E que comentários mais preconceituosos... ô galera a Rita Cadilac é puta mesmo e assume a sua verdade de forma bastante digna... acho engraçado é que as pessoas só conseguem ver dignidade nos conceitos hipócritas que a sociedade nos enfia goela abaixo... o que que tem essa ser puta? dar? ser velha mais ainda balançar o rabo? compra os filmes dela quem quer e assistem ela na tv quem quer... e tem muita gente que assiste os filmes e curte ela, a maioria do povão... preconceito total... vamos dar valor ao trash e ver que existe verdade nessa figura que é polêmica sim, mas que ainda tá ae, balançando seu rabo, mesmo quase na terceira idade... poderia ser uma Elisa Samúdio, mas soube ser puta e enfrentou garimpeiros e presidiários de forma bastante honesta... hahahaha
Delícia de filme... me diverti demais em conhecer melhor da vida dessa putona que é a cara do Brasil e que é mesmo uma Lady do Povo... título perfeito...
Dá vontade de pegar o primeiro ônibus pro Rio... Gostei demais desse filme porque além de mostrar todas as lindas paisagens naturais, também tem lugar no filme os lugares que mais amo na cidade maravilhosa, a Lapa e Santa Tereza... Comovente algumas cenas, principalmente a realista favela ... demais!
Adoro as cenas do espetáculo, cenas lindas com as dançarinas fazendo números que dá vontade demais de assistir a um show desses...bizarro, artístico, erótico. Gostei de todas as atrizes que interpretam as dançarinas, lindas, gordas, peitudas e sensuais...
Me diverti com esse filme, o fato de ser um filme gay faz com que identificação seja maior, mas as cenas de terror, as mortes legais e o sangue jorrando com cabeças sendo decepadas faz a gente curtir o filme demais.
Dá pena da bicha que praticamente pede pra ter sua cabeça decapitada
Adorei a festa... com todas as bizarrices, deu vontade de ir numa destas, com muitas pessoas fantasiadas da forma mais bizarro possível... O final tb é bem legal, um clássico final de filme de terror, mas com um beijo romântico e gay... legal demais !
O filme começa com o sequestro de Patrick, o filho de um rico industrial. Relacionamentos sexuais vão empurrando a trama. No clímax do filme, Gudrun oferece um solilóquio sobre a importância da vida pessoal na revolução. Dando particular ênfase à ruptura com as normas sexuais heterossexuais e possessivas, exortando os seus camaradas a aderir à "Intifada Homossexual".
A pressão da personalidade controladora de Gudrun faz com que o grupo se dissolva. A maioria dos guerrilheiros urbanos foge para a noite. No desfecho, os personagens são mostrados algum tempo depois. Vários encontraram a felicidade nas relações homossexuais estabelecidas durante a sua atividade revolucionária. Che tornou-se um treinador de terroristas Médio Oriente. Patrick foge com Clyde, embarcando numa carreira de assaltos a bancos. Esta ação é uma reminiscência das ações de Patty Hearst com o Symbionese Liberation Army. Gudrun e Andreas acabam por sossegar e ter um filho chamado Ulrike (em hora de Ulrike Meinhof), filho este que Gudrun espera poder vir a encarnar a próxima geração da Facção Exército Vermelho.
Bruce LaBruce é um dos diretores contemporâneos, nem tão novo assim, que tem um trabalho super interessante mas que dificilmente seus filmes chegam no mercado brasileiro, sendo possível conhecer somente através de downloads e mostras. Este filme traz algo que eu poderia chamar de revolucionário, sem aquele sarcasmo quando falamos na pretensão que essa palavra carrega, pois falar de coisas que revolucionam em nossos tempos é bastante difícil.
O poder que a sexualidade exerce sobre nossas vidas, a energia sexual como impulsionadora de todos os sentidos, transformando e revolucionando, essas são algumas das principais temáticas do universo criativo de LaBruce. Usando sexo aliado a uma estética baseada na cultura pop e queer do movimento punk gay americano, que por si só já é transgressora, este filme tem muito mais do que a tal revolução homossexual que o filme mostra.
As cenas de sexo são estimulantes, ardor e energia sexual como provocação aliada a referências que misturam discursos marxistas a imagens de sexo explicito. Desconstruindo conceitos e seriedades, o diretor cutuca o espectador através de imagens instigantes, cortes rápidos, onde pênis e vaginas surgem imensos, úmidos e eretos na tela.
aquela moça toda meiga que depois se transforma em uma sádica, história arrepiante, as cenas dos delírios dele intercalados com os maus tratos que a mulher fazia com os homens é de deixar qualquer um morrendo de medo.
Excelente filme, mais meu preferido do Miike continua sendo Ichi - the Killer e Visitor Q
Confesso que esperava mais, o mais fraco dos filmes de Miike que assisti, mais mesmo sendo o mais fraco n deixa de ser um filme único, acho que bizarrice por bizarrice acaba n colando, falta um pouco de entendimento, sei lá ficou faltando alguma coisa.
Mais uma vez aparece uma mulher com seus peitos jorrando leite, gostei da cena final, onde o diretor amarra muita bem a história e a cena do cara que morre com uma concha atolada no cu.
Os personagens e situações bizarras que vão surgindo do nada, é uma verdadeira alegoria ao bizarro, vendo sob esta ótica o filme nem é tão ruim, pq excelentes bizarrices não faltam,
adorei a cena do espírito que n descia e a véia enfia o coro no cara, de repente aparece um outro cara cagando, cara esse que tinha vindo do mundo do mortos, viagem total.
Eu gostei do filme, mais esperava mais, esse diretor é um dos maiores que eu conheci na atualidade. Eu fiquei na minha cabeça com a excelente impressão que tive de Visitor Q e Ichi The Killer verdadeiros clássicos, melhores filmes que eu assisti nos últimos tempos.
Tinha tudo pra achar esse filme um saco, pq n gosto e nunca gostei de filmes bíblicos, só animei por ser dirigido pelo mestre Pasolini. Mais valeu a pena, pois achei o filme de enorme beleza. Confesso que até fiquei comovido em alguns momentos, as pregações e momentos cruciais da vida de Cristo, são mostradas por Pasolini de forma totalmente humana, um filme sem aquele exagero e dramaticidade de todos os filmes bíblicos que eu conhecia, um Cristo socialista e revolucionário. Muito lindo e comovente, bela fotografia onde Jesus aparece sempre todo vestido de negro contrastando totalmente do resto, trilha sonora envolvente e original, gostei de verdade, Pasolini é mesmo um gênio.
Mais um belo filme de Haneke, onde o diretor mostra que é mesmo um grande realizador e pensador que consegue fazer filmes que não caem na mesmice e imprime um estilo próprio e único. A maldade recalcada em todo ser humano é algo que permeia o universo de Haneke. Com belos enquadramentos e fotografia impressioante me fez sair do cinema feliz em assistir algo muito bom...
Documentário que fala de Humberto Teixeira, compositor de grandes clássicos da musica brasileira como "Assum Preto" e "Asa Branca". Resgate da memória desta grande figura, grande compositor, responsável por levar o autentico ritmo nordestino, o baião, aos quatro cantos do mundo em letras que retratam a realidade da seca de forma linda e revolucionária. O filme vai até os clubes de Nova Yorque, onde cantores como David Byrne reconheceram nessas canções uma beleza universal com o poder de tocar pessoas de todos os lugares. O filme ainda revela o que o baião representou para a nova geração que lutava por ideais, os tropicalistas por exemplo que reverenciavam essas canções. Uma das coisas mais lindas do filme, além das imagens de arquivo que revelam um Rio de Janeiro lindo e promissor nos anos 60, é a relação da atriz e produtora do filme Denise Dummont com seu pai. Um dos momentos mais fortes e bonitos desse documentário é o dialogo de mãe e filha, que conversam sobre os motivos e dores que levaram cada um deles a seguir um caminho. Momento que desmistifica o compositor mostrando uma face que nem a sua própria filha conhecia.
Este filme me fez pensar bastante, achei as imagens lindas, a fotografia deslumbrante e o roteiro maravilhoso. Em alguns momentos do filme fiquei um pouco perdido, achei lindo o início do filme, com aquele plano seqüencia mostrando a cidade de Parma e o jovem revolucionário com suas divagações. Mesmo que aquele idealismo marxista expresso no filme pareça nos dias de hoje ultrapassado, o filme possui momentos brilhantes. Independente de qualquer contexto político ou histórico,o filme contém imagens belas. Bertolucci neste filme está no auge.
Gostei demais do filme, situações absurdas e impressionantes, algumas super engraçadas, uma espontaneidade, que na minha modesta opinião, é o melhor do filme. Sou grande fã dos filmes independentes americanos da década de 60 e 70, de Jack Smith a John Waters. São produções feitas no calor das idéias, fora dos padrões, experimentando e elevando ao máximo o melhor da arte cinematográfica, completamente independente e livre. Filmes onde as reflexões surgem naturalmente, sem nenhum manifesto teórico e toda aquela sizudes de outros movimentos, que rendem filmes com grande vitalidade de idéias, assim como no cinema marginal brasileiro. Neste filme, as interpretações são todas improvisadas e os atores interpretam praticamente a si próprios, acho isso bom demais, pois cada cena nos transmite grande veracidade. Com personagens que buscam tudo no lixo, esse filme mostra que é possível fazer bons filmes fora dos grandes esquemas.
O universo metafisico de Passolini é composto de terrenos baldios habitados por prostitutas, michês, cafetões e vagabundos de todas as espécies. A morte trágica do diretor se deu exatamente neste universo, morte misteriosa, repleta de especulações e mistérios. É neste universo que transcorre "Mamma Roma", segundo filme do diretor, filme que mostra a luta de uma prostitua de fartos seios e voz alta, típica italiana, que sonha em sair daquele mundo e salvar seu filho de se transformar em deliquente. Um filme sublime e humanista. A cena onde a brilhante Ana Magnani anda pela noite em meio aos brilhos das luzes e das estrelas é de uma beleza singular.
Em Cidade Baixa os sentimentos são vividos a flor da pele, o triangulo amoroso vivido pelos maravilhosos Lázaro Ramos, Wagner Moura e Alice Braga, mostra q mesmo com vidas sofridas em uma dura realidade vivem o tesão com visceralidade, o amor acaba aflorando em cada um de forma igual e o espectador torce para q os tres fiquem juntos. Um filme q mostra toda a beleza do amor tocando corações endurecidos pela vida.
Acabei de rever "Noite Vazia"...eu tinha assistido a bastante tempo...que filme lindo que é...fiquei emocionado com a cena final com a Normal Benguel de preto dentro do elevador levando uma baguete depois da tal noite vazia, ela dá um sorriso meio de tristeza, desalento e ate posso dizer de esperança, me lembrou a personagem de Fellini, Cabíria, a prostituta vivida por Giuleta Massina dá um sorriso assim no final de "As noites de Cabíria". A cena que a Odete Lara fala que é vagabunda é fantástica, tb me emocionou, aquela imagem da Norma Benguel com os seios desnudos de baixo da chuva....Clássico!
Barbarella
3.2 277 Assista AgoraAdoro o sexo com as mãos... e os figurinos de Jane Fonda que está no auge da sua beleza e sensualidade...
Indiana Jones e o Templo da Perdição
3.9 507 Assista AgoraLembro demais daquele banquete com cérebros de macaco e sopas de cobra...
Fausto
4.3 129Linda adaptação da obra de Goethe, FW Murnau faz um filme belíssimo sobre o arquétipo de alma humana nesse clássico do expressionismo...
O Segredo da Múmia
3.4 26Delícia de filme... Ivan Cardoso diverte fazendo um um ótimo terrir brasileiro...
Rita Cadillac: A Lady do Povo
3.2 212 Assista AgoraE que comentários mais preconceituosos... ô galera a Rita Cadilac é puta mesmo e assume a sua verdade de forma bastante digna... acho engraçado é que as pessoas só conseguem ver dignidade nos conceitos hipócritas que a sociedade nos enfia goela abaixo... o que que tem essa ser puta? dar? ser velha mais ainda balançar o rabo? compra os filmes dela quem quer e assistem ela na tv quem quer... e tem muita gente que assiste os filmes e curte ela, a maioria do povão... preconceito total... vamos dar valor ao trash e ver que existe verdade nessa figura que é polêmica sim, mas que ainda tá ae, balançando seu rabo, mesmo quase na terceira idade... poderia ser uma Elisa Samúdio, mas soube ser puta e enfrentou garimpeiros e presidiários de forma bastante honesta... hahahaha
Rita Cadillac: A Lady do Povo
3.2 212 Assista AgoraDelícia de filme... me diverti demais em conhecer melhor da vida dessa putona que é a cara do Brasil e que é mesmo uma Lady do Povo... título perfeito...
Rio
3.6 2,7K Assista AgoraDá vontade de pegar o primeiro ônibus pro Rio... Gostei demais desse filme porque além de mostrar todas as lindas paisagens naturais, também tem lugar no filme os lugares que mais amo na cidade maravilhosa, a Lapa e Santa Tereza... Comovente algumas cenas, principalmente a realista favela ... demais!
Turnê
3.5 41Adoro as cenas do espetáculo, cenas lindas com as dançarinas fazendo números que dá vontade demais de assistir a um show desses...bizarro, artístico, erótico. Gostei de todas as atrizes que interpretam as dançarinas, lindas, gordas, peitudas e sensuais...
Hellbent
2.7 72Me diverti com esse filme, o fato de ser um filme gay faz com que identificação seja maior, mas as cenas de terror, as mortes legais e o sangue jorrando com cabeças sendo decepadas faz a gente curtir o filme demais.
Dá pena da bicha que praticamente pede pra ter sua cabeça decapitada
O Picolino
4.1 110 Assista AgoraComédia romântica deliciosa com uma das cenas mais lindas do casal Astaire e Rogers...
Nosso Lar
3.2 1,4K Assista AgoraUm dos piores filmes que já vi na vida...
Tokyo Gore Police
3.5 87Esse filme ultrapassa todas as barreiras da bizarrice. Bom demais!!!
O Exército dos Frutas
3.4 75O filme começa com o sequestro de Patrick, o filho de um rico industrial. Relacionamentos sexuais vão empurrando a trama. No clímax do filme, Gudrun oferece um solilóquio sobre a importância da vida pessoal na revolução. Dando particular ênfase à ruptura com as normas sexuais heterossexuais e possessivas, exortando os seus camaradas a aderir à "Intifada Homossexual".
A pressão da personalidade controladora de Gudrun faz com que o grupo se dissolva. A maioria dos guerrilheiros urbanos foge para a noite. No desfecho, os personagens são mostrados algum tempo depois. Vários encontraram a felicidade nas relações homossexuais estabelecidas durante a sua atividade revolucionária. Che tornou-se um treinador de terroristas Médio Oriente. Patrick foge com Clyde, embarcando numa carreira de assaltos a bancos. Esta ação é uma reminiscência das ações de Patty Hearst com o Symbionese Liberation Army. Gudrun e Andreas acabam por sossegar e ter um filho chamado Ulrike (em hora de Ulrike Meinhof), filho este que Gudrun espera poder vir a encarnar a próxima geração da Facção Exército Vermelho.
Bruce LaBruce é um dos diretores contemporâneos, nem tão novo assim, que tem um trabalho super interessante mas que dificilmente seus filmes chegam no mercado brasileiro, sendo possível conhecer somente através de downloads e mostras. Este filme traz algo que eu poderia chamar de revolucionário, sem aquele sarcasmo quando falamos na pretensão que essa palavra carrega, pois falar de coisas que revolucionam em nossos tempos é bastante difícil.
O poder que a sexualidade exerce sobre nossas vidas, a energia sexual como impulsionadora de todos os sentidos, transformando e revolucionando, essas são algumas das principais temáticas do universo criativo de LaBruce. Usando sexo aliado a uma estética baseada na cultura pop e queer do movimento punk gay americano, que por si só já é transgressora, este filme tem muito mais do que a tal revolução homossexual que o filme mostra.
As cenas de sexo são estimulantes, ardor e energia sexual como provocação aliada a referências que misturam discursos marxistas a imagens de sexo explicito. Desconstruindo conceitos e seriedades, o diretor cutuca o espectador através de imagens instigantes, cortes rápidos, onde pênis e vaginas surgem imensos, úmidos e eretos na tela.
O Teste Decisivo
3.6 382morri de medo, assisti esse filme sozinho em casa com tudo apagado,
aquela moça toda meiga que depois se transforma em uma sádica, história arrepiante, as cenas dos delírios dele intercalados com os maus tratos que a mulher fazia com os homens é de deixar qualquer um morrendo de medo.
Excelente filme, mais meu preferido do Miike continua sendo Ichi - the Killer e Visitor Q
Gozu
3.7 56Confesso que esperava mais, o mais fraco dos filmes de Miike que assisti, mais mesmo sendo o mais fraco n deixa de ser um filme único, acho que bizarrice por bizarrice acaba n colando, falta um pouco de entendimento, sei lá ficou faltando alguma coisa.
Mais uma vez aparece uma mulher com seus peitos jorrando leite, gostei da cena final, onde o diretor amarra muita bem a história e a cena do cara que morre com uma concha atolada no cu.
Os personagens e situações bizarras que vão surgindo do nada, é uma verdadeira alegoria ao bizarro, vendo sob esta ótica o filme nem é tão ruim, pq excelentes bizarrices não faltam,
adorei a cena do espírito que n descia e a véia enfia o coro no cara, de repente aparece um outro cara cagando, cara esse que tinha vindo do mundo do mortos, viagem total.
O Evangelho Segundo São Mateus
4.0 89Tinha tudo pra achar esse filme um saco, pq n gosto e nunca gostei de filmes bíblicos, só animei por ser dirigido pelo mestre Pasolini. Mais valeu a pena, pois achei o filme de enorme beleza. Confesso que até fiquei comovido em alguns momentos, as pregações e momentos cruciais da vida de Cristo, são mostradas por Pasolini de forma totalmente humana, um filme sem aquele exagero e dramaticidade de todos os filmes bíblicos que eu conhecia, um Cristo socialista e revolucionário. Muito lindo e comovente, bela fotografia onde Jesus aparece sempre todo vestido de negro contrastando totalmente do resto, trilha sonora envolvente e original, gostei de verdade, Pasolini é mesmo um gênio.
A Fita Branca
4.0 756 Assista AgoraMais um belo filme de Haneke, onde o diretor mostra que é mesmo um grande realizador e pensador que consegue fazer filmes que não caem na mesmice e imprime um estilo próprio e único. A maldade recalcada em todo ser humano é algo que permeia o universo de Haneke. Com belos enquadramentos e fotografia impressioante me fez sair do cinema feliz em assistir algo muito bom...
O Homem que Engarrafava Nuvens
4.1 47Documentário que fala de Humberto Teixeira, compositor de grandes clássicos da musica brasileira como "Assum Preto" e "Asa Branca".
Resgate da memória desta grande figura, grande compositor, responsável por levar o autentico ritmo nordestino, o baião, aos quatro cantos do mundo em letras que retratam a realidade da seca de forma linda e revolucionária.
O filme vai até os clubes de Nova Yorque, onde cantores como David Byrne reconheceram nessas canções uma beleza universal com o poder de tocar pessoas de todos os lugares.
O filme ainda revela o que o baião representou para a nova geração que lutava por ideais, os tropicalistas por exemplo que reverenciavam essas canções.
Uma das coisas mais lindas do filme, além das imagens de arquivo que revelam um Rio de Janeiro lindo e promissor nos anos 60, é a relação da atriz e produtora do filme Denise Dummont com seu pai. Um dos momentos mais fortes e bonitos desse documentário é o dialogo de mãe e filha, que conversam sobre os motivos e dores que levaram cada um deles a seguir um caminho. Momento que desmistifica o compositor mostrando uma face que nem a sua própria filha conhecia.
Antes da Revolução
3.6 26Este filme me fez pensar bastante, achei as imagens lindas, a fotografia deslumbrante e o roteiro maravilhoso. Em alguns momentos do filme fiquei um pouco perdido, achei lindo o início do filme, com aquele plano seqüencia mostrando a cidade de Parma e o jovem revolucionário com suas divagações. Mesmo que aquele idealismo marxista expresso no filme pareça nos dias de hoje ultrapassado, o filme possui momentos brilhantes. Independente de qualquer contexto político ou histórico,o filme contém imagens belas. Bertolucci neste filme está no auge.
Trash
3.3 28Gostei demais do filme, situações absurdas e impressionantes, algumas super engraçadas, uma espontaneidade, que na minha modesta opinião, é o melhor do filme. Sou grande fã dos filmes independentes americanos da década de 60 e 70, de Jack Smith a John Waters. São produções feitas no calor das idéias, fora dos padrões, experimentando e elevando ao máximo o melhor da arte cinematográfica, completamente independente e livre. Filmes onde as reflexões surgem naturalmente, sem nenhum manifesto teórico e toda aquela sizudes de outros movimentos, que rendem filmes com grande vitalidade de idéias, assim como no cinema marginal brasileiro. Neste filme, as interpretações são todas improvisadas e os atores interpretam praticamente a si próprios, acho isso bom demais, pois cada cena nos transmite grande veracidade. Com personagens que buscam tudo no lixo, esse filme mostra que é possível fazer bons filmes fora dos grandes esquemas.
Mamma Roma
4.0 53O universo metafisico de Passolini é composto de terrenos baldios habitados por prostitutas, michês, cafetões e vagabundos de todas as espécies. A morte trágica do diretor se deu exatamente neste universo, morte misteriosa, repleta de especulações e mistérios. É neste universo que transcorre "Mamma Roma", segundo filme do diretor, filme que mostra a luta de uma prostitua de fartos seios e voz alta, típica italiana, que sonha em sair daquele mundo e salvar seu filho de se transformar em deliquente. Um filme sublime e humanista. A cena onde a brilhante Ana Magnani anda pela noite em meio aos brilhos das luzes e das estrelas é de uma beleza singular.
Cidade Baixa
3.4 357 Assista AgoraEm Cidade Baixa os sentimentos são vividos a flor da pele, o triangulo amoroso vivido pelos maravilhosos Lázaro Ramos, Wagner Moura e Alice Braga, mostra q mesmo com vidas sofridas em uma dura realidade vivem o tesão com visceralidade, o amor acaba aflorando em cada um de forma igual e o espectador torce para q os tres fiquem juntos. Um filme q mostra toda a beleza do amor tocando corações endurecidos pela vida.
Noite Vazia
4.1 88Acabei de rever "Noite Vazia"...eu tinha assistido a bastante tempo...que filme lindo que é...fiquei emocionado com a cena final com a Normal Benguel de preto dentro do elevador levando uma baguete depois da tal noite vazia, ela dá um sorriso meio de tristeza, desalento e ate posso dizer de esperança, me lembrou a personagem de Fellini, Cabíria, a prostituta vivida por Giuleta Massina dá um sorriso assim no final de "As noites de Cabíria". A cena que a Odete Lara fala que é vagabunda é fantástica, tb me emocionou, aquela imagem da Norma Benguel com os seios desnudos de baixo da chuva....Clássico!
Os Cafajestes
3.5 57Como Norma Benguel é maravilhosa!!!!