não sei... a cheryl é incrivelmente chatinha, assim como a maioria dos cinéfilos, me lembro que uma vez, fui indicado por um blog, a assistir o filme táxi driver e laranja mecânica, e não só fiquei muito empolgado para ver os dois, como lembro que na época foi um inferno achar eles pra ver, e depois de muito tempo, dinheiro e paciência perdidos, achei ambos os filmes uma merda, um tempo depois, laranja se tornou um pouquinho mais interessante, mas ainda hoje acho mediano, acabei pagando uma nota extra pra conseguir assistir, e depois só a frustração, é difícil colocar muita expectativa em algo e depois ser ruim, o filme alterna entre umas cenas "atuais" (filme dos anos 90) e umas que passam uma vibe mais antiga, em especial entrevistas, planos aéreos e takes na cidade, e novamente não sei a razão, mas me passou a vibe como se relembrasse do meu passado, ok eu vivi a época das locadoras, mas eu não frequentei muitas locadoras, então não entendi esse sentimento de nostalgia, mas o que eu posso dizer ? o passado é sempre menos glorioso do que você se lembra, mas o futuro é sempre o medo de saber que uma merda muito grande vem por ai, quanto ao filme.... entretenimento de médio porte, distraiu, mas eu me peguei com a minha mente tentando fugir do filme diversas vezes, não assistiria de novo!
vou ser acusado de machismo, mas assim como "eu sou a lenda" o filme estava interessante até aparecer a mulher, quando o Lionel Ritchie apareceu então, se perdeu mais ainda, impressionante como o cinema sempre pega uma trama interessante como "o ultimo homem da terra" ou "todo mundo sumiu" e consegue cagar completamente no meio do caminho, que foi ?não conseguem manter um filme interessante contando com apenas um personagem ?ai sempre precisam apelar pra perseguição de carro e tiroteio ? me lembro que uma vez assisti a um filme sobre um cara que estava vivo desde a pré-história( trama interessantíssima) mas ai conseguiram cagar o filme com uns discursos bostas religiosos, o cara literalmente poderia ter dito, eu estava lá quando sua religião foi criada, poderia haver o debate do eu vi o seu messias ser crucificado e a historia é diferente do que foi escrito, mas não, no fim tudo era um debate vazio sobre eu tenho fé, logo estou certo e não preciso de argumentos, em suma, tenho vindo de uma corrente de filmes bons ultimamente e já esperava que em alguma hora isso iria acontecer, quero dizer o protagonista estava enlouquecendo, brota uma mulher.... voltei ao normal, tenho que fazer o meu trabalho.....nota: 2.
o seth sabia exatamente o que ia acontecer a dolphin, por isso ele disse que o dia ia ser lindo, esse moleque era o demônio, o motivo de ele nunca ter sido levado pelos cara do carro preto
é porque muito provavelmente foi o motorista que o pai do seth abusou no passado
reparem que além de não pagarem pela gasolina, o luke vê o carro, e manda o garoto atender ele, provavelmente para manter alguma ordem de afastamento (nada confirmado pelo filme) gostaria que o filme tivesse explicado o porque o marido da dolphin se matou, talvez o filme deveria ter dado um foco maior nessa cena emquestão!
primeiro de tudo, o filme é uma critica a fé e a ignorância em geral eu costumo criticar os filmes dizendo "esse tinha essa barriga aqui". esse eu teria retirado uns 10 a 20 minutos, etc, já esse, eu teria acrescido mais uns 10 a 15 minutos, ficou com gosto de falta trabalhar mais alguns assuntos, mas levando em conta que a intenção do filme era introduzir certa simbologia e mistério a tudo, ficou até compreensível.. o que acontece se juntar uma criança entediada e nada para fazer ? sim essa criança lazarenta do seth, a frase que melhor descreve ele é inconveniente, mas lembremos novamente, ele está entediado, reparem como o comportamento dele muda ao longo do filme, a priori ele tem atitudes mais brutas e destrutivas, ao que após os acontecimentos com o segundo amigo, ele se torna mais retraído e grudento, o irmão dele se sente um "pecador" pelas coisas ocorridas na guerra, e tudo isso pesa em sua cabeça, então ele busca expiação, e encontrou isso na figura de dolphin, uma figura que carregava tanto sofrimento e angustia quanto ele, aquilo não era amor, ele acabara de conhecer ela (nem os jovens de hoje em dia são tão precoces) mas ele sentia que se pudesse trazer felicidade a ela, poderia pagar por seus crimes, o filme da a entender, que cameron foi o responsável por disparar a bomba atômica, ou minimamente esteve na área explodida após a detonação, digo, como ele conseguiu a foto do bebê japonês ? ele alegava que não conhecia, falo da fumaça de fuligem, das pessoas correndo, do grande brilho branco, etc, a mãe evidentemente carrega problemas psicológicos devido as acusações passadas sobre o marido, já o seth tudo que pode fazer é inventar histórias e fazer merda pra se distrair do tédio provocado por uma casa sem nada para fazer, um pai que não da muita atenção pra ele (preferindo se distrair com livros que posteriormente levam seth a tomar conclusões baseadas na palavra do pai e em porra nenhuma) um irmão ausente na guerra, e uma mãe que ele mesmo prefere manter distancia. a falha do filme é que ele introduz coisas que servem apenas de simbologia para você TENTAR associar, sem um resposta definitiva... por exemplo
~quem escondeu aquele anjo? ~tirando encontrar o corpo do amigo(convenientemente colocado no poço certo) a mania do pai em estar hidratado não tinha fundamento ~ porque a dolphin ficava falando groselha para o seth(se a intenção era propor que ela não falava aquelas coisas, mas sim que o seth imaginava e ouvia o que queria, ficou meio no ar) ~ porque o xerife decidiu contar "como ganhou as cicatrizes" literalmente não serviu pra nada ~ porque o policial assistente agia igual um psicopata ? ~ porque as ??irmãs gêmeas?? passaram cantando ou assobiando para o seth ? ~ porque todo mundo achava que a ruth estava escondendo o luke?? você entende o bêbado, mas porque os policiais também ? é isso, não sei se esse filme, tem algum livro que ele foi baseado sendo um roteiro adaptado, ou se é um roteiro original, mas eu quero respostas na minha mesa!
sei lá, teatralmente e separadamente o filme é bom, tendo em vista a época que foi feito, em que se preocupam mais com atuação e roteiro e menos com efeitos especiais e coerência histórica, e devo dizer, o filme tem muita qualidade, mas ao mesmo tempo tem muita falha, não vou mencionar o clichê de filmes de escravidão sempre terem o personagem velho que só fala groselha, o personagem branco que é um branco que não é como os outros brancos, o escravo preto que só apanha, apanha e aceita toda injustiça calado, o outro escravo preto que acha que é branco por lamber as bolas do patrão com um sorriso no rosto, etc...etc, isso já se tornou de praste, eu diria que o problema do filme talvez seja que ele não vai muito mais longe do que uma picardia de um fazendo escravagista que sofre de ninfomania, e síndrome do E-boy antecipada, tipo, que as pessoas não fazem sentido nesse filme, perdi um filho, nunca mais poderei ser feliz, toma um brinco, puxa, nunca fui triste... e não é assim que uma pessoa funciona.... fora isso, ele até retrata bem as crendices da época, ahhh estou com hemorroidas, sem problemas, abuse de uma escrava 2 vezes ao dia, reze um pai nosso e estará curado, e as coisas funcionavam assim mesmo, gostaria de saber o nome da câmera utilizada, da uma estética muito boa, deixa tudo bem escuro, no fim a perna coxa não teve serventia nenhuma a historia, em suma, foi um bom entretenimento! ps: se você esperava uma revolução negra em um filme dos anos 70,então você é mais tolo dos personagens dessa historia! ps2: uma escrava chamada lucrezia borgia, essa foi de fudê!
uma vez assistindo a vidas cruzadas, eu disse que detestava a emma stone como atriz, porque além de ser péssima ela só fazia papeis chatos, enfim sei lá quantos anos depois, ela se redimiu e com louvor, não só por esse, mas por cruela e maniac também.... em suma, errei sobre o talento dela( ou talvez ela tenha melhorado) mas acertei sobre os papeis, pelo menos na época, quando a hoje tenho prazer em afirmar que essa filha da puta tem talento pra caralho!
meninas super poderosas + Jurassic park + Resident evil 3 remake + Spielberg + trocadilhos seguidos de tiros + Chicago typewriter + franjas imunes a gravidade + Nina williams + Claire figurante + Kevin bacon vilão + monstro megatron de franja + roteiro sem lógica + não teve helicóptero explodindo!!!
como dizer...o filme é bem chatinho, apesar de ser um mistério, não é nada interessante, quanto ao "vilão" por assim dizer, é catártico o fim dele, não sei dizer se é a situação ou se o ator tem uma cara de "eu mereço tomar uma coça" mas devo dizer que faz valer a espera do final, já o filme em si, eu nunca voltaria a ver ele de novo
mantem alguns clichês idiotas, tipo o cara ver o assassino do outro prédio e não ligar pra policia, ou a pessoa gritar "ei" antes de atirar alertando o assassino, mas digamos que no final da obra, a franquia pânico ainda é a que tem as melhores notas!
é pra machucar, e faz bem o seu papel, mesmo sabendo que charlie cometeu erros, você que abraçar ele e falar, vai ficar tudo bem, o filme é bem honesto, os personagens são bem palpáveis, bem reais, sem aquela forçação de um personagem perfeito, todo mundo ta errado, ninguém tá limpo naquela merda, nunca mais pretendo ver esse filme, mas o oscar foi putamente merecido
primeiro filme que eu vi que o cara toma uma facada e se preocupa em segurar o cigarro, blá blá blá falta de sentimentos blá blá blá, mas apatia também é um sentimento, o filme tem uma boa aura, mas péssimas cenas de ação, além de umas esquisitices que não foram explicadas
todos os atores desse filme parecem ter problemas respiratórios, eles ficam com a boca aberta o tempo todo, isso estava no roteiro ou fazia parte da geração ? sendo bem franco, eu diria que os jovens dessa época eram ate de boas comparados aos dos anos 2010 em diante, os filmes retrata os problemas de sempre, um pai muito focado no trabalho que exige do filho o tempo todo, uma mãe bunda mole que fica honey..honey o tempo todo, uns figurantes que parecem mais cansados que um trabalhador assalariado com burnout, um garoto que hollyood se esforça pra fazer parecer rebelde mas nem tanto porque ela não pode influenciar o publico alvo do filme, então ele não fica nem tão rebelde mas nem tão comportado, um pouco mais pra um adolescente mimado que bate o pé e sacode o ombro toda vez que escuta um não, ninguém tem duvidas de que quando um adolescente se torna um rebelde é por causa das influencias, mas no caso desse a má influencia dele é um adolescente que usa uma blusa mais curta que muita prostituta por ai.... em suma, a historia é aquele água com açúcar de cineasta tentando fazer adolescente rebelde, mas as atuações são doloridas, os jovens não convencem com suas "irresponsabilidades" pelo fato de todo mundo ter cara de bocó, é um filmequinho próprio de sua época que não foi muito grande na ocasião e agora sequer é muito lembrado mesmo em listas falando sobre o assunto!
temos aqui todos os tipos de "clientes" de um restaurante, temos o expert crítico, que só sabe falar mal dos pratos e soltar frases como "ai eu faço muito melhor em casa" temos o puxa saco do crítico de culinária - ai eu gostei disso - não eu não gostei, tá amargo! - você tem razão eu tinha percebido quando trouxeram mas decidi não falar! temos o puxa saco do próprio chefe, ai nossa eles me serviram água da praia, mas ficou sublime, temos o riquinho carterada, sou rico, to pagando, faz o que eu mando, conheço fulano e sou especialista nisso ou naquilo, temos a pessoa que não aproveita o prato e só fala de trabalho, temos a que só quer comer e quer se concentrar nisso, temos a "eu não entendo o que você está vendo de tão bom nisso e tal" todos esses personagens juntos em uma experiência gastronômica com em um restaurante cheio de si e com renome(estando ciente de que eles podem servir lodo do banheiro, que se o cliente não gostar então é ele que não tem o paladar apurado e tal, um chefe completamente cheio de si que não leva desaforo sobre seus pratos solta umas frases filosóficas, supervisiona e da umas alfinetadas classudas que só quem tem experiência em lidar com o publico consegue dar, (lindo de se ver) temos um mistério no ar que que fãs de Agatha christie farejam assim que é introduzido, que ironiza o fato do cara se sentir o centro do universo gastronômico e receber um baque na cara ao descobrir que ele não é centro do universo e que as pequenas coisas que ele da importância são nada mais do que marketing industrial, como saber seu nome com antecedência, os discursos, a construção do prato, em suma o filme é uma sátira das diversas reações de clientes ao irem a um restaurante 5 estrelas com uma pitada de cinismo e uma grande escorrida de sal de ouro chamada mistério satírico debochado, em suma muito divertido(em especifico a a garçonete irônica, ela é a melhor do filme, kkkkk)
resumindo: o que acontece se um terraplanista com dinheiro se junta a um cientista viciado em sacarose... mas se você está reclamando de ROTEIRO... em um filme de dragon ball, certamente você não foi bem sucedido na vida!
picollo é um pai e uma mãe melhor do que todo o resto do elenco de dragon ball, o filme não é literalmente nada demais, é mais do mesmo, mas se você esperava mais do que isso, então o defeito está em você, no fim ele cumpre o proposito, estende a franquia mais um pouco, tem lutinhas e poder voando, transformação nova, gente gritando, facilitações de roteiro, se eu fosse classificar o filme pelos seus méritos técnicos e roteiro obviamente ele ficaria com uma nota baixa, mas como o filme nunca me prometeu nada disso, então eu diria que ele merece até uma nota alta, esperar um roteiro a nível ghost in the shell/akira/etc é puro anacronismo e falha em suas percepções de expectativa e leitura... em suma... procure um psiquiatra!
somente o dono da mansão poderia saber que conseguiria atirar por um vidro(que não é a prova de balas) e atingir o alvo do outro lado, qualquer outra pessoa tentaria um disparo direto!
o começo é muito bom, tem uns diálogos expositivos sim, (sobre o olho)a parte do caminhão me pegou completamente desprevenido, confesso que eu tenho um fraco pela época, então minha opinião pode sofrer sim uma certa manipulação pelo figurino e pela época(que é maravilhosa(exceto pelo visível racismo)), o roteiro é visivelmente frágil (começa bem, mas se perde) - ahhh mais é muito ator e no final o filme não se mantem - pelo contrário, mesmo com um roteiro frágil, todos os atores brilham muito, (até o chris rock, gente, o chris rock tá tendo uma boa atuação, vocês percebem o milagre deste filme ???? fazer isso com um roteiro mais frágil do que papel higiênico molhado, eu não sei se a personagem valerie, foi alguma homenagem a famosa atriz ou aleatório, mas me passou uma sensação ligada a ela, e sim, essa atriz não existe na vida real, mas curiosamente muitos filmes americanos e musicas fazem referencia a essa atriz (vai entender...) em suma o filme vale o tempo, mas não acredito que eu veria mais do que 2 vezes!
The Watermelon Woman
4.4 28não sei... a cheryl é incrivelmente chatinha, assim como a maioria dos cinéfilos, me lembro que uma vez, fui indicado por um blog, a assistir o filme táxi driver e laranja mecânica, e não só fiquei muito empolgado para ver os dois, como lembro que na época foi um inferno achar eles pra ver, e depois de muito tempo, dinheiro e paciência perdidos, achei ambos os filmes uma merda, um tempo depois, laranja se tornou um pouquinho mais interessante, mas ainda hoje acho mediano, acabei pagando uma nota extra pra conseguir assistir, e depois só a frustração, é difícil colocar muita expectativa em algo e depois ser ruim, o filme alterna entre umas cenas "atuais" (filme dos anos 90) e umas que passam uma vibe mais antiga, em especial entrevistas, planos aéreos e takes na cidade, e novamente não sei a razão, mas me passou a vibe como se relembrasse do meu passado, ok eu vivi a época das locadoras, mas eu não frequentei muitas locadoras, então não entendi esse sentimento de nostalgia, mas o que eu posso dizer ? o passado é sempre menos glorioso do que você se lembra, mas o futuro é sempre o medo de saber que uma merda muito grande vem por ai, quanto ao filme.... entretenimento de médio porte, distraiu, mas eu me peguei com a minha mente tentando fugir do filme diversas vezes, não assistiria de novo!
Terra Tranquila
3.4 66vou ser acusado de machismo, mas assim como "eu sou a lenda" o filme estava interessante até aparecer a mulher, quando o Lionel Ritchie apareceu então, se perdeu mais ainda, impressionante como o cinema sempre pega uma trama interessante como "o ultimo homem da terra" ou "todo mundo sumiu" e consegue cagar completamente no meio do caminho, que foi ?não conseguem manter um filme interessante contando com apenas um personagem ?ai sempre precisam apelar pra perseguição de carro e tiroteio ? me lembro que uma vez assisti a um filme sobre um cara que estava vivo desde a pré-história( trama interessantíssima) mas ai conseguiram cagar o filme com uns discursos bostas religiosos, o cara literalmente poderia ter dito, eu estava lá quando sua religião foi criada, poderia haver o debate do eu vi o seu messias ser crucificado e a historia é diferente do que foi escrito, mas não, no fim tudo era um debate vazio sobre eu tenho fé, logo estou certo e não preciso de argumentos, em suma, tenho vindo de uma corrente de filmes bons ultimamente e já esperava que em alguma hora isso iria acontecer, quero dizer o protagonista estava enlouquecendo, brota uma mulher.... voltei ao normal, tenho que fazer o meu trabalho.....nota: 2.
O Reflexo do Mal
3.6 74o seth sabia exatamente o que ia acontecer a dolphin, por isso ele disse que o dia ia ser lindo, esse moleque era o demônio, o motivo de ele nunca ter sido levado pelos cara do carro preto
é porque muito provavelmente foi o motorista que o pai do seth abusou no passado
o marido da dolphin se matou, talvez o filme deveria ter dado um foco maior nessa cena emquestão!
O Reflexo do Mal
3.6 74primeiro de tudo, o filme é uma critica a fé e a ignorância
em geral eu costumo criticar os filmes dizendo "esse tinha essa barriga aqui". esse eu teria
retirado uns 10 a 20 minutos, etc, já esse, eu teria acrescido mais uns 10 a 15 minutos, ficou com gosto de falta trabalhar mais alguns assuntos, mas levando em conta que a intenção do filme era introduzir certa simbologia e mistério a tudo, ficou até compreensível..
o que acontece se juntar uma criança entediada e nada para fazer ? sim essa criança lazarenta do seth, a frase que melhor descreve ele é inconveniente, mas lembremos novamente, ele está entediado, reparem como o comportamento dele muda ao longo do filme, a priori ele tem atitudes mais brutas e destrutivas, ao que após os acontecimentos com o segundo amigo, ele se torna mais retraído e grudento, o irmão dele se sente um "pecador" pelas coisas ocorridas na guerra, e tudo isso pesa em sua cabeça, então ele busca expiação, e encontrou isso na figura de dolphin, uma figura que carregava tanto sofrimento e angustia quanto ele, aquilo não era amor, ele acabara de conhecer ela (nem os jovens de hoje em dia são tão precoces) mas ele sentia que se pudesse trazer felicidade a ela, poderia pagar por seus crimes, o filme da a entender, que cameron foi o responsável por disparar a bomba atômica, ou minimamente esteve na área explodida após a detonação, digo, como ele conseguiu a foto do bebê japonês ? ele alegava que não conhecia, falo da fumaça de fuligem, das pessoas correndo, do grande brilho branco, etc, a mãe evidentemente carrega problemas psicológicos devido as acusações passadas sobre o marido, já o seth tudo que pode fazer é inventar histórias e fazer merda pra se distrair do tédio provocado por uma casa sem nada para fazer, um pai que não da muita atenção pra ele (preferindo se distrair com livros que posteriormente levam seth a tomar conclusões baseadas na palavra do pai e em porra nenhuma) um irmão ausente na guerra, e uma mãe que ele mesmo prefere manter distancia. a falha do filme é que ele introduz coisas que servem apenas de simbologia para você TENTAR associar, sem um resposta definitiva... por exemplo
~quem escondeu aquele anjo?
~tirando encontrar o corpo do amigo(convenientemente colocado no poço certo) a mania do pai em estar hidratado não tinha fundamento
~ porque a dolphin ficava falando groselha para o seth(se a intenção era propor que ela não falava aquelas coisas, mas sim que o seth imaginava e ouvia o que queria, ficou meio no ar)
~ porque o xerife decidiu contar "como ganhou as cicatrizes" literalmente não serviu pra nada
~ porque o policial assistente agia igual um psicopata ?
~ porque as ??irmãs gêmeas?? passaram cantando ou assobiando para o seth ?
~ porque todo mundo achava que a ruth estava escondendo o luke?? você entende o bêbado, mas porque os policiais também ?
é isso, não sei se esse filme, tem algum livro que ele foi baseado sendo um roteiro adaptado, ou se é um roteiro original, mas eu quero respostas na minha mesa!
Mandingo: O Fruto Da Vingança
3.7 23sei lá, teatralmente e separadamente o filme é bom, tendo em vista a época que foi feito, em que se preocupam mais com atuação e roteiro e menos com efeitos especiais e coerência histórica, e devo dizer, o filme tem muita qualidade, mas ao mesmo tempo tem muita falha, não vou mencionar o clichê de filmes de escravidão sempre terem o personagem velho que só fala groselha, o personagem branco que é um branco que não é como os outros brancos, o escravo preto que só apanha, apanha e aceita toda injustiça calado, o outro escravo preto que acha que é branco por lamber as bolas do patrão com um sorriso no rosto, etc...etc, isso já se tornou de praste, eu diria que o problema do filme talvez seja que ele não vai muito mais longe do que uma picardia de um fazendo escravagista que sofre de ninfomania, e síndrome do E-boy antecipada, tipo, que as pessoas não fazem sentido nesse filme, perdi um filho, nunca mais poderei ser feliz, toma um brinco, puxa, nunca fui triste... e não é assim que uma pessoa funciona.... fora isso, ele até retrata bem as crendices da época, ahhh estou com hemorroidas, sem problemas, abuse de uma escrava 2 vezes ao dia, reze um pai nosso e estará curado, e as coisas funcionavam assim mesmo, gostaria de saber o nome da câmera utilizada, da uma estética muito boa, deixa tudo bem escuro, no fim a perna coxa não teve serventia nenhuma a historia, em suma, foi um bom entretenimento!
ps: se você esperava uma revolução negra em um filme dos anos 70,então você é mais tolo dos personagens dessa historia!
ps2: uma escrava chamada lucrezia borgia, essa foi de fudê!
Pobres Criaturas
4.2 1,1K Assista Agorauma vez assistindo a vidas cruzadas, eu disse que detestava a emma stone como atriz, porque além de ser péssima ela só fazia papeis chatos, enfim sei lá quantos anos depois, ela se redimiu e com louvor, não só por esse, mas por cruela e maniac também.... em suma, errei sobre o talento dela( ou talvez ela tenha melhorado) mas acertei sobre os papeis, pelo menos na época, quando a hoje tenho prazer em afirmar que essa filha da puta tem talento pra caralho!
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
4.3 520 Assista Agorasuperou o primeiro com classe, quem der menos de 5 estrelas tem problemas mentais!
A Noite das Bruxas
3.3 184em certos momentos me lembrou o livro "a casa do penhasco"
Resident Evil: A Ilha da Morte
2.9 74 Assista Agorameninas super poderosas + Jurassic park + Resident evil 3 remake + Spielberg + trocadilhos seguidos de tiros + Chicago typewriter + franjas imunes a gravidade + Nina williams + Claire figurante + Kevin bacon vilão + monstro megatron de franja + roteiro sem lógica + não teve helicóptero explodindo!!!
Um Misterioso Assassinato em Manhattan
3.9 183 Assista Agoratudo que o allen toca é merda!
A Mão do Diabo
3.5 289previsível!
Terra Selvagem
3.8 594 Assista Agoracomo dizer...o filme é bem chatinho, apesar de ser um mistério, não é nada interessante, quanto ao "vilão" por assim dizer, é catártico o fim dele, não sei dizer se é a situação ou se o ator tem uma cara de "eu mereço tomar uma coça" mas devo dizer que faz valer a espera do final, já o filme em si, eu nunca voltaria a ver ele de novo
Pânico VI
3.5 797 Assista Agoramantem alguns clichês idiotas, tipo o cara ver o assassino do outro prédio e não ligar pra policia, ou a pessoa gritar "ei" antes de atirar alertando o assassino, mas digamos que no final da obra, a franquia pânico ainda é a que tem as melhores notas!
A Baleia
4.0 1,0K Assista Agoraé pra machucar, e faz bem o seu papel, mesmo sabendo que charlie cometeu erros, você que abraçar ele e falar, vai ficar tudo bem, o filme é bem honesto, os personagens são bem palpáveis, bem reais, sem aquela forçação de um personagem perfeito, todo mundo ta errado, ninguém tá limpo naquela merda, nunca mais pretendo ver esse filme, mas o oscar foi putamente merecido
Frankenstein: Entre Anjos e Demônios
2.4 715 Assista Agorauma mistura ruim de anjos da noite com qualquer filme da marvel
Alphaville
3.9 177 Assista Agoraprimeiro filme que eu vi que o cara toma uma facada e se preocupa em segurar o cigarro, blá blá blá falta de sentimentos blá blá blá, mas apatia também é um sentimento, o filme tem uma boa aura, mas péssimas cenas de ação, além de umas esquisitices que não foram explicadas
Morte Morte Morte
3.1 635 Assista Agoraé... as vezes você torce pra todo mundo morrer!
A Um Passo do Abismo
3.9 24todos os atores desse filme parecem ter problemas respiratórios, eles ficam com a boca aberta o tempo todo, isso estava no roteiro ou fazia parte da geração ? sendo bem franco, eu diria que os jovens dessa época eram ate de boas comparados aos dos anos 2010 em diante, os filmes retrata os problemas de sempre, um pai muito focado no trabalho que exige do filho o tempo todo, uma mãe bunda mole que fica honey..honey o tempo todo, uns figurantes que parecem mais cansados que um trabalhador assalariado com burnout, um garoto que hollyood se esforça pra fazer parecer rebelde mas nem tanto porque ela não pode influenciar o publico alvo do filme, então ele não fica nem tão rebelde mas nem tão comportado, um pouco mais pra um adolescente mimado que bate o pé e sacode o ombro toda vez que escuta um não, ninguém tem duvidas de que quando um adolescente se torna um rebelde é por causa das influencias, mas no caso desse a má influencia dele é um adolescente que usa uma blusa mais curta que muita prostituta por ai.... em suma, a historia é aquele água com açúcar de cineasta tentando fazer adolescente rebelde, mas as atuações são doloridas, os jovens não convencem com suas "irresponsabilidades" pelo fato de todo mundo ter cara de bocó, é um filmequinho próprio de sua época que não foi muito grande na ocasião e agora sequer é muito lembrado mesmo em listas falando sobre o assunto!
O Nome da Rosa
3.9 775 Assista Agoraé tudo muito bom, mas não sei, tem algo que não me prendeu, e até eu estou surpreso com isso!
Velma (1ª Temporada)
2.3 124 Assista Agorafoi só eu que achei que a velma esta a cara da ametista de steven universo
O Menu
3.6 1,0K Assista Agoratemos aqui todos os tipos de "clientes" de um restaurante, temos o expert crítico, que só sabe falar mal dos pratos e soltar frases como "ai eu faço muito melhor em casa" temos o puxa saco do crítico de culinária
- ai eu gostei disso
- não eu não gostei, tá amargo!
- você tem razão eu tinha percebido quando trouxeram mas decidi não falar!
temos o puxa saco do próprio chefe, ai nossa eles me serviram água da praia, mas ficou sublime, temos o riquinho carterada, sou rico, to pagando, faz o que eu mando, conheço fulano e sou especialista nisso ou naquilo, temos a pessoa que não aproveita o prato e só fala de trabalho, temos a que só quer comer e quer se concentrar nisso, temos a "eu não entendo o que você está vendo de tão bom nisso e tal" todos esses personagens juntos em uma experiência gastronômica com em um restaurante cheio de si e com renome(estando ciente de que eles podem servir lodo do banheiro, que se o cliente não gostar então é ele que não tem o paladar apurado e tal, um chefe completamente cheio de si que não leva desaforo sobre seus pratos solta umas frases filosóficas, supervisiona e da umas alfinetadas classudas que só quem tem experiência em lidar com o publico consegue dar, (lindo de se ver) temos um mistério no ar que que fãs de Agatha christie farejam assim que é introduzido, que ironiza o fato do cara se sentir o centro do universo gastronômico e receber um baque na cara ao descobrir que ele não é centro do universo e que as pequenas coisas que ele da importância são nada mais do que marketing industrial, como saber seu nome com antecedência, os discursos, a construção do prato, em suma o filme é uma sátira das diversas reações de clientes ao irem a um restaurante 5 estrelas com uma pitada de cinismo e uma grande escorrida de sal de ouro chamada mistério satírico debochado, em suma muito divertido(em especifico a a garçonete irônica, ela é a melhor do filme, kkkkk)
Dragon Ball Super: Super-Herói
3.4 81 Assista Agoraresumindo: o que acontece se um terraplanista com dinheiro se junta a um cientista viciado em sacarose... mas se você está reclamando de ROTEIRO... em um filme de dragon ball, certamente você não foi bem sucedido na vida!
picollo é um pai e uma mãe melhor do que todo o resto do elenco de dragon ball, o filme não é literalmente nada demais, é mais do mesmo, mas se você esperava mais do que isso, então o defeito está em você, no fim ele cumpre o proposito, estende a franquia mais um pouco, tem lutinhas e poder voando, transformação nova, gente gritando, facilitações de roteiro, se eu fosse classificar o filme pelos seus méritos técnicos e roteiro obviamente ele ficaria com uma nota baixa, mas como o filme nunca me prometeu nada disso, então eu diria que ele merece até uma nota alta, esperar um roteiro a nível ghost in the shell/akira/etc é puro anacronismo e falha em suas percepções de expectativa e leitura... em suma... procure um psiquiatra!
Glass Onion: Um Mistério Knives Out
3.5 652 Assista Agoradescobri o mistério na cena do tiro
somente o dono da mansão poderia saber que conseguiria atirar por um vidro(que não é a prova de balas) e atingir o alvo do outro lado, qualquer outra pessoa tentaria um disparo direto!
Amsterdã
3.0 157o começo é muito bom, tem uns diálogos expositivos sim, (sobre o olho)a parte do caminhão me pegou completamente desprevenido, confesso que eu tenho um fraco pela época, então minha opinião pode sofrer sim uma certa manipulação pelo figurino e pela época(que é maravilhosa(exceto pelo visível racismo)), o roteiro é visivelmente frágil (começa bem, mas se perde)
- ahhh mais é muito ator e no final o filme não se mantem
- pelo contrário, mesmo com um roteiro frágil, todos os atores brilham muito, (até o chris rock, gente, o chris rock tá tendo uma boa atuação, vocês percebem o milagre deste filme ???? fazer isso com um roteiro mais frágil do que papel higiênico molhado, eu não sei se a personagem valerie, foi alguma homenagem a famosa atriz ou aleatório, mas me passou uma sensação ligada a ela, e sim, essa atriz não existe na vida real, mas curiosamente muitos filmes americanos e musicas fazem referencia a essa atriz (vai entender...) em suma o filme vale o tempo, mas não acredito que eu veria mais do que 2 vezes!