o cara foi até a loja de plantas e ficou especulando para descobrir mais informações sobre os caras, descobre pelo carinha que ele tem um irmão que trabalha em agência, descobre pela mãe que é agência de publicidade e o nome da agência. Aí na próxima cena já tá com a foto do cara no celular, sem nem saber o nome? Pode até ser que ele tenha fuçado a rede social do irmão ou o site da agência pra ver se tinha foto dos funcionários, mas acho que o filme deveria ter mostrado, ficou estranho ele já ter a foto na próxima cena. A não ser que teve algum detalhe que eu perdi. Outra coisa que achei estranha foi o cara levar o irmão pra ir estuprar uma mulher que ele estava se relacionando. Esse tipo de estupro é pra reafirmar o sentimento de posse, a mulher termina, o cara não aceita, vai lá e faz isso pra se sentir dono, como se o corpo da mulher fosse sua propriedade. Esse tipo de estuprador dificilmente vai querer dividir a mulher com outros homens, ainda mais com o irmão. Achei que ficou um pouco incoerente nesse ponto.
Pra começar já deixo claro que não sou mega fã do filme do Dario Argento. Acho um filme esteticamente interessante, gosto da música de abertura, mas o roteiro é meio raso, praticamente uma fabulazinha de terror. Não é um filme que me empolga. Sobre essa versão, têm várias coisas nela que gostei. A trilha do Thom Yorke é ótima (Suspirium em especial, que tem uma letra linda),
a cena da menina sendo destroçada intercalada com a dança da Dakota Johnson eu achei espetacular, uma das melhores cenas de terror que vi nos últimos tempos. As imagens que a Dakota via nos sonhos também achei bem tétricas e muito bem montadas. Gostei também das bruxas caçoando do pau do policial hipnotizado.
Mas são momentos soltos, o filme como um todo não funciona pra mim. Em especial o último ato que é estranho, mal montado e totalmente confuso. O filme termina sem explicar vários detalhes e motivações. Pena, acho que foi uma oportunidade desperdiçada.
Ideia caça níquel de juntar os dois filmes no mesmo universo, tanto Corpo Fechado quanto Fragmentado funcionam muito melhor como filmes independentes. O roteiro parece que foi escrito em um final de semana pra ser filmado na segunda feira,
Jesus, o roteiro desse filme é uma aula de como não adaptar um livro. Direção ruinzinha, roteiro atropelado, tudo vomitado, personagens viraram caricaturas clichês, ceninhas de romance fora de hora, tensão zero. Adaptação pavorosa. Pena, porque o livro é bem bom.
A mensagem contida na ironia da história é forte, mas acho que pedia um tom mais sério. O estilo exagerado e caricato do Spike Lee não casou muito bem. Pra mim não funcionou.
É como participar de uma sessão de terapia de 2 horas e meia de um psicopata. É o "Psicopata Americano" de Lars Von Trier, só que ainda mais brutal e filosófico. O homem tem culhões por lançar um estudo tão real da mente psicopata durante os tempos sensíveis que estamos vivendo.
George C. Scott muito bom como sempre, mas esperava bem mais do filme pela reputação que tem. Gostei da direção, alguns planos de câmera são bem engenhosos, e foi legal ver que o japonês Ringu e o remake The Ring pegaram algumas coisinhas emprestadas desse filme. Ainda assim a forma como o mistério é revelado é um tanto anticlimática, vários aspectos do roteiro que parecem ser importantes (o personagem ser músico, a constante lembrança da filha morta) acabam não servindo pra muita coisa na história. E a resolução é um pouco forçada/exagerada (a cena com a cadeira de rodas que cria vida me fez rir) e a atriz que contracena com o Scott é bem ruinzinha.
Definitivamente mais sobre personagens do que uma trama policial, mas discordo dos comentários abaixo. Achei que o filme não desenvolve seus personagens o suficiente, em especial o protagonista
(recebemos a informação de que ele sofreu uma tragédia no passado, a esposa e a filha bebê morreram, e nada mais).
Então ficamos 2 horas e meia acompanhando um personagem que parece uma criança crescida que vive em uma espécie de transe, tomando atitudes estranhas e aleatórias, sem entendê-lo direito para que possamos sentir algo por ele, ou pelo filme como um todo.
O trauma do passado o despedaçou a ponto dele não conseguir mais viver normalmente? Como a vizinha e a relação com o namorado influem nisso para terem tanta ênfase no andamento do filme?
Tudo meio jogado e aleatório. Não é exatamente meu tipo de filme. Em compensação, a fotografia e as paisagens são belíssimas.
Sequestrada à Luz do Dia
3.4 225 Assista AgoraDocumentário sobre os pais mais imbecis da face da Terra.
Clímax
3.6 1,1K Assista AgoraAlemanha causando
O Silêncio do Céu
3.5 225 Assista AgoraGostei, mas não entendi algumas coisas muito bem:
o cara foi até a loja de plantas e ficou especulando para descobrir mais informações sobre os caras, descobre pelo carinha que ele tem um irmão que trabalha em agência, descobre pela mãe que é agência de publicidade e o nome da agência. Aí na próxima cena já tá com a foto do cara no celular, sem nem saber o nome? Pode até ser que ele tenha fuçado a rede social do irmão ou o site da agência pra ver se tinha foto dos funcionários, mas acho que o filme deveria ter mostrado, ficou estranho ele já ter a foto na próxima cena. A não ser que teve algum detalhe que eu perdi.
Outra coisa que achei estranha foi o cara levar o irmão pra ir estuprar uma mulher que ele estava se relacionando. Esse tipo de estupro é pra reafirmar o sentimento de posse, a mulher termina, o cara não aceita, vai lá e faz isso pra se sentir dono, como se o corpo da mulher fosse sua propriedade. Esse tipo de estuprador dificilmente vai querer dividir a mulher com outros homens, ainda mais com o irmão. Achei que ficou um pouco incoerente nesse ponto.
Suspíria: A Dança do Medo
3.7 1,2K Assista AgoraPra começar já deixo claro que não sou mega fã do filme do Dario Argento. Acho um filme esteticamente interessante, gosto da música de abertura, mas o roteiro é meio raso, praticamente uma fabulazinha de terror. Não é um filme que me empolga.
Sobre essa versão, têm várias coisas nela que gostei. A trilha do Thom Yorke é ótima (Suspirium em especial, que tem uma letra linda),
a cena da menina sendo destroçada intercalada com a dança da Dakota Johnson eu achei espetacular, uma das melhores cenas de terror que vi nos últimos tempos. As imagens que a Dakota via nos sonhos também achei bem tétricas e muito bem montadas. Gostei também das bruxas caçoando do pau do policial hipnotizado.
Vidro
3.5 1,3K Assista AgoraIdeia caça níquel de juntar os dois filmes no mesmo universo, tanto Corpo Fechado quanto Fragmentado funcionam muito melhor como filmes independentes. O roteiro parece que foi escrito em um final de semana pra ser filmado na segunda feira,
aquele plot twist com a Sarah Paulson achei de vomitar de tão ruim.
Assim fica difícil de se reerguer hein Shya.
A Esposa
3.8 557 Assista AgoraFilminho chato e piegas hein. Glenn Close e Jonathan Pryce devem estar com dor até hoje por carregarem o filme nas costas.
Buscando...
4.0 1,3K Assista AgoraSearching tô eu o que todo mundo viu de tão maravilhoso nesse filme.
Caixa de Pássaros
3.4 2,3K Assista AgoraJesus, o roteiro desse filme é uma aula de como não adaptar um livro. Direção ruinzinha, roteiro atropelado, tudo vomitado, personagens viraram caricaturas clichês, ceninhas de romance fora de hora, tensão zero. Adaptação pavorosa. Pena, porque o livro é bem bom.
Black Mirror: Bandersnatch
3.5 1,4KUm dos episódios mais fraquinhos. Povo que achou "revolucionário" nasceu ontem e nunca ouviu falar de Você Decide.
Infiltrado na Klan
4.3 1,9K Assista AgoraA mensagem contida na ironia da história é forte, mas acho que pedia um tom mais sério. O estilo exagerado e caricato do Spike Lee não casou muito bem. Pra mim não funcionou.
A Garota Na Névoa
3.6 54Making a Murderer italiano
A Casa Que Jack Construiu
3.5 788 Assista AgoraÉ como participar de uma sessão de terapia de 2 horas e meia de um psicopata. É o "Psicopata Americano" de Lars Von Trier, só que ainda mais brutal e filosófico. O homem tem culhões por lançar um estudo tão real da mente psicopata durante os tempos sensíveis que estamos vivendo.
Tudo Por Uma Verdade
3.0 6O roteiro parece de um desses filmes ruins feitos pra TV, mas a direção péssima, histérica e fora do tom torna a experiência bastante divertida.
A Troca
3.5 179George C. Scott muito bom como sempre, mas esperava bem mais do filme pela reputação que tem. Gostei da direção, alguns planos de câmera são bem engenhosos, e foi legal ver que o japonês Ringu e o remake The Ring pegaram algumas coisinhas emprestadas desse filme.
Ainda assim a forma como o mistério é revelado é um tanto anticlimática, vários aspectos do roteiro que parecem ser importantes (o personagem ser músico, a constante lembrança da filha morta) acabam não servindo pra muita coisa na história. E a resolução é um pouco forçada/exagerada (a cena com a cadeira de rodas que cria vida me fez rir) e a atriz que contracena com o Scott é bem ruinzinha.
Thelma
3.5 342 Assista AgoraGostei das duas atrizes e das metáforas utilizadas, mas o ritmo é meio arrastado e a história muito mal explicada.
Banho de Sangue
3.5 124Bonita fotografia e belo uso de cores. Definitivamente serviu de inspiração para todos os filmes do subgênero que vieram depois.
Eu, Anna
3.1 25 Assista AgoraBem previsível, mas Charlotte Rampling está ótima como sempre.
Creepshow: Arrepio do Medo
3.7 236 Assista AgoraOs dois primeiros segmentos são bem bobinhos, os três últimos são bacanas. Bem divertido.
Malícia
3.3 146 Assista AgoraFraco. Situações mal explicadas e mal exploradas,
um subplot de um assassino que não serve pra quase nada na história.
O Fantasma
3.1 115Diferentão e sexy pra caralho. Achei que o filme se perdeu um pouco no terceiro ato, mas ainda assim super válido.
Tully
3.9 562 Assista AgoraBobinho no último. As coisas se resolvem com muita facilidade, depressão não é assim.
Morte do Caixeiro Viajante
3.7 23 Assista AgoraA luta do homem comum pela conquista do sonho americano. Dustin Hoffman incrível.
O Regresso para Bountiful
3.6 27 Assista AgoraBelo drama sobre a velhice e o apego às memórias. Geraldine Page maravilhosa no papel.
A Humanidade
3.5 25Definitivamente mais sobre personagens do que uma trama policial, mas discordo dos comentários abaixo. Achei que o filme não desenvolve seus personagens o suficiente, em especial o protagonista
(recebemos a informação de que ele sofreu uma tragédia no passado, a esposa e a filha bebê morreram, e nada mais).
O trauma do passado o despedaçou a ponto dele não conseguir mais viver normalmente? Como a vizinha e a relação com o namorado influem nisso para terem tanta ênfase no andamento do filme?
Em compensação, a fotografia e as paisagens são belíssimas.