Um dos filmes que mais me tocou ultimamente. O trabalho é incrível. Da mesma forma que trata uma realidade totalmente horrível, desesperançosa, dosa perfeitamente a crueza com sensibilidade. São 5 realidades com um mesmo fim, a realidade de milhares de brasileiros, que apenas sobrevivem. Pessoas que apostam suas esperanças nos seus sonhos, mas que obviamente tem chances baixíssimas. Discute bem o preconceito, a falta de oportunidade, o racismo. É um filme que gera muito debate, que cria empatia com esse povo sofrido. E o final é sensacional, foi uma grande escolha deixá-lo aberto. Mas todos sabemos o que iria acontecer.
Bom filme de terror, um dos primeiros do De Palma como diretor de suspense/terror. Acredito que ele estava buscando sua identidade no gênero e se apoiava muito no seu ídolo Hitchcock. Tem uma história bem interessante e mórbida. É investigativo e o final é surpreendente de ficar de boca aberta! As atuações não são o forte do filme, mas a trilha sonora é ótima. Adoro esse sangue vermelho claro, típico dos anos 70, é tão falso e ao mesmo tempo tão foda! O ato final é meio obscuro, parece que falta algo nele, mas não sei o que exatamente.
"I don't think you're an asshole, Royal. I just think you're kind of a son of a bitch" - Melhor frase do filme :D Uma comédia bem absurda, mas sabe desenvolver o drama muito bem. Aliás o drama é bem mais atraente pra mim, como a tentativa do pai de se redimir e se reconciliar e também a relação dos irmãos. Tem todo o estilo do Wes Anderson, de cores, simetria, personagens particulares. Mas esse não me conectou tão bem quanto Moonrise Kingdom. Talvez por ter sido muito bizarro na comédia, passou um pouco dos meus limites. Apesar disso, foi o filme dele até agora que rendeu as melhores risadas até agora.
Assisti por ser uma das indicações do Roger Ebert dos melhores filmes de todos os tempos. Um bom filme do Ozu com mais uma vez seu tema recorrente que é o choque de gerações e o drama familiar. Prefiro o estilo dele com o preto e branco, mas ainda sim o colorido dele tem seu charme e não é datado. Ao mesmo tempo que ele preza por valores como honra e família forte, ele suaviza esses. Esse é o grande triunfo do diretor, abordar temas pesados com naturalidade e sensibilidade.
É o segundo filme que vejo do Coutinho e aqui se destacou mais uma características que notei no outro. Ele consegue extrair tanta realidade e naturalidade das pessoas, que parece que ele conhece todos há anos. Além das várias histórias interessantes, em meio àquela bagunça toda, ele explora a arte e muita energia positiva (quando não expressa em arte) dos moradores. Parece que estamos conversando com todos eles, como amigos. Será que aquele final seria uma homenagem a Janela Indiscreta? :D
Documentários sobre cinema sempre são reveladores, ainda mais se tratando de Hitchcock. É ótimo ver grandes diretores como Scorsese, De Palma, Fincher elogiando o trabalho dele e pontuando certos filmes e detalhes sobre o mestre. Sobretudo, o livro é um dos responsáveis que elevou o diretor de mero diretor de entretenimento a uma das grandes figuras do cinema mundial. O filme não substitui o livro, é claro, mas as opiniões dos diretores enriquecem ainda mais. É um documentário mais pra quem é fã do Hitchcock, porque como formato deixa a desejar, o filme não tem uma proposta muito bem definida.
O problema de assistir filmes lançamentos é que as legendas são horríveis. Como a língua coreana não distingue as pessoas, em inglês trocava as pessoas o tempo inteiro e isso prejudicou muito a experiência. Mesmo assim, o filme tem ótimas mensagens. Jong representa uma classe operária que aspira uma oportunidade de ascensão, com uma família problemática. Em contraponto tem o Ben, um cara rico que ninguém sabe o que faz e tem hobbies destrutivos, é um Grande Gatsby da vida. No meio disso está a Haemi, que é misteriosa e é o que liga a classe alta e a classe baixa, num duelo injusto, assim como na vida real. Aliás há vários mistérios no filme, o que aconteceu com ela? qual é a profissão do Ben? Qual é a relação dele com a Haemi? As respostas não parecem ser nada positivas e o final é bem justificado por isso. Há muitas metáforas pra luta de classes no filme, através de um triângulo amoroso. Uma ideia muito bem executada!
Filme bem sensível pra se jogar de corpo e alma e sentir. O tempo todo o diretor sinaliza que é não pra assistir racionalmente. O fato de se passar boa parte em um universo onírico dá bastante liberdade pra explorar todo o inconsciente dos personagens e combinou perfeitamente com o propósito do filme. Ambos personagens são profundos, não é fácil de decifrá-los, e aí se encontra toda a beleza do filme, que gira em torno deles. É sempre bom conhecer bons filmes do cinema do leste europeu. Mais um ótimo filme!
As intenções e as motivações dos personagens soam artificiais. Apesar de um roteiro interessante e uma narrativa criativa, os acontecimentos não se justificam bem em conformidade com os personagens. Ótimas atuações de Michael Caine e Christopher Reeve, realmente dão um upgrade no filme. Agora pra que ficar colocando esses trovôes o tempo inteiro? é uma apelação tão boba pra criar uma possível tensão haha. O humor do filme é bom, pois é muito sutil e de situações. Se me perguntasse, diria que seria difícil inserir um humor em um filme de suspense assim, mas funciona!
Personagens muito complexos, mais uma vez super bem desenvolvidos pelo gênio Eric Rohmer. Sensacional a forma que o diretor expõe as fraquezas da Louise, que é uma criança mimada que não quer encarar a realidade e nem a responsabilidade na vida. Nem mesmo ter a coragem de terminar um relacionamento, isso é irritante demais, vendo da perspectiva do namorado. Mas o Eric recompensa tanto tempo de filme, com um final maravilhoso, elevou muito o filme. Adoro a forma crua que ele retrata os relacionamentos, principalmente os mais desastrosos. Sempre vejo parte de meus relacionamentos fracassados nas telas dele, com um detalhe ou com outro. Mais uma bela obra!
A relação da Frida com o Diego, vulgo gordo chato, é terrível. Dá vontade de dar um soco na cara dessa mulher! Não me convenceu em nenhum momento. A direção de arte do filme é muito bonita, figurino e cenário, mas a maquiagem é fraca... se passa 25 anos e eles parecem os mesmos. Por se tratar de uma biografia, o filme parece vago demais, focando muito em um relacionamento tão tóxico. A Frida deveria ser mais enaltecida pela sua arte. Sem contar o idioma, que é um absurdo ser em inglês.
Grande história pra ser baseada em um filme! Méritos pro diretor que soube dosar os dois lados da balança. Humaniza a família vítima e também a família que sequestra. É uma situação realmente desastrosa pros dois, ainda mais se for pensar em como as crianças são atingidas por essa troca dupla de família. Uma lição sobre esperança. A perseverança dos pais é inspiradora, em permanecer buscando o filho mesmo depois de 3 anos, outros depois de 7, 8 anos. É uma realidade diferente da nossa, se isso acontecesse aqui, provavelmente estariam mortos.
Interessante que enquanto assistia ao filme e o silêncio opressor no espaço me fez refletir como somos dependentes da trilha sonora nos filmes. O silêncio causa um certo vazio existencial, uma falta de emoção incrivel, no bom sentido. É um filme bem diferente da carreira do Sion Sono, talvez por ter ser sido produtor, demonstra que é um filme muito pessoal e que obviamente não busca atingir um grande público. É contemplativo e reflexivo sobre a existência humana, sobre o avanço tecnológico. Apesar de o filme ser lento, praticamente sem trilha sonora, cada efeito sonoro é delicadamente apresentado e encanta pela simplicidade.
Assim como em O Pagador de promessas, Anselmo Duarte expôe o fanatismo cego religioso. Aqui, temos um líder, totalmente maluco e intolerante. É bizarro como as pessoas ignorantes são facilmente manipuladas. Quando dizem que a ignorância é uma benção, com certeza não estão se referindo essa ignorância. Atuação sensacional do Raul Cortez! Só o segundo ato é um pouco arrastado, porém felizmente o terceiro ato retoma bem o controle do filme, com um final sensacional!
Divertido reconhecer vozes de Bryan Cranston, Edward Norton, Bill Murray, Scarlett Johansson. É incrível como que os filmes do Wes Anderson são instantaneamente reconhecíveis, até nas animações. O diretor traça alguns paralelos com a vida real, abordando sobre a dominação sobre a minoria, as grandes corporações que abusam do seu poder. Além de claro enfatizar a importância da amizade.
Bem informativo. Tem um formato muito didático, variando muito com imagens reais de propaganda e com entrevistas de especialistas gringos da área. É o tipo de documentário que é bom pra dar aquela dose de realidade que muitas vezes ou não percebemos ou esquecemos. Apesar de focar na obesidade infantil, são produtos que usamos em todas idades, então atinge todo mundo. Particularmente adoro documentários informativos e esse cumpre o seu papel.
Não consegui me conectar com nenhum personagem, pareciam totalmente caricatos, e essa prisão aí?? Lendo os comentários do pessoal, parece que vi outro filme mesmo, a atuação da garotinha achei fraca, não me convenceram aquelas lágrimas. A única coisa que é a favor do filme é ser baseado em uma história real, mas o filme parece tão irreal que é difícil acreditar que aconteceu exatamente dessa forma. Um grande elenco pra um filme bem mediano
Pra quem já fez mochilão, sabe como é bom ver isso retratado em um filme. O diretor sabe tocar os pontos mais importantes desse tipo de viagem. É muito tocante a relação dele com os nativos. Apesar de Gabriel ser alguém bem pra cima, a sua namorada serve bem como um contraponto pra expor as fraquezas dele e torná-lo mais humano e justificar o seu tipo de comportamento e até o final do filme. Adorei principalmente a antecipação do final no começo do filme, isso criou uma tensão altíssima na última meia hora. A cada momento parecia ser o último, além de aliviar esse fato quando acontece.
Uma história bem chocante! Ironicamente essa história real parece coisa de filme haha. É muito louco pensar que existe uma família doentia assim. Só ficou um tanto obscuro sobre a motivação da família, esse acordo entre os membros. E sobre a ditadura, ficou meio jogado esse fato, não contribuiu tanto pra história. Mesmo assim, é um filme super interessante pelos acontecimentos. Vou tentando e tentando com o Pablo Trapero e ainda não emplacou comigo.
Bem representativo. As conquistas de Milk são um grande exemplo de que o status quo sempre pode ser posto em cheque. Os personagens são bem interessantes, principalmente o Dan White que é tão complexo e de certa forma imprevisível (pelo menos pra mim). Obviamente uma grande atuação do Sean Penn, ele se deu totalmente ao papel. As alternâncias de depoimentos verdadeiros e do filme ficaram um pouco fora de sintonia, e visualmente isso me incomodou, mas entendo a intenção. Um bom filme sobre essa temática, que é cada vez mais relevante.
Que mulher maravilhosa! Explora bem a relação mais humana em que a Nise trata os esquizofrênicos. E exalta também a importância da arte no tratamento dos pacientes. É uma sacada sensacional que conflita com o conservadorismo e a arrogância dos médicos. É também uma mensagem relevante para qualquer tipo de educação e tratamento à base de violência. Só que muitas vezes a violência é o mais fácil intelectualmente. Cada vez que vemos o ajudante da Nise maltratando os pacientes, sentimos a dor dela. Esperava um desenvolvimento maior da personagem principal, e menos da situação. Ainda sim é uma ótima abordagem.
Muitas situações engraçadas e muito nonsense! Bem interessante a relação de amizade dos personagens. E a zoeira que fazem com o Righi é sensacional hahaha. Achei que o filme ficou meio disperso, muitas coisas acontecem sem muita conexão e desenvolvimento e isso desgastou um pouco. Um filme que eu queria ter gostado mais, pelas brincadeiras criativas.
Um filme super importante pros nossos tempos, em que pessoas sequer pensam na possibilidade da implementação de uma ditadura. É um filme sofrido sobre as atrocidades da ditadura Vargas, o abuso de poder de uma polícia que impõe sua verdade a qualquer custo. É realmente assustador imaginar quantos casos como esse devem ter acontecido nessa ditadura e na segunda ditadura. Recomendo muito a todos!
Uma obra bem contemplativa que sabe explorar bem a arquitetura, a beleza natural e os monumentos históricos romanos, se tornando um personagem extra. Uma discussão interessante sobre o que é a arte, como os artistas se expressam. Também Sorrentino critica como as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a aparência que com a essência da arte. E o turismo também entra nisso, pois estamos falando Roma, uma das cidades mais turísticas do mundo. Quantas pessoas hoje em dia só viajam pra poder postar no Instagram, Facebook, Twitter, etc e ganhar várias aprovações. Entretanto, a duração do filme é longa demais, o que pesa muito nessa crítica e deixa o filme um tanto repetitivo e cansativo.
Linha de Passe
3.7 167 Assista AgoraUm dos filmes que mais me tocou ultimamente. O trabalho é incrível. Da mesma forma que trata uma realidade totalmente horrível, desesperançosa, dosa perfeitamente a crueza com sensibilidade.
São 5 realidades com um mesmo fim, a realidade de milhares de brasileiros, que apenas sobrevivem. Pessoas que apostam suas esperanças nos seus sonhos, mas que obviamente tem chances baixíssimas. Discute bem o preconceito, a falta de oportunidade, o racismo.
É um filme que gera muito debate, que cria empatia com esse povo sofrido. E o final é sensacional, foi uma grande escolha deixá-lo aberto. Mas todos sabemos o que iria acontecer.
Irmãs Diabólicas
3.5 111Bom filme de terror, um dos primeiros do De Palma como diretor de suspense/terror. Acredito que ele estava buscando sua identidade no gênero e se apoiava muito no seu ídolo Hitchcock.
Tem uma história bem interessante e mórbida. É investigativo e o final é surpreendente de ficar de boca aberta!
As atuações não são o forte do filme, mas a trilha sonora é ótima. Adoro esse sangue vermelho claro, típico dos anos 70, é tão falso e ao mesmo tempo tão foda!
O ato final é meio obscuro, parece que falta algo nele, mas não sei o que exatamente.
Os Excêntricos Tenenbaums
4.1 856 Assista Agora"I don't think you're an asshole, Royal. I just think you're kind of a son of a bitch" - Melhor frase do filme :D
Uma comédia bem absurda, mas sabe desenvolver o drama muito bem. Aliás o drama é bem mais atraente pra mim, como a tentativa do pai de se redimir e se reconciliar e também a relação dos irmãos.
Tem todo o estilo do Wes Anderson, de cores, simetria, personagens particulares. Mas esse não me conectou tão bem quanto Moonrise Kingdom. Talvez por ter sido muito bizarro na comédia, passou um pouco dos meus limites. Apesar disso, foi o filme dele até agora que rendeu as melhores risadas até agora.
Ervas Flutuantes
4.2 29Assisti por ser uma das indicações do Roger Ebert dos melhores filmes de todos os tempos.
Um bom filme do Ozu com mais uma vez seu tema recorrente que é o choque de gerações e o drama familiar.
Prefiro o estilo dele com o preto e branco, mas ainda sim o colorido dele tem seu charme e não é datado.
Ao mesmo tempo que ele preza por valores como honra e família forte, ele suaviza esses. Esse é o grande triunfo do diretor, abordar temas pesados com naturalidade e sensibilidade.
Edifício Master
4.3 372 Assista AgoraÉ o segundo filme que vejo do Coutinho e aqui se destacou mais uma características que notei no outro. Ele consegue extrair tanta realidade e naturalidade das pessoas, que parece que ele conhece todos há anos.
Além das várias histórias interessantes, em meio àquela bagunça toda, ele explora a arte e muita energia positiva (quando não expressa em arte) dos moradores. Parece que estamos conversando com todos eles, como amigos.
Será que aquele final seria uma homenagem a Janela Indiscreta? :D
Hitchcock/Truffaut
4.2 38Documentários sobre cinema sempre são reveladores, ainda mais se tratando de Hitchcock. É ótimo ver grandes diretores como Scorsese, De Palma, Fincher elogiando o trabalho dele e pontuando certos filmes e detalhes sobre o mestre.
Sobretudo, o livro é um dos responsáveis que elevou o diretor de mero diretor de entretenimento a uma das grandes figuras do cinema mundial. O filme não substitui o livro, é claro, mas as opiniões dos diretores enriquecem ainda mais.
É um documentário mais pra quem é fã do Hitchcock, porque como formato deixa a desejar, o filme não tem uma proposta muito bem definida.
Em Chamas
3.9 378 Assista AgoraO problema de assistir filmes lançamentos é que as legendas são horríveis. Como a língua coreana não distingue as pessoas, em inglês trocava as pessoas o tempo inteiro e isso prejudicou muito a experiência.
Mesmo assim, o filme tem ótimas mensagens. Jong representa uma classe operária que aspira uma oportunidade de ascensão, com uma família problemática. Em contraponto tem o Ben, um cara rico que ninguém sabe o que faz e tem hobbies destrutivos, é um Grande Gatsby da vida. No meio disso está a Haemi, que é misteriosa e é o que liga a classe alta e a classe baixa, num duelo injusto, assim como na vida real. Aliás há vários mistérios no filme, o que aconteceu com ela? qual é a profissão do Ben? Qual é a relação dele com a Haemi? As respostas não parecem ser nada positivas e o final é bem justificado por isso. Há muitas metáforas pra luta de classes no filme, através de um triângulo amoroso. Uma ideia muito bem executada!
Aurora
3.6 66Filme bem sensível pra se jogar de corpo e alma e sentir.
O tempo todo o diretor sinaliza que é não pra assistir racionalmente. O fato de se passar boa parte em um universo onírico dá bastante liberdade pra explorar todo o inconsciente dos personagens e combinou perfeitamente com o propósito do filme.
Ambos personagens são profundos, não é fácil de decifrá-los, e aí se encontra toda a beleza do filme, que gira em torno deles.
É sempre bom conhecer bons filmes do cinema do leste europeu. Mais um ótimo filme!
Armadilha Mortal
3.8 40As intenções e as motivações dos personagens soam artificiais. Apesar de um roteiro interessante e uma narrativa criativa, os acontecimentos não se justificam bem em conformidade com os personagens.
Ótimas atuações de Michael Caine e Christopher Reeve, realmente dão um upgrade no filme.
Agora pra que ficar colocando esses trovôes o tempo inteiro? é uma apelação tão boba pra criar uma possível tensão haha.
O humor do filme é bom, pois é muito sutil e de situações. Se me perguntasse, diria que seria difícil inserir um humor em um filme de suspense assim, mas funciona!
Noites de Lua Cheia
4.0 35Personagens muito complexos, mais uma vez super bem desenvolvidos pelo gênio Eric Rohmer.
Sensacional a forma que o diretor expõe as fraquezas da Louise, que é uma criança mimada que não quer encarar a realidade e nem a responsabilidade na vida. Nem mesmo ter a coragem de terminar um relacionamento, isso é irritante demais, vendo da perspectiva do namorado.
Mas o Eric recompensa tanto tempo de filme, com um final maravilhoso, elevou muito o filme. Adoro a forma crua que ele retrata os relacionamentos, principalmente os mais desastrosos. Sempre vejo parte de meus relacionamentos fracassados nas telas dele, com um detalhe ou com outro.
Mais uma bela obra!
Frida
4.1 1,2K Assista AgoraA relação da Frida com o Diego, vulgo gordo chato, é terrível. Dá vontade de dar um soco na cara dessa mulher! Não me convenceu em nenhum momento.
A direção de arte do filme é muito bonita, figurino e cenário, mas a maquiagem é fraca... se passa 25 anos e eles parecem os mesmos.
Por se tratar de uma biografia, o filme parece vago demais, focando muito em um relacionamento tão tóxico. A Frida deveria ser mais enaltecida pela sua arte.
Sem contar o idioma, que é um absurdo ser em inglês.
O Mais Querido
4.2 13Grande história pra ser baseada em um filme!
Méritos pro diretor que soube dosar os dois lados da balança. Humaniza a família vítima e também a família que sequestra.
É uma situação realmente desastrosa pros dois, ainda mais se for pensar em como as crianças são atingidas por essa troca dupla de família.
Uma lição sobre esperança. A perseverança dos pais é inspiradora, em permanecer buscando o filho mesmo depois de 3 anos, outros depois de 7, 8 anos. É uma realidade diferente da nossa, se isso acontecesse aqui, provavelmente estariam mortos.
The Whispering Star
3.7 20Interessante que enquanto assistia ao filme e o silêncio opressor no espaço me fez refletir como somos dependentes da trilha sonora nos filmes. O silêncio causa um certo vazio existencial, uma falta de emoção incrivel, no bom sentido.
É um filme bem diferente da carreira do Sion Sono, talvez por ter ser sido produtor, demonstra que é um filme muito pessoal e que obviamente não busca atingir um grande público. É contemplativo e reflexivo sobre a existência humana, sobre o avanço tecnológico. Apesar de o filme ser lento, praticamente sem trilha sonora, cada efeito sonoro é delicadamente apresentado e encanta pela simplicidade.
Vereda da Salvação
4.5 18Assim como em O Pagador de promessas, Anselmo Duarte expôe o fanatismo cego religioso. Aqui, temos um líder, totalmente maluco e intolerante. É bizarro como as pessoas ignorantes são facilmente manipuladas. Quando dizem que a ignorância é uma benção, com certeza não estão se referindo essa ignorância.
Atuação sensacional do Raul Cortez!
Só o segundo ato é um pouco arrastado, porém felizmente o terceiro ato retoma bem o controle do filme, com um final sensacional!
Ilha dos Cachorros
4.2 655 Assista AgoraDivertido reconhecer vozes de Bryan Cranston, Edward Norton, Bill Murray, Scarlett Johansson.
É incrível como que os filmes do Wes Anderson são instantaneamente reconhecíveis, até nas animações.
O diretor traça alguns paralelos com a vida real, abordando sobre a dominação sobre a minoria, as grandes corporações que abusam do seu poder. Além de claro enfatizar a importância da amizade.
Muito Além do Peso
4.4 161Bem informativo. Tem um formato muito didático, variando muito com imagens reais de propaganda e com entrevistas de especialistas gringos da área.
É o tipo de documentário que é bom pra dar aquela dose de realidade que muitas vezes ou não percebemos ou esquecemos. Apesar de focar na obesidade infantil, são produtos que usamos em todas idades, então atinge todo mundo. Particularmente adoro documentários informativos e esse cumpre o seu papel.
Milagre na Cela 7
4.4 74Não consegui me conectar com nenhum personagem, pareciam totalmente caricatos, e essa prisão aí??
Lendo os comentários do pessoal, parece que vi outro filme mesmo, a atuação da garotinha achei fraca, não me convenceram aquelas lágrimas.
A única coisa que é a favor do filme é ser baseado em uma história real, mas o filme parece tão irreal que é difícil acreditar que aconteceu exatamente dessa forma.
Um grande elenco pra um filme bem mediano
Gabriel e a Montanha
3.7 141 Assista AgoraPra quem já fez mochilão, sabe como é bom ver isso retratado em um filme. O diretor sabe tocar os pontos mais importantes desse tipo de viagem. É muito tocante a relação dele com os nativos.
Apesar de Gabriel ser alguém bem pra cima, a sua namorada serve bem como um contraponto pra expor as fraquezas dele e torná-lo mais humano e justificar o seu tipo de comportamento e até o final do filme.
Adorei principalmente a antecipação do final no começo do filme, isso criou uma tensão altíssima na última meia hora. A cada momento parecia ser o último, além de aliviar esse fato quando acontece.
O Clã
3.7 198 Assista AgoraUma história bem chocante!
Ironicamente essa história real parece coisa de filme haha.
É muito louco pensar que existe uma família doentia assim. Só ficou um tanto obscuro sobre a motivação da família, esse acordo entre os membros. E sobre a ditadura, ficou meio jogado esse fato, não contribuiu tanto pra história.
Mesmo assim, é um filme super interessante pelos acontecimentos.
Vou tentando e tentando com o Pablo Trapero e ainda não emplacou comigo.
Milk: A Voz da Igualdade
4.1 878Bem representativo. As conquistas de Milk são um grande exemplo de que o status quo sempre pode ser posto em cheque. Os personagens são bem interessantes, principalmente o Dan White que é tão complexo e de certa forma imprevisível (pelo menos pra mim). Obviamente uma grande atuação do Sean Penn, ele se deu totalmente ao papel.
As alternâncias de depoimentos verdadeiros e do filme ficaram um pouco fora de sintonia, e visualmente isso me incomodou, mas entendo a intenção.
Um bom filme sobre essa temática, que é cada vez mais relevante.
Nise: O Coração da Loucura
4.3 656 Assista AgoraQue mulher maravilhosa!
Explora bem a relação mais humana em que a Nise trata os esquizofrênicos. E exalta também a importância da arte no tratamento dos pacientes. É uma sacada sensacional que conflita com o conservadorismo e a arrogância dos médicos. É também uma mensagem relevante para qualquer tipo de educação e tratamento à base de violência. Só que muitas vezes a violência é o mais fácil intelectualmente. Cada vez que vemos o ajudante da Nise maltratando os pacientes, sentimos a dor dela.
Esperava um desenvolvimento maior da personagem principal, e menos da situação. Ainda sim é uma ótima abordagem.
Meus Caros Amigos
4.1 31Muitas situações engraçadas e muito nonsense!
Bem interessante a relação de amizade dos personagens. E a zoeira que fazem com o Righi é sensacional hahaha.
Achei que o filme ficou meio disperso, muitas coisas acontecem sem muita conexão e desenvolvimento e isso desgastou um pouco. Um filme que eu queria ter gostado mais, pelas brincadeiras criativas.
O Caso dos Irmãos Naves
4.2 87 Assista AgoraUm filme super importante pros nossos tempos, em que pessoas sequer pensam na possibilidade da implementação de uma ditadura.
É um filme sofrido sobre as atrocidades da ditadura Vargas, o abuso de poder de uma polícia que impõe sua verdade a qualquer custo.
É realmente assustador imaginar quantos casos como esse devem ter acontecido nessa ditadura e na segunda ditadura.
Recomendo muito a todos!
A Grande Beleza
3.9 463 Assista AgoraUma obra bem contemplativa que sabe explorar bem a arquitetura, a beleza natural e os monumentos históricos romanos, se tornando um personagem extra.
Uma discussão interessante sobre o que é a arte, como os artistas se expressam. Também Sorrentino critica como as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a aparência que com a essência da arte. E o turismo também entra nisso, pois estamos falando Roma, uma das cidades mais turísticas do mundo. Quantas pessoas hoje em dia só viajam pra poder postar no Instagram, Facebook, Twitter, etc e ganhar várias aprovações.
Entretanto, a duração do filme é longa demais, o que pesa muito nessa crítica e deixa o filme um tanto repetitivo e cansativo.