CINDERELA poderia ser melhor do que aquilo que é mostrado na tela, ainda que o resultado final não desagrade. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/cinderela-critica/
BRANCO SAI, PRETO FICA é um importante instrumento de reflexão sobre o passado, o presente, e o futuro. Não podemos varrer a sujeira para debaixo do tapete e simplesmente ignorar a repressão aplicada pelo estado contra o negro. http://www.ccine10.com.br/branco-sai-preto-fica-critica/
PARA SEMPRE ALICE é capaz de emocionar sem ser clichê, mas ainda assim é uma obra mediana que só fica maior por conta de Julianne Moore, que é o centro de tudo o que acontece – até mais do que sua própria personagem. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/para-sempre-alice-critica/
O FUGITIVO é daqueles raros exemplos de uma produção que conseguiu narrar de forma impecável, uma história popular, sem se tornar didática e/ou clichê. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/o-fugitivo-critica/
O AMOR É ESTRANHO sua naturalidade, simplicidade e generosidade em abordar um problema que pode ser comum a qualquer casal (sem abusar do melodrama) são seus maiores méritos. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/o-amor-e-estranho-critica/
SIMPLESMENTE ACONTECE é uma comédia leve como a muito tempo eu não via e um romance bonito e inocente como estava muito difícil de encontrar. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/simplesmente-acontece-critica/
118 DIAS se torna complicado de digerir, pois não sabemos ao certo o que de fato faz parte das memórias reais de Bahari e o que pode ser apenas fabulação narrativa do diretor. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/118-dias-critica/
FORÇA MAIOR busca saídas fáceis e simplórias para essa complexa questão, caindo dentro de estereótipos e se tornando forçado e cansativo ao final. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/forca-maior-critica/
KINGSMAN: SERVIÇO SECRETO é um dos melhores filme do gênero que vi na atualidade. Original, envolvente, criativo, engraçado, divertido e empolgante. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/kingsman-servico-secreto-critica/
BEM PERTO DE BUENOS AIRES é um filme totalmente descartável e que não desperta o menor interesse. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/bem-perto-de-buenos-aires-critica/
MAPAS PARA AS ESTRELAS é um bom filme, que não chega a ser o melhor da carreira de Cronenberg, mas merece destaque. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/mapas-para-as-estrelas-critica/
TINKER BELL E O MONSTRO DA TERRA DO NUNCA a grande sacada do filme é mudar um pouco o foco da franquia e trazer uma nova visão deste mundo de fadas, conseguindo fazer isso de forma que as crianças possam se divertir e se emocionar com a história. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/tinker-bell-e-o-monstro-da-terra-do-nunca-critica/
Em CINQUENTA TONS DE CINZA o esquema é não levar muito a sério mesmo e entender que está vendo um romance fora dos padrões que estamos acostumados. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/cinquenta-tons-de-cinza-critica/
ANNIE é o típico filme de entretenimento fácil, que você senta na poltrona do cinema para se divertir e não precisa usar muito de seu intelecto, apenas curtir. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/annie-critica/
CORAÇÕES DE FERRO surge sob um olhar minucioso da estética de Ayer, finalizando o que eu gosto de pensar ser a odisseia de sentimentos reprimidos do diretor, que ele vinha fragmentando desde sua estreia. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/coracoes-de-ferro-critica/
SELMA – UMA LUTA PELA IGUALDADE é poderoso por excelência, tanto porque cada membro do elenco sente (literalmente) na pele o que aquela luta significou e continua significando. Leia a crítica completa http://www.ccine10.com.br/selma-uma-luta-pela-igualdade-critica/
DOIS DIAS, UMA NOITE é um filme honesto, direto e silencioso – mas nem por isso perde sua riqueza e profundidade ao longo de sua uma hora e meia. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/dois-dias-uma-noite-critica-mostra-sp/
A TEORIA DE TUDO que supostamente deveria ser uma biografia do físico Stephen Hawking sob a perspectiva de sua ex-esposa (Jane Hawking, que escreveu o livro qual o filme se baseia), é sem dúvida um filme que almeja alguma coisa, mas está bem longe de ser sua verdade. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/a-teoria-de-tudo-critica/
GRANDES OLHOS é Burton fazendo cinema de “gente grande”, como Hollywood tanto prega. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/grandes-olhos-critica/
CÁSSIA ELLER é esclarecedor como poucas produções do tipo, mas é muito mais apaixonante por conta de seu objeto de estudo do que como cinema. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/cassia-eller-critica/
CAMINHOS DA FLORESTA é um musical inspirado em contos de fadas, tem produção certeira e charme visual. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/caminhos-da-floresta-45/
A MULHER DE PRETO 2 – ANJO DA MORTE torna-se uma produção que é apenas mais do mesmo e que não possui eficácia para cativar aqueles que gostam de um bom terror. Leia a crítica completa: http://www.ccine10.com.br/a-mulher-de-preto-2-anjo-da-morte-critica/
ANTES DE DORMIR é um filme fraco, podia ser muito melhor, mas, não chega a ser uma coisa desastrosa ou odiável. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/antes-de-dormir-critica/
OS PINGUINS DE MADAGASCAR é um produto comercial sim, mas que vale o ingresso, porque ela diverti e envolve numa trama ágil e muito engraçada. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/os-pinguins-de-madagascar-critica/
Cinderela
3.4 1,4K Assista AgoraCINDERELA poderia ser melhor do que aquilo que é mostrado na tela, ainda que o resultado final não desagrade. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/cinderela-critica/
Branco Sai, Preto Fica
3.5 173BRANCO SAI, PRETO FICA é um importante instrumento de reflexão sobre o passado, o presente, e o futuro. Não podemos varrer a sujeira para debaixo do tapete e simplesmente ignorar a repressão aplicada pelo estado contra o negro. http://www.ccine10.com.br/branco-sai-preto-fica-critica/
Para Sempre Alice
4.1 2,3K Assista AgoraPARA SEMPRE ALICE é capaz de emocionar sem ser clichê, mas ainda assim é uma obra mediana que só fica maior por conta de Julianne Moore, que é o centro de tudo o que acontece – até mais do que sua própria personagem. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/para-sempre-alice-critica/
O Fugitivo
3.7 262 Assista AgoraO FUGITIVO é daqueles raros exemplos de uma produção que conseguiu narrar de forma impecável, uma história popular, sem se tornar didática e/ou clichê. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/o-fugitivo-critica/
O Amor é Estranho
3.7 108 Assista AgoraO AMOR É ESTRANHO sua naturalidade, simplicidade e generosidade em abordar um problema que pode ser comum a qualquer casal (sem abusar do melodrama) são seus maiores méritos. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/o-amor-e-estranho-critica/
Simplesmente Acontece
3.8 1,8K Assista AgoraSIMPLESMENTE ACONTECE é uma comédia leve como a muito tempo eu não via e um romance bonito e inocente como estava muito difícil de encontrar. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/simplesmente-acontece-critica/
118 Dias
3.5 79 Assista Agora118 DIAS se torna complicado de digerir, pois não sabemos ao certo o que de fato faz parte das memórias reais de Bahari e o que pode ser apenas fabulação narrativa do diretor. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/118-dias-critica/
Força Maior
3.6 241FORÇA MAIOR busca saídas fáceis e simplórias para essa complexa questão, caindo dentro de estereótipos e se tornando forçado e cansativo ao final. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/forca-maior-critica/
Kingsman: Serviço Secreto
4.0 2,2K Assista AgoraKINGSMAN: SERVIÇO SECRETO é um dos melhores filme do gênero que vi na atualidade. Original, envolvente, criativo, engraçado, divertido e empolgante. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/kingsman-servico-secreto-critica/
Bem Perto de Buenos Aires
2.4 21 Assista AgoraBEM PERTO DE BUENOS AIRES é um filme totalmente descartável e que não desperta o menor interesse. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/bem-perto-de-buenos-aires-critica/
Mapas para as Estrelas
3.3 478 Assista AgoraMAPAS PARA AS ESTRELAS é um bom filme, que não chega a ser o melhor da carreira de Cronenberg, mas merece destaque. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/mapas-para-as-estrelas-critica/
Tinker Bell e o Monstro da Terra do Nunca
4.0 92 Assista AgoraTINKER BELL E O MONSTRO DA TERRA DO NUNCA a grande sacada do filme é mudar um pouco o foco da franquia e trazer uma nova visão deste mundo de fadas, conseguindo fazer isso de forma que as crianças possam se divertir e se emocionar com a história. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/tinker-bell-e-o-monstro-da-terra-do-nunca-critica/
Cinquenta Tons de Cinza
2.2 3,3K Assista AgoraEm CINQUENTA TONS DE CINZA o esquema é não levar muito a sério mesmo e entender que está vendo um romance fora dos padrões que estamos acostumados. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/cinquenta-tons-de-cinza-critica/
Annie
3.0 106 Assista AgoraANNIE é o típico filme de entretenimento fácil, que você senta na poltrona do cinema para se divertir e não precisa usar muito de seu intelecto, apenas curtir. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/annie-critica/
Corações de Ferro
3.9 1,4K Assista AgoraCORAÇÕES DE FERRO surge sob um olhar minucioso da estética de Ayer, finalizando o que eu gosto de pensar ser a odisseia de sentimentos reprimidos do diretor, que ele vinha fragmentando desde sua estreia. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/coracoes-de-ferro-critica/
Selma: Uma Luta Pela Igualdade
4.2 794SELMA – UMA LUTA PELA IGUALDADE é poderoso por excelência, tanto porque cada membro do elenco sente (literalmente) na pele o que aquela luta significou e continua significando. Leia a crítica completa http://www.ccine10.com.br/selma-uma-luta-pela-igualdade-critica/
Dois Dias, Uma Noite
3.9 542DOIS DIAS, UMA NOITE é um filme honesto, direto e silencioso – mas nem por isso perde sua riqueza e profundidade ao longo de sua uma hora e meia. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/dois-dias-uma-noite-critica-mostra-sp/
A Teoria de Tudo
4.1 3,4K Assista AgoraA TEORIA DE TUDO que supostamente deveria ser uma biografia do físico Stephen Hawking sob a perspectiva de sua ex-esposa (Jane Hawking, que escreveu o livro qual o filme se baseia), é sem dúvida um filme que almeja alguma coisa, mas está bem longe de ser sua verdade. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/a-teoria-de-tudo-critica/
Grandes Olhos
3.8 1,1K Assista grátisGRANDES OLHOS é Burton fazendo cinema de “gente grande”, como Hollywood tanto prega. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/grandes-olhos-critica/
Cássia Eller
4.5 307CÁSSIA ELLER é esclarecedor como poucas produções do tipo, mas é muito mais apaixonante por conta de seu objeto de estudo do que como cinema. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/cassia-eller-critica/
Caminhos da Floresta
2.9 1,7K Assista AgoraCAMINHOS DA FLORESTA é um musical inspirado em contos de fadas, tem produção certeira e charme visual. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/caminhos-da-floresta-45/
A Mulher de Preto 2: O Anjo da Morte
2.3 477 Assista AgoraA MULHER DE PRETO 2 – ANJO DA MORTE torna-se uma produção que é apenas mais do mesmo e que não possui eficácia para cativar aqueles que gostam de um bom terror. Leia a crítica completa: http://www.ccine10.com.br/a-mulher-de-preto-2-anjo-da-morte-critica/
Antes de Dormir
3.4 763 Assista AgoraANTES DE DORMIR é um filme fraco, podia ser muito melhor, mas, não chega a ser uma coisa desastrosa ou odiável. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/antes-de-dormir-critica/
Os Pinguins de Madagascar
3.3 369 Assista AgoraOS PINGUINS DE MADAGASCAR é um produto comercial sim, mas que vale o ingresso, porque ela diverti e envolve numa trama ágil e muito engraçada. Leia a crítica completa >> http://www.ccine10.com.br/os-pinguins-de-madagascar-critica/