Que filme lindo e gostoso de ver. De uma beleza e inocência comoventes. Boa trama, belas atuações. Um filme que você se sente bem quando termina de assistir.
Vendo tanto comentário positivo, chego a achar que o problema é comigo. Em geral eu gosto desse tipo de drama, mas realmente não consegui entrar na vibe desse.
Acho que depois do "Conto de Natal" do Charlie Dickens, a história natalina que mais teve adaptações deve ter sido "Natal todo dia", do William Dean Howells, que é a história do Huguinho, Zezinho e Luisinho. A do Mickey e Minnie também vem da literatura, é um conto de O. Henry chamado "O presente dos magos".
Uma coisa que esse filme me faz pensar foi em como a nossa criação e a maneira que passamos datas festivas na infância, sobretudo o Natal, é capaz de determinar o nosso comportamento na vida adulta.
De início, a história não prometia muita coisa, mas o desenvolvimento foi legal. Fiquei pensando nas infinitas possibilidades que temos para viver um único dia da nossa vida. E às vezes os nossos pré-julgamentos, a nossa impaciência, ou a nossa indiferença, fazem com que, de todas as maneiras possíveis, a realidade "escolhida" para vivermos seja exatamente a que mais nos desagrada. É verdade que não conseguimos repetir os nossos dias, mas acho que, se estivermos mais atentos ao que acontece ao nosso redor, podemos aumentar a chance de que a realidade se concretize entre as possibilidades que são boas para nós.
Achei muito legal adaptarem a novela do Tolstoi para os tempos modernos. Colocar esta história no Natal também permitiu sair das obviedades de fim de ano.
Alguém fica sozinho em casa na época do Natal e tenta defender a casa de alguns assaltantes atrapalhados. Acho que já vimos esse enredo antes, não é? Nessa versão, o Macaulay Culkin são dois cachorros. Filme sem grandes pretensões, mas deve agradar crianças e quem gosta de histórias com animais.
Achei bem mais carregado na melancolia que o filme "original", o italiano "Estamos todos bem". Também é bom, apesar das diferenças no tom e algumas de enredo.
Li agora o livro, depois de já ter visto o filme, e achei o seguinte: o filme é melhor. Pelo menos, no filme os personagens são mais "críveis" na sua erudição. No livro fica visível que é a escritora botando seus altos pensamentos na boca dos personagens.
Um sujeito mora afastado da família e descobre que o pai morreu. Vai com a namorada até a sua cidade natal e descobre que o pai deixou uma herança para um membro da família do qual ele sequer sabia que existia. De início ele pensa em ficar com o dinheiro pra ele, e isso faz com que a namorada volte para casa sem ele. Mas com o tempo o cara se deixa envolver por este novo parentesco. Ao mesmo tempo, os negócios do cara vão de mal a pior. Podia ser o RAIN MAN, mas é só esse "Bem-vindo à vida" mesmo.
Lembra-se Daquela Noite?
3.8 19 Assista AgoraComo eram bons os filmes dessa época!
Vitrine de Natal
3.2 10Bem, sem dúvida é uma abordagem diferente essa de concorrentes de vitrine de Natal, mas a história em si não me agradou muito.
Amor na mesa de Natal
3.0 26Incrível como a Danica continua a mesma dos tempos de Winnie Cooper. Como não amá-la? <3 .
A Very Murray Christmas
2.9 74 Assista AgoraHá muito de melancolia no Natal mesmo.
Duas Vidas Se Encontram
3.7 6Eu acho que ela não fez a escolha certa =).
Meu Pai é Ranzinza
2.0 2 Assista AgoraEsta é uma das mais bobinhas adaptações de "Um conto de Natal" que já vi. Não estou certo nem de que as crianças gostem da história.
O Natal dos Amigos Indiscretos
3.5 38 Assista AgoraNão acreditem no rótulo "comédia". Tem uma carga dramática intensa.
A Loja da Esquina
4.2 70Que filme lindo e gostoso de ver. De uma beleza e inocência comoventes. Boa trama, belas atuações. Um filme que você se sente bem quando termina de assistir.
Um Toque de Felicidade
3.6 57 Assista AgoraVendo tanto comentário positivo, chego a achar que o problema é comigo. Em geral eu gosto desse tipo de drama, mas realmente não consegui entrar na vibe desse.
Surpresas do Amor
3.0 319 Assista AgoraDeu pra dar algumas risadas.
Anjo de Vidro
3.4 223Meu filme de Natal favorito.
Aconteceu no Natal do Mickey
3.6 33 Assista AgoraAcho que depois do "Conto de Natal" do Charlie Dickens, a história natalina que mais teve adaptações deve ter sido "Natal todo dia", do William Dean Howells, que é a história do Huguinho, Zezinho e Luisinho. A do Mickey e Minnie também vem da literatura, é um conto de O. Henry chamado "O presente dos magos".
Natal na Realeza
3.1 47É um daqueles filmes de amor bobinhos em que tudo dá certo no final, mas, que diabos, às vezes é disso mesmo que precisamos.
Maldito Feliz Natal
2.7 47 Assista AgoraUma coisa que esse filme me faz pensar foi em como a nossa criação e a maneira que passamos datas festivas na infância, sobretudo o Natal, é capaz de determinar o nosso comportamento na vida adulta.
Revivendo o Natal
3.3 61 Assista AgoraDe início, a história não prometia muita coisa, mas o desenvolvimento foi legal. Fiquei pensando nas infinitas possibilidades que temos para viver um único dia da nossa vida. E às vezes os nossos pré-julgamentos, a nossa impaciência, ou a nossa indiferença, fazem com que, de todas as maneiras possíveis, a realidade "escolhida" para vivermos seja exatamente a que mais nos desagrada. É verdade que não conseguimos repetir os nossos dias, mas acho que, se estivermos mais atentos ao que acontece ao nosso redor, podemos aumentar a chance de que a realidade se concretize entre as possibilidades que são boas para nós.
Dia de Desconto
2.9 7Achei muito legal adaptarem a novela do Tolstoi para os tempos modernos. Colocar esta história no Natal também permitiu sair das obviedades de fim de ano.
Sozinho No Natal
2.4 5Alguém fica sozinho em casa na época do Natal e tenta defender a casa de alguns assaltantes atrapalhados. Acho que já vimos esse enredo antes, não é? Nessa versão, o Macaulay Culkin são dois cachorros. Filme sem grandes pretensões, mas deve agradar crianças e quem gosta de histórias com animais.
Em Casa para o Natal
2.9 6Não consigo achar para baixar em lugar nenhum.
Na Natureza Selvagem
4.3 4,5K Assista AgoraEu acho que ganho mais lendo o Tolstoi. Valeu pela trilha do Eddie Vedder.
Estão Todos Bem
3.8 678 Assista AgoraAchei bem mais carregado na melancolia que o filme "original", o italiano "Estamos todos bem". Também é bom, apesar das diferenças no tom e algumas de enredo.
O Porco Espinho
4.3 366Li agora o livro, depois de já ter visto o filme, e achei o seguinte: o filme é melhor. Pelo menos, no filme os personagens são mais "críveis" na sua erudição. No livro fica visível que é a escritora botando seus altos pensamentos na boca dos personagens.
Não Amarás
4.2 297 Assista AgoraSensível e delicado.
O Céu é de Verdade
3.3 188 Assista AgoraO tema das EQM é fascinante, a história (verdadeira) deste menino é interessantíssima, mas o desenvolvimento da trama deixou muito a desejar.
Bem-Vindo à Vida
3.7 534 Assista AgoraUm sujeito mora afastado da família e descobre que o pai morreu. Vai com a namorada até a sua cidade natal e descobre que o pai deixou uma herança para um membro da família do qual ele sequer sabia que existia. De início ele pensa em ficar com o dinheiro pra ele, e isso faz com que a namorada volte para casa sem ele. Mas com o tempo o cara se deixa envolver por este novo parentesco. Ao mesmo tempo, os negócios do cara vão de mal a pior. Podia ser o RAIN MAN, mas é só esse "Bem-vindo à vida" mesmo.