É um filme que sabe muito bem como transitar entre sátira e drama sem perder a leveza. O elenco está uniformemente bom, mas Scarlett Johansson está maravilhosa e Roman Griffin Davis é muito cativante. Além disso, a produção tem muita personalidade. Gostei bastante!
É um filme muito bem feito tecnicamente. A montagem e a trilha sonora me passaram uma sensação de tensão e de urgência constantes. As atuações também são muito boas.
A única coisa que me impediu de dar cinco estrelas é que não achei nada muito original em termos de temática, mas é um filme muito bom.
Tudo está relacionado ao primeiro filme, incluindo a estética. O problema é que esqueceram de colocar uma história convincente (o único que tem um arco decente é o Tallahassee). Além disso, as atuações são desniveladas: uma hora, todo mundo está histérico e um tom acima; noutra, os atores estão full no piloto automático.
Enfim, preferia ter assistido o primeiro mais uma vez.
É um musical que não tem medo de se vender como um filme exagerado e ridículo, sabendo ser eficaz nas cenas dramáticas e que gravita em torno de um protagonista poderoso.
A necessidade de amarrar a trama num grande plot twist previsível é o que mais me deixou decepcionado. Não há choque quando é revelado o passado de Eva e como isso afeta Odair. Parece estar ali para satisfazer uma aula de roteiro.
No fim das contas, é um filme onde a mensagem se sobrepõe à obra.
De repente, o filme sai de "o machismo é muito ruim, tá vendo como as mulheres sofrem e, por isso, devemos lutar pela igualdade?" para "apesar do mundo ser uma bosta, vamos focar nesse romance entre dois opostos".
Além disso, o roteiro não parece ensinar nenhuma lição pro protagonista, ele não consegue ver como as próprias atitudes dele são péssimas. Toda hora é uma saudade de como o mundo dele era. Colocar ele no meio de uma passeata feminista no fim não simboliza que ele aprendeu algo.
Depois que eu comecei a entender a analogia do título com a trama, eu comecei a criar empatia pelos personagens. Esse filme faz uma crítica social muito foda. Um dos melhores filmes que vi nesse ano.
Não rolou. Algumas piadas são boas (a participação do Keanu Reeves é excelente), mas parece que os roteiristas tavam com preguiça de desenvolver as personagens. Esquecível demais.
É um filme genérico que não decide qual história quer contar. É uma decepção perceber que a junção de um ótimo diretor com um excelente roteirista rendeu esse filme.
Um exemplo da maluquice do roteiro é toda a trama de Tom (Affleck, no piloto automático):
1. No início, não queria participar da operação. 2. Aceita, mas o plano precisa ser executado de forma muito precisa. 3. Quando é revelado o plano real de Pope (Isaac, o único memorável dos protagonistas), Tom faz toda um discurso sobre eles virarem assassinos. 4. Quando ele vê o dinheiro, se torna o MAIS ganancioso. 5. Depois ele não vê problema em matar moradores de um vilarejo.
E ainda depois de tudo isso, o roteiro ainda tem a audácia de fazer um arco de redenção pós-morte de Tom. Ah, faça-me o favor né?
A obra original é foda porque não se trata apenas de dois irmãos querendo recuperar seus corpos, mas sim uma discussão sobre humanidade, guerra e genocídio. Por isso o filme decepciona: é genérico e não tem profundidade.
Além disso, as cenas de ação são muito estáticas e com muito diálogo. Fica chato depois de um tempo.
Visualmente é interessante e a história pretende tratar relacionamentos sem julgamentos, mostrando-os de uma forma menos idealizada. O problema é que esses são os únicos pontos positivos do filme.
As músicas da dupla são fofinhas, mas todas parecem absurdamente iguais. Além disso, o roteiro é cheio de falas interessantes, mas que nunca engrenam porque Ana e Vitória não são boas atrizes. Por fim, a edição me passou a ideia de estar assistindo um videoclipe de duas horas.
E pra coroar tudo, temos toda aquela trama da Ana com a Cecília, que me soou como uma tentativa de romantizar um relacionamento bem errado. Ainda bem que no fim a Cecília só se mostrou escrota como sempre foi.
Ana e Vitória é bonitinho, mas não é um filme bom.
Era pra ser uma comédia romântica, mas falha nos dois gêneros. Bullock e Reynolds têm carisma e química, mas nem isso salva o filme de ser uma história piegas, datada, racista (sério aquele estereótipo latino fazendo graça?) e com uma premissa mega bizarra.
O início é sólido, mas rapidamente o roteiro abandona a força de sua protagonista e investe nos clichês melodramáticos para forçar empatia com o público.
As cenas iniciais são bem feitas. A relação de carinho que Will (McDonald, eficaz) nutre por sua tia (Begley) é bem construída.
O problema são as outras relações, que nunca decolam e soam superficiais. Até a melhor amiga, Ellen (Rush, subutilizada), desaparece em certo ponto da trama.
O que salva o filme são as atuações principais. McDonald dá credibilidade aos dramas internos de Will e Jennifer Aniston interpreta uma mãe que vive pelos concursos de beleza, mas que nunca soa como uma caricatura.
A relação entre as duas só é prejudicada pelo roteiro, que insiste em criar conflito na base de discussões que nunca parecem reais, e pela edição picotada e confusa.
No entanto, Dumplin' apenas se prova como mais uma comédia clichê que não se esforça em dar tridimensionalidade aos seus personagens.
Jojo Rabbit
4.2 1,6K Assista AgoraÉ um filme que sabe muito bem como transitar entre sátira e drama sem perder a leveza. O elenco está uniformemente bom, mas Scarlett Johansson está maravilhosa e Roman Griffin Davis é muito cativante. Além disso, a produção tem muita personalidade. Gostei bastante!
1917
4.2 1,8K Assista AgoraÉ um filme muito bem feito tecnicamente. A montagem e a trilha sonora me passaram uma sensação de tensão e de urgência constantes. As atuações também são muito boas.
A única coisa que me impediu de dar cinco estrelas é que não achei nada muito original em termos de temática, mas é um filme muito bom.
Zumbilândia: Atire Duas Vezes
3.4 612 Assista AgoraEsta sequência se sustenta no humor de autorreferência.
Tudo está relacionado ao primeiro filme, incluindo a estética. O problema é que esqueceram de colocar uma história convincente (o único que tem um arco decente é o Tallahassee). Além disso, as atuações são desniveladas: uma hora, todo mundo está histérico e um tom acima; noutra, os atores estão full no piloto automático.
Enfim, preferia ter assistido o primeiro mais uma vez.
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraUm dos melhores filmes dessa década.
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraÉ um filme centrado nas atuações e no roteiro. A direção também tem muita personalidade.
Só acho que perde a força no terceiro ato.
Particularmente, achei forçada a cena do menino lendo a carta. Nada que compromete o filme, mas poderia ter sido feito de outra maneira.
Bom filme!
Rocketman
4.0 922 Assista AgoraÉ um musical que não tem medo de se vender como um filme exagerado e ridículo, sabendo ser eficaz nas cenas dramáticas e que gravita em torno de um protagonista poderoso.
Meu coração gay num guenta esse filme não! <3
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraCoringa ou Como reforçar o estigma de que pessoas com problemas mentais são violentas em 122 minutos.
Pelo menos a fotografia é bonita.
Crush à Altura
2.7 266A definição de white people problems.
Paraíso Perdido
3.8 266Tem personagens carismáticos (Jaloo está excelente) e uma boa trilha sonora, mas o roteiro é muito perdido e a edição, confusa.
A necessidade de amarrar a trama num grande plot twist previsível é o que mais me deixou decepcionado. Não há choque quando é revelado o passado de Eva e como isso afeta Odair. Parece estar ali para satisfazer uma aula de roteiro.
No fim das contas, é um filme onde a mensagem se sobrepõe à obra.
Eu Não Sou um Homem Fácil
3.5 737 Assista AgoraA premissa é legal, mas o roteiro esquece da ideia central na metade do filme.
De repente, o filme sai de "o machismo é muito ruim, tá vendo como as mulheres sofrem e, por isso, devemos lutar pela igualdade?" para "apesar do mundo ser uma bosta, vamos focar nesse romance entre dois opostos".
Além disso, o roteiro não parece ensinar nenhuma lição pro protagonista, ele não consegue ver como as próprias atitudes dele são péssimas. Toda hora é uma saudade de como o mundo dele era. Colocar ele no meio de uma passeata feminista no fim não simboliza que ele aprendeu algo.
Decepcionante demais.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraDepois que eu comecei a entender a analogia do título com a trama, eu comecei a criar empatia pelos personagens. Esse filme faz uma crítica social muito foda. Um dos melhores filmes que vi nesse ano.
Invasão Zumbi
4.0 2,0K Assista AgoraGostei bastante. Consegui ter empatia pelos personagens e bastante ódio do antagonista. O final é pra acabar com qualquer ser humano.
Bacurau
4.3 2,8K Assista AgoraEsse filme é um lembrete que a gente aqui do Nordeste não tá pra brincadeira não.
Mistério no Mediterrâneo
3.0 619 Assista AgoraO filme não tem graça alguma.
Meu Eterno Talvez
3.2 308Não rolou. Algumas piadas são boas (a participação do Keanu Reeves é excelente), mas parece que os roteiristas tavam com preguiça de desenvolver as personagens. Esquecível demais.
Operação Fronteira
3.1 379 Assista AgoraÉ um filme genérico que não decide qual história quer contar. É uma decepção perceber que a junção de um ótimo diretor com um excelente roteirista rendeu esse filme.
Um exemplo da maluquice do roteiro é toda a trama de Tom (Affleck, no piloto automático):
1. No início, não queria participar da operação.
2. Aceita, mas o plano precisa ser executado de forma muito precisa.
3. Quando é revelado o plano real de Pope (Isaac, o único memorável dos protagonistas), Tom faz toda um discurso sobre eles virarem assassinos.
4. Quando ele vê o dinheiro, se torna o MAIS ganancioso.
5. Depois ele não vê problema em matar moradores de um vilarejo.
E ainda depois de tudo isso, o roteiro ainda tem a audácia de fazer um arco de redenção pós-morte de Tom. Ah, faça-me o favor né?
Fullmetal Alchemist
2.6 204 Assista AgoraBom, os pontos positivos são as caracterizações dos personagens e os efeitos visuais.
Tirando só os efeitos do Gula, é muito ruim aquilo ali.
O problema do filme pra mim é que o roteiro adaptado é ruim de doer.
A obra original é foda porque não se trata apenas de dois irmãos querendo recuperar seus corpos, mas sim uma discussão sobre humanidade, guerra e genocídio. Por isso o filme decepciona: é genérico e não tem profundidade.
Além disso, as cenas de ação são muito estáticas e com muito diálogo. Fica chato depois de um tempo.
Mad Max
3.6 723 Assista AgoraAs cenas de ação são ótimas graças à edição e à trilha sonora.
Quando Nos Conhecemos
3.2 382 Assista AgoraBonitinho, mas a história é previsível demais e as falas são muito expositivas. Depois de um tempo, fica cansativo.
Ano Um
2.6 495 Assista AgoraNem os erros de gravação conseguiram tirar uma risada minha.
Onde Está Segunda?
3.6 1,3K Assista AgoraAchei parecido com O Preço do Amanhã: uma ideia muito boa, mas mal desenvolvida.
Ana e Vitória
3.2 357Visualmente é interessante e a história pretende tratar relacionamentos sem julgamentos, mostrando-os de uma forma menos idealizada. O problema é que esses são os únicos pontos positivos do filme.
As músicas da dupla são fofinhas, mas todas parecem absurdamente iguais. Além disso, o roteiro é cheio de falas interessantes, mas que nunca engrenam porque Ana e Vitória não são boas atrizes. Por fim, a edição me passou a ideia de estar assistindo um videoclipe de duas horas.
E pra coroar tudo, temos toda aquela trama da Ana com a Cecília, que me soou como uma tentativa de romantizar um relacionamento bem errado. Ainda bem que no fim a Cecília só se mostrou escrota como sempre foi.
Ana e Vitória é bonitinho, mas não é um filme bom.
A Proposta
3.5 2,1K Assista AgoraEra pra ser uma comédia romântica, mas falha nos dois gêneros. Bullock e Reynolds têm carisma e química, mas nem isso salva o filme de ser uma história piegas, datada, racista (sério aquele estereótipo latino fazendo graça?) e com uma premissa mega bizarra.
Dumplin'
3.5 421 Assista AgoraO início é sólido, mas rapidamente o roteiro abandona a força de sua protagonista e investe nos clichês melodramáticos para forçar empatia com o público.
As cenas iniciais são bem feitas. A relação de carinho que Will (McDonald, eficaz) nutre por sua tia (Begley) é bem construída.
O problema são as outras relações, que nunca decolam e soam superficiais. Até a melhor amiga, Ellen (Rush, subutilizada), desaparece em certo ponto da trama.
O que salva o filme são as atuações principais. McDonald dá credibilidade aos dramas internos de Will e Jennifer Aniston interpreta uma mãe que vive pelos concursos de beleza, mas que nunca soa como uma caricatura.
A relação entre as duas só é prejudicada pelo roteiro, que insiste em criar conflito na base de discussões que nunca parecem reais, e pela edição picotada e confusa.
No entanto, Dumplin' apenas se prova como mais uma comédia clichê que não se esforça em dar tridimensionalidade aos seus personagens.