Engraçado, um bom entretenimento. Mostra como a vida num relacionamento pode ser patética se entregue ao senso comum e estereótipos do que "é uma mulher" ou o homem.
Child's Play é um clássico, incontestavelmente. E, num clássico, perdoa-se seus "defeitos" pontuais que podem até ser, com o tempo, características do próprio filme. Sem maiores pretensões do que ser um conto de horror, o filme de Tom Holland marcou época e é realmente bom. Evidente que essa visão só serve para o clássico, não para nenhuma de suas lamentáveis continuações.
Uma ótima adaptação do romance de Stephen King. O horror atemporal materializado em Pennywise foi brilhantemente trabalhado durante o filme. Contudo, acredito que o filme teria sido perfeito com uma abordagem da "natureza" da Coisa, presente nos capítulos finais da obra de King.
Intenso! O espírito anti-burguês do Marques de Sade é bem revisitado nesse longa. Porém, acredito que o filme poderia ter sido bem mais psicológico, no sentido de entendermos as tentativas de desconstrução da moral feitas reiteradas vezes pelo escritor.
Sou suspeito ao falar de um filme do Tim Burton. A atmosfera carregada de seus filmes, um toque melancólico nos cenários casou demasiadamente bem com a Gothan City de Batman. Jamais alguém filmará o homem-morcego de uma forma mais crua e bela. Sensacional!
Ótimo filme, expõe a condição de sujeição feminina na sociedade patriarcal. Por meio de Val, entendemos qual é a imagem que uma mulher que gosta de sexo (como um homem médio nessa sociedade) declaradamente e sem seguir falsos padrões morais é vista e perseguida. A opção pela prostituição reflete o quanto ainda a hipocrisia é vigente e como a própria mulher se submete aos padrões externos. Belíssimo filme.
Vi o filme de Kubrick antes de ler o livro de King. Confesso que esse longa quebrou o clichê: o livro é melhor que o filme. Adaptação estupenda de S. Kubrick, conferindo ao filme uma atmosfera pesada e sombria que permeia os cenários e os personagens, o que, a meu ver, não foi conseguido nem mesmo pelo autor no livro. Magnífico.
Acredito que o caso de Wrong Turn seja o mesmo de House of Wax: um bom roteiro, mas que indevidamente explorado acabou resultando num filme inexpressível. Para que eu me faça entender: pra quem já viu Insidious (e, se não viu, veja já!) é um bom exemplo do que eu estou dizendo. O roteiro é foda, e o resultado é um dos melhores (senão o melhor...) filme de terror dos últimos tempos. Mas, se fosse tratado de maneira diferente, engrossaria a lista de filmes de terror clichê. E Wrong Turn é isso. Nada demais.
House of wax é um bom filme de terror. Mas só. O ótimo roteiro poderia ter sido explorado de uma forma muito mais inteligente, evitando alguns clichês e aprofundando o clima de suspense. Como não o fizeram, e por ter Paris Hilton no elenco, o roteiro, que era promissor, acabou se realizando num filme que não é nada demais.
Uma puta refilmagem de Rob Zombie. Desde a escolha do ator para o papel de Myers até a fotografia, tudo bastante superior. Um clássico como Halloween, e seu criador, John Carpenter, não mereceriam um homenagem menor que esta. Surpreendente!
Minha relação com esse filme é muito mais subjetiva do que uma crítica que eu possa fazer a ele. A Hora do Calafrio foi o primeiro filme que eu aluguei quando meu pai comprou nosso primeiro Videocassete. Como sempre gostei de filmes de horror, mesmo pequeno, fui para a prateleira e me chamou a atenção a capa, naquela embalagem azul com estrelas brancas da America Video Filmes (quem lembra? rsrsrs). Nem me lembro muito bem do filme, mas é algo no estilo matança-sobra-um-no-final que nos acostumamos a ver na série Friday 13th. Boas recordações. Gostaria, por esses motivos nostálgicos, de comprá-lo.
O filme de Toni Venturi sobre o período de maior repressão da Ditadura Militar no Brasil é uma obra prima. Abordar a questão da guerrilha pelo ponto de vista do indivíduo foi uma quebra de padrões nos filmes sobre o período. O resulto fez de Cabra-Cega, a meu ver, o melhor filme sobre a Ditadura Militar já feito no país e, em si, é um mergulho na psicologia febril do militante na clandestinidade. Tenso, denso e angustiante, o filme nos coloca dentro da paranoia estabelecida na época pelo regime e, o que é o ponto mais alto: nos coloca atrás dos olhos do militante e suas dúvidas, vida e medos.
Fraquíssimo. Apesar da magnífica atuação de Selton Mello, o filme peca num roteiro sofrível e na tentativa de mostrar, numa paródia, a influência estadunidense no processo de eclosão do golpe militar de 1964.
A rotina de um agente da polícia federal (Selton Mello) é abordada num filme, a meu ver, confuso e pouco objetivo. Parece-me uma tentativa frustrada de realizar um filme de perspectiva humanista em confronto com a crueza da realidade do sistema policial do país.
Uma obra prima de Lars Von Trier. Abordando a questão da repressão dos negros, mesmo após a abolição, nos EUA, o diretor nos leva a pensar mais além, no poder do controle interiorizado, fazendo de cada um vigiado e vigilante. O poder do roteiro é tão grande que destrói as opiniões convencionais que elegem vitórias jurídicas como modificadoras da realidade objetiva.
Striptease
2.7 314 Assista AgoraO filme em si não é nada demais, mas quem é que não sonhava com um strip da Demi Moore naquela época? Lembranças da adolescência.
Como Perder um Homem em 10 Dias
3.4 904 Assista AgoraEngraçado, um bom entretenimento. Mostra como a vida num relacionamento pode ser patética se entregue ao senso comum e estereótipos do que "é uma mulher" ou o homem.
Brinquedo Assassino
3.3 1,0K Assista AgoraChild's Play é um clássico, incontestavelmente. E, num clássico, perdoa-se seus "defeitos" pontuais que podem até ser, com o tempo, características do próprio filme. Sem maiores pretensões do que ser um conto de horror, o filme de Tom Holland marcou época e é realmente bom. Evidente que essa visão só serve para o clássico, não para nenhuma de suas lamentáveis continuações.
O Anjo Malvado
3.6 989 Assista AgoraFilme interessante sobre tendências sádicas em crianças. Nada além.
Garota Infernal
2.7 2,7K Assista AgoraNem Megan Fox salva... pífio, te faz querer o tempo perdido assistindo de volta.
It: Uma Obra Prima do Medo
3.5 1,3KUma ótima adaptação do romance de Stephen King. O horror atemporal materializado em Pennywise foi brilhantemente trabalhado durante o filme. Contudo, acredito que o filme teria sido perfeito com uma abordagem da "natureza" da Coisa, presente nos capítulos finais da obra de King.
Contos Proibidos do Marquês de Sade
3.9 422Intenso! O espírito anti-burguês do Marques de Sade é bem revisitado nesse longa. Porém, acredito que o filme poderia ter sido bem mais psicológico, no sentido de entendermos as tentativas de desconstrução da moral feitas reiteradas vezes pelo escritor.
Batman
3.5 831 Assista AgoraSou suspeito ao falar de um filme do Tim Burton. A atmosfera carregada de seus filmes, um toque melancólico nos cenários casou demasiadamente bem com a Gothan City de Batman. Jamais alguém filmará o homem-morcego de uma forma mais crua e bela. Sensacional!
Diário Proibido
3.3 261Ótimo filme, expõe a condição de sujeição feminina na sociedade patriarcal. Por meio de Val, entendemos qual é a imagem que uma mulher que gosta de sexo (como um homem médio nessa sociedade) declaradamente e sem seguir falsos padrões morais é vista e perseguida. A opção pela prostituição reflete o quanto ainda a hipocrisia é vigente e como a própria mulher se submete aos padrões externos. Belíssimo filme.
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1
2.8 2,8K Assista AgoraNão vi e não gostei...
O Iluminado
4.3 4,0K Assista AgoraVi o filme de Kubrick antes de ler o livro de King. Confesso que esse longa quebrou o clichê: o livro é melhor que o filme. Adaptação estupenda de S. Kubrick, conferindo ao filme uma atmosfera pesada e sombria que permeia os cenários e os personagens, o que, a meu ver, não foi conseguido nem mesmo pelo autor no livro. Magnífico.
As aparições das gêmeas conseguem ser arrepiantes sem utilizarem o lugar-comum presente em filmes de terror.
Hellraiser: Renascido do Inferno
3.5 858 Assista AgoraUm clássico e, por essa característica, dispensa maiores comentários.
Pânico na Floresta
2.8 928 Assista AgoraAcredito que o caso de Wrong Turn seja o mesmo de House of Wax: um bom roteiro, mas que indevidamente explorado acabou resultando num filme inexpressível. Para que eu me faça entender: pra quem já viu Insidious (e, se não viu, veja já!) é um bom exemplo do que eu estou dizendo. O roteiro é foda, e o resultado é um dos melhores (senão o melhor...) filme de terror dos últimos tempos. Mas, se fosse tratado de maneira diferente, engrossaria a lista de filmes de terror clichê. E Wrong Turn é isso. Nada demais.
A Casa de Cera
3.1 2,1K Assista AgoraHouse of wax é um bom filme de terror. Mas só. O ótimo roteiro poderia ter sido explorado de uma forma muito mais inteligente, evitando alguns clichês e aprofundando o clima de suspense. Como não o fizeram, e por ter Paris Hilton no elenco, o roteiro, que era promissor, acabou se realizando num filme que não é nada demais.
Halloween: O Início
3.2 861 Assista AgoraUma puta refilmagem de Rob Zombie. Desde a escolha do ator para o papel de Myers até a fotografia, tudo bastante superior. Um clássico como Halloween, e seu criador, John Carpenter, não mereceriam um homenagem menor que esta. Surpreendente!
A Hora do Calafrio
2.2 21 Assista AgoraMinha relação com esse filme é muito mais subjetiva do que uma crítica que eu possa fazer a ele. A Hora do Calafrio foi o primeiro filme que eu aluguei quando meu pai comprou nosso primeiro Videocassete. Como sempre gostei de filmes de horror, mesmo pequeno, fui para a prateleira e me chamou a atenção a capa, naquela embalagem azul com estrelas brancas da America Video Filmes (quem lembra? rsrsrs). Nem me lembro muito bem do filme, mas é algo no estilo matança-sobra-um-no-final que nos acostumamos a ver na série Friday 13th. Boas recordações. Gostaria, por esses motivos nostálgicos, de comprá-lo.
Lua de Fel
3.9 377Magnífico! Polanski nos leva até o fundo dos conflitos num relacionamento doentio e até que ponto podemos chegar por estabelecer laços.
O Bebê de Rosemary
3.9 1,9K Assista AgoraClássico do gênero, O Bebê de Rosemary é um horror psicológico tenso desde a sinistra canção de abertura.
O Grupo Baader Meinhof
4.0 174Posso ser alvo de muitas críticas aqui, mas pareceu que o diretor deturpou um pouco as intenções do grupo subversivo. Considero fraco.
Cabra-Cega
3.6 63 Assista AgoraO filme de Toni Venturi sobre o período de maior repressão da Ditadura Militar no Brasil é uma obra prima. Abordar a questão da guerrilha pelo ponto de vista do indivíduo foi uma quebra de padrões nos filmes sobre o período. O resulto fez de Cabra-Cega, a meu ver, o melhor filme sobre a Ditadura Militar já feito no país e, em si, é um mergulho na psicologia febril do militante na clandestinidade. Tenso, denso e angustiante, o filme nos coloca dentro da paranoia estabelecida na época pelo regime e, o que é o ponto mais alto: nos coloca atrás dos olhos do militante e suas dúvidas, vida e medos.
Reis e Ratos
2.6 259Fraquíssimo. Apesar da magnífica atuação de Selton Mello, o filme peca num roteiro sofrível e na tentativa de mostrar, numa paródia, a influência estadunidense no processo de eclosão do golpe militar de 1964.
Federal
1.5 306 Assista AgoraA rotina de um agente da polícia federal (Selton Mello) é abordada num filme, a meu ver, confuso e pouco objetivo. Parece-me uma tentativa frustrada de realizar um filme de perspectiva humanista em confronto com a crueza da realidade do sistema policial do país.
Conan, o Bárbaro
2.5 1,2K Assista AgoraBom entretenimento. O filme não se propõe a ser mais que isso, o que o torna despretensiosamente bom.
Manderlay
4.0 297 Assista AgoraUma obra prima de Lars Von Trier. Abordando a questão da repressão dos negros, mesmo após a abolição, nos EUA, o diretor nos leva a pensar mais além, no poder do controle interiorizado, fazendo de cada um vigiado e vigilante. O poder do roteiro é tão grande que destrói as opiniões convencionais que elegem vitórias jurídicas como modificadoras da realidade objetiva.