Pra quem tem a sensibilidade necessária e gosta de filmes nesse estilo, deve ser um ótimo filme. Pra mim, me deu sono. História interessante, mas a Naomi Kawase gosta de insistir no ritmo lento, pretensiosamente profundo, e viagens na maionese homem/natureza. No, thanks. O Segredo das Águas, filme anterior da mesma diretora, foi bem superior.
Filme de Kozaburo Yoshimura, diretor esquecido no tempo, A Boneca de Bambu de Echizen é um drama belíssimo e digno de clássicos de diretores como Mizoguchi e Naruse.
Apesar de não ser uma obra-prima, nem de perto o melhor do Sion Sono, Tokyo Tribe é um filme interessante e muito vibrante. Só que eu gostaria que fosse menos confuso, não consegui acompanhar tudo muito bem...
Eu queria assistir ao remake e peguei esse filme por engano, na verdade, eu nem sabia que a versão americana era um remake. Então foi às cegas que assisti a versão original de Morte no Funeral, um filme com aquele toque de humor britânico, por vezes sutil, por vezes espalhafatoso. Situações impagáveis e uma história que vai crescendo e crescendo... Muito bom!
Segundo filme que assisto do Mel Brooks, Spaceballs é impagável. Rick Moranis e John Candy lembram muito a minha infância, dá um toque de nostalgia... Aliás, legal ver como esse filme fez escola como paródia cinematográfica.
Adoro a dupla James Franco e Seth Rogen, acho que se engajam em projetos de humor muito bons, ainda mais com a comédia indo por caminhos tão questionáveis hoje em dia. Pineapple Express é muito divertido. E que esses dois continuem pisando na cara do politicamente correto.
O Limite da Traição
3.2 596Só eu acho que a Netflix em seus filmes enfia goela abaixo plot twists cada vez mais forçados e exagerados?
Sabor da Vida
4.2 129 Assista AgoraPra quem tem a sensibilidade necessária e gosta de filmes nesse estilo, deve ser um ótimo filme. Pra mim, me deu sono. História interessante, mas a Naomi Kawase gosta de insistir no ritmo lento, pretensiosamente profundo, e viagens na maionese homem/natureza. No, thanks. O Segredo das Águas, filme anterior da mesma diretora, foi bem superior.
Depois da Tempestade
3.9 53Alguém ainda duvida que Koreeda é o Ozu do Séc. XXI?
A Odisseia dos Tontos
3.8 164Enfim esse diretor argentino fez um filme decente!
Poder e Corrupção
3.1 9 Assista AgoraÓtimo filme!
Ad Astra: Rumo às Estrelas
3.3 850 Assista AgoraAlguém viu aqui uma oportunidade de fazer um filme profundo, mas ficou uma bosta.
Bamboo Doll of Echizen
4.4 1Filme de Kozaburo Yoshimura, diretor esquecido no tempo, A Boneca de Bambu de Echizen é um drama belíssimo e digno de clássicos de diretores como Mizoguchi e Naruse.
The Ball at the Anjo House
3.9 1O Baile na Casa Anjo é um ótimo filme histórico japonês que vale ser assistido. Infelizmente Kozaburo Yoshimura ficou esquecido no tempo.
Summer of Ubume
4.2 1Um thriller misturado com terror que rendeu um filme muito bom do Akio Jissoji.
Espreitador no Sótão
3.2 2Uma revisita moderna ao gênero pinku eiga, já conhecia a história com o homônimo de Noboru Tanaka, e achei esse ainda mais intimista. Muito bom filme.
Wolves, Pigs & Men
4.2 1Filme dos mais pesados do Fukasaku, o que quer dizer muito!
Alugados Pelo Inferno
3.7 3Ótimo filme de temática Yakuza do Fukasaku que tive o prazer de traduzir.
This Transient Life
4.1 8Uma das fotografias mais lindas que já vi. Poesia em forma de filme.
Levada da Breca
4.0 165Humor que atravessou tantas décadas e envelheceu tão bem! Encantador!
Jackie
3.4 739 Assista AgoraTentativa de alavancar um segundo Oscar para a Natalie Portman, e só isso mesmo. Beeeem mediano...
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraLegalzinho, no máximo. Musical mais superestimado de todos os tempos.
Amor Para a Eternidade
4.0 52 Assista AgoraZhang Yimou emocionante como sempre, com o viés político-crítico de fundo, de praxe.
A Teoria de Tudo
4.1 3,4K Assista AgoraAos amantes do futebol, uma curiosidade: o médico careca é o ex-jogador Frank Leboeuf, campeão mundial com a seleção francesa em 98.
Tokyo Tribe
3.6 33Apesar de não ser uma obra-prima, nem de perto o melhor do Sion Sono, Tokyo Tribe é um filme interessante e muito vibrante. Só que eu gostaria que fosse menos confuso, não consegui acompanhar tudo muito bem...
Morte no Funeral
3.5 279 Assista AgoraEu queria assistir ao remake e peguei esse filme por engano, na verdade, eu nem sabia que a versão americana era um remake. Então foi às cegas que assisti a versão original de Morte no Funeral, um filme com aquele toque de humor britânico, por vezes sutil, por vezes espalhafatoso. Situações impagáveis e uma história que vai crescendo e crescendo... Muito bom!
S.O.S.: Tem um Louco Solto no Espaço
3.5 173 Assista AgoraSegundo filme que assisto do Mel Brooks, Spaceballs é impagável. Rick Moranis e John Candy lembram muito a minha infância, dá um toque de nostalgia... Aliás, legal ver como esse filme fez escola como paródia cinematográfica.
A Noiva Cadáver
3.8 1,4K Assista AgoraÓtima animação do Tim Burton que foge do lugar comum do gênero.
Nacho Libre
3.0 280 Assista AgoraDivertido, mas bem meia boca, vamos combinar...
Segurando as Pontas
3.4 565 Assista AgoraAdoro a dupla James Franco e Seth Rogen, acho que se engajam em projetos de humor muito bons, ainda mais com a comédia indo por caminhos tão questionáveis hoje em dia. Pineapple Express é muito divertido. E que esses dois continuem pisando na cara do politicamente correto.