Por acaso tropecei nesse filme. Três coisas me chamaram a atenção e atenção: ele falou sobre um tema que normalmente é deixado de lado pelos produtores de filmes comerciais, e segundo, porque envolveu pessoas do Brasil, a certa hostilidade oculta contra os estrangeiros, especialmente latinos, consequentemente o último grupo em termos sociais e econômicos na sociedade americana. A terceira coisa que eu notei de imediato é que a atuação foi muito convincente e bem executada, embora em alguns momentos o script e suas situações são difíceis de serem colocadas em foco. É, na minha opinião, um bom filme, que fala sobre uma importante e relevante situação.
É raro eu dar uma nota dessas para esse tipo de filme; Sem dúvida, muitos vão discordar com esta classificação e eu admito ter algumas dúvidas. Não podia ignorar o fato de ter Keira e Carrell estrelando, é claro. Como já mencionado em outros comentários, Keira parece estar exagerando em alguns momentos, com certeza não é a melhor atuação dela, mas estou muito feliz que o filme não tentou cobrir seu sotaque britânico. Martin Sheen não é convincente como o pai de Dodge. Sim, a trama tem alguns momentos problemáticos,mas Carrell está brilhante, como de costume com o seu humor singelo e agora, meio dramático. E Keira consegue ser uma realista efervescente e borbulhante sem ser chata. Deixando os pontos negativos de lado, este é um filme dirigido em uma ideia convincente: O que você faria se você tivesse apenas três semanas de vida? Bem, alguns recorrem a drogas, outros para o sexo, e outros ao suicídio. Alguns se perseveram com dignidade até o fim. O absurdo da vida e o valor da morte é destacado, por mais estranho que isso possa parecer. Morte coloca a vida em uma perspectiva apropriada. Este filme tem muitos elementos de uma comédia romântica e alguns que não o classificam como tal. Mas se olhar além, é possível apreciar melhor. Claro, todos nós estamos enfrentando o fim de nossos próprios mundos, talvez não em três semanas ou em massa, como é retratado aqui, mas através do nossa mortalidade. Você continuaria a trabalhar, visitar o seu dentista, ou cortar a grama, se você souber que estava tudo chegando ao fim? Basicamente, o filme mostra o que na vida é verdadeiramente importante. Para o que vale a pena viver? Com quem você quer gastar os últimos momentos e por que você não está gastando o tempo com eles agora? Este filme traz temas existenciais em foco,por isso acho que ele merece uma classificação acima da média.
É uma comédia irlandesa profundamente enraizada,e esta relacionada com o fato de que nós gostamos de rir de nós mesmos - o que, para alguns, funciona, e para outros, não. É longe de ser uma obra-prima, mas é uma comédia para se sentir bem e dar algumas risadas de vez em quando. Pode ser até que seja capaz de relacionar a história de sua própria vida. O filme é preenchido com lindas fotos da cidade de Dublin, e é uma experiência visual muito agradável. No entanto, os momentos mais bonitos deste filme são as cenas cercadas por lixo, e gaivotas. A vida é uma Breeze, então nós somos as pessoas de papel que a brisa sopra em volta da sua fantasia.
É um filme que possui uma trilha sonora empolgante,e não tem uma conotação, que, subjacentemente, contem simbolismo sexual, ao qual muitas vezes filmes "besteirol" apelam.
Chega a um momento em que não se sabe o que está sendo encenada ou se é a propria familia. Mas isso não importa. Ele não consyroi um personagem, um historia virtual, um personagem que não conseguimos acessar, ele fica vagando. Talvez uma criação da estetica contemporanea ou se é porque o filme é feito "hoje".
A proposta esta diretamente articulada como é trabalhado a imagem, nos faz pensar na construção, e a maneira como é representada a violencia. Lança uma ideia de realismo reflexivo, bate a imagem e volta para o espectador o tempo inteiro, o narrador leva o expectador a achar que está entendendo algo, mas logo quebra essa expectativa. Rompe com qualquer ponto de vista, e chega a um momento que nao se sabe quem esta narrando, se é a fita, o narrado onipresente... enfim um filme metalinguistico, pois fala sobre a própria imagem.
Um curta que fala sobre sensações e sentimentos, sobre a familia, sobre a morte, afeto, tudo em uma estrutura cronológica. Sempre uma camera transitando, um olhar, um sorriso, e tudo esta articulando com o tempo, a fluidez, a passagem, e a música suave, as filmagens antigas, o preto e branco colaborando nas sensações.
Esse filme segue todos os parâmetros da narrativa clássica. Bunuel vai rompebdo com o expectador porque não traz uma construção inteligível, ele traz os elementos, função nossa fazer as associações.
A justaposicao das imagens não têm sentido. a gente nao consegue definir qual objeto é, cada objeto perde sua funcionalidade cotidiana e se torna um objeto estético, um outro tipo de percepçao, que se torna uma experiência válida, já que, faz parte do período dasvanguardas quando tentavam ser fiéis a sensação visual da luz, e fazer a exploração prática dos objetos.
Olhos Azuis
3.7 140 Assista AgoraPor acaso tropecei nesse filme. Três coisas me chamaram a atenção e atenção: ele falou sobre um tema que normalmente é deixado de lado pelos produtores de filmes comerciais, e segundo, porque envolveu pessoas do Brasil, a certa hostilidade oculta contra os estrangeiros, especialmente latinos, consequentemente o último grupo em termos sociais e econômicos na sociedade americana. A terceira coisa que eu notei de imediato é que a atuação foi muito convincente e bem executada, embora em alguns momentos o script e suas situações são difíceis de serem colocadas em foco. É, na minha opinião, um bom filme, que fala sobre uma importante e relevante situação.
Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo
3.5 1,8K Assista AgoraÉ raro eu dar uma nota dessas para esse tipo de filme; Sem dúvida, muitos vão discordar com esta classificação e eu admito ter algumas dúvidas. Não podia ignorar o fato de ter Keira e Carrell estrelando, é claro.
Como já mencionado em outros comentários, Keira parece estar exagerando em alguns momentos, com certeza não é a melhor atuação dela, mas estou muito feliz que o filme não tentou cobrir seu sotaque britânico. Martin Sheen não é convincente como o pai de Dodge. Sim, a trama tem alguns momentos problemáticos,mas Carrell está brilhante, como de costume com o seu humor singelo e agora, meio dramático. E Keira consegue ser uma realista efervescente e borbulhante sem ser chata.
Deixando os pontos negativos de lado, este é um filme dirigido em uma ideia convincente: O que você faria se você tivesse apenas três semanas de vida? Bem, alguns recorrem a drogas, outros para o sexo, e outros ao suicídio. Alguns se perseveram com dignidade até o fim. O absurdo da vida e o valor da morte é destacado, por mais estranho que isso possa parecer. Morte coloca a vida em uma perspectiva apropriada. Este filme tem muitos elementos de uma comédia romântica e alguns que não o classificam como tal. Mas se olhar além, é possível apreciar melhor.
Claro, todos nós estamos enfrentando o fim de nossos próprios mundos, talvez não em três semanas ou em massa, como é retratado aqui, mas através do nossa mortalidade. Você continuaria a trabalhar, visitar o seu dentista, ou cortar a grama, se você souber que estava tudo chegando ao fim? Basicamente, o filme mostra o que na vida é verdadeiramente importante. Para o que vale a pena viver? Com quem você quer gastar os últimos momentos e por que você não está gastando o tempo com eles agora? Este filme traz temas existenciais em foco,por isso acho que ele merece uma classificação acima da média.
Life's a Breeze
3.3 13É uma comédia irlandesa profundamente enraizada,e esta relacionada com o fato de que nós gostamos de rir de nós mesmos - o que, para alguns, funciona, e para outros, não. É longe de ser uma obra-prima, mas é uma comédia para se sentir bem e dar algumas risadas de vez em quando. Pode ser até que seja capaz de relacionar a história de sua própria vida.
O filme é preenchido com lindas fotos da cidade de Dublin, e é uma experiência visual muito agradável. No entanto, os momentos mais bonitos deste filme são as cenas cercadas por lixo, e gaivotas.
A vida é uma Breeze, então nós somos as pessoas de papel que a brisa sopra em volta da sua fantasia.
A Casa das Coelhinhas
2.7 729 Assista AgoraÉ um filme que possui uma trilha sonora empolgante,e não tem uma conotação, que, subjacentemente, contem simbolismo sexual, ao qual muitas vezes filmes "besteirol" apelam.
Ela Volta na Quinta
3.5 17Chega a um momento em que não se sabe o que está sendo encenada ou se é a propria familia. Mas isso não importa. Ele não consyroi um personagem, um historia virtual, um personagem que não conseguimos acessar, ele fica vagando. Talvez uma criação da estetica contemporanea ou se é porque o filme é feito "hoje".
A Maçã
3.9 101Um filme que está no limite e que não nos obriga a buscar essa definição.
Rua de Mão Dupla
3.7 6Ele fala dela mas na verdade esta falando dele mesmo, a todo momento, uma vez que se encontra na casa dela.
Caché
3.8 384 Assista AgoraA proposta esta diretamente articulada como é trabalhado a imagem, nos faz pensar na construção, e a maneira como é representada a violencia. Lança uma ideia de realismo reflexivo, bate a imagem e volta para o espectador o tempo inteiro, o narrador leva o expectador a achar que está entendendo algo, mas logo quebra essa expectativa. Rompe com qualquer ponto de vista, e chega a um momento que nao se sabe quem esta narrando, se é a fita, o narrado onipresente... enfim um filme metalinguistico, pois fala sobre a própria imagem.
Olhos de Ressaca
4.0 43Um curta que fala sobre sensações e sentimentos, sobre a familia, sobre a morte, afeto, tudo em uma estrutura cronológica. Sempre uma camera transitando, um olhar, um sorriso, e tudo esta articulando com o tempo, a fluidez, a passagem, e a música suave, as filmagens antigas, o preto e branco colaborando nas sensações.
Um Cão Andaluz
4.1 706Esse filme segue todos os parâmetros da narrativa clássica. Bunuel vai rompebdo com o expectador porque não traz uma construção inteligível, ele traz os elementos, função nossa fazer as associações.
Balé Mecânico
3.9 20A justaposicao das imagens não têm sentido. a gente nao consegue definir qual objeto é, cada objeto perde sua funcionalidade cotidiana e se torna um objeto estético, um outro tipo de percepçao, que se torna uma experiência válida, já que, faz parte do período dasvanguardas quando tentavam ser fiéis a sensação visual da luz, e fazer a exploração prática dos objetos.
O Nascimento de uma Nação
3.0 230Deve ser considerdo que este filme trabalha com o universo de julgamento moral.
O Homem da Máscara de Ferro
3.5 497 Assista AgoraDicaprio em dobro
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraFilme 99% cult e 1% pipoca... Channing Tantum.
Nocaute
3.8 688 Assista AgoraE então você não tem mais aquela pessoa que equilibrava sua vida...
Doce Novembro
3.7 798 Assista AgoraEnya foi uma boa escolha
007 Contra Spectre
3.3 1,0K Assista AgoraEverything about brothers love
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2.8 534 Assista AgoraLet me take a selfie
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3.5 1,5K Assista AgoraArrr, desperdício de pizzas!
Europa: A Trajetória
3.1 16Mesmo com insônia, continuei a dormir.
Uma Manhã Gloriosa
3.4 732 Assista AgoraDiane Keaton eu pensei você que ia engolir o sapo!
O Garoto da Casa ao Lado
2.5 615 Assista AgoraEsses gatos assustando sempre.
Mama
3.0 2,8K Assista AgoraAcho que esqueceram a história na cabana.
O Gabinete do Dr. Caligari
4.3 522 Assista Agora"Nós de sangue real não conseguimos o desejo dos nossos corações"