Nada melhor que assistir a um filme na minha cidade preferida e reconhecer vários cenários. O diretor critica metaforicamente, assim como em Deus Branco, muitas facetas da sociedade húngara. Com uma premissa bem excêntrica, critica os refugiados, religião e, mais sutilmente, o sistema de saúde fraco e corrompido do país. O filme tem bastantes pontas soltas e se perde um pouco no meio pra frente. O trabalho de câmera desse filme é sensacional, com destaque pra:
Um dos filmes mais inspirados do Keaton em se tratando de acrobacias e criatividade nas cenas cômicas. O filme é um pouco lento no primeiro ato, mas a partir do segundo se torna super divertido, com cenas icônicas do cinema. Algumas cenas eu até voltava pra ver de novo durante o filme, pois são absurdamente perigosas (pelo menos me enganou que fosse) e bem executadas... e estamos falando de 1923!!
Muitos anos atrás tinha assistido o remake com o De Niro e já tinha gostado, mas o original é tão bom quanto. Esse é mais cru, e mais ousado. É um retrato interessante sobre um pai que exigia muito de seus filhos e colheu mentiras e o afastamento. Mas não é nada maniqueísta, é uma consequência do que ele achava que seria o melhor. As cenas em que ele conversa com os seus filhos, com atores crianças são bem tocantes. No geral é um filme bem triste, sobre solidão, sobre paternidade. Só conhecia Cinema Paradiso do Tornatore, agora minha curiosidade só aumentou por sua filmografia.
Muitos sentimentos divergentes sobre esse filme. Uma mistura de tristeza, revolta e até empatia. Ao mesmo tempo que é muito triste a realidade da Angela, é muita sacanagem o que ela fez. Gosto da decisão que os diretores tomaram em tentar suavizar e não vilanizar ela (não tanto quanto poderiam), buscaram mais informações e conseguiram humanizá-la. Algumas cenas são realmente tensas, existe um suspense pelo mistério do que irão encontrar quando se encontrarem. Felizmente, fica na memória um desfecho positivo nessa história. É um documentário que me deixou super concentrado e atraído por todo o tempo. Excelente trabalho! É um filme que também alerta sobre muitas Angelas que podem existir por aí, não se deve entregar pra qualquer pessoa que se conversa na internet.
Por mim nem deveria ser considerado terror, mas é um bom drama. Bem carregado do expressionismo alemão, tem uma história que parece ter um desfecho previsível, mas tem uma reviravolta bem mais ou menos no final. O ponto alto é o Veidt que consegue expressar sem palavras o tormento mental de ter suas mãos substituídas por um assassino. Um filme do cinema mudo que deve ser conferido!
Além de apresentar uma crítica ao esquema de Hollywood de produção em massa de filmes pra vender, tem um clima bem bizarro e surreal, o que cria um tom de suspense e imprevisibilidade por boa parte. Por alguns momentos não é claro se estamos vendo algo real ou surreal. Excelente atuação do John Turturro que expressou todo o desespero da situação de Barton Fink, que também aconteceu com grandes escritores famosos. Filme repleto de simbologias e referências, que inclusive algumas não entendi tão bem, mas que me geraram alguns questionamentos. Esse é o grande triunfo do cinema dos Coen, buscam subverter um gênero, com um roteiro atípico, finais abertos e humor negro.
Assim que vi o Joaquin Phoenix já pensei que ia ter uns distúrbios psicológicos bizarros, porque isso acontece com todos filmes que vi dele hahaha. E aqui não foi diferente. Essa foi uma das melhores atuações que vi dele, principalmente nos momentos altos de droga e bebida, ele incarnava perfeitamente como alguém se pareceria naquele estado. Aliás a Reese Witherspoon me surpreendeu, ela é uma atriz que sempre tive um preconceito grande por ter feito esses Legalmente loira da vida. Geralmente esse tipo de biografia que costuma focar muito na vida amorosa me incomoda, mas aqui a June tem um papel fundamental na vida do Johnny Cash. E sua infância também impacta diretamente em quem ele se torna e todos seus problemas com vício e tudo mais. Quando ele se torna famoso e fica com muitas mulheres, o diretor teve o cuidado de moldar um cenário anteriormente pra não julgá-lo por esse “desvio”. Traz discretamente a questão do machismo grande da época porque era ok ele trair a esposa, mas apenas pelo fato de a June ter se divorciado é condenada pelas pessoas. A questão do som me incomodou em vários momentos, havia um desequilíbrio de volume entre as partes musicais e não musicais. Por muitas vezes me peguei aumentando e diminuindo o volume. A duração também deixou o filme um pouco cansativo, não achei justificável tanto tempo assim.
No começo me custou um pouco pra me adaptar a esse formato mais ousado de documentário, que explora tantas variáveis. Aos poucos fui me imergindo nesse universo e... wow! que grande filme! Narração sensacional do Samuel L. Jackson, que contextualiza grandes vozes do black power. Não é simples um documentário sobre algo tão antigo que os principais personagens já estão mortos. Entretanto, usa bem imagens históricos, trechos de filmes para ilustrar todo o racismo presente na cultura dos Estados Unidos. James Baldwin foi um personagem incrível na história mundial e merece um filme como esse com tanta qualidade.
Ótimo filme de Hacker! A tensão que o filme cria em muitas situações é muito boa, e te prende o filme todo. É interessante que não foca só em ficar hackeando tudo como nerdões, mas desenvolve super bem o personagem principal, suas motivações, seus pontos fortes e fracos... realmente foi uma surpresa pra um filme com essa temática. Plot twists sensacionais no fim, e me pegaram desprevenido mesmo. O filme tem umas falhas meio irritantes, criando tensão em alguns momentos... mas acerta muito mais que erra.
Que sequência sensacional de perseguição. É incrível como ele consegue criar tanta realidade nas suas acrobacias, mesmo aceleradas. A criatividade dele em compor piadas visuais é impressionante. A história do filme é até bobinha, mas Keaton é um dos mestres do humor e isso faz valer a pena.
Tem uns jump scares de arrepiar pra valer mesmo. O filme vai cativando bem no começo, depois começa a cair muito no que estamos acostumados a ver em Hollywood. Mas é muito boa a ligação com a guerra e o filme várias metáforas ótimas. E o clima do filme em certo ponto fica muito tenso. O filme tem uma resolução meio preguiçosa, não que deveria ficar dando mil explicações, mas é muito vaga. De qualquer forma, é bom ver filmes desse gênero em países que não são conhecidos por isso.
Muito perturbador! Esse filme me destruiu completamente. Ainda mais por ser uma história real. Como não se revoltar com uma religião dos homens da cavernas como essa? Pelo menos serviu pro mundo saber quão nojentos eles são, e teve uma repercussão no país. É algo que parece ter acontecido na época de "Cristo", é tão fora da nossa realidade que é difícil até colocar em palavras todo o sofrimento que essa mulher passou, tanta injustiça. Direitos totalmente desiguais, mulheres sendo tratadas como lixo mesmo. Não é um filme perfeito tecnicamente, mas é um dos casos que a história supera qualquer falha.
Excelente filme que deixa em dúvida sobre o que é real e o que não é. Ainda mescla muito bem paranóia com comédia, que por sinal é bem humor negro. Mais um desses filmes de um ambiente só que conseguem prender a atenção em um nível altíssimo, com uma dose boa de surrealismo.
Belo retrato de um relacionamento muito intenso e muito destrutivo também. Muitos de nós já passamos por situação parecida. Situação em que não há mais qualquer respeito, apenas uma imagem de amor que deveria existir e um dos dois luta pra recuperar isso e o outro pouco se importa. Além da grande mensagem que o filme carrega, o uso das cores é maravilhoso. Muito vermelho e amarelo, que remete um pouco ao Amor à flor da pele, que também possui uma fotografia incrível. Felizes juntos é um filme muito completo, ótimas atuações também, direção, roteiro. Wong cada vez mais ganha meu respeito.
É impossível falar de Vidas Amargas sem ter o foco principal no James Dean. A atuação dele é incrível, todo o ícone que ele criou que ultrapassou as barreiras do cinema. Esse junto com Juventude Transviada são as melhores atuações dele. É interessante como seus papéis são similares nos 3 grandes longas dele, que possivelmente deve ter alguma relação com sua vida pessoal, já que é tudo tão natural que chega a parecer real. A mensagem que o filme carrega é muito relevante. Sobre como lidar com a rejeição de pai, a preferência de outro irmão, como nunca sentir um amor familiar. Apresenta algumas cenas muito marcantes, que vão ficar pra sempre na cabeça.
Um filme muito único e pouco óbvio. Muitas das informações são cuidadosamente inseridas e quase despercebidas. O Dolan poderia ter contado essa história de mil formas, mas escolheu uma maneira mais poética pra retratar essa perda. Começando pela cena inicial, que já é um tanto chocante. Depois bem devagar vamos entendendo o que se passa, cada personagem tem uma função narrativa importante. A relação entre todos eles é imprevisível, o que causa certa estranheza em vários momentos. Porém, os holofotes estão no Dolan como ator, que dá um show de atuação. Fotografia belíssima do campo, ótimos takes. É um dos diretores mais estilosos da atualidade, se dúvidas. Só fiquei decepcionado com o final, que deixou muito aberto e senti uma necessidade de uma conclusão mais objetiva.
Apresenta uma boa discussão sobre pena de morte, com um roteiro muito forte. Seria bom que todo mundo assistisse esse filme como um exemplo desse tema. Gostaria que tivesse explorado um pouco mais do debate dele com o governador pra enriquecer o debate. Ainda sim, a história é tão boa que compensa esse fator e usa o tema como pano de fundo. Muito boa a dupla Kevin Spacey e Kate Winslet, ótimas atuações!
Finalmente não usaram o catolicismo como conservadorismo. É interessante tanto como descoberta de religião, quanto pra falar sobre esse tema.
Apesar do ritmo lento, em nenhum momento se torna entediante (pelo menos pra mim). Gosto da forma abrupta de expor os fatos, dá uma aflição de saber o que está acontecendo, e engaja melhor. Nessa questão foi impecável.
Todo o clima opressor que o filme vai ganhando gera um efeito imprevisível da reação das duas personagens. Os 10 minutos finais não foram bem o que eu queria e esperava, mas é um grande filme sobre essa temática envolvendo religião.
O diretor apresenta bastantes metáforas interessantes e pouco representadas em animações, e esse é o grande triunfo do filme. Um bom contraponto é a humanização das bestas e a bestificação do homem, que é visto como mau, sendo que ambos carregam traços bons e ruins. Ainda tem a relação de paternidade tão única entre Kyuuta e Kumatetsu, que em meio a tantas brigas vive uma pureza singular. Quantas vezes não resistimos demonstrar nossos sentimentos, expressando o inverso? Um dos poucos pontos fracos do filme é a exposição e repetição excessiva da metáfora, poderia ter sido mais simbólico e sutil. Mais uma ótima animação do Mamoru Hosoda.
É tipo um jogos mortais pra nerds matemáticos haha. O filme tem lá suas falhas, mas a temática e as charadas são tão legais e criativas que isso supera. Um belo exemplo de suspense, com bons plot twists, até parecidos com el metodo, nunca perdendo o foco. Eu até entendo como essa história pode não convencer as pessoas, mas eu fingi que acreditei pra me divertir. O clima claustrofóbico das paredes se movimentando me remeteu muito aos desenhos animados antigos que sempre usavam esse recurso pra criar tensão. Nada tão estimulante como um bom suspense espanhol :D
Vi Boogie Nights há pouco tempo e foi difícil não pensar no Don Chaedle como ator pornô haha. Que história mais terrível, um genocídio abominável de um mesmo povo se matando. É um filme que te faz repensar sobre a salvação da humanidade, a crueldade não tem limites. Sensacional a construção do Paul, que antes se importava mais com a família e deixava passar as injustiças e aos poucos vai ampliando seus horizontes, se tornando uma grande pessoa solidária... um ser humano admirável. O filme tem um tom sóbrio até nos momentos mais "choráveis", e isso é um grande mérito pro diretor, que se manteve coerente durante o tempo todo.
Pra comemorar a o terceiro lugar da Bélgica na copa, fui assistir um filme do país haha. Ótimo pra quem gosta de plots bem complexos e cheios de reviravolta. Todo o clima do filme é bem construído, com boas atuações, e acontecimentos bem convincentes. O filme fica no fio da navalha à beira do desastre, esse tipo de filme é super difícil de conduzir, mas alterna muito bem os tempos. Sabe inserir cada informação perfeitamente, de modo que cative cada vez mais. E consegue instalar um clima paranóico em todos os personagens sobre quem fez isso. Tem alguns detalhes que me incomodaram um pouco, mas no geral pelo grau de complexidade, é um sucesso.
Como drama é raso, com clichês bem infantis, como comédia é um desastre total, com exceção de uma piada boa. Os personagens são todos unidimensionais, exceto a protagonista. O humor se torna nonsense com piadas visuais terríveis., embora não proposital, tamanha falta de verossimilhança em todos os aspectos. Ainda tenta discutir algo sobre suicídio e é tão superficial. Era melhor que tivesse continuado com a comédia adolescente, mesmo não salvando o filme.
Lua de Júpiter
3.0 41 Assista AgoraNada melhor que assistir a um filme na minha cidade preferida e reconhecer vários cenários.
O diretor critica metaforicamente, assim como em Deus Branco, muitas facetas da sociedade húngara. Com uma premissa bem excêntrica, critica os refugiados, religião e, mais sutilmente, o sistema de saúde fraco e corrompido do país.
O filme tem bastantes pontas soltas e se perde um pouco no meio pra frente.
O trabalho de câmera desse filme é sensacional, com destaque pra:
aquela perseguição de carro em primeira pessoa que eu babei mesmo. Sem contar a cena de levitação que a casa começa a girar
Nossa Hospitalidade
4.2 53 Assista AgoraUm dos filmes mais inspirados do Keaton em se tratando de acrobacias e criatividade nas cenas cômicas.
O filme é um pouco lento no primeiro ato, mas a partir do segundo se torna super divertido, com cenas icônicas do cinema. Algumas cenas eu até voltava pra ver de novo durante o filme, pois são absurdamente perigosas (pelo menos me enganou que fosse) e bem executadas... e estamos falando de 1923!!
Estamos Todos Bem
4.2 54Muitos anos atrás tinha assistido o remake com o De Niro e já tinha gostado, mas o original é tão bom quanto. Esse é mais cru, e mais ousado.
É um retrato interessante sobre um pai que exigia muito de seus filhos e colheu mentiras e o afastamento. Mas não é nada maniqueísta, é uma consequência do que ele achava que seria o melhor.
As cenas em que ele conversa com os seus filhos, com atores crianças são bem tocantes. No geral é um filme bem triste, sobre solidão, sobre paternidade.
Só conhecia Cinema Paradiso do Tornatore, agora minha curiosidade só aumentou por sua filmografia.
Dope: Um Deslize Perigoso
4.0 351 Assista AgoraSó queria dizer que a Zoë Kravitz é uma deusa! Desde Big Little Lies já tinha me encantado, mas aqui muito mais!
Catfish
4.0 346Muitos sentimentos divergentes sobre esse filme. Uma mistura de tristeza, revolta e até empatia.
Ao mesmo tempo que é muito triste a realidade da Angela, é muita sacanagem o que ela fez.
Gosto da decisão que os diretores tomaram em tentar suavizar e não vilanizar ela (não tanto quanto poderiam), buscaram mais informações e conseguiram humanizá-la.
Algumas cenas são realmente tensas, existe um suspense pelo mistério do que irão encontrar quando se encontrarem.
Felizmente, fica na memória um desfecho positivo nessa história.
É um documentário que me deixou super concentrado e atraído por todo o tempo. Excelente trabalho!
É um filme que também alerta sobre muitas Angelas que podem existir por aí, não se deve entregar pra qualquer pessoa que se conversa na internet.
As Mãos de Orlac
4.0 35 Assista AgoraPor mim nem deveria ser considerado terror, mas é um bom drama.
Bem carregado do expressionismo alemão, tem uma história que parece ter um desfecho previsível, mas tem uma reviravolta bem mais ou menos no final.
O ponto alto é o Veidt que consegue expressar sem palavras o tormento mental de ter suas mãos substituídas por um assassino.
Um filme do cinema mudo que deve ser conferido!
Barton Fink, Delírios de Hollywood
4.0 174 Assista AgoraAlém de apresentar uma crítica ao esquema de Hollywood de produção em massa de filmes pra vender, tem um clima bem bizarro e surreal, o que cria um tom de suspense e imprevisibilidade por boa parte. Por alguns momentos não é claro se estamos vendo algo real ou surreal.
Excelente atuação do John Turturro que expressou todo o desespero da situação de Barton Fink, que também aconteceu com grandes escritores famosos.
Filme repleto de simbologias e referências, que inclusive algumas não entendi tão bem, mas que me geraram alguns questionamentos.
Esse é o grande triunfo do cinema dos Coen, buscam subverter um gênero, com um roteiro atípico, finais abertos e humor negro.
Johnny & June
4.0 1,0K Assista AgoraAssim que vi o Joaquin Phoenix já pensei que ia ter uns distúrbios psicológicos bizarros, porque isso acontece com todos filmes que vi dele hahaha. E aqui não foi diferente. Essa foi uma das melhores atuações que vi dele, principalmente nos momentos altos de droga e bebida, ele incarnava perfeitamente como alguém se pareceria naquele estado. Aliás a Reese Witherspoon me surpreendeu, ela é uma atriz que sempre tive um preconceito grande por ter feito esses Legalmente loira da vida.
Geralmente esse tipo de biografia que costuma focar muito na vida amorosa me incomoda, mas aqui a June tem um papel fundamental na vida do Johnny Cash. E sua infância também impacta diretamente em quem ele se torna e todos seus problemas com vício e tudo mais.
Quando ele se torna famoso e fica com muitas mulheres, o diretor teve o cuidado de moldar um cenário anteriormente pra não julgá-lo por esse “desvio”.
Traz discretamente a questão do machismo grande da época porque era ok ele trair a esposa, mas apenas pelo fato de a June ter se divorciado é condenada pelas pessoas.
A questão do som me incomodou em vários momentos, havia um desequilíbrio de volume entre as partes musicais e não musicais. Por muitas vezes me peguei aumentando e diminuindo o volume. A duração também deixou o filme um pouco cansativo, não achei justificável tanto tempo assim.
Eu Não Sou Seu Negro
4.5 135 Assista AgoraNo começo me custou um pouco pra me adaptar a esse formato mais ousado de documentário, que explora tantas variáveis. Aos poucos fui me imergindo nesse universo e... wow! que grande filme!
Narração sensacional do Samuel L. Jackson, que contextualiza grandes vozes do black power. Não é simples um documentário sobre algo tão antigo que os principais personagens já estão mortos.
Entretanto, usa bem imagens históricos, trechos de filmes para ilustrar todo o racismo presente na cultura dos Estados Unidos.
James Baldwin foi um personagem incrível na história mundial e merece um filme como esse com tanta qualidade.
Invasores: Nenhum Sistema Está a Salvo
4.0 303 Assista AgoraÓtimo filme de Hacker!
A tensão que o filme cria em muitas situações é muito boa, e te prende o filme todo.
É interessante que não foca só em ficar hackeando tudo como nerdões, mas desenvolve super bem o personagem principal, suas motivações, seus pontos fortes e fracos... realmente foi uma surpresa pra um filme com essa temática.
Plot twists sensacionais no fim, e me pegaram desprevenido mesmo.
O filme tem umas falhas meio irritantes, criando tensão em alguns momentos... mas acerta muito mais que erra.
Sete Oportunidades
4.1 62Que sequência sensacional de perseguição. É incrível como ele consegue criar tanta realidade nas suas acrobacias, mesmo aceleradas. A criatividade dele em compor piadas visuais é impressionante. A história do filme é até bobinha, mas Keaton é um dos mestres do humor e isso faz valer a pena.
Sob a Sombra
3.4 338 Assista AgoraTem uns jump scares de arrepiar pra valer mesmo.
O filme vai cativando bem no começo, depois começa a cair muito no que estamos acostumados a ver em Hollywood.
Mas é muito boa a ligação com a guerra e o filme várias metáforas ótimas. E o clima do filme em certo ponto fica muito tenso.
O filme tem uma resolução meio preguiçosa, não que deveria ficar dando mil explicações, mas é muito vaga.
De qualquer forma, é bom ver filmes desse gênero em países que não são conhecidos por isso.
O Apedrejamento de Soraya M.
4.3 92Muito perturbador! Esse filme me destruiu completamente. Ainda mais por ser uma história real.
Como não se revoltar com uma religião dos homens da cavernas como essa?
Pelo menos serviu pro mundo saber quão nojentos eles são, e teve uma repercussão no país.
É algo que parece ter acontecido na época de "Cristo", é tão fora da nossa realidade que é difícil até colocar em palavras todo o sofrimento que essa mulher passou, tanta injustiça.
Direitos totalmente desiguais, mulheres sendo tratadas como lixo mesmo.
Não é um filme perfeito tecnicamente, mas é um dos casos que a história supera qualquer falha.
The Cube
3.9 4Excelente filme que deixa em dúvida sobre o que é real e o que não é. Ainda mescla muito bem paranóia com comédia, que por sinal é bem humor negro.
Mais um desses filmes de um ambiente só que conseguem prender a atenção em um nível altíssimo, com uma dose boa de surrealismo.
Felizes Juntos
4.2 261 Assista AgoraBelo retrato de um relacionamento muito intenso e muito destrutivo também. Muitos de nós já passamos por situação parecida. Situação em que não há mais qualquer respeito, apenas uma imagem de amor que deveria existir e um dos dois luta pra recuperar isso e o outro pouco se importa.
Além da grande mensagem que o filme carrega, o uso das cores é maravilhoso. Muito vermelho e amarelo, que remete um pouco ao Amor à flor da pele, que também possui uma fotografia incrível.
Felizes juntos é um filme muito completo, ótimas atuações também, direção, roteiro. Wong cada vez mais ganha meu respeito.
Vidas Amargas
4.2 176 Assista AgoraÉ impossível falar de Vidas Amargas sem ter o foco principal no James Dean. A atuação dele é incrível, todo o ícone que ele criou que ultrapassou as barreiras do cinema. Esse junto com Juventude Transviada são as melhores atuações dele.
É interessante como seus papéis são similares nos 3 grandes longas dele, que possivelmente deve ter alguma relação com sua vida pessoal, já que é tudo tão natural que chega a parecer real.
A mensagem que o filme carrega é muito relevante. Sobre como lidar com a rejeição de pai, a preferência de outro irmão, como nunca sentir um amor familiar.
Apresenta algumas cenas muito marcantes, que vão ficar pra sempre na cabeça.
Tom na Fazenda
3.7 368 Assista AgoraUm filme muito único e pouco óbvio. Muitas das informações são cuidadosamente inseridas e quase despercebidas.
O Dolan poderia ter contado essa história de mil formas, mas escolheu uma maneira mais poética pra retratar essa perda. Começando pela cena inicial, que já é um tanto chocante. Depois bem devagar vamos entendendo o que se passa, cada personagem tem uma função narrativa importante.
A relação entre todos eles é imprevisível, o que causa certa estranheza em vários momentos.
Porém, os holofotes estão no Dolan como ator, que dá um show de atuação. Fotografia belíssima do campo, ótimos takes.
É um dos diretores mais estilosos da atualidade, se dúvidas.
Só fiquei decepcionado com o final, que deixou muito aberto e senti uma necessidade de uma conclusão mais objetiva.
A Vida de David Gale
4.2 947 Assista AgoraApresenta uma boa discussão sobre pena de morte, com um roteiro muito forte. Seria bom que todo mundo assistisse esse filme como um exemplo desse tema.
Gostaria que tivesse explorado um pouco mais do debate dele com o governador pra enriquecer o debate.
Ainda sim, a história é tão boa que compensa esse fator e usa o tema como pano de fundo.
Muito boa a dupla Kevin Spacey e Kate Winslet, ótimas atuações!
Desobediência
3.7 720 Assista AgoraFinalmente não usaram o catolicismo como conservadorismo. É interessante tanto como descoberta de religião, quanto pra falar sobre esse tema.
Apesar do ritmo lento, em nenhum momento se torna entediante (pelo menos pra mim). Gosto da forma abrupta de expor os fatos, dá uma aflição de saber o que está acontecendo, e engaja melhor. Nessa questão foi impecável.
Todo o clima opressor que o filme vai ganhando gera um efeito imprevisível da reação das duas personagens.
Os 10 minutos finais não foram bem o que eu queria e esperava, mas é um grande filme sobre essa temática envolvendo religião.
O Rapaz e o Monstro
4.2 140 Assista AgoraO diretor apresenta bastantes metáforas interessantes e pouco representadas em animações, e esse é o grande triunfo do filme.
Um bom contraponto é a humanização das bestas e a bestificação do homem, que é visto como mau, sendo que ambos carregam traços bons e ruins. Ainda tem a relação de paternidade tão única entre Kyuuta e Kumatetsu, que em meio a tantas brigas vive uma pureza singular. Quantas vezes não resistimos demonstrar nossos sentimentos, expressando o inverso?
Um dos poucos pontos fracos do filme é a exposição e repetição excessiva da metáfora, poderia ter sido mais simbólico e sutil.
Mais uma ótima animação do Mamoru Hosoda.
A Sala de Fermat
3.5 80É tipo um jogos mortais pra nerds matemáticos haha.
O filme tem lá suas falhas, mas a temática e as charadas são tão legais e criativas que isso supera.
Um belo exemplo de suspense, com bons plot twists, até parecidos com el metodo, nunca perdendo o foco. Eu até entendo como essa história pode não convencer as pessoas, mas eu fingi que acreditei pra me divertir.
O clima claustrofóbico das paredes se movimentando me remeteu muito aos desenhos animados antigos que sempre usavam esse recurso pra criar tensão.
Nada tão estimulante como um bom suspense espanhol :D
Hotel Ruanda
4.1 629 Assista AgoraVi Boogie Nights há pouco tempo e foi difícil não pensar no Don Chaedle como ator pornô haha.
Que história mais terrível, um genocídio abominável de um mesmo povo se matando. É um filme que te faz repensar sobre a salvação da humanidade, a crueldade não tem limites.
Sensacional a construção do Paul, que antes se importava mais com a família e deixava passar as injustiças e aos poucos vai ampliando seus horizontes, se tornando uma grande pessoa solidária... um ser humano admirável.
O filme tem um tom sóbrio até nos momentos mais "choráveis", e isso é um grande mérito pro diretor, que se manteve coerente durante o tempo todo.
Loft
3.6 50Pra comemorar a o terceiro lugar da Bélgica na copa, fui assistir um filme do país haha.
Ótimo pra quem gosta de plots bem complexos e cheios de reviravolta.
Todo o clima do filme é bem construído, com boas atuações, e acontecimentos bem convincentes.
O filme fica no fio da navalha à beira do desastre, esse tipo de filme é super difícil de conduzir, mas alterna muito bem os tempos. Sabe inserir cada informação perfeitamente, de modo que cative cada vez mais. E consegue instalar um clima paranóico em todos os personagens sobre quem fez isso.
Tem alguns detalhes que me incomodaram um pouco, mas no geral pelo grau de complexidade, é um sucesso.
Atração Mortal
3.7 318 Assista AgoraComo drama é raso, com clichês bem infantis, como comédia é um desastre total, com exceção de uma piada boa. Os personagens são todos unidimensionais, exceto a protagonista.
O humor se torna nonsense com piadas visuais terríveis., embora não proposital, tamanha falta de verossimilhança em todos os aspectos.
Ainda tenta discutir algo sobre suicídio e é tão superficial. Era melhor que tivesse continuado com a comédia adolescente, mesmo não salvando o filme.