O filme começa com um clima bem amigável, tudo parece bonito, mas com o narrador falando, já se espera o que acontecerá. Assim que o evento ocorre, passa a valorizar os tons sombrios, as caracterizações das pessoas pós bomba é sensacional, até no momento em que é explodida. O tom do filme é bem sóbrio, do começo ao fim, sem exageros, foca bem na desnutrição durante a guerra, as condições horrorosas após o ataque, e os seus efeitos devastadores que persistiram por anos. Bem pesado pra uma animação, com algumas cenas até chocantes. Excelente filme!
É o tipo de comédia que geralmente não gosto, com muitas cenas bizarras que dificilmente seriam possíveis. Porém desde o princípio, o diretor não tem a pretensão de mostrar algo sério ou verossímil e, a partir do momento que me dei conta disso, me embarquei no clima do filme e a experiência foi ótima, rendendo muitas risadas. O humor negro é bem afiado e ousado. Dá pra notar que diretor tem muita personalidade e não vê barreiras do politicamente correto, com piadas que os justiceiros sociais iriam ter um ataque haha.
A cena do policial que diz que tem 7 filhos pq a mulher dele furava as camisinhas e da irmã da Lourdes que tava grávida com 8 anos são hilárias hauhauhauha
Gosto como a política tem uma influência grande no cinema húngaro. Em Praça Moscou, com referência clara ao fim do socialismo. Critica como o país foi devastado por esse regime, principalmente pela ocupação russa por tantos anos. A juventude totalmente sem esperança e alienada, capaz de tudo, é um soco na cara. A única alternativa é o escapismo, fugir do país para tentar a vida em qualquer outro lugar. O diretor enfatiza muito bem as más condutas dos jovens, algo parecido com nosso "jeitinho brasileiro". Sempre querendo levar vantagem em tudo, o que acaba sendo uma consequência de toda a pobreza e desespero de um povo. Apesar do foco do filme não ser a história, mas o retrato da sociedade húngara, senti falta de um propósito do filme. Não ficou tão claro pra mim aonde o filme quer chegar, principalmente pelo final.
Isso sim é que é uma continuação de respeito! Tem algumas reviravoltas mais dinâmicas que o filme anterior e fecha a história com um final arrebatador, transformando o filme numa história sensacional de 4 horas, que é bem justificável ter se dividido em dois filmes. É incrível a sobriedade do diretor em expor a vingança, não há exagero e tudo é muito bem pensado da forma mais coerente possível. Um espetáculo!
Nunca torci tanto pra chover! É um filme muito duro que poderia ter facilitado muitas vezes o roteiro, mas escolheu o caminho mais difícil e foi incrível! Tudo funciona perfeitamente, desde atuações, trilha sonora, figurino e a simplicidade é encantadora. A ambição do ser humano pode chegar a um nível doentio, passando por cima de tudo e todos. Isso me lembrou um pouco Sangue Negro, trocando petróleo por água.
Wow! esse filme me impactou bastante! Os diálogos e interpretações estão ao mesmo nível desse elenco incrível. Cada um teve seu destaque, seu espetáculo. Assim como Tom na Fazenda, Dolan deixa muitas informações implícitas ou sutilmente expostas, o que sobra tempo pra por em prática todo seu estilo e marca registrada de filmagem e direção. É notável um amadurecimento dele como diretor, se compararmos com seus primeiros filmes Amores Imaginários e Eu matei minha mãe. Até ele diz que não curte assistir esses filmes e suas atuações. Um ótimo filme de drama familiar!
Tem um clima bem pesado, desde o primeiro contato do casal com os garotos. É um filme corajoso em muitos momentos no roteiro, com um final ainda mais corajoso que elevou o filme pra mim. Apesar de suas vantagens, em muitas partes é irritante por forçar pra criar mais tensão ou escapar de algum perigo. No geral é um bom filme de terror que prende a atenção o tempo todo, de tirar o fôlego.
Esse filme foi uma montanha russa pra mim. Começou bem, depois caiu, depois melhorou bastante e por fim um final bem previsível, que caiu novamente. Audrey sensacional como sempre, eleva qualquer filme. Mas acontece o mesmo que em Sabrina, que faz um papel muito semelhante e que chega a irritar por sua infantilidade. O diretor usa umas facilitações narrativas que enchem o saco algumas vezes. Apesar dos pontos fracos, tem um segundo ato muito bem construído, o diretor sabe usar todos elementos do filme de modo que se relacionam hamoniosamente, sem muita informação irrelevante pra história. Gostaria de ter gostado mais por se tratar de uma obra do Billy Wilder+Audrey Hepburn. Porém, assim como em Sabrina, o diretor parece pouco inspirado na criação das personagens.
Mais outro filme sensacional sobre racismo com o Sidney Poitier. O filme expõe bem ódio infundado dos brancos contra os negros, e ao mesmo tempo desafia a convivência de ambos, seja no hospital ou na casa do Dr. Wharton. Algumas frases sensacionais, com atuações monstruosas do Poitier e do Richard Widmark, que já tem cara de gente ruim e o papel combinou perfeitamente. Esses filmes deveriam ter mais repercussão, são de excelente qualidade e tema relevante.
Que filme chato. Protagonista é absurdamente chato, não só pelo comportamento de homem das cavernas, mas por ser verborrágico demais a ponto de explodir a cabeça de todo mundo em sua volta. E as atitudes das pessoas com ele é nonsense demais. Apenas alguns diálogos salvam e a trilha sonora que é muito boa. A minha vontade era espancar esse retardado mendigo esnobe.
Que loucura esse filme! Terry Gilliam mais uma vez cria um universo único, misturando o humor com críticas bem pesadas à burocracia, à inteligência duvidosa das pessoas de cargo alto, a futilidade da classe alta. Distorce tudo isso num clima noir e surrealista, exagerando de tal forma que se torna elegantemente crítico, assim como Buñuel costumava fazer. O ritmo nem sempre é dos melhores e a duração também não ajuda. Só fiquei me perguntando do motivo do título, será que ele veio no Brazil e teve a impressão que era essa zona? hahaha. Entendo se alguém não curtir muito o filme, pois não é facilmente digerido, mas provoca diversas sensações que valeram a pena.
Billy Wilder com um elenco desse não poderia dar errado jamais. Com isso, muita expectativa se cria em torno do filme. Apresenta um roteiro coeso e boa direção com vários elementos do Wilder. Apesar de suas qualidades, não consegui comprar a relação da Sabrina com o David e muito menos com o Linus. Sem contar que o final poderia ser bem melhor... ficou caricato demais tudo aquilo. Ainda sim é um clássico, e merece ser conferido.
Um bom estudo de personagem. Ettore é imprevisível e isso torna o filme atrativo, evitando o clima monótono que poderia cair nas mãos de outro diretor. Gosto como o Pasolini cria o contexto do filme, ambientes bem realistas e nada convencionais. Trata a prostituição sem ser moralista, ainda explora o lado materno da Mamma Roma e de sua conturbada relação com o filho. E as implicações de sua profissão na vida do filho. Tem uma mudança meio repentina no final do filme e muda o tom de tal forma que não me agradou. Preferia um final alternativo. Ainda sim um bom filme que me lembrou um pouco dos filmes do Fellini.
Proposta interessante! Expressa tanto implicitamente com pensamentos como explicitamente com metáforas inteligentes a dor de alguém que enfrenta um término de namoro e ainda sofre pressão interna e familiar para arrumar trabalho. Sem contar a crise que é se formar e não conseguir emprego, é uma realidade que muitos recém formados estão passando... é exatamente essa desesperança que te joga mais e mais pra baixo que é super bem representada. A atuação totalmente apática (propositalmente, é claro) reflete toda a desilusão. Muitas vezes é necessário uma mudança drástica, como mudar de país, mudar o círculo de amizades, conhecer pessoas novas. É um filme que tem um tom negativo, mas é necessário, para o que o final seja efetivo e transmita sua mensagem.
Um dos melhores filmes de fuga, assim como Alcatraz. E talvez inspirou Alcatraz e Um sonho de Liberdade. É realmente impressionante uma história dessa ser baseada em um fato real, no meio desse terror todo. O protagonista vive uma agonia sufocante por não saber se viverá amanhã. Os detalhes de cada etapa da fuga é o que mais me encanta no filme, como a criação de cada equipamento, quando espera o som do trem para andar, o cuidado para encostar o pé no chão ao descer da corda. Mais um grande clássico do cinema francês!
Softporn de qualidade hein, Cuarón! Sensacional! É incrível como o filme vai ganhando densidade e mantém em paralelo a sexualidade e sensualidade, com cenas muito bem feitas de sexo (aliás que começo! logo na primeira cena!). A personagem Luisa é muito bem construída, vamos gostando mais e mais dela, chegando no final e a revelação bate forte e tudo faz sentido. É um filme também sobre realização de fantasias, de ambos lados. Recomendo pra quem tá afim de ver bastante sexualidade não apenas explícita, mas em diálogos... que inclusive é um dos pontos altos do filme.
Muito abaixo da média do Billy Wilder. Aqui o diretor abusou demais de situações absurdas e coincidências. Não dá pra acreditar tanto nos personagens, que são caricatos e sem muita profundidade. Algumas soluções são criativas, o que me lembrava que era um filme desse gênio. É um filme que explora bem as cores, os cenários (algo que eu pouco notava em outros filmes em cores dele). Ótimas atuações do casal Jack Lemmon e Shirley MacLaine, que ajudaram a salvar em parte o filme.
É assim que se faz uma comédia romântica de qualidade! A importância desse filme é caracterizada de diferentes formas. Primeiro que é um filme que discute sobre qual é o papel da mulher na indústria; segundo que coloca um homem no papel de mulher e expõe ele ao constante assédio, e o que é esperado de ser uma mulher nos anos 80; terceiro que é um filme que influenciou muitas comédias (a maioria ruins) que homens se passam por mulher e se envolvem amorosamente com mulheres. Muito atual pra esses escândalos de Hollywood não? Mesmo durante o filme, imaginei o impacto que esse filme causou na época. É uma comédia que sabe criticar sutilmente sem perder o tom. Atuação do Dustin Hoffman é absolutamente fantástica, qualquer um acreditaria que ele seria uma mulher, de verdade hahaha. Engraçado que enquanto eu assistia ao filme, eu esperava alguns clichês bem baratos que vi em outros filmes parecidos e eram sempre evitados. Apesar de um final previsível, era necessário.
Tem um roteiro criativo, mas esbarra em muitos clichês e problemas. A imersão no terror foi difícil pela exposição contínua de situações questionáveis e atuações fracas. Porém o filme tem seus méritos justamente por criar a dúvida sobre o que era real e o que era sonho e elaborar plot twists justificáveis. É um filme que torci muito pra ser bom porque gostei das referências e do clima sombrio, mas por fim ficou um gosto amargo de lugar comum nos detalhes.
Estava até gostando até uns 30 minutos... depois daí começa a ir de mal a pior. É tudo tão superficial, umas atitudes bem surreais, principalmente no fim que é bem fraco. O que salva mesmo é a trilha sonora: Metallica, Cavalera Conspiracy, Slayer e também esse clima de heavy metal em toda parte.
Que final hein! Explora o terror um degrau acima de como é comum. Há uma atmosfera pesada pelo rigor da diretora e pelo passado das garotas, além do internato em si. Cada morte tem um propósito específico, o que não deixa aquele vazio que muito se encontra em filmes de slasher, a falta de significado. Mais outra grande obra do Serrador, que sabe se aprofundar no terror de maneira única, ainda mais pela sua época.
Como amo a positividade do Koreeda! Está em todos lugares, nas paisagens, nos sorrisos das personagens, a forma de elas encararem a vida. Algumas vezes me peguei extremamente emocionado apenas observando a paisagem, e algumas construções de cenas. É um filme que preenche todos os vazios, transborda de sentimentos. A construção de todas personagens é genial. Um filme que justifica muito as ações e não deixa qualquer espaço pra julgá-los. Trilha sonora riquíssima, sabe a hora certa de se sobressair e não apela em partes "choráveis"... na verdade o choro acontece nas partes mais naturais, sem trilha sonora forte. Mais um grande drama familiar do diretor, que sempre corresponde a expectativa e, nesse caso, excede. A cada filme que vejo, ele consegue me surpreender mais, apesar de temáticas parecidas. Um filme que poderia durar facilmente mais 2 horas, mas fico feliz que soube a hora certa de terminar.
Wow! bem porrada mesmo esse filme! O diretor usa a câmera móvel, tremida a favor da narrativa, pra expressar a instabilidade emocional. E é quase certeza que muita gente não vai curtir essa qualidade do filme. Os personagens são complexos com várias dimensões, e é muito natural a interação entre eles, existe uma harmonia verdadeira. Há alguns momentos bem emocionantes, mas nada forçados! A interação do casal é realista e muito bonita também, reforça a ideia de que em um relacionamento a compreensão nos momentos difíceis é essencial de ambas partes. De alguma forma, me lembra o estilo do Sean Baker... o que é um grande elogio ao diretor.
A atmosfera do filme é bem pesada e vai se tornando cada vez mais escura e enclausurada, além da trilha sonora baixa que deixa sempre uma tensão de que algo está pior do que parece. Um filme bem longo que a duração parece ter apenas 90 minutos. Realmente teve um efeito inverso do que costuma acontecer. Até assustei de ver a Maria Bonnevie nesse filme, pois conhecia ela dos filmes suecos. É uma excelente atriz, que dá um show de interpretação... principalmente nos minutos finais. Final esse que elevou o filme, preencheu uma lacuna importante.
Gen Pés Descalços
4.4 143O filme começa com um clima bem amigável, tudo parece bonito, mas com o narrador falando, já se espera o que acontecerá.
Assim que o evento ocorre, passa a valorizar os tons sombrios, as caracterizações das pessoas pós bomba é sensacional, até no momento em que é explodida.
O tom do filme é bem sóbrio, do começo ao fim, sem exageros, foca bem na desnutrição durante a guerra, as condições horrorosas após o ataque, e os seus efeitos devastadores que persistiram por anos.
Bem pesado pra uma animação, com algumas cenas até chocantes.
Excelente filme!
Crime Ferpeito
3.8 60É o tipo de comédia que geralmente não gosto, com muitas cenas bizarras que dificilmente seriam possíveis. Porém desde o princípio, o diretor não tem a pretensão de mostrar algo sério ou verossímil e, a partir do momento que me dei conta disso, me embarquei no clima do filme e a experiência foi ótima, rendendo muitas risadas.
O humor negro é bem afiado e ousado. Dá pra notar que diretor tem muita personalidade e não vê barreiras do politicamente correto, com piadas que os justiceiros sociais iriam ter um ataque haha.
A cena do policial que diz que tem 7 filhos pq a mulher dele furava as camisinhas e da irmã da Lourdes que tava grávida com 8 anos são hilárias hauhauhauha
Praça Moscou
3.4 1 Assista AgoraGosto como a política tem uma influência grande no cinema húngaro.
Em Praça Moscou, com referência clara ao fim do socialismo. Critica como o país foi devastado por esse regime, principalmente pela ocupação russa por tantos anos.
A juventude totalmente sem esperança e alienada, capaz de tudo, é um soco na cara. A única alternativa é o escapismo, fugir do país para tentar a vida em qualquer outro lugar.
O diretor enfatiza muito bem as más condutas dos jovens, algo parecido com nosso "jeitinho brasileiro". Sempre querendo levar vantagem em tudo, o que acaba sendo uma consequência de toda a pobreza e desespero de um povo.
Apesar do foco do filme não ser a história, mas o retrato da sociedade húngara, senti falta de um propósito do filme. Não ficou tão claro pra mim aonde o filme quer chegar, principalmente pelo final.
A Vingança de Manon
4.4 37Isso sim é que é uma continuação de respeito!
Tem algumas reviravoltas mais dinâmicas que o filme anterior e fecha a história com um final arrebatador, transformando o filme numa história sensacional de 4 horas, que é bem justificável ter se dividido em dois filmes.
É incrível a sobriedade do diretor em expor a vingança, não há exagero e tudo é muito bem pensado da forma mais coerente possível.
Um espetáculo!
Jean de Florette
4.4 51Nunca torci tanto pra chover!
É um filme muito duro que poderia ter facilitado muitas vezes o roteiro, mas escolheu o caminho mais difícil e foi incrível!
Tudo funciona perfeitamente, desde atuações, trilha sonora, figurino e a simplicidade é encantadora.
A ambição do ser humano pode chegar a um nível doentio, passando por cima de tudo e todos. Isso me lembrou um pouco Sangue Negro, trocando petróleo por água.
É Apenas o Fim do Mundo
3.5 302 Assista AgoraWow! esse filme me impactou bastante!
Os diálogos e interpretações estão ao mesmo nível desse elenco incrível. Cada um teve seu destaque, seu espetáculo.
Assim como Tom na Fazenda, Dolan deixa muitas informações implícitas ou sutilmente expostas, o que sobra tempo pra por em prática todo seu estilo e marca registrada de filmagem e direção.
É notável um amadurecimento dele como diretor, se compararmos com seus primeiros filmes Amores Imaginários e Eu matei minha mãe. Até ele diz que não curte assistir esses filmes e suas atuações.
Um ótimo filme de drama familiar!
Sem Saída
3.3 734Tem um clima bem pesado, desde o primeiro contato do casal com os garotos.
É um filme corajoso em muitos momentos no roteiro, com um final ainda mais corajoso que elevou o filme pra mim.
Apesar de suas vantagens, em muitas partes é irritante por forçar pra criar mais tensão ou escapar de algum perigo.
No geral é um bom filme de terror que prende a atenção o tempo todo, de tirar o fôlego.
Amor na Tarde
4.0 97 Assista AgoraEsse filme foi uma montanha russa pra mim. Começou bem, depois caiu, depois melhorou bastante e por fim um final bem previsível, que caiu novamente.
Audrey sensacional como sempre, eleva qualquer filme. Mas acontece o mesmo que em Sabrina, que faz um papel muito semelhante e que chega a irritar por sua infantilidade. O diretor usa umas facilitações narrativas que enchem o saco algumas vezes.
Apesar dos pontos fracos, tem um segundo ato muito bem construído, o diretor sabe usar todos elementos do filme de modo que se relacionam hamoniosamente, sem muita informação irrelevante pra história.
Gostaria de ter gostado mais por se tratar de uma obra do Billy Wilder+Audrey Hepburn. Porém, assim como em Sabrina, o diretor parece pouco inspirado na criação das personagens.
O Ódio é Cego
3.9 30Mais outro filme sensacional sobre racismo com o Sidney Poitier.
O filme expõe bem ódio infundado dos brancos contra os negros, e ao mesmo tempo desafia a convivência de ambos, seja no hospital ou na casa do Dr. Wharton.
Algumas frases sensacionais, com atuações monstruosas do Poitier e do Richard Widmark, que já tem cara de gente ruim e o papel combinou perfeitamente.
Esses filmes deveriam ter mais repercussão, são de excelente qualidade e tema relevante.
Nu
4.0 126Que filme chato.
Protagonista é absurdamente chato, não só pelo comportamento de homem das cavernas, mas por ser verborrágico demais a ponto de explodir a cabeça de todo mundo em sua volta. E as atitudes das pessoas com ele é nonsense demais.
Apenas alguns diálogos salvam e a trilha sonora que é muito boa.
A minha vontade era espancar esse retardado mendigo esnobe.
Brazil, o Filme
3.8 401 Assista AgoraQue loucura esse filme!
Terry Gilliam mais uma vez cria um universo único, misturando o humor com críticas bem pesadas à burocracia, à inteligência duvidosa das pessoas de cargo alto, a futilidade da classe alta. Distorce tudo isso num clima noir e surrealista, exagerando de tal forma que se torna elegantemente crítico, assim como Buñuel costumava fazer.
O ritmo nem sempre é dos melhores e a duração também não ajuda. Só fiquei me perguntando do motivo do título, será que ele veio no Brazil e teve a impressão que era essa zona? hahaha.
Entendo se alguém não curtir muito o filme, pois não é facilmente digerido, mas provoca diversas sensações que valeram a pena.
Sabrina
4.1 332 Assista AgoraBilly Wilder com um elenco desse não poderia dar errado jamais.
Com isso, muita expectativa se cria em torno do filme. Apresenta um roteiro coeso e boa direção com vários elementos do Wilder.
Apesar de suas qualidades, não consegui comprar a relação da Sabrina com o David e muito menos com o Linus. Sem contar que o final poderia ser bem melhor... ficou caricato demais tudo aquilo.
Ainda sim é um clássico, e merece ser conferido.
Mamma Roma
4.0 53Um bom estudo de personagem. Ettore é imprevisível e isso torna o filme atrativo, evitando o clima monótono que poderia cair nas mãos de outro diretor.
Gosto como o Pasolini cria o contexto do filme, ambientes bem realistas e nada convencionais. Trata a prostituição sem ser moralista, ainda explora o lado materno da Mamma Roma e de sua conturbada relação com o filho. E as implicações de sua profissão na vida do filho.
Tem uma mudança meio repentina no final do filme e muda o tom de tal forma que não me agradou. Preferia um final alternativo.
Ainda sim um bom filme que me lembrou um pouco dos filmes do Fellini.
Por Alguma Razão Inexplicável
3.8 2 Assista AgoraProposta interessante!
Expressa tanto implicitamente com pensamentos como explicitamente com metáforas inteligentes a dor de alguém que enfrenta um término de namoro e ainda sofre pressão interna e familiar para arrumar trabalho. Sem contar a crise que é se formar e não conseguir emprego, é uma realidade que muitos recém formados estão passando... é exatamente essa desesperança que te joga mais e mais pra baixo que é super bem representada. A atuação totalmente apática (propositalmente, é claro) reflete toda a desilusão.
Muitas vezes é necessário uma mudança drástica, como mudar de país, mudar o círculo de amizades, conhecer pessoas novas.
É um filme que tem um tom negativo, mas é necessário, para o que o final seja efetivo e transmita sua mensagem.
Um Condenado à Morte Escapou
4.4 69Um dos melhores filmes de fuga, assim como Alcatraz. E talvez inspirou Alcatraz e Um sonho de Liberdade.
É realmente impressionante uma história dessa ser baseada em um fato real, no meio desse terror todo. O protagonista vive uma agonia sufocante por não saber se viverá amanhã.
Os detalhes de cada etapa da fuga é o que mais me encanta no filme, como a criação de cada equipamento, quando espera o som do trem para andar, o cuidado para encostar o pé no chão ao descer da corda.
Mais um grande clássico do cinema francês!
E Sua Mãe Também
4.0 519Softporn de qualidade hein, Cuarón! Sensacional!
É incrível como o filme vai ganhando densidade e mantém em paralelo a sexualidade e sensualidade, com cenas muito bem feitas de sexo (aliás que começo! logo na primeira cena!).
A personagem Luisa é muito bem construída, vamos gostando mais e mais dela, chegando no final e a revelação bate forte e tudo faz sentido.
É um filme também sobre realização de fantasias, de ambos lados.
Recomendo pra quem tá afim de ver bastante sexualidade não apenas explícita, mas em diálogos... que inclusive é um dos pontos altos do filme.
Irma La Douce
4.0 75Muito abaixo da média do Billy Wilder.
Aqui o diretor abusou demais de situações absurdas e coincidências. Não dá pra acreditar tanto nos personagens, que são caricatos e sem muita profundidade.
Algumas soluções são criativas, o que me lembrava que era um filme desse gênio.
É um filme que explora bem as cores, os cenários (algo que eu pouco notava em outros filmes em cores dele).
Ótimas atuações do casal Jack Lemmon e Shirley MacLaine, que ajudaram a salvar em parte o filme.
Tootsie
3.8 266 Assista AgoraÉ assim que se faz uma comédia romântica de qualidade!
A importância desse filme é caracterizada de diferentes formas. Primeiro que é um filme que discute sobre qual é o papel da mulher na indústria; segundo que coloca um homem no papel de mulher e expõe ele ao constante assédio, e o que é esperado de ser uma mulher nos anos 80; terceiro que é um filme que influenciou muitas comédias (a maioria ruins) que homens se passam por mulher e se envolvem amorosamente com mulheres. Muito atual pra esses escândalos de Hollywood não? Mesmo durante o filme, imaginei o impacto que esse filme causou na época. É uma comédia que sabe criticar sutilmente sem perder o tom.
Atuação do Dustin Hoffman é absolutamente fantástica, qualquer um acreditaria que ele seria uma mulher, de verdade hahaha.
Engraçado que enquanto eu assistia ao filme, eu esperava alguns clichês bem baratos que vi em outros filmes parecidos e eram sempre evitados. Apesar de um final previsível, era necessário.
A Casa do Medo: Incidente em Ghostland
3.5 749Tem um roteiro criativo, mas esbarra em muitos clichês e problemas. A imersão no terror foi difícil pela exposição contínua de situações questionáveis e atuações fracas.
Porém o filme tem seus méritos justamente por criar a dúvida sobre o que era real e o que era sonho e elaborar plot twists justificáveis.
É um filme que torci muito pra ser bom porque gostei das referências e do clima sombrio, mas por fim ficou um gosto amargo de lugar comum nos detalhes.
Doces Para o Diabo
3.2 84Estava até gostando até uns 30 minutos... depois daí começa a ir de mal a pior. É tudo tão superficial, umas atitudes bem surreais, principalmente no fim que é bem fraco.
O que salva mesmo é a trilha sonora: Metallica, Cavalera Conspiracy, Slayer e também esse clima de heavy metal em toda parte.
Internato Derradeiro
3.8 29Que final hein!
Explora o terror um degrau acima de como é comum. Há uma atmosfera pesada pelo rigor da diretora e pelo passado das garotas, além do internato em si.
Cada morte tem um propósito específico, o que não deixa aquele vazio que muito se encontra em filmes de slasher, a falta de significado.
Mais outra grande obra do Serrador, que sabe se aprofundar no terror de maneira única, ainda mais pela sua época.
Nossa Irmã Mais Nova
4.0 74 Assista AgoraComo amo a positividade do Koreeda! Está em todos lugares, nas paisagens, nos sorrisos das personagens, a forma de elas encararem a vida. Algumas vezes me peguei extremamente emocionado apenas observando a paisagem, e algumas construções de cenas. É um filme que preenche todos os vazios, transborda de sentimentos.
A construção de todas personagens é genial. Um filme que justifica muito as ações e não deixa qualquer espaço pra julgá-los.
Trilha sonora riquíssima, sabe a hora certa de se sobressair e não apela em partes "choráveis"... na verdade o choro acontece nas partes mais naturais, sem trilha sonora forte.
Mais um grande drama familiar do diretor, que sempre corresponde a expectativa e, nesse caso, excede. A cada filme que vejo, ele consegue me surpreender mais, apesar de temáticas parecidas.
Um filme que poderia durar facilmente mais 2 horas, mas fico feliz que soube a hora certa de terminar.
Temporário 12
4.3 590Wow! bem porrada mesmo esse filme!
O diretor usa a câmera móvel, tremida a favor da narrativa, pra expressar a instabilidade emocional. E é quase certeza que muita gente não vai curtir essa qualidade do filme.
Os personagens são complexos com várias dimensões, e é muito natural a interação entre eles, existe uma harmonia verdadeira.
Há alguns momentos bem emocionantes, mas nada forçados!
A interação do casal é realista e muito bonita também, reforça a ideia de que em um relacionamento a compreensão nos momentos difíceis é essencial de ambas partes.
De alguma forma, me lembra o estilo do Sean Baker... o que é um grande elogio ao diretor.
O Desterro
3.9 25A atmosfera do filme é bem pesada e vai se tornando cada vez mais escura e enclausurada, além da trilha sonora baixa que deixa sempre uma tensão de que algo está pior do que parece.
Um filme bem longo que a duração parece ter apenas 90 minutos. Realmente teve um efeito inverso do que costuma acontecer.
Até assustei de ver a Maria Bonnevie nesse filme, pois conhecia ela dos filmes suecos. É uma excelente atriz, que dá um show de interpretação... principalmente nos minutos finais.
Final esse que elevou o filme, preencheu uma lacuna importante.