De uma coisa eu sei, fui com zero expectativas e fui surpreendida.Tenho uns problemas pra resolver com este filme. Mas que o trabalho de direção foi impecável... me parece que foi.
Era um domingo sem nada pra fazer,estava tranquila e entediada. Escolhi, nesse contexto, alimentar minha raiva vendo uma coisa podre. Alimentei, me enraivei, ri na cara do chorume.Eis meu domingo.
Argentinho, Argentinho ... Tão bonito seu filme, tão bem montado; luzes e bons efeitos práticos. Mas que roteirinho mixuruca,vu ? E esse final ?Quando finalmente eu encontro a trindade... Ela dá gargalhada, se transforma na morte-boneco do posto e nada mais ? Ainda deixa doidão lá sobreviver ? Assim satanás fica até ofendido com essa representação de crueldade incompetente.
Porra... Envelheceu mal, viu ? Cheião de piadas de esteriótipos, até racistas. Meu deus do céu quanta piada, piada pra um ano de filmes. Eu consegui até rir com umas, mas é aquela coisa... Com um acervo de 700 piadas alguma vai funcionar,né ?
O filme não é lá essas coisas, ao menos não chegou pra mim como um grande filme. Não consigo entender o fato de não entenderem que o filme é a visão da mulher dele, que foi enganada por anos. Porra, o Ted , em juri , encantava as meninas , ao passo que era sempre condenado.Imagina qual a visão e dimensão do afeto de quem se apaixonou e viveu com ele ? Tirando isso, não achei a atuação do Zac extraordinária ,como vi em alguma críticas, foi uma boa atuação, mas só isso. Inclusive precisaria de mais atuação física, notem os trejeitos do Ted em outros docs ou até nos créditos do filme. O zac também não é tão bonito.
Eu gostei da escolha de uma narrativa que intercala sua vida social e sua vida privada.Isso dá margem para a interpretação de que há não só uma ligação direta entre elas, mas que o trabalho em Wall Street é justamente essa busca pelo gozo de sobressair-se eliminando o outro. É um trabalho latrocida, violento, assassínio,cuja vida privada pode se expressar quase que forma idêntica ,como é o caso do personagem principal.Embora tenha encontrado bons frutos nesse aspecto, algo, que não sei que algo é esse, não me fez encontrar um sentido ou unidade no filme. Ele não tem começo, nem meio, tampouco final... Tudo bem, gosto de obras episódicas. Mas só consigo gostar das partes do filme e não dele enquanto um conjunto. Talvez eu não tenha conseguido compreender um personagem tão bem determinado em um ego desencontrado,como foi apresentado. Digo desencontrado, porque embora ele cumpra os requisitos de um psicopata clássico, com referencia direta ao Ted Bundy, ele parece saber menos do que tá fazendo que todos os outros clássicos. Ok, entendi o caráter predatório que é análogo ao trabalho que ele realiza. Entendi o seu meio inóspito. Mas é ponto pacífico de que a psicopatia não é só produto desse meio. Brancos ricos, misóginos,racistas, invejosos e ensimesmados tem aos montes , é quase uma redundância tudo isso( desculpem),mas quem é Patrick Bateman ? tão ligados ? Quem é ele? Sem isso vira quase uma ode a essa pratica predatória. E se fosse esse o objetivo, o Lars von Trier deveria ser consultado(brincadeira).
Já tinha esquecido como é ver um filminho gostoso pra rir sem muitas pretensões. Selton Mello , que dublagem legal,hein ? Adorei. Chapei com ele, peguem essa dica.
Quer dizer que eu faço parte de uma espécie de instituição de fomento ao sadismo ? Aceito de mau grado,mas aceito este peso. Filme fantástico. Eu pedi,eu obtive.
Falar desse filme é iniciar uma extensa discussão sobre o papel político da arte e como isso afeta um ser politico num momento em que a história ,como a caricaturamos, passa diante dos nossos olhos e escorre por entre os dedos.Ver esse filme é se sentir como o grande Jean-luc, pequeno,perdido, resistindo enquanto está morto.Perseguir os diversos argumentos empregados no filme é sentir na pele a arte sendo invadida pelos acontecimentos históricos e devastando a todos. Nunca havia pensado na revolução como um estado permanente,me perguntava sempre o que vem depois dela e isso é o que separa alguns grupos políticos. Também ,até então, não havia obtido a oportunidade de tocar na mistura-gordard ou na minha-mistura. E a final de contas, o que é a revolução senão a tentativa desesperada de sair desse estado de letargia ,juntamente com o coletivo ? Mas uma vez eu não sei.Eu morro, eu renasço pra me matar e sucumbir ao popular que me mata e me reaviva. Bem... Foi muito bom ver o teatro do teatro da chinesa.
"Tenho um trabalho ! Tenho um trabalho com os brancos! " Essa fala alegre e esperançosa também é o inicio de uma perda brusca de identidade e humanidade, de modo que a vida não poderia ser algo sem isso. A moça preta é uma senegalesa que almejava ganhar a vida, ajudar e levar boas novas para os seus. A moça preta quer conhecer lugares, ver beleza e se compreender como um ser pensante e ativo. A moça preta quer ser compreendida como alguém que existe além das atividades concernentes aos cômodos de uma unica casa. A moça preta não é um pobre diabo que compreende o francês de forma instintiva e que faz um bom arroz e café.A moça preta é uma moça,identitária,autônoma e fecunda. O pensamento aristocrata, fascista e separatista fazem do outro propriedade,suprimindo toda a herança e aspirações que carregam e quando outrora o compreendem animal, ao perder-se de si exigem a sanidade que tiraram... Meu pesar é como o do menino que enxerga e persegue o inimigo com seu espírito,mas não esconde a estafa emocional diante da ciência do sistema dominante.
Esse filme é uma obra prima, nada que eu diga sobre ele explica. Queria sair do óbvio e não falar da fotografia,mas os tons de sépia,a rigorosidade na escolha de cada cena,as paisagens ,a delicadeza com que todas as cenas são mostradas,me tiram o fôlego e me dão energia pra continuar vivendo pra ver. Quantos planos sequencias difíceis e belíssimos. Quantos diálogos despretensiosos,jogados ao acaso,mas com sacadas tão profundas que nos remetem a filósofos que quem leu pegou rs. Posso chamar o enredo se saga? uma pequena e densa odisseia pra um fim que eles mesmo não sabem,mas se frustram de tal forma que nos dá a entender que perderam na vida. Mas na zona só entram os maleáveis, os que por todas as desventuras ainda não se enrijeceram .Que espécie de resiliência é essa que a zona espera ? Só este fator já nos faz entender a dimensão do problema. O corpo e o sagrado ,qual sua relação ? ahhh Tarkóvski , o comentário só serve como um registro pra relembrar minhas sensações,não posso mais que isso.
Ótima proposta,a introdução é belíssima. Mas,particularmente não me agrada.Não me agrada a forma como o personagem é apresentado,ou melhor,não me agrada a construção do personagem.A disposição dos diálogos e as cenas intercaladas ou ao som da radio local cansam,me cansou no primeiro minuto . O noir do diretor é exagerado,teatral,nada sutil,tudo muito marcado.Essa parece ser uma característica do Sganzerla,pois observei isso também no " Signo do Caos" ,que não consegui assistir até o final,pelo mesmo motivo. Sei que o caríssimo é bastante aclamado, que essas marcações cansativas são intencionais e irônicas. A introdução do filme é uma assinatura ou atestado de que faz um bom trabalho.No entanto, estou quase certa de que não voltarei a ver um filme dele.
MEU IRMÃAAO,vou comentar só pra não deixar em branco,pois estou chocadaa ! Que baixaria da porra é essa ? ~respirando~ ... Não sei o que dizer além disso,me ajudem,pirei nesse bagulho.
Um dos melhores filmes que assisti ultimamente. Glauber Rocha sempre surpreende quando o assunto é explorar a mística que está entranhada na nossa cultura.Percebo e fico emocionada ao me deparar com a forma séria e respeitosa com que a religião africana é tratada.O ambiente é eximeamente montado: O mar, os homens unidos pela "fatídica" cor carregada de uma história dotada de tantas ambivalências que somos incapazes de fazer um juízo preciso de sua condição. Saio do filme sentindo minhas raízes pulsando tanto quanto do tambor do terreiro e num caminho tão indeterminado quanto o cortejo dos corpos acometidos pelo Barravento.
Gostei bastante. A diretora mostra seu tato cinematográfico ao brincar de forma tão precisa e segura com a ordem cronológica das cenas,fator muito importante a dinâmica de um filme cuja bipolaridade é,senão a temática do filme,mas fundamento de toda a trama. Cumpre eximiamente um requisito que os últimos filmes bons estão mostrando cada vez mais sua preocupação com o primor,a saber : a fotografia. Esta que juntamente com o enquadramento contribuem para a metalinguagem do filme,cujo exemplo que notei e gostei muito,foram as cenas do personagem principal na recepção do hotel,de modo que o enquadramento nos mostra como ele é pequeno ali e o quanto aquele ambiente/ estado socioeconômico e por sua vez,psicológico está a postos pra o exaurir e o engolir se nada for feito. Além disso,o filme para alem da angustia e expectação causada,tem um toque de humor,mesmo se tratando de uma história trágica. Ah ! E ainda causa uma paranoia descomunal ao leitor por causa do diabo do "epílogo " rs.
Primeiramente,não saberia encaixar esse filme em um gênero específico,a pesar dele se pretender um suspense,pois,embora haja vários elementos deste gênero,é possível destacar uma narrativa dramática e,não sei se essa parte é subjetiva em demasia,mas me arrancou algumas risadas.Careceu de algumas explicações,mesmo com um final pseudo explicativo e dando margem a algumas interpretações. Os pontos altos foram as atuações e a fotografia. Amigues,se puderem,joguem suas interpretações aqui ! Principalmente na cena final,em que o pai conta que já sabia do gosto peculiar da mulheres da família.
De fato não foi um dos melhores que assisti,sobretudo se comparado aos filmes da primeira e segunda década do cinema.Contudo, é importante apontar o clima sinistro criado pelas sombras, o suspense e expectação que atribuo ao Mephisto. A cena do espelho,na qual a protagonista coloca seu tule é exímia e ilustra o tom da história,sem falar na trilha sonora,quer dizer,na musica escolhida ,que além de bem elaborada,harmoniza perfeitamente com a teatralidade das cenas. No mais,esse tom educativo que tem alguns filmes dessa década,ao tratar de experiências ocultistas são um tanto cansativas,mesmo que seja preciso reconhecer certa ousadia nas cenas em que os prazeres se evidenciam,sob a presença ou atuação do diabo na vida do personagem.
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Marighella
3.9 1,1K Assista AgoraEU CHOREII
Sangue Negro
4.3 1,2K Assista AgoraFilme bom é revigorante, né, mia gente ?
Xala
3.6 11Tá entre os melhores filmes que vi do Sembene, quantas camadas, quanta belas metalinguagens, que humor bem colocado, quantas críticas sociais.
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraDe uma coisa eu sei, fui com zero expectativas e fui surpreendida.Tenho uns problemas pra resolver com este filme. Mas que o trabalho de direção foi impecável... me parece que foi.
365 Dias
1.5 878 Assista AgoraEra um domingo sem nada pra fazer,estava tranquila e entediada. Escolhi, nesse contexto, alimentar minha raiva vendo uma coisa podre. Alimentei, me enraivei, ri na cara do chorume.Eis meu domingo.
Rashomon
4.4 301 Assista AgoraOlhe,Kurosawa, tudo o que você faz é excepcional. Entenda isso ! Obrigada.
A Mansão do Inferno
3.4 184 Assista AgoraArgentinho, Argentinho ... Tão bonito seu filme, tão bem montado; luzes e bons efeitos práticos. Mas que roteirinho mixuruca,vu ? E esse final ?Quando finalmente eu encontro a trindade... Ela dá gargalhada, se transforma na morte-boneco do posto e nada mais ? Ainda deixa doidão lá sobreviver ? Assim satanás fica até ofendido com essa representação de crueldade incompetente.
Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu
3.6 616 Assista AgoraPorra... Envelheceu mal, viu ? Cheião de piadas de esteriótipos, até racistas. Meu deus do céu quanta piada, piada pra um ano de filmes. Eu consegui até rir com umas, mas é aquela coisa... Com um acervo de 700 piadas alguma vai funcionar,né ?
Perdi Meu Corpo
3.8 351 Assista AgoraFantastico, me lembrou um ep. de "Folego curto", chamado um "um dedo por um dente" .
Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal
3.3 584 Assista AgoraO filme não é lá essas coisas, ao menos não chegou pra mim como um grande filme. Não consigo entender o fato de não entenderem que o filme é a visão da mulher dele, que foi enganada por anos. Porra, o Ted , em juri , encantava as meninas , ao passo que era sempre condenado.Imagina qual a visão e dimensão do afeto de quem se apaixonou e viveu com ele ? Tirando isso, não achei a atuação do Zac extraordinária ,como vi em alguma críticas, foi uma boa atuação, mas só isso. Inclusive precisaria de mais atuação física, notem os trejeitos do Ted em outros docs ou até nos créditos do filme. O zac também não é tão bonito.
Psicopata Americano
3.7 1,9K Assista AgoraEu gostei da escolha de uma narrativa que intercala sua vida social e sua vida privada.Isso dá margem para a interpretação de que há não só uma ligação direta entre elas, mas que o trabalho em Wall Street é justamente essa busca pelo gozo de sobressair-se eliminando o outro. É um trabalho latrocida, violento, assassínio,cuja vida privada pode se expressar quase que forma idêntica ,como é o caso do personagem principal.Embora tenha encontrado bons frutos nesse aspecto, algo, que não sei que algo é esse, não me fez encontrar um sentido ou unidade no filme. Ele não tem começo, nem meio, tampouco final... Tudo bem, gosto de obras episódicas. Mas só consigo gostar das partes do filme e não dele enquanto um conjunto.
Talvez eu não tenha conseguido compreender um personagem tão bem determinado em um ego desencontrado,como foi apresentado. Digo desencontrado, porque embora ele cumpra os requisitos de um psicopata clássico, com referencia direta ao Ted Bundy, ele parece saber menos do que tá fazendo que todos os outros clássicos. Ok, entendi o caráter predatório que é análogo ao trabalho que ele realiza. Entendi o seu meio inóspito. Mas é ponto pacífico de que a psicopatia não é só produto desse meio. Brancos ricos, misóginos,racistas, invejosos e ensimesmados tem aos montes , é quase uma redundância tudo isso( desculpem),mas quem é Patrick Bateman ? tão ligados ? Quem é ele? Sem isso vira quase uma ode a essa pratica predatória. E se fosse esse o objetivo, o Lars von Trier deveria ser consultado(brincadeira).
A Nova Onda do Imperador
3.7 684 Assista AgoraJá tinha esquecido como é ver um filminho gostoso pra rir sem muitas pretensões. Selton Mello , que dublagem legal,hein ? Adorei. Chapei com ele, peguem essa dica.
Violência Gratuita
3.8 738 Assista AgoraQuer dizer que eu faço parte de uma espécie de instituição de fomento ao sadismo ? Aceito de mau grado,mas aceito este peso. Filme fantástico. Eu pedi,eu obtive.
O Formidável
3.7 66 Assista AgoraFalar desse filme é iniciar uma extensa discussão sobre o papel político da arte e como isso afeta um ser politico num momento em que a história ,como a caricaturamos, passa diante dos nossos olhos e escorre por entre os dedos.Ver esse filme é se sentir como o grande Jean-luc, pequeno,perdido, resistindo enquanto está morto.Perseguir os diversos argumentos empregados no filme é sentir na pele a arte sendo invadida pelos acontecimentos históricos e devastando a todos. Nunca havia pensado na revolução como um estado permanente,me perguntava sempre o que vem depois dela e isso é o que separa alguns grupos políticos. Também ,até então, não havia obtido a oportunidade de tocar na mistura-gordard ou na minha-mistura. E a final de contas, o que é a revolução senão a tentativa desesperada de sair desse estado de letargia ,juntamente com o coletivo ?
Mas uma vez eu não sei.Eu morro, eu renasço pra me matar e sucumbir ao popular que me mata e me reaviva.
Bem... Foi muito bom ver o teatro do teatro da chinesa.
A Negra de...
4.4 71"Tenho um trabalho ! Tenho um trabalho com os brancos! " Essa fala alegre e esperançosa também é o inicio de uma perda brusca de identidade e humanidade, de modo que a vida não poderia ser algo sem isso. A moça preta é uma senegalesa que almejava ganhar a vida, ajudar e levar boas novas para os seus. A moça preta quer conhecer lugares, ver beleza e se compreender como um ser pensante e ativo. A moça preta quer ser compreendida como alguém que existe além das atividades concernentes aos cômodos de uma unica casa. A moça preta não é um pobre diabo que compreende o francês de forma instintiva e que faz um bom arroz e café.A moça preta é uma moça,identitária,autônoma e fecunda. O pensamento aristocrata, fascista e separatista fazem do outro propriedade,suprimindo toda a herança e aspirações que carregam e quando outrora o compreendem animal, ao perder-se de si exigem a sanidade que tiraram...
Meu pesar é como o do menino que enxerga e persegue o inimigo com seu espírito,mas não esconde a estafa emocional diante da ciência do sistema dominante.
Stalker
4.3 500 Assista AgoraEsse filme é uma obra prima, nada que eu diga sobre ele explica. Queria sair do óbvio e não falar da fotografia,mas os tons de sépia,a rigorosidade na escolha de cada cena,as paisagens ,a delicadeza com que todas as cenas são mostradas,me tiram o fôlego e me dão energia pra continuar vivendo pra ver. Quantos planos sequencias difíceis e belíssimos. Quantos diálogos despretensiosos,jogados ao acaso,mas com sacadas tão profundas que nos remetem a filósofos que quem leu pegou rs. Posso chamar o enredo se saga? uma pequena e densa odisseia pra um fim que eles mesmo não sabem,mas se frustram de tal forma que nos dá a entender que perderam na vida. Mas na zona só entram os maleáveis, os que por todas as desventuras ainda não se enrijeceram .Que espécie de resiliência é essa que a zona espera ? Só este fator já nos faz entender a dimensão do problema.
O corpo e o sagrado ,qual sua relação ? ahhh Tarkóvski , o comentário só serve como um registro pra relembrar minhas sensações,não posso mais que isso.
O Bandido da Luz Vermelha
3.9 264 Assista AgoraÓtima proposta,a introdução é belíssima. Mas,particularmente não me agrada.Não me agrada a forma como o personagem é apresentado,ou melhor,não me agrada a construção do personagem.A disposição dos diálogos e as cenas intercaladas ou ao som da radio local cansam,me cansou no primeiro minuto .
O noir do diretor é exagerado,teatral,nada sutil,tudo muito marcado.Essa parece ser uma característica do Sganzerla,pois observei isso também no " Signo do Caos" ,que não consegui assistir até o final,pelo mesmo motivo. Sei que o caríssimo é bastante aclamado, que essas marcações cansativas são intencionais e irônicas. A introdução do filme é uma assinatura ou atestado de que faz um bom trabalho.No entanto, estou quase certa de que não voltarei a ver um filme dele.
Fala Comigo
2.9 183 Assista AgoraCara,um dos piores filmes que vi nos últimos anos.
Prenda-me Se For Capaz
4.2 1,6K Assista AgoraDivertido :)
Festa de Família
4.2 396 Assista AgoraMEU IRMÃAAO,vou comentar só pra não deixar em branco,pois estou chocadaa ! Que baixaria da porra é essa ? ~respirando~ ... Não sei o que dizer além disso,me ajudem,pirei nesse bagulho.
Barravento
3.9 70Um dos melhores filmes que assisti ultimamente. Glauber Rocha sempre surpreende quando o assunto é explorar a mística que está entranhada na nossa cultura.Percebo e fico emocionada ao me deparar com a forma séria e respeitosa com que a religião africana é tratada.O ambiente é eximeamente montado: O mar, os homens unidos pela "fatídica" cor carregada de uma história dotada de tantas ambivalências que somos incapazes de fazer um juízo preciso de sua condição.
Saio do filme sentindo minhas raízes pulsando tanto quanto do tambor do terreiro e num caminho tão indeterminado quanto o cortejo dos corpos acometidos pelo Barravento.
Buster's Mal Heart
3.3 117Gostei bastante. A diretora mostra seu tato cinematográfico ao brincar de forma tão precisa e segura com a ordem cronológica das cenas,fator muito importante a dinâmica de um filme cuja bipolaridade é,senão a temática do filme,mas fundamento de toda a trama.
Cumpre eximiamente um requisito que os últimos filmes bons estão mostrando cada vez mais sua preocupação com o primor,a saber : a fotografia. Esta que juntamente com o enquadramento contribuem para a metalinguagem do filme,cujo exemplo que notei e gostei muito,foram as cenas do personagem principal na recepção do hotel,de modo que o enquadramento nos mostra como ele é pequeno ali e o quanto aquele ambiente/ estado socioeconômico e por sua vez,psicológico está a postos pra o exaurir e o engolir se nada for feito.
Além disso,o filme para alem da angustia e expectação causada,tem um toque de humor,mesmo se tratando de uma história trágica. Ah ! E ainda causa uma paranoia descomunal ao leitor por causa do diabo do "epílogo " rs.
Grave
3.4 1,1KPrimeiramente,não saberia encaixar esse filme em um gênero específico,a pesar dele se pretender um suspense,pois,embora haja vários elementos deste gênero,é possível destacar uma narrativa dramática e,não sei se essa parte é subjetiva em demasia,mas me arrancou algumas risadas.Careceu de algumas explicações,mesmo com um final pseudo explicativo e dando margem a algumas interpretações.
Os pontos altos foram as atuações e a fotografia.
Amigues,se puderem,joguem suas interpretações aqui ! Principalmente na cena final,em que o pai conta que já sabia do gosto peculiar da mulheres da família.
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Rapsódia Satânica
3.9 8De fato não foi um dos melhores que assisti,sobretudo se comparado aos filmes da primeira e segunda década do cinema.Contudo, é importante apontar o clima sinistro criado pelas sombras, o suspense e expectação que atribuo ao Mephisto. A cena do espelho,na qual a protagonista coloca seu tule é exímia e ilustra o tom da história,sem falar na trilha sonora,quer dizer,na musica escolhida ,que além de bem elaborada,harmoniza perfeitamente com a teatralidade das cenas.
No mais,esse tom educativo que tem alguns filmes dessa década,ao tratar de experiências ocultistas são um tanto cansativas,mesmo que seja preciso reconhecer certa ousadia nas cenas em que os prazeres se evidenciam,sob a presença ou atuação do diabo na vida do personagem.