Desfecho mega previsivel mas há muita coisa legal aqui. A sequencia inicial é brilhante, criativa e violenta, colocando a ferocidade das pessoas no consumo (é praticamente a alegoria de zumbis sem os zumbis, somos nós já os zumbis? RISOS). Há mortes criativas e divertidas aqui, como tem que ser num bom slasher. Da metade pro final o filme vai perdendo um pouco de folego, se torna mais preguiçoso do que precisaria e perde uma chance de ser um filme memoravel. Ainda sim diverte e cumpre um papel operante, podia ser mais mas num é ruim
Como terror não funciona em nada, sustos, atmosferas, ambientação, nada...Penso que a ideia era uma vibe um pouco Goosebumps de terror mais infantil talvez. A parte do drama familiar ainda me pegou um pouco, acho que o Josh Hutcherson tem um bom carisma e faz o que pode com um roteiro mega previsivel e que vai de nada pra lugar nenhum. Não conheço os jogos e eles nunca me chamaram mt a atenção então eu talvez só não seja o público pro filme...mas me parece um potencial desperdiçado
Absolutamente estilizado (alguns podem achar desnecessáriamente, acho que foi a escolha estética narrativa, é agressiva mas ajuda a construir o mundo), com uma montagem dinamica de poucos respiros e alguns/muitos exageros. As atuações destoam (negativamente) mas como o filme é todo dinamico e absurdo acaba que condizem um pouco com toda historia.
Nesse filme as coisas são rasas, diretas e por vezes até genericas, mas tem seu charme... Não assisti ao original (mas dizem ser o famoso filme ruim-charmoso). Aqui gostei da construção do protagonista e do contexto sempre referenciando (de forma gritantemente óbvia) um faroeste, acho que o filme tem alguns arcos desnecessários (tipo o do delegado?) e poderia ter focado mais tempo de sua narrativa na "road house" em si. Isso dito o filme diverte, o McGregor interpretando meio que ele mesmo dá um bom vilão e o protagonista do Gylenhall tem lá seu carisma debochado e as cenas de porrada por final são boas. Um wester urbano que diverte mesmo passando longe de ser mega memoravel
não tem nem pacto e nem demonio direito para o terror do tradutor do titulo hahaha Tem lá seus momentos e tenta ser corajoso na trama mas acaba tendo pouco terror e muitos momentos soltos, tive a sensação que o filme foi feito por um estudante recem formado de cinema
Sessão da tarde gostosin, trabalho excelente de construção do Chalamet (é um personagem já forte no imaginario de muita gente e ele dá a cara dele sem desrespeitar o personagem). A historia é bem agridoce, tem seus grandes momentos nos flertes imaginativos/visuais do Wonka...
Papo reto que tá longe de ser o pior filme de herói dos ultimos anos... Tem vilã genérica? sim (assim como 90% das produções da Marvel) Sinto que a Brie Larson apesar de ótima atriz sofre pra achar o tom da protagonista? Sim O ato final é fraco? sim (novamente, assim como muitas produções da Marvel) Em termos de universo compartilhado virou bagunça e num tem mais coerencia? Faz tempo e não é culpa desse filme Ainda sim nem tudo é desgraça, tem uma dinamica de ação legal, não se prolonga e acho a Kamala Khan puro carisma. Filme pra desligar a cabeça e passar uns minutos
Enquanto "X" se destaca com a ideia de um slasher dos bons "Pearl" é um drama de personagem com toques de horror e violência bem dosados. Acho que ambos os filmes funcionam melhor juntos inclusive, curioso para essa eventual terceira parte. Aqui temos um bom filme muito carregado por uma brilhante Mia Goth (e pra fugir do destaque óbvio gostei mt da Tandi Wright como mãe dela) onde o terror é a crescente psicopatia e tensão de uma personagem que é tão vitima quanto carrasca.
Filme de ação mega dos genericos, seja no enredo, na construção e até mesmo nas proprias cenas de ação (que variam entre o bem divertido e o quase confuso). Ganha um pouco com o carisma de seus personagens e atores muito bem escalados mas no final das contas é uma diversão bacana e esquecivel. Filme sessão da tarde assumido e que se gostaria de ser algo a mais falha bonito... mas que diverte nas 2 horas em que você o assiste e desliga a cabeça
Achei um pouco mais generico e sem sal do que eu esperava (talvez por já estar um pouco saturado de todo esse contexto de historia de heroi, diz mais sobre meu gosto do que sobre a obra), ainda sim tem bons momentos de ação e diverte. Não entendi o mega hype só, esperava uma obra que quebrasse um pouco mais o genero (talvez algo como The Boys) e o único destaque "ousado" aqui é uma violência mais explicita e crua
Francis Lawrence entendeu o universo de Jogos Vorazes como ninguém e acerta novamente. Prequências tendem a ser perigosas mas tudo aqui é muito bem feito, enriquecedor, há uma boa historia a ser contada, universo a ser expandido (ver o como as coisas eram nos afeta ao saber como elas serão). Sou bem fã do texto politico por trás dessa saga e não acho que isso se perde aqui, muitos comentários legais pra se pescar. Tecnicamente o filme não fica devendo nada ao resto da saga. Embora longo não acho que o filme fique cansativo e usa bem seu tempo a fim de desenvolver os arcos que propõe. Gostei bastante
Ainda que seja um pouco superior ao primeiro (e nem sei se é) o filme tem enormes dificuldades em criar uma atmosfera de terror que te deixe com medo, segue se baseando em jump scares baratos, e as vezes mal colocados, e uma história que não é tão interessante assim... o ponto positivo fica por conta do elenco, que ao meu ver, segura as pontas como dá. Mas A Freira se estabelece como pior franquia derivada de Invocação do mal, sendo consideravelmente pior que a já não muito interessante Annabelle
Uma fantasia classica oitentista, ótima trilha, ótima produção, a história é mais cansativa e solta do que precisa mesmo que tenha alguns, poucos, bons momentos mas as atuações são ruins por demais e me tiraram um pouco do filme (von Sydow e Earl Jones bem, mesmo com um roteiro qualquer coisa, de resto é catastrófico). Talvez eu revisite o filme dublado pra ver se me desce melhor. Não é de todo o mal mas não me cativou
Sou um grande fã do trabalho do Jean-Pierre Jeunet, em especial Delicatessen, e pra mim a sina de grandes diretores na franquia Alien segue aqui. Temos nesse quarto filme um pout-pourri dos três anteriores: terror (com mais gore do que atmosfera, é verdade), ação e uma amargura pessimista do terceiro de Fincher. Algumas soluções aqui são forçadas (a própria volta da Ripley rs) e nem tudo funciona mas ao meu ver há bons momentos aqui
seja na fuga dos Aliens da jaula, em Ripley/Número 8 encontrando seus clones “malsucedidos”, na fuga debaixo da água, no hibrido Alien-Humano filho de Ripley (a franquia segue forçando a ideia de maternidade na personagem) e até mesmo no momento final recentemente revisitado no enorme blockbuster Vingadores: Guerra Infinita.
Fato é que embora não seja o melhor da franquia e definitivamente não seja um filme original ou mesmo necessário para o universo o filme não desonra em nada a mitologia e seu universo, traz um pessimismo interessante, agrega o que pode e se diverte no processo.
O filme tem boas ideias, um subtexto bem okay sobre estar presente e lidar com o luto, todo o conceito de reinventar toda a ideia de "Chucky" num contexto tecnologico é legal e o visual da boneca é incomodamente assustador. Mas falta ao filme folego e coragem para ousar, seja nas mortes (que poderiam ser mais graficas ou impactantes), nas escolhas narrativas ou mesmo na construção de um clima assustador, que é pouco presente aqui. A sensação é de potencial desperdiçado mas o filme não é um total desastre, é bem okay
Não vi os anteriores da "franquia" e não sou o maior fã do mundo de filmes de detetive onda "Agatha Christie", então talvez o filme só não seja muito pra mim. Há aqui um excesso de jump scares apelativos e desnecessários, parece haver uma necessidade de gerar impacto visual com angulos e escolhas de direção com personalidade mas que não dizem muito, realmente. Isso dito achei a fotografia bonita, o elenco está bem, a historia não é um primor mas não tem grandes tropeços também... O filme é um sessão da tarde divertido pra ver uma vez e não tenta ser muito mais que isso (o que é super válido haha)
O filme é divertido mas sinto que ele constantemente flerta com um um absurdo/caricato sem nunca abraça-lo de fato. Seja na estética, figurinos e própria construção de personagens (meus favoritos, os de Edward Norton e Kate Hudson são os que mais abraçam isso), a Janelle Monae vem muito bem e carrega o segmento que lhe cabe do filme mas é mais sóbria do que o contexto galhofa do filme pede. O filme apesar da inconstancia de tom é dinamico, divertido, óbvio em suas criticas, que são precisas, e constrói um mistério interessantezinho mas que usa bem seus plots. Diverte massinto que ganharia com uma constancia de tom entre o bom suspense ou abraçar a critica galhofa absurda
As mortes no começo são absoltuamente memoraveis, acho que o filme é criativo (não inventivo) nas situações de violencia.. Ele tem um clima de slashers terrir que funciona bem mas o que segura o filme é a atuação de Vince Vaughn que está muito bem tanto como assassino quanto como menina adolescente, segurando bons momentos cômicos e momentos tensos violentos (enquanto ao meu ver Kathryn Newton fica devendo muito em ambos). Fime divertido clichezão pra passar o tempo
É o filme que estabelece o tom que teria a franquia dali em diante, transformando-a, só em seu 4º capitulo, em algo homogêneo. Temos aqui bom humor, cenas de ação memoraveis, personagens secundários (da equipe do Ethan) interessantes. Infelizmente o filme peca e muito em seu vilão, todo personagem antagonista (seja na figura de Michael Nyqvist ou mesmo a Léa Seydoux) é extremamente raso, desinteressante e descartável, tirando parte do senso de ameaça (o vilão de Seymour Hoffman no terceiro em UMA cena já me parece mais ameaçador que todos vilões nesse filme inteiro) perdendo muito da potência que o filme poderia ter
Enquanto o primeiro é um interessante thriller de ação e espionagem esse foca em um romance meio sem sal e não recompensa com uma trama interessante, boas cenas de ação ou momento memoraveis, a franquia tem diversas facilitações narrativas mas o uso das mascaras de personalidade estrapola aqui se tornando um recurso enjoativo e cansativo. Dos que vi da franquia é o mais fraco. Tem algum valor de produção, percebe-se a mão de cinema asiatico de ação do diretor John Woo (que tem trabalhos bem mais interessantes), principalmente nas cenas de ação mas é muito pouco para tornar o filme interessante
O roteiro não favorece muito personagem algum e carece de carisma, as cenas de ação não são muito memoraveis e todas as facilitações narrativas POSSIVEIS são usadas aqui, tudo é resolvido mt rápido e ao acaso. O filme é mais longo do que precisa e não oferece o melhor final possivel para o personagem que é tão iconico. Isso dito eu me diverti vendo o filme, tem uma energia sessão da tarde episódica que está presente, se desligar a cabeça e evitar comparar com os classicos da franquia dá pra se divertir aqui
Parem os live actions...todos ruins. Esse não é o pior mas também não é o melhor dessa ideia ridicula da disney.
A menina Halle Bailey manda muito bem como Ariel, sendo o grande ponto do filme. Não fosse uma musica BIZARRA o Eric também teria me agradado bastante, acho toda a parte do filme que foca na relação entre eles funciona bem, tem quimica. De resto só não precisava (sempre gostoso ouvir as musicas originais entretanto)
Feriado Sangrento
3.1 402Desfecho mega previsivel mas há muita coisa legal aqui. A sequencia inicial é brilhante, criativa e violenta, colocando a ferocidade das pessoas no consumo (é praticamente a alegoria de zumbis sem os zumbis, somos nós já os zumbis? RISOS). Há mortes criativas e divertidas aqui, como tem que ser num bom slasher. Da metade pro final o filme vai perdendo um pouco de folego, se torna mais preguiçoso do que precisaria e perde uma chance de ser um filme memoravel. Ainda sim diverte e cumpre um papel operante, podia ser mais mas num é ruim
Five Nights At Freddy's: O Pesadelo Sem Fim
2.5 294 Assista AgoraComo terror não funciona em nada, sustos, atmosferas, ambientação, nada...Penso que a ideia era uma vibe um pouco Goosebumps de terror mais infantil talvez. A parte do drama familiar ainda me pegou um pouco, acho que o Josh Hutcherson tem um bom carisma e faz o que pode com um roteiro mega previsivel e que vai de nada pra lugar nenhum.
Não conheço os jogos e eles nunca me chamaram mt a atenção então eu talvez só não seja o público pro filme...mas me parece um potencial desperdiçado
Dias Perfeitos
4.2 284 Assista AgoraA beleza e a vida em desacelerar e apreciar, contemplar e ser grato, em sentir e viver...
Sensivel, comovente, imersivo e honesto... filmaço
2 Coelhos
4.0 2,7K Assista AgoraAbsolutamente estilizado (alguns podem achar desnecessáriamente, acho que foi a escolha estética narrativa, é agressiva mas ajuda a construir o mundo), com uma montagem dinamica de poucos respiros e alguns/muitos exageros. As atuações destoam (negativamente) mas como o filme é todo dinamico e absurdo acaba que condizem um pouco com toda historia.
Ricky Stanicky
3.1 80 Assista AgoraComédia bobinha pra passar o tempo, tem altos e baixos. De modo geral, diverte bem... mas o destaque é John Cena, que carisma tem o homi, puta merda
Matador de Aluguel
3.1 274 Assista AgoraNesse filme as coisas são rasas, diretas e por vezes até genericas, mas tem seu charme... Não assisti ao original (mas dizem ser o famoso filme ruim-charmoso). Aqui gostei da construção do protagonista e do contexto sempre referenciando (de forma gritantemente óbvia) um faroeste, acho que o filme tem alguns arcos desnecessários (tipo o do delegado?) e poderia ter focado mais tempo de sua narrativa na "road house" em si. Isso dito o filme diverte, o McGregor interpretando meio que ele mesmo dá um bom vilão e o protagonista do Gylenhall tem lá seu carisma debochado e as cenas de porrada por final são boas. Um wester urbano que diverte mesmo passando longe de ser mega memoravel
Pacto com o Demônio
2.4 5não tem nem pacto e nem demonio direito para o terror do tradutor do titulo hahaha
Tem lá seus momentos e tenta ser corajoso na trama mas acaba tendo pouco terror e muitos momentos soltos, tive a sensação que o filme foi feito por um estudante recem formado de cinema
Wonka
3.4 391 Assista AgoraSessão da tarde gostosin, trabalho excelente de construção do Chalamet (é um personagem já forte no imaginario de muita gente e ele dá a cara dele sem desrespeitar o personagem). A historia é bem agridoce, tem seus grandes momentos nos flertes imaginativos/visuais do Wonka...
As Marvels
2.7 405 Assista AgoraPapo reto que tá longe de ser o pior filme de herói dos ultimos anos...
Tem vilã genérica? sim (assim como 90% das produções da Marvel)
Sinto que a Brie Larson apesar de ótima atriz sofre pra achar o tom da protagonista? Sim
O ato final é fraco? sim (novamente, assim como muitas produções da Marvel)
Em termos de universo compartilhado virou bagunça e num tem mais coerencia? Faz tempo e não é culpa desse filme
Ainda sim nem tudo é desgraça, tem uma dinamica de ação legal, não se prolonga e acho a Kamala Khan puro carisma. Filme pra desligar a cabeça e passar uns minutos
Pearl
3.9 993Enquanto "X" se destaca com a ideia de um slasher dos bons "Pearl" é um drama de personagem com toques de horror e violência bem dosados. Acho que ambos os filmes funcionam melhor juntos inclusive, curioso para essa eventual terceira parte. Aqui temos um bom filme muito carregado por uma brilhante Mia Goth (e pra fugir do destaque óbvio gostei mt da Tandi Wright como mãe dela) onde o terror é a crescente psicopatia e tensão de uma personagem que é tão vitima quanto carrasca.
Agente Oculto
3.2 380 Assista AgoraFilme de ação mega dos genericos, seja no enredo, na construção e até mesmo nas proprias cenas de ação (que variam entre o bem divertido e o quase confuso). Ganha um pouco com o carisma de seus personagens e atores muito bem escalados mas no final das contas é uma diversão bacana e esquecivel. Filme sessão da tarde assumido e que se gostaria de ser algo a mais falha bonito... mas que diverte nas 2 horas em que você o assiste e desliga a cabeça
Invencível (1ª Temporada)
4.3 399 Assista AgoraAchei um pouco mais generico e sem sal do que eu esperava (talvez por já estar um pouco saturado de todo esse contexto de historia de heroi, diz mais sobre meu gosto do que sobre a obra), ainda sim tem bons momentos de ação e diverte. Não entendi o mega hype só, esperava uma obra que quebrasse um pouco mais o genero (talvez algo como The Boys) e o único destaque "ousado" aqui é uma violência mais explicita e crua
Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
3.7 345 Assista AgoraFrancis Lawrence entendeu o universo de Jogos Vorazes como ninguém e acerta novamente. Prequências tendem a ser perigosas mas tudo aqui é muito bem feito, enriquecedor, há uma boa historia a ser contada, universo a ser expandido (ver o como as coisas eram nos afeta ao saber como elas serão). Sou bem fã do texto politico por trás dessa saga e não acho que isso se perde aqui, muitos comentários legais pra se pescar. Tecnicamente o filme não fica devendo nada ao resto da saga. Embora longo não acho que o filme fique cansativo e usa bem seu tempo a fim de desenvolver os arcos que propõe. Gostei bastante
A Freira 2
2.6 424 Assista AgoraAinda que seja um pouco superior ao primeiro (e nem sei se é) o filme tem enormes dificuldades em criar uma atmosfera de terror que te deixe com medo, segue se baseando em jump scares baratos, e as vezes mal colocados, e uma história que não é tão interessante assim... o ponto positivo fica por conta do elenco, que ao meu ver, segura as pontas como dá. Mas A Freira se estabelece como pior franquia derivada de Invocação do mal, sendo consideravelmente pior que a já não muito interessante Annabelle
Conan, o Bárbaro
3.5 371 Assista AgoraUma fantasia classica oitentista, ótima trilha, ótima produção, a história é mais cansativa e solta do que precisa mesmo que tenha alguns, poucos, bons momentos mas as atuações são ruins por demais e me tiraram um pouco do filme (von Sydow e Earl Jones bem, mesmo com um roteiro qualquer coisa, de resto é catastrófico). Talvez eu revisite o filme dublado pra ver se me desce melhor. Não é de todo o mal mas não me cativou
Alien: A Ressurreição
3.1 488 Assista AgoraSou um grande fã do trabalho do Jean-Pierre Jeunet, em especial Delicatessen, e pra mim a sina de grandes diretores na franquia Alien segue aqui.
Temos nesse quarto filme um pout-pourri dos três anteriores: terror (com mais gore do que atmosfera, é verdade), ação e uma amargura pessimista do terceiro de Fincher. Algumas soluções aqui são forçadas (a própria volta da Ripley rs) e nem tudo funciona mas ao meu ver há bons momentos aqui
seja na fuga dos Aliens da jaula, em Ripley/Número 8 encontrando seus clones “malsucedidos”, na fuga debaixo da água, no hibrido Alien-Humano filho de Ripley (a franquia segue forçando a ideia de maternidade na personagem) e até mesmo no momento final recentemente revisitado no enorme blockbuster Vingadores: Guerra Infinita.
Fato é que embora não seja o melhor da franquia e definitivamente não seja um filme original ou mesmo necessário para o universo o filme não desonra em nada a mitologia e seu universo, traz um pessimismo interessante, agrega o que pode e se diverte no processo.
M3gan
3.0 801 Assista AgoraO filme tem boas ideias, um subtexto bem okay sobre estar presente e lidar com o luto, todo o conceito de reinventar toda a ideia de "Chucky" num contexto tecnologico é legal e o visual da boneca é incomodamente assustador. Mas falta ao filme folego e coragem para ousar, seja nas mortes (que poderiam ser mais graficas ou impactantes), nas escolhas narrativas ou mesmo na construção de um clima assustador, que é pouco presente aqui. A sensação é de potencial desperdiçado mas o filme não é um total desastre, é bem okay
A Noite das Bruxas
3.3 186Não vi os anteriores da "franquia" e não sou o maior fã do mundo de filmes de detetive onda "Agatha Christie", então talvez o filme só não seja muito pra mim. Há aqui um excesso de jump scares apelativos e desnecessários, parece haver uma necessidade de gerar impacto visual com angulos e escolhas de direção com personalidade mas que não dizem muito, realmente. Isso dito achei a fotografia bonita, o elenco está bem, a historia não é um primor mas não tem grandes tropeços também... O filme é um sessão da tarde divertido pra ver uma vez e não tenta ser muito mais que isso (o que é super válido haha)
Glass Onion: Um Mistério Knives Out
3.5 651 Assista AgoraO filme é divertido mas sinto que ele constantemente flerta com um um absurdo/caricato sem nunca abraça-lo de fato. Seja na estética, figurinos e própria construção de personagens (meus favoritos, os de Edward Norton e Kate Hudson são os que mais abraçam isso), a Janelle Monae vem muito bem e carrega o segmento que lhe cabe do filme mas é mais sóbria do que o contexto galhofa do filme pede. O filme apesar da inconstancia de tom é dinamico, divertido, óbvio em suas criticas, que são precisas, e constrói um mistério interessantezinho mas que usa bem seus plots. Diverte massinto que ganharia com uma constancia de tom entre o bom suspense ou abraçar a critica galhofa absurda
Freaky: No Corpo de um Assassino
3.2 464As mortes no começo são absoltuamente memoraveis, acho que o filme é criativo (não inventivo) nas situações de violencia.. Ele tem um clima de slashers terrir que funciona bem mas o que segura o filme é a atuação de Vince Vaughn que está muito bem tanto como assassino quanto como menina adolescente, segurando bons momentos cômicos e momentos tensos violentos (enquanto ao meu ver Kathryn Newton fica devendo muito em ambos). Fime divertido clichezão pra passar o tempo
Missão: Impossível - Protocolo Fantasma
3.7 1,7K Assista AgoraÉ o filme que estabelece o tom que teria a franquia dali em diante, transformando-a, só em seu 4º capitulo, em algo homogêneo. Temos aqui bom humor, cenas de ação memoraveis, personagens secundários (da equipe do Ethan) interessantes. Infelizmente o filme peca e muito em seu vilão, todo personagem antagonista (seja na figura de Michael Nyqvist ou mesmo a Léa Seydoux) é extremamente raso, desinteressante e descartável, tirando parte do senso de ameaça (o vilão de Seymour Hoffman no terceiro em UMA cena já me parece mais ameaçador que todos vilões nesse filme inteiro) perdendo muito da potência que o filme poderia ter
Missão: Impossível 2
3.1 491 Assista AgoraEnquanto o primeiro é um interessante thriller de ação e espionagem esse foca em um romance meio sem sal e não recompensa com uma trama interessante, boas cenas de ação ou momento memoraveis, a franquia tem diversas facilitações narrativas mas o uso das mascaras de personalidade estrapola aqui se tornando um recurso enjoativo e cansativo. Dos que vi da franquia é o mais fraco. Tem algum valor de produção, percebe-se a mão de cinema asiatico de ação do diretor John Woo (que tem trabalhos bem mais interessantes), principalmente nas cenas de ação mas é muito pouco para tornar o filme interessante
Indiana Jones e a Relíquia do Destino
3.2 331 Assista AgoraO roteiro não favorece muito personagem algum e carece de carisma, as cenas de ação não são muito memoraveis e todas as facilitações narrativas POSSIVEIS são usadas aqui, tudo é resolvido mt rápido e ao acaso. O filme é mais longo do que precisa e não oferece o melhor final possivel para o personagem que é tão iconico. Isso dito eu me diverti vendo o filme, tem uma energia sessão da tarde episódica que está presente, se desligar a cabeça e evitar comparar com os classicos da franquia dá pra se divertir aqui
A Pequena Sereia
3.3 527 Assista AgoraParem os live actions...todos ruins. Esse não é o pior mas também não é o melhor dessa ideia ridicula da disney.
A menina Halle Bailey manda muito bem como Ariel, sendo o grande ponto do filme. Não fosse uma musica BIZARRA o Eric também teria me agradado bastante, acho toda a parte do filme que foca na relação entre eles funciona bem, tem quimica. De resto só não precisava (sempre gostoso ouvir as musicas originais entretanto)