Aquarius é um filme instigante e em certos pontos bastante inquietante. Filme que revolta, dá raiva, tira o espectador do lugar comum, da passividade, e o faz sentir alguma coisa com o filme. Não é todo filme que faz esse tipo de coisa hoje em dia.
O trabalho de Kleber Mendonça Filho até aqui merece muito destaque, e ainda promete trazer gratas surpresas aos apreciadores do bom cinema brasileiro que ainda resiste como pode, aos trancos e barrancos.
O pato sabe andar, nadar, voar, mas não faz nada direito. Como é o caso desse filme, Koblic, que abre um leque enorme de possibilidades e não sabe explorar nenhuma. Não se aprofunda nos personagens, não se aprofunda na relação do protagonista com a moça da loja, não se aprofunda no viés político que poderia abordar, acho que até mesmo aquele cachorro foi mal aproveitado. Tinha tudo para ser um puta filme, mas é superficial e vazio.
Bom filme, mas que ficou faltando um quê a mais que nunca vou saber explicar. Acho que a excelência de outros filmes coreanos do gênero me deixou muito exigente.
Tive muita resistência a assistir Intocáveis, pois para mim, tinha a premissa de um filme sentimentalóide, melodramático... que preconceito escroto! Perdi tempo demorando a assistir esse filme fenomenal, que pisa no politicamente correto, em convenções de filmes do gênero, e foge do lugar comum conseguindo emocionar e cativar o espectador.
Flores do Oriente é um filme muito bom do Zhang Yimou, que conta com um ator consagrado em Hollywood, e que foi uma clara tentativa de chegar ao Oscar. Embora não tenha ido muito longe nesse intuito, é um filme bom. Curioso que não parece ser um filme do Yimou, na verdade, em alguns momentos parece muito com algum tipo de visão ocidental que algum diretor anglo-americano teria sobre o oriente. Mas é um filme forte e emocionante.
Confuso e insano, fiquei com a impressão de que É Difícil Ser Um Deus é um filme mais para ser sentido do que para ser compreendido. É mais para emergir em sua atmosfera do que para acompanhar uma historinha linear pré-moldada, o que o filme realmente não é.
Acho que tem muito de Andrei Rublev do Tarkovsky e muito Fausto do Sokurov. Vejo muitas similaridades com esses filmes, ao menos. Uma obra-prima do cinema russo moderno. Em breve pesquisarei mais sobre esse diretor Aleksei German.
Anna Muylaert é um dos principais filmes desses últimos anos no Brasil, um drama bastante provocativo, que em pouco tempo consegue mexer muito com o espectador. Eu achei melhor que o badalado Que Horas Ela Volta?, na boa...
Esse documentário é um retrato muito vívido de Yasujiro Ozu que nos ajuda a conhecer melhor o artista meticuloso e perfeccionista que ele era, sua visão de mundo, suas intenções. Muitos depoimentos de muita gente gabaritada que trabalhou com ele. Um ótimo documentário de Kazuo Inoue.
Baseado no ótimo livro de Osamu Dazai, Declínio De Um Homem é um retrato melancólico de um homem que viveu a vida inteira à beira de um abismo, tal qual seu escritor. Yozo é um alter ego de Dazai, que muito mostra como vida e arte se confundem... Muito bom filme.
Fã de cinema e da obra de Jun'ichiro Tanizaki, sempre tive muito interesse de ver esse filme. Aliás, Diário De Um Velho Louco foi o meu primeiro contato com a literatura japonesa. Ayako Wakao personificava a mulher "tanizakiana" perfeitamente, e foi a escolha perfeita para o papel. Sô Yamamura também é um ator que dá conta do recado. Muito bom filme!
Kids Return é um ótimo filme do Takeshi Kitano, esse eu tava enrolando há algum tempo para assistir. Adoro o estilo de direção do Kitano, e é sempre um prazer ver seus filmes. Nesse filme vemos dois jovens sem muito futuro nos estudos que tentam trilhar cada um, um caminho diferente, um no boxe e o outro na Yakuza. O resultado é muito bom.
Apesar de ser classicão da Sessão da Tarde, só depois de adulto, dia desses, que acabei assistindo Goonies. Um filme infantil divertido, sem frescuras politicamente corretas que imperam nos dias de hoje.
Verborrágico, insano e confuso, A Febre do Rato é um filme de muitos acertos do Cláudio Assis, a começar pela estética em preto e branco. A atuação do Irandhir chega a ser sufocante de tão intensa, e carrega muito do que o filme se tornou. Muito bom.
The Far Country é um faroeste que nos leva aos confins pouco explorados pelo gênero, às terras do Alaska e do Canadá, bem longe das paisagens desertas já conhecidas do Novo México, Texas e etc. Anthony Mann sabia das coisas, realmente. E com James Stewart comandando o elenco, não tinha muito erro.
Iron Lady é um filme relevante por levar ao cinema a história de uma das figuras políticas mais controversas que já existiram. E também por levar a Meryl Streep ao seu terceiro Oscar. Mas vamos combinar que é um tanto enfadonho. Vou dar uma nota mediana.
Ant Man é o filme que levou Paul Rudd ao estrelato, ele que sempre foi um mero participante secundário em diversos filmes de humor e pegou um projeto grande como protagonista. Quanto ao filme, é um bom filme, pensei que a premissa do personagem um tanto estranho poderia torná-lo bizarro, mas até que não.
A Menina que Roubava Livros
4.0 3,4K Assista AgoraApesar do tom melodramático, é um bom filme.
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraAquarius é um filme instigante e em certos pontos bastante inquietante. Filme que revolta, dá raiva, tira o espectador do lugar comum, da passividade, e o faz sentir alguma coisa com o filme. Não é todo filme que faz esse tipo de coisa hoje em dia.
O trabalho de Kleber Mendonça Filho até aqui merece muito destaque, e ainda promete trazer gratas surpresas aos apreciadores do bom cinema brasileiro que ainda resiste como pode, aos trancos e barrancos.
E é claro, Sonia Braga arrebentou no filme.
Koblic
3.2 56 Assista AgoraO pato sabe andar, nadar, voar, mas não faz nada direito. Como é o caso desse filme, Koblic, que abre um leque enorme de possibilidades e não sabe explorar nenhuma. Não se aprofunda nos personagens, não se aprofunda na relação do protagonista com a moça da loja, não se aprofunda no viés político que poderia abordar, acho que até mesmo aquele cachorro foi mal aproveitado. Tinha tudo para ser um puta filme, mas é superficial e vazio.
Assassino Profissional
3.8 91Bom filme, mas que ficou faltando um quê a mais que nunca vou saber explicar. Acho que a excelência de outros filmes coreanos do gênero me deixou muito exigente.
O Lamento
3.9 431 Assista AgoraMuito interessante em assistir um thriller coreano que mexe com o sobrenatural.
Peter Pan
3.8 278 Assista AgoraPeter Pan é um grande clássico de uma época de ouro da Disney.
Intocáveis
4.4 4,1K Assista AgoraTive muita resistência a assistir Intocáveis, pois para mim, tinha a premissa de um filme sentimentalóide, melodramático... que preconceito escroto! Perdi tempo demorando a assistir esse filme fenomenal, que pisa no politicamente correto, em convenções de filmes do gênero, e foge do lugar comum conseguindo emocionar e cativar o espectador.
Flores do Oriente
4.2 774 Assista AgoraFlores do Oriente é um filme muito bom do Zhang Yimou, que conta com um ator consagrado em Hollywood, e que foi uma clara tentativa de chegar ao Oscar. Embora não tenha ido muito longe nesse intuito, é um filme bom. Curioso que não parece ser um filme do Yimou, na verdade, em alguns momentos parece muito com algum tipo de visão ocidental que algum diretor anglo-americano teria sobre o oriente. Mas é um filme forte e emocionante.
É Difícil Ser Um Deus
3.8 24Confuso e insano, fiquei com a impressão de que É Difícil Ser Um Deus é um filme mais para ser sentido do que para ser compreendido. É mais para emergir em sua atmosfera do que para acompanhar uma historinha linear pré-moldada, o que o filme realmente não é.
Acho que tem muito de Andrei Rublev do Tarkovsky e muito Fausto do Sokurov. Vejo muitas similaridades com esses filmes, ao menos. Uma obra-prima do cinema russo moderno. Em breve pesquisarei mais sobre esse diretor Aleksei German.
O Último Êxtase
3.8 6Bom drama do Walter Hugo Khouri, mais um filme dele meio esquecido pelo tempo.
Mãe Só Há Uma
3.5 407 Assista AgoraAnna Muylaert é um dos principais filmes desses últimos anos no Brasil, um drama bastante provocativo, que em pouco tempo consegue mexer muito com o espectador. Eu achei melhor que o badalado Que Horas Ela Volta?, na boa...
Eu Vivi, Mas... Uma Biografia De Yasujiro Ozu
4.5 1Esse documentário é um retrato muito vívido de Yasujiro Ozu que nos ajuda a conhecer melhor o artista meticuloso e perfeccionista que ele era, sua visão de mundo, suas intenções. Muitos depoimentos de muita gente gabaritada que trabalhou com ele. Um ótimo documentário de Kazuo Inoue.
O Declínio do Homem
3.8 3Baseado no ótimo livro de Osamu Dazai, Declínio De Um Homem é um retrato melancólico de um homem que viveu a vida inteira à beira de um abismo, tal qual seu escritor. Yozo é um alter ego de Dazai, que muito mostra como vida e arte se confundem... Muito bom filme.
Diário De Um Velho Louco
3.9 1Fã de cinema e da obra de Jun'ichiro Tanizaki, sempre tive muito interesse de ver esse filme. Aliás, Diário De Um Velho Louco foi o meu primeiro contato com a literatura japonesa. Ayako Wakao personificava a mulher "tanizakiana" perfeitamente, e foi a escolha perfeita para o papel. Sô Yamamura também é um ator que dá conta do recado. Muito bom filme!
Tsugumi
3.3 1A história vibrante e ao mesmo tempo melancólica de Tsugumi, da obra de Banana Yoshimoto, muito bem adaptada ao cinema pelo Jun Ichikawa.
O Caminho da Serpente
3.5 3O Caminho da Serpente é um filme bem mediano do Kiyoshi Kurosawa, estranhamente bem inferior à sua sequência, Olhos da Aranha.
De Volta às Aulas
4.0 24Kids Return é um ótimo filme do Takeshi Kitano, esse eu tava enrolando há algum tempo para assistir. Adoro o estilo de direção do Kitano, e é sempre um prazer ver seus filmes. Nesse filme vemos dois jovens sem muito futuro nos estudos que tentam trilhar cada um, um caminho diferente, um no boxe e o outro na Yakuza. O resultado é muito bom.
Uma Amizade sem Fronteiras
4.0 66Monsieur Ibrahim é um filme sobre a infância envolvente, tocante e comovente. Dá até uma saudade do Omar Sharif, puta ator que nos deixou...
Cinderela
3.7 452 Assista AgoraCinderella é um ótimo clássico da Disney.
Os Goonies
4.1 1,3K Assista AgoraApesar de ser classicão da Sessão da Tarde, só depois de adulto, dia desses, que acabei assistindo Goonies. Um filme infantil divertido, sem frescuras politicamente corretas que imperam nos dias de hoje.
Febre do Rato
4.0 657Verborrágico, insano e confuso, A Febre do Rato é um filme de muitos acertos do Cláudio Assis, a começar pela estética em preto e branco. A atuação do Irandhir chega a ser sufocante de tão intensa, e carrega muito do que o filme se tornou. Muito bom.
Região do Ódio
3.7 23 Assista AgoraThe Far Country é um faroeste que nos leva aos confins pouco explorados pelo gênero, às terras do Alaska e do Canadá, bem longe das paisagens desertas já conhecidas do Novo México, Texas e etc. Anthony Mann sabia das coisas, realmente. E com James Stewart comandando o elenco, não tinha muito erro.
A Dama de Ferro
3.6 1,7KIron Lady é um filme relevante por levar ao cinema a história de uma das figuras políticas mais controversas que já existiram. E também por levar a Meryl Streep ao seu terceiro Oscar. Mas vamos combinar que é um tanto enfadonho. Vou dar uma nota mediana.
Homem-Formiga
3.7 2,0K Assista AgoraAnt Man é o filme que levou Paul Rudd ao estrelato, ele que sempre foi um mero participante secundário em diversos filmes de humor e pegou um projeto grande como protagonista. Quanto ao filme, é um bom filme, pensei que a premissa do personagem um tanto estranho poderia torná-lo bizarro, mas até que não.