Nossa, nunca demorei tanto pra terminar um filme, uma semana assistindo. Mas valeu a pena, totalmente! Só espero algum dia conseguir vê-lo sem interrupções. No mais, concordo com tudo que disseram aqui!
Dialogos memoráveis, personagens esquizofrenicos, e uma trilha pra ecletico nenhum botar defeito. Isso resume o filme de Sganzerla. Clássico nacional, uma pena ter visto a uma versão não remasterizada (se é que existe alguma). Com um audio fraco, fica impossivel entender a grande parte da narração dos radialistas.
Grandes frases que marcaram uma época e que até hoje surpreende o espectador: "filho... um país sem miséria é um país sem folclore e um país sem folclore... ... um país sem folclore... o que nós podemos mostrar pros turistas?" "Terceiro mundo vai explodir, vai explodir! Quem estiver de sapato não sobra - não pode sobrar! Não pode sobrar!" "Vou dar chiclete aos pobres, pra eles mascarem dia e noite!"
Se ao menos eu pudesse fazer um pedido; agora, e somente agora, desejaria ver esse filme da forma que deveria ser visto: no escurinho do cinema!
Muito bom assistir um pedacinho de nosso Brasil fazendo história! Principalmente quando esse pedacinho sequer imaginava em incluir nossas vidas nele. Como disse Sangria, faltou uma boa edição e uma direção mais segura, ou menos trivial, principalmente na entrevista com Caetano Veloso; do nada -SPOILER -... Ponto alto para a entrevista do tio Chico doidão, aliás os entrevistadores dão um show de comédia a parte. Cidinha te amarei forevermente nesse vestido chuchu e brinco cor de rosa que não pude presenciar devido minhas retinas de cachorro, tudo em preto e branco, mas fico grato só de saber que vc estava tão nervosa ao entrevistar chico quanto ele estava para o coma alcoolico!
Enquanto isso no Globo de ouro: Melhor comédia ou musical vai para...... UMA NOITE EM 67!
Um gênio não vive só de genialidades. Um gênio sofre, um gênio erra. Não sou fã de Coppola, mas reconheço seu trabalho. Tetro no entanto, não é uma das mais significantes obras de Francis. Não enxerguei genialidade na obra, nem no roteiro, nem na direção, e de longe é um filme que mudou minha vida, nem ao menos a palavra entretenimento esteve presente aqui. Mas talvez por ser uma obra autoral, fica exposto aqui o coração do pai de Godfather: seus sentimentos, suas experiencias e sua liberdade criativa. Por isso, as vezes penso se não seria melhor que o diretor apenas continuasse seu trabalho na vinicula europeia. Um gênio não vive de genialidades, mas ele precisa ser reconhecido como tal, e dessa vez Coppola se afoga, como seu personagem, em sombras amargas de um artificio existencial. E se tratando de uma obra autoral, cabe a todos conferir e tirar suas proprias conclusões sobre a genialidade.
“This is Bollywood, man!” Logo no início o diretor deixa claro com um gigantesco certificado estampado na tela: esse é um filme rodado em pelicula de 35mm; não se engane a seguir: o que voce vai ver É ARTE! E os proximos segundos nos faz sentir aquela sensação de “sera realmente que estou vendo um filme?” Com traço caseiro, mas com potencial de filme americano, o longa faz uma clara critica ao mundo invadido pela escassez de privacidade. Aqui, planos, travelling, nada disso aparenta ser valido, enquanto a montagem se torna essencial para a narrativa de um roteiro por vezes simplorio, provando que cinema não é orçamento alto: Cinema é arte! Como se vc estivesse pagando não por um, mas tres filmes, o longa traz consigo “amor de cinema”, “casa do pecado” e “o jogo da fama”. Sem mais, para não estragar a obra, deixo aqui minha recomendação. Amor sexo e traição é uma inspiração para os iniciantes na profissão; um orgulho para quem reconhece o verdadeiro sabor do cinema. A única coisa que se pode afirmar ao fim da projeção é que, com as câmeras dispostas a exibir tudo o que acontece na vida das pessoas, é inevitavel as consequências. Resta-nos sentar na poltrona com um pote de pipoca e pagar pra assistir não um, mas 3 obras-primas.
Enquanto em Tempos Modernos Charles retrata um ser humano humilde, ingenuo e esperançoso diante de uma crise capitalista que parecia interminavel, em Luzes da cidade, Carlitos se aproxima de um personagem canastrao, bebado, que por vezes chega a dar um pouco de desgosto. Mas mesmo que talvez Chaplin tivesse passando por momentos diferentes de quando fizera o outro filme, ainda vemos sua assinatura por diversos momentos. Chaplin não era um autor perfeito, mas soube muito bem representar seu papel. Quando comparado com as outras obras de Chaplin (principalmente Tempos modernos, a melhor de todas na minha opniao) pode ver claramente falhas na edicao, continuidade e até mesmo alguns planos chegam a ser desagradaveis. Fica evidente que chaplin eh daqueles que crescem a cada filme. Mas isso não quer dizer que a pelicula seja ruim. Analisando-o individualmente, o filme é excelente: a critica ao caracter do homem; a cena do boxe é o auge do filme, tirando boas gargalhadas do publico (algo que chaplin conseguia e consegue ate hoje fazer facilmente), e por ultimo o drama da menina cega, que não vale relatar aqui, para aqueles que ainda não assistiram. A cena final, considerada a mais dramatica já interpretada por Chaplin, deixa claro a angustia de carlitos: um personagem incompreendido nas telas e aclamado pelo publico.
Chaves e Chaplin sempre me influenciaram. Era eu ver o primeiro com seu pão com presunto e a fome me batia. Já ao fim de cada filme de charles eu me tornava um desastre. Mas ainda bem que levo-os comigo: a bondade e inocencia de ambos me fazem um homem muito melhor!
Ver James Bond cantando ABBA é sofrivel. Meryl Streep, OH Meryl Streep, não tente bancar a mocinha de 16 anos novamente. Mesmo assim é um filme que agrada pelas canções. A direção simples, alias, tudo muito trivial; nada impede de Mamma Mia ser o proximo filme da sessao da tarde. Não se surpreenda com o final, pois com certeza vc vai ouvir: Mamma Mia!
Não irei puxar o saco só por ser Woody Allen. O filme é legal. Como um bolo de chocolate sem consistencia: Vc sabe que chocolate é gostoso, mas esse não te agrada o paladar.
O Resgate do Soldado Ryan
4.2 1,7K Assista AgoraNunca termino de assistir...
Following
4.0 302 Assista AgoraÉ o filme universitário do Nolan?
5x Favela - Agora por Nós Mesmos
3.6 215Muito bom o desempenho do "Conserto para violino".
Destaque também para "Deixa Voar"!
A Lenda dos Guardiões
3.6 1,2K Assista Agoravontade de comer moela de coruja...
8mm: Oito Milímetros
3.5 365 Assista AgoraZapeando na madruga da globo. Preciso rever!!
Festim Diabólico
4.3 882 Assista AgoraMuito interessante como os objetos são fundamentais para as transições da história!
Festim Diabólico
4.3 882 Assista AgoraMeu primeiro Hitchcock e à cores.
Lavoura Arcaica
4.2 381 Assista AgoraNossa, nunca demorei tanto pra terminar um filme, uma semana assistindo. Mas valeu a pena, totalmente! Só espero algum dia conseguir vê-lo sem interrupções. No mais, concordo com tudo que disseram aqui!
Amor e Outras Drogas
3.6 2,5K Assista AgoraE não é que as vezes me apaixono por comédia romântica?
O Bandido da Luz Vermelha
3.9 264 Assista AgoraDialogos memoráveis, personagens esquizofrenicos, e uma trilha pra ecletico nenhum botar defeito. Isso resume o filme de Sganzerla. Clássico nacional, uma pena ter visto a uma versão não remasterizada (se é que existe alguma). Com um audio fraco, fica impossivel entender a grande parte da narração dos radialistas.
Grandes frases que marcaram uma época e que até hoje surpreende o espectador:
"filho... um país sem miséria é um país sem folclore e um país sem folclore...
... um país sem folclore... o que nós podemos mostrar pros turistas?"
"Terceiro mundo vai explodir, vai explodir! Quem estiver de sapato não sobra - não pode sobrar! Não pode sobrar!"
"Vou dar chiclete aos pobres, pra eles mascarem dia e noite!"
Se ao menos eu pudesse fazer um pedido; agora, e somente agora, desejaria ver esse filme da forma que deveria ser visto: no escurinho do cinema!
À Prova de Morte
3.9 2,0K Assista AgoraPreciso ver novamente...dormi no começo 3 vezes
O Segredo dos Animais
3.0 251 Assista AgoraGente, ele é um boi e tem tetas?
A Paixão de Cristo
3.7 1,2K Assista AgoraFinal Feliz!
Happy Feet: O Pingüim
3.2 549 Assista AgoraOtima metafora. Quem dera o preconceito se resolvesse com musica e sapateado.
Uma Noite em 67
4.2 263Muito bom assistir um pedacinho de nosso Brasil fazendo história! Principalmente quando esse pedacinho sequer imaginava em incluir nossas vidas nele. Como disse Sangria, faltou uma boa edição e uma direção mais segura, ou menos trivial, principalmente na entrevista com Caetano Veloso; do nada -SPOILER -...
Ponto alto para a entrevista do tio Chico doidão, aliás os entrevistadores dão um show de comédia a parte. Cidinha te amarei forevermente nesse vestido chuchu e brinco cor de rosa que não pude presenciar devido minhas retinas de cachorro, tudo em preto e branco, mas fico grato só de saber que vc estava tão nervosa ao entrevistar chico quanto ele estava para o coma alcoolico!
Enquanto isso no Globo de ouro: Melhor comédia ou musical vai para...... UMA NOITE EM 67!
127 Horas
3.8 3,1K Assista AgoraSem palavras para expressar algo no momento! Digerindo...digerindo...
Tetro
4.0 209Um gênio não vive só de genialidades. Um gênio sofre, um gênio erra. Não sou fã de Coppola, mas reconheço seu trabalho. Tetro no entanto, não é uma das mais significantes obras de Francis. Não enxerguei genialidade na obra, nem no roteiro, nem na direção, e de longe é um filme que mudou minha vida, nem ao menos a palavra entretenimento esteve presente aqui. Mas talvez por ser uma obra autoral, fica exposto aqui o coração do pai de Godfather: seus sentimentos, suas experiencias e sua liberdade criativa. Por isso, as vezes penso se não seria melhor que o diretor apenas continuasse seu trabalho na vinicula europeia. Um gênio não vive de genialidades, mas ele precisa ser reconhecido como tal, e dessa vez Coppola se afoga, como seu personagem, em sombras amargas de um artificio existencial. E se tratando de uma obra autoral, cabe a todos conferir e tirar suas proprias conclusões sobre a genialidade.
LSD: Love, Sex Aur Dhokha
3.3 8“This is Bollywood, man!” Logo no início o diretor deixa claro com um gigantesco certificado estampado na tela: esse é um filme rodado em pelicula de 35mm; não se engane a seguir: o que voce vai ver É ARTE! E os proximos segundos nos faz sentir aquela sensação de “sera realmente que estou vendo um filme?” Com traço caseiro, mas com potencial de filme americano, o longa faz uma clara critica ao mundo invadido pela escassez de privacidade. Aqui, planos, travelling, nada disso aparenta ser valido, enquanto a montagem se torna essencial para a narrativa de um roteiro por vezes simplorio, provando que cinema não é orçamento alto: Cinema é arte! Como se vc estivesse pagando não por um, mas tres filmes, o longa traz consigo “amor de cinema”, “casa do pecado” e “o jogo da fama”. Sem mais, para não estragar a obra, deixo aqui minha recomendação. Amor sexo e traição é uma inspiração para os iniciantes na profissão; um orgulho para quem reconhece o verdadeiro sabor do cinema. A única coisa que se pode afirmar ao fim da projeção é que, com as câmeras dispostas a exibir tudo o que acontece na vida das pessoas, é inevitavel as consequências. Resta-nos sentar na poltrona com um pote de pipoca e pagar pra assistir não um, mas 3 obras-primas.
Luzes da Cidade
4.6 624 Assista AgoraEnquanto em Tempos Modernos Charles retrata um ser humano humilde, ingenuo e esperançoso diante de uma crise capitalista que parecia interminavel, em Luzes da cidade, Carlitos se aproxima de um personagem canastrao, bebado, que por vezes chega a dar um pouco de desgosto. Mas mesmo que talvez Chaplin tivesse passando por momentos diferentes de quando fizera o outro filme, ainda vemos sua assinatura por diversos momentos. Chaplin não era um autor perfeito, mas soube muito bem representar seu papel. Quando comparado com as outras obras de Chaplin (principalmente Tempos modernos, a melhor de todas na minha opniao) pode ver claramente falhas na edicao, continuidade e até mesmo alguns planos chegam a ser desagradaveis. Fica evidente que chaplin eh daqueles que crescem a cada filme. Mas isso não quer dizer que a pelicula seja ruim. Analisando-o individualmente, o filme é excelente: a critica ao caracter do homem; a cena do boxe é o auge do filme, tirando boas gargalhadas do publico (algo que chaplin conseguia e consegue ate hoje fazer facilmente), e por ultimo o drama da menina cega, que não vale relatar aqui, para aqueles que ainda não assistiram. A cena final, considerada a mais dramatica já interpretada por Chaplin, deixa claro a angustia de carlitos: um personagem incompreendido nas telas e aclamado pelo publico.
Tempos Modernos
4.4 1,1K Assista AgoraChaves e Chaplin sempre me influenciaram. Era eu ver o primeiro com seu pão com presunto e a fome me batia. Já ao fim de cada filme de charles eu me tornava um desastre. Mas ainda bem que levo-os comigo: a bondade e inocencia de ambos me fazem um homem muito melhor!
Piaf - Um Hino ao Amor
4.3 1,1K Assista AgoraEsplendido, magnifico! Ergo-me de pé enquanto aplausos ecoam uma sala vazia. Hoje descobri mais um idolo: Ela se chama Edith Piaf!
Mamma Mia! O Filme
3.6 1,8K Assista AgoraVer James Bond cantando ABBA é sofrivel. Meryl Streep, OH Meryl Streep, não tente bancar a mocinha de 16 anos novamente. Mesmo assim é um filme que agrada pelas canções. A direção simples, alias, tudo muito trivial; nada impede de Mamma Mia ser o proximo filme da sessao da tarde. Não se surpreenda com o final, pois com certeza vc vai ouvir: Mamma Mia!
Ponto Final: Match Point
3.9 1,4K Assista AgoraNão irei puxar o saco só por ser Woody Allen. O filme é legal. Como um bolo de chocolate sem consistencia: Vc sabe que chocolate é gostoso, mas esse não te agrada o paladar.
(500) Dias com Ela
4.0 5,7K Assista AgoraOriginal, talvez? Uma boa versão de romance para os não amantes!