a sensação de estranheza ao assistir é real e evidenciada não apenas pelo tema muito delicado, mas também por aspectos técnicos como fotografia e direção de elenco, que parecem trabalhar sempre em prol do desconforto. acho que o avranas dirige seus atores de forma parecida ao yorgos lanthimos, os personagens são quase todos muito contidos e, de certa forma, mecânicos. o jantar à mesa parece ensaiado, como se a própria liberdade de movimento dos corpos houvesse sido revogada, perante os desejos autoritários da figura masculina. ainda assim, a cena em que
quem conhece os trabalhos anteriores, sabe que estranheza e desconforto são matérias primas fundamentais na obra do diretor. lanthimos expõe seus personagens sem pudor, cabendo a nós mesmos, sozinhos, digerir - ou não - o que é mostrado na tela. aqui, a violência existe ***quase*** sempre de maneira sugerida, não literal: ela molda as relações interpessoais entre os personagens e a forma como estes encaram o mundo. relações de passividade, auto-depreciação e sujeição, sendo a instituição Família o grande pilar que sustenta essa dinâmica. interessante notar como, aqui, a ruína da instituição familiar fica por completo à cargo do Pai, figura arquetípica que tradicionalmente denota valores de solidez e rigidez moral.
eu sempre achei que toda a inexpressividade do jamie dornan caía muito bem para interpretar o cara no mínimo misterioso que é o paul, mas puta merda, fez tudo muito mais sentido nessa temporada, até o último episódio você não entende direito o que tá acontecendo, pensa que viu algo no olhar dele em certo momento, mas talvez não... até que...
a temporada foi toda construída com base em ir acumulando toda a tensão para culminar no último episódio, o que acabou deixando os demais mais lentos que o normal. vemos uma stella menos sedutora e mais melancólica, um paul que segue como incógnita até o último momento, e um final, na minha opinião, muito inferior ao que a série ofereceu desde o começo. os diálogos não são tão incríveis como os vistos até aqui, mas cumprem bem o papel. e o final, sim, encaixa. mas também fica longe de responder tudo, principalmente ao que se refere ao paul, sua cabeça, suas motivações.
não sei se alguém concorda, mas a sequência final, pra mim, deixa a impressão de que pode ou não ser o último episódio. mesmo sem o paul, imagino que a maioria não reclamaria de uma possível próxima temporada, focando na stella e outra investigação. será?
Três Anúncios Para um Crime
4.2 2,0K Assista Agoratrês anúncios para caos & treta, ou: tocando o caralho em ebbing, missouri.
e que filmão, hein?
Com Amor, Van Gogh
4.3 1,0K Assista Agora"I want to touch people with my art. I want them to say: he feels deeply, he feels tenderly"
Miss Violence
3.9 1,0K Assista Agoraa sensação de estranheza ao assistir é real e evidenciada não apenas pelo tema muito delicado, mas também por aspectos técnicos como fotografia e direção de elenco, que parecem trabalhar sempre em prol do desconforto. acho que o avranas dirige seus atores de forma parecida ao yorgos lanthimos, os personagens são quase todos muito contidos e, de certa forma, mecânicos. o jantar à mesa parece ensaiado, como se a própria liberdade de movimento dos corpos houvesse sido revogada, perante os desejos autoritários da figura masculina. ainda assim, a cena em que
a eleni entra no quarto ensanguentado e descobre o pai morto é cheia de emoção e muito, muito linda.
O Sacrifício do Cervo Sagrado
3.7 1,2K Assista Agorayorgos lanthimos: ame-o ou deixe-o.
quem conhece os trabalhos anteriores, sabe que estranheza e desconforto são matérias primas fundamentais na obra do diretor. lanthimos expõe seus personagens sem pudor, cabendo a nós mesmos, sozinhos, digerir - ou não - o que é mostrado na tela. aqui, a violência existe ***quase*** sempre de maneira sugerida, não literal: ela molda as relações interpessoais entre os personagens e a forma como estes encaram o mundo. relações de passividade, auto-depreciação e sujeição, sendo a instituição Família o grande pilar que sustenta essa dinâmica. interessante notar como, aqui, a ruína da instituição familiar fica por completo à cargo do Pai, figura arquetípica que tradicionalmente denota valores de solidez e rigidez moral.
Brown Bunny
3.1 109parem de resumir esse filme a um boquete
Buffalo '66
4.1 302o que você vai fazer com o que seus pais fizeram de você?
Irreversível
4.0 1,8K Assista AgoraNO HOPE.
T2: Trainspotting
4.0 695 Assista Agora"you're a tourist in your own youth"
somos todos, sickboy...
Não Matarás
4.1 131 Assista Agorafilmes que te deixam fisicamente enjoada mas que são bons pra caramba meu deus do céu
Viver Desesperado
4.0 50Crítica Social Foda™ do john waters
Olho por Olho
3.7 7o carro, o telefone, o rádio e a foto.
O Anjo Nasceu
3.6 24"eu sou incorrigível, tenho um monte de coisa errada. mas pra mim, o que tá certo é o que tá errado, e o que tá errado é o que tá certo, morou?"
Animais Noturnos
4.0 2,2K Assista Agoraué
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista Agoraum filme feito, sobretudo, por olhares.
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista Agorao filme mais superestimado da década...
Paterson
3.9 353 Assista Agoratirem o pinterest da mão dessa mulher pelo amor de deus
Felizes Juntos
4.2 261 Assista Agora"eu sempre achei que fosse diferente de Ho-Po Wing. mas no final das contas, as pessoas solitárias são todas iguais..."
Amor à Flor da Pele
4.3 501 Assista Agoraquizás, quizás, quizás...
não vou mentir, acabou comigo.
A Criada
4.4 1,3K Assista Agoraeita..........
O Lagosta
3.8 1,5K Assista Agoraamamos as pessoas, ou o que de nós enxergamos nelas?
que filmão da porra.
Férias Permanentes
3.6 57 Assista Agoraesse menino é tipo um filho perdido do holden caulfield com o antoine doinel. enfim, muito melancólico, adorei
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraHUMAN.
BoJack Horseman (3ª Temporada)
4.6 266 Assista AgoraI guess I'll just try
And make you understand
That I'm more horse than a man
Or I'm more man than a horse
um bojack cada vez mais humano e menos cavalo. temporada pesadíssima, não recomendada pra quem tem o coração fraco. e que roteiro foda!
The Fall (3ª Temporada)
4.0 151eu sempre achei que toda a inexpressividade do jamie dornan caía muito bem para interpretar o cara no mínimo misterioso que é o paul, mas puta merda, fez tudo muito mais sentido nessa temporada, até o último episódio você não entende direito o que tá acontecendo, pensa que viu algo no olhar dele em certo momento, mas talvez não... até que...
a temporada foi toda construída com base em ir acumulando toda a tensão para culminar no último episódio, o que acabou deixando os demais mais lentos que o normal. vemos uma stella menos sedutora e mais melancólica, um paul que segue como incógnita até o último momento, e um final, na minha opinião, muito inferior ao que a série ofereceu desde o começo. os diálogos não são tão incríveis como os vistos até aqui, mas cumprem bem o papel. e o final, sim, encaixa. mas também fica longe de responder tudo, principalmente ao que se refere ao paul, sua cabeça, suas motivações.
não sei se alguém concorda, mas a sequência final, pra mim, deixa a impressão de que pode ou não ser o último episódio. mesmo sem o paul, imagino que a maioria não reclamaria de uma possível próxima temporada, focando na stella e outra investigação. será?