Mais uma ótima produção de um verdadeiro entretenimento em formato de documentário, com um aprendizado humanitário em puder acompanhar algumas histórias de vida de pessoas comuns.
Por falar em pessoas comuns: os documentários desse Senhor me surpreende por isso, parece que as coisas fluem naturalmente nas suas grandes produções. Esse documentário e produção soa de forma leve, espontânea e interativa, o que mantem um nível de conquistar os 100% de atenção de qualquer telespectador que gosta de algo que contenha uma narrativa dentro do mais puro realismo. Esse documentário é fabuloso, têm um teor considerável de histórias dramáticas.
Sou adepto de tudo que flui naturalmente em termos de produção, história e narrativa do cinema, e se possível que contenha aquelas produções que beiram o mais perto da realidade. E nesse quesito, em se tratando de Brasil, Eduardo Coutinho é um gênio insuperável.
Eu nem imaginava que esse documentário fosse tão formidável assim. Pensei que seria algo relacionado com falas de Coutinho: sobre suas produções e sua carreira.
Realmente, já não se faz mais ´´sessão da tarde´´ com qualidade, como antigamente.
Filmeco péssimo, feito pra moleques de 10 anos de idade. No máximo!
Não vou falar mal da estorinha dentro dessa fantasia a nível infantil, seria contradição da minha parte... já que a sinopse deixa bem claro o tipo de abordagem. Mas a questão fracassada desse filme é na sua narrativa, é bem ruim e não envolve em momento algum. O que deixa claro que, esse conteúdo se apegou apenas nos efeitos da produção, deixando a narrativa bem juvenil.
Fora a narrativa bem entediante, o filmeco em seus últimos 20 minutos finais demonstrou pra quem, e pra qual idade esse conteúdo foi endereçado... para moleques de 10 anos... dos quais ainda não se consolidam de autocrítica em filtrar um conteúdo com uma narrativa menos abobalhada do que os apelos de efeitos usados dessa produção pífia para alienar alguns ´´adultos´´.
Não por ser um conteúdo de fantasia para crianças; Mas a narrativa desse filmeco é péssima mesmo.
E a ceninha final, com um beijinho ´´estilo titanic´´, foi a grande bosta da jogada.
Continua com uma narrativa muito piegas. infelizmente! Não mudaram a maior parte da narrativa abobalhada em nada.
Se essa série fosse ´´enxugada´´ e tirassem uns 50% desse conteúdo piegas, aposto que seria uma série que estaria numa qualificação de ÓTIMO pra CLÁSSICO. Pena que fizeram uma mistureba de narrativa, com muito agregado sentimentalista forçado... eu diria que essa série dar uns 75% de ênfase pro conteúdo piegas.
O clima de trama nessa temporada aumentou, causando uma amostra de que essa série merecia algo mais adulto. O ponto fraco nesta temporada ficou nas partes de ações e efeitos usados em cada cenas. Como por exemplo:
quando os mercenários entram na vila, a explosão do navio e a queda do helicóptero.
^^
São alguns dos exemplos de cenas mal elaboradas e de péssima produção.
A série têm muitas previsibilidades, incontáveis furos e muito sentimentalismo babaca mais do mesmo ( o triângulo amoroso de kate, jack e james ) que chega da nojo, e mesmo assim o conteúdo não cai pra um nível de ruim... pelo menos isso demonstra que a série apesar de ser bem forçada na narrativa, ainda assim o mistério apresentado, o suspense, a fantasia e as tramas garante apreensão em quem assiste.
A série consegue envolver e prender qualquer um que almeja fazer a contextualização dessa longa estória, ou seja, permanecer assistindo até a conclusão da 6ª e ´´última temporada...
Meu destaque aqui vai para os personagens que enriquece essa série: Locke, Ben Linus e Sayid. Os demais, até contando com os mais focados em todos episódios, como: Hurley, Kate, James e Jack ( esse ainda é o principal ), já não tem a mesma aceitável narrativa de suas histórias para despertar meu interesse.
Só lamento que essa série teria tudo para superar o máximo da qualificação e nota que, ao meu ver, ela consegue...Uma série apenas de nível REGULAR!!
Achei o filme melhor do que esse documentário. Nunca pensei que acharia isso, ainda mais comparando um documentário de narrativa real com uma ficção de produção cinematizada.
Mas achei o filme mais envolvente... apesar de eu entender que, um documentário sempre terá mais respaldo na narrativa por conter um teor considerado realismo na produção.
Achei a forma narrada desse documentário um pouco fraca.
O ponto alto aqui foi já na parte final, principalmente quando mostra uma vítima do golpista ( baba ovo de burguês amaury junior ), e quando ele se passa por líder de facção no presídio de bangu ( o cara tem o dom da dissimulação ).
Mas esse documentário está longe de ser um conteúdo ruim. Apenas achei que faltou ser melhor produzido. Mas deu pra assistir e dar boas gargalhadas por aqui...
Conteúdo regular ( passivo de indicação ou de assisti-lo outra vez ).
Lamentei por esse filme ter dado muita ênfase para uma narrativa mais piegas. E o pior é que, o conteúdo demonstrou que tinha potencial para algo mais realista, melancólico e ácido. Mas lamentavelmente preferiu ficar preso no lado mais mela cueca ( relacionamentos-romance ).
Uma abordagem de drogas caberia algo mais ácido e dramático. Algumas cenas aqui demostrou que o filme poderia tomar esse foco. Mas infelizmente, essa mistura dentro da narrativa entre, romance e drama, acabou parecendo que o conteúdo é apenas mais um filme fictício e forçado dos vários que têm por aí, mesmo contendo uma abordagem realista ( drogas ).
Não gostei dos 70% da narrativa contida nesse filme. E erraram desgraçadamente em ter colocado uma trilha americanizada. Isso contribuiu para quebrar qualidade realista de ser um conteúdo com identidade, realista e dramático.
Boa tentativa... mas essa baboseira não me convenceu.
Um verdadeiro filmeco em todos os sentidos! Perdi as contas de quantas vezes fiquei olhando o tempo decorrido desse filme, torcendo pra essa coisa péssima e tediosa acabar logo.
Eu sou um apreciador de filmes que envolva abordagem de comédia-dramática, mas esse filme, é muito péssimo mesmo! Acho que esse conteúdo é um dos poucos desse gênero que eu reprovei antes da metade!
O que tem aqui demais: tem uma estorinha que não envolve em momento algum, uma narrativa entediante e um tipo fajuto de humor forçado... enfim, soma isso tudo e temos um filmeco. Nada aqui há de positivo para dar um ponto de destaque. Uma verdadeira amostra de perda de tempo.
Animação pra narrar um fato real de massacre? Nada a ver! Seria melhor se fosse logo um documentário.
E o pior, é uma narrativa mostrando apenas os entrevistados do podre estado terrorista de israel. Só por esse fato, nem merecia algum crédito positivo acima de ruim.
Válido aqui, só o ritmo de ser um conteúdo ´´denúncia´´, mostrando um dos milhares de massacres que o estado podre de israel já cometeu contra os palestinos ao longo de sua invasão como um estado ilegítimo naquela região.
Infelizmente, a produção desse filme pecou demais!
O filme ficou muito rasteiro em contexto; teve muitas ceninhas desnecessárias, fazendo o conteúdo se estender a preço de nada, e o tornando em pouco mais de sua primeira hora, um conteúdo forçado e cansativo! Poderia pegar a última hora e colocar mais 30 ou 40 minutos enxugados das primeira hora ( com menos humor e diálogos bobo igual aconteceram ). Poderia ser que ganharia mais ar de campo de guerra.
Faltou uma melhor produção das cenas de ação; faltou uma narrativa inicial mais dramática do que humorada, faltou enxugar todo esse conteúdo e ter tirado diversas ceninhas forçadas para o tempo ser menos e o conteúdo ganhar mais qualidade. pena que não aconteceu.
Não consigo engolir filmes de guerra com narrativa forçada ( romance, humor, heroísmo ). Filmes de guerra têm que ter diálogos marcantes, ações com bela produção de efeitos, clima caótico sempre, sem heroísmo e sem final feliz ( de preferência ).
Quando esse filminho começou a usar uma narrativa mais de guerra, eu já estava dormindo.
Eu dividiria esse conteúdo em duas partes: a primeira parte teve uma narrativa forçada e sonolenta; A segunda parte teve uma atmosfera mais de um drama realista de guerra... algo mais aceitável para esse tipo de conteúdo.
Mas não dar para analisar um filme dividindo partes, o que ficaria totalmente fora de contexto no mesmo conteúdo. E dentro do contexto, é sim, um filme bem ruim.
Pra um filme longo, eu esperava que a estória fosse mais ácida, e o que o filme tivesse uma melhor narrativa.
Achei um filme fora da mínima realidade nessa questão abordada ( crime, presídio, gangues, crimes ). A narrativa desse filme é boba em diversas cenas. Como por exemplo: não se encaixou colocar o personagem principal falando de forma amistosa com...
^^ Uma verdadeira amostra de adaptação forçada para uma narrativa alienada da estória. Fantasiaram e estragaram o desenvolvimento de algo que caberia um nível de narrativa mais aceitável, de acordo com o tema ácido.
No começo eu achei que esse filme seria um puta drama, daqueles bem ácidos, chegando o mais perto possível do realismo mesmo sendo cinema. Mas o realismo no contexto aqui passou bem longe. O conteúdo é apenas de um filme longo, com cenas forçadas ( roteiro furado ) e uma narrativa que, depois de uma hora de filme, começa a dar sono, caiu demais a narrativa de algo mais a ver com uma história de drama que envolve presídio.
Resumindo: não gostei da produção das cenas, nem do roteiro forçado e nem do final.
Nem passou perto de algo para condizer com uma vida de presidiário... ao meu ver, acabou sendo um filme extremamente alienado, com um final mela cueca!
É sim, um filme ruim ( enganação cinematizada pura ).
Essa ciranda cirandinha enfatiza uma modinha vigente que estava acontecendo na Europa e no mundo, depois da era virtual espalhada dos anos 2000, de pseudos revolucionários, no seu melhor auge de revolucionários de debates cibernéticos apenas.
Fora o filme ser bem abobalhado e matinê, salva-se aqui apenas alguns diálogos anti-sistema. Mas a elaboração do filme é um lixo muito fantasioso! Uma estorinha forçada de ´´sequestro´´ com uma narrativa piegas de romance ( revolução geração selfie ) PQP!!
Uma alienação em filme usando uma abordagem de política social. Não me enrolou em nada esse conteúdo pra nerds.
Uma prova máxima de que nos EUA, que são os maiores produtores de filmes do mundo, existe sim, muito lixo produzido por lá. Aqui um grande exemplo de coisa péssima em todos os sentidos.
Disparadamente, um dos piores que já vi em toda minha vida! Não desistir porque sou um mero masoquista.
Essa cagança em forma de ´´entretenimento´´ tomou meu precioso tempo!
Finalizei essa 3ª temporada, e não vi nada diferente do que acontecera na 1ª e 2 ª temporada desse conteúdo, que foca em uma narrativa altamente forçada ao sentimentalismo abobalhado mela cueca!
Com raras exceções, a narrativa da história dos personagens mostrando o antes e depois da ´´ilha´´, é alterada dentro da estorinha proposta pela série de nível piegas.
Deveriam mudar o foco de abordagem a muito tempo. Toda a questão que narra a historinha dos personagens por aqui, tem alguma ligação sentimentalista nojenta, que em certos momentos, chega até ser irritante tamanha a melosidade babaca.
O conteúdo caberia algo mais dramático e cru dentro desse pouco padrão apresentado de mistério, que confesso, é um mistério até intrigante em seus míseros momentos isolados dentro da proposta. Salva-se os personagens que efetiva o bom mistério apresentado: John Locke, Sayid e Ben Linus.
Ainda continua a besteirada... principalmente o sentimentalismo de relacionamento a 3 envolvendo a tal da Kate, Jack e James ( Sawyer ).
Essa narrativa saturada de sempre ter uma abordagem contando uma história de envolvimento conjugal ou de sentimento familiar dos envolvidos que estão na ilha, ficou piegas demais. Quebra o nível de mistério, drama e suspense que a série aborda dentro de cada episódio.
Eu vou assistir essa série até sua 6ª temporada. Apesar de passar longe de atingir o nível de qualificação acima de regular( muito mela cueca, pelo menos até essa 3ª temporada ), a pouco proposta da ideia contida de fantasia, mistério, drama e suspense ter sido mal apresentada dentro do contexto da narrativa de episódio para episódio, ainda assim consegue criar um certo ´´vicio´´. Mesmo eu sabendo que dificilmente será um conteúdo que irá me surpreender em termos de uma narrativa mais ácida e adulta.
Entendo que será absolutamente compreensivo se alguém desistiu de assistir essa série na 1ª temporada, depois que percebeu que a proposta do seu conteúdo é fadado ao sentimentalismo abobalhado. Eu diria que, é uma série totalmente adolescente: muito piegas, roteiro peneirado de furos e previsibilidade extremada. Mas também não chega a ser ruim!
Aqui é um legítimo conteúdo de qualificação regular. Nada demais nessa série para ser um conteúdo para entrar na galeria dos meus favoritos...
Se tentaram narrar a história dessa cantora nesse filmeco, fracassaram miseravelmente. Um conteúdo é bem pé no saco, com uma estorinha forçada e narrativa altamente previsível. Um ´´matinê adulto´´.
Não entendo porque os produtores desse conteúdo piegas estenderam pra mais de duas horas algo sem vibração alguma... com pouco mais de meia hora, eu comecei a torcer pra acabar logo. De tão alienado que tava a narrativa!
Se alguém começar assistir esse lixo, e abandonar, será totalmente compreensível. O desastre aqui é focado em diálogos de humor forçado, com uma estorinha ridícula e uma narrativa bastante arrastada.
E se não bastasse tanta coisa péssima nesse filmeco, ainda tiveram o desprazer de estender essa lástima pra longas duas horas e 20 minutos. Que grande exemplo de merda!
No início até pensei até que seria mais ou menos parecido com o ´´Grande Lebowski´´, mas com menos de meia hora de conteúdo babaca, percebi que seria apenas mais um lixo que eu teria que assistir pra tentar entender.
Só aguentei assistir porque devo ter espírito masoquista para aguentar tanta tortura e perda de tempo!
Porra, que sacanagem fizeram com o final desse filme!? Que escreveu esse roteiro, estragou um filme, em pouco mais de 10 minutos!
O filme tem uma estória com muito teor de realismo: narrando a estória de um personagem com um desenvolvimento de esquizofrenia, que devido as pressões cotidianas, começou a ter certos tipos de visões esquizofrênicas, com críticas ao sistema e seu modo de vida. Até esse momento, a narrativa estava muito bem.
Quando chega pouco mais de uma hora de filme, o filme cai demais na narrativa, se tornando um pouco lento... mas ainda assim, mantinha-se dentro da estória com teor realístico que enfatizava um quadro patológico de esquizofrenia do personagem principal ´´Jonah´´.
Aí, quem escreveu esse roteiro, resolveu cagar tudo, literalmente, e criou um final bem fictício e forçado para fantasia de algo que estava dentro de uma narrativa de aspectos da realidade fora do cinema. Isso pra não dizer que, depois de um certo momento, o roteiro começa a se perder nas tais visões de ´´Jonah´´, e passa a ter uma mistura na narrativa, com conceito religioso e muita alienação sem uma explicação de lógica alguma dentro de uma estória que, até o momento, se encaminhava com uma narrativa realista ( drama real ).
Infelizmente, no inicio desse filme eu me empolguei, e achei que daria uma qualificação acima de bom pra esse filme. Mas aqui é um grande exemplo de filme estragado em sua forma contextualizada de estória.
Filme ruim no contexto! Fez uma abordagem que estava indo em ritmo sério, até mais ou menos uma hora de conteúdo, se tornar apenas uma babaquice cinematizada!
Um exemplo de filme com altos e baixos, em termos de estória, narrativa e produção...
A minha dúvida até esse momento antes de opinar por aqui seria, em qual qualificação eu colocaria esse conteúdo... em uma colocação regular, ou boa!
No contexto da estória, o filme é surpreendente, alcançando fácil a qualificação de ser um bom conteúdo; Mas na questão da narrativa, pecou demais, ficando muito focado em pega pega de casalzinho, e muitos diálogos bobos... uma amostra saturada de relacionamento estilo das novelas.
A produção também foi meio rasteira ( achei que o personagem ´´Bernardo´´, fiscal de empresa de ônibus, o carro conversível, estilo ´´ostentação´´, ficou meio forçado para uma narrativa mais fidedigna com a realidade dessa profissão ). Ressaltando também que, esse filme teve umas 3 ceninhas mais do mesmo, mostrando aquelas ´´fotografias´´ das partes naturais do manjado Rio de Janeiro. Ok! Mas isso não salva. A produção desse filme foi fraca!
Vou optar pela qualificação de ser um filme apenas regular!
Até porque, pra chegar a parte mais ácida e surpreendente da estória, a narrativa é muito cansada, e deixa qualquer um bocejando. Se alguém dormir antes do final, perderá uma reviravolta e uma boa elaboração na narrativa da estória. Mas...pecaram demais na narrativa até chegar a esse ótimo final.
É um filme sofrível nos diálogos e nas tomadas de detalhes na construção das cenas de ação.
Só começa as partes de ação depois de mais de meia hora de diálogos de humor forçado entre os soldados, fazendo o filme perder atmosfera dramática de guerra.
Contextualizando todo esse conteúdo, o que eu vi foi apenas um filme cópia daqueles filmecos supremacistas de guerra de hollywood, que enaltece muito o lado de heroísmo sem se preocupar com os detalhes das batalhas na elaboração das cenas. Fizeram um monte de explosões pra embasbacar os mais desprovidos de detalhes, esquecendo de mostrar os feridos e mortos, com detalhes de ângulos e de efeitos. Ficou totalmente crua a produção de efeitos desse filme!
Como eu disse... é um filme muito cheio de diálogos idiotas, e um monte de explosões sem necessidade. E o final é cópia de narrativa de filmecos de guerra hollywoodiano.
Quando vejo um filme de guerra, espero sempre mais da parte da elaboração do drama, mais do que essas ações babacas de explosões bobinhas.
Infelizmente, eu vi aqui um filme muito fraco! Não chegou a ser péssimo, é apenas ruim mesmo.
Bom, não achei lá uma grande estória pra ser um filme com um nível mínimo de realismo fora da ficção. A começar que, o personagem principal chegou ao estágio defasado por falta de dinheiro ( cairia bem se fosse um filme brasileiro. A narrativa é muito parecida com aqui ).
Mas o filme prende. Começa um ´´pé no saco´´ e vai ganhando contornos de um draminha até legal, mesmo sendo uma ficção forçada. Eu esperava que no final tivesse alguma surpresa reveladora de acordo com a incógnita cidade... o próprio título abrasileirado do filme e alguns indícios na narrativa dava-se esta impressão.
Esse conteúdo passou longe de ser um filme bom. Mas também não chega a ser ruim para ser considerado uma perda de tempo.
Começou parecendo que seria algo ácido, mas em pouco minutos percebi que se tratava de mais um filmeco brasileiro com amostra de tema supérfluo da moda de debate moderno da sociedade brasileira atual ( gênero sexual, homossexualidade e por aí vai ).
O tema seria legal se a estória do filme e as interpretações fossem boa. Só vi um filmeco péssimo, com personagens irritantes e diálogos em ceninhas bem forçadas.
Perdi meu tempo! Filme muito mal produzido e forçado!
Consigo entender esse ambiente de filmes que mostram um drama enfatizando imagens de ângulos detalhados do personagem, dando aquele aspecto de conteúdo ´´melancólico´´.
Mas esse filme não me convenceu como eu esperava. A estória não é ruim, mas a produção no geral foi um pouco vazia.
Mas creio que esse filme foi apenas uma experiência para uma futura produção com uma estória com mais conteúdo, principalmente na parte dos diálogos. Esse conteúdo é quase sem diálogos, fazendo o filme ficar muito parado, e dando-se a impressão de ser uma estória ´´sem pé nem cabeça´´. A estória foi fácil de ser entendida, só pecou nesse aspecto de poucos diálogos!
Como eu disse, essa produção servirá, para quem sabe, uma produção com uma estória mais elaborada.
Mesmo sendo um filme que acredito ser experimental, o filme não é ruim de acompanhar. É um draminha até intrigante. Os personagens são realistas ( fora da estética hollywoodiana [ ponto positivo quanto a isso ] ).
Que coisa perfeita!! Que filmaço!! Que qualidade digna de um clássico!!
Um dos melhores dramas que já vi em toda minha vida; o melhor filme espanhol que tive a honra de presenciar!!
Uma bela narrativa de pura melancolia, associada com realismo que chega causar impacto em diversos momentos. Uma Maravilha de estória de drama, com interpretações dignas de um filme esplêndido, que não se deixa cair desdo primeiro minuto. Impressionante demais!! Isso é coisa rara!!
Não preciso falar muito dessa maravilha. Chover no molhado é apelação de quem comenta muito favoravelmente!
É um filme com estória meio confusa por não aderir a uma ordem básica na sua narrativa. Isso soou mais confusão do que entendimento desse conteúdo.
Mesmo com uma estorinha confusa o filme não é ruim. A qualidade do filme teve maior destaque em um clima de melancolia incrível e um fundo musical esplêndido. Válido também algumas imagens históricas do período da guerra...
Pena que não gosto de filmes com estórias bagunçadas em termos de narrativa.
Esse foi um exemplo de filme que poderia ser mais do que apenas foi, regular!
Últimas Conversas
4.2 109O maior produtor do Brasil! Fato!
Mais uma ótima produção de um verdadeiro entretenimento em formato de documentário, com um aprendizado humanitário em puder acompanhar algumas histórias de vida de pessoas comuns.
Por falar em pessoas comuns: os documentários desse Senhor me surpreende por isso, parece que as coisas fluem naturalmente nas suas grandes produções. Esse documentário e produção soa de forma leve, espontânea e interativa, o que mantem um nível de conquistar os 100% de atenção de qualquer telespectador que gosta de algo que contenha uma narrativa dentro do mais puro realismo. Esse documentário é fabuloso, têm um teor considerável de histórias dramáticas.
Sou adepto de tudo que flui naturalmente em termos de produção, história e narrativa do cinema, e se possível que contenha aquelas produções que beiram o mais perto da realidade. E nesse quesito, em se tratando de Brasil, Eduardo Coutinho é um gênio insuperável.
Eu nem imaginava que esse documentário fosse tão formidável assim. Pensei que seria algo relacionado com falas de Coutinho: sobre suas produções e sua carreira.
Ótimo documentário! Salvou minha semana!
NOTA: 8,0
O Lar das Crianças Peculiares
3.3 1,5K Assista AgoraRealmente, já não se faz mais ´´sessão da tarde´´ com qualidade, como antigamente.
Filmeco péssimo, feito pra moleques de 10 anos de idade. No máximo!
Não vou falar mal da estorinha dentro dessa fantasia a nível infantil, seria contradição da minha parte... já que a sinopse deixa bem claro o tipo de abordagem. Mas a questão fracassada desse filme é na sua narrativa, é bem ruim e não envolve em momento algum. O que deixa claro que, esse conteúdo se apegou apenas nos efeitos da produção, deixando a narrativa bem juvenil.
Fora a narrativa bem entediante, o filmeco em seus últimos 20 minutos finais demonstrou pra quem, e pra qual idade esse conteúdo foi endereçado... para moleques de 10 anos... dos quais ainda não se consolidam de autocrítica em filtrar um conteúdo com uma narrativa menos abobalhada do que os apelos de efeitos usados dessa produção pífia para alienar alguns ´´adultos´´.
Não por ser um conteúdo de fantasia para crianças; Mas a narrativa desse filmeco é péssima mesmo.
E a ceninha final, com um beijinho ´´estilo titanic´´, foi a grande bosta da jogada.
Perda de tempo!
NOTA: 2,0
Lost (4ª Temporada)
4.2 330 Assista AgoraContinua com uma narrativa muito piegas. infelizmente! Não mudaram a maior parte da narrativa abobalhada em nada.
Se essa série fosse ´´enxugada´´ e tirassem uns 50% desse conteúdo piegas, aposto que seria uma série que estaria numa qualificação de ÓTIMO pra CLÁSSICO. Pena que fizeram uma mistureba de narrativa, com muito agregado sentimentalista forçado... eu diria que essa série dar uns 75% de ênfase pro conteúdo piegas.
O clima de trama nessa temporada aumentou, causando uma amostra de que essa série merecia algo mais adulto. O ponto fraco nesta temporada ficou nas partes de ações e efeitos usados em cada cenas. Como por exemplo:
quando os mercenários entram na vila, a explosão do navio e a queda do helicóptero.
^^
São alguns dos exemplos de cenas mal elaboradas e de péssima produção.
A série têm muitas previsibilidades, incontáveis furos e muito sentimentalismo babaca mais do mesmo ( o triângulo amoroso de kate, jack e james ) que chega da nojo, e mesmo assim o conteúdo não cai pra um nível de ruim... pelo menos isso demonstra que a série apesar de ser bem forçada na narrativa, ainda assim o mistério apresentado, o suspense, a fantasia e as tramas garante apreensão em quem assiste.
A série consegue envolver e prender qualquer um que almeja fazer a contextualização dessa longa estória, ou seja, permanecer assistindo até a conclusão da 6ª e ´´última temporada...
Meu destaque aqui vai para os personagens que enriquece essa série: Locke, Ben Linus e Sayid. Os demais, até contando com os mais focados em todos episódios, como: Hurley, Kate, James e Jack ( esse ainda é o principal ), já não tem a mesma aceitável narrativa de suas histórias para despertar meu interesse.
Só lamento que essa série teria tudo para superar o máximo da qualificação e nota que, ao meu ver, ela consegue...Uma série apenas de nível REGULAR!!
NOTA: 5,0
VIPs: Histórias Reais de um Mentiroso
3.6 158Achei o filme melhor do que esse documentário. Nunca pensei que acharia isso, ainda mais comparando um documentário de narrativa real com uma ficção de produção cinematizada.
Mas achei o filme mais envolvente... apesar de eu entender que, um documentário sempre terá mais respaldo na narrativa por conter um teor considerado realismo na produção.
Achei a forma narrada desse documentário um pouco fraca.
O ponto alto aqui foi já na parte final, principalmente quando mostra uma vítima do golpista ( baba ovo de burguês amaury junior ), e quando ele se passa por líder de facção no presídio de bangu ( o cara tem o dom da dissimulação ).
Mas esse documentário está longe de ser um conteúdo ruim. Apenas achei que faltou ser melhor produzido. Mas deu pra assistir e dar boas gargalhadas por aqui...
Conteúdo regular ( passivo de indicação ou de assisti-lo outra vez ).
NOTA: 5,0
Nordkraft
3.8 36Lamentei por esse filme ter dado muita ênfase para uma narrativa mais piegas. E o pior é que, o conteúdo demonstrou que tinha potencial para algo mais realista, melancólico e ácido. Mas lamentavelmente preferiu ficar preso no lado mais mela cueca ( relacionamentos-romance ).
Uma abordagem de drogas caberia algo mais ácido e dramático. Algumas cenas aqui demostrou que o filme poderia tomar esse foco. Mas infelizmente, essa mistura dentro da narrativa entre, romance e drama, acabou parecendo que o conteúdo é apenas mais um filme fictício e forçado dos vários que têm por aí, mesmo contendo uma abordagem realista ( drogas ).
Não gostei dos 70% da narrativa contida nesse filme. E erraram desgraçadamente em ter colocado uma trilha americanizada. Isso contribuiu para quebrar qualidade realista de ser um conteúdo com identidade, realista e dramático.
Boa tentativa... mas essa baboseira não me convenceu.
Filme ruim!
NOTA: 3,0
Os Excêntricos Tenenbaums
4.1 858 Assista AgoraUm verdadeiro filmeco em todos os sentidos! Perdi as contas de quantas vezes fiquei olhando o tempo decorrido desse filme, torcendo pra essa coisa péssima e tediosa acabar logo.
Eu sou um apreciador de filmes que envolva abordagem de comédia-dramática, mas esse filme, é muito péssimo mesmo! Acho que esse conteúdo é um dos poucos desse gênero que eu reprovei antes da metade!
O que tem aqui demais: tem uma estorinha que não envolve em momento algum, uma narrativa entediante e um tipo fajuto de humor forçado... enfim, soma isso tudo e temos um filmeco. Nada aqui há de positivo para dar um ponto de destaque. Uma verdadeira amostra de perda de tempo.
Péssimo filme!
NOTA: 2,0
Paraíso
3.8 20 Assista AgoraNão é um filme empolgante ou com conteúdo que desperta alguma apreensão na estória. A narrativa é muito cansada, girando em torno de muitos diálogos.
Mas esse conteúdo passa longe de ser um filme ruim, ou desinteressante.
Valeu uma conferida. É um draminha aceitável, a ponto de não considera-lo uma perda de tempo.
Uma qualificação regular pra esse filme.
NOTA: 5,0
Valsa com Bashir
4.2 305 Assista AgoraAnimação pra narrar um fato real de massacre? Nada a ver! Seria melhor se fosse logo um documentário.
E o pior, é uma narrativa mostrando apenas os entrevistados do podre estado terrorista de israel. Só por esse fato, nem merecia algum crédito positivo acima de ruim.
Válido aqui, só o ritmo de ser um conteúdo ´´denúncia´´, mostrando um dos milhares de massacres que o estado podre de israel já cometeu contra os palestinos ao longo de sua invasão como um estado ilegítimo naquela região.
NOTA: 3,0
Vá e Veja
4.5 757 Assista AgoraInfelizmente, a produção desse filme pecou demais!
O filme ficou muito rasteiro em contexto; teve muitas ceninhas desnecessárias, fazendo o conteúdo se estender a preço de nada, e o tornando em pouco mais de sua primeira hora, um conteúdo forçado e cansativo! Poderia pegar a última hora e colocar mais 30 ou 40 minutos enxugados das primeira hora ( com menos humor e diálogos bobo igual aconteceram ). Poderia ser que ganharia mais ar de campo de guerra.
Faltou uma melhor produção das cenas de ação; faltou uma narrativa inicial mais dramática do que humorada, faltou enxugar todo esse conteúdo e ter tirado diversas ceninhas forçadas para o tempo ser menos e o conteúdo ganhar mais qualidade. pena que não aconteceu.
Não consigo engolir filmes de guerra com narrativa forçada ( romance, humor, heroísmo ).
Filmes de guerra têm que ter diálogos marcantes, ações com bela produção de efeitos, clima caótico sempre, sem heroísmo e sem final feliz ( de preferência ).
Quando esse filminho começou a usar uma narrativa mais de guerra, eu já estava dormindo.
Eu dividiria esse conteúdo em duas partes: a primeira parte teve uma narrativa forçada e sonolenta; A segunda parte teve uma atmosfera mais de um drama realista de guerra... algo mais aceitável para esse tipo de conteúdo.
Mas não dar para analisar um filme dividindo partes, o que ficaria totalmente fora de contexto no mesmo conteúdo. E dentro do contexto, é sim, um filme bem ruim.
NOTA: 3,0
O Profeta
3.9 182 Assista AgoraPra um filme longo, eu esperava que a estória fosse mais ácida, e o que o filme tivesse uma melhor narrativa.
Achei um filme fora da mínima realidade nessa questão abordada ( crime, presídio, gangues, crimes ). A narrativa desse filme é boba em diversas cenas. Como por exemplo: não se encaixou colocar o personagem principal falando de forma amistosa com...
O espírito do cara que ele matou.
^^
Uma verdadeira amostra de adaptação forçada para uma narrativa alienada da estória. Fantasiaram e estragaram o desenvolvimento de algo que caberia um nível de narrativa mais aceitável, de acordo com o tema ácido.
No começo eu achei que esse filme seria um puta drama, daqueles bem ácidos, chegando o mais perto possível do realismo mesmo sendo cinema. Mas o realismo no contexto aqui passou bem longe. O conteúdo é apenas de um filme longo, com cenas forçadas ( roteiro furado ) e uma narrativa que, depois de uma hora de filme, começa a dar sono, caiu demais a narrativa de algo mais a ver com uma história de drama que envolve presídio.
Resumindo: não gostei da produção das cenas, nem do roteiro forçado e nem do final.
Nem passou perto de algo para condizer com uma vida de presidiário... ao meu ver, acabou sendo um filme extremamente alienado, com um final mela cueca!
É sim, um filme ruim ( enganação cinematizada pura ).
NOTA: 3,0
Edukators: Os Educadores
4.1 663Filme forçado... muito fraco!
Essa ciranda cirandinha enfatiza uma modinha vigente que estava acontecendo na Europa e no mundo, depois da era virtual espalhada dos anos 2000, de pseudos revolucionários, no seu melhor auge de revolucionários de debates cibernéticos apenas.
Fora o filme ser bem abobalhado e matinê, salva-se aqui apenas alguns diálogos anti-sistema. Mas a elaboração do filme é um lixo muito fantasioso! Uma estorinha forçada de ´´sequestro´´ com uma narrativa piegas de romance ( revolução geração selfie ) PQP!!
Uma alienação em filme usando uma abordagem de política social. Não me enrolou em nada esse conteúdo pra nerds.
Filmeco!!
NOTA: 3,0
Vidas Sem Rumo
3.8 259Uma prova máxima de que nos EUA, que são os maiores produtores de filmes do mundo, existe sim, muito lixo produzido por lá. Aqui um grande exemplo de coisa péssima em todos os sentidos.
Disparadamente, um dos piores que já vi em toda minha vida! Não desistir porque sou um mero masoquista.
Essa cagança em forma de ´´entretenimento´´ tomou meu precioso tempo!
Péssimo, péssimo, péssimo!
NOTA: 2,0
Lost (3ª Temporada)
4.3 387 Assista AgoraFinalizei essa 3ª temporada, e não vi nada diferente do que acontecera na 1ª e 2 ª temporada desse conteúdo, que foca em uma narrativa altamente forçada ao sentimentalismo abobalhado mela cueca!
Com raras exceções, a narrativa da história dos personagens mostrando o antes e depois da ´´ilha´´, é alterada dentro da estorinha proposta pela série de nível piegas.
Deveriam mudar o foco de abordagem a muito tempo. Toda a questão que narra a historinha dos personagens por aqui, tem alguma ligação sentimentalista nojenta, que em certos momentos, chega até ser irritante tamanha a melosidade babaca.
O conteúdo caberia algo mais dramático e cru dentro desse pouco padrão apresentado de mistério, que confesso, é um mistério até intrigante em seus míseros momentos isolados dentro da proposta. Salva-se os personagens que efetiva o bom mistério apresentado: John Locke, Sayid e Ben Linus.
Ainda continua a besteirada... principalmente o sentimentalismo de relacionamento a 3 envolvendo a tal da Kate, Jack e James ( Sawyer ).
Essa narrativa saturada de sempre ter uma abordagem contando uma história de envolvimento conjugal ou de sentimento familiar dos envolvidos que estão na ilha, ficou piegas demais. Quebra o nível de mistério, drama e suspense que a série aborda dentro de cada episódio.
Eu vou assistir essa série até sua 6ª temporada. Apesar de passar longe de atingir o nível de qualificação acima de regular( muito mela cueca, pelo menos até essa 3ª temporada ), a pouco proposta da ideia contida de fantasia, mistério, drama e suspense ter sido mal apresentada dentro do contexto da narrativa de episódio para episódio, ainda assim consegue criar um certo ´´vicio´´. Mesmo eu sabendo que dificilmente será um conteúdo que irá me surpreender em termos de uma narrativa mais ácida e adulta.
Entendo que será absolutamente compreensivo se alguém desistiu de assistir essa série na 1ª temporada, depois que percebeu que a proposta do seu conteúdo é fadado ao sentimentalismo abobalhado. Eu diria que, é uma série totalmente adolescente: muito piegas, roteiro peneirado de furos e previsibilidade extremada. Mas também não chega a ser ruim!
Aqui é um legítimo conteúdo de qualificação regular. Nada demais nessa série para ser um conteúdo para entrar na galeria dos meus favoritos...
NOTA: 5,0
A Rosa
3.9 51Péssimo!!
Se tentaram narrar a história dessa cantora nesse filmeco, fracassaram miseravelmente. Um conteúdo é bem pé no saco, com uma estorinha forçada e narrativa altamente previsível. Um ´´matinê adulto´´.
Não entendo porque os produtores desse conteúdo piegas estenderam pra mais de duas horas algo sem vibração alguma... com pouco mais de meia hora, eu comecei a torcer pra acabar logo. De tão alienado que tava a narrativa!
NOTA: 2,0
Vício Inerente
3.5 554 Assista AgoraSe alguém começar assistir esse lixo, e abandonar, será totalmente compreensível. O desastre aqui é focado em diálogos de humor forçado, com uma estorinha ridícula e uma narrativa bastante arrastada.
E se não bastasse tanta coisa péssima nesse filmeco, ainda tiveram o desprazer de estender essa lástima pra longas duas horas e 20 minutos. Que grande exemplo de merda!
No início até pensei até que seria mais ou menos parecido com o ´´Grande Lebowski´´, mas com menos de meia hora de conteúdo babaca, percebi que seria apenas mais um lixo que eu teria que assistir pra tentar entender.
Só aguentei assistir porque devo ter espírito masoquista para aguentar tanta tortura e perda de tempo!
Péssimo filme!
NOTA: 2,0
Buster's Mal Heart
3.3 117Porra, que sacanagem fizeram com o final desse filme!? Que escreveu esse roteiro, estragou um filme, em pouco mais de 10 minutos!
O filme tem uma estória com muito teor de realismo: narrando a estória de um personagem com um desenvolvimento de esquizofrenia, que devido as pressões cotidianas, começou a ter certos tipos de visões esquizofrênicas, com críticas ao sistema e seu modo de vida. Até esse momento, a narrativa estava muito bem.
Quando chega pouco mais de uma hora de filme, o filme cai demais na narrativa, se tornando um pouco lento... mas ainda assim, mantinha-se dentro da estória com teor realístico que enfatizava um quadro patológico de esquizofrenia do personagem principal ´´Jonah´´.
Aí, quem escreveu esse roteiro, resolveu cagar tudo, literalmente, e criou um final bem fictício e forçado para fantasia de algo que estava dentro de uma narrativa de aspectos da realidade fora do cinema. Isso pra não dizer que, depois de um certo momento, o roteiro começa a se perder nas tais visões de ´´Jonah´´, e passa a ter uma mistura na narrativa, com conceito religioso e muita alienação sem uma explicação de lógica alguma dentro de uma estória que, até o momento, se encaminhava com uma narrativa realista ( drama real ).
Infelizmente, no inicio desse filme eu me empolguei, e achei que daria uma qualificação acima de bom pra esse filme. Mas aqui é um grande exemplo de filme estragado em sua forma contextualizada de estória.
Filme ruim no contexto! Fez uma abordagem que estava indo em ritmo sério, até mais ou menos uma hora de conteúdo, se tornar apenas uma babaquice cinematizada!
NOTA: 3,0
O Lobo Atrás da Porta
4.0 1,3K Assista AgoraUm exemplo de filme com altos e baixos, em termos de estória, narrativa e produção...
A minha dúvida até esse momento antes de opinar por aqui seria, em qual qualificação eu colocaria esse conteúdo... em uma colocação regular, ou boa!
No contexto da estória, o filme é surpreendente, alcançando fácil a qualificação de ser um bom conteúdo; Mas na questão da narrativa, pecou demais, ficando muito focado em pega pega de casalzinho, e muitos diálogos bobos... uma amostra saturada de relacionamento estilo das novelas.
A produção também foi meio rasteira ( achei que o personagem ´´Bernardo´´, fiscal de empresa de ônibus, o carro conversível, estilo ´´ostentação´´, ficou meio forçado para uma narrativa mais fidedigna com a realidade dessa profissão ). Ressaltando também que, esse filme teve umas 3 ceninhas mais do mesmo, mostrando aquelas ´´fotografias´´ das partes naturais do manjado Rio de Janeiro. Ok! Mas isso não salva. A produção desse filme foi fraca!
Vou optar pela qualificação de ser um filme apenas regular!
Até porque, pra chegar a parte mais ácida e surpreendente da estória, a narrativa é muito cansada, e deixa qualquer um bocejando. Se alguém dormir antes do final, perderá uma reviravolta e uma boa elaboração na narrativa da estória. Mas...pecaram demais na narrativa até chegar a esse ótimo final.
NOTA: 5,0
Os Vinte e Oito Heróis
3.6 15É um filme sofrível nos diálogos e nas tomadas de detalhes na construção das cenas de ação.
Só começa as partes de ação depois de mais de meia hora de diálogos de humor forçado entre os soldados, fazendo o filme perder atmosfera dramática de guerra.
Contextualizando todo esse conteúdo, o que eu vi foi apenas um filme cópia daqueles filmecos supremacistas de guerra de hollywood, que enaltece muito o lado de heroísmo sem se preocupar com os detalhes das batalhas na elaboração das cenas. Fizeram um monte de explosões pra embasbacar os mais desprovidos de detalhes, esquecendo de mostrar os feridos e mortos, com detalhes de ângulos e de efeitos. Ficou totalmente crua a produção de efeitos desse filme!
Como eu disse... é um filme muito cheio de diálogos idiotas, e um monte de explosões sem necessidade. E o final é cópia de narrativa de filmecos de guerra hollywoodiano.
Quando vejo um filme de guerra, espero sempre mais da parte da elaboração do drama, mais do que essas ações babacas de explosões bobinhas.
Infelizmente, eu vi aqui um filme muito fraco! Não chegou a ser péssimo, é apenas ruim mesmo.
NOTA: 3,0
Pelos Caminhos do Inferno
3.9 80Bom, não achei lá uma grande estória pra ser um filme com um nível mínimo de realismo fora da ficção. A começar que, o personagem principal chegou ao estágio defasado por falta de dinheiro ( cairia bem se fosse um filme brasileiro. A narrativa é muito parecida com aqui ).
Mas o filme prende. Começa um ´´pé no saco´´ e vai ganhando contornos de um draminha até legal, mesmo sendo uma ficção forçada. Eu esperava que no final tivesse alguma surpresa reveladora de acordo com a incógnita cidade... o próprio título abrasileirado do filme e alguns indícios na narrativa dava-se esta impressão.
Esse conteúdo passou longe de ser um filme bom. Mas também não chega a ser ruim para ser considerado uma perda de tempo.
NOTA: 5,0
Mãe Só Há Uma
3.5 408 Assista AgoraComeçou parecendo que seria algo ácido, mas em pouco minutos percebi que se tratava de mais um filmeco brasileiro com amostra de tema supérfluo da moda de debate moderno da sociedade brasileira atual ( gênero sexual, homossexualidade e por aí vai ).
O tema seria legal se a estória do filme e as interpretações fossem boa. Só vi um filmeco péssimo, com personagens irritantes e diálogos em ceninhas bem forçadas.
Perdi meu tempo! Filme muito mal produzido e forçado!
NOTA: 2,0
Elon Não Acredita na Morte
2.8 65Consigo entender esse ambiente de filmes que mostram um drama enfatizando imagens de ângulos detalhados do personagem, dando aquele aspecto de conteúdo ´´melancólico´´.
Mas esse filme não me convenceu como eu esperava. A estória não é ruim, mas a produção no geral foi um pouco vazia.
Mas creio que esse filme foi apenas uma experiência para uma futura produção com uma estória com mais conteúdo, principalmente na parte dos diálogos. Esse conteúdo é quase sem diálogos, fazendo o filme ficar muito parado, e dando-se a impressão de ser uma estória ´´sem pé nem cabeça´´. A estória foi fácil de ser entendida, só pecou nesse aspecto de poucos diálogos!
Como eu disse, essa produção servirá, para quem sabe, uma produção com uma estória mais elaborada.
Mesmo sendo um filme que acredito ser experimental, o filme não é ruim de acompanhar. É um draminha até intrigante. Os personagens são realistas ( fora da estética hollywoodiana [ ponto positivo quanto a isso ] ).
NOTA: 5,0
Biutiful
4.0 1,1KQue coisa perfeita!! Que filmaço!! Que qualidade digna de um clássico!!
Um dos melhores dramas que já vi em toda minha vida; o melhor filme espanhol que tive a honra de presenciar!!
Uma bela narrativa de pura melancolia, associada com realismo que chega causar impacto em diversos momentos. Uma Maravilha de estória de drama, com interpretações dignas de um filme esplêndido, que não se deixa cair desdo primeiro minuto. Impressionante demais!! Isso é coisa rara!!
Não preciso falar muito dessa maravilha. Chover no molhado é apelação de quem comenta muito favoravelmente!
Obra prima do cinema! Um clássico!!
NOTA: 10
Pé na Estrada
3.1 6Filmeco totalmente mela cueca e com uma estorinha matinê ridícula!
Nada aqui é interessante! A não ser para aqueles que gostam de estorinhas abobalhadas em conteúdo que contenha alta previsibilidade.
Filmecooooo!
NOTA: 2,0
O Espelho
4.3 264 Assista AgoraÉ um filme com estória meio confusa por não aderir a uma ordem básica na sua narrativa. Isso soou mais confusão do que entendimento desse conteúdo.
Mesmo com uma estorinha confusa o filme não é ruim. A qualidade do filme teve maior destaque em um clima de melancolia incrível e um fundo musical esplêndido. Válido também algumas imagens históricas do período da guerra...
Pena que não gosto de filmes com estórias bagunçadas em termos de narrativa.
Esse foi um exemplo de filme que poderia ser mais do que apenas foi, regular!
NOTA: 5,0