Apesar dos cenários exuberantes, o filme é inteirinho arrastado e pouco me prendeu. Nenhum dos contos apresentados aqui é realmente muito bom, por mais que tivesse potencial caso levasse a metade do tempo usado para se concluir.
Até gostei do filme, mas ele não é nenhum clássico do gênero. Os cenários são belos, a fotografia é boa, e isso apesar de toda a limitação de orçamento. A premissa é interessante e mesmo inovadora. Acho que o resultado poderia ter sido melhor, porque tudo acaba de forma um tanto banal, e a obra não me convenceu como drama ou horror. Mas Bad City é promissora, de repente poderia re-explorada em outra produção?...
Mais um filme de pancadaria com roteiro totalmente infantil, situações absurdas e atuações ruins. Parece que ele é até que bem produzido, apesar de tudo. Mas essa luta final fode com o tudo. Não sei qual é a graça em ver um cara apanhando de forma tão humilhante e então, nos segundos finais, vê-lo dar a volta por cima de forma surreal. É mentiroso, marmelento, ridículo. Tudo é tão forçado... Mas ruim mesmo é aturar esse irmão do personagem principal, estúpido, cretino, arrogante, babaca, como um mocinho... Na pior cena do filme, ele aperta a bunda de uma enfermeira. Devia ser muito normal esse tipo de coisa nos anos 80, alguns vão querer argumentar... Claro, quando as mulheres não tinham direito sobre o próprio corpo, né? Que coisa nojenta. Dá pra gostar de uma ou outra cena, talvez da trilha sonora...
Um draminha bem meloso e chorado sobre um homem que deve lutar nas ruas para sobreviver e ajudar a família. Tudo aqui é bem fajuto e as cenas de briga não ajudam tanto. O personagem do Van Damme é invensível, mesmo todo fodido do jeito que fica...
Filme de ação estilo "pura testosterona", rápido, cheio de carros, perseguições no deserto, suor, músculos, objetificação da figura feminina... Tem hora que você odeia tudo isso, mas a mistura produz um efeito explosivo e você quer mesmo é ver pancadaria e tudo quanto é tipo de loucura pouco provável... Gosto mais é das paisagens aqui, pra falar a verdade. O que não curti foi o machismo que o filme acaba endossando. Se for ser realista, diria que Fuga Mortal é tão descerebrado que atinge o ridículo. Em todo caso, diverte.
Era dos meus favoritos, mas revendo... É o que todos dizem, um tanto inverossímil. Principalmente da metade em diante, toda a vingança da Mimi. Como alguém poderia viver para fazer o que fez ao Oscar? Sei que muitas mulheres se apaixonam tão perdidamente e querem viver ao lado de um cara pra sempre, sem nem pensar em todas as merdas que ocorrem num relacionamento assim. Aceitam abusos, indiferença, traições... Não consigo pensar em muitos homens que suportariam. Oscar foi forçado e acabou passando por todo um calvário até não lhe sobrar nenhuma dignidade... Em alguns momentos Mimi parece realmente uma fêmea fatal, encantadora e irresistível. Mas na maior parte do filme é enjoativa e não parece tão perigosa assim. De qualquer forma, é legal ver o quanto a personagem muda ao longo da película, tornando-se tão má. Oscar é mais interessante, por conta de sua ironia. Mas esse casal realmente combinou nas telas? Parece que o filme quase "chega lá", pecando um pouquinho em tudo que promete. Mesmo no erotismo.
Filme totalmente absurdo, sem noção e com algumas das cenas mais hilárias do cinema de pancadaria... Mesmo assim, não consegui desgrudar os olhos da tela. O fator trash certamente é o que mais me motivou. Mas ele ainda tem um ar juvenil, um tanto ingênuo, numa tentativa de emular Karatê Kid... Acabei curtindo essa bobagem.
Não sei dizer se gosto ou não desse filme (o livro não li). É tudo bem surreal, com alguns momentos esquisitos, nojentos, bizarros, mas ao mesmo tempo não consigo me fixar em nenhum fio condutor (se é que posso falar em fio condutor ao analisar uma anti-narrativa). É como ver algo na tv quando se é criança e ficar boiando nas partes que só os adultos compreendem. Gosto das histórias que Bill Lee conta. Acho que ele contando histórias bizarras são os melhores momentos do filme, embora a coisa fica bem arrastada nesses momentos. Acho que a melhor maneira de interpretar essa loucura toda é pelo lance da descoberta da homossexualidade do personagem principal. Até mesmo por ele ter de
Chatinho... O protagonista é um babaca qualquer. Não dá pra ter muita empatia por Electra, também, que fica enciumada pela traição do namorado escroto, mas o havia traído uma semana antes e vive tendo atitudes imbecis... Na verdade, o casal nem combina, a relação é tão profunda como uma poça d'água. Difícil engolir esses dois. O filme tem cenas bonitas de sexo, como alguns outros do gênero. Não é chocante, é como relacionamentos costumam ou podem ser. Essa parte das traições, fantasias envolvendo outras pessoas, etc, costuma ocorrer mais do que se imagina. Apenas nunca vi uma boate em que vão pra transar numa enorme suruba como a apresentada no filme. Mas não duvido da existência disso, ainda mais na França rsrs
Fraco, cansativo, bobinho, inofensivo... tem vários adjetivos que se encaixam. Gostei de alguns lances de câmera, uns detalhes técnicos, cenários... Também não é o tipo de filme que me impressiona, já devia imaginar que não me desceria.
Acho que tudo que foi tratado de forma alegórica nesse filme já havia sido tratado, naturalmente de forma alegórica, em O Anticristo, de Lars Von Trier (e provavelmente em vários outros). Só que O Anticristo foi encarado de modo quase literal por muita gente (e gente esperta, "pra frente" na vida), que enxergou ali um mero filme de terror, e acusou seu diretor de misoginia, sadismo, etc. Mãe é bastante auto-explicativo, faz uso de símbolos um tanto batidos... E empolgou todo mundo. Talvez porque consiga correlacionar de uma forma equacionada cada uma de suas... como chamar? "linhas narrativas"?... Acredito que muita coisa em Mãe talvez não tenha nada a ver, mesmo, ou esteja aí de uma forma forçada. É um trabalho arrogante, se você for ver, e eu gosto disso nele. Gosto dos efeitos, gosto da sonoplastia, das atuações, dos personagens, da fotografia... Só que os símbolos não me convencem 100% o tempo todo. E essa parte é justamente o que mais gostaram (a ponto de querer brincar de "detetive" ao desvendar seu significado presumivelmente profundo). Gostaria de saber o que mudou tanto na cabeça das pessoas, já que há anos ninguém tinha esse interesse? Talvez nas entrevistas, na pré-estreia, no marketing da coisa, é que o público é moldado e preparado para o que virá. No caso de O Anticristo, as primeiras - e superficiais - análises é que ficaram. E talvez todo mundo já estivesse prevenido com relação à Mãe?
Até que um baixo-orçamento interessante. Tem lá seus momentos e ganha pontos por não entregar uma criatura em cg. O problema é que o corre-corre no posto de gasolina acaba perdendo a graça e aí o filme não tem mais nada a oferecer, já que os personagens não são vidas tão interessantes assim e as atuações são apenas ok para esse tipo de coisa.
soldados tentando eliminar pessoas de uma empresa que fabrica armas
é ridícula. Os vilões acabam sendo irritantes, também, lembrando mais esses de filmes de ação classe Z... Todo aquele final pouco convence. Se ao menos fosse um tantinho só mais apelativo, sei lá... Você coloca personagens numa situação em que eles não poderiam vencer jamais, deixa bem claro que seria mesmo impossível que conseguissem sair a salvo... aí
Bem chocante e surpreendente em si; mas de alguma forma as revelações mais importantes do enredo acabaram ficando previsíveis. De qualquer modo, é o tipo de coisa que espero dos filmes: que eles possam explorar temáticas não muito convencionais sem medo de exagerar na dose. Até lá pelas tantas eu poderia jurar que tudo no filme gira em torno de estupro e da maneira com que a sociedade objetifica as mulheres, ou como as mulheres se veem dominadas, quando não se sentem donas de seu próprio corpo... Mas aí as coisas mudaram e fiquei com um nó na cabeça que ainda não se desatou completamente.
Filme merda mesmo. Acho que apenas ganha das partes 7 e 8 da série. O problema não é a falta de Jason, mas a total falta de graça em cada segundo de projeção. O suspense é ineficaz, as mortes são do tipo "estoura balão" (a faca se aproxima e a pessoa está instantaneamente morta), os personagens são mais rasos que os dos filmes anteriores. Além de tudo, O Novo Começo aposta nesse humor abobalhado, que vai corroer todas as sequências de Sexta 13 a partir de então... Claro que sofreu com a censura, mas não houve qualquer paixão ou criatividade para se driblar a mesma! Acredito que os filmes medíocres são piores que os ruins. Dá pra rir de um Jason vai para o Inferno ou de um Jason X, que são produções toscas num nível absurdo, mas esse O Novo Começo não chega a lugar algum. Vou dar uma estrela só por causa dos peitos da louquinha bucólica. E basta.
O melhor da série. Aqui ainda rolava muito suspense e Jason está mais violento que o normal (ele até corre!). Além de tudo, é o filme que deu a máscara icônica ao personagem. Claro que se formos olhar de forma fria, Sexta 13 parte 3 não passa de um amontoado de clichês. Está tudo lá: o grupinho de adolescentes idiotas (sempre composto de atores que nada se parecem com adolescentes) viajando numa kombi para algum canto remoto para curtir um final de semana cheio de sexo e maconha. Tem o casalzinho mais "responsa", com a moça "certinha", que não transa, não aparece bebendo e acaba sobrevivendo no final. Tem o casalzinho que só quer saber de transar. Tem o bobalhão que só faz merda tentando chamar atenção... Além disso, as mortes seguem todos os padrões: foi ao banheiro sozinho - morreu, estava tomando banho - morreu, foi buscar uma cerveja - morreu, fez sexo - morreu, etc etc... Apesar do roteiro bastante vazio, o filme tem o clima certo e diverte pra caramba.
Kwaidan: As Quatro Faces do Medo
4.2 74Apesar dos cenários exuberantes, o filme é inteirinho arrastado e pouco me prendeu. Nenhum dos contos apresentados aqui é realmente muito bom, por mais que tivesse potencial caso levasse a metade do tempo usado para se concluir.
Garota Sombria Caminha Pela Noite
3.7 343 Assista AgoraAté gostei do filme, mas ele não é nenhum clássico do gênero. Os cenários são belos, a fotografia é boa, e isso apesar de toda a limitação de orçamento. A premissa é interessante e mesmo inovadora. Acho que o resultado poderia ter sido melhor, porque tudo acaba de forma um tanto banal, e a obra não me convenceu como drama ou horror.
Mas Bad City é promissora, de repente poderia re-explorada em outra produção?...
Kickboxer: O Desafio do Dragão
3.1 192 Assista AgoraMais um filme de pancadaria com roteiro totalmente infantil, situações absurdas e atuações ruins. Parece que ele é até que bem produzido, apesar de tudo.
Mas essa luta final fode com o tudo.
Não sei qual é a graça em ver um cara apanhando de forma tão humilhante e então, nos segundos finais, vê-lo dar a volta por cima de forma surreal. É mentiroso, marmelento, ridículo.
Tudo é tão forçado... Mas ruim mesmo é aturar esse irmão do personagem principal, estúpido, cretino, arrogante, babaca, como um mocinho... Na pior cena do filme, ele aperta a bunda de uma enfermeira.
Devia ser muito normal esse tipo de coisa nos anos 80, alguns vão querer argumentar... Claro, quando as mulheres não tinham direito sobre o próprio corpo, né? Que coisa nojenta.
Dá pra gostar de uma ou outra cena, talvez da trilha sonora...
Thanatomorphose
2.4 235É melhor do que lembrava, mesmo assim continua sendo ruim. Vale pela nojeira, só que é tudo bem cansativo aqui...
Leão Branco, o Lutador sem Lei
3.1 136 Assista AgoraUm draminha bem meloso e chorado sobre um homem que deve lutar nas ruas para sobreviver e ajudar a família.
Tudo aqui é bem fajuto e as cenas de briga não ajudam tanto.
O personagem do Van Damme é invensível, mesmo todo fodido do jeito que fica...
Fuga Mortal
3.0 49Filme de ação estilo "pura testosterona", rápido, cheio de carros, perseguições no deserto, suor, músculos, objetificação da figura feminina... Tem hora que você odeia tudo isso, mas a mistura produz um efeito explosivo e você quer mesmo é ver pancadaria e tudo quanto é tipo de loucura pouco provável...
Gosto mais é das paisagens aqui, pra falar a verdade. O que não curti foi o machismo que o filme acaba endossando. Se for ser realista, diria que Fuga Mortal é tão descerebrado que atinge o ridículo.
Em todo caso, diverte.
Lua de Fel
3.9 377Era dos meus favoritos, mas revendo... É o que todos dizem, um tanto inverossímil. Principalmente da metade em diante, toda a vingança da Mimi. Como alguém poderia viver para fazer o que fez ao Oscar?
Sei que muitas mulheres se apaixonam tão perdidamente e querem viver ao lado de um cara pra sempre, sem nem pensar em todas as merdas que ocorrem num relacionamento assim. Aceitam abusos, indiferença, traições... Não consigo pensar em muitos homens que suportariam. Oscar foi forçado e acabou passando por todo um calvário até não lhe sobrar nenhuma dignidade...
Em alguns momentos Mimi parece realmente uma fêmea fatal, encantadora e irresistível. Mas na maior parte do filme é enjoativa e não parece tão perigosa assim. De qualquer forma, é legal ver o quanto a personagem muda ao longo da película, tornando-se tão má. Oscar é mais interessante, por conta de sua ironia. Mas esse casal realmente combinou nas telas?
Parece que o filme quase "chega lá", pecando um pouquinho em tudo que promete. Mesmo no erotismo.
Retroceder Nunca, Render-se Jamais
3.0 112 Assista AgoraFilme totalmente absurdo, sem noção e com algumas das cenas mais hilárias do cinema de pancadaria... Mesmo assim, não consegui desgrudar os olhos da tela. O fator trash certamente é o que mais me motivou. Mas ele ainda tem um ar juvenil, um tanto ingênuo, numa tentativa de emular Karatê Kid... Acabei curtindo essa bobagem.
Mistérios e Paixões
3.8 312Não sei dizer se gosto ou não desse filme (o livro não li). É tudo bem surreal, com alguns momentos esquisitos, nojentos, bizarros, mas ao mesmo tempo não consigo me fixar em nenhum fio condutor (se é que posso falar em fio condutor ao analisar uma anti-narrativa). É como ver algo na tv quando se é criança e ficar boiando nas partes que só os adultos compreendem.
Gosto das histórias que Bill Lee conta. Acho que ele contando histórias bizarras são os melhores momentos do filme, embora a coisa fica bem arrastada nesses momentos.
Acho que a melhor maneira de interpretar essa loucura toda é pelo lance da descoberta da homossexualidade do personagem principal. Até mesmo por ele ter de
matar a mulher...
Bad Biology
2.6 95 Assista AgoraNão é dos melhores de Frank Henenlotter, mas provavelmente é a tralha mais barata dirigida por ele... Algumas cenas legais e é isso.
Love
3.5 882 Assista AgoraChatinho... O protagonista é um babaca qualquer. Não dá pra ter muita empatia por Electra, também, que fica enciumada pela traição do namorado escroto, mas o havia traído uma semana antes e vive tendo atitudes imbecis... Na verdade, o casal nem combina, a relação é tão profunda como uma poça d'água. Difícil engolir esses dois.
O filme tem cenas bonitas de sexo, como alguns outros do gênero. Não é chocante, é como relacionamentos costumam ou podem ser. Essa parte das traições, fantasias envolvendo outras pessoas, etc, costuma ocorrer mais do que se imagina. Apenas nunca vi uma boate em que vão pra transar numa enorme suruba como a apresentada no filme. Mas não duvido da existência disso, ainda mais na França rsrs
Invocação do Mal 2
3.8 2,1K Assista AgoraFraco, cansativo, bobinho, inofensivo... tem vários adjetivos que se encaixam.
Gostei de alguns lances de câmera, uns detalhes técnicos, cenários...
Também não é o tipo de filme que me impressiona, já devia imaginar que não me desceria.
Possuída 3: O Início
2.8 104 Assista AgoraAcabei dormindo durante metade do filme, então nem sei se é tão ruim quanto pareceu que fosse ou se sonhei. :/
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
4.2 3,1K Assista AgoraChatinho...
Vírus
2.6 695Dá pra assistir, um filme bem oqueizinho...
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraAcho que tudo que foi tratado de forma alegórica nesse filme já havia sido tratado, naturalmente de forma alegórica, em O Anticristo, de Lars Von Trier (e provavelmente em vários outros). Só que O Anticristo foi encarado de modo quase literal por muita gente (e gente esperta, "pra frente" na vida), que enxergou ali um mero filme de terror, e acusou seu diretor de misoginia, sadismo, etc.
Mãe é bastante auto-explicativo, faz uso de símbolos um tanto batidos... E empolgou todo mundo. Talvez porque consiga correlacionar de uma forma equacionada cada uma de suas... como chamar? "linhas narrativas"?...
Acredito que muita coisa em Mãe talvez não tenha nada a ver, mesmo, ou esteja aí de uma forma forçada. É um trabalho arrogante, se você for ver, e eu gosto disso nele. Gosto dos efeitos, gosto da sonoplastia, das atuações, dos personagens, da fotografia... Só que os símbolos não me convencem 100% o tempo todo. E essa parte é justamente o que mais gostaram (a ponto de querer brincar de "detetive" ao desvendar seu significado presumivelmente profundo).
Gostaria de saber o que mudou tanto na cabeça das pessoas, já que há anos ninguém tinha esse interesse? Talvez nas entrevistas, na pré-estreia, no marketing da coisa, é que o público é moldado e preparado para o que virá. No caso de O Anticristo, as primeiras - e superficiais - análises é que ficaram. E talvez todo mundo já estivesse prevenido com relação à Mãe?
Espinhos
2.7 183Até que um baixo-orçamento interessante. Tem lá seus momentos e ganha pontos por não entregar uma criatura em cg. O problema é que o corre-corre no posto de gasolina acaba perdendo a graça e aí o filme não tem mais nada a oferecer, já que os personagens não são vidas tão interessantes assim e as atuações são apenas ok para esse tipo de coisa.
Mutilados
2.5 122Tem certa graça até lá pelas tantas, mas a ideia de haver
soldados tentando eliminar pessoas de uma empresa que fabrica armas
Os vilões acabam sendo irritantes, também, lembrando mais esses de filmes de ação classe Z...
Todo aquele final pouco convence. Se ao menos fosse um tantinho só mais apelativo, sei lá...
Você coloca personagens numa situação em que eles não poderiam vencer jamais, deixa bem claro que seria mesmo impossível que conseguissem sair a salvo... aí
eles viram o jogo bem facinho num certo ponto e tudo fica bem.
Corrente do Mal
3.2 1,8K Assista AgoraAlguém me explica onde estão os pais dessas crianças que deixam elas zanzarem por aí fazendo tudo quanto é tipo de loucura?
Quando a menina
leva um tiro na perna
Talvez fosse proposital, mas que ficou esquisito ficou...
E esse final?
A molecada sai invadindo os lugares assim mesmo, sem qualquer empecilho?
O filme acerta no clima e no suspense, mas deixa muita coisa mal explicada e a sensação, no final, é de que nada fez sentido.
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista AgoraBem chocante e surpreendente em si; mas de alguma forma as revelações mais importantes do enredo acabaram ficando previsíveis. De qualquer modo, é o tipo de coisa que espero dos filmes: que eles possam explorar temáticas não muito convencionais sem medo de exagerar na dose.
Até lá pelas tantas eu poderia jurar que tudo no filme gira em torno de estupro e da maneira com que a sociedade objetifica as mulheres, ou como as mulheres se veem dominadas, quando não se sentem donas de seu próprio corpo... Mas aí as coisas mudaram e fiquei com um nó na cabeça que ainda não se desatou completamente.
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraÉ até interessante, só que achei extremamente previsível...
A Mão do Diabo
3.5 289Um bom filme com um final um pouquinho previsível...
É o que sempre digo: a coisa mais horripilante é um fanático religioso. Só que, neste caso,
e se o fanático religioso estiver certo?
Sexta-Feira 13, Parte 5: Um Novo Começo
2.7 304 Assista AgoraFilme merda mesmo. Acho que apenas ganha das partes 7 e 8 da série.
O problema não é a falta de Jason, mas a total falta de graça em cada segundo de projeção. O suspense é ineficaz, as mortes são do tipo "estoura balão" (a faca se aproxima e a pessoa está instantaneamente morta), os personagens são mais rasos que os dos filmes anteriores. Além de tudo, O Novo Começo aposta nesse humor abobalhado, que vai corroer todas as sequências de Sexta 13 a partir de então...
Claro que sofreu com a censura, mas não houve qualquer paixão ou criatividade para se driblar a mesma!
Acredito que os filmes medíocres são piores que os ruins. Dá pra rir de um Jason vai para o Inferno ou de um Jason X, que são produções toscas num nível absurdo, mas esse O Novo Começo não chega a lugar algum.
Vou dar uma estrela só por causa dos peitos da louquinha bucólica. E basta.
Sexta-Feira 13: Parte 3
3.2 379 Assista AgoraO melhor da série. Aqui ainda rolava muito suspense e Jason está mais violento que o normal (ele até corre!). Além de tudo, é o filme que deu a máscara icônica ao personagem.
Claro que se formos olhar de forma fria, Sexta 13 parte 3 não passa de um amontoado de clichês. Está tudo lá: o grupinho de adolescentes idiotas (sempre composto de atores que nada se parecem com adolescentes) viajando numa kombi para algum canto remoto para curtir um final de semana cheio de sexo e maconha. Tem o casalzinho mais "responsa", com a moça "certinha", que não transa, não aparece bebendo e acaba sobrevivendo no final. Tem o casalzinho que só quer saber de transar. Tem o bobalhão que só faz merda tentando chamar atenção... Além disso, as mortes seguem todos os padrões: foi ao banheiro sozinho - morreu, estava tomando banho - morreu, foi buscar uma cerveja - morreu, fez sexo - morreu, etc etc...
Apesar do roteiro bastante vazio, o filme tem o clima certo e diverte pra caramba.