Refilmagem do filme sangue de pantera Este foi um dos primeiros VHS que aluguei! depois o vi posteriormente em Dvd gostei muito desse filme, a atmosfera era tão única… e Nastassja Kinski está tão linda nesse filme, com sua verdadeira beleza hipnotizante.
Este filme de terror B de baixo orçamento foi o primeiro de muitos produzidos por Val Lewton. Feito por menos de US$ 150.000, arrecadou mais de US$ 4 milhões para RKO. Forçados a reciclar cenários e economizar em efeitos especiais, os arrepios são aumentados pelo uso inventivo de sombras e sons sugestivos, especialmente na infame cena noturna da piscina. Simon, com seu sorriso felino, personifica lindamente a dualidade de Irena. O diretor Tourneur faria o noir Fuga ao passado, mas esse filme anterior continua sendo uma obra-prima do cinema assustador e psicossexual.
Baseado em um livro de Henry James, este filme bonito e letrado se beneficia do roteiro inteligente de Hossein Amini e de uma atuação arrasadora de Bonham Carter; ambos mereceram acenos do Oscar. Lindamente filmado e montado pelo diretor Softley e pelo diretor de fotografia Eduardo Serra também indicado ao Oscar, esta cativante história de amor frustrado na repressiva e consciente era eduardiana nos investe totalmente nesses personagens e, para grande crédito dos cineastas, a história nunca parece brega ou artificial.
Baseado nas memórias do escritor de ficção Tobias Wolff, o melodrama doméstico de Caton-Jones adaptado por Robert Getchell do famoso Alice não mora mais aqui aborda as inúmeras dificuldades de sobreviver à adolescência em um lar disfuncional. DiCaprio, em seu primeiro papel principal, é provavelmente travesso jogando contra a tirania mesquinha do mentiroso, ladrão e autoritário Dwight de De Niro. Barkin também é eficaz como a mulher submissa que parece não conseguir admitir que cometeu um erro ao se casar com ele.
O thriller romântico de Weir é um passeio tenso e colorido. O diretor aumenta nossa consciência sobre a ruptura social iminente, mantendo-nos continuamente nervosos. Gibson nunca foi tão magnético quanto Guy, e a cativante Weaver exala sensualidade e mistério. No entanto, a atriz Hunt é a revelação no papel de Billy que lhe rendeu um Oscar.
Baseado no romance de Irving Shaw, a ruminação perspicaz de Edward Dmytryk sobre amor, guerra, lealdade e destino é notável por oferecer um dos primeiros retratos tridimensionais de um personagem nazista, cortesia de Brando, de um modo surpreendentemente discreto. A vez de Clift como o judeu orgulhoso e patriótico é um de seus momentos brilhantes na tela, enquanto Dino assumiu seu primeiro papel sério na tela com segurança. Grande apoio de Lee Van Cleef sendo um superior racista de Clift, do soberbo Maximillian Schell como um nazista cínico e de Hope Lange, Barbara Rush e May Britt como interesses amorosos.
O escritor/diretor Trier elaborou uma história calorosa, sábia e comovente de uma senhora muito humana navegando em um mundo ao qual ela não consegue se ajustar totalmente. No início, Julie começa como uma jovem estudiosa e estudante de medicina, fazendo o que é esperado dela, e então abruptamente sai do caminho rápido e entra em uma jornada de vida mais incerta e aleatória. Além do porquê de tudo isso, o filme nos faz pensar se ela está fazendo as escolhas certas para si mesma ou minando sua própria felicidade. A carismática estrela Reinve carrega o filme e nos faz amar a imperfeita, mas encantadora Julie. A colaboradora frequente de Trier, Lie, também é excelente como sua parceira sóbria, mas carinhosa, que claramente a ama, mas também é egocêntrica. Esta comédia dramática agridoce da Noruega indicada ao Oscar é definitivamente uma pedida para se assistir.
Zona de Interesse é um dos melhores filmes já feitos sobre o Holocausto, mas é também mais uma confirmação da surpreendente maestria de direção de Jonathan Glazer, que conta a banalidade diária do mal como nunca vimos antes. A vida da família de Rudolf Hoss, comandante de Auschwitz, flui como se nada tivesse acontecido, vivendo presa ao campo de concentração. O espectador é obrigado a assistir diariamente a um gotejar de momentos aleatórios com o pano de fundo do extermínio entrando em seus olhos, com a escuridão pronta para engolir a indiferença cúmplice diante do genocídio. foi indicado a cinco Oscars. Mais uma vez Glazer demonstra um estilo único e complexo, capaz de inverter o ponto de vista da narrativa sem perder de vista o verdadeiro tema da história.
Não sabia o que esperar e demorei um pouco para entender, mas quando o fiz, fiquei hipnotizado pelos cenários, pelo humor satírico sutil, pelos personagens e pelas performances excepcionais de todos os atores, especialmente, é claro, Emma Stone, Mark Ruffalo e Willem Dafoe (que deveria ter sido indicado como melhor ator coadjuvante). Uma joia bizarra e surrealista!
Bob Dylan pedindo a Stevie para tocar para ele e Stevie se esforçando para imitar sua voz para deixá-lo confortável. Quincy e Lionel dizendo a Bob "foi perfeito" foi perfeito. 😊 este documentário é uma peróla do tunel do tempo.
Jogos de Amor é uma comédia romântica que, em sua previsibilidade tranquilizadora. Porém, não possui elementos que mereçam ser lembrados, como manobras imaginativas ou piadas brilhantes, e mesmo seus personagens são em sua maioria unidimensionais. A protagonista Gina Rodriguez se destaca um pouco do grupo e, longe de ser particularmente profunda, pelo menos pode contar com sua determinação e exuberância. por outro lado, permanecem na superfície e quase dão passos para trás com uma história de amor muito simplista e previsível. uma boa pedida pra se assistir numa tarde de sabádo qualquer.
Se quiséssemos ser chatos com Matthew Vaughn, poderíamos dizer-lhe que ele nunca mudou de filme para filme e que não decidiu avançar no seu estilo: é claro, porém, que esse é o seu tom, essa é a sua vontade , que se perpetua de filme em filme para nos proporcionar aventuras sempre muito arrogantes e agressivas. Não vamos dizer que este é o quarto filme semelhante consecutivo do diretor de Kingsman, mas nem que está muito longe: estamos sempre falando de espiões, estamos sempre falando de conflitos supersecretos a serem resolvidos. frustrado. Mas desta vez o objetivo de Vaughn é nos contar uma trama mais psicológica, nos colocando diante de um plot twist que parece ser mais convincente do que os não-mistérios de Kingsman.
Orion e o Escuro é o novo filme de animação da Netflix baseado na história ilustrada homônima de Emma Yarlett, escrita por Charlie Kaufman e dirigida pelo estreante Sean Charmatz, famoso por seu trabalho como animador CGI. Um filme em que podemos reconhecer toda a ironia, neurose e profundidade kaufmaniana, que explora o potencial da linguagem da animação para construir uma história anárquica mas coerente, que muda continuamente de forma, da maioridade à história geracional, passando por um tratado sobre a importância das histórias. Uma forma de desdobramento que quer revelar-se ao espectador aos poucos, na construção de uma viagem sempre inesperada. E a partir de agora, quando for dormir, você olhará em volta na esperança de que você também, como o protagonista do filme, possa conhecer aqueles personagens maravilhosos e coloridos que habitam o escuro e que os tornam especiais.
Com um roteiro afiado de Nick Hornsby (“Alta Fidelidade”), o filme sutil e evocativo de Scherfig se beneficia enormemente da atuação estrelada de Mulligan, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz. Sua Jenny não é uma vítima sem noção, mas uma jovem vibrante, faminta por explorar este mundo adulto e rarefeito.Dominando o sotaque britânico, Sarsgaard também ressoa como Peter, cuja erudição superficial esconde algumas qualidades menos admiráveis. Entre um conjunto estelar, Molina parte seu coração como o pai ansioso de Jenny. Figurinos e cenografia soberbos nos mergulham na vibração distinta da Londres do início dos anos sessenta.
Este noir legal e nervoso do diretor dinamarquês Winding Refn rendeu-lhe o prêmio de melhor diretor em Cannes, o que, combinado com alguns filmes promissores feitos em seu país natal, o colocou diretamente no centro das atenções de Hollywood. “Drive” é um triunfo da direção elegante: uma trilha sonora techno pop infunde o roteiro simples com um ambiente pungente dos anos 80, e Gosling se destaca como o homem taciturno sem nome. A cena de abertura por si só é um tour de force de tensão furtiva e edição brilhante. O triste ator / diretor cômico Brooks surpreendeu os críticos com seu retrato contra o tipo de um chefe do crime distorcido, embora (inexplicavelmente) ele tenha sido esquecido na época do Oscar. A ação melancólica continua suavemente até que a violência irrompe da tela, tão chocante em seus excessos quanto o sangue respingando na jaqueta retrô de cetim branco de Driver.
O impressionante filme de estreia do escritor/diretor Song oferece uma meditação comovente sobre o amor, o destino e a memória, elevada pelas atuações vencedoras dos protagonistas Lee e Yoo. O filme explora habilmente as questões “e se” que acompanham as inevitáveis reviravoltas da vida. A principal delas: se Nora tivesse ficado na Coreia, ela e Hae Sung teriam eventualmente ficado juntos? Eles se conheceram em uma vida passada e poderiam se encontrar em uma vida futura? um filme delicado e elegante.
Um filme como este, com tanta intensidade de diálogo, é um deleite raro. Hollywood não costuma envolver o público em um nível tão profundo, infelizmente, muitas vezes subestimando nosso limite de concentração.
Alexander Payne cria uma pequena joia destinada a se tornar um novo clássico de Natal. é um filme comovente, uma lição de vida real que pode contar com um roteiro impecável, em que a ironia e o sarcasmo se misturam aos elementos mais dramáticos. A escrita é apoiada por um excelente cunho estilístico e de direção, além das atuações memoráveis dos três protagonistas, incluindo o formidável Paul Giamatti. O novo filme dirigido por Alexander Payne varre o cinismo que caracterizou os filmes e personagens de sua carreira como diretor, criando um Filme de Natal inédito, capaz de aquecer os corações mais duros. Refletindo sobre temas como a solidão, os traumas do passado e as mudanças na América da década de 70.
Ao escolher adaptar o romance épico e complexo de John Fowles, o cineasta britânico Karel Reisz contou com a ajuda do dramaturgo Harold Pinter, que enquadrou a triste história de repressão sexual do século 19 com um enredo intrigante. história moderna, criando uma estrutura de filme dentro de filme que reflete o ambiente do início dos anos 80. Irons está perfeitamente escalado para o papel do cavalheiro inglês apaixonado, e Streep, indicada ao Oscar, é magnífica em seu papel duplo exalando paixão como Sara e precisão fria como Anna.
Em 1979, Hoffman atingiu o ponto alto de sua carreira e Streep solidificou seu próprio estrelato com o drama conjugal quase perfeito do diretor Benton, retratando a dissolução de um casamento com sensibilidade infalível. As performances tocantes dos três protagonistas ajudam a trazer um roteiro perspicaz para uma vida comovente. Na época do Oscar, "Kramer" ganhou o prêmio de Melhor Filme, Benton recebeu as honras de direção e roteiro, Hoffman foi escolhido como Melhor Ator e Meryl recebeu sua segunda indicação consecutiva, desta vez levando para casa a estatueta de Atriz Coadjuvante.
Originalmente uma minissérie alemã de 210 minutos editada em formato de longa-metragem, parece assustadoramente real e funciona como uma peça anti-guerra precisamente porque é vista do lado perdedor. O ator alemão Prochnow apresenta um retrato intenso e comovente do desesperado capitão do barco. A outra estrela do filme a câmera de Petersen percorre o submarino com fluidez, nunca permitindo ao espectador um suspiro de fuga ou tédio.
Esta entrada nítida e saborosa se beneficia de sua premissa comovente de dois cowboys cansados e obsoletos lutando para sobreviver em um mundo que eles mal reconhecem e que mal os reconhece. Os veteranos McCrea e Scott se enfrentam, e Hartley está boa em seu papel de estreia. Impressionantemente fotografado no local, este faroeste tem mais em mente do que tiroteios.
O faroeste de alta energia e autoria de Richard Brooks, ambientado nos anos finais da Revolução Mexicana em 1917, é um drama sobre cavalos tenso, corajoso e emocionante. A união de Marvin e Lancaster, interpretando os desencantados ex-amigos de Raza, funciona brilhantemente, enquanto Strode e Ryan oferecem um excelente suporte como companheiros talentosos. Cardinale, em seu primeiro papel em língua inglesa, também oferece muito fogo va-va voom, especialmente em aliança com o rude Raza de Palance, Filmado em locações em Nevada, é um filme de ação estimulante e reflexivo que lida com questões de dinheiro versus moralidade e o último suspiro do nobre idealismo da fronteira.
Embora dezenas de versões da peça mais conhecida de Shakespeare tenham sido filmadas, nenhuma rivaliza com esta melancólica adaptação de 1948 do mestre dramaturgo Olivier, que produziu, dirigiu e atuou. Simplificando o texto para obter uma sensação mais enxuta e compacta, Olivier extrai um sentimento tremendo de seu indeciso e sempre taciturno Hamlet, enquanto a radiante Jean Simmons faz uma Ophelia excepcional, a amante condenada do severo príncipe. Distinguido por seu trabalho de câmera inventivo e exuberante fotografia em preto e branco, "Hamlet" de Olivier ganhou quatro Oscars, incluindo Melhor Ator (Olivier) e Melhor Filme.
A Marca da Pantera
3.2 138Refilmagem do filme sangue de pantera Este foi um dos primeiros VHS que aluguei! depois o vi posteriormente em Dvd gostei muito desse filme, a atmosfera era tão única… e Nastassja Kinski está tão linda nesse filme, com sua verdadeira beleza hipnotizante.
Sangue de Pantera
3.7 100Este filme de terror B de baixo orçamento foi o primeiro de muitos produzidos por Val Lewton. Feito por menos de US$ 150.000, arrecadou mais de US$ 4 milhões para RKO. Forçados a reciclar cenários e economizar em efeitos especiais, os arrepios são aumentados pelo uso inventivo de sombras e sons sugestivos, especialmente na infame cena noturna da piscina. Simon, com seu sorriso felino, personifica lindamente a dualidade de Irena. O diretor Tourneur faria o noir Fuga ao passado, mas esse filme anterior continua sendo uma obra-prima do cinema assustador e psicossexual.
Asas do Amor
3.5 22 Assista AgoraBaseado em um livro de Henry James, este filme bonito e letrado se beneficia do roteiro inteligente de Hossein Amini e de uma atuação arrasadora de Bonham Carter; ambos mereceram acenos do Oscar. Lindamente filmado e montado pelo diretor Softley e pelo diretor de fotografia Eduardo Serra também indicado ao Oscar, esta cativante história de amor frustrado na repressiva e consciente era eduardiana nos investe totalmente nesses personagens e, para grande crédito dos cineastas, a história nunca parece brega ou artificial.
O Despertar de um Homem
3.7 260 Assista AgoraBaseado nas memórias do escritor de ficção Tobias Wolff, o melodrama doméstico de Caton-Jones adaptado por Robert Getchell do famoso Alice não mora mais aqui aborda as inúmeras dificuldades de sobreviver à adolescência em um lar disfuncional. DiCaprio, em seu primeiro papel principal, é provavelmente travesso jogando contra a tirania mesquinha do mentiroso, ladrão e autoritário Dwight de De Niro. Barkin também é eficaz como a mulher submissa que parece não conseguir admitir que cometeu um erro ao se casar com ele.
O Ano Que Vivemos em Perigo
3.3 30 Assista AgoraO thriller romântico de Weir é um passeio tenso e colorido. O diretor aumenta nossa consciência sobre a ruptura social iminente, mantendo-nos continuamente nervosos. Gibson nunca foi tão magnético quanto Guy, e a cativante Weaver exala sensualidade e mistério. No entanto, a atriz Hunt é a revelação no papel de Billy que lhe rendeu um Oscar.
Os Deuses Vencidos
3.8 33 Assista AgoraBaseado no romance de Irving Shaw, a ruminação perspicaz de Edward Dmytryk sobre amor, guerra, lealdade e destino é notável por oferecer um dos primeiros retratos tridimensionais de um personagem nazista, cortesia de Brando, de um modo surpreendentemente discreto. A vez de Clift como o judeu orgulhoso e patriótico é um de seus momentos brilhantes na tela, enquanto Dino assumiu seu primeiro papel sério na tela com segurança. Grande apoio de Lee Van Cleef sendo um superior racista de Clift, do soberbo Maximillian Schell como um nazista cínico e de Hope Lange, Barbara Rush e May Britt como interesses amorosos.
A Pior Pessoa do Mundo
4.0 603 Assista AgoraO escritor/diretor Trier elaborou uma história calorosa, sábia e comovente de uma senhora muito humana navegando em um mundo ao qual ela não consegue se ajustar totalmente. No início, Julie começa como uma jovem estudiosa e estudante de medicina, fazendo o que é esperado dela, e então abruptamente sai do caminho rápido e entra em uma jornada de vida mais incerta e aleatória. Além do porquê de tudo isso, o filme nos faz pensar se ela está fazendo as escolhas certas para si mesma ou minando sua própria felicidade. A carismática estrela Reinve carrega o filme e nos faz amar a imperfeita, mas encantadora Julie. A colaboradora frequente de Trier, Lie, também é excelente como sua parceira sóbria, mas carinhosa, que claramente a ama, mas também é egocêntrica. Esta comédia dramática agridoce da Noruega indicada ao Oscar é definitivamente uma pedida para se assistir.
Zona de Interesse
3.6 594 Assista AgoraZona de Interesse é um dos melhores filmes já feitos sobre o Holocausto, mas é também mais uma confirmação da surpreendente maestria de direção de Jonathan Glazer, que conta a banalidade diária do mal como nunca vimos antes. A vida da família de Rudolf Hoss, comandante de Auschwitz, flui como se nada tivesse acontecido, vivendo presa ao campo de concentração. O espectador é obrigado a assistir diariamente a um gotejar de momentos aleatórios com o pano de fundo do extermínio entrando em seus olhos, com a escuridão pronta para engolir a indiferença cúmplice diante do genocídio. foi indicado a cinco Oscars. Mais uma vez Glazer demonstra um estilo único e complexo, capaz de inverter o ponto de vista da narrativa sem perder de vista o verdadeiro tema da história.
Pobres Criaturas
4.1 1,2K Assista AgoraNão sabia o que esperar e demorei um pouco para entender, mas quando o fiz, fiquei hipnotizado pelos cenários, pelo humor satírico sutil, pelos personagens e pelas performances excepcionais de todos os atores, especialmente, é claro, Emma Stone, Mark Ruffalo e Willem Dafoe (que deveria ter sido indicado como melhor ator coadjuvante). Uma joia bizarra e surrealista!
A Noite que Mudou o Pop
4.2 160 Assista AgoraBob Dylan pedindo a Stevie para tocar para ele e Stevie se esforçando para imitar sua voz para deixá-lo confortável. Quincy e Lionel dizendo a Bob "foi perfeito" foi perfeito. 😊 este documentário é uma peróla do tunel do tempo.
Jogos de Amor
2.9 47 Assista AgoraJogos de Amor é uma comédia romântica que, em sua previsibilidade tranquilizadora. Porém, não possui elementos que mereçam ser lembrados, como manobras imaginativas ou piadas brilhantes, e mesmo seus personagens são em sua maioria unidimensionais. A protagonista Gina Rodriguez se destaca um pouco do grupo e, longe de ser particularmente profunda, pelo menos pode contar com sua determinação e exuberância. por outro lado, permanecem na superfície e quase dão passos para trás com uma história de amor muito simplista e previsível. uma boa pedida pra se assistir numa tarde de sabádo qualquer.
Argylle: O Superespião
2.8 91Se quiséssemos ser chatos com Matthew Vaughn, poderíamos dizer-lhe que ele nunca mudou de filme para filme e que não decidiu avançar no seu estilo: é claro, porém, que esse é o seu tom, essa é a sua vontade , que se perpetua de filme em filme para nos proporcionar aventuras sempre muito arrogantes e agressivas. Não vamos dizer que este é o quarto filme semelhante consecutivo do diretor de Kingsman, mas nem que está muito longe: estamos sempre falando de espiões, estamos sempre falando de conflitos supersecretos a serem resolvidos. frustrado. Mas desta vez o objetivo de Vaughn é nos contar uma trama mais psicológica, nos colocando diante de um plot twist que parece ser mais convincente do que os não-mistérios de Kingsman.
Orion e o Escuro
3.3 72 Assista AgoraOrion e o Escuro é o novo filme de animação da Netflix baseado na história ilustrada homônima de Emma Yarlett, escrita por Charlie Kaufman e dirigida pelo estreante Sean Charmatz, famoso por seu trabalho como animador CGI. Um filme em que podemos reconhecer toda a ironia, neurose e profundidade kaufmaniana, que explora o potencial da linguagem da animação para construir uma história anárquica mas coerente, que muda continuamente de forma, da maioridade à história geracional, passando por um tratado sobre a importância das histórias. Uma forma de desdobramento que quer revelar-se ao espectador aos poucos, na construção de uma viagem sempre inesperada. E a partir de agora, quando for dormir, você olhará em volta na esperança de que você também, como o protagonista do filme, possa conhecer aqueles personagens maravilhosos e coloridos que habitam o escuro e que os tornam especiais.
Educação
3.8 1,2K Assista AgoraCom um roteiro afiado de Nick Hornsby (“Alta Fidelidade”), o filme sutil e evocativo de Scherfig se beneficia enormemente da atuação estrelada de Mulligan, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz. Sua Jenny não é uma vítima sem noção, mas uma jovem vibrante, faminta por explorar este mundo adulto e rarefeito.Dominando o sotaque britânico, Sarsgaard também ressoa como Peter, cuja erudição superficial esconde algumas qualidades menos admiráveis. Entre um conjunto estelar, Molina parte seu coração como o pai ansioso de Jenny. Figurinos e cenografia soberbos nos mergulham na vibração distinta da Londres do início dos anos sessenta.
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraEste noir legal e nervoso do diretor dinamarquês Winding Refn rendeu-lhe o prêmio de melhor diretor em Cannes, o que, combinado com alguns filmes promissores feitos em seu país natal, o colocou diretamente no centro das atenções de Hollywood. “Drive” é um triunfo da direção elegante: uma trilha sonora techno pop infunde o roteiro simples com um ambiente pungente dos anos 80, e Gosling se destaca como o homem taciturno sem nome. A cena de abertura por si só é um tour de force de tensão furtiva e edição brilhante. O triste ator / diretor cômico Brooks surpreendeu os críticos com seu retrato contra o tipo de um chefe do crime distorcido, embora (inexplicavelmente) ele tenha sido esquecido na época do Oscar. A ação melancólica continua suavemente até que a violência irrompe da tela, tão chocante em seus excessos quanto o sangue respingando na jaqueta retrô de cetim branco de Driver.
Vidas Passadas
4.2 753 Assista AgoraO impressionante filme de estreia do escritor/diretor Song oferece uma meditação comovente sobre o amor, o destino e a memória, elevada pelas atuações vencedoras dos protagonistas Lee e Yoo. O filme explora habilmente as questões “e se” que acompanham as inevitáveis reviravoltas da vida. A principal delas: se Nora tivesse ficado na Coreia, ela e Hae Sung teriam eventualmente ficado juntos? Eles se conheceram em uma vida passada e poderiam se encontrar em uma vida futura? um filme delicado e elegante.
Anatomia de uma Queda
4.0 808 Assista AgoraUm filme como este, com tanta intensidade de diálogo, é um deleite raro. Hollywood não costuma envolver o público em um nível tão profundo, infelizmente, muitas vezes subestimando nosso limite de concentração.
Os Rejeitados
4.0 320 Assista AgoraAlexander Payne cria uma pequena joia destinada a se tornar um novo clássico de Natal. é um filme comovente, uma lição de vida real que pode contar com um roteiro impecável, em que a ironia e o sarcasmo se misturam aos elementos mais dramáticos. A escrita é apoiada por um excelente cunho estilístico e de direção, além das atuações memoráveis dos três protagonistas, incluindo o formidável Paul Giamatti. O novo filme dirigido por Alexander Payne varre o cinismo que caracterizou os filmes e personagens de sua carreira como diretor, criando um Filme de Natal inédito, capaz de aquecer os corações mais duros. Refletindo sobre temas como a solidão, os traumas do passado e as mudanças na América da década de 70.
A Mulher do Tenente Francês
3.7 65 Assista AgoraAo escolher adaptar o romance épico e complexo de John Fowles, o cineasta britânico Karel Reisz contou com a ajuda do dramaturgo Harold Pinter, que enquadrou a triste história de repressão sexual do século 19 com um enredo intrigante. história moderna, criando uma estrutura de filme dentro de filme que reflete o ambiente do início dos anos 80. Irons está perfeitamente escalado para o papel do cavalheiro inglês apaixonado, e Streep, indicada ao Oscar, é magnífica em seu papel duplo exalando paixão como Sara e precisão fria como Anna.
Kramer vs. Kramer
4.1 546 Assista AgoraEm 1979, Hoffman atingiu o ponto alto de sua carreira e Streep solidificou seu próprio estrelato com o drama conjugal quase perfeito do diretor Benton, retratando a dissolução de um casamento com sensibilidade infalível. As performances tocantes dos três protagonistas ajudam a trazer um roteiro perspicaz para uma vida comovente. Na época do Oscar, "Kramer" ganhou o prêmio de Melhor Filme, Benton recebeu as honras de direção e roteiro, Hoffman foi escolhido como Melhor Ator e Meryl recebeu sua segunda indicação consecutiva, desta vez levando para casa a estatueta de Atriz Coadjuvante.
O Barco: Inferno no Mar
4.2 175 Assista AgoraOriginalmente uma minissérie alemã de 210 minutos editada em formato de longa-metragem, parece assustadoramente real e funciona como uma peça anti-guerra precisamente porque é vista do lado perdedor. O ator alemão Prochnow apresenta um retrato intenso e comovente do desesperado capitão do barco. A outra estrela do filme a câmera de Petersen percorre o submarino com fluidez, nunca permitindo ao espectador um suspiro de fuga ou tédio.
Pistoleiros do Entardecer
3.9 29 Assista AgoraEsta entrada nítida e saborosa se beneficia de sua premissa comovente de dois cowboys cansados e obsoletos lutando para sobreviver em um mundo que eles mal reconhecem e que mal os reconhece. Os veteranos McCrea e Scott se enfrentam, e Hartley está boa em seu papel de estreia. Impressionantemente fotografado no local, este faroeste tem mais em mente do que tiroteios.
Os Profissionais
3.9 41 Assista AgoraO faroeste de alta energia e autoria de Richard Brooks, ambientado nos anos finais da Revolução Mexicana em 1917, é um drama sobre cavalos tenso, corajoso e emocionante. A união de Marvin e Lancaster, interpretando os desencantados ex-amigos de Raza, funciona brilhantemente, enquanto Strode e Ryan oferecem um excelente suporte como companheiros talentosos. Cardinale, em seu primeiro papel em língua inglesa, também oferece muito fogo va-va voom, especialmente em aliança com o rude Raza de Palance, Filmado em locações em Nevada, é um filme de ação estimulante e reflexivo que lida com questões de dinheiro versus moralidade e o último suspiro do nobre idealismo da fronteira.
Hamlet
4.2 80Embora dezenas de versões da peça mais conhecida de Shakespeare tenham sido filmadas, nenhuma rivaliza com esta melancólica adaptação de 1948 do mestre dramaturgo Olivier, que produziu, dirigiu e atuou. Simplificando o texto para obter uma sensação mais enxuta e compacta, Olivier extrai um sentimento tremendo de seu indeciso e sempre taciturno Hamlet, enquanto a radiante Jean Simmons faz uma Ophelia excepcional, a amante condenada do severo príncipe. Distinguido por seu trabalho de câmera inventivo e exuberante fotografia em preto e branco, "Hamlet" de Olivier ganhou quatro Oscars, incluindo Melhor Ator (Olivier) e Melhor Filme.