O filme é bacana e divertido na medida certa, além de todas as críticas ácidas contra o machismo e o patriarcado que é sempre muito bem-vindo. Porém ainda acho que abusou muito do lado caricato do roteiro fazendo com que algumas cenas beirem o ridículo. Margot Robbie como eu já esperava está incrível no papel de Barbie, ela parece ter nascido para isso. Seus diálogos sobre ser mulher e a emoção que transmite em fazer essa transição da personagem em suas descobertas é um grande trunfo do longa, porque Margot sustenta nossa atenção até o final. O monólogo da personagem da America Ferrera (também muito boa em cena) é um dos pontos altos do filme. Como eu disse super necessário a forma com que "Barbie" aborda o feminismo, fazendo com que a história da boneca mais famosa do mundo traga lições de um jeito leve e divertido. Talvez eu esperasse mais (mas aí é minha culpa que criei uma expectativa que não me prometeram e não do filme em si), ou talvez eu tenha demorado pra me conectar no estilo "farofa" apresentado de início, mas é inegável que a cena em que a Barbie descobre o que é ser humano de verdade é profunda e muito bonita.
Eu achei o filme bem interessante, mesmo que em determinados momentos soe chato por demorar á desenrolar, á mim prendeu atenção justamente pelo roteiro instigante e clima tenso que está sempre presente em cena. Jena Malone é ótima e entrega um trabalho bacana, com personagem de personalidade forte e camadas que culminam em uma revelação final que não surpreende mas deixa o espectador satisfeito. O convento é um local muito bom para o desenvolver do roteiro, pena que realmente a direção peque por muitas vezes não saber para onde conduzir a sua história.
A franquia se esgotou e isso é visível á anos, mas eu particularmente gostei desse novo capítulo, achei bem divertido e frenético. O elenco é carismático, os robôs também cativam e o vilão é até interessante, nada que fuja muito da fórmula Transformers de ser. Bons efeitos visuais e cenas de ação bem coreografadas, o que tornam o filme bem bacana visualmente.
Pior capítulo da franquia, infelizmente não acrescenta em nada á história original, só trás uma certa nostalgia mesmo. Patrick Wilson é o que mais se destaca mesmo tendo poucos momentos em cena, gostei também da amiga do Dalton, mas no geral o filme é fraquíssimo e muito enfadonho. Muito mais chato do que assustador, e ainda fizeram a proeza de estragar minha memória afetiva sobre a família Lambert.
Esperava bem mais, no fim das contas é um "copia e cola" de tudo que já vimos no gênero anteriormente. Nada de novo e nem de surpreendente, dá pra sacar boa parte da trama já no começo, é aquela típica escolha difícil, não sabe qual personagem é pior e qual merece sofrer mais no fim das contas. Destaque para a fotografia e clima de tensão em alguns momentos, e a atuação da atriz protagonista é realmente boa. Um longa regular, que pode entreter se você não esperar nada tão grandioso no fim das contas.
Mas que filme ruim! Não tem muito o que comentar sobre esse longa, já que ele é mal escrito e mal dirigido e nada na produção ajuda. Personagens desinteressantes, atuações péssimas e roteiro sofrível. Só fujam dessa bomba.
Trama interessante que prende do início ao fim, com aquele charme espanhol que é visível inclusive no gore apresentado (principalmente no ato final). Noto que o filme tem uma clara inspiração em "Suspiria" e como fã do filme citado gostei bastante da homenagem e de como conduziram a história aqui. Mudaria alguma coisinha aqui e ali, mas o saldo positivo é muito maior no fim das contas. Ester Expósito além de linda está impecável no protagonismo feminino aqui, e entrega uma personagem interessante e fácil de gostar, uma verdadeira final girl.
Com uma fórmula totalmente saturada da Marvel, o segundo filme do Doutor Estranho é muito inferior ao seu primeiro e se não fosse a presença da Wanda o filme seria totalmente dispensável. A personagem nova, America Chavez é um porre, e no fim eu só torci pela Feiticeira Escarlate mesmo (com uma atuação marcante de Elizabeth Olsen diga-se de passagem). Rachel McAdams infelizmente mal aproveitada, mas até achei que ela foi melhor utilizada aqui do que no anterior. No fim a trama á batida como sempre, mas a direção de Sam Raimi é inspirada e os toques de terror tornam a experiência bem interessante.
Eu gostei do filme em partes, mas de forma geral apesar de curto ele parece mais longo do que é por se tornar maçante, muito por conta das atitudes burras de uma das protagonistas. A fotografia é bela e o clima claustrofóbico é muito interessante, mas as personagens não são tão carismáticas e o filme carece disso, o que torna difícil se importar com elas (algo extremamente necessário nesse tipo de filme sobrevivência).
A invasão á cabana e morte do cachorro foram as coisas mais desnecessárias da trama. Depois a mulher pega uma madeira pra tentar empurrar a pedra, sendo que ela tinha um ferro que pegou na cabana. A burrice dessa personagem loira é extremamente irritante.
Eu não sei como nunca havia visto esse documentário antes, porque sou um grande apreciador de "Titanic" e toda sua história que fascina até hoje. James Cameron fantástico como sempre e á frente do seu tempo, e Bill Paxton também contribui muito para o que vimos aqui. A tecnologia e a forma como conseguem adentrar no Titanic, é tudo muito bonito e bem filmado, é como se nos transportasse para o fundo do mar junto deles. Muito incrível ver como o navio está lá no fundo do oceano, e mais impressionante é ver como muitas coisas do navio ainda estavam intactas em pleno 2001 (quase 100 anos depois do naufrágio). Acho que mesmo que passe muitas gerações, sempre haverá um fascínio por essa tragédia. Mesmo naufragado a tantos anos, o navio continua belo em seu leite eterno, talvez uma das mais bonitas obras já criadas pelo homem. Uma pena que a arrogância e prepotência de muitos envolvidos tenha contribuído para esse fim trágico. Achei um tanto desnecessário as partes em que tentam resgatar os robôs presos no navio, de resto tudo de extremo bom gosto, nos levando para dentro do Titanic junto deles. Aquela névoa branca em formato de arco-íris no fim foi realmente muito bonito, traz uma sensação de paz em saber que as vítimas jamais serão esquecidas.
Mais um trabalho de Dianna Agron onde ela sustenta toda a obra através de seu talento, e a atuação dela aqui é absurdamente boa, notamos sua total entrega ao papel. O filme em si é bem interessante, o roteiro mescla momentos dramáticos com um terror psicológico, cujo principal objetivo é falar sobre maternidade e as mulheres que não possuem o desejo de ser mãe. O tanto que a Ella é julgada por não ter esse desejo é surreal, e mais indignante é saber que as mulheres do mundo real que não querem ser mães passam exatamente por tais julgamentos. Ainda acho que algumas metáforas foram mal exploradas e que o final é um tanto desanimador, mas de forma geral possui boas críticas sociais e a metáfora central é muito importante e atual, embora infelizmente seja mal desenvolvido na maior parte do tempo.
Eu achei mais idiota do que divertido e não gostei da direção da Elizabeth Banks, achei que faltou uma dinâmica mais interessante na hora de contar a história, que por mais absurda que fosse tinha maneiras mais interessantes de explorar o roteiro. No fim fica a sensação de perda de tempo, com personagens sem graça e sem carisma, um urso que nem aparece tanto assim e uns efeitos bem fraquinhos. As piadas nem funcionaram pra mim, só o ato final que me prendeu um pouco mais pela tensão.
Assisti na adolescência á muitos anos atrás e na época gostei, a qualidade do vídeo era bem precária (senão me engano gravado de alguma exibição do sbt). Agora revi em uma qualidade bem superior, mas o filme é fraco demais, minha nossa. Nem o suspense se sustenta até o final, além da falta de carisma e sintonia das atrizes mesmo que Shawnee Smith seja talentosa. Mas não acho ruim não, pra mim é um passatempo despretensioso que dá pra se divertir principalmente pelo fator nostalgia do clima de anos 80 bem forte na produção, porém no geral é um filme bem mediano que tinha potencial mas faltou coragem da direção em explorar melhor sua história.
Clichê gostoso e redondinho para assistir em um fim de semana. O roteiro é básico mas bonitinho, a história prende mesmo que o casal principal não tenha química. Acho que o trunfo do longa é a história da Mira que é realmente tocante, gosto de como abordaram o luto, muito em parte por conta da história pessoal de vida da Celine Dion que é realmente comovente. Uma pena que os coadjuvantes sejam tão desperdiçados porque tinham potencial, mas no geral é divertido e gostosinho de assistir. Muito bom ver a Celine desabafando sobre sua própria história, e talvez o filme seja realmente sobre a cura dela, e achei isso bonito.
Essa animação prova que "menos é mais" entregando o básico de forma muito bem feita, e sendo totalmente eficiente no que se propõe. Eu amava o joguinho do Mario na infância (minha infância foi no início dos anos 2000) e bateu uma nostalgia bacana, e imagino que para quem cresceu nos anos 80/90 a nostalgia deve ser ainda maior. A animação é super bem feita com um roteiro simples e divertido, que não inova mas entrega exatamente aquilo que o jogo era, com várias cenas homenageando o jogo de forma extremamente fiel. Um pequeno grande filme que eu adorei.
Muito bacana ver a Globo exibindo o filme nos dias atuais em pleno Supercine, mesmo com a nova dublagem (que eu não gosto) e com os cortes básicos, porque fazia quase 20 anos que não passava justamente na emissora que trouxe o filme á TV aberta de forma inédita no começo dos anos 2000. Última exibição na Globo havia sido no fim de 2005, e eu na época criança assisti por sinal. Revi hoje pela milésima vez só pela nostalgia de vê-lo em TV aberta, já que o tenho em todos os formatos possíveis. Mas sempre bom ver esse filme lindo que me encanta e emociona toda vez que vejo.
Apesar de um tanto exagerado nos números musicais (alguns enfadonhos, é verdade), o longa possui uma mensagem linda e aborda um tema extremamente importante a respeito dos imigrantes latinos nos EUA. No elenco temos talentos como Anthony Ramos, Melissa Barrera e Leslie Grace e todos ótimos em seus respectivos papéis. A fotografia super gostosa e coerente com o roteiro, e os números musicais em sua maioria agradáveis. Mas no fim o que pesou pra mim foi a história de amor entre Usnavi e Vanessa, a luta de Nina em se sentir digna de uma faculdade e todo o fator da imigração de como os latinos são tratados por lá só por serem quem não.
Parece que "Serial Kelly" é um filme experimental, e apesar de uma narrativa bem interessante, os realizadores não possuem um pingo de experiência cinematográfica tornando a edição toda picotada e perdida. Um desperdício de material que pelo menos tem uma Gaby Amarantos bem empenhada em seu papel.
Jennifer Lopez entregando um trabalho razoável como de costume, mas eu gosto dela e pra mim sua presença em tela é sempre marcante. O filme em si é repleto dos clichês do gênero mas entrega bons momentos de suspense e ação. No geral "A Mãe" é aquele filme pipoca para se divertir em uma noite qualquer, e tendo isso como objetivo ele cumpre bem sua função. Nada grandioso ou memorável, mas divertido na medida e bem produzido.
PS: Não sei vocês, mas á mim, a menina (filha da protagonista) irritou muito e estragou boa parte da experiência cinematográfica.
Mia Goth nasceu para esse tipo de filme, e sua personagem Pearl é extremamente bem construída e executada, não somente pelo roteiro bem escrito mas em grande parte por conta da atuação marcante de Goth que se entrega totalmente ao papel. "Pearl" é tenso e ao mesmo tempo delicado, sabendo entregar seu terror de forma sutil, e com seus diálogos bem inseridos elevando a tensão psicológica ao mesmo tempo em que prende sua atenção em olhares e dizeres das personagens. A estética é linda demais, adoro o tom vintage da produção e essa ambientação antiga super bem produzida. Longa tão bom quanto "X", firmando a parceria entre Ti West e Mia Goth como um dos maiores acertos do gênero.
Achei a ideia extremamente bacana principalmente utilizando o período de pandemia (que todos vivemos) da covid-19. Gostei das protagonistas, do cenário e do clima de tensão presente em grande parte do filme. Ele é curto, objetivo e prende atenção, com um final satisfatório e que condiz com a trama apresentada desde o começo. E como eu disse o suspense é muito bem construído, se tornando o grande trunfo do filme, que só faz crescer a tensão fazendo com que seja eficaz no que se propõe.
"A Morte do Demônio: A Ascenção" está longe de ser o melhor filme da franquia, mas ele é bom dentro de sua proposta e entrega um resultado satisfatório ao final. O reboot de 2013 por exemplo é muito melhor que ele, e o filme original dos anos 80 também mas ainda assim essa roupagem nova foi interessante além de levar á trama para outra ambientação, o que me causou estranheza mas foi uma inovação válida. Os easter eggs foram ótimos e bem inseridos, as cenas em homenagem aos outros filmes da franquia também são boas, como o início na cabana e a cena da motosserra. Ainda acho que Lee Cronin homenageou vários longas do gênero de forma um tanto exagerada, a ponto de algumas cenas parecerem uma cópia e não uma homenagem, mas a direção dele é eficaz na maior parte do tempo. A trama da família é interessante e o elenco adulto manda super bem, as atuações das duas irmãs são muito boas, só realmente não curti tanto assim a presença de crianças dentro da trama (isso não me parece coisa de Evil Dead sinceramente). Fotografia interessante, cenas bem tensas e bem filmadas (como a do olho mágico que é foda) e muito sangue fazem parte do novo filme da saga Evil Dead, e como eu disse foi uma boa experiência vê-lo no cinema apesar das risadas das pessoas na sala (o que me incomoda sempre em filmes de terror). Mas com uma boa dose de terror e alguns alívios cômicos o filme é curto e funciona bem do início ao fim, não sendo o melhor longa mas sendo uma abordagem nova e importante á franquia.
"Avatar: O Caminho da Água" pra mim é superior ao primeiro filme, eu realmente me conectei mais á esta trama e toda essa ambientação aquática, que me fascinou. Achei que os personagens do longa anterior mudaram bastante, e talvez isso seja culpa da longa demora entre um filme e outro. Demoraram demais para entregar a sequência, e isso pode quebrar as expectativas de quem aguardou por tantos anos a continuação da história de Pandora e recebeu o "feijão com arroz" básico. Eu gostei bastante da história, dos efeitos especiais e da fotografia que é de encher os olhos. Mas o roteiro é realmente mais do mesmo, muito bem executado (é verdade) graças á direção eficaz do ótimo James Cameron, mas ainda assim temos uma história básica igual á do primeiro filme. No mais temos muita diversão, cenas lindíssimas com sequências espetaculares de ação, e até momentos de emoção que fazem você se comover pelos personagens. No fim das contas a franquia "Avatar" nada mais é do que uma critica social linda e inteligente sobre o meio-ambiente e como o ser humano tem o poder de destruição, e é por isso que eu gosto tanto dessa história, porque infelizmente temos o retrato da sociedade expresso em tela através de uma história de ficção e fantasia. Diversão e reflexão garantidas.
Tão bobo, tão caricato e tão sem sentido que é impossível gostar da história, mesmo com uma produção realmente caprichada. As atuações são ruins e as personagens também não ajudam porque você simplesmente não se importa com eles, talvez por culpa de um roteiro tão preguiçoso. Mesmo com bons efeitos falta dinossauros e cenas de tensão, e a única cena realmente mais divertida é já no ato final. Um desperdício de material.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraO filme é bacana e divertido na medida certa, além de todas as críticas ácidas contra o machismo e o patriarcado que é sempre muito bem-vindo. Porém ainda acho que abusou muito do lado caricato do roteiro fazendo com que algumas cenas beirem o ridículo. Margot Robbie como eu já esperava está incrível no papel de Barbie, ela parece ter nascido para isso. Seus diálogos sobre ser mulher e a emoção que transmite em fazer essa transição da personagem em suas descobertas é um grande trunfo do longa, porque Margot sustenta nossa atenção até o final. O monólogo da personagem da America Ferrera (também muito boa em cena) é um dos pontos altos do filme. Como eu disse super necessário a forma com que "Barbie" aborda o feminismo, fazendo com que a história da boneca mais famosa do mundo traga lições de um jeito leve e divertido. Talvez eu esperasse mais (mas aí é minha culpa que criei uma expectativa que não me prometeram e não do filme em si), ou talvez eu tenha demorado pra me conectar no estilo "farofa" apresentado de início, mas é inegável que a cena em que a Barbie descobre o que é ser humano de verdade é profunda e muito bonita.
O Convento
2.2 55 Assista AgoraEu achei o filme bem interessante, mesmo que em determinados momentos soe chato por demorar á desenrolar, á mim prendeu atenção justamente pelo roteiro instigante e clima tenso que está sempre presente em cena. Jena Malone é ótima e entrega um trabalho bacana, com personagem de personalidade forte e camadas que culminam em uma revelação final que não surpreende mas deixa o espectador satisfeito. O convento é um local muito bom para o desenvolver do roteiro, pena que realmente a direção peque por muitas vezes não saber para onde conduzir a sua história.
Transformers: O Despertar das Feras
3.1 197 Assista AgoraA franquia se esgotou e isso é visível á anos, mas eu particularmente gostei desse novo capítulo, achei bem divertido e frenético. O elenco é carismático, os robôs também cativam e o vilão é até interessante, nada que fuja muito da fórmula Transformers de ser. Bons efeitos visuais e cenas de ação bem coreografadas, o que tornam o filme bem bacana visualmente.
Sobrenatural: A Porta Vermelha
2.6 312 Assista AgoraPior capítulo da franquia, infelizmente não acrescenta em nada á história original, só trás uma certa nostalgia mesmo. Patrick Wilson é o que mais se destaca mesmo tendo poucos momentos em cena, gostei também da amiga do Dalton, mas no geral o filme é fraquíssimo e muito enfadonho. Muito mais chato do que assustador, e ainda fizeram a proeza de estragar minha memória afetiva sobre a família Lambert.
Frio nos Ossos
3.0 236 Assista AgoraEsperava bem mais, no fim das contas é um "copia e cola" de tudo que já vimos no gênero anteriormente. Nada de novo e nem de surpreendente, dá pra sacar boa parte da trama já no começo, é aquela típica escolha difícil, não sabe qual personagem é pior e qual merece sofrer mais no fim das contas. Destaque para a fotografia e clima de tensão em alguns momentos, e a atuação da atriz protagonista é realmente boa. Um longa regular, que pode entreter se você não esperar nada tão grandioso no fim das contas.
O Demônio dos Mares
1.7 84 Assista AgoraMas que filme ruim! Não tem muito o que comentar sobre esse longa, já que ele é mal escrito e mal dirigido e nada na produção ajuda. Personagens desinteressantes, atuações péssimas e roteiro sofrível. Só fujam dessa bomba.
Vênus
2.8 67 Assista AgoraTrama interessante que prende do início ao fim, com aquele charme espanhol que é visível inclusive no gore apresentado (principalmente no ato final). Noto que o filme tem uma clara inspiração em "Suspiria" e como fã do filme citado gostei bastante da homenagem e de como conduziram a história aqui. Mudaria alguma coisinha aqui e ali, mas o saldo positivo é muito maior no fim das contas. Ester Expósito além de linda está impecável no protagonismo feminino aqui, e entrega uma personagem interessante e fácil de gostar, uma verdadeira final girl.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
3.5 1,2K Assista AgoraCom uma fórmula totalmente saturada da Marvel, o segundo filme do Doutor Estranho é muito inferior ao seu primeiro e se não fosse a presença da Wanda o filme seria totalmente dispensável. A personagem nova, America Chavez é um porre, e no fim eu só torci pela Feiticeira Escarlate mesmo (com uma atuação marcante de Elizabeth Olsen diga-se de passagem). Rachel McAdams infelizmente mal aproveitada, mas até achei que ela foi melhor utilizada aqui do que no anterior. No fim a trama á batida como sempre, mas a direção de Sam Raimi é inspirada e os toques de terror tornam a experiência bem interessante.
Além das Profundezas
2.9 56 Assista AgoraEu gostei do filme em partes, mas de forma geral apesar de curto ele parece mais longo do que é por se tornar maçante, muito por conta das atitudes burras de uma das protagonistas. A fotografia é bela e o clima claustrofóbico é muito interessante, mas as personagens não são tão carismáticas e o filme carece disso, o que torna difícil se importar com elas (algo extremamente necessário nesse tipo de filme sobrevivência).
A invasão á cabana e morte do cachorro foram as coisas mais desnecessárias da trama. Depois a mulher pega uma madeira pra tentar empurrar a pedra, sendo que ela tinha um ferro que pegou na cabana. A burrice dessa personagem loira é extremamente irritante.
Fantasmas do Abismo
3.6 54Eu não sei como nunca havia visto esse documentário antes, porque sou um grande apreciador de "Titanic" e toda sua história que fascina até hoje. James Cameron fantástico como sempre e á frente do seu tempo, e Bill Paxton também contribui muito para o que vimos aqui. A tecnologia e a forma como conseguem adentrar no Titanic, é tudo muito bonito e bem filmado, é como se nos transportasse para o fundo do mar junto deles. Muito incrível ver como o navio está lá no fundo do oceano, e mais impressionante é ver como muitas coisas do navio ainda estavam intactas em pleno 2001 (quase 100 anos depois do naufrágio). Acho que mesmo que passe muitas gerações, sempre haverá um fascínio por essa tragédia. Mesmo naufragado a tantos anos, o navio continua belo em seu leite eterno, talvez uma das mais bonitas obras já criadas pelo homem. Uma pena que a arrogância e prepotência de muitos envolvidos tenha contribuído para esse fim trágico. Achei um tanto desnecessário as partes em que tentam resgatar os robôs presos no navio, de resto tudo de extremo bom gosto, nos levando para dentro do Titanic junto deles. Aquela névoa branca em formato de arco-íris no fim foi realmente muito bonito, traz uma sensação de paz em saber que as vítimas jamais serão esquecidas.
Tic-Tac: A Maternidade do Mal
2.6 69 Assista AgoraMais um trabalho de Dianna Agron onde ela sustenta toda a obra através de seu talento, e a atuação dela aqui é absurdamente boa, notamos sua total entrega ao papel. O filme em si é bem interessante, o roteiro mescla momentos dramáticos com um terror psicológico, cujo principal objetivo é falar sobre maternidade e as mulheres que não possuem o desejo de ser mãe. O tanto que a Ella é julgada por não ter esse desejo é surreal, e mais indignante é saber que as mulheres do mundo real que não querem ser mães passam exatamente por tais julgamentos. Ainda acho que algumas metáforas foram mal exploradas e que o final é um tanto desanimador, mas de forma geral possui boas críticas sociais e a metáfora central é muito importante e atual, embora infelizmente seja mal desenvolvido na maior parte do tempo.
O Urso do Pó Branco
2.9 331 Assista AgoraEu achei mais idiota do que divertido e não gostei da direção da Elizabeth Banks, achei que faltou uma dinâmica mais interessante na hora de contar a história, que por mais absurda que fosse tinha maneiras mais interessantes de explorar o roteiro. No fim fica a sensação de perda de tempo, com personagens sem graça e sem carisma, um urso que nem aparece tanto assim e uns efeitos bem fraquinhos. As piadas nem funcionaram pra mim, só o ato final que me prendeu um pouco mais pela tensão.
Eu Vi o Que Você Fez... e Eu Sei Quem …
3.0 67Assisti na adolescência á muitos anos atrás e na época gostei, a qualidade do vídeo era bem precária (senão me engano gravado de alguma exibição do sbt). Agora revi em uma qualidade bem superior, mas o filme é fraco demais, minha nossa. Nem o suspense se sustenta até o final, além da falta de carisma e sintonia das atrizes mesmo que Shawnee Smith seja talentosa. Mas não acho ruim não, pra mim é um passatempo despretensioso que dá pra se divertir principalmente pelo fator nostalgia do clima de anos 80 bem forte na produção, porém no geral é um filme bem mediano que tinha potencial mas faltou coragem da direção em explorar melhor sua história.
O Amor Mandou Mensagem
3.1 70 Assista AgoraClichê gostoso e redondinho para assistir em um fim de semana. O roteiro é básico mas bonitinho, a história prende mesmo que o casal principal não tenha química. Acho que o trunfo do longa é a história da Mira que é realmente tocante, gosto de como abordaram o luto, muito em parte por conta da história pessoal de vida da Celine Dion que é realmente comovente. Uma pena que os coadjuvantes sejam tão desperdiçados porque tinham potencial, mas no geral é divertido e gostosinho de assistir. Muito bom ver a Celine desabafando sobre sua própria história, e talvez o filme seja realmente sobre a cura dela, e achei isso bonito.
Super Mario Bros.: O Filme
3.9 780 Assista AgoraEssa animação prova que "menos é mais" entregando o básico de forma muito bem feita, e sendo totalmente eficiente no que se propõe. Eu amava o joguinho do Mario na infância (minha infância foi no início dos anos 2000) e bateu uma nostalgia bacana, e imagino que para quem cresceu nos anos 80/90 a nostalgia deve ser ainda maior. A animação é super bem feita com um roteiro simples e divertido, que não inova mas entrega exatamente aquilo que o jogo era, com várias cenas homenageando o jogo de forma extremamente fiel. Um pequeno grande filme que eu adorei.
Titanic
4.0 4,6K Assista AgoraMuito bacana ver a Globo exibindo o filme nos dias atuais em pleno Supercine, mesmo com a nova dublagem (que eu não gosto) e com os cortes básicos, porque fazia quase 20 anos que não passava justamente na emissora que trouxe o filme á TV aberta de forma inédita no começo dos anos 2000. Última exibição na Globo havia sido no fim de 2005, e eu na época criança assisti por sinal. Revi hoje pela milésima vez só pela nostalgia de vê-lo em TV aberta, já que o tenho em todos os formatos possíveis. Mas sempre bom ver esse filme lindo que me encanta e emociona toda vez que vejo.
Em um Bairro de Nova York
3.6 125 Assista AgoraApesar de um tanto exagerado nos números musicais (alguns enfadonhos, é verdade), o longa possui uma mensagem linda e aborda um tema extremamente importante a respeito dos imigrantes latinos nos EUA. No elenco temos talentos como Anthony Ramos, Melissa Barrera e Leslie Grace e todos ótimos em seus respectivos papéis. A fotografia super gostosa e coerente com o roteiro, e os números musicais em sua maioria agradáveis. Mas no fim o que pesou pra mim foi a história de amor entre Usnavi e Vanessa, a luta de Nina em se sentir digna de uma faculdade e todo o fator da imigração de como os latinos são tratados por lá só por serem quem não.
Serial Kelly
2.8 52Parece que "Serial Kelly" é um filme experimental, e apesar de uma narrativa bem interessante, os realizadores não possuem um pingo de experiência cinematográfica tornando a edição toda picotada e perdida. Um desperdício de material que pelo menos tem uma Gaby Amarantos bem empenhada em seu papel.
A Mãe
3.1 170 Assista AgoraJennifer Lopez entregando um trabalho razoável como de costume, mas eu gosto dela e pra mim sua presença em tela é sempre marcante. O filme em si é repleto dos clichês do gênero mas entrega bons momentos de suspense e ação. No geral "A Mãe" é aquele filme pipoca para se divertir em uma noite qualquer, e tendo isso como objetivo ele cumpre bem sua função. Nada grandioso ou memorável, mas divertido na medida e bem produzido.
PS: Não sei vocês, mas á mim, a menina (filha da protagonista) irritou muito e estragou boa parte da experiência cinematográfica.
Pearl
3.9 987Mia Goth nasceu para esse tipo de filme, e sua personagem Pearl é extremamente bem construída e executada, não somente pelo roteiro bem escrito mas em grande parte por conta da atuação marcante de Goth que se entrega totalmente ao papel. "Pearl" é tenso e ao mesmo tempo delicado, sabendo entregar seu terror de forma sutil, e com seus diálogos bem inseridos elevando a tensão psicológica ao mesmo tempo em que prende sua atenção em olhares e dizeres das personagens. A estética é linda demais, adoro o tom vintage da produção e essa ambientação antiga super bem produzida. Longa tão bom quanto "X", firmando a parceria entre Ti West e Mia Goth como um dos maiores acertos do gênero.
Isolamento Mortal
3.3 195 Assista AgoraAchei a ideia extremamente bacana principalmente utilizando o período de pandemia (que todos vivemos) da covid-19. Gostei das protagonistas, do cenário e do clima de tensão presente em grande parte do filme. Ele é curto, objetivo e prende atenção, com um final satisfatório e que condiz com a trama apresentada desde o começo. E como eu disse o suspense é muito bem construído, se tornando o grande trunfo do filme, que só faz crescer a tensão fazendo com que seja eficaz no que se propõe.
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 813 Assista Agora"A Morte do Demônio: A Ascenção" está longe de ser o melhor filme da franquia, mas ele é bom dentro de sua proposta e entrega um resultado satisfatório ao final. O reboot de 2013 por exemplo é muito melhor que ele, e o filme original dos anos 80 também mas ainda assim essa roupagem nova foi interessante além de levar á trama para outra ambientação, o que me causou estranheza mas foi uma inovação válida. Os easter eggs foram ótimos e bem inseridos, as cenas em homenagem aos outros filmes da franquia também são boas, como o início na cabana e a cena da motosserra. Ainda acho que Lee Cronin homenageou vários longas do gênero de forma um tanto exagerada, a ponto de algumas cenas parecerem uma cópia e não uma homenagem, mas a direção dele é eficaz na maior parte do tempo. A trama da família é interessante e o elenco adulto manda super bem, as atuações das duas irmãs são muito boas, só realmente não curti tanto assim a presença de crianças dentro da trama (isso não me parece coisa de Evil Dead sinceramente). Fotografia interessante, cenas bem tensas e bem filmadas (como a do olho mágico que é foda) e muito sangue fazem parte do novo filme da saga Evil Dead, e como eu disse foi uma boa experiência vê-lo no cinema apesar das risadas das pessoas na sala (o que me incomoda sempre em filmes de terror). Mas com uma boa dose de terror e alguns alívios cômicos o filme é curto e funciona bem do início ao fim, não sendo o melhor longa mas sendo uma abordagem nova e importante á franquia.
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista Agora"Avatar: O Caminho da Água" pra mim é superior ao primeiro filme, eu realmente me conectei mais á esta trama e toda essa ambientação aquática, que me fascinou. Achei que os personagens do longa anterior mudaram bastante, e talvez isso seja culpa da longa demora entre um filme e outro. Demoraram demais para entregar a sequência, e isso pode quebrar as expectativas de quem aguardou por tantos anos a continuação da história de Pandora e recebeu o "feijão com arroz" básico. Eu gostei bastante da história, dos efeitos especiais e da fotografia que é de encher os olhos. Mas o roteiro é realmente mais do mesmo, muito bem executado (é verdade) graças á direção eficaz do ótimo James Cameron, mas ainda assim temos uma história básica igual á do primeiro filme. No mais temos muita diversão, cenas lindíssimas com sequências espetaculares de ação, e até momentos de emoção que fazem você se comover pelos personagens. No fim das contas a franquia "Avatar" nada mais é do que uma critica social linda e inteligente sobre o meio-ambiente e como o ser humano tem o poder de destruição, e é por isso que eu gosto tanto dessa história, porque infelizmente temos o retrato da sociedade expresso em tela através de uma história de ficção e fantasia. Diversão e reflexão garantidas.
65: Ameaça Pré-Histórica
2.4 296 Assista AgoraTão bobo, tão caricato e tão sem sentido que é impossível gostar da história, mesmo com uma produção realmente caprichada. As atuações são ruins e as personagens também não ajudam porque você simplesmente não se importa com eles, talvez por culpa de um roteiro tão preguiçoso. Mesmo com bons efeitos falta dinossauros e cenas de tensão, e a única cena realmente mais divertida é já no ato final. Um desperdício de material.