Uma critica bastante atual e atemporal sobre o sistema patriarcal, extrema bem humorado e com ótimos personagens, espero que seja renovado para uma nova temporada, gostei demais.
Tenho muitos conflitos com essa minissérie, mas sim eu gostei.
É visível a qualidade geral, do texto bem escrito até a ótima montagem e crianção da atmosfera tudo funciona.
Mas o ponto principal pra mim foi o triunfante elenco, todos tem espaço e seu momento, todos são bem escritos desenvolvidos e são carismáticos, trabalho fenomenal de todos.
Mas o que mais me incomodou foi o ritmo e as barrigas que a série cria, é tudo muito lento e até você comprar a trama já está na metade dos episódios, embora bem escrito, são cenas longas demais.
Para mim ficou a sensação de ter assistido na hora errada.
Os 3 episódios finais são incríveis e os minutos finais são de partir o coração.
angustiante ao extremo, foi difícil terminar e mais difícil ainda saber que isso é real e acontece dia após dias mundo a fora, a realidade é dura e aterrorizante.
No mais feliz pela estreia da diretora Beth de Araújo, aguardando ansiosamente seja futuros trabalhos.
Deixei de assitir Elvis no cinema por falta de desinteresse e como me arrependo, o filme é uma obra completa.
Tudo que posso dizer aqui é que sei muito pouco sobre essa figura icônica, então não sei até que ponto o filme é fiel a história ou a relação de ambos protagonistas, mas sei que assisti a um filme bem escrito, montado e atuado.
Hanks está impecável, mas Austin aqui é a estrela e merece demais a estatueta do Oscar, ele dança, canta, atua e entrega uma das melhores performances dos últimos anos.
Visualmente é uma estardalhaço de cores e imagens, é vibrante e te coloca pra cima, me peguei muitos momentos cantarolando, batucando, é eletrizante.
Definitivamente o melhor filme de 2022, eu amei e tenho certeza que ficara comigo por um bom tempo.
Original, bem executado, dirigido e montado, sublime!
Fica bem evidente toda a critica a gastronomia feita para a elite com suas futilidades e cinismo e para contar essa história o design de produção e figurinos ajudam a contar a história junto com o ótimo roteiro.
Aqui nem todos os personagens tem seu momento e embora possam ter poucas falas todos tem sua devida importância.
Destaque para Fiennes com aquele sotaque britânico e para Anya Taylor-Joy.
Fica a recomendação, ele demora a engrenar um pouco, mas depois que começa não para mais.
Oriol Paul é sem dúvida meu diretor estrangeiro favorito e por mais clichês que seja filmes possam soar, ele realmente sabe construir uma trama bem amarrada e fazer plots convincentes.
Em "As Linhas Tortas de Deus" ele acerta mais uma vez, o longa tem uma atmosfera muito boa com um enredo interessante, embora batido.
Acho que o maior problema do filme é ser muito arrastado, me senti cansado e por vezes um pouco desinteressado por um personagem ou outro.
No geral é um filme muito bom, não o seu melhor, mas que agrega o seu curto e ótimo currículo até o momento.
Harry Potter and the Forbidden Journey é uma atração dos parques da Universal espalhados pelo mundo.
O curta está disponível no YouTube, mas como possui muitos momentos escuros dentro do simulador as filmagens geralmente não estão em boas qualidades.
Sim, o elenco original voltou para gravar cenas inéditas para esse curta, as filmagens ocorreram em 2009 na época de Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
E sobre a história, é uma atração surpreendente tem uma rápida história que inclui vários elementos icônicos do Wizarding World como A Floresta Proibida, O Salgueiro Lutador, Quadribol, Dragões e Hogwarts.
Vez ou outra eu me rendo a musicais e como um grande adorador da história de Matilda eu fiquei fascinado com o que a Sony/ Netflix entregaram.
Visualmente muito lindo e com canções muito boas, embora eu tenha achado meio exagerado e sem grandes pausas, o filme ainda conta a história que já conhecemos com algumas mudanças, claro, segundo o musical.
O elenco está ótimo e o destaque fica por conta da novata Alisha Weir que carrega o filme pra si em todos os momentos.
Uma sugestão, assistam legendado demais, sou um grande apreciador da nossa dublagem, mas aqui se faz necessário se ver no original.
Não adianta, David O. Russell é o tipo de diretor ame ou odeie e geralmente você acaba no odeie mesmo.
O cara é um diretor competente, sabe o que está fazendo e tem sua assinatura, mas quase todos os seus filmes são sem ritmos e cheio de personagens insuportáveis.
Amsterdã é bem produzido e visualmente muito bonito, mas só, nada me convence aqui, nem mesmo o elenco de peso que Russell gosta de encher em seus filmes.
Poderia dissertar em centenas de palavras o que todos os colegas abaixo já falaram, é sim visualmente lindo, mas o que mais me chama atenção nessa franquia é todo cuidado que James Cameron tem em criar essa mitologia, cultura e sistema de Pandora, é rico e extremamente bem feito.
Outro ponto que gostaria de escrever é sobre a crítica que Cameron faz a arrogância do ser humano, o primeiro filme já tinha feito isso e esse enfatiza ainda mais, toda mensagem positiva ecológica e como isso é extremamente importante nos dias de hoje, sem parecer ecochato.
E um detalhe sobre a parte contemplativa do filme, o primeiro filme me soava um pouco gratuito, mas aqui, as centenas de cenas contemplativas engrandecem os personagens, fazem parte do desenvolvimento de cada um.
E pra terminar preciso falar sobre os personagens, todos são extremamente bem desenvolvidos, complexos, vocês gosta de todos, se identifica e torce por eles, inclusive Spider foi o que mais me chamou atenção.
Esses são alguns pontos da qual se destacaram pra mim, vale cada segundo é uma experiência cinematográfica rica, um blockbuster completo.
The Banshees of Inisherin é um filme sobre personagens e suas dores, doenças e problemas cotidianos e o que a falta de um diálogo faz.
E é por isso que eu gosto de Martin McDonagh, por mais que as tramas carecem de plots ou profundidades ele traz personagens cheio de camadas, é impossível não escolher um que você não ame ou odeie demais e todo elenco é extremamente excepcional.
Visual belíssimo e com uma plano de fundo uma guerra que só enfatizou mais minha interpretação sobre o filme, poderia dissertar em palavras mas não hoje pois aonde pretendo rever o filme antes do Oscar novamente.
É um filme lento, de ritmo e texto lento, pode soar um Oscar Bait sem vergonha, mas não é, ainda levo comigo que não é um filme para todos.
Glass Onion repete a fórmula do antecessor porém traz originalidade e uma trama extremamente divertida. É evidente o quanto o elenco é Rian Johnson estão se divertindo nesse filme.
Visualmente é muito bacana e muito bem montado, tem uma boa trama e uma gama de personagens carismáticos, mas não interessantes como o do original.
Se fosse pra falar sobre um problema do filme seria o quão caricato ele foi, isso não atrapalha em nada a experiência mas soa forçado em alguns momentos.
Enfim, Rian manda bem (como sempre) e Daniel Craig está em seu melhor, já quero a um novo filme da franquia.
O filme é 8 ou 80, mas confesso que fico em cima da muito quanto ao meu veredito.
Gosto quando chamam esse filme de experimental, porque ele é isso, ele meche com o consciente, cria uma ambientação e tensão em cenas, é impossível não ficar olhando para as sombras e tentar não ver algo, é seu psicológico trincando.
O longa brinca com sombras e pouca iluminação, isso me remeteu a lembranças da infância, pelo menos no meu caso, quando um par de casacos pendurado num cabide, ou uma porta de gorda a roupa aberta eram motivos de pesadelos.
Quando a proposta real do filme, isso fica a interpretação de cada um e acho todos válidos.
Ame ou odeie o filme está aí, acho válido a experiência de se assistir sim.
Pinóquio de Dele Toro é a obra definitiva do personagem, eu simplesmente estou sem palavras com esse stop motion, um espetáculo visual. O roteiro do filme é um primor e misturar com um contexto histórico como esse só deixou o filme mais imponente.
Mesmo sendo uma animação menos infantil, ainda acho extremamente necessário que crianças assistam a esse filme.
O tipo de filme que deveria ser visto em tela grande. Del Toro, você é incrível.
Assisti sem grandes intenções e gostei até, claro tem muito plot e nem todos funcionam. O filme começa muito bem e vai perdendo o ritmo aos poucos, mas não é de todo mal não.
4.5
P.S.: o filme não tinha cadastro no filmow, fiz esse apenas pra deixar organizado, se alguém souber de todas as informações e quiser alterar, fique a vontade.
Bete Balanço
3.1 114 Assista AgoraNão nasci nos anos 80, mas é visível que esse filme transborda tudo que aquela época representava e eu achei de muito bom gosto.
O mais legal pra mim foi ver Débora Bloch em um papel totalmente diferente daquilo que já assisti e ela estava ótima.
Achei um filme sincero na proposta e história, sem dúvida irei assistir num futuro próximo novamente.
7.0
Argentina, 1985
4.3 336Achei bastante cansativo, falta ritmo e se você não entende o contexto histórico da qual o país passava vai se perder bastante.
No mais acaba sendo bem atual, tanta pelo texto e pela situação atual do nosso planeta.
6.5
Machos Alfa (1ª Temporada)
3.8 34Uma critica bastante atual e atemporal sobre o sistema patriarcal, extrema bem humorado e com ótimos personagens, espero que seja renovado para uma nova temporada, gostei demais.
8.0
A Maldição da Mansão Bly
3.9 924 Assista AgoraTenho muitos conflitos com essa minissérie, mas sim eu gostei.
É visível a qualidade geral, do texto bem escrito até a ótima montagem e crianção da atmosfera tudo funciona.
Mas o ponto principal pra mim foi o triunfante elenco, todos tem espaço e seu momento, todos são bem escritos desenvolvidos e são carismáticos, trabalho fenomenal de todos.
Mas o que mais me incomodou foi o ritmo e as barrigas que a série cria, é tudo muito lento e até você comprar a trama já está na metade dos episódios, embora bem escrito, são cenas longas demais.
Para mim ficou a sensação de ter assistido na hora errada.
Os 3 episódios finais são incríveis e os minutos finais são de partir o coração.
8.5
Soft & Quiet
3.5 244angustiante ao extremo, foi difícil terminar e mais difícil ainda saber que isso é real e acontece dia após dias mundo a fora, a realidade é dura e aterrorizante.
No mais feliz pela estreia da diretora Beth de Araújo, aguardando ansiosamente seja futuros trabalhos.
8.0
Elvis
3.8 762ELETRIZANTE.
Deixei de assitir Elvis no cinema por falta de desinteresse e como me arrependo, o filme é uma obra completa.
Tudo que posso dizer aqui é que sei muito pouco sobre essa figura icônica, então não sei até que ponto o filme é fiel a história ou a relação de ambos protagonistas, mas sei que assisti a um filme bem escrito, montado e atuado.
Hanks está impecável, mas Austin aqui é a estrela e merece demais a estatueta do Oscar, ele dança, canta, atua e entrega uma das melhores performances dos últimos anos.
Visualmente é uma estardalhaço de cores e imagens, é vibrante e te coloca pra cima, me peguei muitos momentos cantarolando, batucando, é eletrizante.
Definitivamente o melhor filme de 2022, eu amei e tenho certeza que ficara comigo por um bom tempo.
10.0
O Menu
3.6 1,0K Assista AgoraOriginal, bem executado, dirigido e montado, sublime!
Fica bem evidente toda a critica a gastronomia feita para a elite com suas futilidades e cinismo e para contar essa história o design de produção e figurinos ajudam a contar a história junto com o ótimo roteiro.
Aqui nem todos os personagens tem seu momento e embora possam ter poucas falas todos tem sua devida importância.
Destaque para Fiennes com aquele sotaque britânico e para Anya Taylor-Joy.
Fica a recomendação, ele demora a engrenar um pouco, mas depois que começa não para mais.
8.0
As Linhas Tortas de Deus
3.5 237 Assista AgoraOriol Paul é sem dúvida meu diretor estrangeiro favorito e por mais clichês que seja filmes possam soar, ele realmente sabe construir uma trama bem amarrada e fazer plots convincentes.
Em "As Linhas Tortas de Deus" ele acerta mais uma vez, o longa tem uma atmosfera muito boa com um enredo interessante, embora batido.
Acho que o maior problema do filme é ser muito arrastado, me senti cansado e por vezes um pouco desinteressado por um personagem ou outro.
No geral é um filme muito bom, não o seu melhor, mas que agrega o seu curto e ótimo currículo até o momento.
7.5
Perdidos na Noite
2.1 33 Assista AgoraNao achei de todo ruim, começa muito bem e sabe criar um atmosfera interessante, mas só. O final é sem pé nem cabeça.
Válido pela Winona Ryder e para um bom domingo chuvoso.
4.5
Emancipation - Uma História de Liberdade
3.8 135 Assista AgoraAchei o começo meio perdido, mas depois melhora extremamente bem, é visceral, bem executado e com uma história em tanto.
Gosto dos 20 minutos finais mas também achei meio perdido, meio mal montado dentro do contexto, é bom, mas acho que poderia ter acabo antes.
Will Smith está ótimo e a fotografia do filme é incrível.
7.5
O Preço do Talento
3.6 97 Assista AgoraAchei chato, Shia LaBeouf está ótimo mas isso não deixa o filme menos maçante, não foi dessa vez.
5.5
Harry Potter e a Bolsa da Rainha
3.3 15Curta feito pra TV em comemoração ao aniversário da rainha, acho que foi feito entre 2006/2007, estou certo?
É simplesmente incrível, é bom ver os personagens em situações irreverentes, mas possui um erro canônico ou apenas um detalhe que deixaram passar.
No mais é um rápido especial de uma data importante com o maior personagem já criado no Reino Unido
8.0
Harry Potter and the Forbidden Journey
4.3 1Harry Potter and the Forbidden Journey é uma atração dos parques da Universal espalhados pelo mundo.
O curta está disponível no YouTube, mas como possui muitos momentos escuros dentro do simulador as filmagens geralmente não estão em boas qualidades.
Sim, o elenco original voltou para gravar cenas inéditas para esse curta, as filmagens ocorreram em 2009 na época de Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
E sobre a história, é uma atração surpreendente tem uma rápida história que inclui vários elementos icônicos do Wizarding World como A Floresta Proibida, O Salgueiro Lutador, Quadribol, Dragões e Hogwarts.
10.0
Um Conto Sangrento
1.7 3Começar 2023 assistindo uma bomba dessa, ninguém merece
1.0
Matilda: O Musical
3.6 155 Assista AgoraVez ou outra eu me rendo a musicais e como um grande adorador da história de Matilda eu fiquei fascinado com o que a Sony/ Netflix entregaram.
Visualmente muito lindo e com canções muito boas, embora eu tenha achado meio exagerado e sem grandes pausas, o filme ainda conta a história que já conhecemos com algumas mudanças, claro, segundo o musical.
O elenco está ótimo e o destaque fica por conta da novata Alisha Weir que carrega o filme pra si em todos os momentos.
Uma sugestão, assistam legendado demais, sou um grande apreciador da nossa dublagem, mas aqui se faz necessário se ver no original.
8.0
Ruído Branco
2.7 204Não achei ruim não, gostei demais da trama, dos personagens, achei muito gostoso de se assitir, mas também fica nisso.
Me senti perdido no que o o filme queria criticar e expor, mas de resto tem uma história e personagens muito bons.
7.5
Amsterdã
3.0 158Não adianta, David O. Russell é o tipo de diretor ame ou odeie e geralmente você acaba no odeie mesmo.
O cara é um diretor competente, sabe o que está fazendo e tem sua assinatura, mas quase todos os seus filmes são sem ritmos e cheio de personagens insuportáveis.
Amsterdã é bem produzido e visualmente muito bonito, mas só, nada me convence aqui, nem mesmo o elenco de peso que Russell gosta de encher em seus filmes.
4.0
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista AgoraPoderia dissertar em centenas de palavras o que todos os colegas abaixo já falaram, é sim visualmente lindo, mas o que mais me chama atenção nessa franquia é todo cuidado que James Cameron tem em criar essa mitologia, cultura e sistema de Pandora, é rico e extremamente bem feito.
Outro ponto que gostaria de escrever é sobre a crítica que Cameron faz a arrogância do ser humano, o primeiro filme já tinha feito isso e esse enfatiza ainda mais, toda mensagem positiva ecológica e como isso é extremamente importante nos dias de hoje, sem parecer ecochato.
E um detalhe sobre a parte contemplativa do filme, o primeiro filme me soava um pouco gratuito, mas aqui, as centenas de cenas contemplativas engrandecem os personagens, fazem parte do desenvolvimento de cada um.
E pra terminar preciso falar sobre os personagens, todos são extremamente bem desenvolvidos, complexos, vocês gosta de todos, se identifica e torce por eles, inclusive Spider foi o que mais me chamou atenção.
Esses são alguns pontos da qual se destacaram pra mim, vale cada segundo é uma experiência cinematográfica rica, um blockbuster completo.
9.5
Os Banshees de Inisherin
3.9 572 Assista AgoraThe Banshees of Inisherin é um filme sobre personagens e suas dores, doenças e problemas cotidianos e o que a falta de um diálogo faz.
E é por isso que eu gosto de Martin McDonagh, por mais que as tramas carecem de plots ou profundidades ele traz personagens cheio de camadas, é impossível não escolher um que você não ame ou odeie demais e todo elenco é extremamente excepcional.
Visual belíssimo e com uma plano de fundo uma guerra que só enfatizou mais minha interpretação sobre o filme, poderia dissertar em palavras mas não hoje pois aonde pretendo rever o filme antes do Oscar novamente.
É um filme lento, de ritmo e texto lento, pode soar um Oscar Bait sem vergonha, mas não é, ainda levo comigo que não é um filme para todos.
8.5
Glass Onion: Um Mistério Knives Out
3.5 653 Assista AgoraUma continuação a altura do primeiro.
Glass Onion repete a fórmula do antecessor porém traz originalidade e uma trama extremamente divertida. É evidente o quanto o elenco é Rian Johnson estão se divertindo nesse filme.
Visualmente é muito bacana e muito bem montado, tem uma boa trama e uma gama de personagens carismáticos, mas não interessantes como o do original.
Se fosse pra falar sobre um problema do filme seria o quão caricato ele foi, isso não atrapalha em nada a experiência mas soa forçado em alguns momentos.
Enfim, Rian manda bem (como sempre) e Daniel Craig está em seu melhor, já quero a um novo filme da franquia.
8.5
Entre Irmãos
3.6 969 Assista AgoraAchei um bom drama sim, tudo melhora a partir da metade do filme e embora meio arrastado vale pelas excelentes atuações.
6.0
Skinamarink: Canção de Ninar
2.4 235 Assista AgoraO filme é 8 ou 80, mas confesso que fico em cima da muito quanto ao meu veredito.
Gosto quando chamam esse filme de experimental, porque ele é isso, ele meche com o consciente, cria uma ambientação e tensão em cenas, é impossível não ficar olhando para as sombras e tentar não ver algo, é seu psicológico trincando.
O longa brinca com sombras e pouca iluminação, isso me remeteu a lembranças da infância, pelo menos no meu caso, quando um par de casacos pendurado num cabide, ou uma porta de gorda a roupa aberta eram motivos de pesadelos.
Quando a proposta real do filme, isso fica a interpretação de cada um e acho todos válidos.
Ame ou odeie o filme está aí, acho válido a experiência de se assistir sim.
5,5
Pinóquio
4.2 543 Assista AgoraFabulosamente um épico da animação.
Pinóquio de Dele Toro é a obra definitiva do personagem, eu simplesmente estou sem palavras com esse stop motion, um espetáculo visual. O roteiro do filme é um primor e misturar com um contexto histórico como esse só deixou o filme mais imponente.
Mesmo sendo uma animação menos infantil, ainda acho extremamente necessário que crianças assistam a esse filme.
O tipo de filme que deveria ser visto em tela grande. Del Toro, você é incrível.
10.0
Jogos Psicológicos
2.3 25 Assista AgoraAssisti sem grandes intenções e gostei até, claro tem muito plot e nem todos funcionam. O filme começa muito bem e vai perdendo o ritmo aos poucos, mas não é de todo mal não.
4.5
P.S.: o filme não tinha cadastro no filmow, fiz esse apenas pra deixar organizado, se alguém souber de todas as informações e quiser alterar, fique a vontade.