O equívoco de alguns ao assistirem "Insônia" (2002) é esperar que, por ser de Christopher Nolan, ele seja um grande suspense cheio de peças com quebra-cabeças e um plot twist "mindfucker". Mas os que curtem o bom suspense sabem que não se precisa complicar muito uma história e enchê-la de surpresas e reviravoltas para que ela seja boa. Filmes do mestre do suspense, Hitchcock, como "Pacto Sinistro", "Festim Diabólico" e "Janela Indiscreta" estão aí pra provar isso, assim como outros clássicos de suspense com enredos simples como "A Mão que Balança o Berço".
Concentrando nos interessantes personagens e as interações no mínimo inusitadas que tinha em mãos, Nolan preferiu não cair na armadilha em que M. Night Shyamalan caiu ao fazer dois filmes seguidos com plot twists e acabar ficando "preso" a esse estigma. Ao invés disso, depois de filmar "Amnésia" com seu estilo narrativo inusitado e uma reviravolta de cair o queixo, ele optou por um suspense simples - que em certos pontos até lembra o supracitado "Pacto Sinistro" - e bem executado.
Ter lido os comentários negativos a respeito do filme antes de vê-lo, me ajudou a gostar mais dele. Todos elogiam fotografia, direção de arte, elenco e tudo o mais, e sim, esses elementos se destacam muito e são todos excelentes, mas quero deixar aqui meus elogios ao roteiro que é pouco elogiado por todos. Eu já sabia que ele não seria um filme wannabe Agatha Christie (da qual sou fã), então não era isso que eu esperava. Talvez muitos esperem isso pela típica "aura" britânica e pelo título no Brasil. E enquanto um estudo de personagens quase histórico-social, o filme não deixa nada a desejar. Ao contrário de muitos por aqui, eu não tenho problema NENHUM com filmes compostos por diálogos. Gosford Park é o título mais adequado (sem o assassinato), pois a história trata da mansão, o que ela representa e a dinâmica das pessoas que moram nela ou a frequentam. E sim, é difícil de acompanhar. Muitos personagens. Mas é aí que está outra qualidade do filme: inevitavelmente alguns são deixados em segundo plano, mas todos são muito bem tratados pelo roteiro. Talvez por isso ele seja longo. Se repararmos bem nos detalhes e subtextos, entenderemos várias coisas não ditas e isso é extremamente difícil de se ver em qualquer tipo de roteiro. Não dei cinco estrelas pois não o achei perfeito, ele tem sim umas coisas que davam pra encurtar, outras que davam pra estender, mas nada que prejudicasse o panorama geral. Não assisti nada de Downton Abbey ainda, mas depois desse filme pretendo, ainda mais que todos dizem que a série é ainda melhor!
Lembro de ter AMADO E ENDEUSADO o filme quando assisti. Continuo amando, e achando uma pérola do cinema do século XXI. Mas com o tempo e algumas revisitadas ele começa a ficar problemático. Um beijo de "Repulsa ao Sexo" do Polanski, "Gritos e Sussurros" do Bergman nos quesitos de teor psicológico, sexual e paranóia e um beijo de "Inverno de Sangue em Veneza" do Nicolas Roeg, "Veludo Azul" do Lynch e "Suspiria" do Dario Argento no teor clima, suspense, viagem e "perturbação".
- Nem toda boa adaptação é fiel ao original; - A linguagem do cinema é diferente dos quadrinhos; - Adaptar quadrinhos de heróis com décadas de idade é MUITO diferente de adaptar Graphic Novels como Sin City ou Watchmen; - Quadrinhos não se tratam só de porrada e poderes;
Tendo em vista todos esses fatos, segue abaixo alguns motivos pelos quais os filmes do Bryan Singer para os X-Men estão entre os melhores filmes de super herói que já vi:
“Mimimi X-Men é ruim”, “Mimimi não é fiel aos quadrinhos”, “Mimimi não é fiel aos desenhos”, “Mimimi falta ação”. É muito mimimi em torno da franquia X-Men da Fox. [...] Tendo em vista todos esses fatos, segue abaixo alguns motivos pelos quais os filmes do Bryan Singer para os X-Men estão entre os melhores filmes de super herói que já vi, mesmo com alguns defeitos horrorosos e histórias beeeem diferentes dos quadrinhos.
Esse filme poderia ser um marco. PODERIA. O roteiro parece perdido ao trabalhar os personagens e ao tentar destacar os dramas de todos, fica difícil realmente sentir a coisa. Entendo que pra quem não conhece muito do mundo a cappella a parte musical é incrível, pode empolgar bastante fãs de Glee e gente que só conhece Pentatonix (que é muito bom, aliás), mas a musicalidade do filme apesar de ser boa (em estúdio pelo menos :P) não impressiona pessoas que conhecem grupos como Acappella, Take 6, Rockapella, Naturally 7, Groove for Thought, Traces, Committed, AVB, dentre outros. O maior mérito musical do filme não são os arranjos em si, mas a criatividade dos mash ups entre músicas (como Price Tag + Don't You + Just the Way you Are). Anyway, é divertidinho, tem alguns momentos inspirados e vale muito também pela citação a "The Breakfast Club". E Fat Amy é a melhor ♥ O personagem do Jessie (Skylar Astin) também é um personagem carismático, ele inclusive rouba a cena da Beca (Anna Kendrick).
PS.: A quantidade de erros de gravação é gigantesca. Isso fora os erros de sincronização do áudio das músicas com o que os atores estão fazendo na imagem. Whatever, isso é o de menos. Só umas observaçõezinhas.
"O maior erro que alguém pode cometer ao assistir "Blue Velvet" de David Lynch é o de assistí-lo como se assiste um episódio de CSI com toques de noir. Se a primeira cena da trama tivesse sido o passeio do personagem Jeffrey ao encontrar a orelha cortada que inicia a linha principal da narrativa do filme, talvez esse filme pudesse ser interpretado como um filme policial comum com alguns toques de loucura do diretor. Mas antes que isso aconteça nós temos uma belíssima cena com cortes e edição no melhor estilo "propaganda de margarina" que é brutalmente interrompida por uma cena perturbadora onde
detalhes como mangueiras se enrolando em torno de objetos prenunciam o "mal súbito" que atinge o senhor que tranquilamente regava seu jardim, e logo depois a câmera filma a grama verde e bonita apenas para mostrar os insetos "predadores" e a escuridão que se esconde debaixo dela.
"[...]desde o início você percebe algo de errado na personagem principal, Carol Ledoux, brilhantemente interpretada por Catherine Deneuve - aliás, a escolha de um "sonho de consumo masculino" para fazer uma personagem que abomina contato físico com homens foi simplesmente genial! E Polanski SABE MESMO como fazer você perceber isso. Os devaneios pensativos dela, que mostram que ela não pensa nem enxerga as coisas de maneira comum, aparecem logo na primeira cena. A paranoia e repressão sexual são perceptíveis mesmo antes de serem externadas em atitudes mais enfáticas dela. Então, de um interessante e intrigante estudo de uma personagem feminina com problemas óbvios com homens, repentinamente nos vemos num filme de paranoia, loucura e insanidade que nos joga dentro de um pesadelo sem medo de nos fazer tremer..."
Violência gráfica com realismo sempre me perturbou. Filmes de terror em si, não. Assisto a eles sozinho em casa sem medo, sem receio. Suspiria quebrou esse paradigma pra mim. Não pela sua história - que pouco tem de convincente ou amedrontadora no mundo real - mas sim pelas sensações que esse flme provoca e que ficam gravadas na mente por um bom tempo. Dario Argento usa aqui algo que poucos dos considerados mestres do terror usam como estratégia. Um filme de terror que se leva a sério e é cinematograficamente bom, geralmente prefere esconder o que tem de mais horrível pro final, utilizando o suspense crescente para chegar a um clímax agoniante. Argento teve porém a ideia genial de deixar pro início a coisa mais horrenda e explícita que ele tinha em mãos, não para estragar o clímax, mas para fazer com que ficássemos durante o filme inteiro apreensivos a respeito de ver algo parecido com aquilo novamente. E é justamente nisso que se concentra nosso receio. E ele não nos desaponta, ele nos coloca frente a frente com o horror novamente, mas este se ofusca perante todos os artifícios que ele usa para nos deixar apreensivos. Acordes altos na trilha sonora? Isso é para os fracos. Em algumas cenas, a trilha sonora é tudo o que temos para nos agarrar e ela nos deixa na mão, sendo aquela trilha alta, perturbadora e aterrorizante, fazendo o papel que em outros filmes, a apreensão fácil dos vultos e gatos atrás das janelas faria. Para que fotografia dessaturada se você pode aterrorizar com cores e contrastes que quase doem nos olhos de tão fortes? Aqui os corredores escuros com portas que rangem são substituídos por paredes vermelhas e portas tão hermeticamente fechadas que nos fazem querer saber o que tem lá atrás ao mesmo tempo em que tememos saber. Sem nenhuma atuação memorável ou sem um enredo genial, o terror E o horror de Suspiria se concentra na genialidade visual e sonora, mostrando que o bom cinema não precisa seguir regras ou clichés para ser bom, mas também não precisa fugir deles para ser original.
Olha. Eu sempre defendi o Timur Bekmambetov de quem achava que ele só dirigia filme ruim. O cara tem uma criatividade sem limites para o exagero em cenas de ação. Eu simplesmente AMO e me divirto vendo Guardiões da Noite, Guardiões do Dia e O Procurado. Achei que, apesar das críticas, eu fosse adorar Abraham Lincoln também. Mas não desceu não, viu gente. Me ajuda aí, Timur... assim não dá pra ficar te defendendo sempre...
Pensa num filme estiloso? O uso das cores, a montagem... A poesia visual, a sensação de suspense crescente. Perturbador, assustador ao seu modo. Aquele suspense em que você fica com a sensação ruim de que algo terrível vai acontecer - e como alguém disse aí embaixo, é justamente disso que se trata o filme - e quando chega ao desfecho, seu coração antes disparado pela tensão, se aperta.
Brian DePalma meu fii, cadê você pra ensinar essa tal de Kimberly a dirigir um filme? Sissy Spacek, meu bem, ensina a Chloe como é que atua por que o negócio tá tenso! Julianne Moore SEEEEMPRE diva, mesmo que a direção e o roteiro não tenham ajudado em nada, então ainda acho a Sra. White da Piper Laurie mais assustadora. O original tinha um drama denso, cenas convincentes e as cenas de terror eram realmente assustadoras. E COMO gente, em pleno 2013 alguém consegue fazer cenas com efeitos especiais bem menos convincentes do que um filme de 1976 minha gente? Não dá pra não comparar com o outro, sorry! Esse filme está fadado ao esquecimento. Até o de 2002 é bem melhor, /1bjo
Eu sempre reclamo da falta de um número maior de filmes de suspense que valham a pena em sua totalidade. "Prisoners" é uma das raridades. O filme poderia ser mais curto, é verdade. Mas que roteiro! Não subestima a inteligência do espectador em nenhum momento a despeito da quantidade de reviravoltas. Ele dá todas as pistas necessárias para que o caso se resolva por completo, sem porém perder tempo com flashbacks explicativos, diálogos excessivamente expositivos e reviravoltas forçadas, que são erros frequentes em filmes no formato "quebra-cabeça" com reviravolta. Direção segura, atuações, NUSS! todo mundo está bem, até o Jake (de quem não costumo gostar). Mas apesar da maioria dos comentários, destaco a atuação do Paul Dano, que pra mim é bem subestimado em hollywood. Um dos atores jovens mais talentosos. Um dos melhores do ano! Definitivamente. Estava com saudades de ver um filme tão bem escrito!
Se tem defeitos? Serve exposição demasiada? Falta também uma carga dramática maior por parte da atuação da Sandra. E alguns clichês que poderiam bem ser evitados.
Mas, CUARÓN, desde que vi Harry Potter e O Prisioneiro de Azkaban eu sabia que vc filmava pra caramba, mas isso é além! O simbolismo visual, os movimentos de câmera, aquelas imagens lindas! A tensão crescente! Sim, é um dos melhores de 2013!
SOCORRO! Alguém chama o Ryan Murphy pra ensinar o James Wan como trabalhar direito o "além". Não consigo entender como Wan fez Invocação do Mal e Sobrenatural 2 no mesmo ano. A impressão que fica é que ele se dedicou mais ao "The Conjuring" do que ao "Insidious 2", que parece ter sido feito às pressas. A ideia de fechar os arcos soltos no primeiro poderia ser boa se fosse trabalhada com a mesma sutileza e percepção visual dos dois primeiros atos do primeiro filme, mas pelo amor de Deus, minha gente. Alguém avisa a eles que um bom roteiro não precisa desse carnaval todo pra ser inteligente? Dava pra ter feito uma reviravolta bem parecida sem enfiar todos aqueles elementos que parecem ter saído da série adolescente "Clube do Terror". A dupla Wan e Whannell prometia várias coisa interessantes depois dos dois primeiros "Jogos Mortais" e do 'quase' "Gritos Mortais". "Sobrenatural" em seus dois primeiros atos beirava a genialidade. Wan mostrou toda a sua capacidade mesmo em "The Conjuring", só lamento que quando ele resolveu mostrar que podia salvar o gênero, resolveu aposentar os assassinatos e assombrações...
É o típico filme de ação "inteligente" hollywoodiano. Para o que se propõe cumpre bem o seu papel. Nenhuma atuação digna de nota, bem previsível, mesmos estereótipos e até os mesmos alívios cômicos pouco convincentes, mas tem seus momentos de tensão graças a uma direção ágil e roteiro bem escrito - cliché, apesar da ideia, mas bem escrito. Um bom entretenimento leve pras horas vagas.
Ah dá pra passar o tempo! É um típico filme de ação. O enredo é interessante mas tem reviravoltas forçadas demais, umas cenas desnecessárias, a violência do filme parece não combinar com o estilão meio Temperatura Máxima que o diretor escolheu. Mas eu gostei bastante.
Insônia
3.4 411 Assista AgoraO equívoco de alguns ao assistirem "Insônia" (2002) é esperar que, por ser de Christopher Nolan, ele seja um grande suspense cheio de peças com quebra-cabeças e um plot twist "mindfucker".
Mas os que curtem o bom suspense sabem que não se precisa complicar muito uma história e enchê-la de surpresas e reviravoltas para que ela seja boa.
Filmes do mestre do suspense, Hitchcock, como "Pacto Sinistro", "Festim Diabólico" e "Janela Indiscreta" estão aí pra provar isso, assim como outros clássicos de suspense com enredos simples como "A Mão que Balança o Berço".
Concentrando nos interessantes personagens e as interações no mínimo inusitadas que tinha em mãos, Nolan preferiu não cair na armadilha em que M. Night Shyamalan caiu ao fazer dois filmes seguidos com plot twists e acabar ficando "preso" a esse estigma.
Ao invés disso, depois de filmar "Amnésia" com seu estilo narrativo inusitado e uma reviravolta de cair o queixo, ele optou por um suspense simples - que em certos pontos até lembra o supracitado "Pacto Sinistro" - e bem executado.
[...] http://scriptovisual.blogspot.com.br/2014/05/sobre-o-filme-insonia.html
Assassinato em Gosford Park
3.5 190Ter lido os comentários negativos a respeito do filme antes de vê-lo, me ajudou a gostar mais dele. Todos elogiam fotografia, direção de arte, elenco e tudo o mais, e sim, esses elementos se destacam muito e são todos excelentes, mas quero deixar aqui meus elogios ao roteiro que é pouco elogiado por todos.
Eu já sabia que ele não seria um filme wannabe Agatha Christie (da qual sou fã), então não era isso que eu esperava. Talvez muitos esperem isso pela típica "aura" britânica e pelo título no Brasil.
E enquanto um estudo de personagens quase histórico-social, o filme não deixa nada a desejar. Ao contrário de muitos por aqui, eu não tenho problema NENHUM com filmes compostos por diálogos.
Gosford Park é o título mais adequado (sem o assassinato), pois a história trata da mansão, o que ela representa e a dinâmica das pessoas que moram nela ou a frequentam.
E sim, é difícil de acompanhar. Muitos personagens.
Mas é aí que está outra qualidade do filme: inevitavelmente alguns são deixados em segundo plano, mas todos são muito bem tratados pelo roteiro. Talvez por isso ele seja longo. Se repararmos bem nos detalhes e subtextos, entenderemos várias coisas não ditas e isso é extremamente difícil de se ver em qualquer tipo de roteiro.
Não dei cinco estrelas pois não o achei perfeito, ele tem sim umas coisas que davam pra encurtar, outras que davam pra estender, mas nada que prejudicasse o panorama geral.
Não assisti nada de Downton Abbey ainda, mas depois desse filme pretendo, ainda mais que todos dizem que a série é ainda melhor!
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraLembro de ter AMADO E ENDEUSADO o filme quando assisti. Continuo amando, e achando uma pérola do cinema do século XXI. Mas com o tempo e algumas revisitadas ele começa a ficar problemático.
Um beijo de "Repulsa ao Sexo" do Polanski, "Gritos e Sussurros" do Bergman nos quesitos de teor psicológico, sexual e paranóia e um beijo de "Inverno de Sangue em Veneza" do Nicolas Roeg, "Veludo Azul" do Lynch e "Suspiria" do Dario Argento no teor clima, suspense, viagem e "perturbação".
X-Men: Primeira Classe
3.9 3,4K Assista Agora10 razões para amar os X-Men do Bryan Singer
http://scriptovisual.blogspot.com.br/2014/03/sobre-x-men-10-razoes-para-amar-os-x.html
X-Men 2
3.5 783 Assista Agorahttp://scriptovisual.blogspot.com.br/2014/03/sobre-x-men-10-razoes-para-amar-os-x.html
X-Men: O Filme
3.5 903 Assista Agora- Nem toda boa adaptação é fiel ao original;
- A linguagem do cinema é diferente dos quadrinhos;
- Adaptar quadrinhos de heróis com décadas de idade é MUITO diferente de adaptar Graphic Novels como Sin City ou Watchmen;
- Quadrinhos não se tratam só de porrada e poderes;
Tendo em vista todos esses fatos, segue abaixo alguns motivos pelos quais os filmes do Bryan Singer para os X-Men estão entre os melhores filmes de super herói que já vi:
http://bit.ly/1l2A1BQ
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
4.0 3,7K Assista Agora“Mimimi X-Men é ruim”, “Mimimi não é fiel aos quadrinhos”, “Mimimi não é fiel aos desenhos”, “Mimimi falta ação”.
É muito mimimi em torno da franquia X-Men da Fox. [...]
Tendo em vista todos esses fatos, segue abaixo alguns motivos pelos quais os filmes do Bryan Singer para os X-Men estão entre os melhores filmes de super herói que já vi, mesmo com alguns defeitos horrorosos e histórias beeeem diferentes dos quadrinhos.
http://bit.ly/1l2A1BQ
A Escolha Perfeita
3.8 1,6K Assista AgoraEsse filme poderia ser um marco.
PODERIA.
O roteiro parece perdido ao trabalhar os personagens e ao tentar destacar os dramas de todos, fica difícil realmente sentir a coisa.
Entendo que pra quem não conhece muito do mundo a cappella a parte musical é incrível, pode empolgar bastante fãs de Glee e gente que só conhece Pentatonix (que é muito bom, aliás), mas a musicalidade do filme apesar de ser boa (em estúdio pelo menos :P) não impressiona pessoas que conhecem grupos como Acappella, Take 6, Rockapella, Naturally 7, Groove for Thought, Traces, Committed, AVB, dentre outros. O maior mérito musical do filme não são os arranjos em si, mas a criatividade dos mash ups entre músicas (como Price Tag + Don't You + Just the Way you Are).
Anyway, é divertidinho, tem alguns momentos inspirados e vale muito também pela citação a "The Breakfast Club".
E Fat Amy é a melhor ♥
O personagem do Jessie (Skylar Astin) também é um personagem carismático, ele inclusive rouba a cena da Beca (Anna Kendrick).
PS.: A quantidade de erros de gravação é gigantesca. Isso fora os erros de sincronização do áudio das músicas com o que os atores estão fazendo na imagem. Whatever, isso é o de menos. Só umas observaçõezinhas.
Branca de Neve
4.1 124 Assista AgoraDepois volto pra comentar melhor, mas putz grila, que filmaço!
Wolverine: Imortal
3.2 2,2K Assista AgoraChato.
Tanto que estou com preguiça de delongar muito a respeito.
O Homem de Aço
3.6 3,9K Assista AgoraLongo além da conta.
Veludo Azul
3.9 776 Assista Agora"O maior erro que alguém pode cometer ao assistir "Blue Velvet" de David Lynch é o de assistí-lo como se assiste um episódio de CSI com toques de noir.
Se a primeira cena da trama tivesse sido o passeio do personagem Jeffrey ao encontrar a orelha cortada que inicia a linha principal da narrativa do filme, talvez esse filme pudesse ser interpretado como um filme policial comum com alguns toques de loucura do diretor.
Mas antes que isso aconteça nós temos uma belíssima cena com cortes e edição no melhor estilo "propaganda de margarina" que é brutalmente interrompida por uma cena perturbadora onde
detalhes como mangueiras se enrolando em torno de objetos prenunciam o "mal súbito" que atinge o senhor que tranquilamente regava seu jardim, e logo depois a câmera filma a grama verde e bonita apenas para mostrar os insetos "predadores" e a escuridão que se esconde debaixo dela.
E é sobre isso que se trata o filme. [...]"
http://scriptovisual.blogspot.com.br/2014/01/sobre-o-filme-veludo-azul.html
Repulsa ao Sexo
4.0 461 Assista Agora"[...]desde o início você percebe algo de errado na personagem principal, Carol Ledoux, brilhantemente interpretada por Catherine Deneuve - aliás, a escolha de um "sonho de consumo masculino" para fazer uma personagem que abomina contato físico com homens foi simplesmente genial!
E Polanski SABE MESMO como fazer você perceber isso.
Os devaneios pensativos dela, que mostram que ela não pensa nem enxerga as coisas de maneira comum, aparecem logo na primeira cena. A paranoia e repressão sexual são perceptíveis mesmo antes de serem externadas em atitudes mais enfáticas dela.
Então, de um interessante e intrigante estudo de uma personagem feminina com problemas óbvios com homens, repentinamente nos vemos num filme de paranoia, loucura e insanidade que nos joga dentro de um pesadelo sem medo de nos fazer tremer..."
http://scriptovisual.blogspot.com.br/2014/01/sobre-o-filme-repulsa-ao-sexo.html
Suspiria
3.8 979 Assista AgoraViolência gráfica com realismo sempre me perturbou.
Filmes de terror em si, não.
Assisto a eles sozinho em casa sem medo, sem receio.
Suspiria quebrou esse paradigma pra mim. Não pela sua história - que pouco tem de convincente ou amedrontadora no mundo real - mas sim pelas sensações que esse flme provoca e que ficam gravadas na mente por um bom tempo.
Dario Argento usa aqui algo que poucos dos considerados mestres do terror usam como estratégia.
Um filme de terror que se leva a sério e é cinematograficamente bom, geralmente prefere esconder o que tem de mais horrível pro final, utilizando o suspense crescente para chegar a um clímax agoniante.
Argento teve porém a ideia genial de deixar pro início a coisa mais horrenda e explícita que ele tinha em mãos, não para estragar o clímax, mas para fazer com que ficássemos durante o filme inteiro apreensivos a respeito de ver algo parecido com aquilo novamente.
E é justamente nisso que se concentra nosso receio. E ele não nos desaponta, ele nos coloca frente a frente com o horror novamente, mas este se ofusca perante todos os artifícios que ele usa para nos deixar apreensivos.
Acordes altos na trilha sonora? Isso é para os fracos. Em algumas cenas, a trilha sonora é tudo o que temos para nos agarrar e ela nos deixa na mão, sendo aquela trilha alta, perturbadora e aterrorizante, fazendo o papel que em outros filmes, a apreensão fácil dos vultos e gatos atrás das janelas faria.
Para que fotografia dessaturada se você pode aterrorizar com cores e contrastes que quase doem nos olhos de tão fortes? Aqui os corredores escuros com portas que rangem são substituídos por paredes vermelhas e portas tão hermeticamente fechadas que nos fazem querer saber o que tem lá atrás ao mesmo tempo em que tememos saber.
Sem nenhuma atuação memorável ou sem um enredo genial, o terror E o horror de Suspiria se concentra na genialidade visual e sonora, mostrando que o bom cinema não precisa seguir regras ou clichés para ser bom, mas também não precisa fugir deles para ser original.
O Suspeito da Rua Arlington
3.7 213Que caramba esse final :O Pá na sua cara!
Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros
3.0 2,2K Assista AgoraOlha. Eu sempre defendi o Timur Bekmambetov de quem achava que ele só dirigia filme ruim.
O cara tem uma criatividade sem limites para o exagero em cenas de ação. Eu simplesmente AMO e me divirto vendo Guardiões da Noite, Guardiões do Dia e O Procurado.
Achei que, apesar das críticas, eu fosse adorar Abraham Lincoln também.
Mas não desceu não, viu gente.
Me ajuda aí, Timur... assim não dá pra ficar te defendendo sempre...
Inverno de Sangue em Veneza
3.7 208Pensa num filme estiloso? O uso das cores, a montagem...
A poesia visual, a sensação de suspense crescente. Perturbador, assustador ao seu modo. Aquele suspense em que você fica com a sensação ruim de que algo terrível vai acontecer - e como alguém disse aí embaixo, é justamente disso que se trata o filme - e quando chega ao desfecho, seu coração antes disparado pela tensão, se aperta.
Carrie, a Estranha
2.8 3,5K Assista AgoraBrian DePalma meu fii, cadê você pra ensinar essa tal de Kimberly a dirigir um filme?
Sissy Spacek, meu bem, ensina a Chloe como é que atua por que o negócio tá tenso!
Julianne Moore SEEEEMPRE diva, mesmo que a direção e o roteiro não tenham ajudado em nada, então ainda acho a Sra. White da Piper Laurie mais assustadora.
O original tinha um drama denso, cenas convincentes e as cenas de terror eram realmente assustadoras. E COMO gente, em pleno 2013 alguém consegue fazer cenas com efeitos especiais bem menos convincentes do que um filme de 1976 minha gente?
Não dá pra não comparar com o outro, sorry!
Esse filme está fadado ao esquecimento.
Até o de 2002 é bem melhor, /1bjo
Os Suspeitos
4.1 2,7K Assista AgoraEu sempre reclamo da falta de um número maior de filmes de suspense que valham a pena em sua totalidade.
"Prisoners" é uma das raridades.
O filme poderia ser mais curto, é verdade.
Mas que roteiro! Não subestima a inteligência do espectador em nenhum momento a despeito da quantidade de reviravoltas.
Ele dá todas as pistas necessárias para que o caso se resolva por completo, sem porém perder tempo com flashbacks explicativos, diálogos excessivamente expositivos e reviravoltas forçadas, que são erros frequentes em filmes no formato "quebra-cabeça" com reviravolta.
Direção segura, atuações, NUSS! todo mundo está bem, até o Jake (de quem não costumo gostar).
Mas apesar da maioria dos comentários, destaco a atuação do Paul Dano, que pra mim é bem subestimado em hollywood. Um dos atores jovens mais talentosos.
Um dos melhores do ano! Definitivamente.
Estava com saudades de ver um filme tão bem escrito!
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraSe tem defeitos?
Serve exposição demasiada? Falta também uma carga dramática maior por parte da atuação da Sandra. E alguns clichês que poderiam bem ser evitados.
Mas, CUARÓN, desde que vi Harry Potter e O Prisioneiro de Azkaban eu sabia que vc filmava pra caramba, mas isso é além! O simbolismo visual, os movimentos de câmera, aquelas imagens lindas! A tensão crescente! Sim, é um dos melhores de 2013!
Sobrenatural: Capítulo 2
3.4 1,2K Assista AgoraSOCORRO! Alguém chama o Ryan Murphy pra ensinar o James Wan como trabalhar direito o "além".
Não consigo entender como Wan fez Invocação do Mal e Sobrenatural 2 no mesmo ano. A impressão que fica é que ele se dedicou mais ao "The Conjuring" do que ao "Insidious 2", que parece ter sido feito às pressas.
A ideia de fechar os arcos soltos no primeiro poderia ser boa se fosse trabalhada com a mesma sutileza e percepção visual dos dois primeiros atos do primeiro filme, mas pelo amor de Deus, minha gente. Alguém avisa a eles que um bom roteiro não precisa desse carnaval todo pra ser inteligente? Dava pra ter feito uma reviravolta bem parecida sem enfiar todos aqueles elementos que parecem ter saído da série adolescente "Clube do Terror".
A dupla Wan e Whannell prometia várias coisa interessantes depois dos dois primeiros "Jogos Mortais" e do 'quase' "Gritos Mortais". "Sobrenatural" em seus dois primeiros atos beirava a genialidade. Wan mostrou toda a sua capacidade mesmo em "The Conjuring", só lamento que quando ele resolveu mostrar que podia salvar o gênero, resolveu aposentar os assassinatos e assombrações...
À Beira do Abismo
3.5 915 Assista AgoraÉ o típico filme de ação "inteligente" hollywoodiano.
Para o que se propõe cumpre bem o seu papel.
Nenhuma atuação digna de nota, bem previsível, mesmos estereótipos e até os mesmos alívios cômicos pouco convincentes, mas tem seus momentos de tensão graças a uma direção ágil e roteiro bem escrito - cliché, apesar da ideia, mas bem escrito.
Um bom entretenimento leve pras horas vagas.
Dose Dupla
3.3 395 Assista AgoraAh dá pra passar o tempo! É um típico filme de ação. O enredo é interessante mas tem reviravoltas forçadas demais, umas cenas desnecessárias, a violência do filme parece não combinar com o estilão meio Temperatura Máxima que o diretor escolheu. Mas eu gostei bastante.
Todo Mundo em Pânico 5
1.9 1,6KPQP que troço RUIM!