Quando assistimos um filme podemos analisá-lo de duas formas: por suas qualidades técnicas ou pela emoção que o mesmo causa. 'Minha mãe é uma peça' pode não ser o filme com as maiores qualidades técnicas mas o mesmo é um filme real, tocante e verdadeiro, fazendo-o se diferençar das diversas comédias clichês nacionais.
O Paulo Gustavo está mais incrível e irreconhecivel do que nunca como Dona Herminia; otima maquiagem, figurino e adaptação de voz (que o mesmo consegue manter durante o filme inteiro sem se perder).
O filme trata de um assunto que todos nos vivenciamos, seja de uma forma mais próxima ou não, mas todo mundo conhece alguma 'dona Herminia'. A grandiosidade do filme se dá ao fato do mesmo tratar um assunto tão comum de uma forma tão espontanea que é praticamente impossivel (para não dizer impossivel) não dá boas e sinceras risadas.
Mas uma vez Paulo Gustavo está de parabéns e se firma ainda mais como um dos grandes comediantes do Brasil.
incrível como uma mudança de perspectiva pode acabar com um filme. Rec III, não tem a essência e originilidade dos seus anteriores (Rec e Rec II) que nos mostrava uma película mais pertubadora com seu modo de filmagem, sempre com aquele ar amador (que era a graça do negocio) que se perde nesse ultimo filme com uma trilha sonora desconexa e um roteiro cheios de furos.
Rec III está aí para mostrar que nem sempre ter um bom orçamento é o melhor para as sequencias filmatograficas. O grande pecado da direção foi usar todo dinheiro e recursos disponiveis, não para aprimorar o que já era "bom", mas sim, para fazer um filme com a cara mais "hollywoodiano" e acabaram com um filme perdido e que foge completamente da estória inicial.
Incrível como uma direção correta e bem amarrada pode transformar uma história tão triste e pertubadora em algo tão bonito e tocante. Tanto a "Big Edie" e "Little Edie" tinha suas diferenças e conflitos, porém, todos esquecidos e superados pelo o amor que sempre foi enorme entre as duas. Greys Gardens nos mostra que até a insanidade tem sua beleza.
Apesar de uma direção datada, o roteiro consegue se sobressair das falhas técnicas, onde o 'white dog' ao longo do filme se torna o melhor ator deixando a atriz principal no chinelo, fácil fácil.
Apesar de alguns ângulos e 'closes' interessantes a direção é muito tradicional (típica direção 80's/90's), porém, com um roteiro incrível e desenrolar bastante interessante. O filme vai alem do que é visto e mais profundo do que parece.
Sem dúvidas um dos filmes mais "gore" do Lucio Fulci. O filme segue com uma atmosfera de suspense em nível altissimo, Fulci consegue manter o padrão de suspense eletrizante sem esquecer de um roteiro bem amarrado e arrojado.
O resultado é um filme incrível e com um final maravilhoso.
suavemente aterrorizador; brinca com o medo e o suspense de uma forma sutil e inteligente. Apesar de algumas coisas não soarem como esperamos ou talvez ser menos "ação" do que o esperado, acho que o Khouri é fiel ao seu estilo, o que torna o filme ainda mais interessante. E como todo filme "precursor" sempre é menos lapidado que os posteriores, porém, o tom de originalidade é altissimo.
Apesar ta tão comentada 'falta de nexo', Cabaret Mineiro tem uma câmera que flutua pelos cenários de uma forma tão linda e com uma perspectiva diferenciada dos demais filmes do gênero. Fora a impagável cena do Nelson Dantas cantando que é fora de sério, a câmera fechada no seu rosto e seus trejeitos de cantar é coisa de louco, interpretou o que cantou.
Incrível que mesmo sendo um personagem sem nome, Brigitte Lahaie, nos rende as melhores cenas do filme. O Jean Rollin como todos outros diretores tem sua diva, a do Rollin, é a Brigitte Lahaie que sempre é nos mostrada em belíssimos ângulos, cenas e figurino; sem deixar passar seu belíssimo corpo que está sempre em evidência.
O único pensamento recorrente ao longo dos 93min de filme era: "Se fosse um filme europeu, Noite Vazia seria um clássico celebrado no mundo todo." como já citado.
Walter Hugo Khouri consegue concretizar o título do filme; desmascarando as angústias, medos e frustrações dos quatro personagens que aos poucos nos revelam toda melancolia que existe dentro de si.
Pra os padrões dos filmes nacionais da época, 'Noite Vazia" nada contra maré e encontra o el dourado se consagrando uma obra prima do cinema nacional, podendo ser facilmente comparado aos clássicos internacionais.
Shutter pode não ser um dos filmes de terror mais elaborados e surpreendentes, porém, se trata de um filme Tailandês ou seja com uma narrativa totalmente incomum dos que estamos acostumados a ver (filmes americanos); isso o torna "estranho" aos nossos olhos. Por ser um filme asiático ele traz consigo todos os clichês dos filmes japoneses e coreanos que se fundamentam nos velhos clichês: sustos, cabelos, sangue e desenrolar lento. (que são espelhos dos filmes de terror asiáticos)
É um filme que nos rende bons sustos, o que torna um terror "divertido" que damos aqueles pulinhos e rimos de nós mesmo, APENAS. Um filme sem pretensão por isso não cumpre mais do que o já esperado roteiro morno.
(tão esquecível que marquei ele anos após assisti-lo)
Como já mencionado, o fato da adaptação ter sido escolhida para ser filmada em preto e branco, não deu apenas um charme ao filme como também elevou o nível de mistério sobre o mesmo; onde um filme que fala tanto sobre 'a cor que caiu do céu' ficamos sempre na expectativa de saber qual a cor da mesma. Em relação ao roteiro, o mesmo é maravilhoso e se mantém no mesmo patamar do início ao fim, sempre com um tom inteligente e nunca menos misterioso; elevando o nível de suspense que uni com a maravilhosa fotografia e uma direção segura.
Pode até ser o filme que melhor conte/represente a história do Conde Drácula, não sei. Para quem leu o livro pode ser que tenha sido uma grande adaptação e respectivamente e um grande filme mas para quem não leu, o filme pareceu muito desfragmentado, sempre me deixando com a impressão que queriam contar a história completa e isso o deixou confuso mas um confuso que incomoda e o torna ultra mediano, apesar de um elenco que para época era o auge dos famosos de Hollywood.
Quando os telespectadores pararem de querer VER para poder sentir a essência, a dor, a desespero e saber que o silêncio vale mais que mil palavras, esse filme terá uma nota de acordo que merece.
Silenciosamente assustador, perturbador e depravado mas tudo de acordo com as regras da pedófila, no suspiro silencioso da ingenuidade.
Torna-se desnecessário a existência desse filme (apesar de ser muito forte a palavra desnecessária), gosto atuação da Naomi Watts e acho que o psicopata do Michael Pitt deixa muito a desejar quando se comparada com a versão de 1997. Não existe como não comparar, o Michael Haneke foi genial e doentio e conseguir fazer um filme idêntico, onde o apenas se diferencia são as atuações.
Mas independente de desnecessário ou não, a Haneke com a câmera em mãos faz coisas maravilhosas, torna o telespectador mais um sádico do que apenas um telespectador, ele nos faz querer mais violência, mais terror psicológico.
Não é à toa a brincadeira do 'Paul' ao olhar pra câmera, onde acontece aquele rewind no filme "do nada" nos mostrando o quanto o filme está nas mãos do Paul e que a história está sobre o controle, nos apresentando ao cinema subjetivo em que estamos completamente no universo do personagem.
No final, depois de levantarmos nossos queixos, concluímos que roteirista e o diretor do filme são psicologicamente doentes.
Side Effects tem um dos roteiros mais engenhosos que vi nos filmes atuais, ele mexe com você e te surpreende. Nos faz refletir sobre os diversos aspectos que se relacionam ao assunto depressão; seja, remédios, terapia, insanidade ou qualquer coisa relacionada.
A Rooney Mara é uma das grandes atrizes que esta na mídia e nesse filme ela deixa bem claro à que veio, deixando marcado que está entre as maiores atrizes de Hollywood (atualmente); enquanto Catherine Zeta-Jones (que vem do ramo de boas atrizes das antigas) nos faz lembrar que ainda é excelente atriz nos mostrando atuação firme e segura.
Apesar de uma narrativa complexa 'Ano Passado em Marienbad' é extremamente intrigante. Ele não nos envolve mas nos provoca, a direção é segura, ousada, com cortes e roteiro engenhoso.
Não existe uma regra para um filme bom, e nem sempre se envolver com o filme o transforma em um filme melhor, nesse somos meros telespectadores vendo um belíssimo quadro em movimento.
Visto em Blu ray é ainda mais emocionante. Diferentes dos atuais filmes de ficção cientifica 'The Fifth Element' vem com uma proposta totalmente despretensiosa, e consegue nos dar um resultado incrível. Enquanto nos deparamos atualmente com filmes Ficção Científica que se resumem à forçados e pretensiosos.
Eu, pessoalmente assisto filmes legendados, porém, fica notável a grandiosidade da dublagem do personagem Ruby Rhod que pra ser sincero, dublado fica muito mais engraçado, a dublagem feita foi tão marcante que mesmo o filme sendo legendado, eu ouvia (mentalmente) a voz do dublador.
A insanidade da decadência. Doloroso de se ver, porém, belo visto que as duas não perderam a poesia, a música e esperança que ao poucos se desfaz em meio a poeira e a melancolia da nostalgia.
Sabe aqueles filmes que mesmo com baixo orçamento, técnicas de câmera ruins mas um bom roteiro e uma historia fascinante que faz você deixar tudo que é "ruim" e "errado" no filme torna-lo uma obra prima? Pronto, essa é a HISTÓRIA de Michael Alig, FABULOSA.
Febre do rato fala sobre o recife que todos os recifenses se deparam todos os dias mas que automaticamente omitem das duas mentes e vidas. É o recife inferno, recife esgoto, recife escroto que clama por entendimento e de prosa, uma cidade rodeada de história que os próprios conterrâneos desconhecem, que transformam a própria cultura em merda e a merda na cultura.
Febre do rato é um grito de liberdade e de expressão de um recife oprimido e silenciosamente opressor.
Minha Mãe é Uma Peça: O Filme
3.7 2,6K Assista AgoraQuando assistimos um filme podemos analisá-lo de duas formas: por suas qualidades técnicas ou pela emoção que o mesmo causa. 'Minha mãe é uma peça' pode não ser o filme com as maiores qualidades técnicas mas o mesmo é um filme real, tocante e verdadeiro, fazendo-o se diferençar das diversas comédias clichês nacionais.
O Paulo Gustavo está mais incrível e irreconhecivel do que nunca como Dona Herminia; otima maquiagem, figurino e adaptação de voz (que o mesmo consegue manter durante o filme inteiro sem se perder).
O filme trata de um assunto que todos nos vivenciamos, seja de uma forma mais próxima ou não, mas todo mundo conhece alguma 'dona Herminia'.
A grandiosidade do filme se dá ao fato do mesmo tratar um assunto tão comum de uma forma tão espontanea que é praticamente impossivel (para não dizer impossivel) não dá boas e sinceras risadas.
Mas uma vez Paulo Gustavo está de parabéns e se firma ainda mais como um dos grandes comediantes do Brasil.
[REC]³ Gênesis
2.2 1,5K Assista Agoraincrível como uma mudança de perspectiva pode acabar com um filme. Rec III, não tem a essência e originilidade dos seus anteriores (Rec e Rec II) que nos mostrava uma película mais pertubadora com seu modo de filmagem, sempre com aquele ar amador (que era a graça do negocio) que se perde nesse ultimo filme com uma trilha sonora desconexa e um roteiro cheios de furos.
Rec III está aí para mostrar que nem sempre ter um bom orçamento é o melhor para as sequencias filmatograficas. O grande pecado da direção foi usar todo dinheiro e recursos disponiveis, não para aprimorar o que já era "bom", mas sim, para fazer um filme com a cara mais "hollywoodiano" e acabaram com um filme perdido e que foge completamente da estória inicial.
Grey Gardens: Do Luxo à Decadência
4.0 172 Assista AgoraIncrível como uma direção correta e bem amarrada pode transformar uma história tão triste e pertubadora em algo tão bonito e tocante. Tanto a "Big Edie" e "Little Edie" tinha suas diferenças e conflitos, porém, todos esquecidos e superados pelo o amor que sempre foi enorme entre as duas.
Greys Gardens nos mostra que até a insanidade tem sua beleza.
Cão Branco
3.7 183Apesar de uma direção datada, o roteiro consegue se sobressair das falhas técnicas, onde o 'white dog' ao longo do filme se torna o melhor ator deixando a atriz principal no chinelo, fácil fácil.
Apesar de alguns ângulos e 'closes' interessantes a direção é muito tradicional (típica direção 80's/90's), porém, com um roteiro incrível e desenrolar bastante interessante. O filme vai alem do que é visto e mais profundo do que parece.
A Casa do Cemitério
3.4 106Sem dúvidas um dos filmes mais "gore" do Lucio Fulci. O filme segue com uma atmosfera de suspense em nível altissimo, Fulci consegue manter o padrão de suspense eletrizante sem esquecer de um roteiro bem amarrado e arrojado.
O resultado é um filme incrível e com um final maravilhoso.
"Ninguém nunca saberá se crianças são
monstros ou se monstros são crianças."
Cheque em Branco
3.0 249 Assista AgoraNada como os classicos da geração 90's. Nos assistiamos filmes bons e não tinhamos ideia do quanto.
O Anjo da Noite
3.7 28suavemente aterrorizador; brinca com o medo e o suspense de uma forma sutil e inteligente.
Apesar de algumas coisas não soarem como esperamos ou talvez ser menos "ação" do que o esperado, acho que o Khouri é fiel ao seu estilo, o que torna o filme ainda mais interessante. E como todo filme "precursor" sempre é menos lapidado que os posteriores, porém, o tom de originalidade é altissimo.
Cabaret Mineiro
3.1 35Apesar ta tão comentada 'falta de nexo', Cabaret Mineiro tem uma câmera que flutua pelos cenários de uma forma tão linda e com uma perspectiva diferenciada dos demais filmes do gênero. Fora a impagável cena do Nelson Dantas cantando que é fora de sério, a câmera fechada no seu rosto e seus trejeitos de cantar é coisa de louco, interpretou o que cantou.
As Uvas da Morte
3.4 31Incrível que mesmo sendo um personagem sem nome, Brigitte Lahaie, nos rende as melhores cenas do filme. O Jean Rollin como todos outros diretores tem sua diva, a do Rollin, é a Brigitte Lahaie que sempre é nos mostrada em belíssimos ângulos, cenas e figurino; sem deixar passar seu belíssimo corpo que está sempre em evidência.
A cena da Brigitte Lahaie com os dois cães e a tocha de fogo em mãos, me remeteu a outra cena antológica de 'Fascination'.
Les Raisins de la Mort é um excelente, tudo na medida certa e com um final genial! Eu amo as mulheres do Jean Rollin, isso passou a ser um fato!
Noite Vazia
4.1 88O único pensamento recorrente ao longo dos 93min de filme era: "Se fosse um filme europeu, Noite Vazia seria um clássico celebrado no mundo todo." como já citado.
Walter Hugo Khouri consegue concretizar o título do filme; desmascarando as angústias, medos e frustrações dos quatro personagens que aos poucos nos revelam toda melancolia que existe dentro de si.
Pra os padrões dos filmes nacionais da época, 'Noite Vazia" nada contra maré e encontra o el dourado se consagrando uma obra prima do cinema nacional, podendo ser facilmente comparado aos clássicos internacionais.
Despertar dos Mortos
3.9 319 Assista AgoraCalem-se! É George Romero fazendo arte gore com humor ácido ou seja, obra prima.
Espíritos: A Morte Está ao Seu Lado
3.5 833Shutter pode não ser um dos filmes de terror mais elaborados e surpreendentes, porém, se trata de um filme Tailandês ou seja com uma narrativa totalmente incomum dos que estamos acostumados a ver (filmes americanos); isso o torna "estranho" aos nossos olhos.
Por ser um filme asiático ele traz consigo todos os clichês dos filmes japoneses e coreanos que se fundamentam nos velhos clichês: sustos, cabelos, sangue e desenrolar lento. (que são espelhos dos filmes de terror asiáticos)
É um filme que nos rende bons sustos, o que torna um terror "divertido" que damos aqueles pulinhos e rimos de nós mesmo, APENAS. Um filme sem pretensão por isso não cumpre mais do que o já esperado roteiro morno.
(tão esquecível que marquei ele anos após assisti-lo)
A Cor Que Caiu do Céu
3.6 19 Assista AgoraComo já mencionado, o fato da adaptação ter sido escolhida para ser filmada em preto e branco, não deu apenas um charme ao filme como também elevou o nível de mistério sobre o mesmo; onde um filme que fala tanto sobre 'a cor que caiu do céu' ficamos sempre na expectativa de saber qual a cor da mesma.
Em relação ao roteiro, o mesmo é maravilhoso e se mantém no mesmo patamar do início ao fim, sempre com um tom inteligente e nunca menos misterioso; elevando o nível de suspense que uni com a maravilhosa fotografia e uma direção segura.
Drácula de Bram Stoker
4.0 1,4K Assista AgoraPode até ser o filme que melhor conte/represente a história do Conde Drácula, não sei. Para quem leu o livro pode ser que tenha sido uma grande adaptação e respectivamente e um grande filme mas para quem não leu, o filme pareceu muito desfragmentado, sempre me deixando com a impressão que queriam contar a história completa e isso o deixou confuso mas um confuso que incomoda e o torna ultra mediano, apesar de um elenco que para época era o auge dos famosos de Hollywood.
Tem seus altos mas tem seus baixos.
Michael
3.5 194Quando os telespectadores pararem de querer VER para poder sentir a essência, a dor, a desespero e saber que o silêncio vale mais que mil palavras, esse filme terá uma nota de acordo que merece.
Silenciosamente assustador, perturbador e depravado mas tudo de acordo com as regras da pedófila, no suspiro silencioso da ingenuidade.
Violência Gratuita
3.4 1,3KTorna-se desnecessário a existência desse filme (apesar de ser muito forte a palavra desnecessária), gosto atuação da Naomi Watts e acho que o psicopata do Michael Pitt deixa muito a desejar quando se comparada com a versão de 1997. Não existe como não comparar, o Michael Haneke foi genial e doentio e conseguir fazer um filme idêntico, onde o apenas se diferencia são as atuações.
Mas independente de desnecessário ou não, a Haneke com a câmera em mãos faz coisas maravilhosas, torna o telespectador mais um sádico do que apenas um telespectador, ele nos faz querer mais violência, mais terror psicológico.
Não é à toa a brincadeira do 'Paul' ao olhar pra câmera, onde acontece aquele rewind no filme "do nada" nos mostrando o quanto o filme está nas mãos do Paul e que a história está sobre o controle, nos apresentando ao cinema subjetivo em que estamos completamente no universo do personagem.
Toda Forma de Amor
4.0 1,0K Assista AgoraNão entendo o motivo no qual esse filme não é 5 estrelas.
Terapia de Risco
3.6 1,0K Assista AgoraNo final, depois de levantarmos nossos queixos, concluímos que roteirista e o diretor do filme são psicologicamente doentes.
Side Effects tem um dos roteiros mais engenhosos que vi nos filmes atuais, ele mexe com você e te surpreende. Nos faz refletir sobre os diversos aspectos que se relacionam ao assunto depressão; seja, remédios, terapia, insanidade ou qualquer coisa relacionada.
A Rooney Mara é uma das grandes atrizes que esta na mídia e nesse filme ela deixa bem claro à que veio, deixando marcado que está entre as maiores atrizes de Hollywood (atualmente); enquanto Catherine Zeta-Jones (que vem do ramo de boas atrizes das antigas) nos faz lembrar que ainda é excelente atriz nos mostrando atuação firme e segura.
O Ano Passado em Marienbad
4.2 156 Assista AgoraApesar de uma narrativa complexa 'Ano Passado em Marienbad' é extremamente intrigante. Ele não nos envolve mas nos provoca, a direção é segura, ousada, com cortes e roteiro engenhoso.
Não existe uma regra para um filme bom, e nem sempre se envolver com o filme o transforma em um filme melhor, nesse somos meros telespectadores vendo um belíssimo quadro em movimento.
Conspiradores do Prazer
4.0 40insano
O Quinto Elemento
3.7 816Visto em Blu ray é ainda mais emocionante. Diferentes dos atuais filmes de ficção cientifica 'The Fifth Element' vem com uma proposta totalmente despretensiosa, e consegue nos dar um resultado incrível. Enquanto nos deparamos atualmente com filmes Ficção Científica que se resumem à forçados e pretensiosos.
Eu, pessoalmente assisto filmes legendados, porém, fica notável a grandiosidade da dublagem do personagem Ruby Rhod que pra ser sincero, dublado fica muito mais engraçado, a dublagem feita foi tão marcante que mesmo o filme sendo legendado, eu ouvia (mentalmente) a voz do dublador.
Grey Gardens
4.3 105A insanidade da decadência. Doloroso de se ver, porém, belo visto que as duas não perderam a poesia, a música e esperança que ao poucos se desfaz em meio a poeira e a melancolia da nostalgia.
Party Monster
3.8 371 Assista AgoraSabe aqueles filmes que mesmo com baixo orçamento, técnicas de câmera ruins mas um bom roteiro e uma historia fascinante que faz você deixar tudo que é "ruim" e "errado" no filme torna-lo uma obra prima? Pronto, essa é a HISTÓRIA de Michael Alig, FABULOSA.
Febre do Rato
4.0 657Febre do rato fala sobre o recife que todos os recifenses se deparam todos os dias mas que automaticamente omitem das duas mentes e vidas. É o recife inferno, recife esgoto, recife escroto que clama por entendimento e de prosa, uma cidade rodeada de história que os próprios conterrâneos desconhecem, que transformam a própria cultura em merda e a merda na cultura.
Febre do rato é um grito de liberdade e de expressão de um recife oprimido e silenciosamente opressor.