Não sou fã da animação mas sempre defendi que, qdo a Disney anunciou suas adaptações, era ISSO q se esperava, praticamente uma cópia do original, com poucas alterações.
Fraco e previsível, um dos mais fracos da DC, q não conseguiu desenvolver nenhum personagem em mais de 2h de duração. Como esperado Levi foi uma péssima escolha, sem graça e sem talento.
Apesar de falho na direção ao não dar tempo para seu protagonista se expressar melhor, ainda assim vale pela ótima atuação de Efron e por Lily finalmente mostrar seu talento. Torço pela indicação de ambos mas acredito q não terá campanha forte pela estréia tão cedo.
O melhor do filme fica por conta da trilha sonora, em especial a canção final. Madsen está linda mas o filme peca em ritmo e desenvolvimento de roteiro, mas é nostálgico e mereceria uma refilmagem.
Uma pena que a DC tenha q se Marvetizar para alcançar um público cada vez menos inteligente, que não aceita um tom sombrio e mais sério. Uma porcaria sem tamanho, nem o limitado Momoa salva.
Apesar das falhas características das limitações de Cameron e Rodriguez, o filme é empolgante, e como fã do mangá estou ansioso pelas continuações. Uma pena q a protagonista tenha sido digitalizada, perde muito em interpretação mas ainda tem uma presença magnética.
Uma história interessante contada de forma entediante, que ao menos traz a péssima McCarthy no seu único bom papel na carreira, o q não salva o filme mal estruturado.
Uma pena q não tenha seguido os passos do trabalho anterior do diretor e seu único bom trabalho. Este eco seus piores filmes, nem a boa montagem dá agilidade a uma estrutura narrativa tão enfadonha e desinteressante, e olha q eu adoro filmes sobre política, mas este é totalmente panfletário. Ao menos temos um Christian Bale sempre excelente, será triste vê-lo perder o Oscar para um ator q só dublou, mas q tem a seu favor um blockbuster.
Que bela evolução do diretor (nem parece o mesmo do fraquíssimo "Ida"), reconhecido pela academia com sua melhor obra. Bela história de amor com bons atores, mas não vi nada de excepcional na atriz, q está boa e até merecia mais reconhecimento. Uma pena q, apesar de infinitamente superior à "Roma", não teve a sorte de ter uma Netflix bancando campanha para ele.
Mortenssen caricato e Ali sempre imponente e elegante são o q mais se destacam nessa obra piegas, previsível e formulaica. Se vencer o Oscr de melhor filme será um retrocesso, mas melhor este do q Roma.
Apesar das boas atuações, inclusive da limitadíssima Emma Stone, o filme escorrega no desenvolvimento do roteiro e no estilo direcional de Yorgos Lanthimos, que só acertou mesmo em "Dentes Caninos", único trabalho q não mostra uma bizarrice difícil de digerir.
Um dos melhores e mais subestimados filmes da temporada e com a melhor atuação feminina do ano. Uma pérola em meio à mediocridade do cinema atual, crítico e leve ao mesmo tempo.
Entendo as pessoas e a crítica gostarem desse estilo intimista de filme, mas para mim não funciona. Parece um livro em branco envolto num belo embrulho, uma contemplação do nada que passa apenas pretensão artística e filosófica. Exceto pela fotografia é um filme totalmente esquecível e com hype muito maior do que realmente vale.
Uma joia do cinema moderno, tão diferente do panfletário Spike Lee e com mensagem ainda atual e ultra relevante. Infelizmente não vem sendo promovido e valorizado em premiações, mas merece ser reconhecido e não ficar num nicho, é uma lição de como contar uma história de séculos e que ainda machuca e não encontra vozes empáticas.
O pior que vi este ano até agora e um dos piores dos últimos tempos. Mais um filme pseudo reflexivo de um roteirista que vive à sombra de seu único bom roteiro de mais de 40 anos, que tenta ser crítico e político e não chega a lugar nenhum. Sonolento, vazio e mais perdido que seu protagonista, o sempre péssimo e apático Ethan Hawke. Ver um filme desses ser elogiado e até premiado só me dá certeza que o cinema de verdade está morrendo e onde crítica e público se baseiam em RottemTomatoes para validar uma obra.
Qdo um dos melhores diretores da atualidade se junta ao melhor ator de sua geração, não tem como não dar certo. Tecnicamente espetacular (exceto pelo excesso de handcam), é uma visão bem realista e quase documental de um período importante da história americana q há décadas merecia ser contada.
John Wick: De Volta ao Jogo
3.8 1,8K Assista AgoraMais do mesmo pra quem já viu os melhores dos anos 80 e 90. Ao menos diverte e tem um bom elenco de suporte
Dor e Glória
4.2 619 Assista AgoraPessoal e lento demais, um dos mais fracos trabalhos de um diretor superestimado.
Ao menos Banderas salva o pouco que o roteiro lhe oferece.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraLonge de ser maravilhoso ou obra-prima, diverte, surpreende e até comove.
Uma pena o diretor ser tão irregular, faz lixos como Okja e O Hospedeiro bons filmes como este e Mother.
O Rei Leão
3.8 1,6K Assista AgoraNão sou fã da animação mas sempre defendi que, qdo a Disney anunciou suas adaptações, era ISSO q se esperava, praticamente uma cópia do original, com poucas alterações.
Shazam!
3.5 1,2K Assista AgoraFraco e previsível, um dos mais fracos da DC, q não conseguiu desenvolver nenhum personagem em mais de 2h de duração.
Como esperado Levi foi uma péssima escolha, sem graça e sem talento.
Fora de Série
3.9 493 Assista AgoraMais um lixo superestimado, não passa de uma versão feminina do péssimo Superbad
Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal
3.3 584 Assista AgoraApesar de falho na direção ao não dar tempo para seu protagonista se expressar melhor, ainda assim vale pela ótima atuação de Efron e por Lily finalmente mostrar seu talento.
Torço pela indicação de ambos mas acredito q não terá campanha forte pela estréia tão cedo.
Vingadores: Ultimato
4.3 2,6K Assista AgoraBem inferior ao anterior, serve para divertir ao menos.
Amores Eletrônicos
3.3 44 Assista AgoraO melhor do filme fica por conta da trilha sonora, em especial a canção final.
Madsen está linda mas o filme peca em ritmo e desenvolvimento de roteiro, mas é nostálgico e mereceria uma refilmagem.
Aquaman
3.7 1,7K Assista AgoraUma pena que a DC tenha q se Marvetizar para alcançar um público cada vez menos inteligente, que não aceita um tom sombrio e mais sério.
Uma porcaria sem tamanho, nem o limitado Momoa salva.
Alita: Anjo de Combate
3.6 814 Assista AgoraApesar das falhas características das limitações de Cameron e Rodriguez, o filme é empolgante, e como fã do mangá estou ansioso pelas continuações.
Uma pena q a protagonista tenha sido digitalizada, perde muito em interpretação mas ainda tem uma presença magnética.
Se a Rua Beale Falasse
3.7 284 Assista AgoraApesar do bom elenco, o filme é extremamente lento na tentativa de ser poético e acaba soando pretensioso.
Poderia Me Perdoar?
3.6 266Uma história interessante contada de forma entediante, que ao menos traz a péssima McCarthy no seu único bom papel na carreira, o q não salva o filme mal estruturado.
Vice
3.5 488 Assista AgoraUma pena q não tenha seguido os passos do trabalho anterior do diretor e seu único bom trabalho.
Este eco seus piores filmes, nem a boa montagem dá agilidade a uma estrutura narrativa tão enfadonha e desinteressante, e olha q eu adoro filmes sobre política, mas este é totalmente panfletário.
Ao menos temos um Christian Bale sempre excelente, será triste vê-lo perder o Oscar para um ator q só dublou, mas q tem a seu favor um blockbuster.
Guerra Fria
3.8 326 Assista AgoraQue bela evolução do diretor (nem parece o mesmo do fraquíssimo "Ida"), reconhecido pela academia com sua melhor obra.
Bela história de amor com bons atores, mas não vi nada de excepcional na atriz, q está boa e até merecia mais reconhecimento.
Uma pena q, apesar de infinitamente superior à "Roma", não teve a sorte de ter uma Netflix bancando campanha para ele.
Green Book: O Guia
4.1 1,5K Assista AgoraMortenssen caricato e Ali sempre imponente e elegante são o q mais se destacam nessa obra piegas, previsível e formulaica.
Se vencer o Oscr de melhor filme será um retrocesso, mas melhor este do q Roma.
A Favorita
3.9 1,2K Assista AgoraApesar das boas atuações, inclusive da limitadíssima Emma Stone, o filme escorrega no desenvolvimento do roteiro e no estilo direcional de Yorgos Lanthimos, que só acertou mesmo em "Dentes Caninos", único trabalho q não mostra uma bizarrice difícil de digerir.
Oitava Série
3.8 336 Assista AgoraUm dos melhores e mais subestimados filmes da temporada e com a melhor atuação feminina do ano.
Uma pérola em meio à mediocridade do cinema atual, crítico e leve ao mesmo tempo.
A Bússola de Ouro
3.1 1,0K Assista AgoraFui ver só agora por conta da bela canção de Kate Bush e, exceto por ela e pelos efeitos visuais, é confuso demais, não entendi lhufas.
Eclipse Mortal
3.3 224 Assista AgoraÚltima grande ficção do século passado e uma das melhores dos últimos anos, subestimada e significativa demais.
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraEntendo as pessoas e a crítica gostarem desse estilo intimista de filme, mas para mim não funciona.
Parece um livro em branco envolto num belo embrulho, uma contemplação do nada que passa apenas pretensão artística e filosófica.
Exceto pela fotografia é um filme totalmente esquecível e com hype muito maior do que realmente vale.
O Ódio que Você Semeia
4.3 457Uma joia do cinema moderno, tão diferente do panfletário Spike Lee e com mensagem ainda atual e ultra relevante.
Infelizmente não vem sendo promovido e valorizado em premiações, mas merece ser reconhecido e não ficar num nicho, é uma lição de como contar uma história de séculos e que ainda machuca e não encontra vozes empáticas.
Fé Corrompida
3.7 376 Assista AgoraO pior que vi este ano até agora e um dos piores dos últimos tempos.
Mais um filme pseudo reflexivo de um roteirista que vive à sombra de seu único bom roteiro de mais de 40 anos, que tenta ser crítico e político e não chega a lugar nenhum.
Sonolento, vazio e mais perdido que seu protagonista, o sempre péssimo e apático Ethan Hawke.
Ver um filme desses ser elogiado e até premiado só me dá certeza que o cinema de verdade está morrendo e onde crítica e público se baseiam em RottemTomatoes para validar uma obra.
O Primeiro Homem
3.6 649 Assista AgoraQdo um dos melhores diretores da atualidade se junta ao melhor ator de sua geração, não tem como não dar certo.
Tecnicamente espetacular (exceto pelo excesso de handcam), é uma visão bem realista e quase documental de um período importante da história americana q há décadas merecia ser contada.