Estou impressionado - com o queixo lá embaixo mesmo - com esse documentário.
É um dos melhores que já vi. A história, por si só, é inacreditável, cheia de reviravoltas, e o documentarista soube contá-la de forma genial! A narrativa traz sustos e puxadas de tapetes que se sucedem, as músicas são MUITO boas e a direção de arte é incrível.
Já assisti a alguns dos filmes do Oscar desse ano, mas nenhum até agora me pegou tanto quanto "O Mestre". Já imaginava que ia adorá-lo assim que vi o trailer. Pode ainda ser um pouco da emoção de ter acabado de assistí-lo, mas no momento acho esse filme tão perfeito quanto "Sangue Negro".
Não é um filme de grandes acontecimentos. Ele é basicamente centrado em seus personagens e em suas ambiguidades, os sentimentos entre eles que você até entende, mas não sabe identificar ao certo de onde vêm. E essa relação só deu tão certo por causa da atuação incrível do trio principal: Joaquin Phoenix, Philip Seymour Hoffman e Amy Adams.
Tudo bem que o Oscar deixou de ser parâmetro há muito tempo, mas mesmo assim acho injusto "O Mestre" ter ficado de fora das categorias de Melhor Filme e Melhor Direção, enquanto "O Lado Bom da Vida" - bom, mas nada de muito diferente do que já estamos acostumados - foi indicado nas duas.
Sei que provavelmente Daniel Day-Lewis vai ganhar o Oscar por "Lincoln" (merecidamente), mas minha torcida pra Melhor Ator esse ano vai ser pro Joaquim Phoenix, não tem jeito.
Achei "Hitchcock" o típico filme "redondinho": passa rápido, não cansa, tem uma boa história, bons momentos... Mas confesso que fiquei um pouco decepcionado. O filme não mostra o Hitchcock interessante, macabro e imprevisível retratado nos livros sobre cinema. Além disso, senti Anthony Hopkins e Helen Mirren aquém das grandes interpretações com as quais nos acostumaram. E também meu deu dó de ver a Toni Collette ser tão subaproveitada, em um papel que não lhe exige nada...
Passei a primeira metade do filme com um nó na garganta, como se sentisse a angústia e a dor física da personagem da Naomi Watts. Porém, como fiquei tão emocionado durante grande parte do filme, o final foi a que menos me tocou.
"Woodstock" é um documentário perfeito e que deve ser visto com o volume no máximo!
Para todos nós, que não pudemos viver os três dias, esse filme proporciona mais de três horas e meia de Paz, Música e Amor.
Entre música boa, drogas, amor livre, brincadeiras na lama e banhos de lago, somos levados não só para dentro do festival, mas para dentro da mentalidade de uma geração.
As câmeras cobrem todos os espaços do palco, nos mostrando detalhes da expressão facial e corporal dos artistas (inclusive Young, da banda Crosby, Stills, Nash & Young tocou um pouco e logo abandonou os companheiros sozinhos, por ter ficado irritado com tantas câmeras). Outras vezes a tela é dividida para vermos um pouco da reação do público ou situações acontecidas no festival que tem a ver com a música que está tocando. (Para mim esse efeito chega no seu máximo na apresentação do Santana)
Felizmente vi a versão do diretor, em que incluíram algumas músicas a mais de Jimi Hendrix e uma da Janis, bastante emocionante. A única coisa que senti falta no documentário foi a apresentação do Creedence.
Cada minuto de "Woodstock" merece cinco estrelas só pra si.
P.S.: Vale a pena conferir também o documentário "Gimme Shelter" ( sobre o festival de Altamont que, por não ter dado certo, ficou conhecido como o anti-Woodstock.
"sabia que estava grávida"/"não sabia que estava grávida"
provavelmente teria me agradado mais. O roteiro é muito bom, mas acaba se focando demais nesse ponto, que poderia ser "mais um" da trama, e não "o principal".
É interessante ver como o filme é recheado de clichês mas isso não atrapalha a força que ele tem. É mais que simplesmente um filme de luta. Nick Nolte incrível! Torço para ele no Oscar.
É um filme que não tem muito apelo para o público brasileiro, pouco ligado em beisebol, mas que é construído de uma forma que acaba envolvendo mesmo aos que não conhecem nada do esporte e nem se interessam, como é o meu caso.
Vale pela ótima atuação de Brad Pitt (que não está nem um pouco sexy!) e pela musica "The Show", interpretada pela Kerris Dorsey.
Oliver e Anna entraram pra minha lista dos casais mais fofos do cinema, junto com Harold e Maude (Ensina-me a Viver), Satine e Cristian (Moulin Rouge), Tom e Summer (500 dias com ela) e Joel e Clementine (Brilho Eterno de uma mente sem lembranças). Me fizeram torcer por um final feliz... Que carisma tem a Melanie Laurent!
O filme é tão bonitinho e redondinho que me pegou de jeito. Adorei.
Um filme agradável e bonito, sem exageros dramáticos desnecessários e com uma parte cômica moderada. É um filme bem dosado, com uma direção segura.
O melhor é a atuação de George Clooney, que condiz bastante com a personagem, um homem comum, nada excepcional. Porém tem momentos em que o ator realmente se sobressai, como
Desde o amor/ódio que senti pela Marquise de Merteuil, na primeira vez que assisti a "Ligações Perigosas", que eu não enchia a boca pra falar: "Glenn Close é muito foda!"
O filme é bom, apenas, mas a atuação dela é uma das melhores desses últimos anos. Pena que seja tão difícil levar o Oscar.
Bem melhor que a forçação de barra de "Amores Imaginários". Perdi o preconceito que tinha com o Xavier Dolan e realmente passei a acreditar que ele é, sim, uma grande promessa.
Ele pegou a história simples e universal da dificuldade de relacionamento entre pais e filhos, colocou do ponto de vista de um adolescente passando por todas as dificuldades usuais e fez um pastiche com a obra de vários diretores e o resultado é bem bom, bem agradável.
Um roteiro que tenta se ancorar no sucesso estadunidense, mas que dá um tropeço atrás de outro na tentativa de ser uma continuidade da história do primeiro. Apesar disso tem alguns (poucos) bons sustos.
Pessoas bonitas com respostas inteligentes sempre na ponta da língua, um dramazinho de fundo pra dar aquele ar de "algo mais sério", personagens secundários engraçadinhos, um final grandioso... É uma comédia romântica que irrita de tão clichê, mas que é bem feita. Pelo menos é com a Mila Kunis, que, além de linda, é super carismática...
As atuações são muito naturais e o ambiente consegue se tornar assustador exatamente por ser uma casa grande e moderna - mais próxima da realidade dos espectadores do que as clichês "mansões mal-assombradas".
À Procura de Sugar Man
4.5 180 Assista AgoraEstou impressionado - com o queixo lá embaixo mesmo - com esse documentário.
É um dos melhores que já vi. A história, por si só, é inacreditável, cheia de reviravoltas, e o documentarista soube contá-la de forma genial! A narrativa traz sustos e puxadas de tapetes que se sucedem, as músicas são MUITO boas e a direção de arte é incrível.
Sério. Estou apaixonado. ♥
P.S.: Não assistam ao trailer.
O Mestre
3.7 1,0K Assista AgoraJá assisti a alguns dos filmes do Oscar desse ano, mas nenhum até agora me pegou tanto quanto "O Mestre". Já imaginava que ia adorá-lo assim que vi o trailer. Pode ainda ser um pouco da emoção de ter acabado de assistí-lo, mas no momento acho esse filme tão perfeito quanto "Sangue Negro".
Não é um filme de grandes acontecimentos. Ele é basicamente centrado em seus personagens e em suas ambiguidades, os sentimentos entre eles que você até entende, mas não sabe identificar ao certo de onde vêm. E essa relação só deu tão certo por causa da atuação incrível do trio principal: Joaquin Phoenix, Philip Seymour Hoffman e Amy Adams.
Tudo bem que o Oscar deixou de ser parâmetro há muito tempo, mas mesmo assim acho injusto "O Mestre" ter ficado de fora das categorias de Melhor Filme e Melhor Direção, enquanto "O Lado Bom da Vida" - bom, mas nada de muito diferente do que já estamos acostumados - foi indicado nas duas.
Sei que provavelmente Daniel Day-Lewis vai ganhar o Oscar por "Lincoln" (merecidamente), mas minha torcida pra Melhor Ator esse ano vai ser pro Joaquim Phoenix, não tem jeito.
Hitchcock
3.7 1,1K Assista AgoraAchei "Hitchcock" o típico filme "redondinho": passa rápido, não cansa, tem uma boa história, bons momentos... Mas confesso que fiquei um pouco decepcionado. O filme não mostra o Hitchcock interessante, macabro e imprevisível retratado nos livros sobre cinema. Além disso, senti Anthony Hopkins e Helen Mirren aquém das grandes interpretações com as quais nos acostumaram. E também meu deu dó de ver a Toni Collette ser tão subaproveitada, em um papel que não lhe exige nada...
O Impossível
4.1 3,1K Assista AgoraPassei a primeira metade do filme com um nó na garganta, como se sentisse a angústia e a dor física da personagem da Naomi Watts. Porém, como fiquei tão emocionado durante grande parte do filme, o final foi a que menos me tocou.
Adorei os atores mirins.
[REC]³ Gênesis
2.2 1,5K Assista AgoraUma estrela porque desde que a coisa engrenou eu não consegui mais parar de rir...
Melhor assistir ao primeiro [REC] três vezes que continuar acompanhando a franquia...
Woodstock - 3 Dias de Paz, Amor e Música
4.4 92"Woodstock" é um documentário perfeito e que deve ser visto com o volume no máximo!
Para todos nós, que não pudemos viver os três dias, esse filme proporciona mais de três horas e meia de Paz, Música e Amor.
Entre música boa, drogas, amor livre, brincadeiras na lama e banhos de lago, somos levados não só para dentro do festival, mas para dentro da mentalidade de uma geração.
As câmeras cobrem todos os espaços do palco, nos mostrando detalhes da expressão facial e corporal dos artistas (inclusive Young, da banda Crosby, Stills, Nash & Young tocou um pouco e logo abandonou os companheiros sozinhos, por ter ficado irritado com tantas câmeras). Outras vezes a tela é dividida para vermos um pouco da reação do público ou situações acontecidas no festival que tem a ver com a música que está tocando. (Para mim esse efeito chega no seu máximo na apresentação do Santana)
Felizmente vi a versão do diretor, em que incluíram algumas músicas a mais de Jimi Hendrix e uma da Janis, bastante emocionante. A única coisa que senti falta no documentário foi a apresentação do Creedence.
Cada minuto de "Woodstock" merece cinco estrelas só pra si.
P.S.: Vale a pena conferir também o documentário "Gimme Shelter" ( sobre o festival de Altamont que, por não ter dado certo, ficou conhecido como o anti-Woodstock.
A Separação
4.2 725 Assista AgoraAchei arrastado - não do modo de ser do cinema contemplativo iraniano, e sim do modo de ser de um filme cansativo bem ocidental.
Se tivesse uma meia hora a menos de
"sabia que estava grávida"/"não sabia que estava grávida"
provavelmente teria me agradado mais. O roteiro é muito bom, mas acaba se focando demais nesse ponto, que poderia ser "mais um" da trama, e não "o principal".
Cavalo de Guerra
4.0 1,9KEsse filme é muito Spielberg, mesmo, com suas previsibilidades e seus momentos geniais.
Guerreiro
4.0 919 Assista AgoraÉ interessante ver como o filme é recheado de clichês mas isso não atrapalha a força que ele tem. É mais que simplesmente um filme de luta. Nick Nolte incrível! Torço para ele no Oscar.
O Homem que Mudou o Jogo
3.7 931 Assista AgoraÉ um filme que não tem muito apelo para o público brasileiro, pouco ligado em beisebol, mas que é construído de uma forma que acaba envolvendo mesmo aos que não conhecem nada do esporte e nem se interessam, como é o meu caso.
Vale pela ótima atuação de Brad Pitt (que não está nem um pouco sexy!) e pela musica "The Show", interpretada pela Kerris Dorsey.
Toda Forma de Amor
4.0 1,0K Assista AgoraOliver e Anna entraram pra minha lista dos casais mais fofos do cinema, junto com Harold e Maude (Ensina-me a Viver), Satine e Cristian (Moulin Rouge), Tom e Summer (500 dias com ela) e Joel e Clementine (Brilho Eterno de uma mente sem lembranças). Me fizeram torcer por um final feliz... Que carisma tem a Melanie Laurent!
O filme é tão bonitinho e redondinho que me pegou de jeito. Adorei.
Os Descendentes
3.5 1,3K Assista AgoraUm filme agradável e bonito, sem exageros dramáticos desnecessários e com uma parte cômica moderada. É um filme bem dosado, com uma direção segura.
O melhor é a atuação de George Clooney, que condiz bastante com a personagem, um homem comum, nada excepcional. Porém tem momentos em que o ator realmente se sobressai, como
nas duas conversas dele com a esposa desacordada: uma com raiva, na outra se despedindo.
Gostei.
Albert Nobbs
3.6 576 Assista AgoraDesde o amor/ódio que senti pela Marquise de Merteuil, na primeira vez que assisti a "Ligações Perigosas", que eu não enchia a boca pra falar: "Glenn Close é muito foda!"
O filme é bom, apenas, mas a atuação dela é uma das melhores desses últimos anos. Pena que seja tão difícil levar o Oscar.
Para Sempre Lilya
4.2 868Deixai qualquer esperança, vós que assistis.
Eu Matei Minha Mãe
3.9 1,3KBem melhor que a forçação de barra de "Amores Imaginários". Perdi o preconceito que tinha com o Xavier Dolan e realmente passei a acreditar que ele é, sim, uma grande promessa.
Ele pegou a história simples e universal da dificuldade de relacionamento entre pais e filhos, colocou do ponto de vista de um adolescente passando por todas as dificuldades usuais e fez um pastiche com a obra de vários diretores e o resultado é bem bom, bem agradável.
É um filme bom com alguns momentos ótimos.
Através de um Espelho
4.3 249Para mim, o melhor da Trilogia do Silêncio.
Dá para entender, desprezar e se identificar com cada um dos personagens. Quem dera fosse fácil escolher viver entre este ou um outro mundo.
Poder Além da Vida
3.8 342 Assista AgoraVejo isso desde que nasci. Só que tocada "The Glory of Love" e não se passava numa universidade. Ah, claro, lembrei: chamava-se "Karatê Kid".
Sério. Filmezinhos de auto-ajuda me cansam.
Balada do Amor e do Ódio
3.7 302Altamente recomendável para quem tem fobia de palhaços.
Atividade Paranormal - Tóquio
2.4 864 Assista AgoraUm roteiro que tenta se ancorar no sucesso estadunidense, mas que dá um tropeço atrás de outro na tentativa de ser uma continuidade da história do primeiro. Apesar disso tem alguns (poucos) bons sustos.
Entrevista Com o Vampiro
4.1 2,2K Assista AgoraEis um filme sedutor.
A Rainha
3.7 377Não adianta... um bom ator é aquele que não precisa se esbugalhar em lágrimas pra te deixar com um nó na garganta. Helen Mirren não é desse planeta.
Amizade Colorida
3.5 3,0K Assista AgoraPessoas bonitas com respostas inteligentes sempre na ponta da língua, um dramazinho de fundo pra dar aquele ar de "algo mais sério", personagens secundários engraçadinhos, um final grandioso... É uma comédia romântica que irrita de tão clichê, mas que é bem feita. Pelo menos é com a Mila Kunis, que, além de linda, é super carismática...
Atividade Paranormal
2.9 2,7K Assista AgoraFoi uma boa surpresa, para mim.
As atuações são muito naturais e o ambiente consegue se tornar assustador exatamente por ser uma casa grande e moderna - mais próxima da realidade dos espectadores do que as clichês "mansões mal-assombradas".
Poucos sustos e bastante suspense. Achei ótimo.
X-Men: Primeira Classe
3.9 3,4K Assista AgoraPra mim, o melhor da franquia.