Pra ser bem honesto eu não lembro dos filmes antigos, eu os assisti mas na época não me impactaram tanto, mesmo assim resolvi dar uma chance ao reboot pra ver no que dava e o resultado pra mim foi bem mediano. Esse tipo de roteiro não me envolve tanto, não sei porquê mas não consegui torcer pela protagonista porque a achei chata e desinteressante, então aí já complica uma possível conexão que eu pudesse ter com a história apresentada. Em contrapartida gostei do visual sombrio da produção e principalmente dos cenobitas, com uma atuação bem macabra da Jamie Clayton. No mais é redondinho com início, meio e fim, mas nada muito impactante.
Emma Roberts segura totalmente as pontas desse longa de roteiro fraco e edição desastrosa. Como eu disse a atuação da Emma é realmente muito boa e o bebê é uma fofura só, mas a direção é muito amadora e demonstra isso em cenas mal editadas, a edição tem uns cortes de cena bizarros de ruins. A história é uma reciclagem de tudo que já vimos antes no terror, mas isso podia ser feito de forma mais inteligente, até porque a trama em si não é ruim. Pena que não souberam desenvolver e o resultado é esse filme fraco e enfadonho.
Pensei que eu conseguiria pelo menos rir, mas nem isso essa produção capenga da Asylum consegue fazer, já que o longa tenta se levar á sério. "Titanic 666" só não chega a ser pior que seu antecessor "Titanic 2" também da Asylum e lançado em 2010. O elenco até se esforça em entregar algo, mas o roteiro é tão ruim e mal amarrado que fica impossível sair algo minimamente decente dali. A produção também não ajuda já que os efeitos são ruins e as imagens fantasmagóricas risíveis. Falha em assustar obviamente e nem divertido consegue ser, ou seja, uma total porcaria.
Quando vi a primeira vez (a mais de 10 anos atrás) eu até tinha gostado, mas na época eu era adolescente e o filme é justamente um terrir trash teen, e revendo hoje não tem como gostar dessa produção. Revi nesse Natal mas o longa é muito ruim, ele até começa bem e se segura até uns 30 minutos de exibição mas depois disso só desanda e se torna um besteirol. O humor negro é interessante, a cena de abertura é ótima como direito á participação da atriz Rebecca Gayheart (de Lenda Urbana) e o Papai Noel musculoso tocando o terror é divertido mas para por aí, porque o restante é muito ruim. Era melhor ter ficado com a memória da adolescência mesmo.
O começo é chatinho mas depois engrena bem e você acaba se apegando a história, mesmo com um romance extremamente clichê e previsível, mas dentro de filmes natalinos é exatamente isso que queremos ver. Gostei do trabalho de Torrey DeVitto e Steve Lund, acho que tiveram boa química em cena e são personagens fáceis de gostar apesar do Nick no início irritar um pouco. Gosto que não focam só na romance mas também na carreira da protagonista com direito aquela lição básica sobre amor e empatia na época do Natal. Gostei do filme, não é nada demais mas é gostosinho de assistir nessa época de fim de ano.
Chato para um caramba! O clássico dos anos 80 já não era grande coisa mas ainda assim tinha um charme a mais (talvez da própria época), já essa sequência se esforça pra fazer a gente desistir no meio do filme. O protagonista continua bobo como quando era criança e suas atitudes chegam a irritar, mas não é culpa do ator porque ele se esforça, é o roteiro mesmo que não dá maturidade para um homem de quase 50 anos de idade dentro da trama. Nem tudo é ruim já que a fotografia de anos 70 é bem bonita e a ambientação natalina é bacana, a produção é bem redondinha e se esforça, mas roteiro e direção conduzem de forma muito enfadonha a história. O filme chega a soar muito mais longo do que é, de tão entediante.
Bobo e caricato porém divertido e com um final satisfatório. No elenco temos Jessica Biel em inicio de carreira mas ela até que cumpre seu papel. O ator principal deixa bastante a desejar, mas o filme em si me arrancou algumas risadas pelas situações inusitadas que o protagonista passa durante a história. No mais é uma comédia natalina bem noventista com uma ambientação bacana de Natal, me lembrou bastante "Um Adolescente em Apuros" (outro clássico dos anos 90) mas numa versão natalina.
Terror natalino com ares de "Exterminador do Futuro" e "Natal Sangrento" que diverte e entretém bem durante sua exibição. O grande problema do longa são os diálogos péssimos, com conversas longas e idiotas entre os personagens e uma repetição incessante de fuck a cada segundo. No mais o filme rende bons momentos de tensão e diversão, com cenas sangrentas e um Papai Noel insano atrás de suas vítimas. É verdade que você não se importa com nenhuma vítima (nem mesmo com a protagonista), mas o que importa em um slasher é a diversão sangrenta e isso tem bastante, regado á uma fotografia bem natalina.
Um filme de Natal (ou melhor, que se passa na época do Natal) mas que foca muito no lado dramático do roteiro e esquece um pouco da magia da data. Eu como gosto de ver algumas produções natalinas diferentes do comum de comédias românticas da data, decidi ver este drama estrelado pela ótima Julia Roberts neste fim de ano. O filme tem um tom melancólico que me agrada e uma fotografia bonita, as atuações são realmente convincentes. O roteiro explora bem a luta de uma mãe com um filho viciado e como isso destrói uma família. Ainda acho que podia ser mais profundo e menos entediante em dados momentos, mas no geral é um bom filme.
Animação bonitinha e gostosa de assistir, principalmente nessa época de fim de ano. A história do Quebra-Nozes é bem contada e os gráficos da animação são bem nostálgicos, dá pra ver que é bem feitinho. Esses desenhos mais antigos em 2D são muito propícios para o Natal, gosto de ver nessas datas de festividades.
Achei o filme divertido e engraçado, embora um tanto exagerado consegue te fazer rir em diversos momentos. Roteiro é uma loucura, mas nem exijo isso de filmes natalinos porque é querer demais, ainda mais se tratando de uma comédia cujo a protagonista é a Gkay. Falando na humorista Gkay, ela é realmente engraçada e me faz rir mas como atriz é ruim, porém acho que a Graça caiu como uma luva na pele dela. No mais é natalino, é bem brasileiro e entretém muito bem, em minha concepção cumpre bem seu papel.
Camila Queiroz é ótima e mais uma vez entrega uma personagem marcante, já Klebber Toledo apesar da beleza deixa a desejar, e gosto da questão da química que de início eles parecem não ter e depois isso vai mudando e torcemos pelo casal. O casal de fato é lindo (tanto na tela quanto fora dela), e a história é bem bacana e divertida, a melhor amiga da Alicia é um show á parte e eu ri muito com ela. É bacana que estão investindo em comédias românticas nacionais, é um gênero que pode ser bem explorado aqui também. Essa aqui particularmente me agradou e me divertiu muito, só acho que deveriam ter explorado melhor o roteiro no começo sobre a relação da Alicia com o avô.
Infelizmente o filme não se aprofunda em nenhuma história que apresenta, tornando a experiência chata e até enfadonha em determinados momentos. Alguns nomes no elenco se esforçam, mas o restante deixa a desejar, principalmente o roteiro e até mesmo o clima natalino que é deixado de lado. Gosto da ambientação de cidade pequena e pacata mas dava pra terem explorado muito mais o cenário. Dos filmes de Natal que vi foi o único que infelizmente não gostei.
Apesar da pouca química do casal eu consegui torcer para que ficassem juntos no fim, mesmo sabendo o final, afinal comédia romântica natalina é (quase) tudo igual e talvez esse seja o charme de vê-las no fim do ano, porque sabemos exatamente o que vamos encontrar. E justamente pelo Natal ser uma época de quentinho no coração esses filmes são sempre boas pedidas, e sinceramente achei "Natal com Você" de uma fofura imensa. O filme é divertido, leve e gostoso de assistir além da parte musical que é bem bacana. Achei a Aimee Garcia ótima no papel mas infelizmente foi a única atuação decente do longa, o restante são péssimos, principalmente Freddie Prinze Jr. que parece ter esquecido como atuar (se é que um dia soube né, haha). No mais, adorei o cenário de Natal e a trilha sonora, vale a conferida neste fim de ano.
"Sorria" possui boa estética e uma história bem interessante, além da atuação competente de Sosie Bacon que segura totalmente as pontas. Porém como a maioria dos filmes de terror atuais ele se perde dentro de sua própria narrativa recorrendo aos clichês do gênero, e acaba indo pelo caminho mais fácil e óbvio no final. Gosto dessa coisa de entidade mas o problema é que todo terror que foca em uma entidade diferente termina do mesmo jeito. Acho cansativo a narrativa sabendo o final já desde o começo, e foi isso que eu senti com esse filme. Mas no geral não é ruim, dá alguns sustos bacanas e a qualidade da produção é notável, peca mesmo é no roteiro.
Filme de Natal é sempre uma boa pedida para o fim de ano, e quando ainda inclui um comeback de uma estrela que estava sumida acho ainda melhor. "Uma Quedinha de Natal" traz de volta Lindsay Lohan, rainha das comédias românticas da minha infância/adolescência, e vê-la novamente no gênero (e visivelmente feliz atuando) é bom demais. Quanto ao filme não é nada demais, mas é muito gostosinho de assistir e bem divertido, conseguindo me arrancar algumas risadas durante sua exibição. Gostei do elenco que inclui além de Lohan, o ótimo George Young e o ator que fazia Glee, que embora não tenha uma grande química com Lindsay consegue te fazer torcer para que o casal dê certo. Adoro a estética natalina e a fotografia em meio á neve, além da trilha sonora com direito a cover de Jingle Bell Rock na voz da Lindsay lembrando muito "Meninas Malvadas", assim como a cena da lavanderia que lembra bastante "Sorte no Amor". No fim das contas o longa é realmente feito totalmente para o retorno de Lindsay Lohan ás telas e eu não conseguiria não gostar disso.
Gosto bastante do trabalho do Ti West, tanto aqui quanto em trabalhos anteriores dele como "A Casa do Demônio", um de seus melhores na minha opinião. "X - A Marca da Morte" é um bom filme de terror, porém me decepcionou um tantinho porque eu esperava algo muito mais elaborado e fora da caixa (como é típico da A24), e no fim das contas o longa é só um slasher comum mesmo porém com uma atuação monstruosa de Mia Goth. A velha psicopata é marcante, bem sinistra e bem executada dentro do roteiro, e gosto também dessa metalinguagem usando várias referências de clássicos do horror como fundo para a história. A questão do sexo e da repressão é bem abordada também, analisando a simplicidade do roteiro tudo começa com a vovó tarada despertando seus desejos reprimidos por ver o pessoal lá transando adoidado enquanto gravam seu pornô. É simples mas bem trabalhado, o que resulta em bons momentos de tensão e ótimas cenas como a de Jenna Ortega gritando desesperadamente. Estética, ambientação oitentista e a trilha sonora são marcantes. O final é bem bacana, e como a personagem Pearl ganhou um prequel, acredito que muita coisa fará ainda mais sentido depois de assisti-lo. Mas eu gostei desse aqui, achei bom dentro de sua proposta.
O trabalho de som e fotografia do filme é impecável, causa desconforto justamente por utilizar bem disso e do body horror (principalmente no ato final). Outro grande destaque de "Men" é se sustentar na única presença feminina aqui, e diga-se de passagem presença marcante graças ao trabalho impecável da atriz Jessie Buckley. Gosto do uso das cores verdes e da trilha sonora que utiliza sons vocais da própria protagonista para atenuar tensão. Acho que a linguagem metafórica podia ser um tanto melhor utilizada, mas ainda assim traz algo bem importante sobre o machismo, o patriarcado e a opressão. Usar o mesmo ator para interpretar todos os personagens masculinos expõe algo muito importante, não só dentro da obra cinematográfica como fora dela.
Decidi assistir esse filme na minha maratona de Halloween deste ano e sinceramente era melhor nem ter visto, porque o roteiro é de uma decadência gigantesca. De bom aqui somente o terceiro ato onde alguma coisa acontece e a produção até se esforça em fazer algo decente, e a presença sempre marcante de Joan Crawford. O visual da criatura é péssimo e a história não tem pra onde andar por um bom tempo tornando um filme curto em algo enorme e chato de ver. Gostei da ambientação dos anos 70, e como disse da atuação de Crawford, mas de resto é infelizmente uma decepção na carreira dessa grande mulher.
Depois de muitos anos revolvi rever o "patinho feio" da franquia "Halloween" e realmente não tem como defender muito este terceiro longa. Apesar de agora eu não ter mais a decepção de assistir um Halloween sem Michael Myers (hoje sabendo se tratar de uma tentativa de antologia dentro da saga), o roteiro deste filme é muito fraco e perdido. A história até tem potencial mas parecem não saber desenvolver bem a trama, e as personagens não possuem grande carisma, o que torna difícil de fazer torcer por alguém. Em contrapartida adoro o clima de anos 80 e a fotografia típica da época, torna bem nostálgica a experiência de assisti-lo novamente. Mas como obra de terror fica devendo muito, apesar de ter gostado um pouquinho mais dele agora na revisão do que na primeira vez que o assisti.
Seguindo minha maratona de Halloween deste ano resolvi assistir a sequência do clássico noventista "Abracadabra", e o resultado foi positivo. Apesar de inferior ao original e um tanto infantilizado, "Abracadabra 2" é divertido e nostálgico e o elenco jovem consegue mandar bem assim como o trio de atrizes consagradas. Adoro as bruxas e seus momentos engraçados e o fim mais melancólico tornou a experiência ainda mais agradável. Não é um grande filme, e acho que nem precisava ser, mas cumpre bem sua proposta. Destaque também para a boa produção do longa.
Esse filme pra mim foi uma agradável surpresa, escolhi ele para minha maratona de Halloween deste ano e achei o resultado final bem satisfatório. Apesar dos clichês do gênero estarem aqui presentes, temos algo bem inovador no roteiro que muda do primeiro para o segundo ato e do segundo para o ato final. Boas atuações do elenco e uma protagonista forte que te faz torcer por ela, além das críticas sociais super bem-vindas, mostrando o lado humano do dito "vilão", e o lado vilão de um dos ditos "mocinhos". Um feminismo muito bem utilizado na narrativa aqui. Adoro a fotografia e ambientação, e alguns momentos são bem tensos. Achei realmente inovador e diferente (no bom sentido), uma agradável surpresa no terror deste ano.
O filme tem pontos bem positivos mas algo estraga a experiência aqui que é sua duração exagerada, que acaba tornando o longa maçante em diversos momentos. De positivo temos a caracterização assustadora do Palhaço Art, e também a atuação do ator David Howard Thornton que é marcante. O restante das atuações e personagens são bem fracas, mas o resultado final é mais positivo do que negativo. O filme é sangrento, macabro e tem uma atmosfera bem pesada e suja, com direito á uma ótima cena de perseguição com a personagem Brooke. Algumas cenas são bem pesadas como a do quarto, mas nada que me fizesse passar mal ou vomitar como estavam fazendo nos cinemas lá fora. Ainda prefiro o primeiro filme por achá-lo mais organizado em sua narrativa, este aqui apesar de seguir na linha de sequência com alguns flashbacks e retornos do anterior, ás vezes tem uma linha temporal um tanto confusa e um roteiro meio bagunçado. Mas sem dúvidas é uma boa opção de terror para o Halloween deste ano.
A ideia podia ter sido bem aproveitada se o filme não parecesse tão amador e mal desenvolvido, com um roteiro que simplesmente joga qualquer coisa na tela sem se preocupar em ter o tom de "Halloween" inserido nele. Como que o filme final de uma consagrada franquia de terror consegue ser tão mal aproveitado? Não sei, mas David Gordon Green conseguiu a proeza de estragar o que poderia ter sido uma trilogia e tanto. Nem Michael Myers e Laurie Strode conseguem se destacar aqui, justamente no último longa que tinha como promessa o embate final entre a final girl e seu algoz. Tudo é decepcionante, mas pra não dizer que tudo é ruim temos o fator nostalgia presente nos créditos inicias e finais, e também nas cenas onde são mostrados flashbacks do filme original. A trilha sonora marcante e original continua sendo um dos grandes destaques, e o terceiro ato é bom onde finalmente acontece o que queríamos ver desde o começo. E claro Jamie Lee Curtis que é maravilhosa e eu amo o seu trabalho. Não posso deixar de criticar o novo personagem inserido Corey que é talvez uma das piores ideias que a franquia já teve. "Halloween Ends" tem momentos mas infelizmente não é um bom filme e ainda faz "Halloween Kills" ser uma obra-prima se comparado, vi a trilogia no cinema mas neste aqui saí da sessão decepcionado.
Hellraiser
3.2 407 Assista AgoraPra ser bem honesto eu não lembro dos filmes antigos, eu os assisti mas na época não me impactaram tanto, mesmo assim resolvi dar uma chance ao reboot pra ver no que dava e o resultado pra mim foi bem mediano. Esse tipo de roteiro não me envolve tanto, não sei porquê mas não consegui torcer pela protagonista porque a achei chata e desinteressante, então aí já complica uma possível conexão que eu pudesse ter com a história apresentada. Em contrapartida gostei do visual sombrio da produção e principalmente dos cenobitas, com uma atuação bem macabra da Jamie Clayton. No mais é redondinho com início, meio e fim, mas nada muito impactante.
Abandonada
1.9 39 Assista AgoraEmma Roberts segura totalmente as pontas desse longa de roteiro fraco e edição desastrosa. Como eu disse a atuação da Emma é realmente muito boa e o bebê é uma fofura só, mas a direção é muito amadora e demonstra isso em cenas mal editadas, a edição tem uns cortes de cena bizarros de ruins. A história é uma reciclagem de tudo que já vimos antes no terror, mas isso podia ser feito de forma mais inteligente, até porque a trama em si não é ruim. Pena que não souberam desenvolver e o resultado é esse filme fraco e enfadonho.
A Maldição do Titanic
1.1 43 Assista AgoraPensei que eu conseguiria pelo menos rir, mas nem isso essa produção capenga da Asylum consegue fazer, já que o longa tenta se levar á sério. "Titanic 666" só não chega a ser pior que seu antecessor "Titanic 2" também da Asylum e lançado em 2010. O elenco até se esforça em entregar algo, mas o roteiro é tão ruim e mal amarrado que fica impossível sair algo minimamente decente dali. A produção também não ajuda já que os efeitos são ruins e as imagens fantasmagóricas risíveis. Falha em assustar obviamente e nem divertido consegue ser, ou seja, uma total porcaria.
Uma Noite de Fúria
2.8 86Quando vi a primeira vez (a mais de 10 anos atrás) eu até tinha gostado, mas na época eu era adolescente e o filme é justamente um terrir trash teen, e revendo hoje não tem como gostar dessa produção. Revi nesse Natal mas o longa é muito ruim, ele até começa bem e se segura até uns 30 minutos de exibição mas depois disso só desanda e se torna um besteirol. O humor negro é interessante, a cena de abertura é ótima como direito á participação da atriz Rebecca Gayheart (de Lenda Urbana) e o Papai Noel musculoso tocando o terror é divertido mas para por aí, porque o restante é muito ruim. Era melhor ter ficado com a memória da adolescência mesmo.
O Melhor Natal de Todos os Tempos
3.2 6O começo é chatinho mas depois engrena bem e você acaba se apegando a história, mesmo com um romance extremamente clichê e previsível, mas dentro de filmes natalinos é exatamente isso que queremos ver. Gostei do trabalho de Torrey DeVitto e Steve Lund, acho que tiveram boa química em cena e são personagens fáceis de gostar apesar do Nick no início irritar um pouco. Gosto que não focam só na romance mas também na carreira da protagonista com direito aquela lição básica sobre amor e empatia na época do Natal. Gostei do filme, não é nada demais mas é gostosinho de assistir nessa época de fim de ano.
Uma História de Natal Natalina
3.0 10 Assista AgoraChato para um caramba! O clássico dos anos 80 já não era grande coisa mas ainda assim tinha um charme a mais (talvez da própria época), já essa sequência se esforça pra fazer a gente desistir no meio do filme. O protagonista continua bobo como quando era criança e suas atitudes chegam a irritar, mas não é culpa do ator porque ele se esforça, é o roteiro mesmo que não dá maturidade para um homem de quase 50 anos de idade dentro da trama. Nem tudo é ruim já que a fotografia de anos 70 é bem bonita e a ambientação natalina é bacana, a produção é bem redondinha e se esforça, mas roteiro e direção conduzem de forma muito enfadonha a história. O filme chega a soar muito mais longo do que é, de tão entediante.
Natal em Família
2.8 57 Assista AgoraBobo e caricato porém divertido e com um final satisfatório. No elenco temos Jessica Biel em inicio de carreira mas ela até que cumpre seu papel. O ator principal deixa bastante a desejar, mas o filme em si me arrancou algumas risadas pelas situações inusitadas que o protagonista passa durante a história. No mais é uma comédia natalina bem noventista com uma ambientação bacana de Natal, me lembrou bastante "Um Adolescente em Apuros" (outro clássico dos anos 90) mas numa versão natalina.
Feliz Natal
2.3 54 Assista AgoraTerror natalino com ares de "Exterminador do Futuro" e "Natal Sangrento" que diverte e entretém bem durante sua exibição. O grande problema do longa são os diálogos péssimos, com conversas longas e idiotas entre os personagens e uma repetição incessante de fuck a cada segundo. No mais o filme rende bons momentos de tensão e diversão, com cenas sangrentas e um Papai Noel insano atrás de suas vítimas. É verdade que você não se importa com nenhuma vítima (nem mesmo com a protagonista), mas o que importa em um slasher é a diversão sangrenta e isso tem bastante, regado á uma fotografia bem natalina.
O Retorno de Ben
3.4 175 Assista AgoraUm filme de Natal (ou melhor, que se passa na época do Natal) mas que foca muito no lado dramático do roteiro e esquece um pouco da magia da data. Eu como gosto de ver algumas produções natalinas diferentes do comum de comédias românticas da data, decidi ver este drama estrelado pela ótima Julia Roberts neste fim de ano. O filme tem um tom melancólico que me agrada e uma fotografia bonita, as atuações são realmente convincentes. O roteiro explora bem a luta de uma mãe com um filho viciado e como isso destrói uma família. Ainda acho que podia ser mais profundo e menos entediante em dados momentos, mas no geral é um bom filme.
O Príncipe Encantado
3.4 14Animação bonitinha e gostosa de assistir, principalmente nessa época de fim de ano. A história do Quebra-Nozes é bem contada e os gráficos da animação são bem nostálgicos, dá pra ver que é bem feitinho. Esses desenhos mais antigos em 2D são muito propícios para o Natal, gosto de ver nessas datas de festividades.
Um Natal Cheio de Graça
2.2 48 Assista AgoraAchei o filme divertido e engraçado, embora um tanto exagerado consegue te fazer rir em diversos momentos. Roteiro é uma loucura, mas nem exijo isso de filmes natalinos porque é querer demais, ainda mais se tratando de uma comédia cujo a protagonista é a Gkay. Falando na humorista Gkay, ela é realmente engraçada e me faz rir mas como atriz é ruim, porém acho que a Graça caiu como uma luva na pele dela. No mais é natalino, é bem brasileiro e entretém muito bem, em minha concepção cumpre bem seu papel.
Procura-se
2.8 58Camila Queiroz é ótima e mais uma vez entrega uma personagem marcante, já Klebber Toledo apesar da beleza deixa a desejar, e gosto da questão da química que de início eles parecem não ter e depois isso vai mudando e torcemos pelo casal. O casal de fato é lindo (tanto na tela quanto fora dela), e a história é bem bacana e divertida, a melhor amiga da Alicia é um show á parte e eu ri muito com ela. É bacana que estão investindo em comédias românticas nacionais, é um gênero que pode ser bem explorado aqui também. Essa aqui particularmente me agradou e me divertiu muito, só acho que deveriam ter explorado melhor o roteiro no começo sobre a relação da Alicia com o avô.
Deixe a Neve Cair
2.8 275 Assista AgoraInfelizmente o filme não se aprofunda em nenhuma história que apresenta, tornando a experiência chata e até enfadonha em determinados momentos. Alguns nomes no elenco se esforçam, mas o restante deixa a desejar, principalmente o roteiro e até mesmo o clima natalino que é deixado de lado. Gosto da ambientação de cidade pequena e pacata mas dava pra terem explorado muito mais o cenário. Dos filmes de Natal que vi foi o único que infelizmente não gostei.
Natal com Você
2.7 46Apesar da pouca química do casal eu consegui torcer para que ficassem juntos no fim, mesmo sabendo o final, afinal comédia romântica natalina é (quase) tudo igual e talvez esse seja o charme de vê-las no fim do ano, porque sabemos exatamente o que vamos encontrar. E justamente pelo Natal ser uma época de quentinho no coração esses filmes são sempre boas pedidas, e sinceramente achei "Natal com Você" de uma fofura imensa. O filme é divertido, leve e gostoso de assistir além da parte musical que é bem bacana. Achei a Aimee Garcia ótima no papel mas infelizmente foi a única atuação decente do longa, o restante são péssimos, principalmente Freddie Prinze Jr. que parece ter esquecido como atuar (se é que um dia soube né, haha). No mais, adorei o cenário de Natal e a trilha sonora, vale a conferida neste fim de ano.
Sorria
3.1 841 Assista Agora"Sorria" possui boa estética e uma história bem interessante, além da atuação competente de Sosie Bacon que segura totalmente as pontas. Porém como a maioria dos filmes de terror atuais ele se perde dentro de sua própria narrativa recorrendo aos clichês do gênero, e acaba indo pelo caminho mais fácil e óbvio no final. Gosto dessa coisa de entidade mas o problema é que todo terror que foca em uma entidade diferente termina do mesmo jeito. Acho cansativo a narrativa sabendo o final já desde o começo, e foi isso que eu senti com esse filme. Mas no geral não é ruim, dá alguns sustos bacanas e a qualidade da produção é notável, peca mesmo é no roteiro.
Uma Quedinha de Natal
2.7 224Filme de Natal é sempre uma boa pedida para o fim de ano, e quando ainda inclui um comeback de uma estrela que estava sumida acho ainda melhor. "Uma Quedinha de Natal" traz de volta Lindsay Lohan, rainha das comédias românticas da minha infância/adolescência, e vê-la novamente no gênero (e visivelmente feliz atuando) é bom demais. Quanto ao filme não é nada demais, mas é muito gostosinho de assistir e bem divertido, conseguindo me arrancar algumas risadas durante sua exibição. Gostei do elenco que inclui além de Lohan, o ótimo George Young e o ator que fazia Glee, que embora não tenha uma grande química com Lindsay consegue te fazer torcer para que o casal dê certo. Adoro a estética natalina e a fotografia em meio á neve, além da trilha sonora com direito a cover de Jingle Bell Rock na voz da Lindsay lembrando muito "Meninas Malvadas", assim como a cena da lavanderia que lembra bastante "Sorte no Amor". No fim das contas o longa é realmente feito totalmente para o retorno de Lindsay Lohan ás telas e eu não conseguiria não gostar disso.
X: A Marca da Morte
3.4 1,2K Assista AgoraGosto bastante do trabalho do Ti West, tanto aqui quanto em trabalhos anteriores dele como "A Casa do Demônio", um de seus melhores na minha opinião. "X - A Marca da Morte" é um bom filme de terror, porém me decepcionou um tantinho porque eu esperava algo muito mais elaborado e fora da caixa (como é típico da A24), e no fim das contas o longa é só um slasher comum mesmo porém com uma atuação monstruosa de Mia Goth. A velha psicopata é marcante, bem sinistra e bem executada dentro do roteiro, e gosto também dessa metalinguagem usando várias referências de clássicos do horror como fundo para a história. A questão do sexo e da repressão é bem abordada também, analisando a simplicidade do roteiro tudo começa com a vovó tarada despertando seus desejos reprimidos por ver o pessoal lá transando adoidado enquanto gravam seu pornô. É simples mas bem trabalhado, o que resulta em bons momentos de tensão e ótimas cenas como a de Jenna Ortega gritando desesperadamente. Estética, ambientação oitentista e a trilha sonora são marcantes. O final é bem bacana, e como a personagem Pearl ganhou um prequel, acredito que muita coisa fará ainda mais sentido depois de assisti-lo. Mas eu gostei desse aqui, achei bom dentro de sua proposta.
Men: Faces do Medo
3.2 396 Assista AgoraO trabalho de som e fotografia do filme é impecável, causa desconforto justamente por utilizar bem disso e do body horror (principalmente no ato final). Outro grande destaque de "Men" é se sustentar na única presença feminina aqui, e diga-se de passagem presença marcante graças ao trabalho impecável da atriz Jessie Buckley. Gosto do uso das cores verdes e da trilha sonora que utiliza sons vocais da própria protagonista para atenuar tensão. Acho que a linguagem metafórica podia ser um tanto melhor utilizada, mas ainda assim traz algo bem importante sobre o machismo, o patriarcado e a opressão. Usar o mesmo ator para interpretar todos os personagens masculinos expõe algo muito importante, não só dentro da obra cinematográfica como fora dela.
Trog: O Monstro das Cavernas
2.5 20Decidi assistir esse filme na minha maratona de Halloween deste ano e sinceramente era melhor nem ter visto, porque o roteiro é de uma decadência gigantesca. De bom aqui somente o terceiro ato onde alguma coisa acontece e a produção até se esforça em fazer algo decente, e a presença sempre marcante de Joan Crawford. O visual da criatura é péssimo e a história não tem pra onde andar por um bom tempo tornando um filme curto em algo enorme e chato de ver. Gostei da ambientação dos anos 70, e como disse da atuação de Crawford, mas de resto é infelizmente uma decepção na carreira dessa grande mulher.
Halloween III: A Noite das Bruxas
2.3 482 Assista AgoraDepois de muitos anos revolvi rever o "patinho feio" da franquia "Halloween" e realmente não tem como defender muito este terceiro longa. Apesar de agora eu não ter mais a decepção de assistir um Halloween sem Michael Myers (hoje sabendo se tratar de uma tentativa de antologia dentro da saga), o roteiro deste filme é muito fraco e perdido. A história até tem potencial mas parecem não saber desenvolver bem a trama, e as personagens não possuem grande carisma, o que torna difícil de fazer torcer por alguém. Em contrapartida adoro o clima de anos 80 e a fotografia típica da época, torna bem nostálgica a experiência de assisti-lo novamente. Mas como obra de terror fica devendo muito, apesar de ter gostado um pouquinho mais dele agora na revisão do que na primeira vez que o assisti.
Abracadabra 2
3.3 349 Assista AgoraSeguindo minha maratona de Halloween deste ano resolvi assistir a sequência do clássico noventista "Abracadabra", e o resultado foi positivo. Apesar de inferior ao original e um tanto infantilizado, "Abracadabra 2" é divertido e nostálgico e o elenco jovem consegue mandar bem assim como o trio de atrizes consagradas. Adoro as bruxas e seus momentos engraçados e o fim mais melancólico tornou a experiência ainda mais agradável. Não é um grande filme, e acho que nem precisava ser, mas cumpre bem sua proposta. Destaque também para a boa produção do longa.
Noites Brutais
3.4 1K Assista AgoraEsse filme pra mim foi uma agradável surpresa, escolhi ele para minha maratona de Halloween deste ano e achei o resultado final bem satisfatório. Apesar dos clichês do gênero estarem aqui presentes, temos algo bem inovador no roteiro que muda do primeiro para o segundo ato e do segundo para o ato final. Boas atuações do elenco e uma protagonista forte que te faz torcer por ela, além das críticas sociais super bem-vindas, mostrando o lado humano do dito "vilão", e o lado vilão de um dos ditos "mocinhos". Um feminismo muito bem utilizado na narrativa aqui. Adoro a fotografia e ambientação, e alguns momentos são bem tensos. Achei realmente inovador e diferente (no bom sentido), uma agradável surpresa no terror deste ano.
Aterrorizante 2
2.9 420 Assista AgoraO filme tem pontos bem positivos mas algo estraga a experiência aqui que é sua duração exagerada, que acaba tornando o longa maçante em diversos momentos. De positivo temos a caracterização assustadora do Palhaço Art, e também a atuação do ator David Howard Thornton que é marcante. O restante das atuações e personagens são bem fracas, mas o resultado final é mais positivo do que negativo. O filme é sangrento, macabro e tem uma atmosfera bem pesada e suja, com direito á uma ótima cena de perseguição com a personagem Brooke. Algumas cenas são bem pesadas como a do quarto, mas nada que me fizesse passar mal ou vomitar como estavam fazendo nos cinemas lá fora. Ainda prefiro o primeiro filme por achá-lo mais organizado em sua narrativa, este aqui apesar de seguir na linha de sequência com alguns flashbacks e retornos do anterior, ás vezes tem uma linha temporal um tanto confusa e um roteiro meio bagunçado. Mas sem dúvidas é uma boa opção de terror para o Halloween deste ano.
Halloween Ends
2.3 537 Assista AgoraA ideia podia ter sido bem aproveitada se o filme não parecesse tão amador e mal desenvolvido, com um roteiro que simplesmente joga qualquer coisa na tela sem se preocupar em ter o tom de "Halloween" inserido nele. Como que o filme final de uma consagrada franquia de terror consegue ser tão mal aproveitado? Não sei, mas David Gordon Green conseguiu a proeza de estragar o que poderia ter sido uma trilogia e tanto. Nem Michael Myers e Laurie Strode conseguem se destacar aqui, justamente no último longa que tinha como promessa o embate final entre a final girl e seu algoz. Tudo é decepcionante, mas pra não dizer que tudo é ruim temos o fator nostalgia presente nos créditos inicias e finais, e também nas cenas onde são mostrados flashbacks do filme original. A trilha sonora marcante e original continua sendo um dos grandes destaques, e o terceiro ato é bom onde finalmente acontece o que queríamos ver desde o começo. E claro Jamie Lee Curtis que é maravilhosa e eu amo o seu trabalho. Não posso deixar de criticar o novo personagem inserido Corey que é talvez uma das piores ideias que a franquia já teve. "Halloween Ends" tem momentos mas infelizmente não é um bom filme e ainda faz "Halloween Kills" ser uma obra-prima se comparado, vi a trilogia no cinema mas neste aqui saí da sessão decepcionado.