Com cenas dirigidas com muita maturidade e um tema trabalhado de uma forma silenciosa, fria e real, 'Michael' é um filme excelente, aborda o abuso sexual de uma forma sem julgamentos em que nós somos apresentados a um tipico psicopata urbano onde é mostrado o seu cotidiano aparentemente "normal" e sua relação doentia com o "wolfgang". Todas as cenas são realmente dignas de nossa atenção, sempre muito bem dirigidas e bem enquadradas, o diretor nos mostra segurança ao transmitir a estória e ao longo do filme sentimos que o diretor tem o filme em suas mãos. Por mais que a estória seja 'parada', o fato do filme ser extremamente intrigante faz com que você fique firme em frente a TV até o fim, querendo saber até onde o Michael vai.
Os últimos 20 minutos do filme são inferiores ao resto, porém, não tira o merito de um grande filme que é, principalmente se vermos que é o primeiro do Markius Schleinzer.
Snow White and the Huntsman é um filme mediano em que somos apresentados a uma "Branca de Neve" sem nenhum carisma (não estou falando da Kristen e sim, do personagem em si) e a uma estória sem humor e nem um pouco cativante.
Com um trailer melhor que o filme em si, nos deparamos com personagens nem um pouco carismáticos e que não conseguem criar nenhum vínculo com os telespectadores, a Branca de Neve em nenhum momento consegue nos passar a emoção e nos fazer torcer por ela. Não conhecemos direito a personagem e muito menos suas dores, onde tudo parece muito superficial, em contraponto, a estória da rainha Ravenna divinamente interpretada pela Charlize Theron é um personagem riquíssimo e cheio de emoção; Tensão, rancor, ódio, mágoa, tristeza e loucura um prato cheio pra ser tema principal e torna um filme incrível.
Faltou romance, carisma, humor e muitas outras coisas, tornando um filme dispensável e mediano, salvo a todas as cenas com a Charlize Theron com grandes figurinos, atuação e um personagem que daria um filme se bem explorado.
A trilogia silêncio que começa um pouco morna com 'Através de um Espelho', fica incrível com esse segundo filme. 'Luz de Inverno' é um afronta a fé cega, em que vemos que até quem 'acredita' tem seus dúvidas e questionamentos.
Apesar de dolorido, o filme não perde o senso de humor sempre tão afiado e conciso nos proporciona uma visão sempre interessante e inédita como na parte filme em que em um pequeno trecho o Bergman dá show falando sobre a passagem do evangelho em relação a paixão de cristo, incrível, tocante, sensível, intrigante e inteligente.
rancor e mágoa despejados de forma ácida no seio de uma família, choros e falsos arrependimentos tentam camuflar a verdadeira essência do desprendimento.
Esteticamente falando, Bergman é sempre perfeito. No caso de 'Através de um Espelho' incia a trilogia 'Silêncio' de forma morna, apesar de abordar uma estória interessante passa longe de ser um dos 'grandes' do bergman.
Harriet Andersson está incrível. E como disseram a cena do teatro é uma das melhores, ou melhor, é a melhor.
Noordzee, Texas é puro sentimento. Diferente de muitos filmes do gênero que geralmente caem no clicê seja do estilo "sofrido" ou "escrachado/caricato" esse filme tem um diferencial; Imagens lindas, cenas bem filmadas e um protagonista que é puro sentimento.
A estória que poderia ser apenas mais uma estória de descoberta e amor é construída de uma forma tão intimista e sensível que o diferencia das demais. Desde a primeira cena você cria um vínculo de sentimento com o personagem principal.
Apesar de não haver grandes emoções ou acontecimentos, daqueles que deixa você de boca aberta e tals, na minha opinião isso não faz a minima falta no filme que em nenhum momento se torna chato ou tedioso por isso, isso tudo graças a grande direção que tem o tempo todo comando nas mãos. É muito mais complicado criar uma atmosfera intimista e sentimental do que criar conflitos e choques. A única crítica que tenho a fazer é referente ao final:
Dente Canino é um filme bom. Com uma estória bastante interessante e roteiro bem feito, Giorgos Lanthimos cria essa atmosfera doentia.
Quando um diretor decidi criar certo distanciamento entre o telespectador com o filme a estória tem que ser muito bem amarrada, coisa que o filme deixa algumas pontas soltas, tornando o distanciamento um ponto que incomoda o filme fica 'frio'. O filme em si é bem bacana mas com algumas falhas: diálogos algumas vezes desinteressante, algumas cenas bem 'me ca ni za das' que faz o filme perde o ritmo algumas vezes. Em contraponto, o filme é bonito, bem dirigido (esteticamente falando) com alguns movimentos de camera interessantes e alguns momentos instigantes e com um final muito superior a todo resto do filme.
Acho magnifico quem consegue trabalhar com o silêncio de uma forma tão tocante e sentimental, o Steve McQueen está ficando mestre nisso.
O filme é uma dor, um soco. As cenas são muito bem dirigidas e concretizadas, nada se tira, tudo agrega formando uma estória 'Visceral', acho que essa foi a melhor definição para esse filme, VISCERAL.
Peter Jackson nos mostrando o que é realmente um filme trash.
O termo 'trash' vem sendo empregado de forma equivocada por grande parte das pessoas ao definir 'x' filme que muitas vezes são intitulados 'trash' quando na verdade são filmes ruins e apenas mal feitos, mas necessariamente um filme ruim é um filme trash? Na minha opinião não.
Um filme realmente trash é aquele feito para ser tosco e mesmo sendo tosco nos faz acreditar e nos envolve na estória por mais surreal e bizarra que seja, 'Braindead' pra mim é um dos melhores trash que já assisti; Com um ótimo roteiro, atores carismáticos e cenas bem pensadas/concretizadas o filme consegue nos prender durante os 102 minutos de duração.
Nos dias de hoje em que muitas produções tentam fazer um terror 'de verdade' e não conseguem e outros que tentam ser 'trash' e acabam sendo filmes 'sem noção'. Fome Animal está aí pra ser exemplo do que é ser trash com um roteiro maravilhoso e muito bem humorado e para resumindo tudo que falei: ruim é ruim e trash é trash.
Com uma comédia grandiosa que foi misturada com uma boa dose de drama e fantasia mas sem perder o tom reflexivo característico do Bergman, conhecemos a Britt-Marie, a virgem que recebe a visita de um jovem sedutor vindo direto do inferno para acabar com seu futuro casamento. É dessa forma Lisérgica que é retratada a "doença" do diabo.
Quando se trata de Bergman, o roteiro nunca decepciona e sempre somos pegos refletindo sobre os seus diálogos que sempre são cheios de sentimento. 'O Olho do Diabo' nos apresenta personagens completamente diferentes, com sentimentos totalmente diferentes um do outro, porém, todos ao serem misturados conseguem firmar a ideia central do filme e cada um consegue nos mostrar sua devida importância para o desenrolar da trama.
Nos filmes do Bergman é incontestável a maestria em que ele sempre nos apresenta na fotografia, no movimento de câmera e principalmente no roteiro.
Diferente das N's versões que já vi do conto, sem dúvida esse encabeça umas das melhores adaptações da obra, fazendo jus a sua estética já tão ovacionada e admirada, Jan Svankmajer vai construindo pouco a pouco o conto do Goethe. Faust por Svankmajer é uma maravilhosa mistura de bonecos de massa, marionetes e humanos que são usados para concretizar a visão insana do diretor que nos mostra de uma forma completamente doentia, insana e inovadora.
A versão do Jan Svankmajer é sem dúvida uma das mais bem feitas, dirigidas e concretizadas. Mesmo contando essa estória de uma maneira totalmente "fora do contexto original" o filme consegue prender e contar de maneira sublime a trajetória de Faust. Continuo achando a versão do F.W Murnau a melhor já feita mas claro, logo em seguida vem o Svankmajer que me fez viajar novamente nessa estória de uma maneira completamente diferente.
O filme faz questão de transformar o comum em algo surreal e ao longo do filme vai marginalizando o cotidiano com sons e imagens de deixar você inquieto.
A liberdade sexual tão ovacionada nos tempos de hoje é a uma linha tênue ao vazio existencial em que muitas vezes é usada como escapismo do seus medos e frustrações. O Brandon carrega todo vazio de um homem que não consegue lidar com suas frustrações e usa o sexo como fuga e no final só sobra a tristeza, a solidão e o vácuo das consequências de seus atos.
O filme é incrível, consegue retratar a estoria de forma melancólica e fria. O cotidiano melancólico vivido pelo Brandon que vive de transformar suas frustrações em relações sexuais vazias e apenas nesses momentos que consegue se sentir realizado e vivo. E a cada dia mais vai se afundando nesse abismo sem fim que é sua vida.
Numa sociedade que tem dificuldade de aceitar o homossexualidade que é sempre vista da pior forma possível, como será viver sendo um transgênero? como será vista uma família em que uma criança de 6 anos, não consegue se identificar como menino e sim como menina? As respostas são as piores possíveis. As pessoas tem o costume de rejeitar o que não entende e esse tipo de conceito criado sem conhecimento (preconceito) se torna uma tortura diária e irreparável paras as pessoas que fazem parte da 'minoria'. Esse tipo de atitude torna ainda mais difícil a vida dos pais e das crianças transgêneras que além de combater suas próprias duvidas e medos tem que suportar olhares tortos e preconceituosos das pessoas.
Esse documentário não é um dos melhores até porque foi feito para um programa de TV americano mas fica super valido o registro de tudo que foi documentado, pois podemos conhecer um pouco mais do que passa pela cabeça de adolescentes, crianças e pais que vivem essa realidade.
A anarquia dos flagelados nacional, o grito de desespero e de revolta dos que não tem voz. A fome, a pobreza, a insanidade, esculhambação, a liberdade e a esperança de salvação ou de ser o próprio salvador de uma pátria cada dia mais massacrante e massacrada.
Videodrome: A Síndrome do Vídeo
3.7 547 Assista AgoraIncrivelmente aterrorizante e perturbador. Uma viagem sem volta e uma experiência alucinógena que o Cronenberg nos presenteia.
As Pequenas Margaridas
4.2 267 Assista Agoraah se todas as travessuras fossem tão bem fundamentadas!
A primeira vista, pode até se passar por bobo mas ao longo do filme vimos que nós é que somos bobos.
Fausto
3.4 220Depois que esse filme foi pro 'home' do filmow, apareceu tanta gente falando tanta baboseira. tsc tsc tsc
Zazie no Metrô
3.8 85Lúdico e anarquista!
Michael
3.5 194Com cenas dirigidas com muita maturidade e um tema trabalhado de uma forma silenciosa, fria e real, 'Michael' é um filme excelente, aborda o abuso sexual de uma forma sem julgamentos em que nós somos apresentados a um tipico psicopata urbano onde é mostrado o seu cotidiano aparentemente "normal" e sua relação doentia com o "wolfgang". Todas as cenas são realmente dignas de nossa atenção, sempre muito bem dirigidas e bem enquadradas, o diretor nos mostra segurança ao transmitir a estória e ao longo do filme sentimos que o diretor tem o filme em suas mãos.
Por mais que a estória seja 'parada', o fato do filme ser extremamente intrigante faz com que você fique firme em frente a TV até o fim, querendo saber até onde o Michael vai.
Os últimos 20 minutos do filme são inferiores ao resto, porém, não tira o merito de um grande filme que é, principalmente se vermos que é o primeiro do Markius Schleinzer.
Branca de Neve e o Caçador
3.0 4,3K Assista AgoraSnow White and the Huntsman é um filme mediano em que somos apresentados a uma "Branca de Neve" sem nenhum carisma (não estou falando da Kristen e sim, do personagem em si) e a uma estória sem humor e nem um pouco cativante.
Com um trailer melhor que o filme em si, nos deparamos com personagens nem um pouco carismáticos e que não conseguem criar nenhum vínculo com os telespectadores, a Branca de Neve em nenhum momento consegue nos passar a emoção e nos fazer torcer por ela. Não conhecemos direito a personagem e muito menos suas dores, onde tudo parece muito superficial, em contraponto, a estória da rainha Ravenna divinamente interpretada pela Charlize Theron é um personagem riquíssimo e cheio de emoção; Tensão, rancor, ódio, mágoa, tristeza e loucura um prato cheio pra ser tema principal e torna um filme incrível.
Faltou romance, carisma, humor e muitas outras coisas, tornando um filme dispensável e mediano, salvo a todas as cenas com a Charlize Theron com grandes figurinos, atuação e um personagem que daria um filme se bem explorado.
Querelle
3.6 128Sensual, cru, forte, atraente. Pura testosterona ..
Voando Alto
2.8 330eu amo.
Luz de Inverno
4.3 173A trilogia silêncio que começa um pouco morna com 'Através de um Espelho', fica incrível com esse segundo filme. 'Luz de Inverno' é um afronta a fé cega, em que vemos que até quem 'acredita' tem seus dúvidas e questionamentos.
Apesar de dolorido, o filme não perde o senso de humor sempre tão afiado e conciso nos proporciona uma visão sempre interessante e inédita como na parte filme em que em um pequeno trecho o Bergman dá show falando sobre a passagem do evangelho em relação a paixão de cristo, incrível, tocante, sensível, intrigante e inteligente.
Sonata de Outono
4.5 492rancor e mágoa despejados de forma ácida no seio de uma família, choros e falsos arrependimentos tentam camuflar a verdadeira essência do desprendimento.
Através de um Espelho
4.3 249Esteticamente falando, Bergman é sempre perfeito. No caso de 'Através de um Espelho' incia a trilogia 'Silêncio' de forma morna, apesar de abordar uma estória interessante passa longe de ser um dos 'grandes' do bergman.
Harriet Andersson está incrível. E como disseram a cena do teatro é uma das melhores, ou melhor, é a melhor.
Os Filhos do Medo
3.7 151Que roteiro, que final!
macabro.
No Caminho das Dunas
3.7 306Noordzee, Texas é puro sentimento. Diferente de muitos filmes do gênero que geralmente caem no clicê seja do estilo "sofrido" ou "escrachado/caricato" esse filme tem um diferencial; Imagens lindas, cenas bem filmadas e um protagonista que é puro sentimento.
A estória que poderia ser apenas mais uma estória de descoberta e amor é construída de uma forma tão intimista e sensível que o diferencia das demais. Desde a primeira cena você cria um vínculo de sentimento com o personagem principal.
Apesar de não haver grandes emoções ou acontecimentos, daqueles que deixa você de boca aberta e tals, na minha opinião isso não faz a minima falta no filme que em nenhum momento se torna chato ou tedioso por isso, isso tudo graças a grande direção que tem o tempo todo comando nas mãos. É muito mais complicado criar uma atmosfera intimista e sentimental do que criar conflitos e choques. A única crítica que tenho a fazer é referente ao final:
O filme deveria ter acabado com o Pim encontrando o mar. Foi uma das cenas mais lindas, poderia ter acabado em grande estilo.
Dente Canino
3.8 1,2K Assista AgoraDente Canino é um filme bom. Com uma estória bastante interessante e roteiro bem feito, Giorgos Lanthimos cria essa atmosfera doentia.
Quando um diretor decidi criar certo distanciamento entre o telespectador com o filme a estória tem que ser muito bem amarrada, coisa que o filme deixa algumas pontas soltas, tornando o distanciamento um ponto que incomoda o filme fica 'frio'. O filme em si é bem bacana mas com algumas falhas: diálogos algumas vezes desinteressante, algumas cenas bem 'me ca ni za das' que faz o filme perde o ritmo algumas vezes. Em contraponto, o filme é bonito, bem dirigido (esteticamente falando) com alguns movimentos de camera interessantes e alguns momentos instigantes e com um final muito superior a todo resto do filme.
Fome
4.0 310Acho magnifico quem consegue trabalhar com o silêncio de uma forma tão tocante e sentimental, o Steve McQueen está ficando mestre nisso.
O filme é uma dor, um soco. As cenas são muito bem dirigidas e concretizadas, nada se tira, tudo agrega formando uma estória 'Visceral', acho que essa foi a melhor definição para esse filme, VISCERAL.
Fome Animal
3.9 877Peter Jackson nos mostrando o que é realmente um filme trash.
O termo 'trash' vem sendo empregado de forma equivocada por grande parte das pessoas ao definir 'x' filme que muitas vezes são intitulados 'trash' quando na verdade são filmes ruins e apenas mal feitos, mas necessariamente um filme ruim é um filme trash? Na minha opinião não.
Um filme realmente trash é aquele feito para ser tosco e mesmo sendo tosco nos faz acreditar e nos envolve na estória por mais surreal e bizarra que seja, 'Braindead' pra mim é um dos melhores trash que já assisti; Com um ótimo roteiro, atores carismáticos e cenas bem pensadas/concretizadas o filme consegue nos prender durante os 102 minutos de duração.
Nos dias de hoje em que muitas produções tentam fazer um terror 'de verdade' e não conseguem e outros que tentam ser 'trash' e acabam sendo filmes 'sem noção'. Fome Animal está aí pra ser exemplo do que é ser trash com um roteiro maravilhoso e muito bem humorado e para resumindo tudo que falei: ruim é ruim e trash é trash.
Abraços Partidos
3.9 662Filmaço!
O Olho do Diabo
4.3 90Com uma comédia grandiosa que foi misturada com uma boa dose de drama e fantasia mas sem perder o tom reflexivo característico do Bergman, conhecemos a Britt-Marie, a virgem que recebe a visita de um jovem sedutor vindo direto do inferno para acabar com seu futuro casamento. É dessa forma Lisérgica que é retratada a "doença" do diabo.
Quando se trata de Bergman, o roteiro nunca decepciona e sempre somos pegos refletindo sobre os seus diálogos que sempre são cheios de sentimento. 'O Olho do Diabo' nos apresenta personagens completamente diferentes, com sentimentos totalmente diferentes um do outro, porém, todos ao serem misturados conseguem firmar a ideia central do filme e cada um consegue nos mostrar sua devida importância para o desenrolar da trama.
Nos filmes do Bergman é incontestável a maestria em que ele sempre nos apresenta na fotografia, no movimento de câmera e principalmente no roteiro.
Fausto
4.2 44Diferente das N's versões que já vi do conto, sem dúvida esse encabeça umas das melhores adaptações da obra, fazendo jus a sua estética já tão ovacionada e admirada, Jan Svankmajer vai construindo pouco a pouco o conto do Goethe. Faust por Svankmajer é uma maravilhosa mistura de bonecos de massa, marionetes e humanos que são usados para concretizar a visão insana do diretor que nos mostra de uma forma completamente doentia, insana e inovadora.
A versão do Jan Svankmajer é sem dúvida uma das mais bem feitas, dirigidas e concretizadas. Mesmo contando essa estória de uma maneira totalmente "fora do contexto original" o filme consegue prender e contar de maneira sublime a trajetória de Faust. Continuo achando a versão do F.W Murnau a melhor já feita mas claro, logo em seguida vem o Svankmajer que me fez viajar novamente nessa estória de uma maneira completamente diferente.
Hairspray: E Éramos Todos Jovens
3.7 66A Ricki Lake tem um carisma incrível, adorei a atuação dela!
Adorei o filme, ótimo!
Hitler 3º Mundo
3.7 27O filme faz questão de transformar o comum em algo surreal e ao longo do filme vai marginalizando o cotidiano com sons e imagens de deixar você inquieto.
Que doidera (2)
Shame
3.6 2,0K Assista Agora'Quando a casualidade se torna uma doença'
A liberdade sexual tão ovacionada nos tempos de hoje é a uma linha tênue ao vazio existencial em que muitas vezes é usada como escapismo do seus medos e frustrações. O Brandon carrega todo vazio de um homem que não consegue lidar com suas frustrações e usa o sexo como fuga e no final só sobra a tristeza, a solidão e o vácuo das consequências de seus atos.
O filme é incrível, consegue retratar a estoria de forma melancólica e fria. O cotidiano melancólico vivido pelo Brandon que vive de transformar suas frustrações em relações sexuais vazias e apenas nesses momentos que consegue se sentir realizado e vivo. E a cada dia mais vai se afundando nesse abismo sem fim que é sua vida.
Meu Eu Secreto
4.2 25Numa sociedade que tem dificuldade de aceitar o homossexualidade que é sempre vista da pior forma possível, como será viver sendo um transgênero? como será vista uma família em que uma criança de 6 anos, não consegue se identificar como menino e sim como menina? As respostas são as piores possíveis. As pessoas tem o costume de rejeitar o que não entende e esse tipo de conceito criado sem conhecimento (preconceito) se torna uma tortura diária e irreparável paras as pessoas que fazem parte da 'minoria'. Esse tipo de atitude torna ainda mais difícil a vida dos pais e das crianças transgêneras que além de combater suas próprias duvidas e medos tem que suportar olhares tortos e preconceituosos das pessoas.
Esse documentário não é um dos melhores até porque foi feito para um programa de TV americano mas fica super valido o registro de tudo que foi documentado, pois podemos conhecer um pouco mais do que passa pela cabeça de adolescentes, crianças e pais que vivem essa realidade.
SuperOutro
4.0 41A anarquia dos flagelados nacional, o grito de desespero e de revolta dos que não tem voz. A fome, a pobreza, a insanidade, esculhambação, a liberdade e a esperança de salvação ou de ser o próprio salvador de uma pátria cada dia mais massacrante e massacrada.