Crítica dura, de forma leve. Me fez lembrar um outro ótimo filme: La belle Verte.
"1. É proibido andar nu na Terra. Beijo e sexo são feitos às portas fechadas, fora de vista. Coisas como luta, xingamento, guerras e etc., são feitas a céu aberto; 2. A coisa mais desconcertante é a linguagem. Se você ouvir alguém dizer no mercado, 'Eu amo frango, eu amo peixe', isso não significa que ele ama esses animais, significa que ele gosta de comê-los. Há uma enorme diferença entre o que as pessoas pensam e o que dizem..."
Este, por ser japonês, possui uma maior proximidade com a história real. Por questões de ambientação e personagens, é mais fiel, o que o torna mais tocante.
Lindo filme! Sensação gostosa que a gente sente pelas referências aos grandes, Fitzgerald, Hemingway, Mark Twain, Buñuel, Gauguin... Fotografia estupenda!
Eu adorei Desconstruindo Paris, achei realmente muito interessante. Depois de vê-lo, fiquei ainda mais com vontade de conhecer a França. E ainda tem Desconstruindo Londres e Nova Iorque.
Lipstick: A Violentada
3.3 17E pensar que o filme é de 76 e as coisas não mudaram muito de lá pra cá em questão de deslegitimar a vítima.
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraNa França tem Cléo das 5 às 7.
No México, Cleo 24/7.
Rastros
3.2 46O pôster é muito: O homem é o lobo do homem.
Ironias do Amor
4.0 145Só tenho uma coisa pra dizer: tô apaixonada nesse casal.
PK
4.2 89 Assista AgoraCrítica dura, de forma leve. Me fez lembrar um outro ótimo filme: La belle Verte.
"1. É proibido andar nu na Terra. Beijo e sexo são feitos às portas fechadas, fora de vista. Coisas como luta, xingamento, guerras e etc., são feitas a céu aberto; 2. A coisa mais desconcertante é a linguagem. Se você ouvir alguém dizer no mercado, 'Eu amo frango, eu amo peixe', isso não significa que ele ama esses animais, significa que ele gosta de comê-los. Há uma enorme diferença entre o que as pessoas pensam e o que dizem..."
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista AgoraTapar ou escancarar nossa pseudocivilização? ;p
Gerry
3.3 92Em todo o silêncio, uma expressividade imensa.
Que caminhada final angustiante!
Hachiko Monogatari
4.4 59Este, por ser japonês, possui uma maior proximidade com a história real.
Por questões de ambientação e personagens, é mais fiel, o que o torna mais tocante.
Mar Negro
3.5 95Acabei de ver na "Trash - Mostra Goiana de Filmes Independentes".
Muito bom mesmo! Ótimas cenas e fotografia bacana ;)
Meu Namorado é um Zumbi
2.9 2,6K Assista AgoraEsse R é uma coisa linda *-*
Mary e Max: Uma Amizade Diferente
4.5 2,4KP.S: Filme lindo e inteligente.
PSS: Favoritado.
PSSS: Quero escrever uma carta para um desconhecido.
Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual
4.3 2,3K Assista AgoraDe fato muito bem elaborado esse paralelo entre a vida das personagens e as diversidades arquitetônicas e a paisagem urbana.
Este filme foi pro topo dos meus favoritos.
24 Horas para Sobreviver
2.6 1221 estrela pelo cenário pós-apocalíptico e 1 pela cena final.
50%
3.9 2,2K Assista AgoraMescla drama com comédia e acerta.
Sutil e sincero. Lindo.
Eu e Você
3.5 190 Assista AgoraO garoto tem o olhar do Alex DeLarge '-'
Minha Vida em Cor-de-Rosa
4.3 394 Assista AgoraMesmo não estando na situação, pra poder dizer como reagiria, em algumas partes eu quis chorar e desejei que Ludo fosse meu filho.
Inatividade Paranormal
2.3 837 Assista AgoraComédia assim até me agrada. As referências o tornam bobo e divertido.
Tudo Pode Dar Certo
4.0 1,1KDo meio para o fim, se torna previsível e perde a acidez. Mas ainda assim é um ótimo filme!
Túmulo dos Vagalumes
4.6 2,2KAgora quero ver o filme de 2005 u.u que eu imagino que não seja tão bom quanto a animação, mas espero que seja digno.
Meia-Noite em Paris
4.0 3,8K Assista AgoraLindo filme! Sensação gostosa que a gente sente pelas referências aos grandes, Fitzgerald, Hemingway, Mark Twain, Buñuel, Gauguin...
Fotografia estupenda!
Desconstruindo Paris
4.4 3Eu adorei Desconstruindo Paris, achei realmente muito interessante. Depois de vê-lo, fiquei ainda mais com vontade de conhecer a França.
E ainda tem Desconstruindo Londres e Nova Iorque.
Viver a Vida
4.2 391A Nana é toda linda!
Na Natureza Selvagem
4.3 4,5K Assista AgoraAlguns amigos me falaram que eu precisava ver esse filme e eles estavam certos. O filme é muito bom.
Reflexões e mais reflexões.Filosofar é essencial.
Rock of Ages: O Filme
3.1 1,3K Assista AgoraA trilha sonora é boa,mas não curti muito nessas versões...
Também esperava mais do filme, mas mesmo assim vale a pena ver.
Rock sempre!