O diretor de fotografia quis trabalhar muito com a golden hour, e resultou no Brasil, mas deve ter esquecido que na Europa, durante o inverno, o sol faz um movimento circunferencial diferente. O que acabou confundindo a temperatura de cor nas filmagens em Amsterdã. Já a fotografia da rave está esplêndida. A Nathália Dill está em ascenção, sem dúvida alguma.
Na cena da viagem nas falésias, quando ela ajoelhou-se no chão, curvando o tronco pra trás transbordando aquele turbilhão de sensações quase insensatas, me fez entrar na viagem junto com ela.
É uma pena o resto do elenco ser tão ínfimo e o Luca Bianchi não ter nenhuma empatia com a Nathalia. O roteiro é fraco e previsível, mas tem uma cronologia e transições interessantes. Nota-se bem o quanto os efeitos das metanfetaminas foram estudados.Tanto que, em alguns momentos, quase te entorpece. Não acho que tenha sido um filme pra dar lição de moral sobre usar drogas e morrer. Mas de fato, o GHB misturado com álcool é, geralmente, fatal.
Com certeza não é a melhor obra do Pedro. Mas, pra compreender um filme do Almodóvar, é preciso assistir várias obras dele... É como se elas se completassem... O egocentrismo dele é encantador... Seus filmes exalam seu nome deliberadamente através dos verdes/azuis/vermelhos/rosas de sua fotografia. Ele não cria surpresas, dramas, choques. As coisas são como são. A não surpresa dos fatos sincronizada com a expressividade poética da trama...
Tenho certeza que Penélope teria feito de Pepa Marcos um ícone das obras de Almodóvar. A eterna musa de Almodóvar. E não só. Torço por um filme com ela e Elena Anaya.
É difícil avaliar esta ótima adaptação, por que a obra fala por si só. O filme está, praticamente, fiel ao livro. A fotografia também deve ser levada em conta. O elenco também está muito bom.
Texto bastante envolvente, mas não dá muito mérito à interpretação... Não assisti o primeiro, e nem quero. Tenho certeza que estragaria minha idiossincrasia sobre a obra.
Elenco excelente e roteiro interessante. Nicole Kidman no seu melhor. É notável que ela tenha trabalhado muito em cima do personagem. As ligações das personagens foram muito bem feitas. Stephen Daldry está de parabéns. Meu filme de prateleira.
À nível técnico está muito bem conseguido. María Valverde sempre bem. O roteiro é clichê. É o tipo de roteiro que me dá preguiça. O babaca com probleminha de família desconta tudo em uma vida bandidona, mas na verdade é um rapazinho bom e frágil. Se apaixona por uma menininha rica e doce, que o faz querer mudar de vida. Até aí é clichê, mas até que ele surpreende. E o monólogo de impacto no final, realmente é interessante. Mesmo não sendo uma grande obra, confesso que acho essa bem bonitinha, e com uma mensagem legal.
Vai-se o casal mimimi da trama e vem a Penélope Cruz. Até aí, tudo ótimo. Depois você esquece que está assistindo Piratas do Caribe. Pra quem gosta da franquia, com certeza este não é seu episódio favorito. A Penélope tinha que ter entrado na trama bem antes.
Cheio de informação cultural, mas com um roteiro infeliz. Owen Wilson nunca fez um personagem ficar interessante. Filme superestimado por conter o nome do Woody Allen.
Primeiro filme de gênero do Almodóvar. O cineasta disse que apenas quis adaptar a trama do livro, e criar um filme de terror sem gritos e sem sustos. Apenas com sensações de desconforto. Elena Anaya no seu melhor.
Cinebiografia bem conseguida. Mas, não merece os méritos apenas por causa dao Maryl Streep. Mamma Mia foi um musical terrível e eu não culpo a Maryl. Ainda assim, tirando Mamma Mia e The Iron Lady, ela já teve melhores atuações, como em As Pontes de Madison.
Vicky Cristina Barcelona
3.8 2,1KÉ claro que Allen é um gênio. Colocou Penélope Cruz e Scarlett Johansson se pegando na cidade mais linda do mundo.
Paraísos Artificiais
3.2 1,8K Assista AgoraO diretor de fotografia quis trabalhar muito com a golden hour, e resultou no Brasil, mas deve ter esquecido que na Europa, durante o inverno, o sol faz um movimento circunferencial diferente. O que acabou confundindo a temperatura de cor nas filmagens em Amsterdã. Já a fotografia da rave está esplêndida.
A Nathália Dill está em ascenção, sem dúvida alguma.
Na cena da viagem nas falésias, quando ela ajoelhou-se no chão, curvando o tronco pra trás transbordando aquele turbilhão de sensações quase insensatas, me fez entrar na viagem junto com ela.
É uma pena o resto do elenco ser tão ínfimo e o Luca Bianchi não ter nenhuma empatia com a Nathalia.
O roteiro é fraco e previsível, mas tem uma cronologia e transições interessantes.
Nota-se bem o quanto os efeitos das metanfetaminas foram estudados.Tanto que, em alguns momentos, quase te entorpece.
Não acho que tenha sido um filme pra dar lição de moral sobre usar drogas e morrer. Mas de fato, o GHB misturado com álcool é, geralmente, fatal.
Abraços Partidos
3.9 661Com certeza não é a melhor obra do Pedro. Mas, pra compreender um filme do Almodóvar, é preciso assistir várias obras dele... É como se elas se completassem...
O egocentrismo dele é encantador... Seus filmes exalam seu nome deliberadamente através dos verdes/azuis/vermelhos/rosas de sua fotografia.
Ele não cria surpresas, dramas, choques. As coisas são como são. A não surpresa dos fatos sincronizada com a expressividade poética da trama...
Tenho certeza que Penélope teria feito de Pepa Marcos um ícone das obras de Almodóvar. A eterna musa de Almodóvar. E não só.
Torço por um filme com ela e Elena Anaya.
Memórias Póstumas
3.5 309 Assista AgoraÉ difícil avaliar esta ótima adaptação, por que a obra fala por si só. O filme está, praticamente, fiel ao livro.
A fotografia também deve ser levada em conta. O elenco também está muito bom.
Ensaio Sobre a Cegueira
4.0 2,5KO melhor filme de Fernando Meirelles. Uma das melhores e mais geniais obras de Saramago.
Ótimos high key's.
Laranja Mecânica
4.3 3,8K Assista AgoraO rótulo do gênero é o que menos importa diante dessa monstruosidade brutalmente bem conseguida.
Meninos Não Choram
4.2 1,4K Assista AgoraPra mim, o segundo Oscar mais merecido da história.
Antes do Pôr-do-Sol
4.2 1,5K Assista AgoraTexto bastante envolvente, mas não dá muito mérito à interpretação...
Não assisti o primeiro, e nem quero. Tenho certeza que estragaria minha idiossincrasia sobre a obra.
As Horas
4.2 1,4KElenco excelente e roteiro interessante. Nicole Kidman no seu melhor. É notável que ela tenha trabalhado muito em cima do personagem.
As ligações das personagens foram muito bem feitas.
Stephen Daldry está de parabéns.
Meu filme de prateleira.
Tomates Verdes Fritos
4.2 1,3K Assista AgoraObra encantadora com seu safismo subliminar.
O Cheiro do Ralo
3.7 1,1K Assista AgoraPouca gente compreende a genialidade filósofo escatológica dessa obra.
Dente Canino
3.8 1,2K Assista AgoraPateticamente genial.
Sedução
3.6 567Roteiro morno salvo pelas majestosas atuações de Eva Green e María Valverde.
Paixão Sem Limites
3.9 544À nível técnico está muito bem conseguido.
María Valverde sempre bem.
O roteiro é clichê.
É o tipo de roteiro que me dá preguiça. O babaca com probleminha de família desconta tudo em uma vida bandidona, mas na verdade é um rapazinho bom e frágil. Se apaixona por uma menininha rica e doce, que o faz querer mudar de vida.
Até aí é clichê, mas até que ele surpreende. E o monólogo de impacto no final, realmente é interessante.
Mesmo não sendo uma grande obra, confesso que acho essa bem bonitinha, e com uma mensagem legal.
100 Escovadas Antes de Dormir
2.7 503Luca Guadagnino cagando um roteiro interessante.
Pena ter envolvido a María Valverde e a Geraldine Chaplin nesta mediocridade.
Madrid, 1987
3.6 23Texto interessante e boas atuações.
Lembranças
3.7 2,7KRomancezinho pré concebido pra que a nação do 11 de setembro se vitimize mais ainda.
Como Esquecer
3.6 659 Assista AgoraIntenso, frágil, simples.
Sentidos do Amor
4.1 1,2KDesconcertante.
Eva Green, Eva Green...
Bruna Surfistinha
2.9 3,0K Assista AgoraRoteiro medíocre.
Deborah Secco é o único ponto positivo desta porcaria de história.
Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas
3.6 2,7K Assista AgoraVai-se o casal mimimi da trama e vem a Penélope Cruz. Até aí, tudo ótimo.
Depois você esquece que está assistindo Piratas do Caribe.
Pra quem gosta da franquia, com certeza este não é seu episódio favorito.
A Penélope tinha que ter entrado na trama bem antes.
Meia-Noite em Paris
4.0 3,8K Assista AgoraCheio de informação cultural, mas com um roteiro infeliz.
Owen Wilson nunca fez um personagem ficar interessante.
Filme superestimado por conter o nome do Woody Allen.
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista AgoraPrimeiro filme de gênero do Almodóvar.
O cineasta disse que apenas quis adaptar a trama do livro, e criar um filme de terror sem gritos e sem sustos. Apenas com sensações de desconforto.
Elena Anaya no seu melhor.
A Dama de Ferro
3.6 1,7KCinebiografia bem conseguida. Mas, não merece os méritos apenas por causa dao Maryl Streep. Mamma Mia foi um musical terrível e eu não culpo a Maryl.
Ainda assim, tirando Mamma Mia e The Iron Lady, ela já teve melhores atuações, como em As Pontes de Madison.