Atuação arrasadora da Charlize. Roteiro bem construído da Patty Jenkins. A última cena vai ficar gravada na mente. Nem todos são iguais, nem todos têm as mesmas oportunidades ou mentalidade forte pra superar experiências ruins. A Lee teve uma infância toda ferrada, obviamente não a isenta dos crimes, mas explica como chegou a esse nível extremo de violência.
O tempo todo ela transmite responsabilidade afetiva e o Nelson fez o que pôde ao seu alcance mas respeitou a decisão final dela. Rolou "Um Amor Para Recordar" de uma forma diferente.
O filme abre a mente de que a gente pode encontrar a felicidade na simplicidade :) "Olha só isso, Nelson. É a vida. Acontece ao nosso redor o tempo todo. Acho isso tão lindo."
Filme forte e inspirador. O Carl superou diversas provações. Uma parte dela poderia ser inexistente já que foi por puro preconceito racial. História necessária.
É assistível. Há algo óbvio que é escancarado logo no início então vc fica se perguntando que mais de surpreendente pode ter... E tem, mas não sei se foi muito convincente.
Assistia muito na Sessão da Tarde. Não tem os sentimentalismos dos dois primeiros, mas compensa na comédia. Vale a pena conferir. Paro por aqui nessa franquia.
Lembro a primeira vez que vi esse filme na Globo na véspera de Natal. Me marcou profundamente, até hoje. Reassisti e continuo amando, mas é um filme de fantasia onde precisamos nos desconectar com a História.
MM84 segue o primeiro filme trazendo todo o conceito de atitude e valores que um verdadeiro super herói transmite ao mundo. O roteiro é bem simples, explicativo, sustentado na base da mitologia, extremamente sensível nas relações e no conceito da verdade, como também na demonstração do individualismo. No final, percebemos que a cena de abertura não é aleatória e a duração é justificada para a conceituação do enredo. Vilões bem mais convincentes e bem construídos do que no primeiro longa. Ainda comparando, as cenas de ação são muito boas só senti falta da coreografia de luta grandiosa do filme anterior. Visualmente é compensado de muitas maneiras como
a cena dos fogos de artifício no jato invisível, a simbólica cena do voo, a competição em Themyscira e a beleza da Gal Gadot. A despedida do Steve foi maravilhosa de triste, outra emoção foi com o Max com o filho no final.
. A cena pós créditos foi uma maravilha de surpresa. E a evolução da atuação da Gal Gadot? Muito satisfatória, ela realmente tava bem confortável no papel. Quanto as críticas negativas aqui, adianto que se for assistir esperando tiro, porrada e bomba e pouco conteúdo, mantenha baixas expectativas. Sugiro que assista filmes do Stallone, Statham, Van Damme ou alguns da Marvel.
Atendeu minhas expectativas. Realmente o filme já apresenta os traços que Tarantino carrega ao longo de sua filmografia. Violência, sangue, humor ácido, personagens e diálogos memoráveis. Só me incomodou a cisma com negro apresentada na trama.
Definitivamente a saga Planeta dos Macacos (Origem-Confronto-Guerra) entrou pra limitada lista de melhores trilogias do cinema. Nessa conclusão, cheia de referencias históricas e até bíblicas, a qualidade dos dois anteriores se manteve, longe da maldição do terceiro filme. Uma ou outra escolha de roteiro questionável, mas nada que interfira na obra como um todo.
Como MADsonMAX citou, em comentários abaixo, a Guerra do título está meio implícita, "atrás da atitude selvagem dos seres humanos" e talvez através do questionamento de César sobre suas próprias atitudes ao longo do que ia ocorrendo a sua volta. E por falar em César... que personagem fenomenal, bem construído, um dos melhores líderes que esse mundo jamais teve. Memorável.
Não me surpreende o próprio Matthew Goode achar esse filme ruim. Personagem masculino grosso e babaca. Amy Adams sem defeitos como sempre, um ou outro dialogo legal e paisagens lindas: só isso de bom. Recomendo "Muito bem Acompanhada" com protagonista masculino bem melhor, fora do clichê e ainda tem a Amy de coadjuvante.
Revendo pra completar a trilogia. Continuo achando um filmaço, um pontapé excelente e convincente pra uma trilogia. A cena pós crédito sempre ficou na memória. César, melhor líder!
Ótimo filme de suspense, título e enredo marcantes mesmo com roteiro simples. Um dos clássicos da tv aberta, minha mãe vez ou outra o cita. Além de vingança e problemas psicológicos, aborda
portadores de deficiência (pcds) (trabalho com alguns e achei super interessante a adição a trama). Julianne Moore fez uma participação pequena e impactante ao falar a grande frase do filme:
Hitchcock fez uma despedida digna, diante dos dois filmes anteriores um pouco abaixo da qualidade de sempre (digo assim pois não ouso dizer que ele tenha filme ruim, pq não tem). O filme é divertido e envolvente, nem percebi as duas horas passando.
Pelo que vi aqui a cena do carro é bastante contraditória. Eu tive raiva, agonia e uma crise de riso, jamais esquecerei dessa cena. E aqui finalizo a trajetória dos filmes do Mestre do Suspense. Com certeza reverei alguns no futuro, incluindo este.
Destaco a atuação da Karin Dor como a Juanita: foi brilhante, que olhar marcante. Dona de uma das cenas mais bonitas que já vi.
Não achei o filme de todo ruim, porque não é, o problema é a longa duração desnecessária e a falta de carisma do personagem principal. O genro teve mais brilhantismo que ele em poucos momentos de tela, igualmente ao dono da floricultura.
Filme bem aflitivo, as cenas de ataque são espetaculares.
Quanto as teorias, poderia usar o meme: "isso fica a cargo do SEU imaginário subjetivo decidir!"
Entretanto, concordo com o comentário do Paulo. https://filmow.com/comentarios/7719439/
"Cada um dá 1 explicação. Prefiro a do próprio Hitchcock; 'as aves estão cansadas de serem depenadas e comidas'. Não nasceram pra serem presas. A moça chega com 2 pássaros na gaiola aí começa a revolta..."
"A raça humana é que insiste em dificultar a existência da vida no planeta."
Dito e feito. O filme é instigante, com ótimas reviravoltas, fiquei com a boca aberta em determinadas cenas (inclusive no final). Comentários aqui me mostraram algumas visões interessantes mas o filme não chegou a se tornar um favorito. Creio que minhas expectativas foram altas demais. Sobre o final
quando a freira sobe, se forma um vulto negro. Antes a Judy afirmou que tentou impedir que o ricaço jogasse a falecida, então creio que atormentada pelo local e culpa se atirou. Interessante é a última cena do John na beira daquele janelão confirmando que superou a acrofobia.
Monster: Desejo Assassino
4.0 1,2K Assista AgoraAtuação arrasadora da Charlize. Roteiro bem construído da Patty Jenkins.
A última cena vai ficar gravada na mente. Nem todos são iguais, nem todos têm as mesmas oportunidades ou mentalidade forte pra superar experiências ruins. A Lee teve uma infância toda ferrada, obviamente não a isenta dos crimes, mas explica como chegou a esse nível extremo de violência.
Nota: 8/10
Doce Novembro
3.7 798 Assista AgoraUm misto de sentimentos. Na primeira vez que vi, não gostei das atitudes da Sara, mas revendo agora, entendo ela um pouco mais.
O tempo todo ela transmite responsabilidade afetiva e o Nelson fez o que pôde ao seu alcance mas respeitou a decisão final dela. Rolou "Um Amor Para Recordar" de uma forma diferente.
O filme abre a mente de que a gente pode encontrar a felicidade na simplicidade :)
"Olha só isso, Nelson. É a vida. Acontece ao nosso redor o tempo todo. Acho isso tão lindo."
Homens de Honra
4.2 828 Assista AgoraFilme forte e inspirador. O Carl superou diversas provações. Uma parte dela poderia ser inexistente já que foi por puro preconceito racial. História necessária.
Jogo Duro
2.9 86 Assista AgoraÉ assistível. Há algo óbvio que é escancarado logo no início então vc fica se perguntando que mais de surpreendente pode ter... E tem, mas não sei se foi muito convincente.
Poderoso Joe
2.6 152 Assista AgoraNão merecia essa nota, é filme bem família para passar a tarde. Não há decepções, só poderia ser mais curto.
Advogado do Diabo
4.0 1,4K Assista AgoraO discurso do Milton na meia hora final... espetacular.
Várias coisas a refletir após o término do filme.
The Wonders: O Sonho Não Acabou
3.9 563Filme divertido e contagiante.
A cena deles
ouvindo a música no rádio pela primeira vez é maravilhosa!
Um Drink no Inferno
3.7 1,4K Assista Agorakkkkkkkk incrível e memorável a mudança no meio do filme.
Realmente tem quem ame ou odeie, eu adorei.
Esqueceram de Mim 3
2.3 316 Assista AgoraAssistia muito na Sessão da Tarde. Não tem os sentimentalismos dos dois primeiros, mas compensa na comédia. Vale a pena conferir. Paro por aqui nessa franquia.
Esqueceram de Mim
3.5 1,3K Assista AgoraClássico atemporal. Depois de 30 anos, tudo ainda funciona. Uma das poucas coisas que gosto do Natal, tradição rever nessa época.
Anastasia
3.9 829 Assista AgoraLembro a primeira vez que vi esse filme na Globo na véspera de Natal.
Me marcou profundamente, até hoje. Reassisti e continuo amando, mas é um filme de fantasia onde precisamos nos desconectar com a História.
Mulher-Maravilha 1984
3.0 1,4K Assista AgoraMM84 segue o primeiro filme trazendo todo o conceito de atitude e valores que um verdadeiro super herói transmite ao mundo.
O roteiro é bem simples, explicativo, sustentado na base da mitologia, extremamente sensível nas relações e no conceito da verdade, como também na demonstração do individualismo. No final, percebemos que a cena de abertura não é aleatória e a duração é justificada para a conceituação do enredo.
Vilões bem mais convincentes e bem construídos do que no primeiro longa. Ainda comparando, as cenas de ação são muito boas só senti falta da coreografia de luta grandiosa do filme anterior. Visualmente é compensado de muitas maneiras como
a cena dos fogos de artifício no jato invisível, a simbólica cena do voo, a competição em Themyscira e a beleza da Gal Gadot.
A despedida do Steve foi maravilhosa de triste, outra emoção foi com o Max com o filho no final.
E a evolução da atuação da Gal Gadot? Muito satisfatória, ela realmente tava bem confortável no papel.
Quanto as críticas negativas aqui, adianto que se for assistir esperando tiro, porrada e bomba e pouco conteúdo, mantenha baixas expectativas. Sugiro que assista filmes do Stallone, Statham, Van Damme ou alguns da Marvel.
Cães de Aluguel
4.2 1,9K Assista AgoraAtendeu minhas expectativas. Realmente o filme já apresenta os traços que Tarantino carrega ao longo de sua filmografia. Violência, sangue, humor ácido, personagens e diálogos memoráveis. Só me incomodou a cisma com negro apresentada na trama.
Planeta dos Macacos: A Guerra
4.0 954 Assista AgoraDefinitivamente a saga Planeta dos Macacos (Origem-Confronto-Guerra) entrou pra limitada lista de melhores trilogias do cinema.
Nessa conclusão, cheia de referencias históricas e até bíblicas, a qualidade dos dois anteriores se manteve, longe da maldição do terceiro filme. Uma ou outra escolha de roteiro questionável, mas nada que interfira na obra como um todo.
Como MADsonMAX citou, em comentários abaixo, a Guerra do título está meio implícita, "atrás da atitude selvagem dos seres humanos" e talvez através do questionamento de César sobre suas próprias atitudes ao longo do que ia ocorrendo a sua volta.
E por falar em César... que personagem fenomenal, bem construído, um dos melhores líderes que esse mundo jamais teve. Memorável.
Foi emocionante ver sua partida, foi em paz mas deixando um aperto no coração do telespectador após ter acompanhado toda sua trajetória.
Finalizo mencionando seu grande aliado e companheiro, Maurice <3
Casa Comigo?
3.6 1,5K Assista AgoraNão me surpreende o próprio Matthew Goode achar esse filme ruim.
Personagem masculino grosso e babaca. Amy Adams sem defeitos como sempre, um ou outro dialogo legal e paisagens lindas: só isso de bom.
Recomendo "Muito bem Acompanhada" com protagonista masculino bem melhor, fora do clichê e ainda tem a Amy de coadjuvante.
Planeta dos Macacos: A Origem
3.8 3,2K Assista AgoraRevendo pra completar a trilogia.
Continuo achando um filmaço, um pontapé excelente e convincente pra uma trilogia.
A cena pós crédito sempre ficou na memória. César, melhor líder!
A Mão que Balança o Berço
3.7 898 Assista AgoraÓtimo filme de suspense, título e enredo marcantes mesmo com roteiro simples.
Um dos clássicos da tv aberta, minha mãe vez ou outra o cita.
Além de vingança e problemas psicológicos, aborda
abuso sexual de médicos e
portadores de deficiência (pcds) (trabalho com alguns e achei super interessante a adição a trama).
Julianne Moore fez uma participação pequena e impactante ao falar a grande frase do filme:
"A mão que balança do berço é a mão que governa o mundo".
Trama Macabra
3.7 147 Assista AgoraHitchcock fez uma despedida digna, diante dos dois filmes anteriores um pouco abaixo da qualidade de sempre (digo assim pois não ouso dizer que ele tenha filme ruim, pq não tem). O filme é divertido e envolvente, nem percebi as duas horas passando.
Pelo que vi aqui a cena do carro é bastante contraditória. Eu tive raiva, agonia e uma crise de riso, jamais esquecerei dessa cena. E aqui finalizo a trajetória dos filmes do Mestre do Suspense. Com certeza reverei alguns no futuro, incluindo este.
Topázio
3.2 84 Assista AgoraDestaco a atuação da Karin Dor como a Juanita: foi brilhante, que olhar marcante. Dona de uma das cenas mais bonitas que já vi.
Não achei o filme de todo ruim, porque não é, o problema é a longa duração desnecessária e a falta de carisma do personagem principal. O genro teve mais brilhantismo que ele em poucos momentos de tela, igualmente ao dono da floricultura.
Vale a pena conferir.
Os Pássaros
3.9 1,1KFilme bem aflitivo, as cenas de ataque são espetaculares.
Quanto as teorias, poderia usar o meme:
"isso fica a cargo do SEU imaginário subjetivo decidir!"
Entretanto, concordo com o comentário do Paulo.
https://filmow.com/comentarios/7719439/
"Cada um dá 1 explicação. Prefiro a do próprio Hitchcock; 'as aves estão cansadas de serem depenadas e comidas'. Não nasceram pra serem presas. A moça chega com 2 pássaros na gaiola aí começa a revolta..."
"A raça humana é que insiste em dificultar a existência da vida no planeta."
Psicose
4.4 2,5K Assista AgoraTrilha sonora marcante, roteiro bem feito.
Faz jus de ser um grande clássico, pq realmente é!
Aproveito e recomendo a série Bates Motel.
Intriga Internacional
4.1 347 Assista AgoraEletrizante. De todos os filmes do "homem no lugar errado, na hora errada", esse beira a perfeição.
Os diálogos e agarramentos no trem são mais quentes que várias cenas de sexo do cinema.
Um Corpo que Cai
4.2 1,3K Assista AgoraDurante o andamento do filme, a cada atitude marcante dos personagens, eu só pensava:
"Isso vai dar merda!"
Dito e feito.
O filme é instigante, com ótimas reviravoltas, fiquei com a boca aberta em determinadas cenas (inclusive no final). Comentários aqui me mostraram algumas visões interessantes mas o filme não chegou a se tornar um favorito. Creio que minhas expectativas foram altas demais.
Sobre o final
quando a freira sobe, se forma um vulto negro. Antes a Judy afirmou que tentou impedir que o ricaço jogasse a falecida, então creio que atormentada pelo local e culpa se atirou.
Interessante é a última cena do John na beira daquele janelão confirmando que superou a acrofobia.
O Terceiro Tiro
3.7 145" - Você deve ser praticamente o único assim.
- Respeito a liberdade. Mais que isso, adoro a liberdade. Podemos ser o único casal livre no mundo."
Paisagens, bela fotografia e humor na medida compõem esse ótimo passatempo de Hitchcock.