ser!
Glória Feita de Sangue
4.4 448 Assista AgoraMuito bom! Me prendeu de forma a quase nem sentir o transcorrer da trama, cenas muito bem trabalhadas apresentando a natureza humana em suas diversas formas frágil,ambiciosa,indiferente,cruel e ao mesmo tempo corajosa,justa,incorruptível e emotiva através de dois personagens opostos o general Paul Mireau e o coronel Dax e de uma espetacular cena final.Uma crítica ao sistema de hierarquia do exército e a pompa do alto escalão.
Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo
3.9 502 Assista AgoraUma obra extremamente introspectiva que mesmo sem apresentar o rosto do personagem principal nos desperta um grau de intimidade com ele através de sua narração. Interessante a forma com que apresenta cenários isolados e pessoas comuns apresentando também suas crenças e seu modelo de vida como sendo questionados com as descrições do ator: "Será feliz? Duvido." "Olhos tristes".
Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
4.1 1,1K Assista AgoraUm tanto quanto monótono e sem passagens realmente impactantes, interessantes alguns diálogos e as frases finais resumindo os relacionamentos, mas ainda sim não me convenceu.
O Demônio das Onze Horas
4.2 430 Assista AgoraUm filme interessante, com belos diálogos e trechos essencialmente poéticos. Um tanto massante, mas ainda sim transparecendo filosofias quanto à vida e à liberdade! Um final inesperado acaba por dar mais sentido à trama toda e a conclui como que a um poema do Pierrot (Ferdinand).
O Fantasma da Liberdade
4.2 105As críticas sociais são sensacionais, cada filme do Buñuel é uma forma de abordagem do mundo diferenciada! A forma com que até hoje dialoga com nosso complexo moral é intrigante, ainda mais se considerarmos o lançamento da obra na década de 80.
Babel
3.9 996 Assista AgoraUm filme bom, mas se comparado aos outros dois da trilogia, é de longe o mais fraco. Acredito que a falha do diretor se deu justamente quanto ao vínculo que une as três histórias. No primeiro e segundo filme os acidentes e acontecimentos envolvem diretamente todos os lados. O vínculo buscado em Babel acabou por se mostrar muito distante e fraco, de forma a não encontrar a mesma interação entre as histórias do que amores perros e 21 gramas. Bom, mas esperava muito mais.
Chinatown
4.1 636 Assista AgoraAchei os 2/3 iniciais do filme muito parados e monótonos. Porém ele se revela com, as cenas e problemáticas finais, um filme sensacional.
Após a cena da descoberta dos óculos no lago da casa de Katherine, a trama se desenvolve de uma forma arrebatadora. A revelação quanto à filha/irmã de Katherine e a descoberta do mistério do assassinato dão uma nova luz ao filme. Até se desenvolve um dos finais mais surpreendentes de todos: "Forget it Jake.It's Chinatown".
21 Gramas
4.0 888 Assista AgoraOutro filme genial de um diretor genial! Iñárrito nos transporta e nos faz sentir os principais medos e dores dos personagens. Um filme que me tocou e arrebatou de forma ímpar e única. Interessante também é pensar sua colocação dos personagens aquém ao ideal maniqueísta bom x ruim, exaltando em todos caracterísiticas e momentos de ambos os lados. Expõe também na forma de pequenas situações pessoas os dramas sociais sentidos socialmente, preconceito com ex-presidiários e tatuagens, drama de quem está à espera de um órgão, da perda de entes famíliares, do abordo, efervescência religiosa, dentre vários outros. Simplesmente único e perfeito em sua própria forma! Iñárritu superou sua obra anterior "Amores perros", a qual é também de excelente qualidade. Entrou nos meus favoritos. Sem dúvida um filme que não será esquecido!
O Circo
4.4 227 Assista AgoraMuito bom com momentos memoráveis e clássicos. Destaque para a cena com o leão e da corda bamba. Chaplin, como sempre, genial nas atuações.
O Silêncio dos Inocentes
4.4 2,8K Assista AgoraUm filme muito bom e muito bem trabalhado. Diálogos sensacionais com destaque ao brilhantismo da atuação de Anthony Hopkins que praticamente virou o doctor Lecter! Um suspense final muito intrigante e destaque para as falas por exemplo: Tenho um velho amigo para jantar e Comi seu fígado com feijão-frade e um bom Chianti que nos despertam imaginação quanto à Lecter. Outro ponto interessantíssimo é o que uma caneta pode fazer...
O Discreto Charme da Burguesia
4.1 282 Assista AgoraInteressante o ponto que se desenvolve a viagem pelas diversas ocasiões trágicas dos personagens, que depois se revelam sonhos particulares. Seriam os finais prováveis para tal tipo de pessoa? Foda é a inclusão de todos os altos cargos, não sendo poupados nem mesmo a figura do bispo e do general. Buñuel nos trás com o exagero o lado cômigo da futilidade de tal grupo. Muito bem trabalhado, intrigante e envolvente!
Os Pássaros
3.9 1,1KO pior de Hitchcock! Obviamente que há outros que são verdadeiras obras-primas o que fez ainda mais com eu me decepcionasse com o diretor. Entendi o recado que ele quis passar não revelando o motivo dos ataques e não colocando um fim no filme, mas mesmo assim, essa ideia não me agradou nem um pouco. Pelo contrário, passei o filme inteiro a me questionar como que hitchcock revelaria o motivo, e achei um final fraco. Há motivos de tensão sim, mas muito pouco em relação ao que poderia ser feito.
Marnie, Confissões de uma Ladra
3.7 187 Assista AgoraUma aula de psicanálise! Interessante a forma com que Hitchcock nos faz questionar as razões da personagem durante todo o filme revelando a influência do inconscinete, para no final nos surpreender com o trauma passado por Marnie. Sean Connery está muito bem no papel, revelando-se como um charmoso analista e um marido paciente.Bom filme, não o melhor de Hitchcock, mas devido à qualidade de Disque M para matar e Um corpo que cai e não por culpa do filme.
A Lista de Schindler
4.6 2,3K Assista AgoraEspetacular! Um filme emocionante do começo ao fim sem deixar de ser fidedigno quanto à realidade dos acontecimentos, não abstendo-se de mostrar a brutalidade e humilhação em cenas angustiantes, em várias cenas nos coloca na pele dos judeus trazendo-nos medo e desespero.
Destaque para as cenas da invasão dos guetos e esconderijo dos judeus, das mães correndo atrás dos caminhões com seus filhos nos campos de trabalho forçado e para a explêndida e emocionante atuação de Liam Neeson, ainda mais na cena final do filme onde se arrepende de não ter tentado mais. Spielberg genial mais uma vez, os tiros rolando no gueto e o soldado alemão tocando mozart, o suspense na cena das câmaras de gás em auschwitz, as duas pistolas do comandante falhando ao executar o homem que faz dobradiças e Schindler ameaçando os soldados com a Rússia e correndo atrás do trem mandando pará-lo para recuperar seu contador são apenas uns poucos destaques de um filme que não deve ser esquecido. Muito bom, uma obra de arte!
Volver
4.1 1,1K Assista AgoraUm filme interessante! Pelas indicações que me foram feitas e pela qualidade do diretor esperava mais. Penélope Cruz realiza o papel de forma explêndida e ainda nos encanta com os breves momentos em que dá uma palhinha de canto, Achei interessante a importância da palavra Volver com algumas cenas e momentos importantes do filme. A história no começo muito nebulosa vai aos poucos se acertando até se revelar um final inesperado e, depois, como que a família se une para a superação do mesmo.
Seven: Os Sete Crimes Capitais
4.3 2,7K Assista AgoraInteressante a forma com que somos levados a imaginar o desenrolar e a criatividade do assassino em cada caso, nos surpreendendo com a brutalidade de cada um.
[spoiler][/spoiler]
Final muito bem trabalhado tanto na ideia da inveja quanto no desenrolar da ira. Achei apenas o diálogo feito entre os detetives e o serial killer no caminho um tanto quanto exagerado, ainda mais, com o quanto que John Doe supervaloriza o que está por vir predizendo-o como algo que marcará a humanidade.
Vidas em Jogo
3.8 724 Assista AgoraSurpreendente a forma com que passamos a questionar o porquê do jogo, até que ponto as pessoas que tem contato com Nicholas estão ou não envolvidas e em quem ele pode confiar. A trama se desenrola até um ponto em que nos vemos sem saída alguma ao nos colocar no lugar de Nicholas. Até surgir um final espetacular, ou melhor dois finais no mesmo filme...
Taxi Driver
4.2 2,5K Assista AgoraRobert De Niro destaca-se por conseguir representar extremamente bem os diversos conflitos internos que assolam o personagem por toda a trama. Por diversas vezes fica explicitada até que ponto as condições podem levar o indivíduo, enquanto que em contrapartida, apresentam-se indivíduos realmente ruins e perversos por conta de sua própria natureza.Tal contato com o mundo leva Travis a se isolar e a repudiar diversos tipos de contato social. Acho que o ponto que Scorsese buscou retratar com a cena final está relacionado à vontade que todos temos de corrigir certas injustiças, no caso de Travis Bickle, a angustia relacionada à crescente necessidade de corrigir seu mundo "limpar a sujeira" o leva a uma atitude extrema, mas mesmo assim, pensada e consciente. Um bom filme, que nos faz refletir sobre as condições do mundo,dos seres humanos e no quanto podemos fazer para alterá-las.
Cidadão Kane
4.3 990 Assista AgoraUm filme interessante, ainda mais se considerar o significado do filme e dos conflitos internos de um personagem tão grandioso em uma coisa tão simples: uma palavra.
Ladrão de Casaca
3.7 259Destaque para a excelente fotografia e os diálogos intrigantes. Um final de certa forma já esperado e não tão surpreendente. Um bom filme em vários aspectos, mas se colocado frente ao padrão de diversos outros de Hithcock deixa a desejar...
O Homem Que Sabia Demais
3.9 258 Assista Agora[/spoiler]
A morosidade do início e meio do filme são compensadas com a cena da ópera e com o arrepio que sobre com o assovio de Hank. Sensacional! Uma das cenas mais vibrantes que já assisti.
[spoiler]