To bem mal. Não que o filme seja ruim, pelo contrário. Muito bem feito, de uma tristeza belíssima. Tem aqueles finais que a gente não esquece. Chocante. Um soco no estômago.
"Jeanne? Um mais um, pode ser um?" ... "Aconteça o que acontecer, eu sempre o amarei. Essa é a promessa que lhe fiz no seu nascimento, meu filho." ... "Eu digo que a sua história começa com uma promessa, a da ruptura do sentimento de raiva. Graças a vocês, finalmente consegui mantê-la. O fio está rompido. [...] Nada é mais belo do que estarmos juntos. Eu os amo. Sua mãe, Nawal." :'(
Acabei de ver o filme e ainda tô toda me tremendo. É profundo e reflexivo. Gostei mais que o primeiro e não consigo dar menos que 5 estrelas. Os principais comentários resumem muito bem o filme, vale conferir.
P.S.: Alguém precisa urgentemente dar um Oscar pro Andy Serkis (mais expressivo que muito ator por aí). Cesar: melhor personagem ♥ e Maurice tbm :)
Emmanuel Lubezki ganhou em 2014, 2015 e esse ano leva outro, responsável por uma das melhores fotografias que já vi, de tirar o fôlego. Em uma era onde CGI é o recurso mais usado, acho muita "inovação" recorrer a meios mais naturais. É o ponto forte do filme, acho ele bastante contemplativo, é o destaque. O Regresso e Mad Max merecem respeito por isso. Pessoas dizem que sentiram sono, eu nem pisquei. Não é um roteiro totalmente novo, o final me fez sentir um vazio estranho, uma aflição
porém como a história é produzida e exposta pro telespectador é maravilhosa. Atuações ótimas e direção tbm. Não acho a melhor do DiCaprio, mas tá muito foda como sempre, as expressões e os olhares dele foram na alma (principalmente na última cena, que foi aquilo?). O Tom foi per-fei-ta-men-te detestável, um verdadeiro cão. Queria que George Miller ganhasse por direção (ainda quero na verdade), mas agora acho que vai pro Iñárritu mesmo e se for vai ser totalmente merecido (ficarei contente se for pra um ou outro). Não assisti todos os indicados do Oscar, mas acho que não merece taaanto ganhar como melhor filme, agora as outras categorias estão valendo.
P.S: Algumas coisinhas sobre a fotografia que alguém pode achar bobo, mas adorei
Quando Glass repousa sobre o filho morto e sua respiração embaça a câmera *--* Durante a briga quando Fitzgerald arranca um pedaço da orelha do Glass, cospe e respinga na tela. As formiguinhas, as folhas congeladas. É estranho, mas foi sensacional pra mim.
O roteiro é carregado de críticas sociais atuais como: o exército dos garotos de guerra que remete ao recrutamento pelos terroristas em vários jovens do mundo; a destruição do meio ambiente e apropriação de recursos vitais para interesse próprio de dominação e manipulação de pessoas; tratamento deplorável de pessoas como objeto, a exemplo de Max como bolsa de sangue, as mulheres do leite, as "esposas" do Immortan Joe como parideiras e objeto sexual e a Imperatriz Furiosa (está última que deve ter passado o diabo pra estar num patamar acima das pessoas dali, prova disso é a metade do braço, será que alguém se pensou isso?). Sobre o immortan Joe: fica a lição de que nenhum líder é invencível, se o povo se unir e lutar por algo que acredite ser o bem maior, não é impossível mudar a realidade. Quantas coisas mudaram desde os primórdios? Quantos direitos conquistado né non? E por fim o que eu mais gostei: a falta de clichê do Max não ser o herói que salva tudo no final. Ele luta de igual para igual com Furiosa e se doa em ajudar por algo que acredite ser benéfico para as pessoas. "Max não está sozinho neste filme e nem é capaz de resolver tudo ao mesmo tempo. Ele faz uma dupla incrível com a Imperatriz Furiosa, tanto na resolução de problemas quanto na hora da pancadaria. Ambos salvam suas vidas em pé de igualdade e tem seus talentos de sobrevivência unidos para o mesmo propósito. O melhor de tudo é que se trata de uma parceria sem tensão sexual e sim uma parceria de missão, sem segundas intenções." Palmieri, Larissa (2015). Por fim, me pergunto pq há pessoas que desmerecem o filme. Sim, gosto não se discute. Mas, será que analisaram o filme profundamente? Refletiram o propósito do filme ou se ateram aos efeitos técnicos? Querem bancar os diferentões? Mas o que são 2 ou 3 pessoas que não gostaram para mais de 200 milhões de brasileiros que amaram, não é?
Essa animação é muuuito boa. Mostra fatos históricos brasileiros através de outra percepção: a do oprimido. Filme repleto de frases épicas e reflexivas, maravilhoso. Cinema nacional pode ser bom sim, é só procurar ;)
“meus heróis não viraram estátuas, morreram lutando contra aqueles que viraram”
P.S.: Agradecendo muito a minha professora de Antropologia por ter mostrado esse filme na aula, seria ótimo se outros professores usassem tbm nas suas *--*
Esse filme sem dúvida é uma das meeeelhores animações que existe. Traz uma mensagem importante e uma grande lição de vida. Me emociono sempre que vejo. É superior a alguns filmes da Disney pra mim e tem uma das melhores trilhas sonoras que já escutei.
P.S: Não aceito essa nota 3.8, já percebi que há certo preconceito aqui com animações por isso as notas abaixo de 4.0. "É aquele ditado: vamo fazer o que?"
Não sou muito chegada a filmes de romance, mas esse é tão cativante que se tornou uma exceção *---* Sem contar as paisagens da Itália, lindas, instiga a vontade de conhecer o país...
Esse título tá mais pra comédia do que drama. Talvez fosse melhor mesmo "A costureira"... E eu achava que não iam superar "We're the Millers" como "Família do Bagulho".
Gostei bastante do filme, que conseguiu prender minha atenção. Estou ansiosa pra ver as continuações. Como não li os livros, espero que os próximos filmes expliquem os vazios que encontrei no primeiro filme e o motivo de tudo aquilo, porque falta muita coisa pra explicar ali. P.S:
Acho que qualquer filme com a Jennifer Aniston vale assistir. Ela é um destaque a parte. PS.: a participação da Nicole Kidman também é muito boa (a parte das duas dançando me acabo rs).
Rua Cloverfield, 10
3.5 1,9KMichelle, vc é destruidora mesmo viu, viada? (literalmente)
K-9: D.P.: Um Policial Bom Pra Cachorro
2.7 85Nem sabia da existência desse terceiro filme '-'
Salt
3.4 2,1K Assista AgoraO inicio foi bem chatinho, mas depois que ela foge, fiquei sem fôlego!
Gostei bastante. Até hoje esperando continuação...
Incêndios
4.5 1,9K Assista AgoraTo bem mal.
Não que o filme seja ruim, pelo contrário. Muito bem feito, de uma tristeza belíssima. Tem aqueles finais que a gente não esquece. Chocante. Um soco no estômago.
"Jeanne? Um mais um, pode ser um?"
...
"Aconteça o que acontecer, eu sempre o amarei. Essa é a promessa que lhe fiz no seu nascimento, meu filho."
...
"Eu digo que a sua história começa com uma promessa, a da ruptura do sentimento de raiva. Graças a vocês, finalmente consegui mantê-la. O fio está rompido. [...] Nada é mais belo do que estarmos juntos. Eu os amo. Sua mãe, Nawal." :'(
Garota Infernal
2.7 2,7K Assista AgoraMy guilty pleasure, adoro a trilha sonora!
Planeta dos Macacos: O Confronto
3.9 1,8K Assista AgoraAcabei de ver o filme e ainda tô toda me tremendo.
É profundo e reflexivo. Gostei mais que o primeiro e não consigo dar menos que 5 estrelas. Os principais comentários resumem muito bem o filme, vale conferir.
P.S.: Alguém precisa urgentemente dar um Oscar pro Andy Serkis (mais expressivo que muito ator por aí). Cesar: melhor personagem ♥ e Maurice tbm :)
A Creche do Papai
2.8 390 Assista AgoraMe acabo de rir com o menino vestido de Flash hahaha
Tão bonzinho pra passar a tarde :)
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraQue filme é esse? To completamente atordoada.
Emmanuel Lubezki ganhou em 2014, 2015 e esse ano leva outro, responsável por uma das melhores fotografias que já vi, de tirar o fôlego. Em uma era onde CGI é o recurso mais usado, acho muita "inovação" recorrer a meios mais naturais. É o ponto forte do filme, acho ele bastante contemplativo, é o destaque. O Regresso e Mad Max merecem respeito por isso.
Pessoas dizem que sentiram sono, eu nem pisquei. Não é um roteiro totalmente novo, o final me fez sentir um vazio estranho, uma aflição
(a missão foi cumprida, mas... sei lá)
Atuações ótimas e direção tbm. Não acho a melhor do DiCaprio, mas tá muito foda como sempre, as expressões e os olhares dele foram na alma (principalmente na última cena, que foi aquilo?). O Tom foi per-fei-ta-men-te detestável, um verdadeiro cão. Queria que George Miller ganhasse por direção (ainda quero na verdade), mas agora acho que vai pro Iñárritu mesmo e se for vai ser totalmente merecido (ficarei contente se for pra um ou outro).
Não assisti todos os indicados do Oscar, mas acho que não merece taaanto ganhar como melhor filme, agora as outras categorias estão valendo.
P.S: Algumas coisinhas sobre a fotografia que alguém pode achar bobo, mas adorei
Quando Glass repousa sobre o filho morto e sua respiração embaça a câmera *--* Durante a briga quando Fitzgerald arranca um pedaço da orelha do Glass, cospe e respinga na tela. As formiguinhas, as folhas congeladas. É estranho, mas foi sensacional pra mim.
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraEsse filme merece todos os prêmios e reconhecimento como um dos melhores filmes de 2015, sim.
Por que? Vamos aos fatos.
O roteiro é carregado de críticas sociais atuais como: o exército dos garotos de guerra que remete ao recrutamento pelos terroristas em vários jovens do mundo; a destruição do meio ambiente e apropriação de recursos vitais para interesse próprio de dominação e manipulação de pessoas; tratamento deplorável de pessoas como objeto, a exemplo de Max como bolsa de sangue, as mulheres do leite, as "esposas" do Immortan Joe como parideiras e objeto sexual e a Imperatriz Furiosa (está última que deve ter passado o diabo pra estar num patamar acima das pessoas dali, prova disso é a metade do braço, será que alguém se pensou isso?). Sobre o immortan Joe: fica a lição de que nenhum líder é invencível, se o povo se unir e lutar por algo que acredite ser o bem maior, não é impossível mudar a realidade. Quantas coisas mudaram desde os primórdios? Quantos direitos conquistado né non? E por fim o que eu mais gostei: a falta de clichê do Max não ser o herói que salva tudo no final. Ele luta de igual para igual com Furiosa e se doa em ajudar por algo que acredite ser benéfico para as pessoas. "Max não está sozinho neste filme e nem é capaz de resolver tudo ao mesmo tempo. Ele faz uma dupla incrível com a Imperatriz Furiosa, tanto na resolução de problemas quanto na hora da pancadaria. Ambos salvam suas vidas em pé de igualdade e tem seus talentos de sobrevivência unidos para o mesmo propósito. O melhor de tudo é que se trata de uma parceria sem tensão sexual e sim uma parceria de missão, sem segundas intenções." Palmieri, Larissa (2015).
Por fim, me pergunto pq há pessoas que desmerecem o filme. Sim, gosto não se discute. Mas, será que analisaram o filme profundamente? Refletiram o propósito do filme ou se ateram aos efeitos técnicos? Querem bancar os diferentões? Mas o que são 2 ou 3 pessoas que não gostaram para mais de 200 milhões de brasileiros que amaram, não é?
Uma História de Amor e Fúria
4.0 657Essa animação é muuuito boa. Mostra fatos históricos brasileiros através de outra percepção: a do oprimido. Filme repleto de frases épicas e reflexivas, maravilhoso. Cinema nacional pode ser bom sim, é só procurar ;)
“meus heróis não viraram estátuas, morreram lutando contra aqueles que viraram”
P.S.: Agradecendo muito a minha professora de Antropologia por ter mostrado esse filme na aula, seria ótimo se outros professores usassem tbm nas suas *--*
Spirit - O Corcel Indomável
3.8 618 Assista AgoraEsse filme sem dúvida é uma das meeeelhores animações que existe. Traz uma mensagem importante e uma grande lição de vida. Me emociono sempre que vejo. É superior a alguns filmes da Disney pra mim e tem uma das melhores trilhas sonoras que já escutei.
P.S: Não aceito essa nota 3.8, já percebi que há certo preconceito aqui com animações por isso as notas abaixo de 4.0. "É aquele ditado: vamo fazer o que?"
Cartas Para Julieta
3.5 2,4K Assista AgoraNão sou muito chegada a filmes de romance, mas esse é tão cativante que se tornou uma exceção *---* Sem contar as paisagens da Itália, lindas, instiga a vontade de conhecer o país...
Construindo uma Carreira
3.4 263 Assista AgoraJá perdi as contas de qnts vezes vi na Sessão da Tarde <3
Sonho de infância ficar presa no supermercado!
A Vingança Está na Moda
3.6 316 Assista AgoraEsse título tá mais pra comédia do que drama. Talvez fosse melhor mesmo "A costureira"... E eu achava que não iam superar "We're the Millers" como "Família do Bagulho".
Sempre ao Seu Lado
4.3 4,1K Assista AgoraNa parte do flashback no final chorei pra caralho!
Splice: A Nova Espécie
2.7 914Perturbador e intrigante...
Maze Runner: Correr ou Morrer
3.6 2,1K Assista AgoraGostei bastante do filme, que conseguiu prender minha atenção. Estou ansiosa pra ver as continuações. Como não li os livros, espero que os próximos filmes expliquem os vazios que encontrei no primeiro filme e o motivo de tudo aquilo, porque falta muita coisa pra explicar ali.
P.S:
Agora é moda criança morrer no filme? Primeiro foi a Rue em Jogos Vorazes e agora o Chuck, achei desnecessário...
E Se Fosse Verdade...
3.6 1,5K Assista AgoraEsse filme é um amorzinho, gente. ♥
Esposa de Mentirinha
3.4 2,4K Assista AgoraAcho que qualquer filme com a Jennifer Aniston vale assistir. Ela é um destaque a parte.
PS.: a participação da Nicole Kidman também é muito boa (a parte das duas dançando me acabo rs).
Homem de Ferro
3.9 1,5K Assista AgoraO melhor pra mim de toda a trilogia.
Toy Story 3
4.4 3,6K Assista AgoraTá aí um filme que toda vez que vejo choro.
Toy Story 3 e O Rei Leão são as melhores animações pra mim ♥
O Rei Leão
4.5 2,7K Assista AgoraNão tem como não amar ♥
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraArrependida de não ter visto os efeitos visuais no cinema, a única coisa bela no filme, porque o roteiro foi preguiçooooso...
P.S.: minha nota corresponde aos efeitos visuais que mereceu os prêmios ganhos.
Malévola
3.7 3,8K Assista AgoraO filme é meio devagar, o que me compensou foi
que o beijo que acordou a Aurora não foi de um príncipe e sim da Malévola (que de má não tem é nada), foi uma grata surpresa.