O ponto forte do filme para mim foi a relação da protagonista com a família. A protagonista é a única ouvinte em uma família com três surdos e o filme mostra que cada um deles lida de uma forma diferente com isso. O pai vê como uma oportunidade de comunicar com as outras pessoas, o que faz dela uma interprete grande parte do tempo. O irmão mais velho vê como se a família a considerasse especial, como se ela fosse a filha mais importante e roubasse o papel dele de filho mais velho, já que ela "precisa protegê-lo". Por fim, a mãe vê com insegurança, já que tem medo de não conseguir uma boa conexão com ela por "serem diferentes" uma ouvir e a outra não. Por ver as coisas dessa forma a mãe toma o gosto da filha pela música como se fosse uma ofensa pessoal.
Gosto dessa relação e dos conflitos que o filme poderia abordar a partir dela, mas o filme prefere ir por outro caminho e deixa tudo isso em segundo plano, o que é uma pena. Em vez de explorar isso o filme repete uma fórmula clichê de filme de superação adolescente, o relacionamento amoroso da protagonista é aquele básico de qualquer filme adolescente: garota excluída que tem interesse por um garoto mais popular e o cara a decepciona no estilo "pensei que você era diferente do resto, mas é igual", daí ele precisa recuperar a confiança ao mesmo tempo em que ela quer realizar um sonho, mas precisa cumprir alguns compromissos e no final acontece o de sempre...
Filme muito bom.... até a primeira aparição do Duende, daí pra frente é só ladeira com raros momentos interessantes. Todos os personagens servem como alívio cômico, é cheio de fan service, o filme não cria um drama próprio. Jamie Foxx, o que você está fazendo aí cara? Esperava algo como Guerra Infinita, mas passou longe.
Bom, dizer que mudar a história não é algo necessariamente ruim, sair do video game para o cinema precisa sim de adaptações, mas a essência precisa ser mantida, esse filme não faz isso. A direção e o roteiro não trazem nada de interessante para o filme, e os personagens falando as frases do narrado do jogo é ridículo. Única coisa interessante a caracterização de alguns personagens.
Lembrei bastante de Amor, o modo como os dois filmes apresentam a velhice e as doenças que vêm com ela é muito bem feito, principalmente pelas atuações, e traz um certo desconforto quando nos imaginamos nessa situação, além de servir de reconhecimento quando temos pessoas conhecidas nessa situação. A atuação de Hopkins é fantástica e merece o Oscar, e diferente de Amor, aqui o roteiro também é importante e ajuda na imersão que temos na mente do personagem, filme maravilhoso em todos os aspectos.
Gostei bem mais desse do que do anterior, acho que ele ganha tanto na parte fictícia quanto na interação com as pessoas ao trazer questões mais políticas e mais atuais
Aproveitando esse encerramento para falar do SnyderVerse como um todo e até mesmo do DCU. Acho Man of Steel um ótimo começo, apesar de ter alguns problemas com o ritmo do filme, acho que ele funciona bem. Batman V Superman é o meu filme favorito do DCU, seu que o filme divide muitas opiniões, mas gosto muito da dinâmica dos personagens, todos eles, principalmente Lex Luthor. Depois disso é uma bomba atrás da outra, acho que a DC só acerta realmente em Wonder Woman, os outros, no máximo, são filmes OK. Mas agora sobre a versão do Snyder da Liga. Reconheço que foi uma vitória dos fãs conseguir o lançamento contra a vontade inicial do estúdio, reconheço também que o filme melhora em comparação com a versão anterior em alguns pontos. Mas temos que ver uma coisa, o filme tem quatro horas, a duração de dois filmes, a comparação não é justa, a necessidade dessa duração para desenvolvimento dos personagens mostra um problema que está mais no universo do filme do que no próprio filme. O ponto em que quero chegar é que o universo DC é ruim e não tem concerto (e por isso não apoio sua restauração) porque quis correr contra a marvel sem desenvolver uma base sólida. Como os maiores defeitos de Liga da Justiça não estão propriamente no filme, mas no contexto.
Um filme imersivo. Acompanhamos a história de um baterista que perde a audição repentinamente. É interessante acompanhar como uma pessoa que vive pela música reage a essa perda, principalmente com a atuação de Riz Ahmed (Ruben), uma das melhores da temporada que vi até aqui. Além da atuação o filme tem outros pontos altos, como a oposição entre o personagem principal e a comunidade de surdos e o modo como os efeitos sonoros tornam o filme imersivos alternando entre o modo como as pessoas ouvem e o modo como Ruben ouve.
Até hoje não entendo as críticas a esse filme, para mim um dos melhores filmes de super herói dos últimos anos. A tentativa de trazer um lado mais humano para cada personagem, que se vê diante de um deus como Superman, é uma ideia muito boa. O desfecho desse arco, o modo Superman também se revela humano pode não ser tão satisfatório, mas como um todo funciona bem.
10/03/2021 (trilogia Snyder/DC) Tenho uma relação estranha com esse filme, já assisti algumas vezes mas não fica muito tempo em minha memória. Para mim não é muito marcante. Mas é um bom filme, principalmente na segunda metade, o vilão e o confronto são bem interessantes. Única parte que não gosto é da "criação" do Superman, os atalhos que leva até o surgimento do herói me incomodam um pouco, ainda mais que Clark consegue muito rápido a postura de Superman.
As críticas comuns que vejo por aí, de que o filme não respeita a essência do personagem, do meu ponto de vista, é uma grande besteira. É exatamente para isso que essas novas releituras servem, os ideais que serviram de base para a criação de um personagem no meio do século passado não significam muita coisa hoje. É exatamente disso que precisamos, reconstruir a identidade dos personagens, ou construir outros personagens.
Como vi alguém comentar, esse é o filme do Fincher que mais exige de quem assiste. E eu diria também que, até pela proposta, é o que menos tem a "estética fincheriana", que sempre foi algo que me chamou atenção, mas a direção é impecável. No entanto, o roteiro é difícil de acompanhar e é necessário ter um conhecimento prévio da vida dos personagens para poder aproveitar 100% a experiência. É um filme que me agrada tecnicamente, mas que em alguns momentos me perco entre os personagens, não é como em A Rede Social que pouca ou nenhuma informação sobre os personagens é necessária para acompanhar a história.
Realmente não é tão ruim quanto dizem por aí, mas também não é bom. É menos genérico que os dois últimos da 'linha principal', mas também não inova tanto como os spin-off de Logan ou Deadpool. A ideia do filme é até interessante, mas acho que faltou aprofundar mais nos temas que resolveu abordar. Acho que falta uma pegada de mais personalidade na direção, ou talvez assumir de vez uma estética de terror. O desenvolvimento dos personagens acaba sendo raso por tentar muito em tão pouco tempo e por tentar equilibrar uma atimosfera que mistura terror/preconceito/loucura/abandono com uma espécie de Clube dos 5. Acho que essa mistura não foi bem conduzida. Ganha de Apocalipse e de Fênix Negra por trazer um tema diferente para a franquia, mas falta originalidade na direção e no roteiro.
Mais um filme genérico, assim como o anterior. Difícil achar uma franquia tão desgastada quanto X-Men nos cinemas, o reboot foi uma foi tão promissor, mas durou apenas dois filmes, dá até pena ver elenco de Primeira Classe em um filme como esse, e por falar em elenco, Sophie Turner está muito fraca aqui (não sei se ele é uma boa atriz), os outros atores, mesmo sendo bons, não entregam nada nesse filme, que parece algo feito sob encomento e sem dedicação em todas as partes: efeitos, direção, atuação, roteiro. Enfim, um filme esquecível que só surge, como tantos outros, para alimentar essa industria saturada dos filmes de heróis, Walter Benjamin que tenha piedade de nós.
Um dos melhores dessa nova leva de animações, apesar de ser uma história já conhecida tanto em animação como em live action, aqui ele consegue em pouco tempo criar uma relação com Lois e o drama da morte de uma forma bem redonda, e a animação em si é muito boa, as cenas de luta são ótimas.
O roteiro do filme, principalmente no começo, entrega muito de graça as informações sobre os personagens e não consegue evitar cair em clichés. Nomeço também percebemos que a única atuação que parece se encaixar é a do Ahmed, Michelle Williams parece estar cochilando no filme. O desenvolvimento dos personagens é construído em relações clichés e corridas, como o relacionamento amoroso e o profissional de Brock que não cria nenhum peso dramático, simplesmente não consegui me importar com a sua decadência ou motivação. É um filme que não funciona em quase nada.
Como sempre, o visual é maravilhosos nas obras do Shinkai, mas como sempre, os filmes deles são carregados demais, esse é ainda pior. Esse não é a favor daquela leveza que os filmes da Ghibli têm, é sempre um cenário carregado, muitos diálogos, muito movimento, é sempre muita informação. Isso tudo faz o filme meio cansativo durante bastante tempo, mas no ato final é pior, VÁRIAS músicas uma depois da outra e personagens gritando. Essa maneira como Shinkai constrói clímax de seus filmes, além de ser repetitiva, é muito carregada e traz uma artificialidade para os filmes que, ao meu ver, ganhariam mais com a simplicidade. Já que um ponto
Não e entendo porque esse tipo de filme pensa que a grande ameaça precisa ser literalmente grande e no final vira luta de monstros gigantes. O que salva são as lutas entre Nina e Anna, Alice e Xiaoyu, e Heihachi, Jin e Kazuya. O filme seria melhor se fosse focado em lutas como os jogos são, e não em monstros, que também tem nos jogos, mas são menos exagerados e secundários
Fica muito claro que o filme se trata da amizade e como ela serviu de inspiração para Tolkien criar O Hobbit e principalmente Senhor dos Anéis, as acho que o filme faz escolhas não muito boas para referenciar a obra dele. As visões na Guerra, o modo como ele diz, mas não mostra que é apaixonado por idiomas, o modo como escreve o começo de O Hobbit, tudo isso me pareceu meio forçado como se service para lembrar que aquele era o Tolkien e não outro qualquer. Mas acho que em uma cinebiografia de figuras intelectuais isso é sempre um problema.
O modo como a história trata o sentimento de culpa no personagem de Benicio Del Toro é sensacional. A técnica usado no roteiro também é interessante, acabamos conhecendo a história completa tudo de uma vez e não linearmente, o que faz com que cada personagem seja desenvolvido separadamente sem que uma história seja dependente da outra, como seria caso o roteiro fosse linear.
Muito bom, as três histórias são todas bem construídas e se entrelaçam de uma maneira interessante. O modo realista como retrata os personagens e seus problemas também é interessante.
Um show de atuações lamentáveis, até mesmo Natalie Portman, a garota de Leon!!! OS efeitos especiais são uma tristeza, Jar Jar é um personagem tão desnecessário. O que salva, ao meu ver, é a luta final. O filme era pra ser uma introdução de tudo aquilo que já sabemos que vai acontecer, não precisava ficar repetindo sempre que o garoto "tem medo".
Esse sabe ser ruim, bem que fala sobre finais ruins, pra nos preparar, esse é o risco de criar personagens muito poderosos, qualquer coisa que é feita pra vence-lo depois no final parece forçado
Esse é melhor que os anteriores, mas novamente é fraco ao estabelecer um vilão, e cai nos mesmos clichés ao terminar a luta com o rasengan especial e ter uma princesa a ser protegida. O que será que esses roteiristas pensam?
No Ritmo do Coração
4.1 754 Assista AgoraO ponto forte do filme para mim foi a relação da protagonista com a família. A protagonista é a única ouvinte em uma família com três surdos e o filme mostra que cada um deles lida de uma forma diferente com isso. O pai vê como uma oportunidade de comunicar com as outras pessoas, o que faz dela uma interprete grande parte do tempo. O irmão mais velho vê como se a família a considerasse especial, como se ela fosse a filha mais importante e roubasse o papel dele de filho mais velho, já que ela "precisa protegê-lo". Por fim, a mãe vê com insegurança, já que tem medo de não conseguir uma boa conexão com ela por "serem diferentes" uma ouvir e a outra não. Por ver as coisas dessa forma a mãe toma o gosto da filha pela música como se fosse uma ofensa pessoal.
Gosto dessa relação e dos conflitos que o filme poderia abordar a partir dela, mas o filme prefere ir por outro caminho e deixa tudo isso em segundo plano, o que é uma pena. Em vez de explorar isso o filme repete uma fórmula clichê de filme de superação adolescente, o relacionamento amoroso da protagonista é aquele básico de qualquer filme adolescente: garota excluída que tem interesse por um garoto mais popular e o cara a decepciona no estilo "pensei que você era diferente do resto, mas é igual", daí ele precisa recuperar a confiança ao mesmo tempo em que ela quer realizar um sonho, mas precisa cumprir alguns compromissos e no final acontece o de sempre...
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista AgoraFilme muito bom.... até a primeira aparição do Duende, daí pra frente é só ladeira com raros momentos interessantes. Todos os personagens servem como alívio cômico, é cheio de fan service, o filme não cria um drama próprio. Jamie Foxx, o que você está fazendo aí cara? Esperava algo como Guerra Infinita, mas passou longe.
Mortal Kombat
2.7 1,0K Assista AgoraBom, dizer que mudar a história não é algo necessariamente ruim, sair do video game para o cinema precisa sim de adaptações, mas a essência precisa ser mantida, esse filme não faz isso. A direção e o roteiro não trazem nada de interessante para o filme, e os personagens falando as frases do narrado do jogo é ridículo. Única coisa interessante a caracterização de alguns personagens.
Meu Pai
4.4 1,2K Assista AgoraLembrei bastante de Amor, o modo como os dois filmes apresentam a velhice e as doenças que vêm com ela é muito bem feito, principalmente pelas atuações, e traz um certo desconforto quando nos imaginamos nessa situação, além de servir de reconhecimento quando temos pessoas conhecidas nessa situação. A atuação de Hopkins é fantástica e merece o Oscar, e diferente de Amor, aqui o roteiro também é importante e ajuda na imersão que temos na mente do personagem, filme maravilhoso em todos os aspectos.
Borat: Fita de Cinema Seguinte
3.6 552 Assista AgoraGostei bem mais desse do que do anterior, acho que ele ganha tanto na parte fictícia quanto na interação com as pessoas ao trazer questões mais políticas e mais atuais
Liga da Justiça de Zack Snyder
4.0 1,3KAproveitando esse encerramento para falar do SnyderVerse como um todo e até mesmo do DCU. Acho Man of Steel um ótimo começo, apesar de ter alguns problemas com o ritmo do filme, acho que ele funciona bem. Batman V Superman é o meu filme favorito do DCU, seu que o filme divide muitas opiniões, mas gosto muito da dinâmica dos personagens, todos eles, principalmente Lex Luthor. Depois disso é uma bomba atrás da outra, acho que a DC só acerta realmente em Wonder Woman, os outros, no máximo, são filmes OK.
Mas agora sobre a versão do Snyder da Liga. Reconheço que foi uma vitória dos fãs conseguir o lançamento contra a vontade inicial do estúdio, reconheço também que o filme melhora em comparação com a versão anterior em alguns pontos. Mas temos que ver uma coisa, o filme tem quatro horas, a duração de dois filmes, a comparação não é justa, a necessidade dessa duração para desenvolvimento dos personagens mostra um problema que está mais no universo do filme do que no próprio filme. O ponto em que quero chegar é que o universo DC é ruim e não tem concerto (e por isso não apoio sua restauração) porque quis correr contra a marvel sem desenvolver uma base sólida. Como os maiores defeitos de Liga da Justiça não estão propriamente no filme, mas no contexto.
O Som do Silêncio
4.1 986 Assista AgoraUm filme imersivo. Acompanhamos a história de um baterista que perde a audição repentinamente. É interessante acompanhar como uma pessoa que vive pela música reage a essa perda, principalmente com a atuação de Riz Ahmed (Ruben), uma das melhores da temporada que vi até aqui. Além da atuação o filme tem outros pontos altos, como a oposição entre o personagem principal e a comunidade de surdos e o modo como os efeitos sonoros tornam o filme imersivos alternando entre o modo como as pessoas ouvem e o modo como Ruben ouve.
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 5,0K Assista AgoraAté hoje não entendo as críticas a esse filme, para mim um dos melhores filmes de super herói dos últimos anos. A tentativa de trazer um lado mais humano para cada personagem, que se vê diante de um deus como Superman, é uma ideia muito boa. O desfecho desse arco, o modo Superman também se revela humano pode não ser tão satisfatório, mas como um todo funciona bem.
O Homem de Aço
3.6 3,9K Assista Agora10/03/2021 (trilogia Snyder/DC) Tenho uma relação estranha com esse filme, já assisti algumas vezes mas não fica muito tempo em minha memória. Para mim não é muito marcante. Mas é um bom filme, principalmente na segunda metade, o vilão e o confronto são bem interessantes. Única parte que não gosto é da "criação" do Superman, os atalhos que leva até o surgimento do herói me incomodam um pouco, ainda mais que Clark consegue muito rápido a postura de Superman.
As críticas comuns que vejo por aí, de que o filme não respeita a essência do personagem, do meu ponto de vista, é uma grande besteira. É exatamente para isso que essas novas releituras servem, os ideais que serviram de base para a criação de um personagem no meio do século passado não significam muita coisa hoje. É exatamente disso que precisamos, reconstruir a identidade dos personagens, ou construir outros personagens.
Mank
3.2 462 Assista AgoraComo vi alguém comentar, esse é o filme do Fincher que mais exige de quem assiste. E eu diria também que, até pela proposta, é o que menos tem a "estética fincheriana", que sempre foi algo que me chamou atenção, mas a direção é impecável. No entanto, o roteiro é difícil de acompanhar e é necessário ter um conhecimento prévio da vida dos personagens para poder aproveitar 100% a experiência. É um filme que me agrada tecnicamente, mas que em alguns momentos me perco entre os personagens, não é como em A Rede Social que pouca ou nenhuma informação sobre os personagens é necessária para acompanhar a história.
Os Novos Mutantes
2.6 719 Assista AgoraRealmente não é tão ruim quanto dizem por aí, mas também não é bom. É menos genérico que os dois últimos da 'linha principal', mas também não inova tanto como os spin-off de Logan ou Deadpool. A ideia do filme é até interessante, mas acho que faltou aprofundar mais nos temas que resolveu abordar. Acho que falta uma pegada de mais personalidade na direção, ou talvez assumir de vez uma estética de terror. O desenvolvimento dos personagens acaba sendo raso por tentar muito em tão pouco tempo e por tentar equilibrar uma atimosfera que mistura terror/preconceito/loucura/abandono com uma espécie de Clube dos 5. Acho que essa mistura não foi bem conduzida. Ganha de Apocalipse e de Fênix Negra por trazer um tema diferente para a franquia, mas falta originalidade na direção e no roteiro.
X-Men: Fênix Negra
2.6 1,1K Assista AgoraMais um filme genérico, assim como o anterior. Difícil achar uma franquia tão desgastada quanto X-Men nos cinemas, o reboot foi uma foi tão promissor, mas durou apenas dois filmes, dá até pena ver elenco de Primeira Classe em um filme como esse, e por falar em elenco, Sophie Turner está muito fraca aqui (não sei se ele é uma boa atriz), os outros atores, mesmo sendo bons, não entregam nada nesse filme, que parece algo feito sob encomento e sem dedicação em todas as partes: efeitos, direção, atuação, roteiro. Enfim, um filme esquecível que só surge, como tantos outros, para alimentar essa industria saturada dos filmes de heróis, Walter Benjamin que tenha piedade de nós.
A Morte do Superman
3.9 171 Assista AgoraUm dos melhores dessa nova leva de animações, apesar de ser uma história já conhecida tanto em animação como em live action, aqui ele consegue em pouco tempo criar uma relação com Lois e o drama da morte de uma forma bem redonda, e a animação em si é muito boa, as cenas de luta são ótimas.
Venom
3.1 1,4K Assista AgoraO roteiro do filme, principalmente no começo, entrega muito de graça as informações sobre os personagens e não consegue evitar cair em clichés. Nomeço também percebemos que a única atuação que parece se encaixar é a do Ahmed, Michelle Williams parece estar cochilando no filme. O desenvolvimento dos personagens é construído em relações clichés e corridas, como o relacionamento amoroso e o profissional de Brock que não cria nenhum peso dramático, simplesmente não consegui me importar com a sua decadência ou motivação. É um filme que não funciona em quase nada.
O Tempo com Você
3.9 141 Assista AgoraComo sempre, o visual é maravilhosos nas obras do Shinkai, mas como sempre, os filmes deles são carregados demais, esse é ainda pior. Esse não é a favor daquela leveza que os filmes da Ghibli têm, é sempre um cenário carregado, muitos diálogos, muito movimento, é sempre muita informação. Isso tudo faz o filme meio cansativo durante bastante tempo, mas no ato final é pior, VÁRIAS músicas uma depois da outra e personagens gritando. Essa maneira como Shinkai constrói clímax de seus filmes, além de ser repetitiva, é muito carregada e traz uma artificialidade para os filmes que, ao meu ver, ganhariam mais com a simplicidade. Já que um ponto
Tekken: Vingança de Sangue
3.1 119Não e entendo porque esse tipo de filme pensa que a grande ameaça precisa ser literalmente grande e no final vira luta de monstros gigantes. O que salva são as lutas entre Nina e Anna, Alice e Xiaoyu, e Heihachi, Jin e Kazuya. O filme seria melhor se fosse focado em lutas como os jogos são, e não em monstros, que também tem nos jogos, mas são menos exagerados e secundários
Tolkien
3.5 162 Assista AgoraFica muito claro que o filme se trata da amizade e como ela serviu de inspiração para Tolkien criar O Hobbit e principalmente Senhor dos Anéis, as acho que o filme faz escolhas não muito boas para referenciar a obra dele. As visões na Guerra, o modo como ele diz, mas não mostra que é apaixonado por idiomas, o modo como escreve o começo de O Hobbit, tudo isso me pareceu meio forçado como se service para lembrar que aquele era o Tolkien e não outro qualquer.
Mas acho que em uma cinebiografia de figuras intelectuais isso é sempre um problema.
21 Gramas
4.0 888 Assista AgoraO modo como a história trata o sentimento de culpa no personagem de Benicio Del Toro é sensacional. A técnica usado no roteiro também é interessante, acabamos conhecendo a história completa tudo de uma vez e não linearmente, o que faz com que cada personagem seja desenvolvido separadamente sem que uma história seja dependente da outra, como seria caso o roteiro fosse linear.
Amores Brutos
4.2 818 Assista AgoraMuito bom, as três histórias são todas bem construídas e se entrelaçam de uma maneira interessante. O modo realista como retrata os personagens e seus problemas também é interessante.
Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma
3.6 1,2K Assista AgoraUm show de atuações lamentáveis, até mesmo Natalie Portman, a garota de Leon!!! OS efeitos especiais são uma tristeza, Jar Jar é um personagem tão desnecessário. O que salva, ao meu ver, é a luta final.
O filme era pra ser uma introdução de tudo aquilo que já sabemos que vai acontecer, não precisava ficar repetindo sempre que o garoto "tem medo".
It: Capítulo Dois
3.4 1,5K Assista AgoraEsse sabe ser ruim, bem que fala sobre finais ruins, pra nos preparar, esse é o risco de criar personagens muito poderosos, qualquer coisa que é feita pra vence-lo depois no final parece forçado
Naruto Shippuden 5: A Prisão de Sangue
3.8 35Bem melhor que os anteriores
Naruto Shippuden 4: A Torre Perdida
3.7 38Esse é melhor que os anteriores, mas novamente é fraco ao estabelecer um vilão, e cai nos mesmos clichés ao terminar a luta com o rasengan especial e ter uma princesa a ser protegida. O que será que esses roteiristas pensam?
Certas Mulheres
3.1 76 Assista AgoraO que eu gosto nesse filme é o modo como as atrizes passam os sentimentos das personagens em gestos simples e pouco diálogo