adoro esse filme. assisti na adolescência. me marcou muito, pois na época não estava acostumado a finais como o que aparece aqui. para quem não viu, é uma mistura de comédia/drama/romance que, à primeira vista, parece mais um filminho adolesçantoide, mas é mais profundo e interessante. além disso, tem uma trilha oitentista sensacional.
exemplo clássico de filme que, para mim, desanda da metade para o fim. a relação entre o rapaz e a senhora, interessantíssima e promissora para a história, foi trocada por uma saída previsível e sem graça.
filme bem construído na sua primeira metade, mas que desanda no final (que desfecho nada a ver!). o caminho mais promissor, na minha opinião, seria apostar tudo na história de amor doentia entre a protagonista e jean, que estava interessantíssima. achei a trama que se desenhou na segunda parte do filme digna de novela mexicana. enfim, um filme que parecia muito bom tornou-se uma lástima. senti o mesmo quando assisti à "primeira noite de um homem".
roteiro apenas razoável, mas a trilha é fantástica! foi por meio deste filme que me tornei fã do goblin - banda italiana de rock progressivo que se notabilizou por fazer trilhas para filmes de terror e suspense.
da primeira vez que vi, no cinema, até hoje, quando vejo até na companhia da minha filha de seis anos, esse filme emociona. e pensar que spielberg foi tão criticado por ele.
welles rouba a cena. sem sombra de dúvida, ele é o cara aqui, tanto em frente às câmeras quanto atrás delas. que atuação! que direção! que figura espetacular era orson welles!
gostei muito da trilha e da atmosfera, um tanto perturbadora. isso tudo, somado às atuações convincentes e ao roteiro bem construído, fazem de imagens um bom filme. o negócio é se deixar levar pela loucura da protagonista e curtir a história.
Sensacional em todos os aspectos: enredo, fotografia, atuações e, sobretudo, direção. Há diálogos maravilhosos, com questões filosóficas profundas, que induzem à reflexão. E o melhor: ao estilo Tarkovski, explorando movimento (às vezes lentamente, o que lhe rende injustas críticas) e belas imagens. Tudo a seu modo, tão peculiar. Solaris tem ainda algo que só os melhores filmes têm: a história, e, por consequência, a atenção do espectador, crescem do meio para o fim. As comparações com 2001 são tentadoras, mas o que temos aqui é, de fato, um filme tão genial quanto o de Kubrick. Tarkovski, inclusive, reconheceu as virtudes da obra do cineasta inglês e sabia que, no cinema soviético de então, não haveria condições de reproduzir imagens como aquelas da Odisseia. Mesmo com bem menos recursos, obteve um resultado brilhante, apostando fundo na história e na sua habilidade de conta-la. Os cenários e efeitos relativamente simples definitivamente não comprometem. Enfim, uma obra-prima.
é sempre muito bom ver a guerra também pela perspectiva dos vencidos. uma ótima animação, apesar do final superprevisível. diante do dramaço que é, não se sente lá tanta vontade de ver de novo - apesar de ser muito bem feito.
para mim, a grande virtude deste filme é o mise en scène, o pleno controle do filme por de palma: ótimos enquadramentos, movimentos de câmera e atenção aos detalhes que enriquecem a narrativa. a história é boa, na minha opinião até mesmo superior à obra que a inspirou - vertigo, que eu acho o mais superestimado dos filmes de hitchcock. faltou um ator melhor para interpretar o protagonista. a inexpressividade de cliff robertson comprometeu pouco o enredo. ele não convence. música de bernard hermann reforçou a carga dramática do suspense. no geral é um ótimo filme, mas não brilhante.
esse filme traz as mais realistas cenas de pessoas se drogando que já vi, mérito da colaboração da bela atriz e escritora zoe land, que assina o roteiro junto com ferrara. ela morreu tragicamente, aos 37 anos, vítima do vício em heroína. as partes em que ela contracena com harvey keitel são assustadoramente realistas, principalmente considerando o que houve com ela depois. o roteiro é forte, keitel está sensacional e o resultado final é um grande filme, feito graças à ousadia e liberdade que abel ferrara deu tanto para os atores, que puderam improvisar, quanto no processo de filmagem e edição. temos aqui uma verdadeira porrada de cinema.
com muito gosto contrario a grande maioria aqui. curti muito esse filme. cru, violento e com bons diálogos. a trama é envolvente e instiga a ver até o fim. brad pitt mais uma vez convincente. se ficou curioso (a), não vá na onda dessa turma, sob o risco de perder um bom filme. pode não gostar, é claro, mas o faça com sua própria percepção. particularmente, recomendo.
foi aqui que me tornei fã de cronenberg. assisti quando criança, quando se é facilmente impressionável. esse filme marcou minha infância, por isso minha memória afetiva tende a avaliar mais positivamente do que deveria. imaginava tendo aqueles poderes, rs. mas é inegavelmente um marco da ficção doentia e por vezes escatológica do diretor canadense. para quem gosta deste tipo de cinema, como eu, é um prato cheio.
Dou três estrelas pela ousadia experimental e espiritualidade do roteiro, que é propositalmente confuso. Por trás da simplicidade das cenas da vida comum no interior da tailândia há um enredo arrojado, que sem melindres e sentimentalismos aborda temas como reencarnações, fantasmas e realidade paralela. Parece o tipo de filme capaz de causar reações muito antagônicas, do tipo ame ou odeie. Para mim, paradoxalmente, ficou no meio termo. Nem gostei, nem desgostei. Uma corajosa, desordenada e razoável peça do cinema oriental.
terror cru,simples, fundamentado numa boa e curiosa história, sem sustinhos baratos e nem música e cortes abruptos. tem tudo o que um bom filme do gênero deve ter. em resumo, muito bom.
Ótimo filme, com uma história muito interessante, baseada em fatos reais. Mas o que sustenta todo o enredo e dá a este filme a merecida distinção são as atuações monstruosas de Matthew McConaughey e Jared Leto. O Oscar para os dois, principal e coadjuvante, foi merecidíssimo.
É indispensável contextualizar este filme, para não cometer injustiças. A obra em si, para mim, não tem muito mérito. O roteiro é fraco e algumas atuações são muito caricatas. Vendo-o isoladamente hoje, parece ultrapassado, ingênuo, repetitivo e previsível, mas não esqueçamos que, em 1971, filmes como Halloween e Sexta-Feira 13 ainda não eram nem projetos. Bava mostrou, aqui, estar na vanguarda e matou a sede de sangue que, àquela altura, parecia começar a contagiar cinéfilos. Essa sede mais tarde foi devidamente saciada, até a saturação do subgênero. Muitos que vieram depois beberam dessa fonte. Portanto, a grande virtude de Bava neste filme, na minha opinião, é a ousadia de desbravar um subgênero (slasher) que apenas mais tarde iria florescer.
essa média (3,8) supreende, para um filme tão lixo. de longe a pior coisa em que tarantino já pôs as mãos. o primeiro terço ilude ao indicar um caminho promissor. mas a coisa toda desanda rapidamente. o problema não é a tosqueira. há ótimos filmes toscos. o problema é quase todo o filme: o enredo besta, as atuações péssimas, o final previsível e muito mais. ver filmes ruins como esse servem apenas para nos lembrar que até mesmo gente talentosa (como tarantino e harvey keitel) cometem erros homéricos. se você ainda não assistiu, não perca seu tempo.
Aqui vemos muito do que caracteriza o cinema de Zulawski: interpretações intensas, clima de constante paranoia e uma narrativa que intenciona levar o espectador à loucura juntamente com as personagens. A diferença em relação aos outros trabalhos dele que vi é uma sensibilidade aflorada, pendendo para o romance, ainda que seja um romance ao estilo Zulawski: doentio, impossível e trágico.
O Último Americano Virgem
3.2 187adoro esse filme. assisti na adolescência. me marcou muito, pois na época não estava acostumado a finais como o que aparece aqui. para quem não viu, é uma mistura de comédia/drama/romance que, à primeira vista, parece mais um filminho adolesçantoide, mas é mais profundo e interessante. além disso, tem uma trilha oitentista sensacional.
A Primeira Noite de Um Homem
4.1 809 Assista Agoraexemplo clássico de filme que, para mim, desanda da metade para o fim. a relação entre o rapaz e a senhora, interessantíssima e promissora para a história, foi trocada por uma saída previsível e sem graça.
O Estranho Vício da Senhora Wardh
3.6 33 Assista Agorafilme bem construído na sua primeira metade, mas que desanda no final (que desfecho nada a ver!). o caminho mais promissor, na minha opinião, seria apostar tudo na história de amor doentia entre a protagonista e jean, que estava interessantíssima. achei a trama que se desenhou na segunda parte do filme digna de novela mexicana. enfim, um filme que parecia muito bom tornou-se uma lástima. senti o mesmo quando assisti à "primeira noite de um homem".
Tenebre
3.8 132 Assista Agoraroteiro apenas razoável, mas a trilha é fantástica! foi por meio deste filme que me tornei fã do goblin - banda italiana de rock progressivo que se notabilizou por fazer trilhas para filmes de terror e suspense.
A.I. Inteligência Artificial
3.9 2,0K Assista Agorada primeira vez que vi, no cinema, até hoje, quando vejo até na companhia da minha filha de seis anos, esse filme emociona. e pensar que spielberg foi tão criticado por ele.
A Hora do Lobo
4.2 308bergman sendo sinistro! ele, que também fez comédia, deu aqui mais uma mostra de que não viveu só de dramão - no que ele é o maior dos mestres.
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista Agoramuito bom poder ver uma animação inteligente, ao lado da minha filha.
A Marca da Maldade
4.1 221 Assista Agorawelles rouba a cena. sem sombra de dúvida, ele é o cara aqui, tanto em frente às câmeras quanto atrás delas. que atuação! que direção! que figura espetacular era orson welles!
Imagens
3.8 29gostei muito da trilha e da atmosfera, um tanto perturbadora. isso tudo, somado às atuações convincentes e ao roteiro bem construído, fazem de imagens um bom filme. o negócio é se deixar levar pela loucura da protagonista e curtir a história.
Solaris
4.2 368 Assista AgoraSensacional em todos os aspectos: enredo, fotografia, atuações e, sobretudo, direção. Há diálogos maravilhosos, com questões filosóficas profundas, que induzem à reflexão. E o melhor: ao estilo Tarkovski, explorando movimento (às vezes lentamente, o que lhe rende injustas críticas) e belas imagens. Tudo a seu modo, tão peculiar. Solaris tem ainda algo que só os melhores filmes têm: a história, e, por consequência, a atenção do espectador, crescem do meio para o fim. As comparações com 2001 são tentadoras, mas o que temos aqui é, de fato, um filme tão genial quanto o de Kubrick. Tarkovski, inclusive, reconheceu as virtudes da obra do cineasta inglês e sabia que, no cinema soviético de então, não haveria condições de reproduzir imagens como aquelas da Odisseia. Mesmo com bem menos recursos, obteve um resultado brilhante, apostando fundo na história e na sua habilidade de conta-la. Os cenários e efeitos relativamente simples definitivamente não comprometem. Enfim, uma obra-prima.
Túmulo dos Vagalumes
4.6 2,2Ké sempre muito bom ver a guerra também pela perspectiva dos vencidos. uma ótima animação, apesar do final superprevisível. diante do dramaço que é, não se sente lá tanta vontade de ver de novo - apesar de ser muito bem feito.
O Ano Passado em Marienbad
4.2 156 Assista Agoracinco estrelas é pouco para essa verdadeira maravilha! isso é cinema!
Trágica Obsessão
3.8 61para mim, a grande virtude deste filme é o mise en scène, o pleno controle do filme por de palma: ótimos enquadramentos, movimentos de câmera e atenção aos detalhes que enriquecem a narrativa. a história é boa, na minha opinião até mesmo superior à obra que a inspirou - vertigo, que eu acho o mais superestimado dos filmes de hitchcock. faltou um ator melhor para interpretar o protagonista. a inexpressividade de cliff robertson comprometeu pouco o enredo. ele não convence. música de bernard hermann reforçou a carga dramática do suspense. no geral é um ótimo filme, mas não brilhante.
Vício Frenético
3.9 125esse filme traz as mais realistas cenas de pessoas se drogando que já vi, mérito da colaboração da bela atriz e escritora zoe land, que assina o roteiro junto com ferrara. ela morreu tragicamente, aos 37 anos, vítima do vício em heroína. as partes em que ela contracena com harvey keitel são assustadoramente realistas, principalmente considerando o que houve com ela depois. o roteiro é forte, keitel está sensacional e o resultado final é um grande filme, feito graças à ousadia e liberdade que abel ferrara deu tanto para os atores, que puderam improvisar, quanto no processo de filmagem e edição. temos aqui uma verdadeira porrada de cinema.
O Homem da Máfia
3.1 594 Assista Agoracom muito gosto contrario a grande maioria aqui. curti muito esse filme. cru, violento e com bons diálogos. a trama é envolvente e instiga a ver até o fim. brad pitt mais uma vez convincente. se ficou curioso (a), não vá na onda dessa turma, sob o risco de perder um bom filme. pode não gostar, é claro, mas o faça com sua própria percepção. particularmente, recomendo.
Scanners: Sua Mente Pode Destruir
3.5 251foi aqui que me tornei fã de cronenberg.
assisti quando criança, quando se é facilmente impressionável. esse filme marcou minha infância, por isso minha memória afetiva tende a avaliar mais positivamente do que deveria. imaginava tendo aqueles poderes, rs. mas é inegavelmente um marco da ficção doentia e por vezes escatológica do diretor canadense. para quem gosta deste tipo de cinema, como eu, é um prato cheio.
Tio Boonmee, Que Pode Recordar Suas Vidas Passadas
3.6 196Dou três estrelas pela ousadia experimental e espiritualidade do roteiro, que é propositalmente confuso. Por trás da simplicidade das cenas da vida comum no interior da tailândia há um enredo arrojado, que sem melindres e sentimentalismos aborda temas como reencarnações, fantasmas e realidade paralela. Parece o tipo de filme capaz de causar reações muito antagônicas, do tipo ame ou odeie. Para mim, paradoxalmente, ficou no meio termo. Nem gostei, nem desgostei. Uma corajosa, desordenada e razoável peça do cinema oriental.
A Inocente Face do Terror
3.6 102 Assista Agoraterror cru,simples, fundamentado numa boa e curiosa história, sem sustinhos baratos e nem música e cortes abruptos. tem tudo o que um bom filme do gênero deve ter. em resumo, muito bom.
Clube de Compras Dallas
4.3 2,8K Assista AgoraÓtimo filme, com uma história muito interessante, baseada em fatos reais.
Mas o que sustenta todo o enredo e dá a este filme a merecida distinção são as atuações monstruosas de Matthew McConaughey e Jared Leto. O Oscar para os dois, principal e coadjuvante, foi merecidíssimo.
Crepúsculo dos Deuses
4.5 795 Assista Agorasensacional.
mestre billy wilder, seremos eternamente gratos.
Banho de Sangue
3.5 124É indispensável contextualizar este filme, para não cometer injustiças. A obra em si, para mim, não tem muito mérito. O roteiro é fraco e algumas atuações são muito caricatas. Vendo-o isoladamente hoje, parece ultrapassado, ingênuo, repetitivo e previsível, mas não esqueçamos que, em 1971, filmes como Halloween e Sexta-Feira 13 ainda não eram nem projetos. Bava mostrou, aqui, estar na vanguarda e matou a sede de sangue que, àquela altura, parecia começar a contagiar cinéfilos. Essa sede mais tarde foi devidamente saciada, até a saturação do subgênero. Muitos que vieram depois beberam dessa fonte. Portanto, a grande virtude de Bava neste filme, na minha opinião, é a ousadia de desbravar um subgênero (slasher) que apenas mais tarde iria florescer.
Um Drink no Inferno
3.7 1,4K Assista Agoraessa média (3,8) supreende, para um filme tão lixo.
de longe a pior coisa em que tarantino já pôs as mãos.
o primeiro terço ilude ao indicar um caminho promissor.
mas a coisa toda desanda rapidamente.
o problema não é a tosqueira. há ótimos filmes toscos.
o problema é quase todo o filme: o enredo besta, as atuações péssimas, o final previsível e muito mais.
ver filmes ruins como esse servem apenas para nos lembrar que até mesmo gente talentosa (como tarantino e harvey keitel) cometem erros homéricos.
se você ainda não assistiu, não perca seu tempo.
A Origem
4.4 5,9K Assista Agoraconfuso e superestimado.
O Importante é Amar
4.0 34Aqui vemos muito do que caracteriza o cinema de Zulawski: interpretações intensas, clima de constante paranoia e uma narrativa que intenciona levar o espectador à loucura juntamente com as personagens. A diferença em relação aos outros trabalhos dele que vi é uma sensibilidade aflorada, pendendo para o romance, ainda que seja um romance ao estilo Zulawski: doentio, impossível e trágico.